+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    kiyoshi
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    1.436
    Verdinhas
    283

    [CaixaMOB] Hackers invadem Xbox Live e fazem compras com contas de usuários

    Segundo Ars Technica, gamers reclamam de aquisições não autorizadas nos games de futebol "FIFA".

    Usuários da rede online Xbox Live alegam que tiveram suas contas "hackeadas" e compras não autorizadas feitas a partir delas, de acordo com o site Ars Technica. Segundo os clientes, as aquisições foram feitas usando seus Microsoft Points ou com o cartão de crédito arquivado em suas contas na rede da Microsoft.

    Aparentemente, os ataques contra a rede do Xbox 360 têm algum tipo de ligação com os games de futebol “FIFA 11” e “FIFA 12”, ambos da EA Sports, uma vez que os Microsoft Points “sequestrados” foram gastos em conteúdo extra DLC para esses jogos na maioria dos casos – principalmente com pacotes Gold para o modo Ultimate Team. Usuários das comunidades online Reddit e NeoGAF informaram incidentes parecidos.

    A Microsoft parece ter sido atingida por uma grande quantidade de incidentes desse tipo recentemente, com o fato de os pontos comprados estarem sendo usados para comprar conteúdo de “FIFA” ser uma ocorrência conhecida entre os membros de várias comunidades online. Enquanto alguns usuários reclamam de respostas inconsistentes da Microsoft, outros afirmam terem recebido ajuda (e os reembolsos) de maneira tranquila por parte da companhia.

    Procurada pela nossa redação, a Microsoft enviou um comunicado oficial sobre o assunto dizendo que não tem "nenhuma evidência de que o serviço da Xbox Live tenha sido comprometido". Em seguida, a companhia admitiu ter recebido algumas reclamações de usuários sobre suas contas terem sido invadidas e diz que está conversando com os usuários em questão para resolver os casos. Para finalizar, a companhia pede que os gamers sigam seu guia de segurança (em inglês) para usarem suas contas na Xbox Live.

    Apesar de ainda não ser possível comparar esse caso com o desastre que aconteceu na PlayStation Network há alguns meses, vale a pena ficar de olho na sua conta da Xbox Live e atualizar todos os seus dados para ser notificado rapidamente sobre compras inesperadas, além de seguir as dicas de segurança da própria Microsoft.

    Por IDG News Service / EUA
    Fonte da fonte: http://arstechnica.com/gaming/news/2...-purchases.ars

    Alguém tem idéia do que aconteceu? As compras podem ser feitas pelo game (não possuo nenhum desses FIFA)?

    Não dá pra entender direito o motivo, os conteúdos de DLC não são bloqueados para somente um utilizador?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de KiLL
    Info
    Floripa
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.170
    Verdinhas
    487

    pra mim deve ser o mesmo caso do que ocorreu recentemente na PSN.

    conseguiram alguma base de dados, de algum provável site gamer enorme ou algo do tipo, e tentaram usar as informações para logar tanto na PSN como na Live, com o intuito de se aproveitar das informações dos jogadores (e.g. cartões de crédito inseridos na conta) pra comprar jogos e afins nessas duas redes.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    kiyoshi
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    1.436
    Verdinhas
    283

    Pra mim parece algum glitch que descobriram que alguns jogos (fifa) devem ter, aliado a permissividade de acesso dos servidores da EA com a Live. Se fosse roubo de alguma base de dados teriam comprado outros itens.

  5. #4
    Membro Avatar de KiLL
    Info
    Floripa
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.170
    Verdinhas
    487

    É, verdade.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões