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  1. #126
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    Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Facilitar a pirataria vc quer dizer?
    Vide Nintendo DS.
    Nintendo nunca foi parametro de segurança, lol

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  3. #127
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Como diabos a MS vai vender SD cards de 32-64GB pelo mesmo preço dos Blurays dos concorrentes e ainda ter lucro?
    Um SD 32 GB Kingston (aleatório), na newegg, está custando 34 dólares. Em 2 anos esse preço vai cair absurdamente, é possível sim.

    E outra, não é necessário lucrar desde o início. A Sony apanhou feio com o PS3 (que custava muito) e só começou a lucrar com o slim e mesmo assim um bom tempo após o lançamento. Fora a possibilidade de subsídios, como a Sony fez com o PS3 até pouco.
    Última edição por Guns : 13-03-2012 às 0:51

  4. #128
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Um SD 32 GB Kingston (aleatório), na newegg, está custando 34 dólares. Em 2 anos esse preço vai cair absurdamente, é possível sim.

    E outra, não é necessário lucrar desde o início. A Sony apanhou feio com o PS3 (que custava muito) e só começou a lucrar com o slim e mesmo assim um bom tempo após o lançamento. Fora a possibilidade de subsídios, como a Sony fez com o PS3 até pouco.
    Bom, en contraponto, memory card de 32GB do Vita esta 100 dolares. Sobre ter prejuizo, a Sony realmente tinha prejuizo no hardware do Ps3, mas recuperava na venda de software. O mesmo acontece com a Amazon e seu Kindle Fire, mas ela tambem recupera na venda de livros/musicas/filmes.
    Ter prejuizo na venda de software é completamente inviavel.

  5. #129
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Um SD 32 GB Kingston (aleatório), na newegg, está custando 34 dólares. Em 2 anos esse preço vai cair absurdamente, é possível sim.

    E outra, não é necessário lucrar desde o início. A Sony apanhou feio com o PS3 (que custava muito) e só começou a lucrar com o slim e mesmo assim um bom tempo após o lançamento. Fora a possibilidade de subsídios, como a Sony fez com o PS3 até pouco.
    Lembrando que para se colocar num provável cartucho, a memória deve ser no mínimo class 10, se não loading pode acabar ficando mais lento que do próprio x360. De acordo com o DRAMeXchange, o custo de 8GB MLC é 6 dólares. Mesmo que caia 50% do valor em 2014 (mesma proporção que caiu de 2010 pra 2012), os jogos ainda deverão custar 3 a 12 dólares (8 a 32GB). Visto os 0,50 pra menos do BD de 25GB (e com leitores que aguentam taxa sustentada de 12x=54MB/s), não vejo como bom negócio...

  6. #130
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    sem contar que a M$ pode fazer como a nintendo : é um disco otico de 25gb, mas nao é blu ray

  7. #131
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    sem contar que a M$ pode fazer como a nintendo : é um disco otico de 25gb, mas nao é blu ray
    Ai os pirateiros de plantão adicionam o suporte a BD, já vi esse filme antes kkkk

  8. #132
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Bom, en contraponto, memory card de 32GB do Vita esta 100 dolares. Sobre ter prejuizo, a Sony realmente tinha prejuizo no hardware do Ps3, mas recuperava na venda de software. O mesmo acontece com a Amazon e seu Kindle Fire, mas ela tambem recupera na venda de livros/musicas/filmes.
    Ter prejuizo na venda de software é completamente inviavel.
    A Sony tinha prejuízos astronômicos na parte de hardware enquanto a MS fazia a festa. Lucrar na parte de software é obrigatório, por mais que cubra os prejuízos, é menos dinheiro entrando no caixa.

    Lembro de notícias (aqui no fórum mesmo) comentando que a Sony tinha um prejuízo de 300 dólares por aparelho após o primeiro corte no preço (de 599 para 499), imagine antes...

    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    Lembrando que para se colocar num provável cartucho, a memória deve ser no mínimo class 10, se não loading pode acabar ficando mais lento que do próprio x360. De acordo com o DRAMeXchange, o custo de 8GB MLC é 6 dólares. Mesmo que caia 50% do valor em 2014 (mesma proporção que caiu de 2010 pra 2012), os jogos ainda deverão custar 3 a 12 dólares (8 a 32GB). Visto os 0,50 pra menos do BD de 25GB (e com leitores que aguentam taxa sustentada de 12x=54MB/s), não vejo como bom negócio...
    Eu também não, só disse que a possibilidade não é tão utópica, embora mais cara, principalmente se comparado ao caso da Sony. A MS tirou o posto de líder da Sony e tem tanta grana quanto a Sony para bancar este 'pequeno' prejuízo. O que é bancar o prejuízo de SD's em comparação a subsidiar o preço dos consoles em 300 dólares como a Sony fez em 2006? Fora que SD's tem preços caindo a velocidades estratosféricas.


    Isso não começou com o PS3.. a Nintendo não cobrava quase nada por seus chips 'Super FX' do Super Nintendo e cobrava o mínimo possível nas fitas de N64 (não sei dizer se subsidiava ou não..)
    Última edição por Guns : 13-03-2012 às 12:43

  9. #133
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    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    Ai os pirateiros de plantão adicionam o suporte a BD, já vi esse filme antes kkkk
    Só se a MS quisesse. Vide o Wii que mudou o drive e tirou o suporte "por hardware" de ler DVD normal depois de uma determinada série... e não tem reza que faça ler, afinal não tem componente de hardware pra isso.

    Ou roda por USB ou só original. Pior ainda é o GameCube, que até hoje não fizeram a emulação funcionar, pois o Wii desativa tudo que "não tinha no GameCube", como Bluetooth, USB e SD-Card, e não é possível "emular ISO dele.

    Enfim, um formato proprietário de SD como padrão de leitura de jogos, com um leitor BluRay/DVD como acessório vendido a parte pra tocar apenas filmes (dã, se não existe mídia de Xbox 720 não teria como fazer isso) e DVDs de Xbox 360 (e pq não, Xbox1).

    Outra coisa, já sabemos pela experiência com o Wii, que não tem como "implantar" no videogame algo que não tinha antes, então se ele for projetado pra não rodar jogos de 720 pela USB, não vai rodar. No pior dos casos, podem quebrar pra rodar jogo de Xbox360 pirata, mas aí seria bom pra MS pq venderia console novo.

  10. #134
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    Citação Citando akm666 Ver mensagem
    Lembrando que para se colocar num provável cartucho, a memória deve ser no mínimo class 10, se não loading pode acabar ficando mais lento que do próprio x360. De acordo com o DRAMeXchange, o custo de 8GB MLC é 6 dólares. Mesmo que caia 50% do valor em 2014 (mesma proporção que caiu de 2010 pra 2012), os jogos ainda deverão custar 3 a 12 dólares (8 a 32GB). Visto os 0,50 pra menos do BD de 25GB (e com leitores que aguentam taxa sustentada de 12x=54MB/s), não vejo como bom negócio...
    Perfeito. Era isso que eu estava tentando dizer, mas não tinha esses dados.

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Outra coisa, já sabemos pela experiência com o Wii, que não tem como "implantar" no videogame algo que não tinha antes, então se ele for projetado pra não rodar jogos de 720 pela USB, não vai rodar. No pior dos casos, podem quebrar pra rodar jogo de Xbox360 pirata, mas aí seria bom pra MS pq venderia console novo.
    Você está completamente enganado neste ponto. PSP, XBox, PS3 e Wii não foram planejados para rodar jogos do USB mas todos rodam com o devido hack (CFW, Xkey/JATG, JAibreak e Hackmii respectivamente). O caso do Wii não rodar Gamecube éporque a retrocompatibilidade é via hardware e o mesmo não é disponivel para o software. Se fosse emulador via software já estaria hackeado há tempos (vide PSP com seu emulador de PSOne).
    Última edição por hirano : 13-03-2012 às 15:12

  11. #135
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Você está completamente enganado neste ponto. PSP, XBox, PS3 e Wii não foram planejados para rodar jogos do USB mas todos rodam com o devido hack (CFW, Xkey/JATG, JAibreak e Hackmii respectivamente). O caso do Wii não rodar Gamecube éporque a retrocompatibilidade é via hardware e o mesmo não é disponivel para o software. Se fosse emulador via software já estaria hackeado há tempos (vide PSP com seu emulador de PSOne).
    Sim, mas quis dizer no sentido que a Microsoft poderia isolar isso sem maiores problemas. Poderia ser uma porta própria, ao invés de ser uma USB padrão... e a partir daí, isolar o "aplicativo de ver filmes" pra chamar o drive externo, e o emulador de xbox 360 chamar o drive externo também. Desta forma o recurso "drive" não estaria disponível ao SO. Junto com isso poderia exigir alguma validação do drive na Live toda vez que o mesmo fosse usado, junto com algum "atrelamento" do serial do drive com a tag do videogame.

    Mas seja como for, creio que o Xbox360 em si foi um sucesso com relação à proteção da pirataria, afinal tudo que ocorreu (me corrijam se estiver errado) partiu da brecha existente nos drives de DVD.

  12. #136
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Sim, mas quis dizer no sentido que a Microsoft poderia isolar isso sem maiores problemas. Poderia ser uma porta própria, ao invés de ser uma USB padrão... e a partir daí, isolar o "aplicativo de ver filmes" pra chamar o drive externo, e o emulador de xbox 360 chamar o drive externo também. Desta forma o recurso "drive" não estaria disponível ao SO. Junto com isso poderia exigir alguma validação do drive na Live toda vez que o mesmo fosse usado, junto com algum "atrelamento" do serial do drive com a tag do videogame.

    Mas seja como for, creio que o Xbox360 em si foi um sucesso com relação à proteção da pirataria, afinal tudo que ocorreu (me corrijam se estiver errado) partiu da brecha existente nos drives de DVD.
    O principal método de desbloqueio do XBox é o iXtreme, que realmente se baseia numa vulnerabilidade do firmware do drive.
    Mas hoje já existe o JTAG (vulnerabilidade de hardware das revisões antigas, corrigido com uma atualização da dash e depois por hardware), o reset glitch (vulnerabilidade de hardware até então sem solução) e o Xkey/Wasabi (emulador de drive de DVD que se conecta diretamente a placa mãe, e provavelmente nunca poderá ser bloqueado já que emula fielmente um leitor). Os hacks do Ixtreme e do Xkey estão inclusive sendo usados na Live! Conclui-se então que o Xbox está longe de ser um sucesso de segurança. Neste ponto o PS3 é superior: apenas firmwares antigos foram hackeados e nenhum deles acessa a PSN.

  13. #137
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    o reset glitch (vulnerabilidade de hardware até então sem solução) e o Xkey/Wasabi (emulador de drive de DVD que se conecta diretamente a placa mãe, e provavelmente nunca poderá ser bloqueado já que emula fielmente um leitor). Os hacks do Ixtreme e do Xkey estão inclusive sendo usados na Live! Conclui-se então que o Xbox está longe de ser um sucesso de segurança. Neste ponto o PS3 é superior: apenas firmwares antigos foram hackeados e nenhum deles acessa a PSN.
    Opa, conclui-se que tirando o reset glitch (que eu li superficialmente, parece que é um esquema que força o chip reiniciar 3 vezes e na quarta ele "passa" o bloqueio, é isso?) que provavelmente é um recurso pra "corrigir erros de software" mas que foi usado "pro mal" e é facilmente contornável numa nova geração (já que, pelo que li tambem superficialmente, é algo crítico no Xbox e que não pode ser alterado), sem contar que apareceu "no final da geração"... os outros todos se baseiam na questão de existir um leitor de DVD.

    Mas realmente, não temos como prever quais são outras brechas que possam existir, que não foram testadas ainda (por não haver necessidade). Acho que o caminho é algo que exija conexão constante à internet...

    Ou então, não precisaria ter um SSD propriamente dito. Algum sistema em que a "Live" importasse a ISO de qualquer dispositivo USB pra memória dele, simplesmente "poupando o trabalho do download doméstico".

    Então você poderia entrar no Submarino, por exemplo, comprar Halo 5, mas na verdade o Submarino iria lhe enviar somente a "iso" do jogo, num pendrive ou HD qualquer. Você conectaria à Live, selecionaria a opção de "importar jogo", e o jogo enviado pelo Submarino já seria codificado para o seu console (você forneceria a sua GamerTAG na compra). Então o Xbox copiaria essa iso pro HD interno dele, e o jogo seria listado normalmente lá.

    Pq até onde eu sei, o problema de distribuir tudo somente online são os lugares em que não se teria condição de baixar um jogo de 10, 15Gb (discada ou 300kbps?). Mas hoje em dia qualquer roça tem telefone, então tem acesso pelo menos à rede dial up, o que já seria suficiente pra isso. Continuaria existindo mercado pras grandes varejistas, afinal você poderia ir no shopping, na loja da Americanas, levar seu HD portátil, "comprar" o jogo lá, eles salvariam a ISO no seu HD, e pronto.

  14. #138
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Opa, conclui-se que tirando o reset glitch (que eu li superficialmente, parece que é um esquema que força o chip reiniciar 3 vezes e na quarta ele "passa" o bloqueio, é isso?) que provavelmente é um recurso pra "corrigir erros de software" mas que foi usado "pro mal" e é facilmente contornável numa nova geração (já que, pelo que li tambem superficialmente, é algo crítico no Xbox e que não pode ser alterado), sem contar que apareceu "no final da geração"... os outros todos se baseiam na questão de existir um leitor de DVD.

    Mas realmente, não temos como prever quais são outras brechas que possam existir, que não foram testadas ainda (por não haver necessidade). Acho que o caminho é algo que exija conexão constante à internet...

    Ou então, não precisaria ter um SSD propriamente dito. Algum sistema em que a "Live" importasse a ISO de qualquer dispositivo USB pra memória dele, simplesmente "poupando o trabalho do download doméstico".

    Então você poderia entrar no Submarino, por exemplo, comprar Halo 5, mas na verdade o Submarino iria lhe enviar somente a "iso" do jogo, num pendrive ou HD qualquer. Você conectaria à Live, selecionaria a opção de "importar jogo", e o jogo enviado pelo Submarino já seria codificado para o seu console (você forneceria a sua GamerTAG na compra). Então o Xbox copiaria essa iso pro HD interno dele, e o jogo seria listado normalmente lá.

    Pq até onde eu sei, o problema de distribuir tudo somente online são os lugares em que não se teria condição de baixar um jogo de 10, 15Gb (discada ou 300kbps?). Mas hoje em dia qualquer roça tem telefone, então tem acesso pelo menos à rede dial up, o que já seria suficiente pra isso. Continuaria existindo mercado pras grandes varejistas, afinal você poderia ir no shopping, na loja da Americanas, levar seu HD portátil, "comprar" o jogo lá, eles salvariam a ISO no seu HD, e pronto.
    10-15GB hj, na nextgen pode esperar mais de 25GB da maioria dos games... hj jogos como GOW e MGS4 ja ocupam as 2 camadas do blu ray

    50gb é bem inviavel de baixar

  15. #139
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    10-15GB hj, na nextgen pode esperar mais de 25GB da maioria dos games... hj jogos como GOW e MGS4 ja ocupam as 2 camadas do blu ray

    50gb é bem inviavel de baixar
    Sim, mas aí entra a questão das lojas venderem o "download" do arquivo. Você copiaria um arquivo normal, seu Xbox o importaria, e pronto.

    Quem quiser baixar 25/50Gb, cai matando, sem problemas hehe

  16. #140
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    10-15GB hj, na nextgen pode esperar mais de 25GB da maioria dos games... hj jogos como GOW e MGS4 ja ocupam as 2 camadas do blu ray

    50gb é bem inviavel de baixar
    Mas isto em específico é de certa maneira contornável. Qual é aquele jogo tosco de dragões (exclusivo do ps3) que todo mundo odiou? Se não me engano ele ocupava um BD inteiro (por nada).

  17. #141
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Mas isto em específico é de certa maneira contornável. Qual é aquele jogo tosco de dragões (exclusivo do ps3) que todo mundo odiou? Se não me engano ele ocupava um BD inteiro (por nada).
    Contornável como? Como fazer para que o jogo traga texturas em alta definição para rodar em 1080p e cutscenes na mesma qualidade sem ocupar espaço na mídia/download?

  18. #142
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Contornável como? Como fazer para que o jogo traga texturas em alta definição para rodar em 1080p e cutscenes na mesma qualidade sem ocupar espaço na mídia/download?
    Discos de 25GB eu acho obrigatórios, mas me referia ao fato de alguns jogos ocuparem um BR inteiro 'por nada'. Eu não vejo um motivo para GOW utilizar 50GB (duas camadas = 50gb, certo? Ando meio por fora. Se não for isso, ignore-me).

  19. #143
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    Alguns jogos do PS3 ocupam muito espaço por causa da velocidade do driver, é coloca várias vezes o mesmo arquivos no disco para acessa-lo mais rápido. Evitando tanto loading...

  20. #144
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    10-15GB hj, na nextgen pode esperar mais de 25GB da maioria dos games... hj jogos como GOW e MGS4 ja ocupam as 2 camadas do blu ray

    50gb é bem inviavel de baixar
    Jogos que tem um monte de coisas desnecessessarias dentro do disco. Como "Documentarios em 1080P" , Multiplas dublagens (poderiam ser baixadas) e CGS forçados que poderiam ser feitos tranquilamente ingame.

    Gow 3 por exemplo tirando essa caca toda tem menos de 12gb

  21. #145
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    Ha! Parece que dessa vez eu acertei, os boatos tão aumentando que vai ser on-demand + uma espécie de solid disk pra comprar os jogos (alguma coisa proprietaria ao estilo de SD ou pen drive).

    Acho que esse realmente vai ser o caminho, copiando os portáteis. Se um jogo usa 8gb provavelmente vai vir num drive de 8gb, se usa 16gb vai vir num de 16... e mais pro futuro quando os jogos evoluirem e precisarem vamos supor de 32gb de espaço, os preços dos SSD de 32gb já vão ter baixado.

  22. #146
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    Ainda não troco PC por console nenhum..

  23. #147
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    Segundo a Microsoft não haverá nenhum novo Hardware na E3 desse ano...

    http://www.gamespot.com/news/no-new-...rosoft-6366366

  24. #148
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    Microsoft não é nintendo. não vai anunciar um console na E3 pra acabar com as vendas dos consoles atuais. Se for anunciar vai ser no final do ano na TGS pra em fevereiro lançar o aparelho (uns 3 meses entre o anuncio e o lançamento).
    Não tem sentido anunciar um console em plena demonstração do WiiU. É mais facil esperar o console da nintendo estar prestes de lancar pra anunciar o 720 de uma vez e colocar ele no mercado em pouco tempo.

    Esse tipo de estrategia nao vai interferir nas vendas do xbox atual, vai acabar freiando um pouco as vendas do wiiu e permite a microsoft ganhar um hype absurdo.

    Acredito eu que a proxima versão do xbox venha com suporte a kinect e telas touch. Rodando uma versao modificada do W8. Com appstore e o carai a quatro.

    proximo xbox deve ser uma mistura de console, appletv e "pc basico".

  25. #149
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas realmente, não temos como prever quais são outras brechas que possam existir, que não foram testadas ainda (por não haver necessidade). Acho que o caminho é algo que exija conexão constante à internet...
    Rapaz, vai por mim, não adianta.
    Proteção definitiva contra pirataria só se o jogo for 100% on demand como o OnLive, vc recebe somente o vídeo, todo o processamento é feito em servidores.

    Quando esses consoles lançarem o que vai ter de gente querendo hackear simplesmente pelo desafio, são especialistas em hardware de todo o mundo VS especialistas de uma única empresa e não duvido que tenha o dedo de concorrentes no meio.

  26. #150
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Rapaz, vai por mim, não adianta.
    Proteção definitiva contra pirataria só se o jogo for 100% on demand como o OnLive, vc recebe somente o vídeo, todo o processamento é feito em servidores.

    Quando esses consoles lançarem o que vai ter de gente querendo hackear simplesmente pelo desafio, são especialistas em hardware de todo o mundo VS especialistas de uma única empresa e não duvido que tenha o dedo de concorrentes no meio.
    Sim, eu sei como é isso. Mas a questão, ao meu ver, é que o know how das empresas vai aumentando, da mesma forma que a segurança dos consoles aumenta.Tipo, o primeiro Xbox tinha um hack no elemento X que permitia o desbloqueio. No 360, essa parte foi revisada, mas deixou passar o elemento Y. No próximo console, os elementos X e Y vão vir mais seguros, e creio que muita coisa não era possível antes por não haver essa concepção de "internet" como é hoje.

    O cara faz um hack aqui, posta num forum como é feito, semana que vem nego do mundo todo com VG desbloqueado. É muito mais facil analisar isso hoje em dia, do que antigamente. Sem contar que um patch pode sair bem mais rápido, e por aí vai.

    Mas lógico, temos que pensar na questão de mercado. Em algum momento pode ser interessante o desbloqueio pra alavancar a venda de consoles. Então não adianta ficar discutindo aqui o "mundo ideal", pois fato é que, se a venda do console der um lucro bom, um desbloqueio "nem que seja por 6 meses", vai dar um bom lucro "rápido".

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