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  1. #351
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    kiyoshi
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    CBA_Nunes, não vou quotar porque vai ficar muito grande. Sim, sou programador (na verdade engenheiro, mas mexemos em coisas de programação), mas não vou saber de quase nada dessas coisas, além do que é noticiado na mídia.

    Não podemos esquecer que a 6310 tem a -capacidade- de colocar muitos vertices na tela, mas não significa que tem a capacidade de apresentá-los decentemente, este é o meu ponto. Claro que é melhor ter um hardware atualizado e rápido (como tu disse quase que pro fim), mas por muitas vezes são recursos não utilizados (visto que esta futura GPU não é um high-end, e pior fica próximo do lançamento), pela precariedade que rodaria no ambiente.

    E mesmo sendo DX10 com seus pipelines, há sim melhoria, pois até onde sei o Xenos e o RSX é baseado no G70/R580 (ou estou enganado? nunca vi este tipo de informação, só que era similar DX9 mas com pipelines programaveis)... Aliás não foi no DX10 que implementaram o estagio de pipeline responsavel para formas geometricas? Agora falando lembro que as radeons (desde o R600) já tem estágio de pipeline tesselator, sendo estas desabilitadas (ou era isso que especialistas na epoca que eu ficava lendo noticia falavam) porque não haviam implementado na api do 10.

    De qualquer modo, -pra mim- não vejo muitas diferenças, sempre rola aqueles comparativos na net e mal consigo diferenciar (isso os bem feitos e tirando aqueles comparativos de tesselation que são crassos). Creio que para 99% dos compradores de console também não farão diferença. Anyway é aquilo, ser baseado no RV770 não significa que é certeza que virá com o DX10.

    PS¹: Acho que me entendeu mal, quando disse sobre o DX11 rodar em hardware DX10, o que eu quis dizer é que isso é possível, sem precisar adaptar todo um novo código.

    PS²(off): Hull Shader e Domain Shader fazem o que?

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  3. #352
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    Citação Citando Nossile Ver mensagem
    Não, a discussão é sobre você afirmar algo sem base alguma.
    .................................................

    Não tem como saber se o Wii U será no nível do PS3 (o que eu duvido) um pouco acima, bem acima ou 4x mais poderoso como uns loucos estão dizendo por aí.
    A Nintendo mostra um video de Tech Demo sobre o video game dela e como eu não tenho base nenhuma?

    To me baseando pelo vídeo ué. Você quer que eu me baseio pelo oq?

    Mas me diz ae. Oq tem de novo no Tech Demo dela?

  4. #353
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    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    CBA_Nunes, não vou quotar porque vai ficar muito grande. Sim, sou programador (na verdade engenheiro, mas mexemos em coisas de programação), mas não vou saber de quase nada dessas coisas, além do que é noticiado na mídia.

    Não podemos esquecer que a 6310 tem a -capacidade- de colocar muitos vertices na tela, mas não significa que tem a capacidade de apresentá-los decentemente, este é o meu ponto. Claro que é melhor ter um hardware atualizado e rápido (como tu disse quase que pro fim), mas por muitas vezes são recursos não utilizados (visto que esta futura GPU não é um high-end, e pior fica próximo do lançamento), pela precariedade que rodaria no ambiente.

    E mesmo sendo DX10 com seus pipelines, há sim melhoria, pois até onde sei o Xenos e o RSX é baseado no G70/R580 (ou estou enganado? nunca vi este tipo de informação, só que era similar DX9 mas com pipelines programaveis)... Aliás não foi no DX10 que implementaram o estagio de pipeline responsavel para formas geometricas? Agora falando lembro que as radeons (desde o R600) já tem estágio de pipeline tesselator, sendo estas desabilitadas (ou era isso que especialistas na epoca que eu ficava lendo noticia falavam) porque não haviam implementado na api do 10.

    De qualquer modo, -pra mim- não vejo muitas diferenças, sempre rola aqueles comparativos na net e mal consigo diferenciar (isso os bem feitos e tirando aqueles comparativos de tesselation que são crassos). Creio que para 99% dos compradores de console também não farão diferença. Anyway é aquilo, ser baseado no RV770 não significa que é certeza que virá com o DX10.

    PS¹: Acho que me entendeu mal, quando disse sobre o DX11 rodar em hardware DX10, o que eu quis dizer é que isso é possível, sem precisar adaptar todo um novo código.

    PS²(off): Hull Shader e Domain Shader fazem o que?
    O problema de uma 6310 é que apesar de ela ter recursos avançados, ela não tem força bruta pra usar esses recursos. Ou seja, é inútil pois você tem um motor de ferrari com uma carroceria de fusca. Ou seja, ela pode usar o tessellator mas você não consegue dar fetch em muitas texturas no pixel shader e não virar gargalo. Você não consegue setar o output em multiple render targets pra fazer um deferred shading sem sentar a placa. Então de que adianta uma placa que consegue jogar milhões de vértices se eu não consigo dar fetch nas texturas pra colocar nos meus modelos ou não consigo fazer um deferred shading pra fazer uma iluminação dinamica boa. Não serve pra NADA! Esse é o problema de uma 6310 do ponto de vista do desenvolvedor, é uma placa que tem recurso mas mesmo assim é inutil. É tipo voce ter um i7 com 32Mb Ram. Não adianta.

    Sobre as melhorias, foi oq disse ali em cima. Melhorar a força bruta, melhora sim um pouco. Você tem mais espaço pra texturas maiores, voce consegue consultar mais texturas ao mesmo tempo, voce consegue rasterizar mais primitivas ao mesmo tempo. Porém, não muda o paradigma, não dá pra fazer novos algoritmos de computação gráfica só overclocando uma placa. Ela fica igual, só que mais rápida.

    Sim. Foi no DX10 que implementaram o Geometry Shader. Porém do ponto de vista do desenvolvedor de jogos ele é bem inútil . O problema é que ele é muito lento. No Geometry Shader você consegue ter acesso aos triângulos adjacentes do triângulo que vai ser rasterizado, isso é bom para algoritmos de subdivisão de superfícies( Ex: Superfícies de Catmull-Clark que são usadas nos filmes da Pixar ), o problema é que pra obter essa informação de adjacencia você acaba matando a caracteristica paralela do pipeline gráfico. Pois o Geometry Shader tem que esperar todos os vértices que pertencem ao triangulo que vai ser rasterizado e os vértices do seus vizinhos saírem do Vertex Shader. Essa espera MATA o desempenho do Geometry Shader. Existe alguns poucos algoritmos interessantes que podem ser feitos com Geometry Shader, mas nada que seja muito aplicável a um jogo. Pode-se fazer Shadow Volumes, Detecção de Silhouetas ou até selecionar em qual Render Target o triangulo atual será rasterizado. São todos algoritmos legais de se fazerem no Geometry Shader, porém só como TechDemo mesmo. Porque o desempenho é sofrível.

    As ATI 4xxx tem um estágio de Tesselagem sim. Porém, é uma extensão feita pela AMD que fica ANTES do Vertex Shader e não é nada flexível se comparado com o pipeline do DirectX11/OpenGL4. Acabou que ninguem usou essa extensão. Se eu não me engano a subdivisão dos triangulos dela é inteira e não tem o GeoMorphing implementado na placa que é o legal do novo pipeline pois evita drasticamente o popping.

    PS1: É preciso adaptar tudo em um novo código sim, pelo menos um novo código de renderização da API ( chamada do device de DX10 etc... ).

    PS2: No pipeline do DX11 introduziram o conceito de patch, um patch pode ter até 32 pontos de controle. O Hull Shader é usado para mudança de base, por exemplo se voce entra com um patch com 3 vértices( um triangulo ) e quer mudar de base para um patch de Bezier(16 control points) ou uma NURBS isso é feito no Hull Shader. É também papel do Hull Shader dizer pro Tessellator o quanto que você quer subdividir uma primitiva.

    O Domain Shader vem depois do Tessellator, é ele que avalia a superfície. Ele que posiciona os vértices em espaço de mundo depois que o Tesselator cria ele. Veja o Domain Shader como um Vertex Shader após as criações dos vértices pelo Tessellator.

    O pipeline é assim: VerteShader -> Hull Shader -> Tessellator -> Domain Shader -> Geometry Shader -> Pixel Shader -> Output Merger

  5. #354
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    Vocês querem que a NINTENDO trabalhe como, imagina a marca... ta la na boa, faturando horrores com o SNES, blz, vamos lançar o N64, vamos humilhar 64bits, gráficos 3DS fora de série... PAU tomou um coro do PS1, ta blz tinha o DVD contra cartucho mas acho que não influenciou, pirataria influencia aqui no Brasil, no geral não muda tanto os números... ai blz, na geração seguinte lançou o GameCube, hardware mto bom tbm, e pauuuu quase foi a falência!!! Pronto, quando estavam no fundo do poço pensaram, porra hardware não ta adiantando muito, vamo muda o estilo de se jogar! Deram um tapa no Gamecube, botaram uns sensores e voilá, lançaram o Wii e lideraram as vendas pelos pelo menos 3 anos seguintes, ( agora no quarto ano que está caindo)... Porra, o que eles vão fazer???

    E tbm tem outra questão... os desenvolvedores querem mesmo hardwares mto mais fodas do que tem hj??? po, quando mais hardware, tem que ter mais gráfico e pra ter mais gráfico o custo de produção de um game aumenta exponencialmente... é foda pra um desenvolvedor... ouvi dizer não sei se procede que o COD MW2 gastaram 200milhoes pra fazer, se for real isso é algo astronômico!!!

  6. #355
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    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    Vocês querem que a NINTENDO trabalhe como, imagina a marca... ta la na boa, faturando horrores com o SNES, blz, vamos lançar o N64, vamos humilhar 64bits, gráficos 3DS fora de série... PAU tomou um coro do PS1, ta blz tinha o DVD contra cartucho mas acho que não influenciou, pirataria influencia aqui no Brasil, no geral não muda tanto os números... ai blz, na geração seguinte lançou o GameCube, hardware mto bom tbm, e pauuuu quase foi a falência!!! Pronto, quando estavam no fundo do poço pensaram, porra hardware não ta adiantando muito, vamo muda o estilo de se jogar! Deram um tapa no Gamecube, botaram uns sensores e voilá, lançaram o Wii e lideraram as vendas pelos pelo menos 3 anos seguintes, ( agora no quarto ano que está caindo)... Porra, o que eles vão fazer???

    E tbm tem outra questão... os desenvolvedores querem mesmo hardwares mto mais fodas do que tem hj??? po, quando mais hardware, tem que ter mais gráfico e pra ter mais gráfico o custo de produção de um game aumenta exponencialmente... é foda pra um desenvolvedor... ouvi dizer não sei se procede que o COD MW2 gastaram 200milhoes pra fazer, se for real isso é algo astronômico!!!
    É exato. Os casuais ganharam. Hardcore não está dando dinheiro. Infelizmente, só me resta lamentar... isso desacelera a evolução dos gráficos como um todo.

  7. #356
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    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    É exato. Os casuais ganharam. Hardcore não está dando dinheiro. Infelizmente, só me resta lamentar... isso desacelera a evolução dos gráficos como um todo.
    Eu tbm ficava imaginando o que ia acontecer com os gráfico principalemente no final da geração PS2, em que as produtoras estavam lançando muitos jogos exclusivos pra PC e os gráfico estavam evoluindo mto rápido.... po, Doom 3, Farcry, UT, mto jog com gráfico foda que é praticamente o que a gente vê hj, vamos dizer que o que os de hoje tem a mais são alguns shaders... porra, queria que esse evolução continuasse, mas ao mesmo tempo tenho um Wii e adorei jogar os games básicos em gráficos da nintendo só que excelentes em jogabilidade.

    É foda, gráfico não é tudo mas um o sonho de um gamer é que tudo seja perfeito, gráfico, jogabilidade e diversão!

  8. #357
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    Grafico nao eh tudo em alguns generos. Nao faz sentido fazer um Mario com graficos realisticos. Super Mario Galaxy, por exemplo, tem muitas falhas, mas nao da pra melhorar muito mais que aquilo. Digo, da pra por um brilho a la Gran Turismo 5 la, mas nao eh objetivo da Nintendo deixar o jogo realista.

    Mas isso porque o jogo foi feito e planejado para funcionar num mundo paralelo, da imaginacao. Ja a maioria dos jogos de acao e tiro, se baseiam no mundo real. Beleza, alguns sao bastante futuristas, inventam armas e racas de alienigenas, mas ainda sao bem enraizzados no mundo real que conhecemos. Totalmente diferente de Kirby ou Donkey Kong. Ou de Crash Bandicoot e Spyro e Sonic.

    Eu acho que tem consumidores dos dois lados, mas os hardcores tendem mais a piratearem os jogos, justamente por serem hardcores: consomem jogos demais, entao nao tem como pagar por todos. E eles consomem nos lancamentos, nao querem esperar 3 ou 4 meses pra comprar barato, nego vai piratear pra jogar ate antes do lancamento oficial. Quando o jogo tem multiplayer, todo hardcore vai gerar lucro porque depois ele vai comprar a versao original pra jogar online (seja no PC ou no console, tanto faz). Quando ele tem replay value alto, idem. Quando eh um single de 10h, nao tem jeito.

  9. #358
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    Falando em single de 10 horas acabei de zerar black ops me arrastando mto... pqp que jogo mais linear do kct... se eu quisesse algo assim iria assistir um filme... fraquissimo...

  10. #359
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    obrigado por esclarecer CBA_Nunes, verdinhas =D

    @Topic

    Apesar de falar que hardcore pirateiam mais, nunca vi um wii com originais. Talvez porque conheço (pessoalmente) mais gente 'hardcore', mas de PS3 é o que mais vejo com originais de conhecidos. Xbox só conheço uma pessoa que tem original, mas foi porque o antigo falcon tinha morrido e ele tinha comprado nos eua com kinect (e agora que saiu aquele desbloqueio pras primeiras versões não tenho tanta certeza que ele continua intacto).

    Talvez isso valha para outros países, já que aqui está enraizada nas pessoas a pirataria. Aliás, aquele lance do pai rico que compra o console sem (querer) saber se é ou não pirata, nem sempre serve aqui já que tu vai em várias lojas e lá mesmo onde vende o console (boa parte já desbloqueado) o vendedor vai querer empurrar monte de jogos falsetas.

  11. #360
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    Eu vejo muito Wii c/ original em casa que tem criança pequena. E geralmente é tudo jogo TOSCO! Barbie e o ponei, ** que mama(hehe, não dá pra evitar o trocadilho), Dance Dance com wiimote!

    Cara, a SALVAÇÃO da indústria de jogos forem ter inventado CD-KEY pra jogar online. Não sei oq seria da industria hoje se tudo fosse single player igual no início~meados da década de 90.

  12. #361
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    Tem que rolar um movimento pro-original dos hardcores tambem, os hardcores cresceram, ta na hora da gente comecar a comprar original denovo galera! Deixa pros adolescentes rebeldes sem causa (e sem grana) piratear, nego tem mulher, tem filho, e fica comprando ou baixando jogo pirata? Brincadeira hein, vamos valorizar os devs que merecem!

  13. #362
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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Vale lembrar que a nintendo despencou os seus números nos últimos meses.
    Perdeu mto espaço pra microsoft e sony.

    E vale lembrar que ela ganhou a geração, pq pegou gente de fora, um público casual que não existia, e revolucionou os consoles no esquema de movimentos.

    Só que agora isso não é mais novidade...

    Como ja foi falado...Todo mundo ja tem... Essa semana mesmo Wii foi o mais vendido... Assim que quase sempre pelo menos 5 dos seus jogos estão no top 10 em vendas...

    Console Americas Japan EMEAA Worldwide
    Wii 105,952 7,441 98,134 211,527
    PS3 51,875 15,901 66,749 134,525
    X360 72,239 2,123 46,735 121,097
    DS 50,078 8,791 42,713 101,582
    PSP 18,803 33,138 34,912 86,853
    3DS 31,941 23,712 29,652 85,305


    1 X360 L.A. Noire 408,821
    2 PS3 L.A. Noire 385,213
    3 Wii Wii Sports Resort 149,728
    4 Wii Wii Sports 132,445
    5 Wii Mario Kart Wii 111,285
    6 X360 DiRT 3 95,693
    7 PS3 DiRT 3 88,845
    8 PC The Witcher 2: Assassins of Ki... 81,748
    9 3DS One Piece Unlimited Cruise SP 81,104
    10 Wii Zumba Fitness 73,895

  14. #363
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem que rolar um movimento pro-original dos hardcores tambem, os hardcores cresceram, ta na hora da gente comecar a comprar original denovo galera! Deixa pros adolescentes rebeldes sem causa (e sem grana) piratear, nego tem mulher, tem filho, e fica comprando ou baixando jogo pirata? Brincadeira hein, vamos valorizar os devs que merecem!
    Exato! Tinha que rolar um movimento de comprar original pelos hardcores. Antigamente eu não acreditava que a pirataria poderia se voltar contra nós mesmos. Mas acredito que estamos perdendo espaço muito por causa dela também(Claro que não é SÓ por isso).

  15. #364
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    E o pessoal que reclama de preço justo não pode mais reclamar, ta ai o Steam pra te vender a ótimos preços ainda mais com o Dollar la em baixo... po quando que deu pra comprar jogos no lançamento por menos de 100 reais?

  16. #365
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    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    po quando que deu pra comprar jogos no lançamento por menos de 100 reais?

    Nunca.. nem no preço justo.

  17. #366
    Membro Avatar de b4dmind
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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Nunca.. nem no preço justo.
    Pois então, pelo steam tem mto jogão lançamento a 49 USD, isso da R$ 78,00 mais ou menos!!! Pourrraa!! uhauhauhauh

  18. #367
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    Hoje eu vejo que é uma puta babaquisse(não é pra ofender) viver de piratas.

    EU, pelo menos não preciso de 2 jogos novos por mes pra me satisfazer, com 1 jogo eu já tenho muito o que jogar o mes inteiro.
    Atualmente eu tenho comprado 1 lançamento e 3 usados a cada 2~3 meses e estou super contente assim.

    Ultima aquisição: Alan Wake novo, Batman AA usado, Final Fantasy usado e Bayonetta usado.
    Tenho jogo pra pelo menos 3 meses de diversão. E gastei apenas 120 reais nisso tudo. 120/3 = 40 reais por mes em jogos.

    Quem não pode pagar 40 reais por mes em jogos então não deveria ter um console de ultima geração

  19. #368
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    Minha compra de ontem foi o assassins creed.

    Novo por 48, comprei aqui no rj mesmo.
    É.. eu nunca tinha jogado.. vou começar a jogar pq curti a história, e do jeito que todos falam bem dos jogos.

    Mas pirata mesmo, só tive o psone e o wii..
    PS3 sempre fui contra desbloquear, e o xbox aqui é bloqueadinho bonitinho.

  20. #369
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    É, o foda é que eu CANSO de ver gente torrando 200 conto em uma balada! Aí quando vai comprar jogo acha CARO pra KCT pagar 80~100 reais em um jogo. Isso que a balada ele curtiu 4~6 horas. O jogo ele joga um mês.

  21. #370
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    É que a balada tem o efeito bebida.
    Bebida entra, dinheiro sai fácil
    Que nem alguns jogos, tem uns ae de r$200 que só comprei pq voltei de um lugar meio bebado. Ai dalhe colocar o CC em algum website ae.

    Mas sim, jogos a R$99 é um preço justo, problema é os R$200 dos consoles...
    Com o preço nessa faixa só compro os que quero MUITO mesmo, o que são poucos(UC2 é um).

  22. #371
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    Eu tô com o PS3 há 1 ano exato, tenho quase 30 jogos aqui, e nunca paguei nem pagarei R$200 num jogo.
    O mais caro que comprei foi o GT5, no lançamento, por R$144 (numa promo da Walmart)
    Sempre pego promoções + cupons descontos, ou importo, ou espero o jogo deixar de ser lançamento...

  23. #372
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem que rolar um movimento pro-original dos hardcores tambem, os hardcores cresceram, ta na hora da gente comecar a comprar original denovo galera! Deixa pros adolescentes rebeldes sem causa (e sem grana) piratear, nego tem mulher, tem filho, e fica comprando ou baixando jogo pirata? Brincadeira hein, vamos valorizar os devs que merecem!
    Aqui no Brazil tá mto incrustado essa parada de neguinho querer sair por cima de outro. Tava pesquisando o preço dos vg aqui no centro de sjc, quando perguntei o preço do play 3 bloqueado.

    A vendedora deu um risinho sarcástico, e pensando que eu era um tapado que não sabia o que tava falando me disse:
    - Mas o bloqueado não dá pra gravar jogo no hd. (alusão a pirataria)

    Eu disse que não me importava, pois queria o game pra jogar on-line e falei obrigado e sai da loja.

    fala sério.

  24. #373
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    Aqui no Brasil é foda mesmo. Até em loja de shopping nego tá oferecendo piratão. Só me faltava essa. O próximo vai ser o que? Tutorial na Ana Maria Braga de como desbloquear o Wii do seu filho?

  25. #374
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    Citação Citando b4dmind Ver mensagem
    Falando em single de 10 horas acabei de zerar black ops me arrastando mto... pqp que jogo mais linear do kct... se eu quisesse algo assim iria assistir um filme... fraquissimo...
    Cara, sinceramente? Eu to jogando aqui, não sei se to perto do final (invadir o navio russo em cuba), mas eu achei MUITO confusa a história. Tenho algum tipo de leseira com essas coisas. Se não for bem old school (Heroes 3, por exemplo, que começa o jogo com um vídeo contando a história, o que aconteceu... e ao começar o jogo é bem claro qual o cenário, o que você tem que fazer, e pra quê), me perco na história. Meu amigo do trampo teve que me contar a história pra eu entender do Black Ops. Assassin's Creed é a mesma coisa, apelei pra Wikipedia. Os jogos hoje são só "MATAR MATAR MATAR", história pra que? po, o Medal of Honor que zerei de PC na época, era de guerra, era de tiro, mas era sequencial, você começava, falava o que ia fazer, e seguia. O Black Ops só saquei depois que me explicaram, depois começou a ficar claro.
    Tem gente que gosta de história assim, eu odeio. Gosto de saber o "ambiente" em que estou, qual as condições e o que tenho que fazer.

    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    obrigado por esclarecer CBA_Nunes, verdinhas =D

    @Topic

    Apesar de falar que hardcore pirateiam mais, nunca vi um wii com originais. Talvez porque conheço (pessoalmente) mais gente 'hardcore', mas de PS3 é o que mais vejo com originais de conhecidos. Xbox só conheço uma pessoa que tem original, mas foi porque o antigo falcon tinha morrido e ele tinha comprado nos eua com kinect (e agora que saiu aquele desbloqueio pras primeiras versões não tenho tanta certeza que ele continua intacto).

    Talvez isso valha para outros países, já que aqui está enraizada nas pessoas a pirataria. Aliás, aquele lance do pai rico que compra o console sem (querer) saber se é ou não pirata, nem sempre serve aqui já que tu vai em várias lojas e lá mesmo onde vende o console (boa parte já desbloqueado) o vendedor vai querer empurrar monte de jogos falsetas.
    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Eu vejo muito Wii c/ original em casa que tem criança pequena. E geralmente é tudo jogo TOSCO! Barbie e o ponei, ** que mama(hehe, não dá pra evitar o trocadilho), Dance Dance com wiimote!

    Cara, a SALVAÇÃO da indústria de jogos forem ter inventado CD-KEY pra jogar online. Não sei oq seria da industria hoje se tudo fosse single player igual no início~meados da década de 90.
    O meu é desbloqueado, tentei deixar bloqueado, mas a Nintendo obviamente adotou a postura de lucrar apenas nos consoles. FATO. Jogo absurdamente caro (60 dólares um Mario Galaxy da vida), aliado a pirataria MUITO fácil e funcional (ontem mesmo desbloqueei o Wii novo pra minha tia, pqp em 15 minutos já estava rodando todos os 165 jogos lá no HD.
    Agora, o Wii mesmo, gastei com acessórios: controle original, Guitar hero, etc. Sem contar que como não tinha outra forma de rodar jogos de GC a não ser original, comprei uns 300 dólares de jogo (19, todos "must haves"), e putz, tenho jogo forever aqui.

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem que rolar um movimento pro-original dos hardcores tambem, os hardcores cresceram, ta na hora da gente comecar a comprar original denovo galera! Deixa pros adolescentes rebeldes sem causa (e sem grana) piratear, nego tem mulher, tem filho, e fica comprando ou baixando jogo pirata? Brincadeira hein, vamos valorizar os devs que merecem!
    Também acho cara, comprei semana passada Assassin's Creed 2, NFS Pro Street, GoW 1 e SF 4 por 100 reais frete incluso.
    Eu não tenho "saco" de comprar as coisas aos poucos. Comprei uns 22 jogos de uma vez logo de 360, e tenho jogo aqui se bobear até o final do ano. Dos jogos que ainda tenho interesse, e pretendo comprar até o final do ano: Exp. do Red Dead, MW3, MK9, Dead Island, Alice, Aliens: Colonial Marines, The Run.

    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    Exato! Tinha que rolar um movimento de comprar original pelos hardcores. Antigamente eu não acreditava que a pirataria poderia se voltar contra nós mesmos. Mas acredito que estamos perdendo espaço muito por causa dela também(Claro que não é SÓ por isso).
    Po, também acho isso, só a galera casual que compra os jogos originais, aí comofas? Queria entender realmente como hardcore tem tempo pra jogar 5, 6 jogos tops em 2 meses. pqp. Eu trampo horário comercial, e academia logo em seguida. E agora que to conseguindo jogar no ritmo normal das coisas (que de conta de jogar os originais numa boa).

    Citação Citando Xandao - Dressler Ver mensagem
    Hoje eu vejo que é uma puta babaquisse(não é pra ofender) viver de piratas.

    EU, pelo menos não preciso de 2 jogos novos por mes pra me satisfazer, com 1 jogo eu já tenho muito o que jogar o mes inteiro.
    Atualmente eu tenho comprado 1 lançamento e 3 usados a cada 2~3 meses e estou super contente assim.

    Ultima aquisição: Alan Wake novo, Batman AA usado, Final Fantasy usado e Bayonetta usado.
    Tenho jogo pra pelo menos 3 meses de diversão. E gastei apenas 120 reais nisso tudo. 120/3 = 40 reais por mes em jogos.

    Quem não pode pagar 40 reais por mes em jogos então não deveria ter um console de ultima geração
    Exato!

    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Minha compra de ontem foi o assassins creed.

    Novo por 48, comprei aqui no rj mesmo.
    É.. eu nunca tinha jogado.. vou começar a jogar pq curti a história, e do jeito que todos falam bem dos jogos.

    Mas pirata mesmo, só tive o psone e o wii..
    PS3 sempre fui contra desbloquear, e o xbox aqui é bloqueadinho bonitinho.
    Assassin's Creed eu achei maneiro também. O Wii foi desbloqueado, mas Xbox vai ficar bloqueadinho bonitinho na Live

    Citação Citando CBA_Nunes Ver mensagem
    É, o foda é que eu CANSO de ver gente torrando 200 conto em uma balada! Aí quando vai comprar jogo acha CARO pra KCT pagar 80~100 reais em um jogo. Isso que a balada ele curtiu 4~6 horas. O jogo ele joga um mês.
    Exato!

    Citação Citando Dòlggan Ver mensagem
    Eu tô com o PS3 há 1 ano exato, tenho quase 30 jogos aqui, e nunca paguei nem pagarei R$200 num jogo.
    O mais caro que comprei foi o GT5, no lançamento, por R$144 (numa promo da Walmart)
    Sempre pego promoções + cupons descontos, ou importo, ou espero o jogo deixar de ser lançamento...
    O mais caro que paguei acho que foi 85 no Black Ops (americanas) / Crysis 2 (ebay) / Code Veronica usado (ebay) (jogo supervalorizado). Acho isso um valor completamente plausível pra se pagar, ainda mais que, zerou, cansou, quer vender? Vc vende pelo menos a uns 50 reais, ou seja, se ficou com ele 6 meses e vendeu por 50 reais (sendo bem radical nas contas), vc gastou em 6 meses 35 com jogo.

    Citação Citando Ton! Ver mensagem
    [...]quando perguntei o preço do play 3 bloqueado.

    A vendedora deu um risinho sarcástico, e pensando que eu era um tapado que não sabia o que tava falando me disse:
    - Mas o bloqueado não dá pra gravar jogo no hd. (alusão a pirataria)

    Eu disse que não me importava, pois queria o game pra jogar on-line e falei obrigado e sai da loja.
    Vc:

  26. #375
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    Qual o assunto do topico msm?

    @

    Eu acho q a tacada da Nintendo nao foi das melhores pois poderia inovar um pouco mais pra satisfazer mais gamers, mas creio q vai vender bem justamente pq o vg vai ser lançado sozinho sem perspectiva de um ps4 ou x720. Quem tem wii vai querer comprar um wii u, e talvez alguns q tenham x ou ps vao acabar comprando pq gostam dos 1st party da nintendo e agora com um hardware comparavel ao xbox e ps.
    Resumindo: A nintendo encurtou a geraçao de videogame dela, vendeu o suficiente de wii e jah virou a pagina, fazendo +- igual a apple com seus lancamentos anuais. Quando vier um x720 ou ps4 a o Wii u jah vai ter mais de 100mio de consoles vendidos, e ai a Nintendo jah ta no lucro e vai se preparando pra outra geracao.

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