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  1. #1
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    [REMAKEMOB] ICO e SotC em HD para PS3

    Parece que essa vai ser a E3 dos remakes.. Depois de anunciarem os MGS e ZOE em HD, agora o team ICO anunciou o remake de ICO e SotC, PS3 only obviamente

    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=432304

    Vou pegar todos os remakes, fato. O que fico meio assim eh que parece que acabou a criatividade das softhouses.. Cade os novos IPs?

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  3. #2
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    Pior que tá mais pra 'adaptação'. Esses jogos todos foram apenas modificados... Se fossem feitos remakes mesmo, seria bom.

    Remake seria uma versão nova do MSG1/2/3, ICO/SotC para PS360 utilizando a engine do MGS4... não uma maquiagem no antigo, isso até emulador de PS2 faz (tá certo que são coisas distintas, mas é só uma comparação gráfica, fica bem parecido)...

    Mas como isso custa mais caro, já viu... Enfim. Para mim eu que nunca joguei nenhum jogo da série (só tive dois jogos de PS2, e ambos eram GT), é muito bem vindo, talvez eu compre quando estiver mais em conta (será que sai a preço do PoP Collection?).

  4. #3
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    Pessoal senta o cacete na Nintendo por conta dos vários remakes pro 3DS, mas o Zelda OoT 3D tá muito foda, o jogo já não precisava de muito mais polimento, mas principalmente os cenários, muitos foram refeitos, adicionaram texturas novas, os modelos tão mais definidos.

    Realmente, pelas fotos, os MGSs pelo menos tão parecendo versão de emulador com filtros.

  5. #4
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    se não derem um upgrade nos controles, principalmente do shadow of the colossus... eu pulo. Peguei a versão do PS2 e depois de 5 anos os controles ficaram muito obsoletos.

  6. #5
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    Será que é só eu que não se interessa por esses jogos da ICO?

  7. #6
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    Citação Citando Mago_1982 Ver mensagem
    se não derem um upgrade nos controles, principalmente do shadow of the colossus... eu pulo. Peguei a versão do PS2 e depois de 5 anos os controles ficaram muito obsoletos.
    Lave as mãos antes de digitar...

    Cada coisa que se lê por ai, rsrsrs.

  8. #7
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    Eh pra por o que aqui?
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    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    agora o team ICO anunciou o remake de ICO e SotC
    Saiu da bolha agora? Já anunciaram isso ano passado, oficialmente no TGS '10.

  9. #8
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    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Saiu da bolha agora? Já anunciaram isso ano passado, oficialmente no TGS '10.
    falar eh facil... prove it!

  10. #9
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    Citação Citando Fast//Forward Ver mensagem
    Lave as mãos antes de digitar...

    Cada coisa que se lê por ai, rsrsrs.
    Joguei tanto ico na época que peguei meu ps2 (2002), quanto shadow of the colossus no lançamento (2005/6, sei lá)... E na época para mim eram perfeitos. Agora achei eles sim muito obsoletos. Não é "natural". Talvez pq eu tivesse acabado de jogar Uncharted 2 e estava mal acostumado... Mas pular pelo trem caindo me pareceu mais intuitivo do que nos pêlos do primeiro colosso.

    E nem estou falando que o jogo envelheceu mal, só estou reclamando dos controles.

  11. #10
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    Mas SotC com controles de Uncharted ia piorar pra caramba... SotC TEM que ter o botão de agarrar, faz todo o sentido com o jogo, ajuda a vc sentir bem mais o "drama" do Wander de ter que lutar pra conseguir subir e achar os pontos fracos daqueles bichos gigantes, fora que não faz sentido os bichos ficarem se debatendo e vc se segurar nos pêlos deles pelo "automatic".

    Essa coleção ICO/SotC é, provavelmente, o lançamento que mais espero nesse ano. Uncharted 3 tbm será foda, mas sei lá, até hj não fizeram nada sequer parecido com ICO e SotC, são games mto únicos, o que é raro de se ver (geralmente a maioria dos games é uma mescla, msm qdo são originais... já esses são genuinamente originais).

    SotC então vai ficar perfeito no PS3, sem aquelas quedas épicas de framerate.

    Gostei muito da BoxArt do ICO a ser lançada no Japão, é a capa que lembra as pinturas do Giorgio de Chirico, mostrando um cenário bem desolador. Lindão demais, Fumito Ueda é gênio, sem mais (sou fanboy msm haha).

  12. #11
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    Li SotN e vim seco achando que era Symphony of the Night

  13. #12
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    Nunca curti o ICO mas o SotC é top d+

    Jogaço!!

  14. #13
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    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Saiu da bolha agora? Já anunciaram isso ano passado, oficialmente no TGS '10.
    Ia falar a mesma coisa.

    Comprei o PS3 pra jogar o ICO e o Last Guardian que estao pra sair...

    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    falar eh facil... prove it!

    http://ps3.ign.com/articles/112/1120651p1.html


  15. #14
    Membro Avatar de Fifty
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    ooooops... my bad

  16. #15
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    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    ooooops... my bad
    HA HA HA HA!
    Boa!

  17. #16
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  18. #17
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    Citação Citando Fast//Forward Ver mensagem
    Lave as mãos antes de digitar...

    Cada coisa que se lê por ai, rsrsrs.
    http://www.gametrailers.com/video/re...-shadow/720406

    Review do Gametrailers, clássico, bla, bla, bla.. Adivinha a única coisa que eles falaram mal? CONTROLES.

    Como eu disse, bons para o início dos anos 2000, péssimos para 2011.
    Última edição por Rodrigo Guerini : 11-09-2011 às 19:13

  19. #18
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    Concordo.. Pessimo.

    Tem nego q gosta de colecionar, do saudosismo, e tal mas no fundo todo mundo sabe q eh bosta

  20. #19
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    acho que vou pegar, pois não joguei no PS2 ( achei estranho )
    quando vcs falam que os controles são ruins, vcs querem dizer a disposição
    dos botões ?

  21. #20
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    Citação Citando gleison Ver mensagem
    acho que vou pegar, pois não joguei no PS2 ( achei estranho ) quando vcs falam que os controles são ruins, vcs querem dizer a disposição dos botões ?
    É, exatamente isso. Eu achei bem de boa. Apesar dos controles ruins, o que brilha nos 2 jogos é o clima. No caso do Ico, que tem mais ação, os controles EU não achei tão ruins, no caso do Shadow of the Colossus, aí sim achei. O lance da espada, por exemplo, só fui descobrir depois. Tem altos segredinhos, tipo os lagartos, as maçãs, altas sacanagens.

  22. #21
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    Li SotN e vim seco achando que era Symphony of the Night
    eu também


  23. #22
    Redação
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    Citação Citando gleison Ver mensagem
    acho que vou pegar, pois não joguei no PS2 ( achei estranho )
    quando vcs falam que os controles são ruins, vcs querem dizer a disposição
    dos botões ?
    Não me leve a mal, são jogões. O problema é que desde 2005 você já jogou diversos jogos modernos. Sair de um Uncharted 2, com toda a liberdade que você consegue de movimentos, em que o controle parece extensão da mão e partir para SotC é complicado.

    Lógico que você pode se acostumar, mas aí é que está. Jogamos videogames a mais de 10 anos, alguns 20 anos. Eu tô chegando a quase 25 anos jogando. A partir do momento que eu tenho que me acostumar com um controle, tem algo de errado com ele.

    Basicamente o que acontece é que toda hora que você vai desempenhar a ação você aperta o botão errado, pq você está condicionado a pensar de outra forma.

    É como se botassem o start para pular e o X para apertar pause.

  24. #23
    Redação
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    Ah, mas eu acho uma completa besteira achar o jogo defasado pq os controles são ruins. Esse review do GT aí é o q tá com a menor nota até agora, no metacritic a média é 91.

    Na boa, com TANTA, MAS TANTA coisa em que Ico/SotC é ORIGINAL, se preocupar com controles é sofrível...

    Desde que joguei ambos os jogos sempre fiquei procurando por produções que tentassem reproduzir o mesmo sentimento de desolamento, que buscassem contar uma história através de um discurso tão silencioso, por mensagens gestuais implícitas e absurdamente sinceras - e não achei nenhuma, apenas algumas que tinham uma originalidade semelhante. Sério, nenhum game designer tem esse tipo de maturidade, é coisa rara de se ver por aí, são poucos o que se comparam ao Team ICO quando o negócio é levar os vídeogames a sério mesmo (thatgamecompany e Jonathan Blow são alguns exemplos).

    Daí vem um reviewer qquer e me fala que o trem é ruim pq vc tem q apertar o R1 na hora de se dependurar no "monstro". Nem sei o que comentar sobre isso aí.

    No review da IGN foi a mesma história: o cara criticou ICO devido à "AI fraca". O jogo foi feito originalmente pra PS1, pelo amor de deus, é claro que vai ter suas defasagens se comparado à tecnologia atual.

    Esses reviews só retratam o perfeito posicionamento de um jogador que pretende confirmar a tese de que quem joga vídeogame é, necessariamente, uma pessoa imatura. Como é q podem ficar presos a aspectos tão mínimos quando o jogo é tão distinto em outros? Não dá pra entender...
    Última edição por Gabriel Meireles : 11-09-2011 às 21:42

  25. #24
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    Citação Citando kaputt Ver mensagem
    Ah, mas eu acho uma completa besteira achar o jogo defasado pq os controles são ruins. Esse review do GT aí é o q tá com a menor nota até agora, no metacritic a média é 91.

    Na boa, com TANTA, MAS TANTA coisa em que Ico/SotC é ORIGINAL, se preocupar com controles é sofrível...

    Desde que joguei ambos os jogos sempre fiquei procurando por produções que tentassem reproduzir o mesmo sentimento de desolamento, que buscassem contar uma história através de um discurso tão silencioso, por mensagens gestuais implícitas e absurdamente sinceras - e não achei nenhuma, apenas algumas que tinham uma originalidade semelhante. Sério, nenhum game designer tem esse tipo de maturidade, é coisa rara de se ver por aí, são poucos o que se comparam ao Team ICO quando o negócio é levar os vídeogames a sério mesmo (thatgamecompany e Jonathan Blow são alguns exemplos).

    Daí vem um reviewer qquer e me fala que o trem é ruim pq vc tem q apertar o R1 na hora de se dependurar no "monstro". Nem sei o que comentar sobre isso aí.

    No review da IGN foi a mesma história: o cara criticou ICO devido à "AI fraca". O jogo foi feito originalmente pra PS1, pelo amor de deus, é claro que vai ter suas defasagens se comparado à tecnologia atual.

    Esses reviews só retratam o perfeito posicionamento de um jogador que pretende confirmar a tese de que quem joga vídeogame é, necessariamente, uma pessoa imatura. Como é q podem ficar presos a aspectos tão mínimos quando o jogo é tão distinto em outros? Não dá pra entender...
    Ninguém está falando que a história, a soundtrack ou o ambiente do jogo são ruins. Só que não estamos em 2001, estamos em 2011. A Team ICO está cobrando por estes jogos hoje.

    E um jogo não é só história/soundtrack/ambientação. É também controle, afinal é desta forma que você interage com ele. Se isto não fosse importante voltemos a época dos filmes interativos do CDi.

    Não li/vi o review da IGN, mas se os inimigos tem AI fraca em 2001 este poderia não ser um problema, mas para um jogador de 2011 este pode ser (pode...) um problema sim. Não importa que o jogo realmente estava sendo trabalhado para o playstation original, ele está sendo vendido atualmente para o PS3. E vamos concordar, quanto de tempo a empresa iria perder para dar uma revitalizada na ai do inimigo transformando-o em um jogo um pouco mais moderno?

    Enfim, NINGUÉM está dizendo que o jogo é ruim. Apenas que alguns aspectos envelheceram MUITO mal. Uma coisa é você pegar o seu velho playstation 2 e uma cópia do jogo e ir para lá. Você sabe que o tempo passou e alguns problemas serão enfrentados. Outra coisa é a empresa lançar o jogo agora e esperar que eles sejam julgados como a 5, 10 anos atrás.

    Uma coisa é você pegar E o Vento levou e assisti-lo novamente, outra coisa é haver um remake e ele ser feito lento como o original.

    Por fim, mais imaturo do que julgar um review porque pensa TODOS os aspectos de um jogo é criticá-lo como infantil só porque este diz que um clássico tem suas falhas. Ainda mais que se tratando de um review de um jogo de 10 anos relançado o que mais vai importar é as mudanças que ocorreram da versão original para esta, afinal o jogo em si, todos já conhecem.

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Tem tantos filmes em bluray e em preto e branco. Eu concordo completamente com o kaputt, a sensação de jogar esses dois jogos foi algo quase que inalcançável. Achei que Caterine chegaria perto, mas o "jogo" em forma de minigame irritou. Parecia mais um RPG com "minigames".

    E concordo que Braid foi algo muito além de videogame também, mas por ser incrivelmente inacessível (só alcancei a história lendo teorias, consegui apenas arranhar a beleza do design do jogo na última fase, com aquele desfecho shitbrix total) e ter um gameplay tão inovador (o que acabou diminuindo a importância da história), acabou perdendo um pouco da beleza.

    Uma coisa interessante é que os efeitos sonoros e, principalmente, a música desses jogos, fazem TODA a diferença. Esses dias eu tava lendo um blog post sobre isso, sobre a nostalgia sobre os jogos antigos, e sobre a maestria com que os produtores utilizavam a música e efeitos sonoros para criar emoções e sensações, sem precisar utilizar de falas e textos explícitos. Outra coisa que o kaputt tocou MUITÍSSIMO bem, é a questão da expressão corporal.

    Hoje em dia temos mais polígonos, modelos incríveis, texturas de cair o queixo, mas acabou que o trabalho das animações, da movimentação, ficou pra trás. Algum ou outro jogo tem uma movimentação de deixar de boca aberta. O Deadpool fazendo moonwalk no MvC3 pra mim foi uma bela surpresa. O Batman em Arkham Asylum também foi legal, tem um porte e andar de herói, imponente.

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