+ Responder Tópico
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última
  1. #76
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.839
    Verdinhas
    3956

    Sins of Solar Empire não proteção alguma e vendeu horrores. Motivo: Jogo bom e não trata o jogador como criminoso. Jogo com single de fachada só sobrevive com multiplayer muito (BF) ou com muito hype (COD). GTA IV tem um single player muito bom e um multiplayer que não considero tão bom assim.

    Um serial para jogos infinitos? Nunca vai acontecer. Os custos com novas engines, pessoal, suporte etc ficam onde? Fazer apenas um, eu disse UM jogo custa milhões de dólares. Se não der retorno, a empresa fecha.

    Hoje não tem mais desculpa pra pirataria não. Steam tá aí, LOTADO de jogos bons e baratos, super promoções diariamente e em épocas especiais como teve a Summer. Comprei Mass Effect 2 por menos de R$ 10,00 meu!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Um serial para jogos infinitos? Nunca vai acontecer. Os custos com novas engines, pessoal, suporte etc ficam onde? Fazer apenas um, eu disse UM jogo custa milhões de dólares. Se não der retorno, a empresa fecha.
    Mas cara, ninguem falou de jogar de graça. Acho que seria legal SEMPRE ter upgrade. Vc tem o Call of Duty Black Ops? Beleza, no lançamento do MW 3 ele ta 60 dólares? Podia ter o preço de upgrade, mantendo o Black Ops ou não. Tipo pra voce vai ficar 30 dolares mantendo o Black Ops (aí vc ficaria com o Black Ops em mídia e o MW3 em Download digital, atrelado ao seu CD do Black Ops) ou algo do tipo.

    Outro exemplo é FIFA. Será que tem motivo pra lançar uma engine completamente nova todos os anos, gastando o que gastam? Que tal lançar engine a cada 2 anos e vender pacote de atualização de jogadores e clubes?

    PS: Isso me deu uma boa ideia pra outro artigo, vou escrever em breve

    PS2: Povo tem que lembrar que PC é bem diferente de consoles. Vc não escolhe qual server vai jogar e nem aproveita promoções de títulos antigos nesse nível.

  4. #78
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.839
    Verdinhas
    3956

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas cara, ninguem falou de jogar de graça. Acho que seria legal SEMPRE ter upgrade. Vc tem o Call of Duty Black Ops? Beleza, no lançamento do MW 3 ele ta 60 dólares? Podia ter o preço de upgrade, mantendo o Black Ops ou não. Tipo pra voce vai ficar 30 dolares mantendo o Black Ops (aí vc ficaria com o Black Ops em mídia e o MW3 em Download digital, atrelado ao seu CD do Black Ops) ou algo do tipo.

    Outro exemplo é FIFA. Será que tem motivo pra lançar uma engine completamente nova todos os anos, gastando o que gastam? Que tal lançar engine a cada 2 anos e vender pacote de atualização de jogadores e clubes?

    PS: Isso me deu uma boa ideia pra outro artigo, vou escrever em breve

    PS2: Povo tem que lembrar que PC é bem diferente de consoles. Vc não escolhe qual server vai jogar e nem aproveita promoções de títulos antigos nesse nível.
    Explica melhor esse PS2.

    Engine não se faz da noite pro dia e tem durabilidade de anos. Unreal 2.0 tá há 10 anos e ainda tem jogo usando ela. Na verdade, usando a versão 2.5 mas esta vem da 2.0. Jogos anuais de esportes são papa grana mesmo. Uma atualização paga com os nomes e modelos dos jogadores bastaria.

  5. #79
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Explica melhor esse PS2.
    Povo dizendo que existem trocentos servidores pra conectar pra jogar multiplayer os FPS da vida, e que na Steam rola promoção direto de jogo a 8-10 dólares. Disse que console não tem disso, joga na Live/PSN e ponto final.

  6. #80
    Siq
    Siq está offline
    Membro Avatar de Siq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2009
    Mensagens
    500
    Verdinhas
    334

    Engraçado como, para alguns, "OS JOGOS ATUAIS" se resumem a FPS.
    E o resto? E os RPGs? E o The Witcher 2 que, a meu ver, espancou qualquer outro jogo do gênero e no geral, levando em conta os releases desse ano?

  7. #81
    Membro Avatar de Trilobito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    1.488
    Verdinhas
    85

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Jogos anuais de esportes são papa grana mesmo. Uma atualização paga com os nomes e modelos dos jogadores bastaria.
    Exatamente por isso não comprei o FIFA11. É o FIFA10 com alguns ajustes, mas a engine é a mesma. Agora vem o FIFA12 com nova engine de impacto o que, provavelmente, fará com que eu acabe comprando.

  8. #82
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2011
    Mensagens
    2.192
    Verdinhas
    1185

    não entendi...

    10 anos atrás, o maior sucesso do Quake foi o multiplayer... alias, qlqr jogo é mais divertido em multiplayer. Se for pra me prender a história, eu leio livro ou vejo filme.

    Street Fighter e Mortal Kombat nunca tiveram história decente, e são fodas. Assim como jogos de corrida, de luta etc.

    Jogos com história são RPG, caso contrário a historinha meia boca só pra ter uma apresentação. Jogos de habilidade (como FPS, corrida, luta etc), se não for multiplayer, qual a graça?

    Nego reclama que hoje em dia os jogos não tem história e só tem gráficos.. mas ficam na internet brigando pra dizer qual console tem o melhor gráfico, qual placa de video comprar etc. Ficam falando mal as engines. Pura hipocrisia.

    A única coisa que me irrita é esses cut scenes... vc dá 2 passos e o jogo vira filme. Mas graças a deus, isso não acontece em multiplayer

    Eu hein, nego reclama muito...

  9. #83
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Avgvstvs Ver mensagem
    não entendi...

    10 anos atrás, o maior sucesso do Quake foi o multiplayer... alias, qlqr jogo é mais divertido em multiplayer. Se for pra me prender a história, eu leio livro ou vejo filme.

    Street Fighter e Mortal Kombat nunca tiveram história decente, e são fodas. Assim como jogos de corrida, de luta etc.

    Jogos com história são RPG, caso contrário a historinha meia boca só pra ter uma apresentação. Jogos de habilidade (como FPS, corrida, luta etc), se não for multiplayer, qual a graça?

    Nego reclama que hoje em dia os jogos não tem história e só tem gráficos.. mas ficam na internet brigando pra dizer qual console tem o melhor gráfico, qual placa de video comprar etc. Ficam falando mal as engines. Pura hipocrisia.

    A única coisa que me irrita é esses cut scenes... vc dá 2 passos e o jogo vira filme. Mas graças a deus, isso não acontece em multiplayer

    Eu hein, nego reclama muito...
    Imagina você assistir um filme futurístico onde o ator principal vai descobrindo ao longo do filme que ele foi modificado geneticamente para aceitar nano-modificações em seu corpo para poder cometer "crimes" para uma empresa que parece ser uma bem-feitora, até que ele descobre que na realidade ele trabalhava para os criminosos e tem toda uma revira-volta absurda na história conseguindo até encaixar as famosas organizações de reptilianos e illuminati na história, conseguindo sempre colocar o ator como o principal de tudo. Contendo fugas, perseguições, trabalho tático, treinamentos, etc.

    Agora imagina você poder estar na pele do ator principal dessa história escolhendo e descobrindo a maneira em que ela vai se formando? Simples, jogue Deus EX.

    Entendeu agora? O que o pessoal quer são jogos com história de filmes nota 1000 (Deus EX, Half-Life, Mafia, etc) porém em um FPS para que você possa se sentir dentro do filme.

  10. #84
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2011
    Mensagens
    2.192
    Verdinhas
    1185

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Imagina você assistir um filme futurístico onde o ator principal vai descobrindo ao longo do filme que ele foi modificado geneticamente para aceitar nano-modificações em seu corpo para poder cometer "crimes" para uma empresa que parece ser uma bem-feitora, até que ele descobre que na realidade ele trabalhava para os criminosos e tem toda uma revira-volta absurda na história conseguindo até encaixar as famosas organizações de reptilianos e illuminati na história, conseguindo sempre colocar o ator como o principal de tudo. Contendo fugas, perseguições, trabalho tático, treinamentos, etc.

    Agora imagina você poder estar na pele do ator principal dessa história escolhendo e descobrindo a maneira em que ela vai se formando? Simples, jogue Deus EX.

    Entendeu agora? O que o pessoal quer são jogos com história de filmes nota 1000 (Deus EX, Half-Life, Mafia, etc) porém em um FPS para que você possa se sentir dentro do filme.
    Eu entendi. E hoje em dia não existe FPS com história? Nego só quer jogar jogos da moda e reclama q é tudo igual... LOL

    O que fez mais sucesso no Quake foi o QuakeWorld e o Half-life o Counter-strike... e isso quase 1 década atrás. Por isso que o foco hj em dia é multiplayer mesmo.

    A galera tem q entender que antigamente os jogos tinham mais história e mais "labirintos" pq a galera tinha mais tempo, pq o publico era mais jovem. Hoje em dia não, o publico é mais velho, que trabalha e tem pouco tempo... se eu fico 10 minutos numa parte estúpida de um jogo, parece q perdi o dia inteiro.

  11. #85
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.225
    Verdinhas
    197

    tenho computador desde 1995, antigamente os jogos single player te prendia porque você nao conhecia a internet e como você poderia se entreter com demais jogadores jogando o mesmo jogo.

    Como a internet se popularizou tornou se realidade esta modalidade, por isto o single player foi deixando um pouco de lado, afinal e mais divertido compartilhar experiencias com alguem do que alone.

  12. #86
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Avgvstvs Ver mensagem
    Eu entendi. E hoje em dia não existe FPS com história? Nego só quer jogar jogos da moda e reclama q é tudo igual... LOL

    O que fez mais sucesso no Quake foi o QuakeWorld e o Half-life o Counter-strike... e isso quase 1 década atrás. Por isso que o foco hj em dia é multiplayer mesmo.

    A galera tem q entender que antigamente os jogos tinham mais história e mais "labirintos" pq a galera tinha mais tempo, pq o publico era mais jovem. Hoje em dia não, o publico é mais velho, que trabalha e tem pouco tempo... se eu fico 10 minutos numa parte estúpida de um jogo, parece q perdi o dia inteiro.
    Sim eu sei, eu entendi o seu ponto.
    O pessoal que ta reclamando é justamente o pessoal mais "oldschool" e "saudosista" que quer jogar um Single Player de 30 horas e depois ainda ter o Multi Player para poder jogar que vai durar mais um ano se divertindo. Mas o que se encontra é um ou outro, ou você joga Fallout e se diverte no SP ou vc joga BF e se tiverte no MP.

    Infelizmente eu também não tenho saco pra SP igual tinha antigamente, se eu tenho que andar muito pra chegar em algum objetivo eu já desisto do game, tanto que não consegui terminar nem Fallout, nem Doom e nem Bioshock. Já o resto do pessoal que está reclamando é justamente o pessoal que se diverte ficando 1 hora pra sair de uma sala no Doom 3.

  13. #87
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Já o resto do pessoal que está reclamando é justamente o pessoal que se diverte ficando 1 hora pra sair de uma sala no Doom 3.
    Sem mais Kyle.

    Eu mesmo zerei RE1 no Wii um dia desses, 20hs de gameplay Agora to jogando Halo 1 SP no 360 no modo Heroico, tem hora que realmente fico 1 hora pra passar matando a galera, pq fica numa dificuldade tensa mas "passável" se tiver uma boa estratégia. Doom3 mesmo eu zerei depois de muito tempo tentando hehe.

    Gosto de MP pra jogar com os amigos, mas sei lá, pra mim é uma diversão entre jogos SP. Tipo.. to jogando a uns 4 dias seguidos Halo1 pra ver se zero logo... Dai paro um pouco, vou jogar um Hot Pursuit (SP também), daí algum amigo chama no MSN pra jogar Black Ops, entro, jogo um pouco, e volto pro SP.

  14. #88
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2011
    Mensagens
    2.192
    Verdinhas
    1185

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Sem mais Kyle.

    Eu mesmo zerei RE1 no Wii um dia desses, 20hs de gameplay Agora to jogando Halo 1 SP no 360 no modo Heroico, tem hora que realmente fico 1 hora pra passar matando a galera, pq fica numa dificuldade tensa mas "passável" se tiver uma boa estratégia. Doom3 mesmo eu zerei depois de muito tempo tentando hehe.

    Gosto de MP pra jogar com os amigos, mas sei lá, pra mim é uma diversão entre jogos SP. Tipo.. to jogando a uns 4 dias seguidos Halo1 pra ver se zero logo... Dai paro um pouco, vou jogar um Hot Pursuit (SP também), daí algum amigo chama no MSN pra jogar Black Ops, entro, jogo um pouco, e volto pro SP.
    Se vc tem jogos pra jogar em SP, então pq abrir um tópico pra reclamar? Quer que todos os jogos tenham como foco o modo single player ??

  15. #89
    Membro Avatar de Hade
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    2.294
    Verdinhas
    94

    eu vou comprar um jogo que daqui 6 7 meses ja sai um novo dele?
    kkkk é ruim heim
    eu vou comprar um COD BLACK OPS que daqui a pouco sai um novo? kkkk é ruim heim
    agora eu vou comprar um DIABLO 3? lógico pq o proximo só sai daqui 5 anos no minimo kkkk
    eu vou gastar grana num jogo ate'mesmo pra jogar online se fosse legal sendo que toda hora tem uma nova versao do mesmo jogo? so se eu fosse burro... o cara que comprou COD WARFARE... se ferrou pq ja tem mais 3 na frente.. e rapidim o jogo fica esquecido.
    JOGOS DO TIPO WOW, DIBALO, E AFINS.... é massa... mesmo comprar.. mesmo se o singles fosse bom...

    o que acho é isso.. se vc quer lancar um jogo toda hora numa evolucao, que o cara pague 50 dolares a primeira vez e depois 10 na restante... tipo uma titularidade.....
    ai quem sabe eu penso em comprar a sequencia do jogo....

    Spidey eu sou ENGENHEIRO DA COMPUTACAO! eu sei muito bem o valor do custo do desenvolvimento de um jogo e do trabalho que dá. Voce nao está errado em dizer que temos que comprar o jogo.. eu tb sou a favor de comprar desde que eles parem de lancar toda um jogo em cima do outro.

    quem comprou starcraft 2 sabe que vai ficar no minimo mais 3 4 anos com o jogo sem ter um starcraft 3...

    quem compra diablo 3 tb sabe disso...

    agora eu vou comprar um jogo igual crysis, bf, cod, fallout, etc etc... que daqui 1 ano ja sai otro em cima?

    NUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    podem me crucificar, mas só compro jogo da blizzard por isso! pq num lanca um atras do ano e quadno lanca o jogo é foda mesmo!

  16. #90
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Hade Ver mensagem
    eu vou comprar um jogo que daqui 6 7 meses ja sai um novo dele?
    kkkk é ruim heim
    eu vou comprar um COD BLACK OPS que daqui a pouco sai um novo? kkkk é ruim heim
    agora eu vou comprar um DIABLO 3? lógico pq o proximo só sai daqui 5 anos no minimo kkkk
    eu vou gastar grana num jogo ate'mesmo pra jogar online se fosse legal sendo que toda hora tem uma nova versao do mesmo jogo? so se eu fosse burro... o cara que comprou COD WARFARE... se ferrou pq ja tem mais 3 na frente.. e rapidim o jogo fica esquecido.
    JOGOS DO TIPO WOW, DIBALO, E AFINS.... é massa... mesmo comprar.. mesmo se o singles fosse bom...

    o que acho é isso.. se vc quer lancar um jogo toda hora numa evolucao, que o cara pague 50 dolares a primeira vez e depois 10 na restante... tipo uma titularidade.....
    ai quem sabe eu penso em comprar a sequencia do jogo....

    Spidey eu sou ENGENHEIRO DA COMPUTACAO! eu sei muito bem o valor do custo do desenvolvimento de um jogo e do trabalho que dá. Voce nao está errado em dizer que temos que comprar o jogo.. eu tb sou a favor de comprar desde que eles parem de lancar toda um jogo em cima do outro.

    quem comprou starcraft 2 sabe que vai ficar no minimo mais 3 4 anos com o jogo sem ter um starcraft 3...

    quem compra diablo 3 tb sabe disso...

    agora eu vou comprar um jogo igual crysis, bf, cod, fallout, etc etc... que daqui 1 ano ja sai otro em cima?

    NUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    podem me crucificar, mas só compro jogo da blizzard por isso! pq num lanca um atras do ano e quadno lanca o jogo é foda mesmo!
    Mas é exatamente isso que fazemos...
    A diferença é que nos jogos que nego lança todo ano, ao inves de piratear nós preferimos simplesmente não comprar e deixar a desenvolvedora se foder.

  17. #91
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    E SC2 já tá vindo o Heart of the Swarm, com 1 ano de jogo lançado. Aliás, já sabíamos que o jogo só funcionaria online, que não teria multiplayer em LAN, e que o jogo viria em 3 iterações, e mesmo assim todo mundo compra.
    Se o jogo for FODA, e valer os 60 dólares, eu compraria, não tem porque mentir. Mas pra MIM, HOJE, não dá, por isso eu espero abaixar, e muitas vezes compro usado mesmo.
    LA Noire esses dias caiu pra 37 dólares, novo lacrado. E é um jogo FODA. A verdade é que tirando os GIBE MONI PLOS (e os teens americanos), "ninguém" paga mais 60 dólares em CoD, a tendência é os preços caírem mesmo. Se baixasse pra 40 US$ os jogos de console e 20 os jogos de portáteis, até brasileiro comprava original!

  18. #92
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Avgvstvs Ver mensagem
    Se vc tem jogos pra jogar em SP, então pq abrir um tópico pra reclamar? Quer que todos os jogos tenham como foco o modo single player ??
    Cara, não abri o tópico pra reclamar, foi um artigo dissertativo mostrando o meu ponto de vista sobre a realidade atual. Felizmente ainda temos jogos SP sendo lançados (pra quem gosta, tipo eu), mas expus alguma situações que mostram porque o mercado ta tão focado em MP.

    Um jogo que eu me amarrei nos vídeos, e quero jogar assim que sair, é o Dead Island. Mas enfim, vai muito da pessoa, eu mesmo gosto de ver gráficos fodas, mas não deixo de jogar algum que goste pelo gráfico ser ruim. Como disse hoje, o último jogo que zerei foi RE1, e antes dele foi o Megaman X2 (ou X3, não lembro agora, mas os 3 de SNES no Wii com o jogo de GameCube) e to jogando Halo1 no 360, sendo que tenho Halo Reach na prateleira. Então eu tenho um mundo de jogos no mercado (posso jogar os principais jogos de N64 nativos no Wii, tenho controle de SNES USB, então posso jogar também no emulador 100%, GameCube nativo no Wii, jogos de Wii, Jogos de Xbox1 nativos no 360, jogos de PC mais olds no XP ou no 7). Mas é notório que o foco principal das principais softhouses é jogo MP pelos motivos descritos no começo.

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Mas é exatamente isso que fazemos...
    A diferença é que nos jogos que nego lança todo ano, ao inves de piratear nós preferimos simplesmente não comprar e deixar a desenvolvedora se foder.
    Exatamente, meu amigo e eu estamos esperando sair FIFA 12, aí compramos por 55 dólares mesmo no lançamento, daqui a um ano, quando sair o 13, vende aqui no BR por 100 ou mais, ou então troca por algum jogo atual, tendo em vista que ja ta pra sair o FIFA 12 e o 11 ainda custa 53 dólares no Ebay.

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Se baixasse pra 40 US$ os jogos de console e 20 os jogos de portáteis, até brasileiro comprava original!
    Infelizmente nosso país tem Gersons até tipo exportação :/ Pode ser 10 reais, que a frase vai ser a mesma: "se posso ter pirata e funcionar igualzinho, pq comprar original"?

  19. #93
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    http://www.destructoid.com/bethesda-...e-206660.phtml

    O sentimento de que vários jogos tão vindo com características negativas por questões de marketing/acessibilidade não é exclusividade nossa, neste tópico. Os devs de Skyrim comentaram algo parecido sobre incluir 3D no jogo:

    http://www.destructoid.com/skyrim-di...g-206766.phtml

  20. #94
    Membro Avatar de Reczar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    639
    Verdinhas
    5

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    http://www.destructoid.com/bethesda-...e-206660.phtml

    O sentimento de que vários jogos tão vindo com características negativas por questões de marketing/acessibilidade não é exclusividade nossa, neste tópico. Os devs de Skyrim comentaram algo parecido sobre incluir 3D no jogo:

    http://www.destructoid.com/skyrim-di...g-206766.phtml
    Uma empresa que compartilha essas opiniões (ou pelo menos compartilhava) é a Blizzard, ela n fica lançando continuação dos seus jogos ano-após-ano, tudo tem que estar em um padrão de qualidade A+++ extreme para então ir ao mercado. Ela n fica tentando "enfeitar" seus jogos nem acrescentar firulinhas bobas padrões.

    Só espero que continue assim mesmo junta da Activision...

  21. #95
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    O StarCraft 2 em 3 partes e as múltiplas expansões do WoW sugerem esse perfil mais mercenário, buscando o lucro de forma imediata, ao contrário do perfil antigo de polir até o lucro vir na quantidade de fãs e novos consumidores. Mas eu boto fé que o staff da Blizzard mesmo vai segurar as pontas, olha o Diablo 3 que foi anunciado e só vai ser lançado no final do ano que vem, e olhe lá.

    Pelo menos temos grandes e boas empresas que fazem bons jogos e não vão na onda de botar um MP meia boca pra complementar ou pior, fazer um jogo MP e botam um SP meia boca: Blizzard, Bethesda, Rockstar, Valve. Tem outras que estou esquecendo também.

    Ah, as desenvolvedoras menores também estão fazendo um excelente trabalho, tão penetrando no mercado pela excelência.

  22. #96
    Membro Avatar de Reczar
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    639
    Verdinhas
    5

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    O StarCraft 2 em 3 partes e as múltiplas expansões do WoW sugerem esse perfil mais mercenário, buscando o lucro de forma imediata, ao contrário do perfil antigo de polir até o lucro vir na quantidade de fãs e novos consumidores. Mas eu boto fé que o staff da Blizzard mesmo vai segurar as pontas, olha o Diablo 3 que foi anunciado e só vai ser lançado no final do ano que vem, e olhe lá.

    Pelo menos temos grandes e boas empresas que fazem bons jogos e não vão na onda de botar um MP meia boca pra complementar ou pior, fazer um jogo MP e botam um SP meia boca: Blizzard, Bethesda, Rockstar, Valve. Tem outras que estou esquecendo também.

    Ah, as desenvolvedoras menores também estão fazendo um excelente trabalho, tão penetrando no mercado pela excelência.
    Concordo em partes com o que você disse sobre o SC2, sim este é um perfil mercenário, mas o jogo passou anos em desenvolvimento e no fim temos um jogo de excelente qualidade. As expansões também possuem um grande tempo de produção e se compararmos com outras empresas e franquias temos continuações lançadas neste espaço de tempo e expansões sendo lançadas em intervalos de meses (sim CoD, estou olhando para você).

    Com o restante concordo com tudo, o staff da Blizzard deve segurar as pontas assim como temos essas grandes e boas empresas trabalhando em jogos bons assim como as indies.

  23. #97
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    Fanboy da blizzard é incrivel.
    chama outras empresas de mercenarias e a blizzard nao.

    Claro que nao é mercenaria. cobrar por wow e todas as espançoes nao e ser mercenario nao... fora a mensalidade cara.

  24. #98
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4387

    a questao é que nao veremos Star Craft 3 nos proximos 10 anos

  25. #99
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Fanboy da blizzard é incrivel. chama outras empresas de mercenarias e a blizzard nao. Claro que nao é mercenaria. cobrar por wow e todas as espançoes nao e ser mercenario nao... fora a mensalidade cara.
    Poxa, compara com a CAPCOM cara:
    Street Fighter 4, menos de 1 ano, Super Street Fighter 4 (pelo menos tiveram a decência de não lançar com preço cheio, lançou a 40 dólares), menos de 1 ano, Super Street Fighter 4 Arcade Edition (mesma coisa do anterior, mas agora tem opção de DLC a 15 dólares). Sem falar que fica vendendo roupinha, que SEMPRE foi grátis, aproveitaram a funcionalidade que são os DLCs e estupraram o recurso vendendo roupinhas. DLC é pra vender expansão de jogo, como foi o AE, como foi o Epilogue do Prince of Persia. Personagem novo, mapa novo, pra mim isso tem que ser DLC free.
    Daí mudamos de franquia, Marvel Vs Capcom 3. Vendido a preço cheio, 60 dólares. No lançamento já tem 2 personagens que são DLC e custam 5 dólares cada. E ainda ficam sugando, dólar por dólar, com as "shadow battles". Menos de 1 ano depois já anunciam e lançarão o Ultimate Marvel Vs Capcom 3, que é o jogo que deveria ter sido lançado desde o começo.
    Outra franquia: Megaman Legends 3. Lançariam um demo, a versão Prototype do jogo, e cobrariam por ela. Especula-se que seria cobrado 2 dólares, mas eu duvido, acho que a idéia era cobrar 5 ou até mais. Enfim, ainda botaram pressão na comunidade de que as vendas do Prototype ditariam se o jogo iria ou não pra frente. Resultado: o Prototype sequer foi lançado, e o jogo foi pro saco. Custava lançar a versão Prototype de qualquer jeito?


    A evolução SF4 -> SSF4 eu reconheço, transição pro 3D, ficaram com o pé atrás, primeiro fizeram um jogo completo e lançaram (afinal, 25 personagens é um jogo completo sim), depois botaram os chars do 3rd Strike e fizeram a versão definitiva, pois viram que o jogo caiu na graça do público. Ponto. O AE deveria ser DLC gratuito.

  26. #100
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.839
    Verdinhas
    3956

    Capcom só fez o que sempre fez. Pegue os anos de 1991 a 1994 e veja quantos Street Fighters sairam. Pegue a série Ex PLus Alpha, a série Alpha ou Zero, A série Street III. Em 3 anos foram lançadas várias versões.
    Última edição por Darktag : 26-07-2011 às 11:36

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões