+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de EsTigMa
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    [RELATO] Problemas na Play-Asia

    Primeira compra na play-asia em 09/01 e após quase 70 dias, recebi o jogo. Infelizmente o jogo não roda, dá erro de leitura durante o jogo (com travadas constantes e o cavalo começa a andar no ar) e se tentar instalar o jogo, ao chegar em 50% aparece a imagem abaixo. Solicitei uma solução para eles, e recebi a seguinte resposta:




    Código:
    Dear Marcello,
     
    Thank you for contacting Play-Asia.com.
     
    I am sorry to hear about your problem.
    Please return the faulty item for exchange to
     
    Play-Asia.com
    Attn: Exchanges & Returns
    P.O. Box 1351
    Tsuen Wan Post Office
    Tsuen Wan, NT
    Hong Kong
     
    With your return parcel please include a letter describing your problem as
    well as your order ID as reference number. Latest will be very important
    for us to handle your exchange.
     
    We will test the item first, and if we found it is defect, we will sent you
    a replacement for free,  Or we can provide a refund on product value to you
    as store credit. If the item work well no defect we can either send you the
    item back or we can refund store credit of the product value after
    deducting $5 - $10 for restocking cost.
     
    If you have any further question, please do not hesitate to ask.
     
    Best regards,
     
    Jay
    Play-Asia.com

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Thomas
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    London - UK
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    5.072
    Verdinhas
    365

    ué, o que você quer mais!?

    tão sendo gentis, pedindo para vc enviar, e falando que vao testar e se estiver com defeito vao substituir por outro igual gratuitamente.. ou podem te devolver a grana em forma de credito para ser usado no site deles..

    vc deu foi sorte, tao dispostos a resolver sue problema.. bem melhor do que rolou comigo, comprei alan wake de um cara do ebay UK com varias qualificacoes.. na descricao tinha "usado porem em perfeito funcionamento".. de cara o x360 nao reconheceu o disco, e nao conseguia copiar para o hd.. o cara nao respondeu meu email, dei feedback negativo, sendo assim o paypal nao libera a grana para ele.. e to no dispute aqui ainda para resolver.. mas o cara nao responde..

    no mais, mande para eles e espere ..

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Como que tá o disco?

  5. #4
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    O disco está perfeito. Não há ranhuras. Pelo tempo de demora, não sei quais situações este disco passou, sua capa está levemente amassada por cima, mas o disco, intacto. A embalagem da Play Asia é muito "mequetrefe" de papel com plastico bolha finissimo. Vou enviar, mas solicitar a grana de volta. Má experiência de compra, por ser a primeira, o que me leva a desistir das próximas.

  6. #5
    Membro Avatar de giovannisquall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    qqqq
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    959
    Verdinhas
    66

    problemas COM O JOGO né, com a play asia nao vi problema nenhum ???

  7. #6
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.724
    Verdinhas
    1966

    Experimentou testar em um console de um amigo?

  8. #7
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    Jà está na mãos de um amigo, entreguei agora na hora do almoço. O problema com a Play Asia é a embalagem. Eles tem que prever que no caminho, pode ter um caminhão de coisas em cima da embalagem, e que os correios são os maiores inimigos das encomendas.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Uai, se tá dificil assim não envia então e fica com o jogo parado ai.

    Os caras são gente fina, conheço muita gente que enviou e recebeu em forma de crédito o reembolso.
    Até na Shopto que sumiu 2 jogos meus, mandei reclamando foram super-ultra-mega-polidos, enviaram uma espécie de formulário no qual eu tive que preencher, assinar e escaniar, neste doc havia dito que se os jogos chegassem eu teria que re-enviados. Em poucos dias enviaram os mesmos 2 jogos de novo, chegaram em 12 dias.
    20 dias depois o da primeira remessa chegaram, ao invés de ficar com eles, re-enviei com uma carta explicando a situação. E receberam e me deram ainda o valor dos dois jogos em créditos .
    Fiquei muito feliz pela atitude deles. Quem me dera que o pós venda nacional fosse 10% do que vemos fora.

  10. #9
    Membro Avatar de LeftHandOfGod
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2010
    Mensagens
    12.211
    Verdinhas
    25184

    Não entendo qual é o problema.

  11. #10
    Membro Avatar de _diogo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2009
    Mensagens
    773
    Verdinhas
    55

    Vc queria mais o que? Um beijo?

