+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Dúvida sobre update de xbox, resolução do cabo componente e conserto de porta HDMI.

    Olá amigos, bom dia.

    Preferi unificar minhas dúvidas em um post apenas , facilitando para quem venha a ler.

    Pois bem.
    Sou dono de um console Xbox 360, de 2008, com placa Jasper.
    Recentemente(ontem, pra falar a verdade) fiz a atualização pro LT+. Tive de pagar , morri no dinheiro...o cara que me vendeu a um anos atrás, não tinha mais os arquivos originais dummy.bin, etc...e eu não estava afim de fazer procedimentos de solda para recuperar a firmware, nem tenho aquele kit "CK3"(acho que é isso) que facilitaria para obter a firmware. Morri em 80 cruéis...contra a vontade mas morri. Isso com eu levando o console para eles todo aberto e avisando "funciona - tentei desbloquear mas n consegui" - rs. Obviamente que ficaram intrigados e testaram na hora...até eu testaria se alguém fizesse isso :P

    Ok. Atualizou para LT+. Tentei rodar Need For Speed Shift 2 Unleashed ontem...ainda sim pediu update.
    Tentei realizar o update, deu pau. Disc Unreadable, um código que esqueci. Mas na mesma hora coloquei meu "Castlevania: Lords of Shadows" rodou beleza. Acredito que outros jogos também devam rodar, sem maior encrenca.

    A dúvida é: Sei que saiu um update para a Dash, já até baixei ele. Porém, após aplica-lo meus jogos continuarão funcionando ? Ou corro o risco de tudo parar ? Olha...estou perguntando aqui, porém...li mil e uma informações na internet, nenhuma me respondeu de forma "objetiva". Todas dão voltas e voltas...foda. Me ajudem por favor =)

    Segunda dúvida: Quando comprei meu Xbox, comprei usado e barato até demais, 400 paus c 2 controles e tal. Porém, o dono já tinha me avisado, q a HDMI tinha dado pau. Curiosamente, mais de um ano depois confirmei (troquei de televisão, heh). Alguém sabe se o conserto dela ficaria muito caro, ou num custo aceitável ?

    Terceira dúvida: Obviamente estou usando o Xbox via cabo componente. Mudei nas configurações a resolução para 1080p...mas não fiquei satisfeito, no SSF4 por ex, a barra de health apresenta linhas facilmente vistas. No MVC3, a foto do dante (q fica na abertura do jogo), parece uma imagem de 16-bits do paint em alguns aspectos. Em resumo, com o cabo componente consigo 720p/1080p , ou não rola ? A TV nova é uma 32" led com full hd e blablablablba d coisas.

    Bem, fico no aguardo. Eram essas minhas dúvidas pertinentes.
    Desde já agradeço a atenção.

    Pablo.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.784
    Verdinhas
    1994

    Mensagem advertida

  4. #3
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    O cabo componente te permite usar até 1080p o que em teoria não teria perdas em relação ao HDMI (com exceção do áudio que precisa ser conectado separadamente), mas no caso do X360 a maior perda seria usar upscalling na resolução nativa (no seu caso não fará diferença mesmo porque sua TV é Full HD e já está em 1080p, isto é mais útil para quem usa painéis de 1360x768 que é o caso das TV's HD). O que tá faltando aí para você é regulagem na TV mesmo, acredite, isso faz uma grande diferença na qualidade da imagem (contraste, brilho, saturação e nitidez, principalmente).

    Me diga o modelo de sua TV que eu posso te ajudar com os ajustes.

  5. #4
    Membro Avatar de mornion
    Info
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.085
    Verdinhas
    219

    Pra mim o problema da imagem é rolo de upscale, pq a maioria dos jogos não são nem 720p, quanto mais 1080p. Joga isso em 720p e ve se melhora, seu cabo tb não deve ser grandes coisas.

    Shift 2 roda na dash antiga (anterior a essa nova), teoricamente não deveria pedir update, então provavelmente seu disco ta zuado. A dash nova regrava o firmware de alguns modelos de drives (pesquisa ai que vc acha eles, na wikipedia tem), então, se o seu estiver na lista, provavelmente não vai rodar mais nada que não seja original. Se rodou algum jogo mais antigo, como eu disse, pode ser o seu Shift 2 que ta zuado.

    Sobre o HDMI é dificil de saber, ou mesmo se tem, eu nunca pesquisei sobre isso.

  6. #5
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Mensagem advertida

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.479
    Verdinhas
    1933

    Provavelmente o seu Shift 2 tá com partição de vídeo modificada (wave modificada). Apesar que o LT+ não tem mais essas restrições né? LT+ não é o fw mais novo que lê até tampa de Nescau?

  8. #7
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    E roda, eu mesmo atualizei o meu para LT+ e rodava esse último NFS de boa. Ou enganaram e não atualizaram direito ou o disco está bichado (ou mal gravado).

  9. #8
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.784
    Verdinhas
    1994

    E só comprar na loja que tudo funciona, e se não funcionar tu aciona a garantia.

  10. #9
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Hummm...
    É verdade. Eu alterei sim a partição de vídeo dele. E lembro bem do AGBX dar uns paus , mesmo assim eu insistir por se tratar deu estar adulterando o jogo. Quer dizer que com LT+, acabou o lance de ficar mudando wave, etc , isto ? Basta baixar a iso de um lugar confiável, jogar no AGBX , conferir se esta certinho e gravar. Excelente notícia, muito me agrada

    E...sobre eu ter feito o update (tentado né). Acredito que por ter dado disc error, ele extraiu mas não instalou nada...até porque esse nfs shift 2, é o com a wave alterada. Faz sentido de certa forma. Ou sera que ele instalou algo ?

    Muito obrigado a todos. Ainda tenho que postar o modelo de minha TV, um colega aqui ficou de ajudar com regulagem, heh.

    Abraços!

  11. #10
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    Citação Citando pablobhz Ver mensagem
    Muito obrigado a todos. Ainda tenho que postar o modelo de minha TV, um colega aqui ficou de ajudar com regulagem, heh.

    Abraços!
    Vou te dar umas dicas basicas para ajustes e antes de tudo, a primeira coisa que você tem que entender é: não existe regulagem perfeita pois depende da iluminação do ambiente, do tipo e qualidade do painel.

    1º - Ajuste a iluminação da onde a TV se encontra para o mínimo possível, é até melhor apagar totalmente a luz. Painéis de LED/LCD refletem bem menos a luz do que painéis de Plasma, no último o caso é ainda pior com a luz natural, portanto tenha em mente que isso pode complicar e prejudicar muito os ajustes. PS: Se for usar a TV no escuro coloque uma fonte de luz difusa atrás da TV, como uma lâmpada de 40W em uma luminária, isto evita que seus olhos cansem rápido e gere dores de cabeça.

    2º - Escolha um preset da sua TV que te dê liberdade de ajuste, na minha Bravia por exemplo o "Brilhante" não permite mexer em uma série de ajustes, por isso uso o "Cinema". Feito isto desligue uma série de melhoramentos que por ventura sua TV permita, como Super Branco, Nível de Preto, Gamma, Espaço de Cores, Contraste Dinâmico, Eliminar ruído MPEG, etc (estes termos podem variar dependendo do modelo da TV, mas fazem a mesma coisa). Coloque o brilho e o Contraste na metade (50), Cor/Saturação no mínimo (0), Temperatura das Cores em Quente 2 (Warm 2), Backligh/Luz de Célula no mínimo (0), Matiz no padrão (0) e Nitidez no mínimo (0).

    3º - No X360 vá nas opções de vídeo e coloque o RBG em Expandido, isto permite que sua TV exiba todos os valores (0-255) do padrão RGB, o que permite um ajuste mais fino (algumas TV's não suportam, piorando o preto e ocultando detalhes, mas não acredito ser o caso da sua que é um modelo muito recente). Baixe este arquivo aqui e comece aumentando o valor do contraste ao ponto que o último valor da imagem (255) a direita, seja totalmente branco e o penúltimo (248) fique pouco vísivel, mas não totalmente branco.

    4º - Ainda com a imagem anterior ajuste agora o brilho aumentando (ou diminuindo o valor) ao ponto que o primeiro valor da imagem (0) a esquerda fique totalmente preto e o do lado (8) fique pouco visivel, mas não totalmente preto. Repita o 3º e o 4º passo a ponto de equilibrar a tonalidade do brilho e contraste, visto que ao ajustar um ou outro é necessário uma compensação contrária (você saberá quando estiver "correto").

    5º - Baixe este imagem aqui para definir a cor. Vá aumento ao ponto que a barra azul (a direita) fique uniforme (perceba que há um gradiente entre a parte de cima e de baixo de cada barra), chegará um momento que você perceberá que o azul já não ficará tão azul (entre 40%-50%), este é o ponto de parar para não "estourar". Outra dica é usar alguma imagem com tom de pele e ajustar os valores a ponto de se aproximar da tonalidade de uma pele real. PS: No final você pode preferir usar a temperatura de cor em Quente 1 (Warm 1) para ficar mais natural, fica a gosto.

    6º - Definir a nitidez é complicado, o ideal é aumentar o valor até aparecer pontos brancos (artefatos?) no contorno dos objetos. Eu uso 20% (6/30 na minha TV) e esta é a média que recomendo, mas isto fica ao gosto do cliente. PS: Tentar eliminar aliasing (serrilhados) diminuíndo a nitidez é inútil, além de prejudicar a definição da imagem e "lavar as texturas".


    Eu não sou nenhum especialista, mas já li bastante sobre o assunto e estas são as dicas que lhe dou diante da minha experiência (tenho duas TV's, uma LCD e outro de Plasma e já mexi um bocado nelas). Há outros ajustes de imagem que você pode ligar no X360 (não lembro o nome deles), mas observe o comportamento da imagem.

    Por via de regra quanto mais iluminação no ambiente, mas luz de célula (backlight) é necessário, por isso aumente este valor sempre que não for possível manter o ambiente mais escuro possível. A maioria dos jogos possuem ajustes de gamma (outros até brilho e contraste, mas não mexa nestes para não atrapalhar seus ajustes da TV), que podem ser usados gradativamente se você achar que a imagem está muito escura (um valor muito alto pode gerar artefatos no preto e "estourar" o branco, e um valor muito baixo pode ocultar detalhes com preto em excesso). Aqui eu deixo o valor dos jogos na metade e vou compensando com aumento no backlight, fica a sua escolha. Ah, e não esqueça de desligar qualquer gerenciamento de energia, pois eles "travam" o ajuste do backlight (na minha Bravia pelo menos é assim).
    Última edição por Proper : 20-05-2011 às 0:10

  12. #11
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    @Proper
    Tenho nem como lhe agradecer, meu velho.

    Imprimi o que você comentou, baixei os arquivos...e fui fazendo com calma.
    Deu uma diferença significativa na imagem dos jogos. Ainda não eliminou o que me incomodava, porém...sinto as cores mais reais, a imagem melhor em resumo. Agora sim estou vendo resolução FullHD acredito, heh.

    Setei o Xbox para 720p também, parece que deu uma melhorada.

    AGora aproveitando...vou perguntar de mais um problema.
    Como eu mencionei anteriormente...tentei fazer a atualização do meu Xbox, e deu pau. Porém...ele atualizou a Dash.
    Foi pra versão 2.0.12625 , e os avatares estão zicados (tudo igual e branco)

    Na verdade to me lixando mto pra avatar, essas coisas não. Console banido, sempre joguei offline...nao ligo.
    A questão é: Será que vai afetar de alguma forma a destrava ?
    Se for...vou aproveitar a garantia, e levar no cara lá pra re-aplicar a destrava. Meus jogos antigos continuam rodando...
    Estou tentando gravar uma nova cópia de nfs shift 2...porém to com problemas no arquivo .dvd (q informa aonde será a divisão d camadas), e meu imgburn num consegue começar...foda q esqueci como resolvi isso da útlima vez. Mas dou um jeito

    Muito obrigado novamente @Proper pelas dicas da TV. Farei essas mesmas experiências depois, só que em um canal digital mesmo. A melhor maneira de descobrir a imagem adequada pro ambiente é fuçando.

    Abraços e obrigado a todos pela ajuda, mais uma vez !

  13. #12
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    Citação Citando pablobhz Ver mensagem
    AGora aproveitando...vou perguntar de mais um problema.
    Como eu mencionei anteriormente...tentei fazer a atualização do meu Xbox, e deu pau. Porém...ele atualizou a Dash.
    Foi pra versão 2.0.12625 , e os avatares estão zicados (tudo igual e branco)

    Na verdade to me lixando mto pra avatar, essas coisas não. Console banido, sempre joguei offline...nao ligo.
    A questão é: Será que vai afetar de alguma forma a destrava ?
    Se for...vou aproveitar a garantia, e levar no cara lá pra re-aplicar a destrava. Meus jogos antigos continuam rodando...
    Estou tentando gravar uma nova cópia de nfs shift 2...porém to com problemas no arquivo .dvd (q informa aonde será a divisão d camadas), e meu imgburn num consegue começar...foda q esqueci como resolvi isso da útlima vez. Mas dou um jeito
    Vamos por partes:

    1º - Estes dias em outro fórum vi um usuário que estava tendo o mesmo problema que você, mensagem de disco sujo, só que ao tentar rodar L.A. Noire (que não possue AP2.5). O jogo também instalou a 12625 e não rodou, ele resolveu baixando a mesma separadamente e instalando-a a partir de um pendrive (coloque o conteúdo dentro de uma pasta chamada $SystemUpdate e ligue o console com o pendrive plugado).

    2º - Nenhum desses problemas afetará seu desbloqueio, mas a nova Dash (13146 eu acho, porque não tenho mais X360) grava um outro firmware no drive, eliminando o desbloqueio. Portanto, não atualize para nada depois da 12625, pelo menos até que o c4eva (criador do ixtreme) libere uma solução. Claro, você ficará impossibilitado de rodar por enquanto de rodar qualquer jogo que exija esta Dash, mas é melhor do que não rodar mais nada (é possível regravar o LT+, mas os jogos que exigem AP2.5 já não rodam novamente, espero que tenham lhe dado a key desta vez).

    3º - Procure um tutorial em português de como configurar o abgx, é fácil de achar no Google. Ele mesmo cria o .dvd, que é o arquivo que diz para o gravador em qual layer (layer break=1913760 para jogos do X360) deve mudar de camada na hora da gravação (dentro deste arquivo também deve estar o nome exato da .iso).

    PS: Se sua TV é Full HD você não deve usar 720p e sim 1080p. Outra dica é na hora de configurar o contraste, ao contrário do que disse antes, coloque ele no máximo (deixe o brilho na metade) e vá baixando até a paleta 248 começar a ficar pouco visível (colocando no máximo e antes do ajuste, estará totalmente branca junto com a paleta 255). Depois só restará o brilho que você vai aumentar aos poucos até que a paleta 8 comece a ficar vísivel (com valor do brilho em 50 deverá estar totalmente preta antes do ajuste). Após mexer nos dois vá compensando aos poucos de um lado e de outro sempre lembrando: até a paleta 0 ser preta e a 8 pouco visível e a 248 pouco visível e a 255 totalmente branca.

    Outro detalhe que você deve notar é que alguns jogos só possuem ajuste de brilho, não mexa nele (deixe na metade), compense com valor Gamma na própria TV (se tiver na sua, acredito que sim), pois o ajuste entre o contraste (branco) e brilho (preto) será uniforme (ao contrário de se mexer somente no brilho). O backlight não dará o mesmo resultado do gamma, mas ele melhorará o conforto visual dependendo da luminosidade do ambiente (aqui deixo em 2/10 para a luz apagada e 6/10 para luz acesa ou com o sol adentrando a janela).

    Resumindo, se precisar compensar faça sempre com Gamma dentro dos jogos, se não houver use o ajuste corresponde da TV. Não aconselho mexer novamente no contraste e brilho dentro dos jogos (seja da TV, ou do próprio jogo quando houver, neste caso deixe no padrão do jogo que deve ser na metade), pois você se perderá nos ajustes, se quiser regular novamente use as imagens que lhe passei.

    Vou deixar abaixo o ajuste da minha Bravia para você se situar (lembre-se que isso não é regra e varia dependendo da TV, até porque a sua é LED e a minha LCD):

    Backlight: 2 para nenhuma luz e 6 para luz natural ou artificial (de 10)
    Contraste: 89 (de 100)
    Brilho: 64 (de 100)
    Nitidez: 6 (de 30, ou seja, 20%)
    Cor: 47 (de 100)
    Gamma: Médio em jogos que não possuem este ajuste (a minha vai até Alto)

    Os demais ajustes (redução de ruído, redução de ruído MPEG, nível de preto, contraste dinâmico, super branco, espaço de cores, etc) desligados, padrão ou em 0.
    Última edição por Proper : 20-05-2011 às 3:21

  14. #13
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    Repetido, desculpe.

  15. #14
    Membro Avatar de mornion
    Info
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.085
    Verdinhas
    219

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    PS: Se sua TV é Full HD você não deve usar 720p e sim 1080p
    Por que?

  16. #15
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    @Proper
    Ok, olharei isso neste final de semana com mais calma. Muito obrigado mais uma vez pelas dicas

    Não imagina ter tantos ajustes, heh. Mas , se é para melhorar eu tenho interesse. Os primeiros que você me passou já surtiram um efeito interessantíssimo, agora é analisar os outros.

    E , eu cheguei a fazer download do site da microsoft tem uma semana eu acho, de uma atualização...
    Acredito que ela é essa dash que faria o update do mortal kombat, nfs2, entre outros. Instalarei-a hoje quando chegar do trabalho.

    O que acontece quando tento rodar o Mortal Kombat, por exemplo...ignoro os updates, e então o drive fica lendo igual doido...com uma tela preta. Só ejetando o disco pra voltar ao normal.
    Sobre a gravação de jogos...
    Eu já configurei o agbx direitinho (achei um manual esqueci onde), e ficou bacana, com auto-fix 3 blabalbal.
    Eu deletei o .dvd que veio nos rar's da iso, deixei o agbx criar. Foi isso que fiz da última vez, e resolveu
    Mas dessa vez não tá indo, não entendo porque. O ImgBurn fica dando "Invalid Address for Write".
    Se eu tentar gravar outra iso, vai tranquilo.

    Hoje , durante o dia...vou deixar baixando a iso novamente, por curiosidade. Vamos ver no que dá.
    Só aproveitando, alguém conhece esse erro "Invalid Address for Write", no ImgBurn ? Realmente é algo a ver com o arquivo .dvd (eu acredito que sim, quero confirmar minha opinião com outras experiências).

    Muito obrigado a todos.
    Abraço !

    Pablo

  17. #16
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    Citação Citando mornion Ver mensagem
    Por que?
    Esqueçamos a resolução de entrada dos jogos (a maioria mal chega a 1280x720), a resolução de saída deve ser configurada corretamente na TV e a maioria destes jogos tem suporte a 1080p por upscalling, logo se você usa 720p em um painel de 1080p você estará deixando este trabalho de compensação para a TV e quase sempre o resultado é muito ruim, do contrário não há problema (de 1080p para 720p).

    Citação Citando pablobhz Ver mensagem
    @Proper
    Ok, olharei isso neste final de semana com mais calma. Muito obrigado mais uma vez pelas dicas

    Não imagina ter tantos ajustes, heh. Mas , se é para melhorar eu tenho interesse. Os primeiros que você me passou já surtiram um efeito interessantíssimo, agora é analisar os outros.

    E , eu cheguei a fazer download do site da microsoft tem uma semana eu acho, de uma atualização...
    Acredito que ela é essa dash que faria o update do mortal kombat, nfs2, entre outros. Instalarei-a hoje quando chegar do trabalho.

    O que acontece quando tento rodar o Mortal Kombat, por exemplo...ignoro os updates, e então o drive fica lendo igual doido...com uma tela preta. Só ejetando o disco pra voltar ao normal.
    Sobre a gravação de jogos...
    Eu já configurei o agbx direitinho (achei um manual esqueci onde), e ficou bacana, com auto-fix 3 blabalbal.
    Eu deletei o .dvd que veio nos rar's da iso, deixei o agbx criar. Foi isso que fiz da última vez, e resolveu
    Mas dessa vez não tá indo, não entendo porque. O ImgBurn fica dando "Invalid Address for Write".
    Se eu tentar gravar outra iso, vai tranquilo.

    Hoje , durante o dia...vou deixar baixando a iso novamente, por curiosidade. Vamos ver no que dá.
    Só aproveitando, alguém conhece esse erro "Invalid Address for Write", no ImgBurn ? Realmente é algo a ver com o arquivo .dvd (eu acredito que sim, quero confirmar minha opinião com outras experiências).

    Muito obrigado a todos.
    Abraço !

    Pablo
    O sucesso em gravar jogos de X360 parte muito do conjunto Gravador + Mídia + Programa. Aqui por exemplo no meu Sony AD-7240S o Imgburn gravou tranquilamente 25 mídias Ridata com ID S04, mas não gravou nenhum Elgin com ID D01 (ID que também existe em Ridatas), estes só consegui gravar com o Clone CD.

    O arquivo .dvd contém basicamente duas informações: o nome exato da .iso a ser gravada e o valor do layer break (que como já disse para jogos de X360 é 1913760). Abra um destes arquivos com blocos de notas e deverá estar mais ou menos assim (exemplo).

    mortal.kombat.iso (suponhamos que este seja o nome exato da .iso)
    layer break=1913760 (mudança de layer na hora da gravação)

    Só não tenho certeza se é exatamente isso porque como disse não tenho mais X360.

    PS: Sobre os ajustes de imagem, outro detalhe que esqueci de comentar: em alguns modelos Full HD que mexi foi necessário mexer pela própria TV no ajuste relacionado do tamanho da imagem, que fazia uma péssima compensação no overscan, observe isto e em alguns casos o ideal não é nem 16:9 ou tela cheia, e sim ajuste amplo (é o caso por exemplo da minha plasma da Samsung). Estes termos podem variar, talvez na sua seja por exemplo Just Scan, verifique (alguns jogos permitem configurar isto pelo próprio jogo, mas são poucos).

    Outro detalhe, desative o modo Jogo/Game se a sua TV tiver (a minha Samsung tem, mas a Sony não), ele faz uns ajustes automáticos de imagem que não ajudam em nada. A minha Sony não tem (por ser um modelo antigo eu acho), mas a Samsung tem e não está nas opções de imagem, e sim no geral. Como sempre, verifique, garanto que no final dessa sua maratona a imagem ficará muito boa e você perceberá que o HDMI não fará falta (até porque em teoria ambos são digitais e alcançam a mesma resolução).

  18. #17
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Opa
    E aí galera, jóia ?

    Pois é, regravei o NFS Shift 2. Seguindo a sugestão do @Proper , usei o CloneCD. Gravou 100%.
    A questão é...quando eu ponho pra rodar, ele pede pra atualizar...eu recuso.

    Mas aí o jogo não roda, nem nada. Fica na mesma...volta pra tela inicial do Xbox.
    Todos os meus outros jogos estão funcionando, sem problemas...mas o NFS Shift 2 não. E, ele serve de parâmetro (acredito) para os futuros jogos que eu vá gravar.

    Será que a destrava não foi executada de maneira 100 % ? Gostaria de uma informação nesse ponto, se possível.

    Muito obrigado por todas as informações que eu obtive aqui até agora (não podia deixar de agradecer por estar)
    E desde já agradeço quem puder responder a essa dúvida.

    Atenciosamente,

    Pablo.

  19. #18
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.803
    Verdinhas
    9298

    Citação Citando pablobhz Ver mensagem
    Opa
    E aí galera, jóia ?

    Pois é, regravei o NFS Shift 2. Seguindo a sugestão do @Proper , usei o CloneCD. Gravou 100%.
    A questão é...quando eu ponho pra rodar, ele pede pra atualizar...eu recuso.

    Mas aí o jogo não roda, nem nada. Fica na mesma...volta pra tela inicial do Xbox.
    Todos os meus outros jogos estão funcionando, sem problemas...mas o NFS Shift 2 não. E, ele serve de parâmetro (acredito) para os futuros jogos que eu vá gravar.

    Será que a destrava não foi executada de maneira 100 % ? Gostaria de uma informação nesse ponto, se possível.

    Muito obrigado por todas as informações que eu obtive aqui até agora (não podia deixar de agradecer por estar)
    E desde já agradeço quem puder responder a essa dúvida.

    Atenciosamente,

    Pablo.
    Peraí, o NFS Shift 2 não tem AP2.5 até onde sei (tem que rodar até no LT), o que tem é o NFS Hot Pursuit. Se você já instalou a Dash 12625 antes e o jogo continua pedindo para instalar então ela não foi bem sucedida. Você já baixou e instalou separadamente pelo pendrive como lhe disse? O problema aparentemente pode ser este (se não funcionar aconselho a baixar a imagem novamente de outra fonte se for o caso). Observe se outros jogos que pedem a 12625 também não estão funcionando, como Bullerstorm, Crysis 2 e L.A. Noire.

    Os jogos que possuem AP2.5 até o momento são Call of Duty: Black Ops, Call of Duty: Modern Warfare 2, Assassin Creed: Brotherhood, Fable 3, Need for Speed: Hot Pursuit e Halo Reach. Lembrando que é necessário embutir o AP2.5 nos jogos, o último abgx faz isso automaticamente na verificação da iso. Se você já tiver um destes jogos analisado e gravados, tente rodar algum deles para ter certeza se o destrave que você tem é o LT+.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões