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    PS3 grande exclusivos em 2011 e fracas vendas. X360 melhor ano.

    Infamous 2 está vendendo pior que o primeiro... Agora foi chegar na casa de 1 milhão de unidades...

    Socom vende menos a cada versão... O 4 vendeu mal 600.000 mil cópias em 8 meses de lançado ja.

    Resistance a mesma coisa... A cada nova versão menor são as vendas. A última versão não chegou ainda nem a casa de 1 milhão de unidades... A primeiro versão vendeu mais de 4 milhões... A segunda 2 milhões (muito devido ao hype da primeira)

    Killzone 3 que pra mim é um dos melhores FPS que ja joguei, vende bem abaixo do esperado... Quase um ano depois do lançamento, onde a expectativa era vender mais de 3 milhões de unidades nesse tempo, agora que chegou em 2 milhões. E pelo jeito não vai sair muito disso...

    LittleBigPlanet 2 não vendeu muito mais que a metade que a primeiro versão vendeu no mesmo período de tempo.

    DC Universe Online outro que não vendeu nada.

    Motorstorm. 3.7 milhões a primeira versão. 1.16 milhões a segunda versão. Motorstorm Apocalypse que foi lançado esse ano não vendeu ainda nem 250 mil unidades. Quase 9 meses depois do lançamento.

    Uncharted 3 foi a único que se saiu bem... Onde vendeu mais que a segunda versão no mesmo período de tempo, e continua vendendo bem... Mais bem abaixo de Gears of War 3 por ex... Onde Gears vendeu pouco menos em 1 semana o que Uncharted vendeu em 10.


    Principais multiplataformas do ano.

    Skyrim que é o jogo do ano, vende quase o dobro no X360.
    Portal 2, onde foi todo feito pensando no PS3, vende mais de no X360.
    Batman, vende um pouco mais no PS3.



    Principais exclusivos do ano:

    PS3

    Uncharted 3
    Infamous 2
    LittleBigPlanet 2
    Resistance 3
    Killzone 3
    Motorstorm Apocalypse
    Tekken Hybrid
    SOCOM 4
    DC Universe Online


    Ainda as versões em HD... God of War: Origins, Prince of Persia e Tomb Raider


    X360

    Forza 4
    Gears of War 3

    E Halo HD e Bastion (XBLA)

    Uma diferença bem grande de exclusivos.


    PS3 anda vendendo menos que o Wii ultimamente. Vendeu quase 550 mil unidades a menos que o X360 em novembro. E agora em dezembro ja está em quase 500 mil a diferença e falta computar as vendas de Natal. Onde o X360 vende demais..


    Oq anda acontecendo com a Sony? Qual será a estratégia dela para 2012 para subir as vendas?
    Última edição por Badotti : 28-12-2011 às 15:17

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  3. #2
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    Preocupante ein.. mas dá pra ter uma ideia baseado em como eles tratam a América do Sul..

    Confesso que adorava meu PS3.. tive todos já, e ele foi o que me agradou mais.. vendi por extrema necessidade.. mas baseado nisso, quando liberar $ penso seriamente em pegar um Xbox pois meu primeiro era desbloqueado e eu não jogava na net..

  4. #3
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    Essa diferença em número de consoles vendidos não exerce influência no fato do xbox rodar qualquer jogo pirata e ainda acessar a live? Isso é um fato que muita gente leva em conta na hora de adquirir um console. Além da live ser melhor também.

  5. #4
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    PF[.PhoeniX;8962501]Essa diferença em número de consoles vendidos não exerce influência no fato do xbox rodar qualquer jogo pirata e ainda acessar a live? Isso é um fato que muita gente leva em conta na hora de adquirir um console. Além da live ser melhor também.

    Creio que não... Ja que a pirataria rola solta no X360 e ainda os multiplataformas quase sempre vendem mais nele...

  6. #5
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Creio que não... Ja que a pirataria rola solta no X360 e ainda os multiplataformas quase sempre vendem mais nele...
    Mas pela pirataria rolar solta no X360 é um fator de decisão importante na escolha do console. Ainda mais se ele permite jogar pirata online.

  7. #6
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    Phoenix, a pirataria tem algum impacto, mas apenas em países onde ela é alta, os de terceiro mundo, onde a concentração de vendas de consoles e softwares são muito pequenas comparativamente ao maiores centros. Outro buraco que não encaixa nesta questão é que, como o Badotti bem disse, a venda de softwares é maior no Xbox 360, principalmente para títulos online. Logo, como você bem lembrou, mesmo que você possa usar um console desbloqueado na LIVE, porque comprar o jogo original se você pode jogá-lo online com o pirata? Não faz sentido, a última coisa que passa pela cabeça de um potencial comprador do Xbox 360 é usar pirata quando se presa a LIVE (eu pelo menos pensava assim quando tive um) pois o histórico de banimento existe e pode acontecer mais cedo ou mais tarde.

    A explicação é simples: quantidade não se reflete em qualidade, Resistance 3, SOCOM 4, LigBigPlanet 2, Infamous 2, Killzone 3 e Motostorm Apocalypse ou são pouco apelativos comparativamente a multi similares e/ou são muitos semelhantes aos seus antecessores (não motivando assim a compra de seus sucessores). A única exceção é Uncharted 3, mas isso é devido a qualidade do jogo de modo geral e a falta de concorrência, mas até ele é muito parecido com seu antecessor em vários aspectos e só saberemos com o tempo se venderá mais ou não (veja que até ele sofre com este efeito, pois ficou longe de ganhar tantos prêmios quanto o segundo jogo).

    Outra explicação plausível para as maiores vendas do Xbox 360 passa além do seu sistema online (que é bom lembrar ser pago, ainda assim preferível pela maioria ao grátis do concorrente), mas por incrível que pareça também passa pelos seus exclusivos, que são poucos é verdade, mas apelativos o suficiente para venderem bem (Halo chega a ser um fenômeno, eu diria, pois tem uma concorrência forte e mesmo assim ainda vende muito bem e mais do que qualquer exclusivo do concorrente).
    Última edição por Proper : 28-12-2011 às 21:26

  8. #7
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    a sony nao foca, só faz numero

    killzone 3 comecou bem, eu jogava todo santo dia, em 3 meses sai 20 dolares de DLC "obrigatorio" para poder continuar jogando online, e cada atualizacao bugava mais um pouco, larguei de mao

    LBP2 é mais do mesmo, podia ter sido lancado um DLC grande por LBP tranquilamente

    resistance 3 é mais do mesmo também

    motorstorm nem se fala, 3 no mesmo console ? eu tenho o pacific aqui e nao vejo motivos para ter o apocalypse

    skyrim tem mais é que passar longe porque a versao ps3 é toda bugada

    e é mto jogo no ps3, nao tem como todos venderem bem... no xbox ou é halo ou é gears of wars

  9. #8
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    a sony nao foca, só faz numero

    killzone 3 comecou bem, eu jogava todo santo dia, em 3 meses sai 20 dolares de DLC "obrigatorio" para poder continuar jogando online, e cada atualizacao bugava mais um pouco, larguei de mao

    LBP2 é mais do mesmo, podia ter sido lancado um DLC grande por LBP tranquilamente

    resistance 3 é mais do mesmo também

    motorstorm nem se fala, 3 no mesmo console ? eu tenho o pacific aqui e nao vejo motivos para ter o apocalypse

    skyrim tem mais é que passar longe porque a versao ps3 é toda bugada

    e é mto jogo no ps3, nao tem como todos venderem bem... no xbox ou é halo ou é gears of wars
    Concordo com quase tudo (tanto que tinha comentado exatamente isso mais acima), só este final que não. Se esta teoria estivesse correta os exclusivos seriam os mais vendidos em detrimentos aos multi, o que não é o caso no PS3. Veja que curiosamente os exclusivos que vendem bem no PS3 são aqueles que justamente não possuem concorrência dos multis: Uncharted, God of War 3 e Gran Turismo (com exceção do primeiro LigBigPlanet que vendeu bem e o segundo foi desnecessário como você já comentou), sinal de que para o resto a maioria dos consumidores preferem multi que também estão no console da concorrência.

    Outro contraponto desta teoria é o cara já compra o console sabendo quais as franquias poderá jogar, ninguém é obrigado a comprar nada. Se quantidade fosse sinônimo de qualidade o PS3 seria o console mais vendido por ter tantos exclusivos, mas se preferem o Xbox 360 tendo menos exclusivos são por motivos diversos que nada tem a ver com isto (ou os exclusivos da Microsoft são mais desejados pela maioria, o que convenhamos no final é o que interessa).
    Última edição por Proper : 28-12-2011 às 19:41

  10. #9
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    GoW tem concorrencia desde o ps2, e GT5 tem o peso da franquia e tem forza como concorrente

    agora, além de FPS ja estar saturadíssimo, a sony enfia killzone, resistance e vou considerar SOCOM também porque no fundo é a mesma coisa e o mesmo publico alvo, obvio que um afeta a venda do outro pois sao concorrentes entre sí

  11. #10
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    GoW tem concorrencia desde o ps2, e GT5 tem o peso da franquia e tem forza como concorrente

    agora, além de FPS ja estar saturadíssimo, a sony enfia killzone, resistance e vou considerar SOCOM também porque no fundo é a mesma coisa e o mesmo publico alvo, obvio que um afeta a venda do outro pois sao concorrentes entre sí

    Ele quis dizer concorrente na mesma plataforma... GT5 não tem nenhum concorrente a altura no PS3...

    Ja os FPS concorrem com Call of Duty e Battlefield por ex...


    Eu mesmo não troco Halo por Killzone, Resistance e SOCOM juntos...

  12. #11
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    Pra mim a maioria dos exclusivos no Ps3 são meia boca, por isso não vendem grandes coisas. O Killzone 3 eu zerei 2x, curti muito a campanha dele, mas o multiplayer os caras viajaram. Eu upei sniper ao máximo, e lá eu matava a galera com um tiro, eu ficava invisível e ainda tinha um jammer de radar, coisa mais overpowered do mundo, ridículo.

    E os multiplataformas eu não entendo porque no PS3 é sempre a merda que são, na boa, eu já me convenci em vender o meu PS3 e dar um up no PC logo. Primeiro foi o BF3 com a porcaria do chat bugado, eu e mais 3 amigos tentando jogar juntos e a voz corta toda hora, e só no PS3 isso. Dizem que é devido a como Sony implementa o voice chat, que a memória dele é compartilhada com o jogo e o desenvolvimento dele é de responsabilidade da softhouse, seja como for eu fiquei puto com o desempenho dele no PS3.

    E no Skyrim, como já disseram, o jogo é bugado d+, depois de umas 30 horas de jogo ficou inviável continuar, em algumas áreas do jogo travava absurdamente, já até vendi o jogo.

    Outra coisa que me faz preferir o PC ao console atualmente é o preço dos jogos, Steam ta matando a pau com os preços.

  13. #12
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    GoW tem concorrencia desde o ps2, e GT5 tem o peso da franquia e tem forza como concorrente

    agora, além de FPS ja estar saturadíssimo, a sony enfia killzone, resistance e vou considerar SOCOM também porque no fundo é a mesma coisa e o mesmo publico alvo, obvio que um afeta a venda do outro pois sao concorrentes entre sí
    Sim, quis dizer dentro da plataforma, como o próprio Badotti bem observou.



    Citação Citando Duco Ver mensagem
    Pra mim a maioria dos exclusivos no Ps3 são meia boca, por isso não vendem grandes coisas. O Killzone 3 eu zerei 2x, curti muito a campanha dele, mas o multiplayer os caras viajaram. Eu upei sniper ao máximo, e lá eu matava a galera com um tiro, eu ficava invisível e ainda tinha um jammer de radar, coisa mais overpowered do mundo, ridículo.

    E os multiplataformas eu não entendo porque no PS3 é sempre a merda que são, na boa, eu já me convenci em vender o meu PS3 e dar um up no PC logo. Primeiro foi o BF3 com a porcaria do chat bugado, eu e mais 3 amigos tentando jogar juntos e a voz corta toda hora, e só no PS3 isso. Dizem que é devido a como Sony implementa o voice chat, que a memória dele é compartilhada com o jogo e o desenvolvimento dele é de responsabilidade da softhouse, seja como for eu fiquei puto com o desempenho dele no PS3.

    E no Skyrim, como já disseram, o jogo é bugado d+, depois de umas 30 horas de jogo ficou inviável continuar, em algumas áreas do jogo travava absurdamente, já até vendi o jogo.

    Outra coisa que me faz preferir o PC ao console atualmente é o preço dos jogos, Steam ta matando a pau com os preços.
    O Steam é foda mesmo, só neste Natal já comprei:

    Deus Ex Human Revolution - US$ 9.99
    Rage - US$ 14.99
    Batman Arkham Asylum GOTY - US$ 4.99
    Alien vs Predator - US$ 3.99
    Metro 2033 - US$ 4.99
    Portal 2 - US$ 7.49
    Limbo - US$ 2.49
    Just Cause 2 - US$ 4.99

    E olha que estou me controlando ao máximo, só não comprei mais porque ou já tenho o que queria ou agora estou comprando só aquilo que mais me agrada e mais jogo (já terminei Metro 2033, Limbo e Portal 2, estou adorando Rage e Just Cause 2, o resto ainda não instalei), porque diferente do ano passado que comprei um monte de jogo que quase nunca joguei só pelo impulso do preço baixo.
    Última edição por Proper : 28-12-2011 às 21:28

  14. #13
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    Acredito que o fato do PS3 ter MUITO MAIS jogos exclusivos fazem com que as vendas do mesmos não sejam tão grandes como no Xbox.

    Xbox tem poquíssimos jogos exclusvios, e os unicos que vendem bem são Gears e Halo. Nem o Forza vende tão bem.. os outros então, qual o nível de venda?

    E dizer que os multis vendem mais no 360 varia muito.

    Depende da base instalada.

    Na America a base instalada de usuarios com Xbox 360 é bem maior que PS3.

    Já na Europa e Japão a base instalada de usuário de Xbox 360 é bem menor que PS3.

    Então se lança um jogo que americano compra e gosta, vende mais do xbox..

    Agora se são jogos que Japonês e Europeu gosta, vendem mais no PS3..

    Quer um exemplo ?

    F1 2011 vendeu 710 mil para PS3
    F1 2011 vendeu 410 mil para Xbox 360

    Fifa 12 vendeu 4 milhões e 300 mil para PS3
    Fifa 12 vendeu 2 milhões e 750 mil para Xbox 360

    Final Fantasy 13 vendeu 4.69 milhões para PS3
    Final Fantasy 13 vendeu 1.78 milhões para Xbox 360


    E assim por diante..

    Se você pegar jogos de FPS, sempre Xbox irá ganhar, pois é o tipo de jogo preferido de americanos.

  15. #14
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Phoenix, a pirataria tem algum impacto, mas apenas em países onde ela é alta, os de terceiro mundo, onde a concentração de vendas de consoles e softwares são muito pequenas comparativamente ao maiores centros. Outro buraco que não encaixa nesta questão é que, como o Badotti bem disse, a venda de softwares é maior no Xbox 360, principalmente para títulos online. Logo, como você bem lembrou, mesmo que você possa usar um console desbloqueado na LIVE, porque comprar o jogo original se você pode jogá-lo online com o pirata? Não faz sentido, a última coisa que passa pela cabeça de um potencial comprador do Xbox 360 é usar pirata quando se presa a LIVE (eu pelo menos pensava assim quando tive um) pois o histórico de banimento existe e pode acontecer mais cedo ou mais tarde.

    A explicação é simples: quantidade não se reflete em qualidade, Resistance 3, SOCOM 4, LigBigPlanet 2, Infamous 2, Killzone 3 e Motostorm Apocalypse ou são pouco apelativos comparativamente a multi similares e/ou são muitos semelhantes aos seus antecessores (não motivando assim a compra de seus sucessores). A única exceção é Uncharted 3, mas isso é devido a qualidade do jogo de modo geral e a falta de concorrência, mas até ele é muito parecido com seu antecessor em vários aspectos e só saberemos com o tempo se venderá mais ou não (veja que até ele sofre com este efeito, pois ficou longe de ganhar tantos prêmios quanto o segundo jogo).

    Outra explicação plausível para as maiores vendas do Xbox 360 passa além do seu sistema online (que é bom lembrar ser pago, ainda assim preferível pela maioria ao grátis do concorrente), mas por incrível que pareça também passa pelos seus exclusivos, que são poucos é verdade, mas apelativos o suficiente para venderem bem (Halo chega a ser um fenômeno, eu diria, pois tem uma concorrência forte e mesmo assim ainda vende muito bem e mais do que qualquer exclusivo do concorrente).
    Assino em baixo com tudo o que vc falou, não quis resumir as vendas maiores do xbox a pirataria mas apenas como um dos possíveis fatores

  16. #15
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    Comprei ontem o uncharted 3, mes q vem compro o infamous2


    250mil copia de um jogo eh a mesma coisa q nada......

  17. #16
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    bom ponto esse da diferenca entre americanos, europeus e japoneses....

    dark souls é outro que nao vendeu nada no xboca e vendeu bem no ps3

  18. #17
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    bom ponto esse da diferenca entre americanos, europeus e japoneses....

    dark souls é outro que nao vendeu nada no xboca e vendeu bem no ps3
    Bem lembrado, mas isso já era esperado. Demon souls já tinha uma legião de fãs no PS3, natural que tenha tido vendas maiores.

  19. #18
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    bom ponto esse da diferenca entre americanos, europeus e japoneses....

    dark souls é outro que nao vendeu nada no xboca e vendeu bem no ps3

    PS3 vende mais que o dobro do X360... Creio que devido aos fãs do primeiro que tem no PS3...

    Assim como Mass Effect 2 vendeu pouco no PS3... E a terceira versão as pre vendas estão la em cima na versão X360 e do PS3 la em baixo.

  20. #19
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    Citação Citando Colt GTi Ver mensagem
    Na America a base instalada de usuarios com Xbox 360 é bem maior que PS3.

    Já na Europa e Japão a base instalada de usuário de Xbox 360 é bem menor que PS3.

    Então se lança um jogo que americano compra e gosta, vende mais do xbox..
    Sem contar que aqui no BR a gente é muito influenciado pelo EUA e pela midia de la, se forem ver todas as noticias e reviews quase vem do EUA, ai jogos otimos, mas que caipira que da uma 12 pra o filho com 15 anos acha bizarro, nos recebemos como bizarros.

    E como estadunidense tem mania de achar que o que ele gosta e mais compra é o melhor, ai aqui a gente sempre tem noticias do xbacon e seus jogos quebrando recordes... e no japão o sucesso absoluto do PS3 e fracasso do xbacon é atribuido a bizarrice japonesa ou por a sony ser uma empresa nacional, mas ninguem atribui o grande sucesso do xbacon no EUA pela caipiricesse americana em querer sair por ai dando tiro pra tudo que é lado e achar que jogo e pra dar tiro, ou pela MS ser americana.

    mas tem que ver isso ai... eu andei lendo que no eua o xbacon vende mais sim, mas em todo o resto do mundo o ps3 vende mais, e no fim nas vendas mundiais vai dar quase a mesma coisa.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 29-12-2011 às 13:10

  21. #20
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    Sem contar que aqui no BR a gente é muito influenciado pelo EUA e pela midia de la, se forem ver todas as noticias e reviews quase vem do EUA, ai jogos otimos, mas que caipira que da uma 12 pra o filho com 15 anos acha bizarro, nos recebemos como bizarros.

    E como estadunidense tem mania de achar que o que ele gosta e mais compra é o melhor, ai aqui a gente sempre tem noticias do xbacon e seus jogos quebrando recordes... e no japão o sucesso absoluto do PS3 e fracasso do xbacon é atribuido a bizarrice japonesa ou por a sony ser uma empresa nacional, mas ninguem atribui o grande sucesso do xbacon no EUA pela caipiricesse americana em querer sair por ai dando tiro pra tudo que é lado e achar que jogo e pra dar tiro, ou pela MS ser americana.

    mas tem que ver isso ai... eu andei lendo que no eua o xbacon vende mais sim, mas em todo o resto do mundo o ps3 vende mais, e no fim nas vendas mundiais vai dar quase a mesma coisa.
    Há dois lados da moeda que devem ser discutidos, mas você erra em criticar o gosto norte-americano e elogiar o japonês. Primeiro tem o lado do hardware, o norte-americano não é bairrista, consome de tudo (o Wii por exemplo foi o mais vendido até o ano passado), o PS3 não vende mal por lá assim como o X360 não vende mal na Europa, apenas vendem menos que o concorrente nestes cenários, a única situação inusitada mesmo é no Japão, onde o X360 vende muito mal, é simplesmente uma questão cultural que leva ao bairrismo de forma natural, não é certo e nem errado, só é fato.

    Aliás, o Badotti criticou mais as vendas de softwares exclusivos do que o do hardware (apenas uma menção que só reflete os dois últimos meses). Em termos de softwares, não há dúvidas, os números mostram que os exclusivos da Sony tem vendido cada vez menos pelos motivos já discutidos (com exceção de Uncharted 3), seja nos E.U.A., Europa e principalmente Japão. Quanto ao gosto do norte-americano por jogos, não é diferente de nenhum outro ocidental com exceção de esportes, é novamente uma questão de cultural. Em geral eles consomem mais do que os europeus em qualquer outro gênero, inclusive Final Fantasy XIII que agrada mais ao gosto oriental vendeu mais nos E.U.A. do que na Europa (atrás claro, dos japoneses).

  22. #21
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    Eh pra por o que aqui?
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    O problema da Sony é somente um: propaganda. Ninguém sabia que Resistance 3 havia saído, as propagandas do Kevin Butler são engraçadas mas são um lixo quando se trata em vender, são perfeitas para o público que já foi capturado pelos jogos - que não deveria ser nem de longe o público alvo de qualquer propaganda pois de nada adianta pregar aos convertidos.
    Falar que a qualidade dos exclusivos que saíram do xbox esse ano é maior do que os do ps3 é puro fanboyism e vendas não é sinal de qualidade, senão Titanic seria o melhor filme já feito na vida.

    Fato que é o mercado americano consome muito mais entretenimento do que qualquer outro lugar do mundo, com uma voracidade ímpar. A Microsoft sabe o terreno no qual joga, sabe que, para fazer dinheiro, bastam dois ou três títulos que vendam como água. A Sony não tem o mesmo trejeito para vender, mesmo tendo ótima qualidade em seus produtos, se tivesse não estaria nem de longe na lama que está nos últimos anos.

    Sobre alguns títulos, digo que também não sabemos quanto realmente foi vendido de Infamous 2 porque saiu no mesmo dia na PSN - assim como Mass Effect 2 (que também perdeu muitas vendas devido a só sobrarem os que só tinham PS3 pra jogá-lo, pois já havia saído a quase um ano pro x e pro pc).

    Mesmo assim, GT5 vendeu 7kk, mais as 4kk cópias retail de GT5P, mais não sei quantas de GT5P (como a minha) vendidas pela PSN (a NPD não tem esse número porque a Sony não divulga - assim como a NPD não sabe quantos venderam na Live, Steam e etc) são uma demonstração que nem tudo é fezes no campo da Sony, ainda mais frente a "superioridade" de vendas do Xbox, que moveu 5kk de Forza 3 e 1,6kk de Forza 4.

  23. #22
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    GT é o exclusivo da Sony que mais vende... Porem é um jogo que custou muuuuito mais caro que um Forza 4 da vida por ex... Foram 6 anos desenvolvendo e etc...

    E jogo de corrida costuma vender mais no PS3 mesmo. Ate os multi.

  24. #23
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    GT é o exclusivo da Sony que mais vende... Porem é um jogo que custou muuuuito mais caro que um Forza 4 da vida por ex... Foram 6 anos desenvolvendo e etc...

    E jogo de corrida costuma vender mais no PS3 mesmo. Ate os multi.
    Quanto custou não vem ao caso de quanto vendeu. Ninguém compra um jogo porque "custou caro pra fazer". E que "GT é o exclusivo da Sony que mais vende", Halo é o exclusivo da Microsoft que mais vende. E? Não valem então as vendas deles pra argumento? Só se está falando do n2 em diante?

  25. #24
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    PF[.PhoeniX;8962501]Essa diferença em número de consoles vendidos não exerce influência no fato do xbox rodar qualquer jogo pirata e ainda acessar a live?
    Alguém me explica melhor esse negócio de acessar a LIVE com XBOX destravado...
    Pensei que isso fosse impossivel e que se vc tentasse jogar um jogo pirata não pegava online ou levava ban.
    Última edição por Chris Rock : 30-12-2011 às 1:44

  26. #25
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    Citação Citando Chris Rock Ver mensagem
    Alguém me explica melhor esse negócio de acessar a LIVE com XBOX destravado...
    Pensei que isso fosse impossivel e que se vc tentasse jogar um jogo pirata não pegava online ou levava ban.
    Eu posso estar errado, mas acho que os JTAGs são desbloqueados E acessam a Live.

    @ topic, os grandes jogos do xbox vendem enxurradas, mas há muitos exclusivos que venderam mal. Até mesmo Forza 4 vendeu pouco, por esses padrões, e foi hyped até o teto pela MS. Mesmo assim apenas Forza 3, os Halos, os Gears e os Fables venderam realmente tão bem. ME 1 (o 2 não é exclusivo) vendeu 2 milhões e meio, os Splinter Cell que venderam mais não chegaram a 2 milhões. Crackdown 2 não chegou a um milhão.
    Não vender como água, ou seja, como Gears ou Halo, não quer dizer vender mal. Com a grana que Uncharted levanta, a SCEA pode bancar os outros estúdios, e duvido fortemente que eles estejam mal das pernas. Killzone 3 tem 2 anos a menos que o Killzone 2 e vendeu 600 mil a menos, está em 2,1 milhões. Com a grana que Resistance 1 e 2 levantaram, a Insomniac deve ter olhado os 860 mil Resistance 3 com um ar de "bem... não estamos no vermelho". Realmente o caso de SOCOM 4 e Motorstorm é diferente, a Zipper não tem produzido coisas tão boas e Motorstorm (que eu joguei o demo e achei bem bleh) teve um azar do cacilda.
    Little Big Planet 2 tá em 2,2 milhões. Assim como Killzone 3, quem me dera ter o fail de levantar 130 milhões de dólares em vendas.

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