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  1. #26
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    Por esse motivo de preços absurdos que já tem mais de um ano que nao compro jogos originais no braZil
    todos comprados por sites de fora

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  3. #27
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    Acho que tem um problema nessa pesquisa, pq se o americano paga 3,76% do piso do salário mínimo deles, logo o preço sendo de 60 dólares também pra gente aqui, significa que ainda vamos pagar 100 reais por jogo com nosso piso de R$545, ou seja, não adianta de nada reclamar alegando que 60 dólares ainda fica longe do "justo" para nós.

  4. #28
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Após a popularização do Steam, eu só compro meus jogos lá.
    Confesso que geralmente só compro nas promoções, mas compro tranquilo e sem reclamar pelos preços deles.

    Agora se for ver os de Consoles, é uma piada.

  5. #29
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Acho que tem um problema nessa pesquisa, pq se o americano paga 3,76% do piso do salário mínimo deles, logo o preço sendo de 60 dólares também pra gente aqui, significa que ainda vamos pagar 100 reais por jogo com nosso piso de R$545, ou seja, não adianta de nada reclamar alegando que 60 dólares ainda fica longe do "justo" para nós.
    Não tem nada de errado não, a pesquisa é sobre poder de compra.
    Portanto, não se trata de vender o jogo aqui pelos mesmos US 60,00 de lá (exceto se nosso salário chegar ao mesmo patamar, como coloquei no 1º post), mas sim de que todo país tem uma realidade própria, e os preços praticados tem que se adequar a essa realidade, caso contrário, a demanda que não consegue bancar os altos preços oficiais é suprida de maneira informal.

  6. #30
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    Eu acho meio utópico pensar que o produto tem que escalonar pelo simples fato do nosso salário mínimo ser baixo. O jogo tem um custo, não da pra baixar o preço tendo como base o fato de nós ganharmos muito pouco, seria isso...

  7. #31
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Eu acho meio utópico pensar que o produto tem que escalonar pelo simples fato do nosso salário mínimo ser baixo. O jogo tem um custo, não da pra baixar o preço tendo como base o fato de nós ganharmos muito pouco, seria isso...
    Eu não discordo totalmente, mas um escalonamento parcial poderia ser feito. A Microsoft vende Windows original na China em embalagens simplórias com preço baixo para poder competir.
    Economicamente não é tão vantajoso quanto o preço cobrado num país desenvolvido, mas continua sendo lucro, e o custo de produção já tendo sido pago no mercado consumidor desenvolvido, todo lucro que vier, mesmo de países em desenvolvimento é válido.

    O fato é que não existe vitória contra a pirataria numa economia subdesenvolvida se esse fator do poder de compra não for respeitado. Pois ela surge como a única opção para quem não tem condições, e claro que muita gente com condições também aproveita.

  8. #32
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Eu acho meio utópico pensar que o produto tem que escalonar pelo simples fato do nosso salário mínimo ser baixo. O jogo tem um custo, não da pra baixar o preço tendo como base o fato de nós ganharmos muito pouco, seria isso...
    O custo do jogo é fixo, independente se o jogo sera vendido num país a mais ou num país a menos o custo de sua produção é o mesmo., o jogo não foi produzido duas vezes só pq teve seu lançamento no Brasil! Então pq não vende-lo com o preço d acordo com as condições dessa país? Antes vender o jogo a 30 reais pra 70% dos gamers do Brasil do que vender a 200 reais pra 5%!

    Da pra baixar o preço sim, ou eles vendem barato aqui ou não vendem, simples assim! Mas a ganância é tanta neh!

  9. #33
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    O fato é que nem US$ 60,00 pode ser considerado barato nem para o norte-americano (pergunte para eles em fóruns), inclusive a própria DICE afirmou há poucos dias ser um valor absurdo e abusivo. Se eles já acham abusivo, o que nós podemos achar do nosso mercado?

    Acho que a tal "lei de Gérson" pode ser aplicada sim dependendo do mercado, de DVD's por exemplo é foda pagar R$ 1,00 no câmelo da esquina tendo originais a partir de R$ 6,99 (talvez até menos). É verdade que pode chegar até a R$ 100,00, uma diferença considerável, mas é um valor muitas vezes acessível, bem diferente usar "lei de Gérson" para um gamer da geração atual, onde o console já custa caro e fica muito pior a longo prazo comprando jogos a R$ 200,00.

    Eu não quero ser o "fodão" e o "esperto", eu quero é pagar um valor justo e razoável que se encaixe no meu orçamento (como já fiz no Steam mais de 40 vezes), senão só me resta partir para cópias (mas eu nunca financio a pirataria, eu mesmo pego meus jogos).

  10. #34
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    Eu nunca comprei filme pirata, e até mesmo baixar da net é muito raro pra mim. Eu acho que em toda minah vida devo ter baixado uns 10 ou 15 filmes só, e isso é muito puuco pra váriso anos assitindo filmes.

  11. #35
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Eu nunca comprei filme pirata, e até mesmo baixar da net é muito raro pra mim. Eu acho que em toda minah vida devo ter baixado uns 10 ou 15 filmes só, e isso é muito puuco pra váriso anos assitindo filmes.
    eu não baixo filme, eu vejo direto do site

  12. #36
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    Citação Citando SunWalker Ver mensagem
    eu não baixo filme, eu vejo direto do site
    Nem isso, eu sempre alugo o DVD original mesmo.

  13. #37
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    eu também só alugo filme original, a unica coisa que to baxando atualmente é a série V (visitors) em HD porque nao tem outra opção pra ver

    e eu acho 60 dolares justo num jogo decente, lembrem-se que hoje em dia um game tem o custo equivalente a um filme de hollywood

    sem contar que a empresa vai ter por anos custo de manuntencao de atualizacoes, servidores online, etc... e vc nao vai pagar 1 tostão a mais por isso

  14. #38
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    lembrem-se que hoje em dia um game tem o custo equivalente a um filme de hollywood
    Vc quer dizer o qeu com isso? Que a entrada no cinema tb deveria ser 60 dólares?

  15. #39
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    nao, mas que se vc pegar um gran turismo 5, que teve custo estimado de 60 milhoes de dolares, vc nao vai vender esse jogo a 30 reais como alguns aqui do forum sugeriram né ?

    eu paguei 39 libras no meu e achei justo

  16. #40
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    vc nao vai vender esse jogo a 30 reais
    Por que não? Por favor disserte!

  17. #41
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Por que não? Por favor disserte!
    Por que não cobre os custo?
    Da produção do jogo (salário de funcionários, licenciamento de tecnologias e marcas, etc), da produção dos DVD's, das campanhas publicitárias...

    Talvez até cubra, mas quem iria investir?
    Sim, porque ninguém iria investir em algo que desse um retorno baixo/ruim.

    Sem falar que mesmo custando R$ 30 a pirataria não acabaria, ainda mais em países subdesenvolvidos como o nosso.

    Eu acredito que até dê pra abaixar um pouco o preço, mas esperar que um jogo AAA custe 30 reais é muita inocência.

  18. #42
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    Citação Citando SunWalker Ver mensagem
    [IRONIA] bacana.. você é uma pessoa muito inteligente e fiquei muito feliz de ler seu comentário repleto de pura sabedoria [/IRONIA]

    lamentável.. graças a Deus ainda tem uns gatos pingados como eu por ai que ainda tem o mínimo de noção.

    OBS: comprei Killzone 3 e recomendo pra quem ainda não comprou! o modo online dele é FOOOOOOOOODA!
    Lógico que sou sábio. Não jogo meu dinheiro no lixo.
    Tô nem aí pra jogo online mesmo...

    Sinceramente, minha opinião pessoal: 60 reais em um jogo (seja ele qual for) é muito dinheiro.
    Claro que há os custos de produção e tal, mas para mim, 60 reais (99,200...) é muita coisa para se dar em um jogo.
    Com 60 reais, qualquer "Dona Maria" compra mistura para 1 semana para sustentar a casa dela.
    Ou 6 jogos no box do China...

    Bom, se vc curte o jogo e faz questão de jogar modo multiplayer (o qual precisa do serial), vá em frente e sustente o desenvolvimento de novos jogos.

    Estarei esperando ávidamente o mesmo jogo chegar na loja do Torresmo para vender.
    Me satisfaz o modo campanha da maioria dos jogos. Não sou heavy gamer mesmo.
    Última edição por Ray Charles : 24-03-2011 às 18:28 Motivo: Acrecentar

  19. #43
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    Citação Citando Vertus_ Ver mensagem
    Por que não cobre os custo?
    Da produção do jogo (salário de funcionários, licenciamento de tecnologias e marcas, etc), da produção dos DVD's, das campanhas publicitárias...

    Talvez até cubra, mas quem iria investir?
    Sim, porque ninguém iria investir em algo que desse um retorno baixo/ruim.

    Sem falar que mesmo custando R$ 30 a pirataria não acabaria, ainda mais em países subdesenvolvidos como o nosso.

    Eu acredito que até dê pra abaixar um pouco o preço, mas esperar que um jogo AAA custe 30 reais é muita inocência.
    O custo do jogo fica maior quando é lançado no Brasil?

    Já sei, encarece muito a produção do jogo a dublagem para o português né!







    ...oh wait!!

  20. #44
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    O custo do jogo fica maior quando é lançado no Brasil?

    Já sei, encarece muito a produção do jogo a dublagem para o português né!







    ...oh wait!!
    Calma lá não é bem assim...
    Imagine o cenário:
    - Vou vender um jogo nos EUA, preciso lucrar 30 dolares cada jogo para conseguir pagar os custos e ter algum lucro, o governo me cobra 20 dolares de impostos totais, então irei vender o jogo por 50 dolares.
    - Vou vender o mesmo jogo no Brasil, preciso lucrar 60 reais cada jogo para conseguir pagar os custos e ter algum lucro, o governo me cobra 140 reais de impostos totais, então irei vender o jogo por 200 reais.

  21. #45
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    O custo do jogo fica maior quando é lançado no Brasil?

    Já sei, encarece muito a produção do jogo a dublagem para o português né!

    ...oh wait!!
    Talvez seja a dublagem em português, talvez seja sacanagem das produtoras, ou talvez pode até ser uma coisinha chamada IMPOSTO, vai saber, né?

  22. #46
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    O custo do jogo fica maior quando é lançado no Brasil?

    Já sei, encarece muito a produção do jogo a dublagem para o português né!






    ...oh wait!!

    vamos la, faça vc na sua calculadora a seguinte conta

    custo de produção do jogo : 100.000.000,00 de reais (os 60 milhoes de dolares do GT5)

    bota aí uma carga tributaria americana, de uns 25%

    coloque mais uns 5% de custo de embalagem e transporte

    mais uns 5% de publicidade

    margem de lucro de 10 a 15% do varejo

    veja agora quantas copias vc tera que vender para cobrir o custo, nem colouqe o seu lucro na jogada pra ficar mais facil

  23. #47
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    Citação Citando TechMaster Ver mensagem
    Se você tiver assinatura Gold com C/C os jogos sob demanda saem bem mais em conta do que com o box
    Alguém confirma? O que ser bem mais em conta? 10% a menos? Sempre tive Gold mas nunca reparei prećos bem mais em conta.. Vai ver que é porque eu comparo sempre com prećos de pre-owned..

  24. #48
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Imagine o cenário:
    - Vou vender um jogo nos EUA, preciso lucrar 30 dolares cada jogo para conseguir pagar os custos e ter algum lucro, o governo me cobra 20 dolares de impostos totais, então irei vender o jogo por 50 dolares.
    - Vou vender o mesmo jogo no Brasil, preciso lucrar 60 reais cada jogo para conseguir pagar os custos e ter algum lucro, o governo me cobra 140 reais de impostos totais, então irei vender o jogo por 200 reais.
    O cenário é o seguinte:

    Certo jogo me custou 1 milhão para produzir por exemplo, eu vendo o jogo a 50 dólares nos países de primeiro mundo e tenho o custo do jogo coberto e mais algum lucro.

    O que eu vender nos países subdesenvolvidos é apenas um lucro a mais, então pra que vender por 200 reais pra meia dúzia de pessoas se pode vender a 30 reais centenas? O lucro final é muito maior e ainda e ainda ganha o mercado brasileiro!

    Quanto aos impostos que eu saiba não é em valor fixo mas sim em porcentagem, portanto quanto menor eles botarem o jogo pra vender menores serão os impostos. Botar um jogo para vender a 30 reais com certeza não gera um imposto de 140 reais!

    Voltando a comparação com o cinema, do mesmo jeito que os jogos eles também precisam calcular o valor da bilheteria para cobrir os custos de produção do filme e ainda ter lucro. Mas nem por isso o bilhete de cinema aqui no Brasil é o mesmo valor de um bilhete de cinema em Nova York ou em Tókio.

    O preço de um entrada para o cinema varia de acordo com a região, então por que diabos um jogo precia custar o mesmo em todo lugar? Só pq nos EUA e na Europa o jogo é vendido a 60 dólares aqui também tem que ser?


    Analisemos novamente, com o preço dos jogos nas alturas pouquissima gente compra original e dentro desses pouquissimos menos ainda compram no Brasil, importando ou contrabandeando o jogo de fora, ou ainda compram jogos usados. Agora vendendo o jogo a um preço acessível muito mais pessoas comprariam originais e praticamente todes eles comprariam no Brasil mesmo, sem a necessidade de importar ou contrabandiar de fora e pelo baixo csuto optariam muito mais vezes por um jogo novo!

    É claro que isso não acabaria com a pirataria em 100% afinal até lá fora existe pirataria, mas com certeza diminuiria muito e bota muito nisso! Pois o gasto e trabalho que o cara tem pra desbloquear um console, para depois ficar sem poder jogar online, sem poder utilizar os demais recursos online do mesmo como baixar conteúdo e atualizações dos jogo, tendo que atualizar o seu destrave a cada nova investida da empresa, peder a garantia do produto e etc. Com certeza a maioria iria preferia manter o console bloqueado mesmo comprando jogo a 30 reais, assim com o console bloqueado não teria como usar piratas e o cara ainda poderia gastar com download content e jogos arcades da live.

    Além doq com jogos baratos assim a locadoras poderiam voltar a ativa, diminuindo mais ainda a necessidade de se piratear o jogo, pois se o cara tem o console bloqueado e quer jogar aquele super duper lançamento mas ta duro e não tem nem 30 reais pro original ele pode ir na locadora do bairro e alugar o jogos por 5 reais pro final de semana!

    Agora do jeito que é hoje com jogo a 200 reais e sem locadora nenhuma pra vc poder locar, é óbivio que a única alternativa pra maioria é chutar o pau da barraca e desbloquear o console pra viver de pirata.

    Pensa comigo, com jogos baratos assim vc perderia tempo e grana desbloqueando o seu console? Não seria muito mais prático deixa-lo bloqueado, ter menso jogos porém todos originais e poder jogar online, quando quiser jogar algo diferente num final de semana por exemplo emprestar jogos dos amigos ou alugar em uma locadora, poder baixar os conteúdos extras para os seus jogos, jogar os live arcades e etc.

    Enfim seria um mundo melhor tanto para so gamers quanto para as empresas, bast ter visão e enxergar isso! MAs se quiserem continaur com esa cabeça fechada de vcs fazer o que?

    Enfim serai um mundo melhor tanto prs gamers qaunto para

  25. #49
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    bota aí uma carga tributaria americana, de uns 25%
    Estou procurando onde entra o Brasil nesta conta mas não to achando!

  26. #50
    Membro Avatar de Matheusoc
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    genial, bota o jogo a vender por 30 reais no Brasil e a 50 dolares nos EUA









    Wait : lá é um pais liberal e nada impede um americano de comprar todo o estoque brasileiro e vender barato lá...

    e aqui onde eu moro tem locadora de jogos de PS3, onde que nao tem ? de xbox nao tem porque todo mundo pirateia.

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