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  • 1 Por IrmaoDoSasuke
  1. #1
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    [BugMOB] Vocês já "geraram" algum bug em algum jogo?

    A ideia do tópico é compartilhar situações inusitadas, sem querer ou por querer, que modificaram algo em jogos.

    Comigo foi o seguinte:

    Na época do Master System, la em casa tinha o jogo "Turma da Mônica em: O resgate"



    Você começava jogando com a Mônica no castelo, chegava no chefe, era capturada, aí começava o jogo pra valer, com o Chico Bento, na "cidade", e aí seguia o seu jogo com o Chico Bento, depois de matar o chefe virava o Bidu, e por aí o jogo ia.

    No entanto, se você deixasse o jogo na tela inicial "ocioso", mostrava um demo de gameplay, mostrando a Mônica na cidade, o que ingame é impossível, pois você só joga com ela dentro do castelo, e objetivo do jogo é resgatá-la.

    Nessa de mostrar o Gameplay da Mônica na cidade (obviamente o jogo estava no demo gameplay, acho que tínhamos parado pra lanchar) os controles esticados em cima das cadeiras, quando voltamos foi aquele tropeço no controle, que fez o videogame "pular" (não caiu no chão). Aí a Mônica ficou parada lá na cidade, olhamos e "po, travou". Por acaso peguei o controle pra ver, E EU TAVA CONTROLANDO A MÔNICA!

    O impacto no videogame fez eu "assumir o controle" da Mônica na cidade. Aí realmente estava funcionando tudo OK, todos os comandos do jogo, veio a ideia "e se a gente for na casa que gera o Password, será que vai gerar um pra Mônica?" fomos lá, gerou um password, aí como realmente não tinha como fazer nada alem de passear pela cidade com a Mônica (cada personagem tem uma habilidade única, e a cidade tinha as rotas que só dava pra seguir com aquele personagem específico - O Bidu prendia num tipo de piso, aí tinha um caminho subindo que obviamente só dava se prendesse no piso e subisse, a Magali girava o "rolo de fazer massa", na cidade tinha um piso no chão que só dava pra quebrar girando esse rolo, e por aí ia), desligamos e testamos o Password, e funcionou!

    Até hoje tenho o password guardado lá em casa

    E vocês, tem alguma história desse tipo?

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  3. #2
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    huashuasashu pqp tirou do fundo do baú essa em!

    Putz eu nem fico forçando a barra nos games, deve ser pq sou programador e sei que vira e meche tem algo errado rs.
    Mas sempre rola bugs, tipo Diablo 1 de deixar o Butcher travado para mata-lo.

  4. #3
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    Oblivion, na arena, eu como arqueiro descobri uma brecha no mapa, que fazia uma parede ficar "atravessável", dai eu consegui atirar por trás dela, mas o NPC não, ou seja, ficava fuzilando ele com flechas OAUIEOAHE
    De SNES etc não lembro nenhum, nunca devo ter feito.

  5. #4
    Oxi
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    Essa de 'pular o console' é classico, sempre da pau em jogos de cartucho.
    Lembro que ja deu algo parecido comigo no meu master system. Jogando Sonic


    Meu irmao passou tb, tropeçou no fio do controle, pulinho do console, ai o mapa meio que bugo, ficou todo tremido, cores zuadas, só que por conta disso, tinha umas passagens 'secretas', que eram tipo, uma imagem sobreposta a outra, que vc passava por tras dela. Nesse bug que deu, essas imagens sumiam, ou seja, eu conseguia ver as passagens sem precisar ficar trompando na parede pra procurar.
    No demais, eram bugs in-game, como flutuar, no BF3 dos tanques de guerra entrarem no solo, meu personagem ficar travado no chao. Nada que EU tenha causado batendo no console ou no cartucho

  6. #5
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    No Driver de PS1 direto dava esses bugs, carro entrando na parede, carro passando por dentro de outro, carro flutuando sobre águas e a porra toda.

    Já joguei muitos jogos bugados, mas não sei porque Driver marcou pra krl.

  7. #6
    Membro Avatar de Pigueroto
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    No international superstar soccer deluxe pro snes, dei uma topada no console com o jogo na abertura e não travou, ai fui pro menu e tava o time mais fodão liberado, ai depois disso toda vez que eu ia jogar espancava o console

    EDIT: Lembrei que também fazia isso no sonic 3d blast pro mega drive, ai aparecia a "tela secreta de escolher a fase" que se eu me lembro bem o unico jeito de chegar nela era por acidente batendo no console mesmo, ou carregando um state de outro jogo em emulador
    Última edição por Pigueroto : 09-11-2011 às 22:29

  8. #7
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    No Enduro eu sempre quis chegar no "final" e nunca conseguia, era mto foda.
    Até que um dia tropecei no Atari e a pista ficou mais "larga", e nesse novo espaço largo não tinha carros adversários para eu bater, então eu simplesmente acelerava nesse espaço vazio da pista até terminar. Eu lembro que fiquei jogando assim nesse espaço em branco até de noite e já tinha granho infinitos troféus e percebi que o jogo não tinha fim




    No Road Rash do PC, um belo dia correndo eu bati a moto na velocidade máxima na quina de um prédio.
    Nessa hora o piloto começou a voar, voar, voar e eu só via a sombra dele no chão e a pista passando bem rápido, até que cheguei bem perto do final da corrida, fui andando a pé e descobri que dava pra terminar a pista a pé kkkk
    Então a partir daí eu só ganhava as corridas assim, eu pegava velocidade, batia em alguma quina pra sair voando e ganhar a corrida a pé.





    No Deus EX uma bela hora quando vc está mais ou menos um pouco depois do meio da história, vc se encontra com o piloto do helicóptero para poder voar para outra cidade e continuar o game, nessa hora vc ganha exp por ter completado a missão e ele pergunta se vc quer continuar vendo algo ou se já quer ir pra cidade. Numa dessas eu selecionei pra continuar na cidade e dar uma geral pra ver se encontrava mais algo e quando voltei a falar com ele pra voar para outra cidade eu ganhei a exp denovo. Nessa hora percebi que podia ficar ali eternamente ganhando exp pra aumentar as skills rs
    Última edição por Kyle : 09-11-2011 às 22:36

  9. #8
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    Para você fazer a volta mais rápida do mundo era so voce da marcha ré na largada que contava como volta concluida hahahahahaha

  10. #9
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    Nunca criei um bug, mas já usei de exploit no Ultima Online diversas vezes, hehehehehe. Fdputagem, mas fazer o que?

  11. #10
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    Dragon Fire do Atari, se vc tirasse um canto da fita do slot de cartucho, de leve, o jogo ficava levemente bugado e o dragão não te acertava nunca na sala dos tesouros.

    Zelda Links Awakening, a versão clássica, foi um dos games que mais joguei na vida...alguns bugs que achei jogando sem querer, eu me achava o máximo na época por ter encontrado isso, e não nego
    O primeiro era este:

    Consistia em tentar arrancar um pedaço do cenário, e em seguida, na quina de cima conseguir BIZARRAMENTE tirar o cenário dali e usar como arma, ehuahsusa, funcionava apenas na floresta.

    O segundo era o screen warp, que descobri uma vez sem querer e passei a usar abusivamente até praticamente zoar o save inteiro.

    Como zelda de GB o jogo era carregado por screens, acho que entre uma e outra o jogo "pensava" a próxima, a idéia era entrar no mapa assim que a transição de telas acontecia...o jogo perdia o carregamento da próxima tela e ficava bugado ao extremo.
    Um detalhe interessante era que este bug permitia que você pular várias partes do jogo, dava pra tentar passar Turtle Rock (a última dungeon) ou senão matar a águia da Eagle Tower antes, muito antes.
    Na versão DX arrumaram este bug.

    Metroid Prime
    Não era exatamente um bug, e sim um jeito de pegar o Space Jump logo no começo, você adiantava com este item quase metade do jogo.
    Eu percebi que quando se esquivava no jogo, o salto era maior que um salto comum...não me lembro bem, mas eu olhei pra plataforma do lado e consegui dar um lock em um inimigo, assim, podendo dar o salto+strafe.



    Tem Driver 3 de PS2, mas prefiro não dizer nada, ehauhshsau.

  12. #11
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    batman arkham asylum, tava no inicio do jogo ainda, na parte q começam a aparecer uns caras com arma com mira a laser, fui usar o bat alguma coisa q puxa vc pras paredes, e o ponto ficou no infinito, me puxando pro nada, bugou o mapa todo, esperei uns 5min e nada, ai fikei puto e parei de jogar.

  13. #12
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    Eh pra por o que aqui?
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    o último bug que vi foi no infamous 2, tem um vagão de trem de um amigo teu no meio do jogo, mas é fechado, você só entra em cutscene, eu tava pulando lá por perto e entrei acidentalmente nele, fiquei passeando lá dentro, mas não tinha como sair e tive que salvar e carregar de novo (ele carrega em lugares específicos, não onde você estava quando salvou - o que pode ser chato normalmente, mas salvou o meu jogo).

  14. #13
    Membro Avatar de Netossauro
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    No halo 1: tem uma parte que vc vai naquela motinha descendo ai entra numa estação subterrânea, so que tem apenas uma fenda na parede para o master chief passar. Ai descobri se vc colocar a motinha de ré nessa fenda e ficar forçando, vc passa com ela, o que é bastante útil, pois vai vir uma horda de floods logo em seguida!!

  15. #14
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Brutto Netto Ver mensagem
    No halo 1: tem uma parte que vc vai naquela motinha descendo ai entra numa estação subterrânea, so que tem apenas uma fenda na parede para o master chief passar. Ai descobri se vc colocar a motinha de ré nessa fenda e ficar forçando, vc passa com ela, o que é bastante útil, pois vai vir uma horda de floods logo em seguida!!
    UEHuHAeuaEuaehuaehuaehuaEHAE

    Eu tenho quase certeza que fiz isso!

    Teve uma outra, que vc tinha tipo um "desnível", então você teria que deixar a moto lá embaixo, subir um degrau, pra depois subir novamente e continuar, mas se vc batesse de lado na parede vc conseguia subir um degrau com a moto, depois fazia o mesmo na outra parede, e conseguia seguir com ela uhahuauha

    Agora que eu lembrei disso, ajudou PRA CARAMBA!

  16. #15
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    Forçar veículos em locais impossíveis em Halo é demais
    No 3, havia uma parte quando você desce no Halo numa parte de floresta, também tem uma espécie de base subterrânea numa área com cachoeiras, se vc forçar aquela moto dos covenants e "virar" ela um pouco, vc entrava.
    Isso quando vc num entrava com o jipe "girando" em locais bizarros.

    Havia também uma parte no qual vc voava pela primeira vez, e tinha que destruir as torres de energia, se forçasse dava pra entrar na base com a nave e tudo, ehaushash. Consegui uma vez, até vir uns brutes e acabarem com minha alegria.

  17. #16
    Membro Avatar de FireMax
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    Clássico.
    Última edição por FireMax : 15-11-2011 às 13:48

  18. #17
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    No 007 GoldenEye do N64 a gente só jogava multiplayer. Geral colocava as proximity mines e ai descobrimos que se ficar atirando nas caixas de munição a gente ia empurrando elas e desarmando as minas dos outros, além de tirar a caixa de munição do lugar original dela no respaw.



    KKKK era show jogar no "banheiro" e lotar de minas no respaw, ficava 2 nego camperando e quando alguem morria as vezes nem dava tempo de renascer, já explodia 2 ou 3x seguidas.

  19. #18
    Membro Avatar de Netossauro
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    uma clássica do top gear. Era so bater na poste da chegada no finalzinho que ganhava os pontos do primeiro e segundo colocado


  20. #19
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    Citação Citando Filippini Ver mensagem
    No 007 GoldenEye do N64 a gente só jogava multiplayer. Geral colocava as proximity mines e ai descobrimos que se ficar atirando nas caixas de munição a gente ia empurrando elas e desarmando as minas dos outros, além de tirar a caixa de munição do lugar original dela no respaw.

    http://2.bp.blogspot.com/_mnqHoYcfhM...-goldeneye.png

    KKKK era show jogar no "banheiro" e lotar de minas no respaw, ficava 2 nego camperando e quando alguem morria as vezes nem dava tempo de renascer, já explodia 2 ou 3x seguidas.

    Caramba, como nunca pensei nisso???

    Até alguns dias atrás tirei a poeira do N64 e fomos jogar Goldeneye na Facility com minas de proxy...era aquele Deus nos acuda.

  21. #20
    Membro Avatar de mãozinha
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    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    o último bug que vi foi no infamous 2, tem um vagão de trem de um amigo teu no meio do jogo, mas é fechado, você só entra em cutscene, eu tava pulando lá por perto e entrei acidentalmente nele, fiquei passeando lá dentro, mas não tinha como sair e tive que salvar e carregar de novo (ele carrega em lugares específicos, não onde você estava quando salvou - o que pode ser chato normalmente, mas salvou o meu jogo).
    Quando zerei no meio do ano fiz exatamente o mesmo bug, tive que dar load no save tb.

  22. #21
    Suspenso
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    Fase da lava no BattleToads de NEs, esta fase era estupidamente difícil, porém descobri que se eu me movesse para a parte mais alta e pressionasse simultaneamente o direcional para baixo e para cima, o veículo subia para cima do HUD do jogo, fazendo com que ele desvie automaticamente de todos os perigos daquela fase.


  23. #22
    Suspenso
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    Citação Citando Brutto Netto Ver mensagem
    uma clássica do top gear. Era so bater na poste da chegada no finalzinho que ganhava os pontos do primeiro e segundo colocado

    kkkk isso que eu chamo de ganhar

  24. #23
    Membro Avatar de C4nh0t0
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Caramba, como nunca pensei nisso???

    Até alguns dias atrás tirei a poeira do N64 e fomos jogar Goldeneye na Facility com minas de proxy...era aquele Deus nos acuda.
    KKKK foram mais de 6 meses seguidos 4 muleques debulhando essa porra num quartinho de 2x1,5m.

  25. #24
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    Na verdade, estava lembrando com um amigo, fomos vítimas de outro bug, não o fizemos.
    No Zelda TP do Wii, se você entrasse na sala do canhão e salvasse e desligasse o console, você estava fadado a ficar preso lá pra sempre.
    Era um erro que acontecia nas primeiras versões do jogo, tanto que na época meu amigo fez uma reclamação e recebeu um disco novo.
    Era um cacete, porque você perdia um tempo bom de jogo e não tinha nada a fazer a não ser começar um novo jogo.
    ---------
    Outro era o Metroid Prime, os primeiros do Cube, havia uma elevador em Pendrana que se você descesse, subisse e descesse de novo o jogo travava e quase sempre você corrompia o save.
    Mais tarde arrumaram também.
    -----------
    Inúmeras vezes gerei Pokemons no Gold e Silver, no ato da troca via cabo link, bastava desprender o cabo quando o outro cara estava recebendo no meio do save.
    Era batata, duplicava os dois Pokemons trocados, ou seja, se você tivesse eles equipados com itens eles eram duplicados também.
    Mas também existia um problema do save corromper.
    Última edição por Móveis Coloniais de Acajú : 16-11-2011 às 10:20

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