+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Gabriel Meireles
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2010
    Mensagens
    1.791
    Verdinhas
    666

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Beleza, você jogar de novo porque achou o jogo legal, é uma coisa. Agora jogar ele de novo pra zerar só com uma pistola em menos de 4 horas pra abrir um trofeu, depois zerar com uma faca em 3 horas pra abrir outro trofeu, ou seja, jogando somente pra "fechar o jogo", acho um puto desperdício de tempo.

    Sei lá, zerou no normal, gostou, e vai zerar no hard, OK. Eu zerei Halo 1 de Xbox1 no 360 a uns 2 meses atrás, agora to zerando o 2. Mas acabou de sair o Halo 1 portado pra Xbox360, quando eu zerar todos os outros jogos vou pegar pra jogar de novo, pois é muito divertido, mas Aí vou zerar (tentar) no Legendário, afinal no Heroico eu já zerei.
    Ah, aí vc tá certo. Zerar só pra troféu é sem sentido msm hehe, particularmente, não consigo, apenas qdo realmente gosto do jogo. O único que platinei aqui foi o Uncharted 2, pq sou realmente fã do jogo, o resto eu nem tentei.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Trilobito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    1.488
    Verdinhas
    85

    Citação Citando Felk Ver mensagem
    Eu acho que parte dessa mudança de percepção vem da diferença do tempo livre quando eramos crianças (8-16 anos) e agora.
    Jogar com seus 25-40 anos, 40hrs de trabalho + familia, é bem mais complicado.

    Eu já chego em casa cansado do trabalho... Se tirar um tempinho pra academia, assistir alguma bobeira na tv + comer/jantar, sobra o que, umas 3-4hrs por dia?
    Não tenho a menor vontade de jogar a parte "filler" dos jogos: rpg com grind pesado, sidequests sem nexo de openworld, challenges exagerados, etc.

    Acho que o nosso tempo livre vale mto mais que um achievement cretino, então curto jogar algo que tenha inovações em gameplay, histórias legais ou um multi divertido que não tenha uma barreira a entrada gigantesca (BF3, por exemplo está bem divertido).
    Eu estava disposto a ler todos os posts, mas parei nesse. Eu acho que é exatamente isso que acontece. Antigamente "vivíamos" pelos jogos. Hoje, existe uma série de outras coisas que ocupam nosso tempo livre o que nos deixa "sem saco para jogar". No último mês, a única coisa que joguei foi FIFA12 online. Não joguei uma partidinha sequer no modo offline e nem toquei em nenhum outro jogo.

  4. #53
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Verdinhas: . . 999999
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.040
    Verdinhas
    225

    Bem vindo ao grupo dos "testadores de jogos".

    Tenho aqui os consoles da geração atual, um iPhone e um Dingoo.

    Por incrível que pareça o que eu passo mais tempo jogando é o Dingoo e depois o iPhone.

    E o mais incrível ainda é que sinto mais prazer em ficar rejogando pela milhonésima vez um classico de mega drive, snes ou arcade do que um lançamento do ps3 (exceção para o novo zelda do wii que estou aguardando com o paul na mão)

  5. #54
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.736
    Verdinhas
    1970

    E também depende dos jogos, a gente já ta acostumado com tudo e nada é novidade.

    ai agora to jogando dead island que to achando tri lega, e to jogando um monte... pq ele é original e parece novo pra mim.

  6. #55
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.624
    Verdinhas
    464

    A falta de tempo me preocupa.

    Ontem mesmo, percebi que estou jogando Black Ops há 2 semanas e nem toco mais no FIFA12. Ai fico me culpando por isso!

  7. #56
    Membro Avatar de al XerxeS
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.247
    Verdinhas
    994

    eh ... realmente hoje em dia ta foda...

    eu tambem com meus 29 anos ... nem sou tão velho assim, ja não aguento mais jogar um jogo até o final..
    e olha que tive todas as plataformas possiveis eu me lembro que meu primeiro onibus que tomei na vida foi com meu primo para ir até uma locadora do tatuape para alugar super metroid que salvamos com louvor aueiheaiuhaeaeh

    fantastico..

    hoje em dia sou um player de cod..
    me familiarizei demais com o jogo..

    sou da geração quake 1 2 3 joguei muito esses jogos... e que faz me aproximar mais da sensação que tinha nessa época eh o cod mesmo..


    e aracaju vou te recomendar migrar pro xbox mano.. chega ae vamo joga auqi rapaiz...
    iaeuheiua
    a live eh mais bem estruturada o sistema de grupos eh muito bom.. vc pode conversar e descontrair enquanto joga...

  8. #57
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    783
    Verdinhas
    1

    Pra mim essa é a geração que mais fechei jogos. Quando eu tinha pirata não valorizava, mas agora que eu compro, há, eu pesquiso muito antes de comprar, e quando compro é pra fechar.
    Uma questão chata é tempo... vc fica velho, precisava trabalhar, precisa estudar, precisa cuidar da sua saúde... e isso come MUITO tempo ou, não só isso, mas vc sempre fica com aquela "nova preocupação da semana", como ir atrás de um preço bom pra internet, resolver o problema de descarga, procurar uma nova empregada, ler a porcaria do Código do Consumidor pra resolver o problema daquela compra online que deu problema...
    No mais, acho que consigo curtir muito mais os jogos hoje do que antes, pelo meu nível de inglês e pela extrema facilidade em comprar jogos originais (diga-se: steam e suas promoções).
    E sobre o nível de dificuldade, acho relativo: por exemplo, peguei outro dia top gear 2, pra mim o melhor jogo de corrida do mundo de quando eu tinha meus 10 anos de idade, e achava completamente impossivel fechá-lo... terminei em poucas horas e, apesar de ainda achá-lo divertidíssimo e com uma trilha sonora grudenta de tão boa (na verdade só tem uma ou duas músicas, haha!), achei fácil e curtíssimo!
    É contraditório... porque eu realmente as vezes sinto que "quero acabar logo esse jogo" ou "ah, depois eu termino" e nunca mais encosto no jogo, mas talvez seja porque além da falta de tempo o número de jogos de qualidade aumentou. Esse mês de novembro, por exemplo, foi um terror total pro meu cartão de crédito. Lembro que antigamente tinha que esperar um amigo do meu pai ir pro Paraguai trazer uns dois ou três cartuchos e, agora, abro o computador, consulto 3 ou 4 sites de videogame, abro a steam e sou bombardeado com promoções, abro site de torrent e vejo a facilidade que hoje é conseguir piratear (apesar de não fazer mais isso porque o tempo gasto simplesmente não vale a pena), tento explicar pra minha mãe como é possível comprar jogos na Rússia, EUA, China, Japão e eu tento entender como o dólar está tão baixo e o quão fácil é comprar um jogo no Brasil e parcelar em 20 vezes.
    Talvez seria o caso de fazer como eu: compro os jogos que me derem na telha e deixo na lista da steam como "jogos que vou zerar"... e zera aos poucos, sem pressa. Se é uma droga, vai pro final da lista, infelizmente, mas se o jogo é bom, não me importo de demorar meses, mas eu acabo.

  9. #58
    Membro Avatar de xisque
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    3.725
    Verdinhas
    666

    Red dead redemption do PS3, paguei uma nota, vai fazer um ano que tá encostado e só joguei 1 dia pra ver.
    BF3, MW3, MW2, Skyrim, Dirt 3, F12011, expansões do GTA, BF Bad Company 1 e 2, Dead Space 2, Driver San Francisco, Portal 2, GT5, etc...
    Tudo enconstado, não terminei ou sequer instalei (steam).

    Ano passado eu detonei Prototype no PS3 três vezes, curti o jogo. Assasins Creed 1, joguei pror jogar mas achei legal, o 2 eu fechei ele inteirinho com tudo que tem direito, até comprei o guia para imprimir os mapas e ficar caçando as peninhas pra fechar 100%. Brotherhood é muito legal, mas parei, quero fazer 100% e as missões de Leonardo DaVince são quase impossíveis de chegar a 100%, frustrou, cansou.

    Nesse momento tenho jogado TF2, Archipelago no Android e Splinter cell conviction que é interessante pq se ele encher o saco (frustrar demais) aperto alt+f4 e já era.

    Fui jogador de WoW e até hoje não matei o Lich King com dois char 85, parei com o game e talvez eu aproveite o lançamento da versão nacional e jogue um mês.

    Uma coisa que notei é que jogos que demoram muito pra carregar ou pra resultar em algo estão perdendo minha preferência. Vc quer jogar rapidão, 10 minutos, 5 minutos, esse é o tempo necessário só pra carregar o GT5. No WoW antes da expansão eu fazia uma instance em 12 minutos, mesmo que demorasse 10 pra fechar o grupo, nem sei como tá hoje, mas perdia 45 só na instance quando parei.

  10. #59
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.537
    Verdinhas
    287

    Esse artigo eu me identifiquei bastante sobre o porque ultimamente não tenho tanto saco pra jogos:
    http://xbox360.ign.com/articles/121/1212379p1.html

    E concordo com o cara, ultimamente focam tanto no multiplayer e criam um single player nos jogos que é sem graça e extremamente curto. BF3 não só é tem uma campanha bem ruimzinha como é extremamente curto.

    BF3 eu jogo por gostar do multiplayer mesmo, mas no restante eu gostaria de um foco um pouco maior nas campanhas, nada de 8 horas mas no minimo umas 20.

    Minha esperança ta no Skyrim que devo pegar essa semana entre quarta e sexta.
    Última edição por Duco : 14-11-2011 às 11:40

  11. #60
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.305
    Verdinhas
    1487

    Citação Citando xisque Ver mensagem
    Red dead redemption do PS3, paguei uma nota, vai fazer um ano que tá encostado e só joguei 1 dia pra ver.
    BF3, MW3, MW2, Skyrim, Dirt 3, F12011, expansões do GTA, BF Bad Company 1 e 2, Dead Space 2, Driver San Francisco, Portal 2, GT5, etc...
    Tudo enconstado, não terminei ou sequer instalei (steam).
    A maioria dos meus jogos de Xbox eu só botei no VG pra instalar, ver se estava OK pra qualificar a compra. Foda isso.. jogos que eu comprei lacrado mas não tive oportunidade de jogar ainda:

    Mas agora parei as compras de jogos, até dar uma aliviada na fila.

  12. #61
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    2.737
    Verdinhas
    712

    Retiro tudo o que eu disse, peguei Skyrim aqui e -> :O -> adeus vida

  13. #62
    Membro Avatar de _Kira
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.365
    Blogs
    1
    Verdinhas
    830

    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Retiro tudo o que eu disse, peguei Skyrim aqui e -> :O -> adeus vida
    ahauhauha tb to jogando Skyrim aqui e to quase dizendo o mesmo

    Felizmente ainda há vários jogos que me prendem frente a TV/Monitor

  14. #63
    Membro Avatar de Whisky
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.676
    Verdinhas
    167

    Citação Citando Felk Ver mensagem
    Eu acho que parte dessa mudança de percepção vem da diferença do tempo livre quando eramos crianças (8-16 anos) e agora.
    Jogar com seus 25-40 anos, 40hrs de trabalho + familia, é bem mais complicado.

    Eu já chego em casa cansado do trabalho... Se tirar um tempinho pra academia, assistir alguma bobeira na tv + comer/jantar, sobra o que, umas 3-4hrs por dia?
    Não tenho a menor vontade de jogar a parte "filler" dos jogos: rpg com grind pesado, sidequests sem nexo de openworld, challenges exagerados, etc.

    Acho que o nosso tempo livre vale mto mais que um achievement cretino, então curto jogar algo que tenha inovações em gameplay, histórias legais ou um multi divertido que não tenha uma barreira a entrada gigantesca (BF3, por exemplo está bem divertido).

    Caramba... quem me dera fazer isso tudo que você falou e ainda me sobrar 3-4 horas por dia....

    Chego em casa 21h... dá tempo de jantar, tomar banho e falar um pouco com a namorada (que mora longe) ao telefone... pronto, já é meia noite e hora de ir dormir!

    Isso quando nao levo trabalho pra casa... profissão de arquiteto não tem hora!

    E quanto aos joguinhos, vivo esse mesmo dilema já há algum tempo... devo ter uns 200 jogos no steam, mais da metade nunca sequer instalei e a maioria absoluta do resto, tenho menos de uma hora de jogo!


    Isso sem contar wii e x360 (PSP nem comento)! Wii NUNCA terminei um jogo e devo ter menos de 10h de jogo no console desde que comprei ha uns 3 anos hahaha.

    X360 foi hilário atualizar o desbloqueio dele semana passada, e demorar umas 4h pra isso, sendo que desde o ultimo desbloqueio quase nao liguei o console.

    Pra mim é a idade + aumento gradativo das responsabilidade + redução considerável do tempo disponível = falta de saco/desanimo para jogar videogame

  15. #64
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.158
    Verdinhas
    1822

    eu tenho jogado até bastante, considerando minhas limitações de tempo...virei RDR e MW3 nos últimos tempos...dois single player bem legais, sendo que RDR foi irado, viciei legal no jogo, o inicio dele é lento e chato, mas uns 30 minutos de gameplay o cara gama

  16. #65
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.158
    Verdinhas
    1822

    falando em skyrim achei meio chatin no inicio, espero que engrene...só de olhar o mapa deu preguiça LOOOL

  17. #66
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.537
    Verdinhas
    287

    Entro pra turma do Skyrim

    Fazia tempo que eu não ficava tão vidrado em um jogo, só saí de casa hoje pra jogar um futebol e tomar umas com os amigos (coisa de 2 horas) o resto do dia foi jogo hahaha

    Muito bom, recomendado d+

  18. #67
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    21

    Comigo esta a mesma coisa, a falta de tempo tem feito eu perder o tesão por jogos mais longos, por melhor que eles sejam. Atualmente a única coisa que eu tenho jogado é wow, que como falaram, é gigante mas você pode se divertir fazendo dungeons e rides que não demoram muito tempo.

  19. #68
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.736
    Verdinhas
    1970

    Uma coisa que ajuda na minha opinião são missões curtas.

    fiquei de saco cheio no gta4 com aquelas missões gigantes sem save, mesmo estando de férias.

  20. #69
    Membro Avatar de Unsa
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2006
    Mensagens
    28.254
    Verdinhas
    11290

    Nossa, essa semana tirei "férias" pra jogar: terminei MW3, God of War Ghost of Sparta e Chains of Olympus e ainda tô jogando BF3.

    Na fila ainda tem Dead Island, Sonic Generations, Turtles in Time Reshelled (esse só no coop), Need for Speed The Run, ICO/Shadow of the Colossus e Uncharted 3.

    Tô animadaço como há tempos não ficava. E olha que ainda espero o Batman Arkham City

  21. #70
    Membro Avatar de Pr0x
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    6.829
    Verdinhas
    2411

    Cara... Acho que é um problema de virar adulto.

    Eu trabalho em agência de propaganda, e é normal minha jornada diária ser 10h por dia pra mais e trabalhar finais de semana. Quando consigo sair antes das 21h do trabalho, e consequentemente chego lá pelas 21:40 em casa (moro perto). Nestes dias que saio cedo, chego em casa e vou correr. Uns 10km de corrida dá 50 min +ou-.

    Depois, ainda ligo por Skype pra minha namorada (que mora em Curitiba, estou em SP no momento), falo com meus pais... E me sobrou tipo 20 minutos. Ando jogando apenas nos finais de semana em que fico sozinho aqui em SP por falta de dinheiro pra ir visitar a namorada. Foi assim que arranjei tempo pra terminar Arkham City.

    E, embora tenha gostado muito do jogo, não vou conseguir de jeito nenhum tempo pra fechar um new game+ ou fazer todas as side quests. Saudades do tempo em que eu era moleque. Antes eu não tinha dinheiro pra comprar jogos. Agora tenho dinheiro e não tenho tempo pra jogar.

  22. #71
    Membro Avatar de Airoh
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    2.433
    Verdinhas
    840

    Com a idade vamos ficando mais seletivos com tudo. Antigamente eu fazia contorcionismo pra jogar de tudo em PC meia boca, hoje em dia eu pago pra não ficar no PC mais do que o necessario. Ficar usando teclado + mouse me lembra trabalho

    O pouco que jogo é nos consoles e o jogo tem que ser tão envolvente quanto um bom filme pra me prender por mais do que 30 minutos. Nos ultimos 5 anos não consigo citar 10 jogos que fizeram eu sentir "preciso de mais disso"

    OBS: Fui viciado em MMORP por 5~6 anos. Viciado tipo vida social = 0. Não consigo chegar nem perto de jogos parecidos que ja me sinto mal hahaha.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões