+ Responder Tópico
Página 2 de 5 Primeira 1 2 3 4 ... Última
  1. #26
    Membro Avatar de brunomot
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2010
    Mensagens
    299
    Verdinhas
    69

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Embora ache que vc está trollando e querendo gerar flamme... poderia postar o pq acha que só MP é o que há, e pq é MUITO mais divertido que SP?
    Trollando nada, to só expondo minha opinião..
    Atualmente jogos single player não tem graça nenhuma, e acho muito melhor jogar com humanos capazes de reagir de acordo com seus sentimentos tornando o jogo mais realista e difícil...
    Não devia ter perdido meu tempo respondendo, mas enfim..

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de brunomot
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2010
    Mensagens
    299
    Verdinhas
    69

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Embora ache que vc está trollando e querendo gerar flamme... poderia postar o pq acha que só MP é o que há, e pq é MUITO mais divertido que SP?
    Trollando nada, to só expondo minha opinião..
    Atualmente jogos single player não tem graça nenhuma, e acho muito melhor jogar com humanos capazes de reagir de acordo com seus sentimentos tornando o jogo mais realista e difícil...
    Não devia ter perdido meu tempo respondendo, mas enfim..

  4. #28
    Membro Avatar de sling
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.899
    Verdinhas
    26

    eu tbm naum gosto desse negocio de ter melhores armas quanto mais vc joga......

    por isso cod e battlefield ainda naum saum meus favoritos......

    halo, gears, halo wars e left saum mais justos....

    e sobre a evolução dos games.. quem reparou que os jogos de luta tendem a uma volta as origens? vide street fighter e MK, e o super simples SSBB

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Cheguei a jogar DotA também, meus amigos eram (e são) viciados ainda nele hehe mas eu mesmo sofro muito com falta de tempo e excesso de conteúdo. Queria que meu dia tivesse pelo menos 40 horas... Pra dar conta de ver as séries, filmes, animes, jogar e acompanhar a hardmob. Mas como só tenho a parte da noite, to tentando dar vazão pelo menos aos jogos, pra tentar ficar "atualizado" com os consoles. Eu acho foda ver o lançamento de Gears 3 e não ter jogado nem o 1.. De vez em quando vejo um filme, mas vai indo...
    Pois é eu também só tenho um pouco de tempo a noite em alguns dias, então eu acabo preferindo filmes/seriados/animes do que os jogos em sí. Pois tudo que eu assisto serve para eu comentar com meus amigos, amigos do trampo, minha noiva, meus pais, etc. Já os jogos não tenho com quem comentar, salvo quando jogo uma partidinha ou outra de dota com amigos.

    Também me sinto meio "mal" por saber que nunca joguei Mass Efect, por não ter jogado a continuação de Deus EX, por não ter conseguido ter animo de ver a continuação da história do Half-Life, ou Doom, ou Fallout, etc... Mas não dá pra fazer tudo, então vamos fazendo na medida do possível rs.

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Embora ache que vc está trollando e querendo gerar flamme... poderia postar o pq acha que só MP é o que há, e pq é MUITO mais divertido que SP?
    Eu também prefiro o MP/Coop do que o SP.
    Me divirto muito mais jogando com meus amigos juntos do que jogando a história, claro que existiram algumas excessões na minha vida onde eu joguei o SP e me diverti, mas foi tudo na época em que minha internet era discada e eu tinha que matar o tempo até chegar meia noite para jogar com a galera.

    Por isso eu acabei caindo no mundo das series/etc, porque ou eu jogo MP/Coop com amigos, ou eu não jogo nada, pois SP e MP com desconhecidos eu não gosto.

    Acho que a única coisa que me anima de jogar com desconhecidos é jogo de luta. Não sei dizer exatamente o porque, mas deve ser questão de gosto mesmo. Porém isso ficou bem legal nessa geração atual com a internet e etc.

  6. #30
    Membro Avatar de MR.ROBOT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    who is mr robot?
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    5.300
    Verdinhas
    396

    Comparar jogos antigos com os atuais é como comparar as duas trilogias de star wars.

    A mais antiga tinha historia.. a mais recente só tem efeitos.

  7. #31
    Membro Avatar de ruruxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    12
    Verdinhas
    0

    O interessante é que, mesmo no meio desse mar de jogos focados em multiplayer, aqueles que ainda se dedicam a desenvolver um single-player bem elaborado são bastante aclamados, vide Bioware (Mass Effect, Dragon Age) e Konami (pelo menos se tratando de Hideo Kojima) quero ver algum jogo superar MGS4 em capricho na história.

    Em compensação um que falhou miseravelmente foi Darkspore, que tinha tudo para ser um baita jogo multiplayer mas de repente não se ouviu falar mais!

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2009
    Mensagens
    502
    Verdinhas
    126

    Acho que esse problema não se aplica só ao mercado de jogos, tem muita musica e filmes saindo por ai que são extremamente populares hoje, mas que daqui a uns 2-3 anos ninguém vai lembrar o nome.

    Hoje a industria do entretenimento de modo geral se preocupa em produzir o popular, ao invés de tentar algo novo.

  9. #33
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.291
    Verdinhas
    1483

    Citação Citando brunomot Ver mensagem
    Trollando nada, to só expondo minha opinião..
    Atualmente jogos single player não tem graça nenhuma, e acho muito melhor jogar com humanos capazes de reagir de acordo com seus sentimentos tornando o jogo mais realista e difícil...
    Não devia ter perdido meu tempo respondendo, mas enfim..
    Cara, só pedi pra você expor os motivos. Normalmente quem chega no tópico criticando veemente o que todo mundo diz, sem expor motivos, é pra trollar.
    Quanto ao que você falou, beleza, concordaria se a gente tivesse comparando CS com Bot e CS online.... Mas po, comparar toda uma campanha, uma história, eu enredo, pq não é conduzido por humanos... complicado hein.

    Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Acho que esse problema não se aplica só ao mercado de jogos, tem muita musica e filmes saindo por ai que são extremamente populares hoje, mas que daqui a uns 2-3 anos ninguém vai lembrar o nome.

    Hoje a industria do entretenimento de modo geral se preocupa em produzir o popular, ao invés de tentar algo novo.
    Infelizmente é isso, mas é aquela coisa, tem como criticar? Os caras lançam porcaria, todo mundo compra, pq gastar pra fazer coisa boa?

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2005
    Mensagens
    629
    Verdinhas
    220

    Eu gosto muito de multiplayer , acho muito mais divertido do que jogar sozinho . E realmente um single player com uma boa historia é legal , mas por mais que sea muito foda e dure muito tempo , tu acaba eai? Pra mim pelo menos perde a graça se o jogo ñ tiver um multiplayer decente é gastar 60€ pra jogar 30 horas ??? por isso as vezes penso duas vezes em compra um jogo que ñ tem um multiplayer bom , e espero sair a versão platino ou compro de segunda mão.. também como falaram , acho que tem de tudo , por mais que hoje em dia esteja focado mais no multiplayer ainda tem varios jogos no single ( Assassin , La noire , kayne e lynch .. MAFIA ..etc ) e claro também tem aqueles jogos pra tu joga com teus amigos como é o PRO , o mortal kombat e UFC 2010 .. sao uns jogo que eu curto é joga com os camarada

  11. #35
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.291
    Verdinhas
    1483

    Citação Citando Lucas# Ver mensagem
    Pra mim pelo menos perde a graça se o jogo ñ tiver um multiplayer decente é gastar 60€ pra jogar 30 horas ??? por isso as vezes penso duas vezes em compra um jogo que ñ tem um multiplayer bom , e espero sair a versão platino ou compro de segunda mão..
    Saquei. O problema é que pra muita gente (eu incluso), o tempo é um fator crucial. Tem muito jogo a ser jogado e pouco tempo disponível (ainda mais a partir do ano que vem, trampo manhã/tarde e facul a noite), então quero mesmo é curtir a história dos jogos, enredo, gameplay, zuar um pouco no MP, mas seguir adiante.

    Talvez realmente possa ser a questão da fase de vida de cada um, se eu tivesse com os jogos "em dia", ja tivesse zerado/jogado tudo que quisesse, e tivesse tempo de sobra disponível (boas épocas de facul de manhã, tarde e noite disponíveis), poderia achar mais graça em ficar agarrado em um único jogo por causa de MP.

  12. #36
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Tem gente que prefere MP mas vai pro competitivo, joga o mesmo jogo por meses, até anos. Igual o cara que jogava Q2 e depois migrou pro DotA. Definitivamente devs não fazem jogos pra essas pessoas, são fiéis mas consomem muito pouco. Daí fazem jogos genéricos, com MPs idênticos ao anterior. Na verdade eu vejo que quase todo mundo que faz jogo de tiro focado em FPS tá tentando fazer dos jogos de tiro algo parecido com os jogos de esportes: um por ano, pra fazer a galera comprar sempre.
    O pior é que até hoje quem gosta de futebol compra o jogo do ano, sendo que poderiam fazer um jogo FODA e lançar DLC pra atualizar os jogadores, e só lançar jogos novos quando realmente existirem novas engines, com muitas novas funcionalidades.

  13. #37
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.291
    Verdinhas
    1483

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    O pior é que até hoje quem gosta de futebol compra o jogo do ano, sendo que poderiam fazer um jogo FODA e lançar DLC pra atualizar os jogadores, e só lançar jogos novos quando realmente existirem novas engines, com muitas novas funcionalidades.
    Justamente! Faziam uma engine pra 2 ou 3 anos, e só lançavam os DLCs pra atualizar tudo. Mas querem mostrar que todo ano tem coisa nova, justificando a venda da nova versão.

    Daqui a pouco o mercado fica saturado, vide Guitar Hero e sua ganância de sair lançando jogo novo pra tudo. Qual a vantagem disso?

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    1.983
    Verdinhas
    350

    não jogo mais nada sozinho. Tem vários outros jogos ai com enrredo e história pra jogar single player. vocês apenas focou no mais vendido.

    Mas eu não me vejo jogando nada sozinho.

    Tenho meus 4-5 camaradas de jogatina e sempre procuramos algo pra jogar juntos

  15. #39
    Membro Avatar de Emello
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    1.443
    Verdinhas
    1036

    Eu sou da época de Half Life e também Half Life 2 Ep1 e 2... singleplayers épicos para PCs. Jogava CS na lan, participei de campeonatos aqui no RJ (em jacarepaguá, Volta Redonda, Madureira, São João de Meriti... dentre outros menores).

    Sou da época que Super Mario World era o jogo sensação, suas "milhões' de fases, além das suas fases secretas.

    Época em que o multiplayer podia ser um simples 007 no nintendo 64 com 4 controles, ou até mesmo um Pokemon Stadium tudo no mesmo console.

    Hoje realmente é bem isso mesmo, mas não acho que difere muito do que foi o CS e do que ele ainda é (embora não na mesma proporção que antigamente). Eu pelo menos me adequei a essa nova realidade, hoje pra mim é super divertido você jogar multiplayer em coop com seus amigos de bairros e vizinhos, muitos os mesmos que jogavam o CS comigo. Atualmente "zerei" L4D2, comprei Terraria, Magicka...

    Acho esse um estilo muito bom, onde é cooperação, um protegendo o outro, bolando táticas, zuando as cagadas, ficando puto um com o outro... recomendo esse estilo.

  16. #40
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem gente que prefere MP mas vai pro competitivo, joga o mesmo jogo por meses, até anos. Igual o cara que jogava Q2 e depois migrou pro DotA. Definitivamente devs não fazem jogos pra essas pessoas, são fiéis mas consomem muito pouco. Daí fazem jogos genéricos, com MPs idênticos ao anterior. Na verdade eu vejo que quase todo mundo que faz jogo de tiro focado em FPS tá tentando fazer dos jogos de tiro algo parecido com os jogos de esportes: um por ano, pra fazer a galera comprar sempre.
    O pior é que até hoje quem gosta de futebol compra o jogo do ano, sendo que poderiam fazer um jogo FODA e lançar DLC pra atualizar os jogadores, e só lançar jogos novos quando realmente existirem novas engines, com muitas novas funcionalidades.
    Exatamente...
    Os jogos que eu tive a oportunidade de jogar competitivo, mesmo que sem ganhar $$, foram:
    - Quake 2
    - Quake 3
    - Counter Strike
    - Painkiller
    - DotA

    Agora para talvez entrar "de cabeça" no competitivo novamente, eu estou com esperança nos lançamentos:
    - DotA 2 (tem tudo pra ser um game of the "decade" se for mantido com atualizações/dlcs)
    - Painkiller 2 (comunidade forte que vem de todos lugares como quake,unreal,warsow,etc)
    - Quake Live (Lançamento no Brasil sei que vai animar o mesmo pessoal citado acima)
    - Quake 5 (geralmente nos lançamentos de quake pelo menos uns campeonatinhos sempre rolam, mesmo com MP fraco)

    Só quero ver como irão trabalhar nas atualizações do DotA 2, o que anima muito o competitivo do DotA é justamente as correções de balanceamento, adições de itens/herois e etc. Pois no DotA existe uma atualização a cada 2 meses no mínimo, e imagina isso sendo vendido como DLC, ae fodeu.

    Sou o tipo de jogador que compra um jogo por ano no máximo. E geralmente os jogos que eu compro tem o replay value de ANOS, e nenhuma dev gosta disso =/

    @futebol
    Os caras poderiam simplesmente criar uma engine foda estilo Doom3, Unreal3, Crysis, sei la, e ir atualizando essa engine durante ANOS apenas fazendo upgrades nela e adicionando os jogadores/times fazendo as vendas tudo via DLC. Mas pelo jeito que fazem, da a impressão que preferem ir fazendo coisas em um nível menor mas que consiga ser vendida todo ano como um jogo novo.
    Última edição por Kyle : 11-07-2011 às 12:02

  17. #41
    Membro Avatar de Treco
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    394
    Verdinhas
    80

    Mto bom artigo. To meio sem o que falar pq ja joguei TF2, cs, left e outros do tipo... mas esses nao me prendem muito... jogo que me prende mesmo eh os RPG. (wow, ragnarok, etc.) e minecraft. Decidir entre Singleplayer e Multiplayer eh uma coisa que varia com o gosto de cada. Um amigo meu curte Singleplayer, ja zerou trocentos FinalFantasy, Pokemon, e mais uns la q nem lembro o nome. Eu ja curto mais Multiplayer pq gosto de interagir com pessoas, nao só com bots...

  18. #42
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.630
    Verdinhas
    9146

    Citação Citando TechMaster Ver mensagem
    Ae que está, wii vende muito aqui, porque a maioria é desbolqueado. É algo como era no tempo do PS2
    E é mais barato... mas como você disse, por aqui, pois não esqueçamos que o Wii vende muito lá fora onde a cultura da pirataria é muito pequena.

  19. #43
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.291
    Verdinhas
    1483

    Citação Citando Treco Ver mensagem
    Mto bom artigo. [...]Um amigo meu curte Singleplayer, ja zerou trocentos FinalFantasy, Pokemon, e mais uns la q nem lembro o nome. Eu ja curto mais Multiplayer pq gosto de interagir com pessoas, nao só com bots...
    Valeu!

    É pq sei lá, não é bem interagir com bots, considero isso vc jogar um CS com bots. Mas single é diferente (na minha opinião), muito mais que jogar com bots, é vc ver uma história foda, que mesmo que vc não tenha um value play (aí entra a questão do MP, pra mim), que seja um jogo que vc se orgulhe por ter zerado. Mafia 1 mesmo, zerei, a história é foda, vc se sente dentro dela, as missões, tudo bem detalhado, o final é foda, não jogaria de novo pq o jogo é longo, e é um tempo precioso pra zerar outros jogos.

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    E é mais barato... mas como você disse, por aqui, pois não esqueçamos que o Wii vende muito lá fora onde a cultura da pirataria é muito pequena.
    Pois é, quando citaram que aqui era Brasil, fui procurar ver os jogos mais vendidos pra ver se isso era verdade (que o Wii vende muito console, mas quase nao vende jogo por ser desbloqueável), me surpreendi com o fato de que os jogos de wii SÃO MUITO MAIS VENDIDOS que os outros. Olha isso:

    PS3: 3 jogos mais vendidos = 27,64 mi
    Black Ops 10,29 mi
    Modern Warfare 2 9,21 mi
    GTA 4 8,14 mi

    Xbox 360: 3 jogos mais vendidos = 36,47 mi
    Black Ops 12,7 mi
    Modern Warfare 2 12,5 mi
    halo 3 11,27 mi

    Wii: 3 jogos mais vendidos = 132,95 mi
    Wii Sports 77,26 mi
    Wii Play 28,18 mi
    Mario Kart 27,51 mi

    Fonte: http://www.vgchartz.com

  20. #44
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Mas vale lembrar que dos 3 jogos do Wii, só o Mario Kart entra justamente na lista. O Wii Sports vem junto com o console (a não ser no Japão), e o Wii Play todo mundo compra porque vem um controle junto (na verdade você paga 10 dólares pelo jogo só).

  21. #45
    Membro Avatar de Treco
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    394
    Verdinhas
    80

    Itachi
    É pq sei lá, não é bem interagir com bots, considero isso vc jogar um CS com bots. Mas single é diferente (na minha opinião), muito mais que jogar com bots, é vc ver uma história foda, que mesmo que vc não tenha um value play (aí entra a questão do MP, pra mim), que seja um jogo que vc se orgulhe por ter zerado. Mafia 1 mesmo, zerei, a história é foda, vc se sente dentro dela, as missões, tudo bem detalhado, o final é foda, não jogaria de novo pq o jogo é longo, e é um tempo precioso pra zerar outros jogos.[...]

    Entao cara, eu tambem curto Singleplayer com final foda. Portal 2, por exemplo, eu delirei no final dakilo!! Com ctza valeu meus sofridos 50 dolares xD
    Pode-se dizer que eu so meio a meio... Single e Multi.

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    eu meio que discordo do artigo, acho que é questão da pessoa procurar o que quer, por exemplo, eu adorei o sp do resident evil 5, me senti jogando re2 no psx ! tamanha nostalgia !!!

    hahaha

  23. #47
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.478
    Verdinhas
    838

    é realmente bem tosco hoje em dia você entrar no meio de um tiroteio na moralzona hehehe

    antigamente rolava puta cuidado, puta estratégia pra conseguir avançar nos games.

  24. #48
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    Épico o post.
    Remete a uma discussao pertinente a cena atual de jogos.

    Hoje em dia, bons single player sao minoria.
    Multiplayer dá mais grana.
    Gosto dos dois.
    Mas prefiro jogar com amigos...apesar de sempre jogar com desconhecidos ( pela falta do que fazer/assistir etc ).

    Mas concordo que os jogos estao meio faceis hoje em dia....
    ------------------------------------------
    FPS hardcore eu tenho medo que venha a sumir um dia.
    Meu genero favorito.

    Moleca quer só colecionar super itens e fazer pvp.
    Qualquer jogo que exija mais habilidade "não pega".
    molecada PREFERE ficar 100 horas farmando um "super iten" do que ficar 100 horas tentando aprender um FPS mais dificil.

  25. #49
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4388

    fato, vide popularidade do CoD em relacao ao BC2, que é bem mais elaborado

    FPS frenetico só com mouse no PC, unreal e quake no joy nao rola

  26. #50
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.708
    Verdinhas
    3223

    Simples, hoje quem quer jogar singleplayer baixa pirata e quem quer multi compra o jogo, por isso os jogos são voltados para multi.
    []s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 5 Primeira 1 2 3 4 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões