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  1. #26
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Os XBLA são todos baixados pela Live, e mesmo assim como piratear... Com os JTAG da vida...
    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Os da PSN o grupo Duplex está pirateando todos... hoje mais um release: Splinter Cell Pandora Tomorrow.
    Porque tanto o PS3 quanto o Xbox foram 100% desbloqueados, daí nego consegue rodar aplicações não assinadas ou com assinatura inválida.

    A grande segurança dos consoles hoje em dia é baseada em assinatura, o arquivo que você baixa do jogo X no seu console é diferente do mesmo jogo X baixado no console do seu amigo, por conta da assinatura. E os jogos só rodam se estiverem assinados pro seu console. Não é a toa que quando formata o HD do Xbox, a dash pede o serial do console. Tenta rodar os jogos do seu HD no Xbox do seu amigo. Não vai funcionar. Só se logar na sua conta, mas daí é por causa da dupla assinatura (gamertag + console).

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  3. #27
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    A segurança do PS3 não está no disco BD, esses são fáceis de copiar.
    como funfa entao ? nunca entendi muito de como funciona a protecao de copia de disco... porque se tivesse como fazer uma copia 1:1 de um BD teriamos jogos piratas como no ps1 né

  4. #28
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    como funfa entao ? nunca entendi muito de como funciona a protecao de copia de disco... porque se tivesse como fazer uma copia 1:1 de um BD teriamos jogos piratas como no ps1 né
    No caso do PS3 tá tudo no hardware, ele tem vários níveis de proteções onde o mais baixo tem que passar pelo Cell (CPU). A proteção em si do disco BD é piada, a cópia 1:1 é simples, o segredo mesmo tá na gravação, mas isso vale para qualquer outro console não desbloqueado.
    Última edição por Proper : 08-01-2012 às 1:26

  5. #29
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    entao nao podemos chamar de copia 1:1 né, poruqe se fosse 1:1 mesmo passaria batido

  6. #30
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    entao nao podemos chamar de copia 1:1 né, poruqe se fosse 1:1 mesmo passaria batido
    O conteúdo está lá, a questão está na gravação, e como disse, isso vale para qualquer mídia, logo não tem nada a ver com o BD.

  7. #31
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    Tanto PS3 e Xbox são desbloqueaveis.. como já foi dito.

    Eu acredito sim numa nova geração agora em 2013. O Mercado de games está em espansão. Lucrando mais que a de filmes.
    Em parelelo, o hardware evolui muito nos ultimos anos. Fazer uma nova equiparação é necessária.

    A M$ pode estar vendendo muito, mas acho que ela vai usar isso como trunfo pra abocanhar mais participação na proxima geração.

    A Sony por sua vez, tem tomado muito prejuizo em muitas areas de atuação. Acredito que eles queiram postegar a nova gen por isso mesmo.

  8. #32
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    Acho que o "mostrados" que a fonte ultra-top-secreta-foda quis dizer será algum anúncio de ambas "Bom dia/tarde/noite pessoal, estamos planejando a alocar recursos para P&D de uma nova geração, traremos mais notícias em 2018".

    Mercado pro PS3/XBOX 360/Wii anda aquecido demais pra dar esse tipo de surpresa aos consumidores, ou talvez lancem um console voltado a gamers mais casuais, e mantenham a linha para o pessoal hardcore.

  9. #33
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    Acho meio díficil virar só distribuição digital já, mas também pra onde a m$ vai correr? Duvido que vão abrir as pernas e adotar bluray, e outra midia bem... já vimos o que aconteceu com o HDDVD...

    Eu suspeito que vão adotar algo do tipo Sdcard/pendrive (8gb, 16gb, dependendo da necessidade do jogo). Só que também é uma tecnologia cara demais pra larga escala... Quem sabe até 2013, 2014 já barateia bem.

  10. #34
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Eu suspeito que vão adotar algo do tipo Sdcard/pendrive (8gb, 16gb, dependendo da necessidade do jogo). Só que também é uma tecnologia cara demais pra larga escala... Quem sabe até 2013, 2014 já barateia bem.
    Aí que libera a pirataria. Se for pra correr para cartuchos/cartões, tem que ser formato proprietário, tipo o do PS Vita/DS/3DS justamente pra nego não conseguir copiar em casa.

  11. #35
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Aí que libera a pirataria. Se for pra correr para cartuchos/cartões, tem que ser formato proprietário, tipo o do PS Vita/DS/3DS justamente pra nego não conseguir copiar em casa.
    É, eu quis dizer algo BASEADO na tecnologia ssd, não necessariamente um microSD padrão.

  12. #36
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    Acho que é claro que os desenvolvedores precisam de mais poder de processamento, porém, essa nova geração ainda parece meio precoce. Parece que a evolução deu uma desacelerada nessa geração.

    Ou talvez tenhamos chegado num “ápice” gráfico, pois o que se vê de “defeitos” hoje são, na verdade, imperfeições de engines ou de programação. Em alguns jogos, como Uncharted 2 / 3, essas falhas são quase nulas e tudo ainda está muito bom, considerando principalmente que mesmo no PC, onde sempre foi o limite, não temos nada muito superior. O novo poder dos consoles novos deverão ser aproveitados de outras formas: física, inteligência artificial, deformação de objetos, ambientes maiores e com climatização real, coisas do tipo. E se for dessa forma, eu digo (por mim), que a nova geração é sim bem vinda. Mas se for apenas por gráficos, devo continuar ainda um tempo com meus consoles da atual geração e portáteis.

  13. #37
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Ou talvez tenhamos chegado num “ápice” gráfico, pois o que se vê de “defeitos” hoje são, na verdade, imperfeições de engines ou de programação. Em alguns jogos, como Uncharted 2 / 3, essas falhas são quase nulas e tudo ainda está muito bom, considerando principalmente que mesmo no PC, onde sempre foi o limite, não temos nada muito superior. O novo poder dos consoles novos deverão ser aproveitados de outras formas: física, inteligência artificial, deformação de objetos, ambientes maiores e com climatização real, coisas do tipo. E se for dessa forma, eu digo (por mim), que a nova geração é sim bem vinda. Mas se for apenas por gráficos, devo continuar ainda um tempo com meus consoles da atual geração e portáteis.
    Para se obter o "melhor grafismo" não basta somente utilizar todos os recursos que se tem a disposição, mas sim usá-los de forma do que é subjetivo (arte conceitual) e objetivo (saber das limitações do hardware e utilizar os recursos disponíveis de forma racional). Nisso a Naught Dog é muito competente, ela te passa a impressão que aquilo que você vê em Uncharted é o supra sumo da tecnologia gráfica atual, mas a engine de maneira geral está muito longe de ter "falhas quase nulas", acontece que ela usa os recursos que tem nos pontos certos e a maioria das pessoas não prestam atenção onde estão as falhas. Precisamente há clara falta de filtro anisotrópico em todos os pontos (além do aliasing, que é um mal da limitação técnica clara do hardware, sorte que hoje existem outras técnicas que minimizam o problema) e muitas texturas de baixa qualidade, o uso de vertex shader também é bastante limitado e quase não há interação com o cenário, a física em geral é bastante simples. Mas, o que você geralmente nota é que ela fez um jogo colorido demais com cenário exóticos para chamar mais atenção (e eles comentam isso no making of do primeiro jogo), uso shaders de pixel em muitos pontos que você vê texturas maravilhosas e fizeram capturas de movimento bastante competente. Quem está muito acostumado a jogar no PC percebe tudo isso rapidamente, Metro 2033 por exemplo é muito mais soberbo em termos técnicos porque abusa de muitos efeitos do DX10 e DX11, mas é um resultado que poucos conseguem ver porque precisa de um hardware de respeito e o jogo em si não tem o mesmo carisma de Uncharted (apesar de ser também excelente na minha opinião).

    Não chegamos ao ápice gráfico e nem precisa ir muito longe para perceber se quisermos algo melhor do que Uncharted nos consoles precisamos de uma nova geração, mas eles não serão muito diferentes dos atuais e nem precisa, basta bombar o que já existe.
    Última edição por Proper : 09-01-2012 às 13:20

  14. #38
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Para se obter o "melhor grafismo" não basta somente utilizar todos os recursos que se tem a disposição, mas sim usá-los de forma do que é subjetivo (arte conceitual) e objetivo (saber das limitações do hardware e utilizar os recursos disponíveis de forma racional). Nisso a Naught Dog é muito competente, ela te passa a impressão que aquilo que você vê em Uncharted é o supra sumo da tecnologia gráfica atual, mas a engine de maneira geral está muito longe de ter "falhas quase nulas", acontece que ela usa os recursos que tem nos pontos certos e a maioria das pessoas não prestam atenção onde estão as falhas. Precisamente há clara falta de filtro anisotrópico em todos os pontos (além do aliasing, que é um mal da limitação técnica clara do hardware,sorte que hoje existem outras técnicas que minimizam o problemas) e muitas texturas de baixa qualidade, o uso de vertex shader também é bastante limitado e quase não há interação com o cenário, a física em geral é bastante simples. Mas, o que você geralmente nota é que ela fez um jogo colorido demais com cenário exóticos (e eles comentam isso no making of do primeiro jogo), uso shaders de pixel em muitos pontos que você vê texturas maravilhosas e fizeram capturas de movimento bastante competente. Quem está muito acostumado a jogar no PC percebe tudo isso rapidamente, Metro 2033 por exemplo é muito mais soberbo em termos técnicos porque abusa de muitos efeitos do DX10 e DX11, mas é um resultado que poucos conseguem ver porque precisa de um hardware de respeito e o jogo em si não tem o mesmo carisma de Uncharted (apesar de ser também excelente na minha opinião).

    Não chegamos ao ápice gráfico e nem precisa ir muito longe para perceber se quisermos algo melhor do que Uncharted nos consoles precisamos de uma nova geração, mas eles não serão muito diferentes dos atuais e nem precisa, basta bombar o que já existe.
    Falou muito bem, também acho que se tem que levar em consideração o estilo do jogo. Por exemplo, o U3 é um jogo aonde não existe exploração, vc tem que seguir caminhos pré-determinados. Logo vc pode caprichar mais, dar mais resolução. pois vc tem pouca coisa rolando ao mesmo tempo.

    Contrario por exemplo de um Halo por exemplo, aonde vc tem que desenhar um mundo gigante em memoria.
    Veja, nao to dizendo quem é melhor ou pior. Apenas o conceito do jogo.

    Eu acredito hoje que ambos PS3 e Xbox conseguem chegar num mesmo produto final. No entanto o limite do hardware pra mim eu acho que já chegou. Pois podemos ver que jogos como Crysis2, ou até o Metro 2033 citado teve que receber downgrades.

    Pode ser compentencia de quem faz, sim pode, mas ai vamos entrar em tempo de projeto. E nesse caso vamos ter orçamento, prazos e etc.

  15. #39
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    So sei que em 2020 teremos o Xbox 720... Tava assistindo o filme Gigantes de Aço ontem e reparei na propaganda... O Filme se passa em 2020...



  16. #40
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    Eu achava que console era a solucao.. jogar no sofa e na telona... Comprei o Xbox... Ta lah parado, acabei ligando o PC na tv e comprando um controle de Xbox pro windows!

  17. #41
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Para se obter o "melhor grafismo" não basta somente utilizar todos os recursos que se tem a disposição, mas sim usá-los de forma do que é subjetivo (arte conceitual) e objetivo (saber das limitações do hardware e utilizar os recursos disponíveis de forma racional). Nisso a Naught Dog é muito competente, ela te passa a impressão que aquilo que você vê em Uncharted é o supra sumo da tecnologia gráfica atual, mas a engine de maneira geral está muito longe de ter "falhas quase nulas", acontece que ela usa os recursos que tem nos pontos certos e a maioria das pessoas não prestam atenção onde estão as falhas. Precisamente há clara falta de filtro anisotrópico em todos os pontos (além do aliasing, que é um mal da limitação técnica clara do hardware, sorte que hoje existem outras técnicas que minimizam o problema) e muitas texturas de baixa qualidade, o uso de vertex shader também é bastante limitado e quase não há interação com o cenário, a física em geral é bastante simples. Mas, o que você geralmente nota é que ela fez um jogo colorido demais com cenário exóticos para chamar mais atenção (e eles comentam isso no making of do primeiro jogo), uso shaders de pixel em muitos pontos que você vê texturas maravilhosas e fizeram capturas de movimento bastante competente. Quem está muito acostumado a jogar no PC percebe tudo isso rapidamente, Metro 2033 por exemplo é muito mais soberbo em termos técnicos porque abusa de muitos efeitos do DX10 e DX11, mas é um resultado que poucos conseguem ver porque precisa de um hardware de respeito e o jogo em si não tem o mesmo carisma de Uncharted (apesar de ser também excelente na minha opinião).

    Não chegamos ao ápice gráfico e nem precisa ir muito longe para perceber se quisermos algo melhor do que Uncharted nos consoles precisamos de uma nova geração, mas eles não serão muito diferentes dos atuais e nem precisa, basta bombar o que já existe.
    Legal isso tudo que vc colocou. Infelizmente, não tive a oportunidade de passar nem perto do Metro 2033 ou dos ultimos games tops graficamente de PC, pois só tenho consoles. Mas o que quero dizer, basicamente, é que para a necessidade de um gamer "de consoles", o gargalo não está nos gráficos.
    Sinto falta muito mais de liberdade, interatividade (em especial com os cenários), IA e etc, do que de melhorias gráficas.

    Tenho jogado Demon's Souls ultimamente, que é um game "antiguinho" já, e estou amando o jogo. Ele não tem gráficos lindos (no máximo na média pra sua época), mas é um game incrível, foda d+ mesmo, que tem me proporcionado uma das melhores (se não a melhor) experiências dessa geração (que acompanho desde o começo). E meu questionamento não é se temos ou não pra onde evoluir gráficamente, mas sim se precisamos MESMO evoluir gráficamente, com tantas outras questões envolvidas no gameplay de jogo.

  18. #42
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    eu também nao acho que precisamos urgente de mais graficos, wii ja provou por a + b que grafico nao é o principal

    tenho um PC razoavel e ainda me impressiono com uncharted
    o jogo mais vendido do steam (skyrim) tem graficos bem tosco..

    sem falar no diablo 3

  19. #43
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    Eu acredito que precisamos baixar os preços. Tem jogo que vale 60 dólares, como Skyrim, a série Call of Duty, Battlefield, Halo, Uncharted, Gran Turismo, GTA, e por aí vai. Mas tem jogo que vale 20. E isso não é desmerecimento algum, é simples constatação, são jogos mais simples, mais curtos. Mas a barreira da mídia física impõe o preço de 60 dólares. Se lançassem um Lego Harry Potter por 20 estariam dando atestado de incompetência, seria dizer que o jogo é ruim. O jogo não é ruim, mas não teve o mesmo investimento, e não traz o mesmo replay value e a mesma imersão, que um jogo de milhões de dólares e anos de desenvolvimento.

  20. #44
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    preço é oferta e demanda, nao custo, em qualquer industria

  21. #45
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    preço é oferta e demanda, nao custo, em qualquer industria
    Tem um monte de jogo ruim que não vende nada e custa US$ 49,90~US$ 59,90, ou seja, existe oferta mas não existe demanda para estes casos.

  22. #46
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    o problema eh q a tecnologia evoluiu bastante, é tanto que ja temos smartphones com processamento de video proximo ao do ps3 ou xbox. da pra evoluir a plataforma, colocando novos processadores e placas de video, e mais memoria interna(que os desenvolvedores sempre reclamaram como sendo pouca, tanto no ps3, como no xbox) sem comprometer tanto o custo. quando o ps3 foi lançado em 2005-2006 um pente de memoria de 1gb ddr2 era mais de 100 reais. hoje em dia ja se compra ddr3 de 4gb por 50.

    sem contar com os processadores arm que podem fazer uma revolução, ou entao processamento paralelo, como nas gpus, colocar milhares de nucleos simples pequenos, num mesmo encapsulamento.

    eu acredito tb em uma nova geração de consoles ser apresentada, agora acho q o lançamento será no minimo no terceiro trimestre do proximo ano, pra pegar as vendas de natal.

    com relação a tecnologia anti-pirataria, também acredito em hd´s internos enormes, e algo similar ao steam, como a melhor forma de bloquear a pirataria, mas, temos um problema que nem todos temos internet boa, e eles perderiam muitos clientes que poderiam comprar caso tivesse uma midia fisica. por isso acredito que pelo menos nos proximos 5-6 anos até a banda larga, chegar a todos os confins do mundo, as empresas nao poderão trabalhar apenas com a internet, pois perderão uma parte de seu publico alvo

  23. #47
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    eu parei nessa gen tbm, dps dessa vou manter só pc e dando uns up regularmente, pra nao ficar órfão da jogatina.

  24. #48
    Membro Avatar de Matheusoc
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Tem um monte de jogo ruim que não vende nada e custa US$ 49,90~US$ 59,90, ou seja, existe oferta mas não existe demanda para estes casos.
    nenhum mercado é perfeito

    mas temos jogos hj custando mais que US$ 60 (graças aos DLCs) vendendo que nem agua, como bf3 e mw3

  25. #49
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    Acho que a proxima gen vai vir com espaço para hd de desktop e não notebook.

  26. #50
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    nenhum mercado é perfeito

    mas temos jogos hj custando mais que US$ 60 (graças aos DLCs) vendendo que nem agua, como bf3 e mw3
    Sim, eu concordo que a demanda é que dita o preço (ou não), nestes casos vende e a produtora/softhouse aproveita. O que está em questão não é isso, é a maldita mania de tabelar todo lançamento em disco nesta margem de valor.

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