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  1. #26
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    nao parece port, parece praticamente um ramake encima da engine nova...
    É isso aeh mesmo, portaram os assets do jogo pra engine CryEngine3. Acabei de confirmar isso com o Nathan Camarillo no facebook.

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  3. #27
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    Crysis virá apenas em download via Live e PSN


    Minha esperança é que ate la aqueles lances dos JTAG ja esteja popular...

    Pelo menos vai ser barato... 1600 Microsoft Points

  4. #28
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    Tal como já havia acontecido com FarCry, também ele da germânica Crytek, Crysis vai deixar de ser exclusivo PC e vai ser lançado para uma consola da Microsoft, neste caso a Xbox 360. Todavia, e de acordo com um dos criadores do jogo, as diferenças terão de ser substanciais, especialmente a nível gráfico, que é actualmente o grande trunfo deste jogo.

    Devido à utilização do DirectX10 na versão PC, Crysis terá de ser adaptado ao DirectX9, o único suportado pela Xbox 360, o que vai conferir a esta última versão um aspecto menos "potente". E enquanto o universo do jogo e o seu enredo terão muitas semelhanças entre as duas versões, já em termos de jogabilidade a história será outra.

    De acordo com este mesmo criador, a versão 360 de Crysis não poderá ser uma réplica da do PC, pois o computador consegue correr uma simultaneidade de coisas que a X360 não iria suportar, o que seria desapontante. Assim, a física e o mundo deste Crysis terão de ser construídos de forma distinta da do PC, oferecendo duas experiências distintas do mesmo jogo.

    Fica assim no ar a dúvida sobre o que é que a Xbox 360 consegue realmente fazer daquele que é, para já, o jogo graficamente mais evoluído da história dos videojogos. E falta também uma data de lançamento…
    Fonte: http://www.gamevicio.com.br/i/notici...360/index.html

  5. #29
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Tal como já havia acontecido com FarCry, também ele da germânica Crytek, Crysis vai deixar de ser exclusivo PC e vai ser lançado para uma consola da Microsoft, neste caso a Xbox 360. Todavia, e de acordo com um dos criadores do jogo, as diferenças terão de ser substanciais, especialmente a nível gráfico, que é actualmente o grande trunfo deste jogo.

    Devido à utilização do DirectX10 na versão PC, Crysis terá de ser adaptado ao DirectX9, o único suportado pela Xbox 360, o que vai conferir a esta última versão um aspecto menos "potente". E enquanto o universo do jogo e o seu enredo terão muitas semelhanças entre as duas versões, já em termos de jogabilidade a história será outra.

    De acordo com este mesmo criador, a versão 360 de Crysis não poderá ser uma réplica da do PC, pois o computador consegue correr uma simultaneidade de coisas que a X360 não iria suportar, o que seria desapontante. Assim, a física e o mundo deste Crysis terão de ser construídos de forma distinta da do PC, oferecendo duas experiências distintas do mesmo jogo.

    Fica assim no ar a dúvida sobre o que é que a Xbox 360 consegue realmente fazer daquele que é, para já, o jogo graficamente mais evoluído da história dos videojogos. E falta também uma data de lançamento…
    Fonte: http://www.gamevicio.com.br/i/notici...360/index.html

    Cara essa noticia foi postada a 4 anos atras...Olha a data la...

  6. #30
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Cara essa noticia foi postada a 4 anos atras...Olha a data la...
    Sim, mas achei interessante. Pois o pessoal estava discutindo sobre ser apenas um remake ou um port pra uma plataforma nova. Não sei se isso se confirmou

  7. #31
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Sim, mas achei interessante. Pois o pessoal estava discutindo sobre ser apenas um remake ou um port pra uma plataforma nova. Não sei se isso se confirmou
    defina port e remake?

    vários aspectos são retrabalhados, mas essencialmente é o mesmo jogo, com mapas e modelos sendo transferidos (não completamente refeitos), e Cryengine 3 é mais uma extensão da 2 pelo que sei,



    essa noticia velha é estranha, Crysis1 suporta DX9 também,

  8. #32
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    Não tenho idéia qual a fonte dessa notícia, então não dá pra saber a credibilidade, mas já vi isso aqui no fórum LOL e no OuterSpace:

    Um funcionário da Crytek comentou um pouco sobre o que portar o jogo para consoles trouxe de otimizações à engine.

    - Crysis 1 inicialmente seria lançado para Pc e consoles, mas quando eles viram que não tinham experiência para fazer tudo junto deixaram os consoles de lado e decidiram terminar o jogo no Pc.

    - Parte dessa falta de experiência é que no Pc eles estavam acostumados a usar todos os efeitos na melhor resolução e precisão possível sem precisar se preocupar em otimizar... O resultado disso era que o jogo e a engine usavam muito mais recursos do que deveriam.

    - Ao portar a engine para os consoles eles viram que em quase tudo eles poderiam ser mais eficientes em termos de memória e que poderiam usar streaming para facilitar ainda mais que o jogo coubesse, mesmo com os cenários gigantes nas memórias dos consoles.

    - A versão de consoles será equivalente à versão Pc do máximo em termos de efeitos visuais, em muitos casos como a iluminação será até superior, com iluminação matematicamente correta.

    - Porém eles vão diminuir um pouco a draw distance e resolução das texturas. Apesar de mesmo no crysis original a maioria não serem tão altas assim (segundo eles eles usavam o truque de textura em baixa resolução + mapas de ruídos para gerar detalhes na maioria das texturas do jogo)...

    - A vegetação também será reduzida, apesar de que a forma de desenhá-la também foi otimizada, inclusive otimizaram em relação à Crysis 2.

    - Fora isso alguns objetos tiveram a contagem poligonal reduzida, em alguns casos removendo até geometria que era invísivel durante o jogo no caso de veículos, para rodar melhor.

    - A AI será mantida, mas também foi otimizada, em crysis 1 eles rodavam a AI até mesmo de npcs que de tão longe não poderiam encontrar com você (e em algumas vezes isso dava uns bugs bizonhos tipo um navio te atirando a quilômetros de distância numa mata fechada xD). Agora, se o inimigo está longe o suficiente ele sequer será atualizado.

    - Eles melhoraram o algoritmo de visibilidade descartando polígonos não visíveis, o que deu um aumento de performance em relação até mesmo à Crysis 2.

    - Ainda em melhorias feitas em cima de Crysis 2, agora eles tem um algoritmo que prevê para onde o jogador vai olhar e já carrega os assets necessários, reduzindo o popin.

    - Falando sobre o fiasco da tesselation em Crysis 2, ele diz que não foi contrato de exclusividade, mas que fato foi algo que a crytek pisou na bola e que ficou mal feita... Basicamente o cara responsável por ela saiu ativando em todos os objetos, e a tesselation que eles usavam não era para dar smooth nos objetos, usava apenas o displacement map para adicionar detalhes... Assim vários objetos que não tinham displacement map recebiam uma carambada de polígonos enquanto permaneciam com a mesma forma.
    Resta saber se isso aí é verdade.

  9. #33
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    "- Porém eles vão diminuir um pouco a draw distance e resolução das texturas. Apesar de mesmo no crysis original a maioria não serem tão altas assim (segundo eles eles usavam o truque de textura em baixa resolução + mapas de ruídos para gerar detalhes na maioria das texturas do jogo)...

    - A vegetação também será reduzida, apesar de que a forma de desenhá-la também foi otimizada, inclusive otimizaram em relação à Crysis 2.

    - Fora isso alguns objetos tiveram a contagem poligonal reduzida, em alguns casos removendo até geometria que era invísivel durante o jogo no caso de veículos, para rodar melhor."

    a escala disso é que vai ser importante,
    no video a maioria esta boa, mas tem isso:








    Última edição por Spectrobozo : 13-09-2011 às 7:51

  10. #34
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  11. #35
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    defina port e remake?
    Port: Halo:CE melhora os gráficos ao ser rodado no Xbox360 (upscale, AA, outras coisas)
    Remake: Halo:CE vai ser lançado no final do ano.

  12. #36
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Port: Halo:CE melhora os gráficos ao ser rodado no Xbox360 (upscale, AA, outras coisas)
    Remake: Halo:CE vai ser lançado no final do ano.
    o Halo novo vai ter todos modelos, texturas novos, engine gráfica nova e etc

    no caso do Crysis nos consoles é bem menos significativo, e até vai obviamente ser piorado em alguns aspectos, pela natureza da conversão não da para chamar de port direto, mas remake geralmente é usado quando um jogo é recriado com melhorias significativas, o trabalho é BEM mais significativo do que por exemplo aquela coleção do Splinter Cell de PC rodando no PS3, certamente.

  13. #37
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    o Halo novo vai ter todos modelos, texturas novos, engine gráfica nova e etc
    Sim, quis dizer que, em resumo, pra mim, Port é pegar um jogo já feito e torná-lo compatível com consoles mais novos e/ou com gráficos melhores com filtros, mas que na prática seja o mesmo jogo.
    E Remake e usar uma engine nova (no caso do Crysis, afinal Crysis1 não foi lançado pra console) pra tornar possível trazer determinado jogo pra determinada plataforma/console

  14. #38
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    Pelo jeito Crysis 1 tera melhores gráficos no consoles doq Crysis 2 nos consoles...

    Provavelmente rodará melhor no X360... Prevejo melhores gráficos em um jogo pra console vindo...

  15. #39
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    felizmente parece que incluiram no trailer algumas cenas de versões mais iniciais da fase de desenvolvimento sem querer,
    por exemplo a cena ridicula na screenshot acima hoje está assim


    BEM melhor, então da para botar mais fé na vesão de Consoles


    http://www.mycrysis.com/forums/viewt...p?f=21&t=39362

    eu tinha ficado assustado com a foto do trailer principalmente da primeira,
    depois de anos (do Crysis 1) e de tanto trabalhar com os consoles seria decepcionante,
    espero que fique assim mesmo e com bom framerate, e que finalmente reconheçam o valor do jogo pelo gameplay divertido, e não fiquem apenas xingando por que é muito "pesado" ou por não existir em consoles como acontece a anos, como disse acho o jogo MUITO mais divertido do que o segundo, apesar de o segundo é mais refinado e adaptado a realidade dos FPS atuais,
    Última edição por Spectrobozo : 14-09-2011 às 9:52

  16. #40
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    Se sair com graficos no PS3 iguais o bem parecidos com o ultra high do PC na epoca eu comprarei.

  17. #41
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    Citação Citando kaputt Ver mensagem
    Não tenho idéia qual a fonte dessa notícia, então não dá pra saber a credibilidade, mas já vi isso aqui no fórum LOL e no OuterSpace:



    Resta saber se isso aí é verdade.
    É tudo verdade isso aeh.

  18. #42
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  19. #43
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    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Putamerda, isso me deprimiu.

    Cara pq vc não desceu um pouquim mais a tela antes de postar... Ia ver q essas imagens são da fase inicial de desenvolvimento...

  20. #44
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Cara pq vc não desceu um pouquim mais a tela antes de postar... Ia ver q essas imagens são da fase inicial de desenvolvimento...
    Isso atrapalha meu post count.

  21. #45
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    Novo video


  22. #46
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    Comprei ontem o Crysis pra Xbox, já tem na live! Achei o jogo muito bom! Não joguei o do PC, mas realmente a praia + floresta no x-caixa tá linda d+

    Tem as destruições, os agarrões nos inimigos... ta tudo lá. tem um pouco de serrilhado e raramente dá slowdown.

    Algumas fotos:









    Última edição por *=-Tênis AR-=* : 05-10-2011 às 20:10

  23. #47
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    Comprei na PSN também, vou tomar banho e jogar depois voltarei aqui para dizer o que achei.
    lembrando que eu joguei 30min a versão de PC na casa de um amigo a alguns anos.

  24. #48
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    Comprei na live por R$ 39,90! Full of win

    Depois do jogo do vascão eu posto as impressões do Crysis

  25. #49
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    $ 19.99 na Live US. Como fica praticamente elas por elas, e sou assinante Gold lá, acho que vou botinar por lá mais pra frente, ainda tenho alguns jogos pra zerar hehe

  26. #50
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    joguei uns 15min, gostei.. lembra d+ o far cry que eu gostei muito.

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