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  1. #26
    Suspenso
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Sim eu lembro dessa tecnologia e etc.
    O que eu realmente quis dizer, foi que foi comentado sobre não precisar de texturização. Mas porra, fazer as texturas em bolinhas ou seja lá o que for, não é muito mais dificil do que simplesmente criar uma textura igual antigamente?
    Não é textura em "bolinha", simplesmente a imagem é 3D pro natureza e não umplano chato com uma imagem colada!

    Pega uma foto e amplia ela e vc vera os pixels certo? Agora imagina que esses pixels ao em vez de serem quadrado são cubos em 3 dimensões, e do mesmo jeito que uma foto tem milhares de pixel um dee cada cor, num mundo 3D fito em voxel tera milhares de voxels um de cada cor.

    Mas vc não ve o voxel "a olho nú" do mesmo jeito que tb não ve os pixels numa foto (apenas se ampliar ela), oq vc ve é o mundo 3D estremamente detalhado, cada rachadura numa parede, cada relevo em um piso e etc, seria tudo tridimensional e não uma imagem colada por cima com um bump vagabundo.

    Claro que pra impressionar e ter uma boa quantidade de detalhes tem que ser em "alta resolução de voxels", senão vai ficar pixelado do mesmo que uma foto em baixa resolução. Da uam olhada no Voxeleinstein que eu falei, ele é extramente pixado pq não tem uam boa resolução, mas iamgina aquilo com uma resolução onde não de pra identificar so voxels a olho nú.

    Pra mi essa é a unica maneira de fazer graficos extremamente realista, pois senão por mais que as vgas evoluam no maximo vamos ter planso chatos com texturas e efeitos bonitos e não um mundo 3D complexo e realista. Por isso torço pra essa técnica madurecer.

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  3. #27
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Pra mi essa é a unica maneira de fazer graficos extremamente realista, pois senão por mais que as vgas evoluam no maximo vamos ter planso chatos com texturas e efeitos bonitos e não um mundo 3D complexo e realista. Por isso torço pra essa técnica madurecer.
    Procure sobre ray tracing, é muito superior a qualuqer técnica com voxel, e é a mais realista possível porque simplesmente imita a realidade e é usada em TODOS os efeitos de computação gráfica do cinema contemporâneo.

  4. #28
    Membro Avatar de necr0potenc3
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Procure sobre ray tracing, é muito superior a qualuqer técnica com voxel, e é a mais realista possível porque simplesmente imita a realidade e é usada em TODOS os efeitos de computação gráfica do cinema contemporâneo.
    concordo com tudo o que você disse.

    só faltou concluir que ray tracing é trocentas vezes mais pesado que rasterização. talvez seja pq o hardware evoluiu para suportar raster, o que faz sentido já que rasterização é computacionalmente mais lógica, facilmente implementável e rápida, que ray tracing, tudo em aspectos de hardware é claro.

    o que acontece atualmente, é que ray tracing possui complexidade O(log(n)) enquanto rasterização possui O(n) no pior caso... então entramos em um patamar onde o ray tracing passa a ser mais vantajoso:


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