  12. #11
    Membro Avatar de Runner81
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    2.147
    Verdinhas
    269

    Comprei o Dragon age II signature edition depois da data limite, e uma semana antes do lançamento me informaram que não tinham mais o jogo. Mesmo assim aceitei a compra, e logo quando enviaram o mesmo, me passaram um voucher de U$$25,00 de desconto em qualquer produto da loja.

  13. #12
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Uai, se tá dificil assim não envia então e fica com o jogo parado ai.

    Os caras são gente fina, conheço muita gente que enviou e recebeu em forma de crédito o reembolso.
    Até na Shopto que sumiu 2 jogos meus, mandei reclamando foram super-ultra-mega-polidos, enviaram uma espécie de formulário no qual eu tive que preencher, assinar e escaniar, neste doc havia dito que se os jogos chegassem eu teria que re-enviados. Em poucos dias enviaram os mesmos 2 jogos de novo, chegaram em 12 dias.
    20 dias depois o da primeira remessa chegaram, ao invés de ficar com eles, re-enviei com uma carta explicando a situação. E receberam e me deram ainda o valor dos dois jogos em créditos .
    Fiquei muito feliz pela atitude deles. Quem me dera que o pós venda nacional fosse 10% do que vemos fora.
    Eu disse acima que vou enviar, mas solicitando o reembolso, leu?
    É bom postar isto, o propósito deste tópico é levantar estas discussões, não difamar a loja. Pra mim é um problema, que se resolvido a loja voltará a ter seus créditos comigo.

    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Não entendo qual é o problema.
    O problema é esse:

    Citação Citando _diogo Ver mensagem
    Vc queria mais o que? Um beijo?
    Ainda sou da moda antiga...

    Citação Citando Runner81 Ver mensagem
    Comprei o Dragon age II signature edition depois da data limite, e uma semana antes do lançamento me informaram que não tinham mais o jogo. Mesmo assim aceitei a compra, e logo quando enviaram o mesmo, me passaram um voucher de U$$25,00 de desconto em qualquer produto da loja.
    Eu tenho certeza que vão resolver meu problema.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    kiyoshi
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    1.436
    Verdinhas
    283

    Ah para...

    tu pelo visto nao deve nunca ter comprado da game.co.uk ou da shopto.net e nenhuma outra loja.



    presta atenção na embalagem, papelão e nem tem plástico bolha. É assim nessas lojas citadas. Vem aqui reclamar só porque teus discos não estão funcionando, seja lá qual problema for (que inclusive parece ser defeito de fabricação). Os meus eu compro das lojas citadas e nunca vieram sem funcionar, inclusive jogos usados.

    Inclusive, na play-asia o frete é bem especificado:
    "Air Economy Bubble Registered"

    Você queria o que, comprar por frete de pacote de plastico bolha e receber na caixa?! Então compra o "Air Economy Box Registered", vem na caixa e com plastico bolha dentro, e custa 1 dolar a mais só.

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Podia vir nula sacola de supermercado. A caixinha tá quebrada? O disco tá danificado?

  16. #15
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    Ah para...

    tu pelo visto nao deve nunca ter comprado da game.co.uk ou da shopto.net e nenhuma outra loja.

    http://img687.imageshack.us/img687/1583/pes2010005.jpg

    presta atenção na embalagem, papelão e nem tem plástico bolha. É assim nessas lojas citadas. Vem aqui reclamar só porque teus discos não estão funcionando, seja lá qual problema for (que inclusive parece ser defeito de fabricação). Os meus eu compro das lojas citadas e nunca vieram sem funcionar, inclusive jogos usados.

    Inclusive, na play-asia o frete é bem especificado:
    "Air Economy Bubble Registered"

    Você queria o que, comprar por frete de pacote de plastico bolha e receber na caixa?! Então compra o "Air Economy Box Registered", vem na caixa e com plastico bolha dentro, e custa 1 dolar a mais só.
    É somente um jogo. Obrigado pelas dicas.

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Podia vir nula sacola de supermercado. A caixinha tá quebrada? O disco tá danificado?
    Respondido acima.

  17. #16
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Este tipo de coisa é comum de acontecer com compras internacionais. Não sei pq tanto alarde.

  18. #17
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.267
    Verdinhas
    4432

    ja comprei ate certos itens de plastico quebravel da dealextreme e vem em um plastico bolha fino igual ao da foto

    e os games que recebdo da game.co.uk nem plastico bolha tem, é só o envelope

    o case do blu ray ja é a proteção necessaria...

  19. #18
    Membro Avatar de DEKAO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2006
    Mensagens
    4.261
    Verdinhas
    676

    Ué também não entendi o problema, te deram várias opções ainda.
    Já comprei no play-asia algumas vezes. Recomendo.
    Uma vez um cabo componente veio bixado, bati a foto do problema e mandei por email, me enviaram um novo.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Pois é, eu fiz minha primeira compra na playasia dia 28/01. O jogo apareceu no site dos correios agora, dia 25/03, quase 60 dias depois. Agora vamos aguardar...

    Já fiz dezenas de compras na Game e algumas na shopto, e nunca esperei mais que 30 dias pra receber, esse aí ta tenso.

  21. #20
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    Então, só pra esclarecer os fatos. Depois de testar o jogo em vários consoles de amigos, nenhum deles rodou ou permitiu instalar o jogo.

    Enviei o jogo para a Play-Asia, que afirmou que receberam o jogo e está funcionando e instalando sem problemas.

    Deixei claro que não tinha propósito nenhum de reembolso, apenas o jogo funcionando. Eles jogaram a bola pra produtora do game passando alguns links de problemas com o jogo, mas nada identico ao meu. E responderam que poderiam enviar o mesmo jogo de volta (que eu já sabia que não funcionava) ou me dar crédito de U$ 28 na loja para outras compras.

    Em janeiro eu paguei U$ 41,30 e depois ainda gastei R$ 16,00 para enviar o jogo de volta.

    Achei absurdo e tentei negociar pra resgatar o que tinha gasto, sem sucesso. Mas se isto faz parte da política da Play-Asia, foi o suficiente para eu pedir o crédito na minha conta do PayPal dos U$ 28. Eles ainda responderam que iam abrir uma excessão pois o correto seria dar crédito para gastar na loja e não como saldo no PayPal, mas reembolsaram apenas os U$ 28. Fiquei no prejuízo e solicitei imediatamente o cancelamento de minha conta.

    Sem generalizar, sei que se comprar com eles novamente posso ter sucesso com o jogo e com a negociação, assim como sei que eles vendem bem e são uma empresa séria, apenas não concordei com o abatimento dos valores, e não pretendo comprar lá mais.

    Só pra constar, estou a quase 60 dias aguardando uma compra da Shop.to e ontem pedi refund. Enviei os termos solicitados e assinados, e no mesmo dia, eles já despacharam o mesmo jogo, por ter sido extraviado. Sei que existe a possibilidade ainda de chegar o primeiro pedido. Se isto acontecer, despacharei imediatamente o jogo de volta quando o pedido de refund for entregue.

  22. #21
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.351
    Verdinhas
    13337

    As vezes acontece dessas mesmo.
    Ta cheio de depoimento também da shopto cagando e andando pra brasileiros.
    Dizendo que não vão devolver nada e ponto final.

    Assim como as vezes de bom humor, fazem o que fizeram com o cara aqui do tópico.
    Mas é raro.. de uns tempos pra ca.. eles tem tacado o foda se mesmo.

    Uma pena.

  23. #22
    Membro Avatar de MR.ROBOT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    who is mr robot?
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    5.303
    Verdinhas
    397

    Voce deu azar.

    Sobre a embalagem o padrão que vejo é esse mesmo, envelope forrado com plastico bolha por dentro. A Game.co.uk manda um envelope que nem plastico bolha tem. É uma mistura de papel reciclado compactado pra proteger.

    Como sempre comprei "preowned" nunca liguei pra caixinha levemente quebrada. O importante é o disco estar intacto.

    Eu nao veria, portanto, razao pra reclamar da loja. O pós-venda deles está sendo muito melhor que vemos normalmente em lojas brazucas.

    Como falei acima, vc deu azar...

  24. #23
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.351
    Verdinhas
    13337

    Discordo.. vá nos fórums e comunidades.
    São muitos os casos que eles mandam email falando que não vão devolver dinheiro, nem enviar novo jogo e ponto final.
    Em alguns casos até bloqueiam a conta pra não comprar mais.

    Comum principalmente na shopto.

  25. #24
    Membro Avatar de EsTigMa
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    938
    Verdinhas
    974

    Mas no final do meu relato, ficou claro que a Shopto me surpreendeu positivamente e rápido, pois aleguei extravio e no mesmo dia eles já mandaram outro jogo. Meu problema foi com a Play Asia.

  26. #25
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.351
    Verdinhas
    13337

    Nesse ponto vc teve sorte

    Eu não curto a nova política deles..
    Mas no geral, a melhor é a shopto

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões