+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Eu posso estar errado, mas acho que os JTAGs são desbloqueados E acessam a Live.

    Ta errado sim... JTAG não acessa Live... Desbloqueio com xk3y ou LT acessam...


    Mass Effect não vende tanto pois não é um estilo de jogo que faz vender muito...

    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Little Big Planet 2 tá em 2,2 milhões. Assim como Killzone 3, quem me dera ter o fail de levantar 130 milhões de dólares em vendas.

    Problema não é que não da lucro... É que muitos exclusivos da Sony vendem menos a cada versão lançada... E eles não está aumentando muito as vendas do console... Que é o principal intuito de um jogo exclusivo...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.625
    Verdinhas
    9145

    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Falar que a qualidade dos exclusivos que saíram do xbox esse ano é maior do que os do ps3 é puro fanboyism e vendas não é sinal de qualidade, senão Titanic seria o melhor filme já feito na vida.
    Isto é muito subjetivo, não tem nada de "fanboyismo", acha melhor ou pior é simplesmente um aspecto puramente pessoal. E sim, vendas é sinônimo de qualidade, pelo menos para a mídia (já viu jogo que vende bem ter notas baixas em reviews?), devs. (que lançam/seguem tendências) e fabricantes (que lucram cada vez mais).

    E não se trata apenas de lucro, tudo é uma questão de ser a referência, a Sony não conseguem emplacar nenhum fps por exemplo, saber que a maioria prefere Call of Duty e/ou Halo não é uma perspectiva muito animadora quando se pensa em vender hardware e software. Quantas pessoas compram um PS3 para jogar Gran Turismo, God of War ou Uncharted? Muitas. Agora quantas pessoas compram um PS3 para jogar Resistance ou Killzone? Certamente muito menos, e que provavelmente preferem Call of Duty ou Halo, o que naturalmente fazem migrar ou preferir para a concorrência.

    O que quero dizer com isso é que a tendência é que a Sony aos poucos vá abandonando algumas franquias porque simplesmente não vendem como deveriam e/ou não referências (a Microsoft já está fazendo isto nesta geração e infelizmente do ponto de mercadológico está correta), o que é uma pena, pois tem jogos bons neste meio.

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Eu adorava os adventures da Rare pro N64... Microsoft comprou a Rare e lançou muito pouco desses jogos... É uma pena... Creio que o motivo é que hoje em dia esse tipo de jogo não vende tão bem... Pois não tem um foco online...

    Banjo e Kameo são jogos muitos divertidos pro X360... Porem não tiveram vendas tão boas...




    Outra coisa que não foi citado é a venda de software para Move. Onde as vendas são fraquíssimas... Os mais vendidos ficam na casa de 200-300 mil unidades...Enquanto a maioria nem passa da casa dos 100 mil. Enquanto Kinect tem vários jogos que ja passaram de 1 milhão...
    Última edição por Badotti : 30-12-2011 às 16:47

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eh pra por o que aqui?
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    1.322
    Verdinhas
    19

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    já viu jogo que vende bem ter notas baixas em reviews?
    Kinect Adventures.
    Última edição por Yusef_Lunga : 30-12-2011 às 20:02

  6. #30
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.625
    Verdinhas
    9145

    Citação Citando Yusef_Lunga Ver mensagem
    Kinect Adventures.
    Este jogo vem com o Kinect, tanto no bundle com o console como vendido separadamente (o Kinect), logo como o Kinect vendeu muito...

  7. #31
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    É cheio de jogos casuais com notas baixas e vendas la em cima...

  8. #32
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Na minha opinião não é nem a falta de marketing da Sony.. mas o marketing feito de forma errada. Sou Xboxista? não. Sou anti-sony. Mas não vou falar abaixo mal da Sony pq sou anti sonysta, pelo contrário, por esses motivos que não gosto da sony.

    Ela sempre anuncia que o console dela é o fuderoso, o processador supremo. Aí junta o blu ray (que tem espaço disponível infinito comparado ao Xbox) e em tese você teria jogos multi rodando MUITO superior no PS3 do que no Xbox.

    Na prática... só toma tombo. Pq diversos jogos você vê que o jogo fica mais bonito no Xbox (nao to dizendo que é totalidade.. mas o Skyrim é um exemplo).
    Vc pega a Sony e anuncia que tem suporte a Linux... aí simplesmente tiram o suporte.
    A sony vai e anuncia a retrocompatibilidade do PS2, e nunca funcionou bem.

    Essa questão de retrocompatibilidade pra mim, deixa claro que a Sony é muito amadora com as coisas, e se auto owna diretamente. Vamos analisar comigo... exemplo de emulação via hardware é o Wii, que por ser um GameCube com mais recurso, "desliga tudo que tem a mais" e vira um GameCube 100% funcional. tanto que se contar tempo de jogo, devo ter jogado 3x mais SNES, 64 e GameCube no Wii do que jogo de Wii mesmo.
    Emulação via software a Microsoft fez um excelente trabalho com o Xbox, vários jogos são compatíveis totalmente via software.

    Agora a Sony me vira e fala que o PS3 tem o hardware fuderoso, pica das galáxias, tem o "código fonte" 100% oficial do PS2 (obvio), no entanto não tem a competência de usar esse hardware todo pra emular um console dela mesmo de quase 10 anos atrás? Aí me vai e "apela" botando o chip do PS2 dentro do PS3 pra fazer parte do processamento (um misto de software e hardware) e ainda assim (pelo que vi) não fica essas coisas.. e assim como no caso do Linux, na primeira oportunidade tira o recurso fora?

    Sem contar que não teve o mínimo de competência pra fazer um sensor de movimento, eu acho (e ja tive oportuniadd ede jogar) uma cópia descarada do Wii, porém mais complicado de se usar (e caro), enquanto o Wii usa o mesmo bluetooth porém uma barrinha de inframermelho (que pelo que vi, até uma vela faz o serviço bem).

    Aí você junta que um dos mercados mais promissores é o do Brasil (assim como em vários outros setores), vê a Microsoft dando show de bola vendendo Kinect e Xbox aqui com preço bom, jogos mais baratos, e a Sony faz o que? aumenta o valor do PS3, sendo que no dia do lançamento oficial da MS, Xbox + Kinect + jogo tava saindo mais barato que só o PS3 (sem jogo algum).

    A minha visão é a de que a Sony dominou geral no PS1, continuou dominando no PS2, e se acomodou no PS3, achando que todo mundo é fanboy e vai cegamente sair do PS2 pro PS3 e se sujeitar a tudo que a Sony mandar (sonyfags?). Já a Microsoft com o Xbox1 entrou em um mercado que ela não tinha know how algum, tendo ciência que a Sony era a favorita, e focou em inovar e em ser uma real alternativa, então a vitória dela é mérito total das boas estratégias de marketing dela.

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2012
    Mensagens
    13
    Verdinhas
    1

    Acho que dois fatores atrapalham a venda dos exclusivos do PS3:
    1 - O fato de ter muitos exclusivos.
    2 - A troca ou a venda de jogos usados.
    Vou pegar como exemplo o Socom 4 e o Infamous 2 que sairam +/- na mesma época. Pra que comprar os dois se eu posso comprar o Infamous e trocar pelo Socom depois? Pela internet, vejo muito mais a troca/venda de usados do PS3 do que o XBox.... Pelo menos aqui no Brasil. E esses exclusivos acabam concorrendo e atrapalhando a venda dos outros jogos multiplataforma tb. Por exemplo, agora em Outubro/Novembro, lançaram muitos jogos bons. Vou citar 3 do mesmo gênero: AC Revelations, Batman AC e Uncharted 3 (PS3). Não tenho dúvidas que esse Uncharted atrapalhou e muito a venda dos outros.
    Por exemplo, não tenho dinheiro pra comprar os 3, então comprei só o Revelations, por questão de gosto. Depois é só trocar... Ou seja, deixei de comprar 2 games pro PS3. Mas nesse exemplo o vacilo foi da Sony. Pra que lançar o Uncharted 3 junto com os outros jogos? Será que a Microsoft lançou o Gears dois meses antes do Call of Duty MW3 por acaso? A Sony deveria ter feito o mesmo, lançando o U3 antes ou depois... Assim, acho que os exclusivos atrapalham as vendas dos outros jogos e ainda aumentam a troca e venda de usuados.

  10. #34
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    @Itachi

    tive wii por 3 anos e tenho um ps3 vai fazer 1 ano, e o move é BEM melhor que o wiimote

  11. #35
    Membro Avatar de TurboXan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    A sony e suas first party tem o mesmo problema, salto alto d+ e acham que o que fazem o gamers tem que engolir.

    DS3 -> Sem nenhuma evolução, pessimo na minha opiniao pra FPS e corridas. Enquanto o concorrente evolui.
    PS3-> Foi sendo capado, retrocompatibilidade, Linux e etc.
    GT5-> Prometeu o universo. Entregou algo pela metade depois de 6 anos de desenvolvimento.
    U3 -> Na ultima versao, tirando graficos, só vi piora. No gameplay, menos puzzles.

    E por ai vai.

    No fim, meu PS3 raramente eu jogo com ele. Qualquer multi prefiro o Xbox, principalmente pelo controle ou pela Live.

  12. #36
    Membro Avatar de Runner81
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    2.147
    Verdinhas
    269

    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Mass Effect não vende tanto pois não é um estilo de jogo que faz vender muito...

    É um jogo que não vende tanto, mas com certeza é muito lucrativo. Só ver a quantidade de DLCs que são lançadas e das vendas delas.

  13. #37
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    depois de skyrim nao da pra dizer q esse tipo de jogo nao vende tanto....

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    2.736
    Verdinhas
    709

    Essa moda de FPS ta matando os consoles, Skyrim matou a pau e mostrou pras desenvolvedoras que esforço e mudanças pagam. COD e BF chegaram ao cumulo do bizarro, cada novo jogo parece um DLC do passado (Killzone, resistance, bulletstorm, rage também não inovam NADA). Mas como vende igual água pros amerigordos eles vão continuar fazendo. Jogos bons e diferentes como Heavy Rain e Deamon/Dark Souls não vendem praticamente nada comparado aos FPS, e então o gênero é cada vez mais abandonado.

    Antigamente nos EUA console/PC gaming era coisa de nerd anti-social, hoje em dia popularizou muito mais e na cabeça deles COD, BF e outros FPS já é algo mais aceitável (não-nerd) e atinge um público muito maior (não só o gamer-a-séculos). Agora chega lá e fala que você joga um RPG, volta pro mesmo esteriótipo de antigamente, o pessoal consegue mastigar um COD, mas põe algo mais diferente e complexo que é protamente renegado por essa geração FPS. Vide: vende muito menos.

    O que salva hoje são os jogos indies, tem MUITA coisa boa e barata e desenvolvedor pequeno ficando rico.
    Última edição por wing- : 08-01-2012 às 22:18

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.756
    Verdinhas
    746

    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Agora chega lá e fala que você joga um RPG, volta pro mesmo esteriótipo de antigamente, o pessoal consegue mastigar um COD, mas põe algo mais diferente e complexo que é protamente renegado por essa geração FPS. Vide: vende muito menos.
    Essa imagem do RPG, diga-se de passagem, também está mudando, é só olhar as vendas dele e o público que vem atingindo, não apenas os gordos nerds tetudos, mas um público bem variado, e olha que jogar de TES era considerado mestre da falta de vida social.

  16. #40
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    15.986
    Verdinhas
    15233

    Citação Citando Runner81 Ver mensagem
    É um jogo que não vende tanto, mas com certeza é muito lucrativo. Só ver a quantidade de DLCs que são lançadas e das vendas delas.
    LOL, e é exatamente esse motivo dele estar sendo chamado de Call of Mass ou Mass of Duty

  17. #41
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    COD sim, desde o MW 1 os outros 3 sao exatamente a mesma merda

    mas BF3... porra BF2 é de 2005 e BF3 tem graficos e fisica destrutiva que NENHUM outro FPS explora

    bad company é spin off

    isso que a EA é mercenaria

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões