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  1. #126
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    O prejuízo da Sony com isso pode chegar a 24 bilhões, para investigar todas as contas. PS3 acho que até hoje não deu lucro pra Sony, depois dessa agora ainda.
    Citação Citando [adult swim
    ;8390184]Parece que o bafafá já refletiu nas ações da Sony, o balanço de hoje aponta queda de quase 3%.

    TENSO.

    Fonte: http://www.dailyfinance.com/quotes/s...ration/sne/nys

    Enquanto a da Microsoft subiu

  2. # Publicidade
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  3. #127
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    Citação Citando CaDu.:D Ver mensagem
    Agora o site Engadget conta que, de acordo com um suposto empregado da Sony, quando o sistema voltar a estar no activo vai contar com novas funcionalidades que serão das mais esperadas pelos utilizadores. Segundo este funcionário entre as novidades estão o chat por voz cruzado entre jogos e o chat em vídeo.
    Comentei exatamente isso com um amigo mas com uma abordagem diferente. De qualquer maneira acho muito difícil isso acontecer. No final das contas a PSN vai voltar a funcionar mal e porcamente, infelizmente...

  4. #128
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    Prezado cliente PlayStation Network/Qriocity:

    Recentemente descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, as informações de determinadas contas de usuário do serviço PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão de caráter ilegal e não autorizado em nossa rede. Reagimos a essa intrusão com as seguintes ações:

    1) Desativamos temporariamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity;

    2) Contratamos uma reconhecida empresa independente de segurança para conduzir uma investigação completa do ocorrido; e

    3) Rapidamente agimos para aumentar a segurança e fortalecer nossa estrutura de rede, reconstruindo o sistema de forma a proporcionar mais proteção a seus dados pessoais.

    Agradecemos imensamente sua paciência, compreensão e boa vontade conforme tomamos todas as medidas necessárias para resolver essas questões da forma mais rápida e eficiente possível.

    Ainda estamos investigando os detalhes do incidente, porém acreditamos que um indivíduo não autorizado obteve as seguintes informações fornecidas por
    você: nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, endereço de e-mail, data de nascimento, senha e dados de início de sessão da PlayStation Network/Qriocity e nome de tela ou ID online do PSN. Também é possível que os dados do seu perfil tenham sido obtidos, incluindo seu histórico de compra, endereço para cobrança (cidade, estado e CEP) e suas respostas a perguntas de segurança de senha
    do Caso você tenha autorizado uma subconta para um dependente, os mesmos dados correspondentes a seu dependente podem ter sido obtidos. Por enquanto não há indícios de que dados de cartão de crédito foram roubados, porém ainda não podemos excluir essa possibilidade. Se você forneceu dados de cartão de crédito à PlayStation Network ou Qriocity, como medida de extrema precaução informamos que é possível que seu número de cartão de crédito (não o código de segurança) e data de expiração também tenham sido obtidos.

    Para sua segurança, preste atenção redobrada a tentativas de golpe por e-mail, telefone e correio que pedem dados pessoais ou sensíveis. A Sony não lhe contatará de nenhuma forma, inclusive por e-mail, solicitando seu número de cartão de crédito, identidade, CPF/CNPJ, informações semelhantes ou qualquer outra informação que lhe identifique pessoalmente. Caso informações dessa natureza sejam solicitadas, tenha a certeza de que a Sony não é quem está perguntando. Quando os serviços PlayStation Network or Qriocity voltarem a funcionar normalmente, é altamente recomendável que você inicie uma sessão e modifique sua senha. Além disso, se você utiliza o mesmo nome ou senha da conta de serviços PlayStation Network or Qriocity para outros serviços ou contas não relacionadas, recomendamos mudar esses dados de acesso também.
    Para proteger-se contra possíveis roubos de identidade ou outros prejuízos financeiros, preste atenção especial a extratos bancários, monitore contas de cartão de crédito e outros relatórios financeiros.

    Agradecemos sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente conforme investigamos o ocorrido. Nossas equipes estão trabalhando arduamente na investigação e todos os serviços voltarão ao normal assim que possível. A Sony leva a proteção das suas informações muito a sério. Continuaremos a trabalhar e adotaremos medidas adicionais para proteger informações que possam identificar-lhe pessoalmente.
    Levar serviços de entretenimento seguros e de qualidade a nossos clientes é nossa
    prioridade absoluta. Caso tenha qualquer outra pergunta, entre em contato conosco
    no número 1-800-345-7669.

    Atenciosamente,

    Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment=

  5. #129
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    Citação Citando Trilobito Ver mensagem
    Comentei exatamente isso com um amigo mas com uma abordagem diferente. De qualquer maneira acho muito difícil isso acontecer. No final das contas a PSN vai voltar a funcionar mal e porcamente, infelizmente...

    Não acho muito difícil acontecer não. Por todo o transtorno e todos os problemas que os usuários estão passando atualmente e ainda podem passar se, alguma dessas informações roubadas venham a ser usadas indevidamente, a Sony vai ter que criar um aplicativo que sirva chá com bolacha toda vez que o jogador passar perto do PS3 pra ver se consegue recuperar o interesse dos seus usuários. Ela já está perdendo, retomar as atividades não vai recuperar o que foi perdido, e agora vai ter que correr atrás do prejuízo.

  6. #130
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    e ja começam os processos contra a SCEA

    http://ps3.ign.com/articles/116/1164392p1.html

  7. #131
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    vamos processar a sony?

  8. #132
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    Citação Citando EnORmE Ver mensagem
    Prezado cliente PlayStation Network/Qriocity:

    Recentemente descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, as informações de determinadas contas de usuário do serviço PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão de caráter ilegal e não autorizado em nossa rede. Reagimos a essa intrusão com as seguintes ações:

    1) Desativamos temporariamente os serviços da PlayStation Network e Qriocity;

    2) Contratamos uma reconhecida empresa independente de segurança para conduzir uma investigação completa do ocorrido; e

    3) Rapidamente agimos para aumentar a segurança e fortalecer nossa estrutura de rede, reconstruindo o sistema de forma a proporcionar mais proteção a seus dados pessoais.

    Agradecemos imensamente sua paciência, compreensão e boa vontade conforme tomamos todas as medidas necessárias para resolver essas questões da forma mais rápida e eficiente possível.

    Ainda estamos investigando os detalhes do incidente, porém acreditamos que um indivíduo não autorizado obteve as seguintes informações fornecidas por
    você: nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, endereço de e-mail, data de nascimento, senha e dados de início de sessão da PlayStation Network/Qriocity e nome de tela ou ID online do PSN. Também é possível que os dados do seu perfil tenham sido obtidos, incluindo seu histórico de compra, endereço para cobrança (cidade, estado e CEP) e suas respostas a perguntas de segurança de senha
    do Caso você tenha autorizado uma subconta para um dependente, os mesmos dados correspondentes a seu dependente podem ter sido obtidos. Por enquanto não há indícios de que dados de cartão de crédito foram roubados, porém ainda não podemos excluir essa possibilidade. Se você forneceu dados de cartão de crédito à PlayStation Network ou Qriocity, como medida de extrema precaução informamos que é possível que seu número de cartão de crédito (não o código de segurança) e data de expiração também tenham sido obtidos.

    Para sua segurança, preste atenção redobrada a tentativas de golpe por e-mail, telefone e correio que pedem dados pessoais ou sensíveis. A Sony não lhe contatará de nenhuma forma, inclusive por e-mail, solicitando seu número de cartão de crédito, identidade, CPF/CNPJ, informações semelhantes ou qualquer outra informação que lhe identifique pessoalmente. Caso informações dessa natureza sejam solicitadas, tenha a certeza de que a Sony não é quem está perguntando. Quando os serviços PlayStation Network or Qriocity voltarem a funcionar normalmente, é altamente recomendável que você inicie uma sessão e modifique sua senha. Além disso, se você utiliza o mesmo nome ou senha da conta de serviços PlayStation Network or Qriocity para outros serviços ou contas não relacionadas, recomendamos mudar esses dados de acesso também.
    Para proteger-se contra possíveis roubos de identidade ou outros prejuízos financeiros, preste atenção especial a extratos bancários, monitore contas de cartão de crédito e outros relatórios financeiros.

    Agradecemos sua paciência e lamentamos qualquer inconveniente conforme investigamos o ocorrido. Nossas equipes estão trabalhando arduamente na investigação e todos os serviços voltarão ao normal assim que possível. A Sony leva a proteção das suas informações muito a sério. Continuaremos a trabalhar e adotaremos medidas adicionais para proteger informações que possam identificar-lhe pessoalmente.
    Levar serviços de entretenimento seguros e de qualidade a nossos clientes é nossa
    prioridade absoluta. Caso tenha qualquer outra pergunta, entre em contato conosco
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    Atenciosamente,

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    Recebi a mesma coisa. Foda é que meu email usa o mesmo password. To trocando todos os passwords aqui.

  9. #133
    Administrador Avatar de kingMOB
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    =)

  10. #134
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    Teve mais uma atualização no blog ontem com uma espécie de FAQ. O que mais me chamou a atenção foi isto:

    Q: When will the PlayStation Network and Qriocity be back online?A: Our employees have been working day and night to restore operations as quickly as possible, and we expect to have some services up and running within a week from yesterday. However, we want to be very clear that we will only restore operations when we are confident that the network is secure.
    Só consigo pensar em uma coisa:




  11. #135
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    Citação Citando Stingzor Ver mensagem
    King, acredito que a palavra Humildade não se encaixa para 80-90% das empresas, principalmente as maiores, Microsoft e Apple não foram humildes em nenhum momento, assim como a Sony também jamais foi, as duas primeiras sofreram e muito, Apple lutou contra Jailbreak e etc... e perdeu, Microsoft luta de forma indireta através dos bans e não mais da perseguição pessoal como já aconteceu, agora foi a vez da Sony pagar.
    Claro que a nenhuma empresa é realmente "humilde", mas a Sony mecheu com vespeiro, coisa que toda essas empresas grandes evitam inteligentemente. Ja a Sony é arrogante ao extremo, e agora ta sofrendo com isso.

  12. #136
    Membro Avatar de CaDu.:D
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    Mais uma BOMBA hoje pessoal...

    Vou colocar em Spoiler porque o texto é grande. E parece que sofreu ataque DDoS pelo jeito...

    E para aqueles que desconhecem, o Portugal Gaming teve, ainda, a informação que este ataque organizado à PSN poderá ter sido executado por mais de 800 pessoas, incluindo funcionários que atualmente trabalham na Sony.

    Spoiler:
    Ataque à PSN ainda não é bem claro

    Fontes credíveis fazem crer ao Portugal Gaming que informações pessoais como nome, morada, cartões de crédito não foram comprometidas durante o boicote hacker à PSN, acontecimento que tem posto os jogadores em discordância nos últimos dias. Segundo a mesmas mesmas fontes, poderá ter sido um desleixo da Sony que obrigou a empresa a manchar a sua imagem e a anunciar a perda de dados, embora isso a poderá fazer salvar uns bons milhões. Continue a ler o nosso artigo-resumo, com a adição de novas informações que o Portugal Gaming especula, assim como o possível desleixo da Sony, entre outras informações exclusivas.

    É do conhecimento de todos a loucura que tem sido a última semana, quer para os jogadores em geral, quer para os enginheiros da Sony. Sim, é disso mesmo que estou a falar: a PSN está em baixo desde Quarta-feira, 20 de Abril de 2011 e a Internet tem sido inundada de informações e, até mesmo, a Sony já divulgou algumas informações. O que o Portugal Gaming se propõe a fazer nos próximos parágrafos é reunir, analisar e repensar os fatos que têm feito correr muita tinta nos últimos dias.



    Mas vamos recapitular os acontecimentos que despoletaram o ataque:

    11 de Janeiro de 2011 - A Sony move vários processos contra o conhecido hacker GeoHot, entre outros hackers.

    27 de Janeiro de 2011 - GeoHot é proibido de distribuir o jailbreak, assim como distribuir informações que tenha aprendido durante a sua criação ou, até mesmo, encorajar a sua utilização.

    6 de Março de 2011 - O tribunal autoriza a Sony a ter acesso aos IP's de todos aqueles que acederam ao blog do GeoHot.

    Os acontecimentos que se seguiram foram algo atribulados, até que se sabe que de um acordo confidencial entre GeoHot e a Sony. Daí, e nos dias que se seguem, os hackers são alvo de comentários jocosos e inferiorizantes. Depois do dia 20 de Abril, é o que já se sabe...

    Inicialmente, a informação que Sony dava a quem se tentava conetar à PSN era a de uma pequena manutenção que seria breve. Dois dias se passaram e cada vez parecia mais certo um possível ataque à PSN.

    Segundo o mais recente relatório da Sony, a PSN foi realmente hackeada, alvo de ataques durante o dia 19 de Abril e, como consequência, está offline desde o dia 20 de Abril. No mesmo relatório, a Sony admite que dados como a nome, e-mail, morada, histórico de compras, entre outras informações. É claro que aqui as atenções se viraram para os dados dos cartões de crédito, algo que a Sony não afasta, embora afirme que "não há nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foi tomados".



    Após este último comunicado oficial, o inevitável acabava por acontecer: a Sony é processada devido à perda de dados que, em princípio, deveria manter confidenciais e anónimos. Sim, em princípio, pois no mesmo dia o Portugal Gaming tem a informação que os T&C da PSN não se responsabilizam pela "perda de dados ou acesso não autorizado aos seus dados, conta da Sony Online Network ou carteira da Sony Online Network, e por danos causados no seu software ou hardware resultantes do uso ou acesso à Sony Online Network". Esta é, sem dúvida, uma jogada judicial de génio por parte da Sony, pois consegue excluir responsabilidade através do tal contrato que todos os jogadores que acedem à PSN tiveram que aceitar. Ainda assim, as coisas não se ficam por aqui.

    Até à data, estes são os fatos que, a cada minuto, geram centenas de mensagens pela Internet fora, porém, o Portugal Gaming quis ir mais a fundo e explorar uma outra hipótese não tão debatida.

    Segundo as informações de fontes seguras que o Portugal Gaming teve acesso, a verdade poderá ser outra. Nada do que referidos de seguida é ou foi oficialmente confirmado pela Sony.


    A PSN foi alvo de um ataque hacker como resposta a todo o caso que envolve GeoHot, porém, ao que o Portugal Gaming conseguiu apurar, o alvo inicial não era a PSN, mas sim sites da Sony como http://www.sonypictures.co.uk e http://www.sony-europe.com. Mas as razões que os ataques podem apresentar não se ficam pela união em torno de GeoHot: a remoção do Linux, do Folding e de outras características que faziam, inicialmente, parte da PS3, serão outras razões apontadas para este boicote.



    Mais ainda, o Portugal Gaming, através das mesmas fontes, foi informado que a Sony instala atualizações e patches nas PS3 sem o consentimento do utilizador e sem que este seja notificado. Basicamente, são instaladas atualizações fantasma à PS3 sem que um utilizador normal de sê conta.



    Mas a principal (e mais preocupante) parte de toda esta questão prende-se com a obtenção de dados pessoais, algo que, ao que o Portugal Gaming conseguiu apurar junto das suas fontes credíveis, nunca foi o objetivo, isto é, NENHUNS dados pessoais foram obtidos.



    Segundo conseguimos assegurar junto das mesmas fontes, o ataque à PSN foi do tipo DDoS, uma técnica que basicamente significa o sobrecarregamento dos servidores devido a um flood anormal de requests feitas ao mesmo, resultando na inutilização do mesmo. Basicamente é um congestionamento da rede.

    A confirmar-se isso, a Sony poderá não ter contado toda a história (ou, pelo menos, da forma correta) no seu comunicado, já que, embora a Sony tenha desligado os servidores, não o fez para proteger informação (já que esta nunca foi posta em risco), mas sim pois o objetivo do ataque era mesmo "deitar o sistema abaixo". E se tal se verificar verídico, então, por uma questão de lógica, seria impossível alguém obter qualquer tipo de dados pessoais, já que a PSN se encontrava offline.



    Mas, assim sendo, qual o porquê da Sony manchar a sua própria imagem ao admitir que foram comprometidos dados pessoais, quando, possivelmente, tal não é verdade? A resposta poderá parecer não muito simples mas, para uma das fontes a que o Portugal Gaming teve acesso, a Sony não tem um backup das 70 milhões de contas existentes na PSN, o que fará com que, quando a PSN voltar a estar ativa, a Sony não tenha dados de muitas contas, como troféus já desbloqueados, jogos já comprados e, no pior das hipóteses, a vossa conta poderá já nem constar do registo da Sony.



    A verificar-se isto, a Sony teria um prejuízo de milhões de euros em conteúdos descarregáveis que os jogadores perderam por desleixo da Sony em não ter um backup dessa informação. Assim (e dentro de dias saber-se-á se estamos certos), quando a PSN voltar à normalidade, a Sony poderá reivendicar que muitos jogadores perderam a sua conta e/ou conteúdos que tinham pago devido às ações maliciosas dos hackers, que se apoderaram dos bens dos utilizadores e, situação essa, que põe, curiosamente, a Sony sem qualquer responsabilidade, tal como tivemos conhecimento ontem, através dos T&C da PSN.

    A confirmar-se isto, a astúcia judicial da Sony não se fica por aqui! Isto porque, retirando os oportunistas do costume que tentam lucrar com tudo, iria ser muito estranho não haverem provas concretas de que alguma conta bancária "roubada" através do ataque tenha sido utilizada pelos hackers. Pois, seria um pedra no sapato da Sony, porém, tal como a Sony revelou no seu comunicado, "não há nenhuma evidência neste momento de que os dados do cartão de crédito foi tomados". Um outro argumento que vem apoiar esta hipótese que o Portugal Gaming tomou conhecimento através de fontes credíveis é o fato de apenas 6 dias depois informarem que dados pessoais foram comprometidos. Afinal, não deveriam avisar antes? 6 dias não seriam suficientes para os hackers esvaziarem as contas a muitos utlizadores? Pois... Para além disto, de nada serve o número do cartão de crédito sem o código de segurança.



    Caso se estas possibilidades sejam verdadeiras, parece óbvio todo o planeamento da Sony para não ter qualquer prejuízo material acrescentado com este ataque à PSN, porém, a sua imagem poderá ficar manchada duplamente: primeiro, uma mancha que parece bastante profunda e que se deve ao fato da Sony admitir ter escapado informação pessoal e confidencial; a segunda, muito mais profunda e séria que a primeira, deve-se ao fato de tudo isto poder ser um plano judicial da Sony para combater possíveis ações judiciais, já que ao admitir ter escapado informação pessoal, embora manche o seu nome, consegue-se blindar judicialmente de processos que poderiam custar biliões aos seus cofres.



    E para aqueles que desconhecem, o Portugal Gaming teve, ainda, a informação que este ataque organizado à PSN poderá ter sido executado por mais de 800 pessoas, incluindo funcionários que atualmente trabalham na Sony.


    A coisa ta ficando cada vez mais feia pro lado da SONY.... :fail:

  13. #137
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    Cara, que coisa cabulosa, por momento é apenas especulação (ou seria teoria da conspiração?), mas se for verdade a Sony só piora cada vez mais a sua imagem. Agora, nunca criei uma conta na PSN, alguém que o tenha feito e lido o contrato pode confirmar se este trecho realmente está escrito lá:

    "Perda de dados ou acesso não autorizado aos seus dados, conta da Sony Online Network ou carteira da Sony Online Network, e por danos causados no seu software ou hardware resultantes do uso ou acesso à Sony Online Network."

    Eu entendo muito pouco de direito civil, mas por si só esta cláusula já não seria abusiva e portanto inválida aos olhos da lei mesmo que você tenha aceito tal contrato? Até onde sei nenhum contrato pode se opor as leis primárias que defendem o direito do consumidor, ou estou errado?

  14. #138
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Cara, que coisa cabulosa, por momento é apenas especulação (ou seria teoria da conspiração?), mas se for verdade a Sony só piora cada vez mais a sua imagem. Agora, nunca criei uma conta na PSN, alguém que o tenha feito e lido o contrato pode confirmar se este trecho realmente está escrito lá:

    "Perda de dados ou acesso não autorizado aos seus dados, conta da Sony Online Network ou carteira da Sony Online Network, e por danos causados no seu software ou hardware resultantes do uso ou acesso à Sony Online Network."

    Eu entendo muito pouco de direito civil, mas por si só esta cláusula já não seria abusiva e portanto inválida aos olhos da lei mesmo que você tenha aceito tal contrato? Até onde sei nenhum contrato pode se opor as leis primárias que defendem o direito do consumidor, ou estou errado?
    No Brasil vc está certíssimo. Nos países que usam Civil Law vc estará provavelmente certo. Nos países de Common Law talvez vc esteja errado.

  15. #139
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Colher Ver mensagem
    No Brasil vc está certíssimo. Nos países que usam Civil Law vc estará provavelmente certo. Nos países de Common Law talvez vc esteja errado.
    Apesar de que como a PSN não existe oficialmente no Brasil, o residente no país (seja Brasileiro ou não) provavelmente não teria nenhum direito do mesmo jeito, pois teria fraudado algum dado para poder se cadastrar, mesmo que tivesse posteriormente usado seu próprio cartão para comprar conteúdo(s).

  16. #140
    Membro
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    cara, muita bizarrice.
    Muito sinistro mesmo.

    E enquanto isso a microsoft libera o pessoal banido da Live. Será que tem alguma relação?!

  17. #141
    Membro Avatar de doublezero
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    Embora seja lamentável, foda-se... eu tava mesmo arrependido de ter uma psn account europeia com todos os meus troféus (ainda mais agora que a PSN tava pra ser lançada oficialmente no brasil). Assim eu já vou ter que conquistar meus troféus todos denovo (se um dia eu tiver paciência). Duvido que fossem liberar a migração de conta.

    e na boa... posso estar sendo muito otimista, mas duvido muito, muito mesmo, que a sony não tenha backup dessas informações... além do que, DDoS causar perda de dados? Essa pra mim é nova.

  18. #142
    Membro Avatar de Colher
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    Citação Citando doublezero Ver mensagem
    Embora seja lamentável, foda-se... eu tava mesmo arrependido de ter uma psn account europeia com todos os meus troféus (ainda mais agora que a PSN tava pra ser lançada oficialmente no brasil). Assim eu já vou ter que conquistar meus troféus todos denovo (se um dia eu tiver paciência). Duvido que fossem liberar a migração de conta.

    e na boa... posso estar sendo muito otimista, mas duvido muito, muito mesmo, que a sony não tenha backup dessas informações... além do que, DDoS causar perda de dados? Essa pra mim é nova.
    Cara, vc sabe que não foi um ataque pra derrubar a rede, e sim intrusão né? Quem derrubou a PSN foi a própria Sony pra estacar o sangramento. Quem quer que tenha sido o autor (eu não acho que tenha sido o Anonymous), ele entrou pra roubar os dados, e não apaga-los.

  19. #143
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    se nao roubaram dados pessoais, to me cagando... e se roubaram mesmo, só + alguns spams dentro dos milhares que recebo

    como disseram, cartao de credito nao vale nada sem o cod. de segurança....

    só quero saber qdo o sistema voltar e continuar jogando, comprando minhas coisinhas na psn, e fuck de hater....

  20. #144
    Membro
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    puta merda...é uma grande bobagem, mas se eu perder minhas 4 platinas conquistadas com muito suor, vou ficar muito FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    Meus jogos que comprei na PSN então...

  21. #145
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    Amigos, vou ser muito sincero:

    Tenho um PS3 aqui em casa, e até gostava dele. Nunca tive nada contra a Sony, inclusive achava uma marca de confiança e muito bem administrada.

    Agora, não importa se tudo isso é teoria da conspiração ou não, mas o que me deixa PUTO é ver que os caras tiram o ** da reta com uma cláusula de contrato muito filha da puta. Como assim os caras nao são responsáveis pelos meus dados que ELES guardam?
    Como assim eles tem direito de jogar a culpa pra cima de HACKERS se todos os meus dados estavam em servidores físicos nas mãos da SONY? A mesma SONY joga 100% da culpa nos hackers, mas acho que a culpa deveria ser, NO MÍNIMO, 50% / 50% pra cada lado.

    Uma empresa dessa, sinceramente, NUNCA MAIS vai ter meus dados e não vou dar meu dinheiro nunca mais pra eles.
    Pra ser sincero, estou vendendo meu PS3 à partir dessa semana, e espero que haja um boicote à sony.

    Não comprei muito mais que alguns Themes e uns joguinhos bobos, mas imagina se tivesse gasto muito mais dinheiro com PS Plus ou algo do tipo?
    Não sou eu que tenho que me matar pra PROVAR pra sony que eu tinha tudo, e sim ela que tem que me devolver tudo que eu tinha, e pelo que eu li, se isso for verdade, ela não vai.


    BOICOTE A SONY JÁ!

  22. #146
    Membro Avatar de e.Raze
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    Citação Citando \\'.O.L.F Ver mensagem
    Amigos, vou ser muito sincero:

    Tenho um PS3 aqui em casa, e até gostava dele. Nunca tive nada contra a Sony, inclusive achava uma marca de confiança e muito bem administrada.

    Agora, não importa se tudo isso é teoria da conspiração ou não, mas o que me deixa PUTO é ver que os caras tiram o ** da reta com uma cláusula de contrato muito filha da puta. Como assim os caras nao são responsáveis pelos meus dados que ELES guardam?
    Como assim eles tem direito de jogar a culpa pra cima de HACKERS se todos os meus dados estavam em servidores físicos nas mãos da SONY? A mesma SONY joga 100% da culpa nos hackers, mas acho que a culpa deveria ser, NO MÍNIMO, 50% / 50% pra cada lado.

    Uma empresa dessa, sinceramente, NUNCA MAIS vai ter meus dados e não vou dar meu dinheiro nunca mais pra eles.
    Pra ser sincero, estou vendendo meu PS3 à partir dessa semana, e espero que haja um boicote à sony.

    Não comprei muito mais que alguns Themes e uns joguinhos bobos, mas imagina se tivesse gasto muito mais dinheiro com PS Plus ou algo do tipo?
    Não sou eu que tenho que me matar pra PROVAR pra sony que eu tinha tudo, e sim ela que tem que me devolver tudo que eu tinha, e pelo que eu li, se isso for verdade, ela não vai.


    BOICOTE A SONY JÁ!
    Mmmmm... não

    Paul na mão esperando o sistema voltar online.

    Agora seria bacana c os hackers fudessem de volta com a PSN assim q ela voltasse, iria ser mto full of win. Já não basta o prejú q a Sony deve estar tendo com essa porra toda...

  23. #147
    Suspenso
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    Citação Citando Colher Ver mensagem
    No Brasil vc está certíssimo. Nos países que usam Civil Law vc estará provavelmente certo. Nos países de Common Law talvez vc esteja errado.
    Civil Law = fonte de direito primário é a Lei
    Common Law = fonte de direito primário são os costumes

    Provavelmente lá seja a mesma coisa quanto aos contratos de adesão...

    É a mesma coisa que vc deixar seu carro em um estacionamento e os caras falarem que não cobrem os itens deixados dentro do carro. É nulo, não tem efeito nenhum...

    Art. 424. Nos contratos de adesão, são nulas as cláusulas que estipulem a renúncia antecipada do aderente a direito resultante da natureza do negócio.

  24. #148
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    Citação Citando CaDu.:D Ver mensagem
    Mais uma BOMBA hoje pessoal...

    Vou colocar em Spoiler porque o texto é grande. E parece que sofreu ataque DDoS pelo jeito...

    Spoiler:
    Ataque à PSN ainda não é bem claro

    Fontes credíveis fazem crer ao Portugal Gaming que informações pessoais como nome, morada, cartões de crédito não foram comprometidas durante o boicote hacker à PSN, acontecimento que tem posto os jogadores em discordância nos últimos dias. Segundo a mesmas mesmas fontes, poderá ter sido um desleixo da Sony que obrigou a empresa a manchar a sua imagem e a anunciar a perda de dados, embora isso a poderá fazer salvar uns bons milhões. Continue a ler o nosso artigo-resumo, com a adição de novas informações que o Portugal Gaming especula, assim como o possível desleixo da Sony, entre outras informações exclusivas.

    É do conhecimento de todos a loucura que tem sido a última semana, quer para os jogadores em geral, quer para os enginheiros da Sony. Sim, é disso mesmo que estou a falar: a PSN está em baixo desde Quarta-feira, 20 de Abril de 2011 e a Internet tem sido inundada de informações e, até mesmo, a Sony já divulgou algumas informações. O que o Portugal Gaming se propõe a fazer nos próximos parágrafos é reunir, analisar e repensar os fatos que têm feito correr muita tinta nos últimos dias.



    Mas vamos recapitular os acontecimentos que despoletaram o ataque:

    11 de Janeiro de 2011 - A Sony move vários processos contra o conhecido hacker GeoHot, entre outros hackers.

    27 de Janeiro de 2011 - GeoHot é proibido de distribuir o jailbreak, assim como distribuir informações que tenha aprendido durante a sua criação ou, até mesmo, encorajar a sua utilização.

    6 de Março de 2011 - O tribunal autoriza a Sony a ter acesso aos IP's de todos aqueles que acederam ao blog do GeoHot.

    Os acontecimentos que se seguiram foram algo atribulados, até que se sabe que de um acordo confidencial entre GeoHot e a Sony. Daí, e nos dias que se seguem, os hackers são alvo de comentários jocosos e inferiorizantes. Depois do dia 20 de Abril, é o que já se sabe...

    Inicialmente, a informação que Sony dava a quem se tentava conetar à PSN era a de uma pequena manutenção que seria breve. Dois dias se passaram e cada vez parecia mais certo um possível ataque à PSN.

    Segundo o mais recente relatório da Sony, a PSN foi realmente hackeada, alvo de ataques durante o dia 19 de Abril e, como consequência, está offline desde o dia 20 de Abril. No mesmo relatório, a Sony admite que dados como a nome, e-mail, morada, histórico de compras, entre outras informações. É claro que aqui as atenções se viraram para os dados dos cartões de crédito, algo que a Sony não afasta, embora afirme que "não há nenhuma evidência neste momento que os dados do cartão de crédito foi tomados".



    Após este último comunicado oficial, o inevitável acabava por acontecer: a Sony é processada devido à perda de dados que, em princípio, deveria manter confidenciais e anónimos. Sim, em princípio, pois no mesmo dia o Portugal Gaming tem a informação que os T&C da PSN não se responsabilizam pela "perda de dados ou acesso não autorizado aos seus dados, conta da Sony Online Network ou carteira da Sony Online Network, e por danos causados no seu software ou hardware resultantes do uso ou acesso à Sony Online Network". Esta é, sem dúvida, uma jogada judicial de génio por parte da Sony, pois consegue excluir responsabilidade através do tal contrato que todos os jogadores que acedem à PSN tiveram que aceitar. Ainda assim, as coisas não se ficam por aqui.

    Até à data, estes são os fatos que, a cada minuto, geram centenas de mensagens pela Internet fora, porém, o Portugal Gaming quis ir mais a fundo e explorar uma outra hipótese não tão debatida.

    Segundo as informações de fontes seguras que o Portugal Gaming teve acesso, a verdade poderá ser outra. Nada do que referidos de seguida é ou foi oficialmente confirmado pela Sony.


    A PSN foi alvo de um ataque hacker como resposta a todo o caso que envolve GeoHot, porém, ao que o Portugal Gaming conseguiu apurar, o alvo inicial não era a PSN, mas sim sites da Sony como http://www.sonypictures.co.uk e http://www.sony-europe.com. Mas as razões que os ataques podem apresentar não se ficam pela união em torno de GeoHot: a remoção do Linux, do Folding e de outras características que faziam, inicialmente, parte da PS3, serão outras razões apontadas para este boicote.



    Mais ainda, o Portugal Gaming, através das mesmas fontes, foi informado que a Sony instala atualizações e patches nas PS3 sem o consentimento do utilizador e sem que este seja notificado. Basicamente, são instaladas atualizações fantasma à PS3 sem que um utilizador normal de sê conta.



    Mas a principal (e mais preocupante) parte de toda esta questão prende-se com a obtenção de dados pessoais, algo que, ao que o Portugal Gaming conseguiu apurar junto das suas fontes credíveis, nunca foi o objetivo, isto é, NENHUNS dados pessoais foram obtidos.



    Segundo conseguimos assegurar junto das mesmas fontes, o ataque à PSN foi do tipo DDoS, uma técnica que basicamente significa o sobrecarregamento dos servidores devido a um flood anormal de requests feitas ao mesmo, resultando na inutilização do mesmo. Basicamente é um congestionamento da rede.

    A confirmar-se isso, a Sony poderá não ter contado toda a história (ou, pelo menos, da forma correta) no seu comunicado, já que, embora a Sony tenha desligado os servidores, não o fez para proteger informação (já que esta nunca foi posta em risco), mas sim pois o objetivo do ataque era mesmo "deitar o sistema abaixo". E se tal se verificar verídico, então, por uma questão de lógica, seria impossível alguém obter qualquer tipo de dados pessoais, já que a PSN se encontrava offline.



    Mas, assim sendo, qual o porquê da Sony manchar a sua própria imagem ao admitir que foram comprometidos dados pessoais, quando, possivelmente, tal não é verdade? A resposta poderá parecer não muito simples mas, para uma das fontes a que o Portugal Gaming teve acesso, a Sony não tem um backup das 70 milhões de contas existentes na PSN, o que fará com que, quando a PSN voltar a estar ativa, a Sony não tenha dados de muitas contas, como troféus já desbloqueados, jogos já comprados e, no pior das hipóteses, a vossa conta poderá já nem constar do registo da Sony.



    A verificar-se isto, a Sony teria um prejuízo de milhões de euros em conteúdos descarregáveis que os jogadores perderam por desleixo da Sony em não ter um backup dessa informação. Assim (e dentro de dias saber-se-á se estamos certos), quando a PSN voltar à normalidade, a Sony poderá reivendicar que muitos jogadores perderam a sua conta e/ou conteúdos que tinham pago devido às ações maliciosas dos hackers, que se apoderaram dos bens dos utilizadores e, situação essa, que põe, curiosamente, a Sony sem qualquer responsabilidade, tal como tivemos conhecimento ontem, através dos T&C da PSN.

    A confirmar-se isto, a astúcia judicial da Sony não se fica por aqui! Isto porque, retirando os oportunistas do costume que tentam lucrar com tudo, iria ser muito estranho não haverem provas concretas de que alguma conta bancária "roubada" através do ataque tenha sido utilizada pelos hackers. Pois, seria um pedra no sapato da Sony, porém, tal como a Sony revelou no seu comunicado, "não há nenhuma evidência neste momento de que os dados do cartão de crédito foi tomados". Um outro argumento que vem apoiar esta hipótese que o Portugal Gaming tomou conhecimento através de fontes credíveis é o fato de apenas 6 dias depois informarem que dados pessoais foram comprometidos. Afinal, não deveriam avisar antes? 6 dias não seriam suficientes para os hackers esvaziarem as contas a muitos utlizadores? Pois... Para além disto, de nada serve o número do cartão de crédito sem o código de segurança.



    Caso se estas possibilidades sejam verdadeiras, parece óbvio todo o planeamento da Sony para não ter qualquer prejuízo material acrescentado com este ataque à PSN, porém, a sua imagem poderá ficar manchada duplamente: primeiro, uma mancha que parece bastante profunda e que se deve ao fato da Sony admitir ter escapado informação pessoal e confidencial; a segunda, muito mais profunda e séria que a primeira, deve-se ao fato de tudo isto poder ser um plano judicial da Sony para combater possíveis ações judiciais, já que ao admitir ter escapado informação pessoal, embora manche o seu nome, consegue-se blindar judicialmente de processos que poderiam custar biliões aos seus cofres.



    E para aqueles que desconhecem, o Portugal Gaming teve, ainda, a informação que este ataque organizado à PSN poderá ter sido executado por mais de 800 pessoas, incluindo funcionários que atualmente trabalham na Sony.


    A coisa ta ficando cada vez mais feia pro lado da SONY.... :fail:
    Alguém acredita nisso tudo? Para mim é muito viagem dos caras. Vamos saber se é verdade somente se, com a volta da PSN, os troféus e jogos comprados na PSN realmente tiverem desaparecido para um número muito grande de usuários, uma vez que SEMPRE vai ter um att whore falando que aconteceu com ele e que blábláblá...

    Citação Citando \\'.O.L.F Ver mensagem
    BOICOTE A SONY JÁ!
    Haters gonna hate, uahuhae.

  25. #149
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    cade o CFW 3.60 pelo menos ???

  26. #150
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    Citação Citando \\'.O.L.F Ver mensagem
    Amigos, vou ser muito sincero:

    Tenho um PS3 aqui em casa, e até gostava dele. Nunca tive nada contra a Sony, inclusive achava uma marca de confiança e muito bem administrada.

    Agora, não importa se tudo isso é teoria da conspiração ou não, mas o que me deixa PUTO é ver que os caras tiram o ** da reta com uma cláusula de contrato muito filha da puta. Como assim os caras nao são responsáveis pelos meus dados que ELES guardam?
    Como assim eles tem direito de jogar a culpa pra cima de HACKERS se todos os meus dados estavam em servidores físicos nas mãos da SONY? A mesma SONY joga 100% da culpa nos hackers, mas acho que a culpa deveria ser, NO MÍNIMO, 50% / 50% pra cada lado.

    Uma empresa dessa, sinceramente, NUNCA MAIS vai ter meus dados e não vou dar meu dinheiro nunca mais pra eles.
    Pra ser sincero, estou vendendo meu PS3 à partir dessa semana, e espero que haja um boicote à sony.

    Não comprei muito mais que alguns Themes e uns joguinhos bobos, mas imagina se tivesse gasto muito mais dinheiro com PS Plus ou algo do tipo?
    Não sou eu que tenho que me matar pra PROVAR pra sony que eu tinha tudo, e sim ela que tem que me devolver tudo que eu tinha, e pelo que eu li, se isso for verdade, ela não vai.


    BOICOTE A SONY JÁ!
    Cara, acho muito cedo pra vc ficar se estressando assim.
    Deixa o negócio se definir antes de tomar qualquer decisão precipitada.
    E o PS3 pode muito bem funcionar offline...

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