+ Responder Tópico
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.501
    Verdinhas
    1958

    Como acabar com a pirataria ou como fazer a transição para conteúdo digital.

    Estava pensando aqui, pra acabar a pirataria é muito simples.
    -Mantém o modelo atual que só joga com o disco no drive. Isso vai possibilitar quem não tem internet boa ou não tem internet jogar offline. Só precisaria botar o disco no drive e jogar.
    -Cria um novo modelo, que funcionaria JUNTAMENTE com o anterior: links para download liberados, qualquer um baixa o jogo que quiser de graça. Baixa e instala no HD, ou roda do disco se preferir. Sendo necessário comprar uma licença online (tipo o EA pass) pra jogar aquele jogo.

    Como o custo de distribuição abaixa BASTANTE, as publishers não vão querer migrar pra esse modelo, porque ele efetivamente mata as publishers. Mas podia fazer algo assim: a cada jogo ativado, uma porcentagem vai pras publishers, que agora teriam o trabalho de disponibilizar o jogo pra download. A versão baixada gratuitamente só roda com a licença, que seria tipo um launcher pro jogo. E, obviamente, a versão online é mais barata. Jogos retail a 50 dólares, jogos baixados a 30.

    Alguém consegue achar alguma falha na idéia?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.567
    Verdinhas
    4664

    sim, ja inventaram isso, chama-se STEAM

  4. #3
    Membro Avatar de Th14g0 - cps
    Info
    Gold Account
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    2.737
    Verdinhas
    294

    o modelo da live do GoD (games on demand) funciona assim... e pela live BR está sendo utilizado também, apesar de ainda não ter todos os títulos que tem na live americana (culpa do governo brasileiro com a sua lentidão no processo de censura dos títulos) a Microsoft anda colocando jogos semana após semana.

    Acredito que o futuro seja esse mesmo.. vai acontecer com os jogos igual aconteceu com a música... no começo fica todo mundo "na retranca".. mas é o futuro.. mídia pra que ? Se a grande maioria pode comprar via download, o que barateia os custos pra todo mundo. Os que infelizmente não podem comprar via download (seja por problemas de banda larga ou outros) que compre a mídia física, pagando obviamente por toda a infra necessária pra fazê-la chegar até o cliente.

  5. #4
    KiO
    KiO está offline
    Membro Avatar de KiO
    Info
    SEU AMIGO
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    8.873
    Verdinhas
    4686

    Como isso impediria os crackers? Da forma que eu vejo só facilitaria.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.501
    Verdinhas
    1958

    O sistema sendo online dificulta bastante o hacking. E claro, podem piratear ainda as mídias que funcionam offline, mas pelo menos já isola quem joga offline de quem joga online.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões