+ Responder Tópico
Página 1 de 5 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    A nova geração de players, pirataria e a qualidade dos jogos atuais.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 multiplayer_pirataria.jpg
Visualizações: 1078
Tamanho: 78,5 KB
ID:	3929

    Bem, antes de começar a discutir isso, vamos recapitular um pouco. Qual foi o primeiro jogo que fez sucesso multiplayer aqui no Brasil? Counter Strike.

    Counter Strike foi um jogo mega pica das galáxias feito pra ser jogado multiplayer? NÃO. Era simplesmente um MOD do Half-Life, voltado ao multiplayer. O jogo original, Half-Life, foi um que marcou época, com uma estória boa, SINGLEPLAYER, gráficos, tinha começo, meio e fim.

    Hoje em dia, o que temos nesse sentido, no geral? NADA. Os jogos hoje são todos voltados para o multiplayer. Seria reflexo da falta de tempo dos dias de hoje? Ninguém quer mais uma saga interessante, uma estória, um enredo, um personagem marcante? Querem só ligar o videogame, matar, matar e matar e em 5 minutos começar tudo de novo? Isso é a diversão? Infelizmente temo que sim.

    Na minha época, internet discada 52kbps era luxo. Nem se imaginava jogar online, a galera se divertia no single player, até porque os jogos tinham essa "capacidade", e quando queria se jogar em rede, eram famosas as lan party, cada um com seu PC se divertindo.

    Notei isso quando comprei o Call of Duty Black Ops. Todo mundo falando bem do jogo, gráficos, realismo, etc, etc. Foi o primeiro jogo que comprei pro XBOX. Comecei a jogar o single player, uma estória mal contada, você não morre nunca, é o Highlander, e o final é tosco. PONTO. Acabou. A graça é o quê? Fazer os achievements? Matar 15 macacos em 10 segundos? Não. Todo mundo fala bem dele porque é um jogo focado em multiplayer. Jogo às vezes, mas tá encostado e vai ser o primeiro jogo que vou me desfazer.

    Parece que tudo é agora em torno das "crianças mimadas". Digo isso porque as crianças não tem mais limites, não sabem o que é não, não são repreendidas. Como poderia um mero jogo de videogame tirar a vida delas? Fazer elas voltarem 30, 40 minutos de jogo porque esqueceram de salvar? Como pode elas entrarem de peito aberto em um tiroteio com 50 pessoas te metralhando, e ser morta? É uma blasfêmia, um insulto!

    Aí entra o lado das fabricantes de jogos. Elas precisam do lucro. Quem tem o videogame desbloqueado hoje, perde qual funcionalidade? Jogar online. Se os lançamentos tem apenas o multiplayer como atrativo, ou ele compra original (e por consequencia mantém o console original, e comprando todos os outros jogos de interesse originais) e joga online, ou não joga. Se o jogo é focado no singleplayer, a pessoa tendo o console desbloqueado baixa o jogo, instala, joga, e acabou.

    Além disso, o que mostra a tendência de mercado para as fabricantes, é o número de vendas. Então se o jogo X tem um singleplayer épico, mas não é focado em multiplayer, vendeu N unidades (sendo que tem 10N jogando, mas 9N baixaram e jogaram). O jogo Y tem um singleplayer tosco, mas o multiplayer dele é o melhor do momento, e vendeu 10N... isso "significa" que o mercado quer multiplayer. Aí entram DLCs, Online Pass, e demais coisas que vemos hoje, afinal, se paga caro no jogo, nada demais pagar um pouco mais ainda.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 halo.jpg
Visualizações: 1095
Tamanho: 96,7 KB
ID:	3930Hoje em dia, com internet adequada para jogo online sendo algo "normal" para a população (assim como o computador foi na geração anterior - a qual faço parte), as pessoas são bombardeados com informações a todo o instante, diversos jogos são lançados em pouco tempo, ou anúncios de próximos jogos, as pessoas não querem "perder tempo" em um jogo de qualidade (lógico, confesso, não tenho saco e tempo pra 100 horas de gameplay num único jogo). Querem justamente o que os jogos atuais fazem: um pouquinho de estória pra você se divertir quando a internet cair, e matar, matar e matar no resto do tempo. Nesse ponto, palmas para a Microsoft: a franquia Halo consegue ter estória cativante para jogar singleplayer, e multiplayer igualmente bom. Mas Halo é excessão.

    Infelizmente somos um povo que só aprendemos "na marra". Estacionar em fila dupla é errado, prejudica todo o trânsito, ferra tudo, mas o cara faz porque "é rapidinho". Se tiver um guarda na esquina, muito provavelmente não vá fazer (a menos que não o veja ), mas por quê? Porque ele sabe que isso vai prejudicar a todos, ou porque ele vai ser multado? Da mesma forma, não vai ser demagogia que vá fazer as pessoas comprarem original. Da mesma forma que tenho o XBOX original com 30 jogos, tenho o Wii desbloqueado com uns 180 jogos no HD. Por quÊ? É ridiculamente simples desbloquear, e você não perde funcionalidade alguma. Em compensação, comprei 20 jogos de GameCube original pra jogar, por quÊ? Não tem como jogar GameCube no Wii desbloqueado, mal mal por chip, mas aí é outra história.

    Ou seja, creio eu que, se lançarem a próxima geração de consoles de uma forma que seja inviável desbloquear, ou as pessoas comprarão original, ou não jogarão. Assim, os multiplayers vão continuar vendendo tanto quanto vendem hoje, mas os singleplayers venderão MUITO mais, assim haverá estímulo a projetar jogos dessa natureza. Ganho eu com jogos com enredo, ganham as desenvolvedoras vendendo os jogos originais, ganham os fabricantes de consoles por manterem os consoles bloqueados.

    Quando eu jogava no PC, tinha 2 ou 3 jogos originais apenas. Mas jogava uns 50 jogos, tudo baixado. Achava isso o máximo. Hoje vejo o quanto isso se voltou contra mim.

    Não tenho por intuito aqui ficar defendendo ponto de vista sobre pirataria, apenas fiz uma reflexão dos atos e consequências da pirataria, da banalização do "jogar", na qualidade dos jogos lançados.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 half-life.jpg
Visualizações: 3477
Tamanho: 37,5 KB
ID:	3931Se as empresas querem tanto lucrar, que tal fazerem isso de um modo que agrade a todos? Lembram do Half-Life, como comecei o artigo? Poderia ser um excelente exemplo de tipo de jogo pra agradar a todos: O jogo inicial é singleplayer, e tem funções de multiplayer básicas. Ganha quem gosta de singleplayer e joga multi casualmente. Lança um DLC com modos de multiplayer, pra quem gosta dele. Assim, quem gosta de multiplayer, compra o jogo E o DLC pra ter uma experiência top no multiplayer, e leva uma ótima estória no single, junto com o multiplayer. Quem quer jogar singleplayer, compra o jogo se quer manter o console bloqueado e se divertir.
    Última edição por IrmaoDoSasuke : 09-07-2011 às 21:06

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    discordo, brasil nao é mercado para comparar....

    wii vende jogo pra caralho mesmo sendo ridiculamente facil de desbloquear, e jogo single player praticamente

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Vou fazer uma analogia porca:
    - Porque você acha que ainda é possível ter Windows pirata? Pelo mesmo motivo que na próxima geração será possível desbloquear o Xbox720.

    Assim conseguindo manter sua fatia no mercado tanto nos países de primeiro mundo, como nos países de terceiro mundo.

  5. #4
    Membro Avatar de Stephan Ringo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    637
    Verdinhas
    35

    Vou fazer uma analogia com filmes:
    FPS Multiplayer descerebrado -> qualquer filme do Michael Bay.
    Single-player artístico -> Todos os outros filmes com roteiro bom.

    Os dois coexistem. Vale o mesmo pra os jogos.

  6. #5
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.351
    Verdinhas
    13337

    me da pena quando eu vejo alguém elogiando o single dos cods atuais.. sério mesmo..
    da pena.. tem que ser mto tapado pra elogiar um jogo desses..

    concordo com o que foi escrito..

    bons tempos de singles fantásticos.. daqueles que te marcam..


  7. #6
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    ultimo FPS single que eu fechei foi CoD 2, a muuuito tempo atras....

  8. #7
    Membro Avatar de sling
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.899
    Verdinhas
    26

    a cara mas UT e Q3 nem tinham história e foram e saum epicos.. lançados em 99 com 52kbps.....

    do mesmo jeito que Mass effect e bio shock que foram lançados agora a poucos anos e saum SP epicos..... (quanto a se fuder no save aff passei muita raiva com os dois)

    acho que quem mudou mais foi voce.......

    ah tambem mudou que hj em dia VG eh um negocio e naum um hobby....

    acho dlc e online pass uma putaria do caralho... lembro de baixar mapas novos feitos pelo usuario no UT e os mods gratuitos de q3, ut e hL.... mas mudou... agora os dlc funcionam facilmente e sem ter que entender nada... qualquer ze ruela compra na xboxlive sem ter que instalar e procurar o folder certo, eh muito mais facil hj em dia, soh que pago.....

    sei la a evoluçao do negocio tem pros e contras porem ela eh inexorável.

  9. #8
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.621
    Verdinhas
    9142

    Infelizmente é a tendência, a maioria das pessoas tem cada vez menos tempo e/ou paciência para os jogos complicados e demorados, por isso o MP faz tanto sucesso, objetivos simples e curva de aprendizado menor. Eu sou das antigas, prefiro um SP, jogar MP com prazer só na época que frequentava LAN com amigos para jogar CS Source no máximo com uns 12 caras e sacanear o cara do lado é muito mais prazeroso. Jogar com gente desconhecida pra mim não rola, perde logo a graça, meu irmão curte...

    Por isso só compro jogo original no PC, mesmo que o SP seja uma merda e/ou sem replay, paguei no máximo US$ 10,00 (teto máximo que dou num jogo) e minha consciência fica tranquila.

  10. #9
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Bem, não acho que mudei com relação a isso. Realmente, foi-se a época de que eu tinha tempo pra jogar jogos gigantes. Doom3 mesmo foi um parto pra eu zerar, comecei ele umas 3 vezes, na terceira que zerei (isso pq tinha acabado de montar o kit 5.1 PC -> HT e ligado na 32" que tinha, foi uma maravilha jogar, e tomei altos sustos).

    Mas po, eu mesmo comprei essa semana o Call of Duty War Collection, que é o 2, 3 e o 5 (World at War), justamente por causa disso. Lembro que tinha começado a jogar o 4, e o jogo era massa demais.. Agora o Black Ops, sinceramente, só vai servir pra eu ganhar uma graninha (comprei na promoção, vou vender por mais ainda, e ainda assim mais barato que o mercado). Halo mesmo to com toda a saga em casa, to zerando o 1 no difícil (facil/medio/dificil/hardcore), porque sempre fui fã da série, quero acompanhar a história.

    Matheus, realmente com relação ao Wii, se aplica aqui mais que outros lugares, até pq junta o fato de ser o mais barato dos consoles com a facilidade de desbloqueio. Mas lembro que quando eu comprei o Wii, ia mantê-lo bloqueado (isso em 2010). Quando fui ver os preços de jogos, eram coisa de 15-20 dólares mais caros que os de Xbox/PS3. Absurdo. Tipo o Galaxy 2 já tinha saído, mas o 1 era coisa de 50, 55 dólares. Ia gastar 700 reais na Play-Asia pra comprar 5 jogos. Mas fui ver, realmente o Wii é o que mais vende jogos, consequência de ser o console mais vendido, creio eu hehe.

    Kyle, creio que esse lance de pirataria sirva num primeiro momento... pra ganhar mercado. Já o PS3, pelo que li em alguns lugares e achei que faz sentido, o foco no primeiro momento não era ganhar mercado do Xbox, e sim emplacar o Blu Ray. Então a imagem do PS3 lendo Blu Ray pirata seria ruim pra "briga". Depois que virou o padrão da indústria, "vazou" um pendrive que desbloqueava, aí começou isso tudo.

    Cauchy, acho não cara. Gosto dos filmes do Bay, e gosto das histórias (transformers eu curti pra caramba).. Sei lá, faria uma analogia com caminhonetes (Hilux, Amarok, etc).. A maioria que compra, nunca via ver lama na vida, mas não é por isso que elas não tem aptidão pra carregar carga e entrar em terreno ruim. É o que deveriam ser os jogos.... Mesmo que muita gente talvez só ligue pra multiplayer, acho que o single player é fundamental num jogo (a menos que rolasse divisão de jogos, tipo Medal of Honor vai ser focado em SP e Battlefield em MP)

    Pois é Proper, mas de boa, não consigo entender isso. Como pode ser divertido ficar 50, 100 horas de gameplay fazendo a mesma coisa? Mata, mata, mata, morre. Começa de novo, mata, mata, morre. Caraca, isso é diversão? Digo, respeito numa boa, sem criticar quem gosta.. mas putz, pra mim isso é diversão casual, tipo Angry Birds. Não teria como foco NUNCA ficar jogando a mesma coisa, só por jogar... Justamente pq tem trocentos jogos por aí, e quero jogar quantos eu puder. Se meu amigo que emprestou 2 jogos não tivesse pedido o Black Ops emprestado, já ia ser vendido.

  11. #10
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    pense no multiplayer como futebol, ou poker

    é a mesma coiasa sempre de uma certa forma, mas sempre é diferente e divertido

    singple player = filme : 1 x os meia boca, 2 x os bons pra pegar todos os detalhes

  12. #11
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    pense no multiplayer como futebol, ou poker

    é a mesma coiasa sempre de uma certa forma, mas sempre é diferente e divertido
    Faz sentido. Aproveitando seu exemplo, seria como se vc morasse em um condomínio gigante, tivesse umas 300 ou 500 pessoas lá, e vc comprasse um banco imobiliário e ficasse lá jogando todo dia, toda hora, banco imobiliário, mas com pessoas diferentes. Po, eu tenho aqui vários jogos de tabuleiro, curto jogar pra caramba, mas po, tenho video game, pc, note, pra me divertir sozinho, de vez em quando chama a galera e joga uma ou duas rodadas. É a minha visão do que acontece hoje.

  13. #12
    Membro Avatar de sling
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.899
    Verdinhas
    26

    itachi nenhuma consideração sobre o meu post ieuhaiuehiahu?

    o cara comentou todos menos o meu iehaiuehiah


  14. #13
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    O texto ficou um pouco confuso, vc tocou em vários assuntos que poderiam viram uns 5 artigos diferentes.

    Sobre Singleplayer e Multiplayer. Eu acredito que no futuro, assim como fez a From Software com o Demon Souls, os jogos Singleplayer virão com o Multiplayer mais aderidos e dependentes entre si. Outro belo exemplo são os Singleplayers Co-Op, que chegaram com essa geração passada de jogos Multiplayer.

    Tem muitos aspectos positivos sobre essa evolução dos jogos nessa ultima década, e isso não vai parar nunca.

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Kyle, creio que esse lance de pirataria sirva num primeiro momento... pra ganhar mercado. Já o PS3, pelo que li em alguns lugares e achei que faz sentido, o foco no primeiro momento não era ganhar mercado do Xbox, e sim emplacar o Blu Ray. Então a imagem do PS3 lendo Blu Ray pirata seria ruim pra "briga". Depois que virou o padrão da indústria, "vazou" um pendrive que desbloqueava, aí começou isso tudo.
    Faz sentido. Porém é por esse lado aí mesmo, pirataria não vai acabar tão cedo pois é uma maneira de dominar o mercado.


    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Pois é Proper, mas de boa, não consigo entender isso. Como pode ser divertido ficar 50, 100 horas de gameplay fazendo a mesma coisa? Mata, mata, mata, morre. Começa de novo, mata, mata, morre. Caraca, isso é diversão? Digo, respeito numa boa, sem criticar quem gosta.. mas putz, pra mim isso é diversão casual, tipo Angry Birds. Não teria como foco NUNCA ficar jogando a mesma coisa, só por jogar... Justamente pq tem trocentos jogos por aí, e quero jogar quantos eu puder. Se meu amigo que emprestou 2 jogos não tivesse pedido o Black Ops emprestado, já ia ser vendido.
    Isso também é relativo.
    Joguei Quake2 MP de 1998 até 2006 mais ou menos, nem lembro direito. E foi praticamente a mesma coisa, os mesmos mapas, as mesmas armas. A diferença é que eu jogava com meus amigos e sempre jogando clanfrontos, campeonatos, toda aquela briga, etc. Porém o pessoal foi crescendo e abandonando a jogatina por causa de trabalho junto com faculdade, e acabaram virando em sua grande maioria jogadores casuais, até que o jogo em sí "morreu" pois a comunidade sumiu.

    Durante todo esse tempo, de 1998 até 2005 acho que os únicos jogos diferentes que eu joguei foram Mu Online, Half-Life, Deus EX e NSF: Porche.

    Aí lá pra essa época de 2006 até hoje, eu "substitui" o Quake2 por DotA. Só que desde 2010 pra cá ele caiu na mesma situação do Quake 2, o pessoal que eu conheço foi parando e apesar da comunidade não morrer pelo jogo ser muito famoso, a vontade de jogar com pessoal desconhecido é mínima, então eu acabo jogando raramente pois só jogo quando algum amigo chama.

    Aí durante esse tempo de 2006 até hoje, além do DotA eu não lembro de ter terminado NENHUM jogo Single Player, e os Multi Player que eu peguei pra jogar não durou mais que um ou dois meses. O grande vilão das minhas jogatinas Multi Player ou Coop é a falta de amigos para jogar, pois eu não conheço quase ninguém que tenha os mesmos horários que os meus para brincar, a não ser o pessoal de 14~16 anos que pra mim não rola papo pois os assuntos são muito infantis.

    Se for ver, minha diversão atualmente é filme, seriado e anime mesmo, se eu for somar só os seriados e animes que assisti desde 2008 deve dar mais de 50. E os jogos, se for somar mesmo os que eu só brinquei por 1 dia durante esses ultimos 5 anos, não deve passar dos 10.
    Última edição por Kyle : 10-07-2011 às 11:54

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Sobre o comentário do Comanche, ODEIO multiplayer que na verdade é o single com mais gente. Pra mim single é single, multi é multi. No Brasil não dá pra comprar lançamento, então esses multi que na verdade é a campanha online não rola, quando eu vou pegar o jogo o multiplayer não existe mais, eu jogo o single e pronto. Acabou. Claro que geralmente tem a opção de deathmatch, team deathmatch, etc que salvam o multi, mas o fato do single ser focado num "time" (como Gears of War, Halo: Reach, entre outros) CAGA, na minha opinião, o singleplayer. Junta isso com o fato das pessoas não morrerem, só caírem, e você tem um jogo "hardcore" mas que na verdade é extremamente casual.

  17. #16
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    Essa de jogar com os amigos é verdade, jogar com desconhecido faz perder 50% da graça do jogo...

    la no HTforum temos um "cla" que eu estou participando agora, que na verdade é um bando de gente velha que trabalha, tem mulher, filho e se junta pra jogar de vez enquando... os SSBR (soldados de sofá do brasil )

    normalmente terça denoite jogamos killzone ou BC2, e quinta uncharted... fica muito mais divertido

    @Spidey

    Eu detesto coop.... só gostei do LBP pra jogar com a namorada mesmo, pq de resto....

  18. #17
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Eu me considero um jogador tradicional, gosto de jogos single player com historia boa, de jogar até o fim, de "fechar"/"virar" o jogo.
    Dos multiplayers só jogo os offline, por motivos pessoais não conecto na Live (). Gosto bastante de splitscreen, tanto versus quanto coop.
    Um jogo que acho exemplar nesse ponto é o Portal 2: tem história single player excelente, e o modo multiplayer é coop mas com uma campanha DIFERENTE, é como jogar um outro jogo. Sensacional.
    Já o Lost Planet 2 considero o LIXO da geração atual. É um jogo concebido para multiplayer coop cujo single player é igual só que com bots. Eu gostei bastante do LP1 e esperava muito da sequencia, ams quando joguei me decepcionei demais.

  19. #18
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2011
    Mensagens
    1.037
    Verdinhas
    56

    Aonde os jogos de hoje em dia nao tem historia? Pqp...
    Assassin's creed tem uma historia loca, LA Noire e tal...

    Agora, certo que tem mtos jogos feitos pra se jogar online... Isso é ruim? xP

  20. #19
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.621
    Verdinhas
    9142

    Citação Citando Barack Osama Ver mensagem
    Aonde os jogos de hoje em dia nao tem historia? Pqp...
    Assassin's creed tem uma historia loca, LA Noire e tal...

    Agora, certo que tem mtos jogos feitos pra se jogar online... Isso é ruim? xP
    Este é o problema, a maioria dos jogos atuais são focados em MP. É claro que temos jogos focados no SP que são ótimos, mas no universo de lançamento a torto e a direito que está atualmente, dá para contar nos dedos e é justamente isto que o autor do tópico comentou (a morte gradativa de clássicos SP).

  21. #20
    Membro Avatar de Yang
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    3.882
    Verdinhas
    545

    Olha não entendi direito.. mas basicamente, acho que os jogos evoluiram mto no quesito gráficos por isso se gasta mais tempo com arte e detalhes, os mod´s ficam mto mais difíceis de serem feitos... A época que me diverti mais foi a época do quake2 com o action quake2 e rocket arena principalmente... rocket jumps, railgun, era mto divertido e fast paced action... era um jogo voltado pra jogar com mouse e teclado e requisitava habilidades... coisa que hoje em dia não é tão necessária, pra ser um bom jogador de cod, basta prática.. qualquer moleque de 10 anos termina o jogo no single e joga bem no multi com um gamepad.

    Penso que DLC é uma jogada de lucro claro, mas quem conseguiria fazer um mod nos padrões atuais de qualidade gráfica? No quake2 era só criar um .wav .bmp e tacar no jogo que tava feito um mod rs.
    A tendência é criarem dlc´s mesmo, fazer oq...

    E outra, a maioria dos jgoos hoje em dia sao multiplataforma, antes era só pc, só playstation, nintendo... As desenvolvedoras pra cortar gastos cria um jogo praticamente igual pra todos e quem sai perdendo na minha visão são os jogos para PC que tipicamente são voltados mais para adultos jovens.

    Ao mesmo tempo, me vejo numa cena que não sei se monto um pc novo pra durar uns 2 anos e jogar bf3 online, ou se compro um ps3 ou xbox360..... as dúvidas pro gamer são muitas.

  22. #21
    Membro Avatar de brunomot
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2010
    Mensagens
    299
    Verdinhas
    69

    Multiplayer é o que há, na minha opinião é MUITO mais divertido do que single player.

  23. #22
    Membro Avatar de sling
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.899
    Verdinhas
    26

    na minha opinião um jogo que precisa de muita skill hj em dia eh o gears of war 1.

    na tentativa de deixar o jogo mais acessível mudaram um pouco o mp no gears 2 q agora precisa de menos skill...

    mesmo assim eh um jogo q se destaca.... o 3 parece que vai seguir a linha do dois.


    um jogo bem hardcore hj em dia que eh mp/sp eh o left 4 dead que entre outras coisas naum tem recuperação automática de vida

  24. #23
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando sling Ver mensagem
    itachi nenhuma consideração sobre o meu post ieuhaiuehiahu?

    o cara comentou todos menos o meu iehaiuehiah

    UHAEuHAEUEHAUEHAUEA
    Po, iniciei o post respondendo a você, só esqueci de colocar o seu nome kay:

    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    O texto ficou um pouco confuso, vc tocou em vários assuntos que poderiam viram uns 5 artigos diferentes.

    Sobre Singleplayer e Multiplayer. Eu acredito que no futuro, assim como fez a From Software com o Demon Souls, os jogos Singleplayer virão com o Multiplayer mais aderidos e dependentes entre si. Outro belo exemplo são os Singleplayers Co-Op, que chegaram com essa geração passada de jogos Multiplayer.

    Tem muitos aspectos positivos sobre essa evolução dos jogos nessa ultima década, e isso não vai parar nunca.
    Sim, acho válido qualquer coisa a mais em um jogo, mas a partir do momento em que tiram de uma parte (single player) pra colocar em outra (mods, dlc, multi), acho que todos perdem.

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Aí durante esse tempo de 2006 até hoje, além do DotA eu não lembro de ter terminado NENHUM jogo Single Player, e os Multi Player que eu peguei pra jogar não durou mais que um ou dois meses. O grande vilão das minhas jogatinas Multi Player ou Coop é a falta de amigos para jogar, pois eu não conheço quase ninguém que tenha os mesmos horários que os meus para brincar, a não ser o pessoal de 14~16 anos que pra mim não rola papo pois os assuntos são muito infantis.

    Se for ver, minha diversão atualmente é filme, seriado e anime mesmo, se eu for somar só os seriados e animes que assisti desde 2008 deve dar mais de 50. E os jogos, se for somar mesmo os que eu só brinquei por 1 dia durante esses ultimos 5 anos, não deve passar dos 10.
    Cheguei a jogar DotA também, meus amigos eram (e são) viciados ainda nele hehe mas eu mesmo sofro muito com falta de tempo e excesso de conteúdo. Queria que meu dia tivesse pelo menos 40 horas... Pra dar conta de ver as séries, filmes, animes, jogar e acompanhar a hardmob. Mas como só tenho a parte da noite, to tentando dar vazão pelo menos aos jogos, pra tentar ficar "atualizado" com os consoles. Eu acho foda ver o lançamento de Gears 3 e não ter jogado nem o 1.. De vez em quando vejo um filme, mas vai indo...

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Sobre o comentário do Comanche, ODEIO multiplayer que na verdade é o single com mais gente. Pra mim single é single, multi é multi. No Brasil não dá pra comprar lançamento, então esses multi que na verdade é a campanha online não rola, quando eu vou pegar o jogo o multiplayer não existe mais, eu jogo o single e pronto. Acabou. Claro que geralmente tem a opção de deathmatch, team deathmatch, etc que salvam o multi, mas o fato do single ser focado num "time" (como Gears of War, Halo: Reach, entre outros) CAGA, na minha opinião, o singleplayer. Junta isso com o fato das pessoas não morrerem, só caírem, e você tem um jogo "hardcore" mas que na verdade é extremamente casual.
    Também acho Spidey, single é single (uma história, um enredo, um personagem principal, uma identificação do jogador com o enredo), e multi é multi (matar, matar, matar).

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    Essa de jogar com os amigos é verdade, jogar com desconhecido faz perder 50% da graça do jogo...

    la no HTforum temos um "cla" que eu estou participando agora, que na verdade é um bando de gente velha que trabalha, tem mulher, filho e se junta pra jogar de vez enquando... os SSBR (soldados de sofá do brasil )

    normalmente terça denoite jogamos killzone ou BC2, e quinta uncharted... fica muito mais divertido

    @Spidey

    Eu detesto coop.... só gostei do LBP pra jogar com a namorada mesmo, pq de resto....
    Pois é Matheus, eu prefiro bem mais jogar algum jogo 2x2 ou FFA em split screen, seja no Wii, seja no Xbox, do que jogar 10x10 na Live com desconhecidos. A diversão pra mim é vc ta ali com seus amigos, um morre, ja começa a zuação, etc.

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Dos multiplayers só jogo os offline, por motivos pessoais não conecto na Live (). Gosto bastante de splitscreen, tanto versus quanto coop.
    Mas aí vc não tem muita opção

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Este é o problema, a maioria dos jogos atuais são focados em MP. É claro que temos jogos focados no SP que são ótimos, mas no universo de lançamento a torto e a direito que está atualmente, dá para contar nos dedos e é justamente isto que o autor do tópico comentou (a morte gradativa de clássicos SP).
    Exatamente. O foco ta sendo multi, e esquecem do single.

    Citação Citando Yang Ver mensagem
    Penso que DLC é uma jogada de lucro claro, mas quem conseguiria fazer um mod nos padrões atuais de qualidade gráfica? No quake2 era só criar um .wav .bmp e tacar no jogo que tava feito um mod rs.
    A tendência é criarem dlc´s mesmo, fazer oq...

    E outra, a maioria dos jgoos hoje em dia sao multiplataforma, antes era só pc, só playstation, nintendo... As desenvolvedoras pra cortar gastos cria um jogo praticamente igual pra todos e quem sai perdendo na minha visão são os jogos para PC que tipicamente são voltados mais para adultos jovens.

    Ao mesmo tempo, me vejo numa cena que não sei se monto um pc novo pra durar uns 2 anos e jogar bf3 online, ou se compro um ps3 ou xbox360..... as dúvidas pro gamer são muitas.
    Cara, já eu acho que hoje em dia seria muito mais prático fazer mods do que antigamente. Existem ferramentas pra tudo, deve ser tudo já certinho, só pegar um SDK e mandar bala. A questão hoje, creio, deva ser mais pelo seguinte: A empresa faz o DLC e cobra por ele. Imagina se libera pra comunidade, obviamente em alguns meses vai sair um bem mais foda que o da empresa, e fica aquela: "pagam salários altíssimos, investem, e a galera apenas por prazer fazem uma parada foda dessa".

    Citação Citando brunomot Ver mensagem
    Multiplayer é o que há, na minha opinião é MUITO mais divertido do que single player.
    Embora ache que vc está trollando e querendo gerar flamme... poderia postar o pq acha que só MP é o que há, e pq é MUITO mais divertido que SP?

  25. #24
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    o que me deixa puto nesses multiplayers é a evolução, quanto mais vc joga e mais viciado vc é, mais armas melhores vc destrava e melhor vc fica

    ai quem entra por ultimo... se fode

    PS: ahhh os tempos de CS 1.5 na LAN, pobre de quem morria na faquinha
    Última edição por Matheusoc : 10-07-2011 às 16:50

  26. #25
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    o que me deixa puto nesses multiplayers é a evolução, quanto mais vc joga e mais viciado vc é, mais armas melhores vc destrava e melhor vc fica

    ai quem entra por ultimo... se fode

    PS: ahhh os tempos de CS 1.5 na LAN, pobre de quem morria na faquinha
    Pois é.. eu mesmo não me considero bom jogador multiplayer em FPS, no entanto cada jogo, mesmo que fique 1/12, ganho pontos, ou seja, "fico mais viciado". Seria legal se pra cada categoria tivesse um mínimo de requisitos. Se eu comecei agora e quero ir pra "master", beleza, em 10 jogos vou ter que manter uma proporção mínima de 0,7 no acumulado, se não fico excluído dessa categoria, e vou ter que fazer pelo menos 1,5 na categoria inferior pra "merecer" estar na maior.
    Da mesma forma, se eu quisesse ir pra categoria de base (sou NB), posso, mesmo que tenha mt XP.

    Sobre o PS, com certeza! Se fosse HS também ehehehe todo mundo era zuado, camper, quem tomava de faquinha, tomava HS, por aí vai hehe Hoje em dia é no máximo ouvir gente com tudo quanto é tipo de idioma falando alguma coisa..
    Última edição por IrmaoDoSasuke : 10-07-2011 às 17:05

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 5 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões