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  1. #301
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    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Mas não, vão fazer um com desempenho igual ao Xbox360/PS3. Ou seja, DirectX9. Pra quem não lembra, DirectX9 foi lançado em 2002 ( http://en.wikipedia.org/wiki/Directx ).
    Tenho que procurar a matéria na adrenaline da IBM e AMD falando que estão no projeto.

    edit: achei

    Confirmando os rumores (ao menos em parte), a Advanced Micro Devices - AMD e a IBM confirmaram através de notas de apoio e congratulações ao novo console da Nintendo, que fazem parte do projeto do Wii U, no que diz respeito ao fornecimento de chips.

    Assista a entrevista com o diretor técnico da AMD Brasil

    A notícia só confirma a longa parceria entre as companhias, iniciada em 2001, com o Gamecube, passando pelo Wii e finalmente chegando ao seu sucessor. Além do mais, a manutenção das duas fornecedoras de chips torna o processo de retrocompatibilidade com os consoles das gerações anteriores, ainda mais fácil e barato para a Big N.

    Sob os termos do acordo, a AMD ficou responsável pelo fornecimento de uma GPU personalizada à Nintendo compatível com gráficos de alta definição, aceleração multimídia rica e suporte a múltiplos monitores.

    Não se sabe com exatidão qual classe pertence o chip gráfico do Wii U, se do tipo padrão DirectX 11 ou 10.1, com suporte massivo à tecnologia GPGPU, dentre outros recursos. De acordo com o último rumor sobre o novo console da Nintendo, a AMD teria projetado uma GPU personalizada – codinome Wolf – baseada no RV770 com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição e poder computacional de 1398 GFLOPs. A título de curiosidade, a Radeon 4870 também utiliza um chip RV770, mas com litografia em 55nm e GPU em 750Mhz.

    Pelo visto tanto a AMD quanto a Nintendo deverá guardar a “7 chaves” as especificações do chip gráfico. A AMD limitou-se a informar que a GPU presente no Wii U conta com um processador gráfico moderno e rico de processamento visual, permitindo que o novo console da Big N brilhe com novos atributos gráficos.

    "Valorizamos muito nosso relacionamento sinérgico com a equipe de design da AMD. O processador de gráficos customizados da Advanced Micro Devices oferece o melhor de sua expertise em gráficos de classe mundial. A AMD apoiará nossa visão de inovação do jogo através de experiências únicas de entretenimento", disse Genyo Takeda, diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado da Nintendo Co. Ltd.

    "A AMD compartilha do entusiasmo da Nintendo pela nova experiência de entretenimento em HD planejada para o Wii U", disse David Wang, vice-presidente corporativo da Engenharia de Silício da Advanced Micro Devices. "Estamos orgulhosos em oferecer nossos gráficos de multimídia em HD de ponta para capacitar as novas funcionalidades de entretenimento do console. A Nintendo é um cliente de alto valor e aguardamos ansiosamente o lançamento em 2012”.

    De outro lado está a IBM, que disponibilizou um processador multi-core da classe Power, que possui uma das tecnologias mais avançadas da companhia dentro de um die de silício de baixo consumo de energia.

    O chip foi projetado para ter DRAM embarcado (possivelmente no mesmo encapsulamento do die da CPU), que irá acelerar os acessos à memória para o chip multi-core. A IBM planeja fabricar o novo microprocessador usando o processo de fabricação de silício sobre isolante (silicon-on-insulator) em 45nm nas instalações conhecidas como fab 300mm, em East Fishkill, Nova York.

    "A IBM tem sido uma ótima parceira ao longo de muitos anos. Damos muito valor ao compromisso da IBM para apoiar a Nintendo no fornecimento de um tipo inteiramente novo de jogos e entretenimento para os consumidores ao redor do mundo", revelou Takeda.

    Especula-se que o Wii U utilize uma versão personalizada do processador Power 6 Chip – codinome Fox – com 4 núcleos, cada um compatível com “two way SMT” e clock em 3.5 GHz, com 512MB de XDR2 DRAM, 16MB de eDRAM e poder computacional em precisão única de 175.9 GFLOPS e dupla de 87.6 GFLOPS.
    Assim como a AMD, a IBM não teceu maiores detalhes acerca da CPU utilizada no novo console da Nintendo, limitando-se em dizer que o chip tem uma grande quantidade de eDRAM (imagem acima) e que utiliza a mesma tecnologia de fabricação encontrada no “Watson”, supercomputador responsável por ter derrotado os dois maiores campeões do quiz show Jeopardy (jogo de conhecimentos gerais exibido pela televisão americana).

    http://www.adrenaline.com.br/tecnolo...-de-chips.html

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  3. #302
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    Citação Citando WilsoNeto Ver mensagem
    entao ate uma divulgacao oficial em vez de falarem merda é melhor se acalmarem.
    É bem por aí.

  4. #303
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    Sony diz que pode copiar Nintendo, problem Nintendo?

    http://www.computerandvideogames.com...d-by-vita-ps3/


    Apple segue a onda: http://www.eurogamer.net/articles/di...omes-to-gaming


    Alguns vídeos na conferência da Nintendo eram de jogos de outros consoles: http://www.eurogamer.net/articles/20...s-were-ps3-360

  5. #304
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    Citação Citando WilsoNeto Ver mensagem
    vcs nasceram de 5 meses ne? a justificativa que nao foi divulgado o hardware do novo wiiu é que como ele so vai ser lancado daqui a 18 meses provavelmente ate la ele ainda vai sofrer modificações. entao ate uma divulgacao oficial em vez de falarem merda é melhor se acalmarem. se bem que tanto faz podem falar o quanto vcs quiserem, sabe oq isso vai mudar? nada.

    a apresentacao ali foi muito mais do novo controle e pra criar uma grande vibe ate o lancamento. fora que hj o publico alvo do nitendo wiiu é outro. se tiver os mesmos graficos de um x360 e ps3 ja vai ta bom demais.
    Ué, e oq estamos fazendo? Especulando. O legal do fórum é isso, especular. Tudo na base do SE. Ou seja, se tiver hardware de DirectX9 vai ser big fail. Se não, ok, show de bola.

    E é claro que não vai mudar nada a gente debater, do mesmo jeito que não vai mudar nada tudo oq se especula nesse tópico ou nesse fórum!

  6. #305
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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Tenho que procurar a matéria na adrenaline da IBM e AMD falando que estão no projeto.

    edit: achei

    Confirmando os rumores (ao menos em parte), a Advanced Micro Devices - AMD e a IBM confirmaram através de notas de apoio e congratulações ao novo console da Nintendo, que fazem parte do projeto do Wii U, no que diz respeito ao fornecimento de chips.

    Assista a entrevista com o diretor técnico da AMD Brasil

    A notícia só confirma a longa parceria entre as companhias, iniciada em 2001, com o Gamecube, passando pelo Wii e finalmente chegando ao seu sucessor. Além do mais, a manutenção das duas fornecedoras de chips torna o processo de retrocompatibilidade com os consoles das gerações anteriores, ainda mais fácil e barato para a Big N.

    Sob os termos do acordo, a AMD ficou responsável pelo fornecimento de uma GPU personalizada à Nintendo compatível com gráficos de alta definição, aceleração multimídia rica e suporte a múltiplos monitores.

    Não se sabe com exatidão qual classe pertence o chip gráfico do Wii U, se do tipo padrão DirectX 11 ou 10.1, com suporte massivo à tecnologia GPGPU, dentre outros recursos. De acordo com o último rumor sobre o novo console da Nintendo, a AMD teria projetado uma GPU personalizada – codinome Wolf – baseada no RV770 com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição e poder computacional de 1398 GFLOPs. A título de curiosidade, a Radeon 4870 também utiliza um chip RV770, mas com litografia em 55nm e GPU em 750Mhz.

    Pelo visto tanto a AMD quanto a Nintendo deverá guardar a “7 chaves” as especificações do chip gráfico. A AMD limitou-se a informar que a GPU presente no Wii U conta com um processador gráfico moderno e rico de processamento visual, permitindo que o novo console da Big N brilhe com novos atributos gráficos.

    "Valorizamos muito nosso relacionamento sinérgico com a equipe de design da AMD. O processador de gráficos customizados da Advanced Micro Devices oferece o melhor de sua expertise em gráficos de classe mundial. A AMD apoiará nossa visão de inovação do jogo através de experiências únicas de entretenimento", disse Genyo Takeda, diretor sênior de Pesquisa e Desenvolvimento Integrado da Nintendo Co. Ltd.

    "A AMD compartilha do entusiasmo da Nintendo pela nova experiência de entretenimento em HD planejada para o Wii U", disse David Wang, vice-presidente corporativo da Engenharia de Silício da Advanced Micro Devices. "Estamos orgulhosos em oferecer nossos gráficos de multimídia em HD de ponta para capacitar as novas funcionalidades de entretenimento do console. A Nintendo é um cliente de alto valor e aguardamos ansiosamente o lançamento em 2012”.

    De outro lado está a IBM, que disponibilizou um processador multi-core da classe Power, que possui uma das tecnologias mais avançadas da companhia dentro de um die de silício de baixo consumo de energia.

    O chip foi projetado para ter DRAM embarcado (possivelmente no mesmo encapsulamento do die da CPU), que irá acelerar os acessos à memória para o chip multi-core. A IBM planeja fabricar o novo microprocessador usando o processo de fabricação de silício sobre isolante (silicon-on-insulator) em 45nm nas instalações conhecidas como fab 300mm, em East Fishkill, Nova York.

    "A IBM tem sido uma ótima parceira ao longo de muitos anos. Damos muito valor ao compromisso da IBM para apoiar a Nintendo no fornecimento de um tipo inteiramente novo de jogos e entretenimento para os consumidores ao redor do mundo", revelou Takeda.

    Especula-se que o Wii U utilize uma versão personalizada do processador Power 6 Chip – codinome Fox – com 4 núcleos, cada um compatível com “two way SMT” e clock em 3.5 GHz, com 512MB de XDR2 DRAM, 16MB de eDRAM e poder computacional em precisão única de 175.9 GFLOPS e dupla de 87.6 GFLOPS.
    Assim como a AMD, a IBM não teceu maiores detalhes acerca da CPU utilizada no novo console da Nintendo, limitando-se em dizer que o chip tem uma grande quantidade de eDRAM (imagem acima) e que utiliza a mesma tecnologia de fabricação encontrada no “Watson”, supercomputador responsável por ter derrotado os dois maiores campeões do quiz show Jeopardy (jogo de conhecimentos gerais exibido pela televisão americana).

    http://www.adrenaline.com.br/tecnolo...-de-chips.html
    Ufa, bom saber,
    RV770 = DirectX10

    Pelo menos Deferred Shading tem!

    Mas tá vendo? Tá atrasado ainda. DirectX10 = 2006!

    Você acha maneiro que em 2012 seja lançado um console com tecnologia de ponta de 2006????

    Espero que ela reveja isso.

  7. #306
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Sony diz que pode copiar Nintendo, problem Nintendo?

    http://www.computerandvideogames.com...d-by-vita-ps3/


    Apple segue a onda: http://www.eurogamer.net/articles/di...omes-to-gaming


    Alguns vídeos na conferência da Nintendo eram de jogos de outros consoles: http://www.eurogamer.net/articles/20...s-were-ps3-360
    LOL

    Fico imaginando no "QG" da Sony, quando a nintendo fez o lançamento do novo controle... Os caras devem ter olhado pro Vita, olhando pro PS3.. "FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU como não pensamos nisso antes!".

    Isso prova mais ainda como a Nintendo conseguiu inovar novamente!

    Mas agora enterraram de vez o GameCube né? =/
    Esperando uma queima de estoque de Wii a 250-300 reais pra desovar estoque, e comprar outro pra ser o "backup" quando o meu bichar hehe. 2 video games completos e funcionais, sendo o Wii com 200 games "na memória" huaehueahuaehue

    Foda que um controle desse tamanho, FATO que vai ser quase impossível importar com preço bom e sem ser taxado =/
    To vendo os anúncios no Submarino da vida... por apenas 599 reais!
    Considerando que comprei um Wii Mote Plus + Nunchuck na PlayAsia pela bagatela de 130 reais, imagino 120 dólares pra cima.

  8. #307
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    O controle não será vendido separadamente, e os jogos vão ser criados para serem jogados com apenas um dele, outros players usarão wiimotes.

  9. #308
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    pela config acho que a nintendo vai continuar lucrando com a fabricação do console.

  10. #309
    Membro Avatar de Matheusoc
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    eu acho impossivel a nintendo fazer um video game com specs inferiores ao ps3/xbox360

    por isso to achando com cara de dreamcast, um entre-gerações que vai morrer assim que lancarem ps4 e xbox720

    e essa porra dessa tela é mais hype do que funcionalidade, até hoje nao exploraram bem o motion plus, e cade o head tracking ???

  11. #310
    Membro Avatar de Dòlggan
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    eles divulgaram o peso daquele controle?

    fico imaginando um guri de 8 anos (principal público da nintendo) segurando aquele trambolho...

  12. #311
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    Citação Citando Dòlggan Ver mensagem
    fico imaginando um guri de 8 anos (principal público da nintendo) segurando aquele trambolho...
    eu fico imaginando qual vai ser a robustez disso..

    imagina um pivete com um tablet na mao se empolgando com o jogo e girando pra tudo que eh lado.. isso ai vai quebrar em dois tempos

    se nao venderem separado como disseram ai se quebrar vc faz o q? compra outro console???

  13. #312
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    Se o alvo for o publico hardcore, o WiiU vai precisar ter "pedigree" pra lutar contra o ps4 ou contra o próximo xbox. MAS, se for o publico casual, eu não sei se há tanto espaço assim ainda. O casual tem o Wii, joga uma vez a cada 2 meses com os amigos e familiares e pronto, ele sabe que não precisa de um novo console, pq quando "precisa" o Wii ainda deve suprir sua necessidade. E se não? A Microsoft tá pegando pesado com o Kinect, acho que esse mercado vai defasar rápido, e é por isso que a Nintendo mostrou um trailer com tanto sangue, pq agora o casual talvez não pareça tão interessante assim...

    Sei lá, to especulando com base em nada, só o que eu acho, e eu acho tudo isso muito arriscado.. Lembrando que quando o 3ds foi anunciado foi a mesma coisa, um monte de thirds dizendo: "nossa! Incrível! estamos fervorosos pra trabalhar nessa plataforma", e agora tá aí, pra cada 15 jogos da nintendo, sai 1 de thirds...

  14. #313
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    é um blu ray, assim como o wii é DVD

    só que a nintendo diz que nao pra nao pagar royalities pra sony

    Estava rolando uma briga sobre o assunto.

    A maioria afirmando que a sony não recebe nada pq o bluray não é dela.
    E sim da lg, que ganhou a disputa na justiça.

    Porém isso não era apenas sobre os leitores?

    Eu jurava que a mídia era criação da sony.. mas todo mundo diz que não.
    Que foi quebra de patente e o caralho a 4.

  15. #314
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    cara, dessas historias ai nao to sabendo

    mas briga de patente é uma piada, cada empresa grande te tecnologia tem uns 5 processos contra ela, e ela processa umas 5 empresas diferentes

  16. #315
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    Patente eh uma merda. Como a porra da empresa patenteia um formato de disco que ela quer que seja padrao? E ainda vira padrao, todo mundo pagando royalty dessa merda. PQP. Faz um formato aberto porra.
    CD, DVD, HD-DVD e BD, eh tudo a mesma merda, a tecnologia aumentou um teco pra aumentar a densidade da leitura do disco, e nego ganhando rios de dinheiro em cima disso.

    Jah pensou se a Microsoft patentei o formato .EXE? Dai ou voce compra o compilador dela, ou entao usa um aberto, mas tem que pagar royalty sobre cara .EXE distribuido. Ou entao a Adobe patenteia o PDF e cobra royalty sobre ele tambem. FUUUU.

    Quer patentear para nao roubarem sua criacao, para voce poder ter controle sobre a evolucao do formato. BLZ. Mas querer cobrar pros outros usarem o seu formato, acho muita viagem.

    edit: Ah, e esse WiiU parece piada. Botaram um U ali pra dizer que o VG eh focado no single player, eh menos casual, mais hardcore. Legal, voce tah jogando VG mas chega seu "pai" e bota no jogo de futebol, ou sua "mae" e bota na novela. Que diabos de jogador hardcore eh esse que nao tem sua propria tv? Ou que diabos de jogador hardcore eh esse que continuaria jogando numa tela minuscula, de 6 polegadas? E que diabos de jogador hardcore eh esse que vai jogar BF3 no WiiU, sendo que BF3 jah tem ate data de lancamento e o WiiU ainda nao?

    Cairam matando o 3DS por ter muitos remakes (Zelda OoT, Metal Gear Solid 3, RE: Mercenaries, SSF4), mas o WiiU vai lancar basicamente com os multi do PS3 e do Xbox360.

    edit2: Voltando no papo das patentes, queria que a Nintendo patenteasse a nova ideia pra botar no ******* da Apple e da Sony. A ideia eh boa, mas ela que "inventou" PORRA! Por outro lado, o PSVita pode ser, TRANQUILAMENTE, um controle 100% funcional pro PS3/PS4.

  17. #316
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    e ja tem o move, ou seja

    ps3 + move + vita = WiiU

  18. #317
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    Um jogo que não vi ninguém falar, e que tb estou num aguardo fudido!


    http://www.youtube.com/watch?v=BqTonp47fcE


    edit: o que aconteceu com o embed?

  19. #318
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    eu peguei o hawx mas é muito meia boca

    e esse ace ai tem cara de ser bem fail

    se tivesse algo que fosse metade do que ace combat 3 foi eu ja estaria feliz...

  20. #319
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    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Ufa, bom saber,
    RV770 = DirectX10

    Pelo menos Deferred Shading tem!

    Mas tá vendo? Tá atrasado ainda. DirectX10 = 2006!

    Você acha maneiro que em 2012 seja lançado um console com tecnologia de ponta de 2006????

    Espero que ela reveja isso.
    E dai que é DX10? A GPU foi feita em 2006 não né? E se fosse uma Radeon 6310 estaria bom, DX11 é de 2009... Nem tudo se basea em DirectX, tem que ver o desempenho também. Aliás, o único console que vai usar o set DirectX da GPU será a Microsoft, Nintendo e Sony utilizarão OpenGL.

    Agora se estiver preocupado com games de PC, DX10 tem compatibilidade com os superiores, alias jogos programados em DX11 rodam em hardware DX10, não segura nada.

    Mas não há preocupações disso se ainda ficar encucado, afinal ser baseado não significa ser estritamente igual, não se provou qual será o chip. Veja que o Cypress é baseado no RV770 em 40nm e ainda tem DX11 implementado, não precisou de nenhuma mudança radical na arquitetura.

  21. #320
    DiE
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    eu peguei o hawx mas é muito meia boca

    e esse ace ai tem cara de ser bem fail

    se tivesse algo que fosse metade do que ace combat 3 foi eu ja estaria feliz...

    Os melhores pra mim foram ace 5/zero e o ace 4.


    Minha unica crítica é que eu curtia mais quando o personagem principal(vulgo, jogador) não tinha rosto, nem falas, nesse parece que não vai ser assim.

  22. #321
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    Eh, este passou desapercebido. Interessante porque dá pra perceber duas coisas: Aonde Serah foi parar e que a Square aprendeu a fazer cidades, ahahahha.

  23. #322
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    Nintendo Wii U não impressiona investidores e ações desabam

    Por Liana B. Baker e Isabel Reynolds

    LOS ANGELES (Reuters) - O lançamento da nova geração de consoles da Nintendo não serviu para responder às preocupações dos investidores de que a empresa está perdendo terreno em meio à transição do mercado para as redes sociais, o que levou suas ações a cair para a marca mais baixa em cinco anos.

    O Wii U, que vem com um controlador acionado por tela sensível a toque, tem por objetivo reconquistar os jogadores mais dedicados de videogames que optaram por produtos rivais como o Microsoft Xbox, e conquistou elogios dos críticos do setor no lançamento, na terça-feira durante a feira de videogames E3.

    Mas as ações da Nintendo fecharam em baixa de 5,7 por cento nesta quarta-feira, caindo a marcas não vistas desde antes do lançamento do Wii original, no final de 2006.

    Investidores afirmam que estão preocupados com a Nintendo focada demais em hardware, enquanto o mercado se torna cada vez mais um campo de batalha de software, com títulos jogados pela Internet em redes que reúnem milhões de jogadores.

    "Ainda que alguns especialistas pareçam ter gostado do novo aparelho, minha expectativa era de que a Nintendo fizesse mais para entrar no mercado de redes sociais", disse Mitsuo Shimasi, subgerente geral da Cosmo Securities, em Tóquio.

    "É um alerta dos investidores de que a empresa deveria reconsiderar sua estratégia de negócios e avançar de forma mais agressiva nas operações de jogos sociais", disse.

    Satory Iwata, presidente da Nintendo, minimizou as críticas sobre uma possível falta de ênfase do novo console em capacidades de rede, e disse que os jogos de sucesso de sua empresa sempre foram sociais.

    "Não é que sejamos negativos sobre as redes, mas se ignorarmos os consumidores que não conectam seus consoles à Internet, isso contraria nossa estratégia para a expansão do mercado de videogames", declarou o executivo em uma mesa redonda. "Estamos apenas tentando não encolher nosso próprio mercado."

    Os críticos do setor em suas avaliações iniciais elogiaram as inovações trazidas pelo novo console, cujo controlador é maior que um iPhone e menor que um iPad.

    O novo console é o primeiro aparelho da Nintendo a oferecer recursos gráficos de alta definição e é equipado com processador produzido pela IBM e placas gráficas da AMD. Mas foi o controlador do console que conquistou as atenções na terça-feira.

    Incorporada ao controle, uma tela de toque de 6,2 polegadas funciona como tela auxiliar e exibe as mesmas imagens que estão na tela da TV, ou pode oferecer informações adicionais aos jogadores, oferecendo-lhes vantagem sobre os oponentes.

    O controlador do Wii U também pode ser usado para ligações telefônicas e funciona em conjunto com os controladores existentes do Wii.

    O aparelho também serve como um sistema separado de videogames. Pode, por exemplo, continuar a executar um jogo em sua tela de toque se alguém mais quiser assistir a outro programa na TV. Mas essa funcionalidade só funciona se o controlador manter uma conexão sem fio com o Wii U.

    A linha inicial de títulos sugere que a Nintendo está tentando reconquistar os adeptos mais dedicados do videogame, com jogos de combate pessoal populares tais como Ghost Recon, da Ubisoft, Aliens, da Sega, e Battlefield 3, da Electronic Arts, na fila para lançamento, entre outros.

    "Há muitos criadores de jogos que já estão respondendo e desenvolvendo novos títulos para o sistema que estamos propondo com o Wii U", disse Iwata. "Ele pode satisfazer todos os gostos, com ação de jogo mais intensa."

    Já que o aparelho só chegará ao mercado dentro de nove meses, a Nintendo ainda tem tempo para realizar modificações, e a seleção inicial de títulos pode ser alterada.

    Esta semana, a Sony anunciou planos para lançar um sistema portátil de videogames 3D ao preço de 299 dólares, que os críticos imediatamente definiram como alto demais.

    "A Nintendo dessa vez se adiantou ao mercado", disse Michael Pachter, analista da Jedbush. "O aparelho é capaz de fazer tudo que um tablet faz, e as pessoas talvez estejam se perguntando por que um iPad 2 não oferece jogos do mesmo tipo."

    A Nintendo ainda lidera no hardware de videogames, mas vem enfrentando dificuldades para conquistar usuários junto aos adeptos dos produtos Microsoft e Sony, depois do lançamento decepcionante do portátil 3DS.
    fonte: reuters

  24. #323
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    A ideia eh boa, mas ela que "inventou" PORRA! Por outro lado, o PSVita pode ser, TRANQUILAMENTE, um controle 100% funcional pro PS3/PS4.
    Sem dúvida!!
    Se adicionar um bluetooth no PSVita, este pode virar muito bem um joy + pad até mesmo para o PS3.
    Imagina jogar um jogo como STALKER, em que o personagem tem um Handheld, só que este estaria em nossas mãos de verdade.
    Numa sala escura, com headphone descente seria full of win em termos de imersão...

  25. #324
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    Não há nada de concreto nas specs do WiiU, mas se os rumores se confirmarem (PowerPC 7 Quad-Core a 3.5 Ghz, RV770 a 766 Mhz com 1 GB GDDR3, 512 MB RAM XDR2, etc) com certeza está muito acima de X360 e PS3, e a Nintendo tem tecnologia de sobra para isto atualmente, e sem gastar muito (lançar algo inferior ou igual aos atuais é impossível, ainda mais saíndo só em 2012, mas para concorrer com futuros "X720" e "PS4" aí é outra estória).

    Aliás, fica claro para mim que a Nintendo não divulgou as specs agora porque ainda existe um hiato até o lançamento, vai observar como se comportará o mercado até lá e como parece bem provável que a GPU se baseie na atual arquitetura da AMD/ATI (onde até o "Barts" é um copy/paste em muitas coisas do primitivo R600), fazer pequenas mudanças a nível de suporta a API, é um passo (se é que o WiiU utilizará DirectX).

  26. #325
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    Acho que não tem muita lógica o U do WiiU significar you, a nintendo é japonesa e grande parte do publico é de lá, eles não iam fazer um nome de console mundial com uma "gíria" totalmente americanizada. Ou iriam? Sei lá. Mas também os videos demo mostraram mais coisa multiplayer e casual do que jogos hardcore single. Acho que a nintendo vai só aumentar o leque. O controle novo adiciona várias possibilidades pra jogos casuais e os gráficos apetecem os hardcores. Assim ela pretende levar uma fatia grande do mercado.

    Quem é hardcore mesmo quando começar a ver os multis com gráficos nem que forem pouca coisa melhor no wiiu vai querer comprar um, e o pessoal casual vai adorar as novas brincadeirinhas com o tablet e também vai comprar. Quando sair o ps4 e x720 provavelmente a nintendo vai voltar a perder um pouco do publico hardcore. Mas até lá vai bombar muito.

    Lembrando que tudo é especulação e opinião pessoal minha, e que o propósito do fórum é em partes isso: comentar especulações e discutir saudavelmente. Antes que venham os raivosos aqui espumando dizendo que estou falando "bosta" haha.

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