+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Nintendo 64

    Chegando tarde para a festa da geração, hardware com uma falha grave de memória cache, cartuchos de 64MB, quando todos os seus concorrentes já tinham movido para os cd's de 650MB. A falta de RPG's, que dominavam a mente dos jogadores, além do gigantesco apelo ao público infantil, quando a faixa etária de jogadores não parava de aumentar.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Nintendo 64.jpg
Visualizações: 2140
Tamanho: 59,0 KB
ID:	5811


    O Nintendo 64 tinha tudo para ser um imenso fracasso, mas não foi. Acabou se tornando um dos mais influentes videogames da história.

    Um pouco de história

    Desde 1988 a Nintendo estava preparando um add-on para seu console de 16-bits. A integração com cd-rom parecia a receita para o futuro. Com a quebra de contrato tanto com a Sony, quanto com a Philips, a Nintendo se viu atrasada na criação da nova geração de videogames.

    Enquanto outras empresas - inclusive a antiga parceira Sony -, e a rival Sega preparavam seus consoles de 32 bits para substituir a atual geração, a Nintendo não tinha nada.

    Foi apenas em agosto de 1993 que o "Projeto Reality" nasceu, após a Sega não ter embarcado na proposta da Silicon Graphics sobre um processador 3D de baixo custo. Mesmo assim, só em Novembro de 1995, um ano depois do lançamento do PlayStation, que o Nintendo 64 (agora com seu nome definitivo, depois de Ultra 64) foi pela primeira vez visto completo, inclusive seu controle analógico.

    Nintendo 64-killer-instinct-arcade.jpg
    Killer Instinct, lançado para Arcade usava o mesmo processador presente no Nintendo 64


    Em Junho de 1996 finalmente ocorreu o lançamento no Japão, seguido rapidamente pelo lançamento norte-americano, em setembro do mesmo ano. Pela primeira vez a empresa resolveu batizar seu console com um nome único no mundo.

    O lançamento do Nintendo 64 foi longe de ser espetacular, apesar das boas vendas (o console esgotou), apenas dois jogos estavam presentes no lançamento ocidental. PilotWings e Super Mario 64. Se a quantidade não impressionava, o jogo do Mario simplesmente deixou a boca aberta do mundo inteiro.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 super-mario-64.jpg
Visualizações: 7143
Tamanho: 153,8 KB
ID:	5813
    Nunca houve uma transição tão impressionante de gerações como esta, com Super Mario 64


    Se ignorarmos o fato de que algumas versões do Nintendo 64 foram vendidas com Super Mario 64, impressiona o fato de que este jogo vendeu mais do que qualquer jogo de PlayStation, mesmo o console da Sony tendo vendido 3x mais.

    Mas a falta de RPG's orientais e jogos de esporte acabaram fazendo com que o Nintendo 64 fosse perdendo terreno para o PlayStation. As causas são várias, mas o principal motivo estava no próprio hardware.

    O Hardware

    Aquilo que mais chama a atenção no Nintendo 64 em relação aos seus competidores foi o uso de um cartucho. É possível criar uma longa lista sobre o porque a Nintendo preferiu se manter presa ao passado, em vez de investir em cd's.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 nintendo64green1.jpg
Visualizações: 6179
Tamanho: 21,9 KB
ID:	5814
    Se você achava o cinza muito... cinza, era possível ter um Nintendo 64 de qualquer cor berrante conhecida pelos seres humanos na época


    A primeira idéia está na lentidão que a leitura de cd apresentava em relação a leitura do cartucho. A frase "now loading" tão presente nos concorrentes era absolutamente desconhecida pelos jogadores do 64. O uso de cartuchos também permitia que a Nintendo tivesse maior controle sobre a produção dos jogos e até lucro sobre cada um dos cartuchos vendidos.

    Por outro lado, um cartucho de Nintendo 64 só permitia 10% do espaço dos cd's. Além disso o custo de um cd era 90% menor do que de um cartucho. Isto fez com que os jogos de Nintendo 64 fossem naturalmente mais caros do que o do seu principal concorrente, o PlayStation.

    O uso de cartuchos acabou afastando duas empresas importantíssimas para a Nintendo, a Square e a Enix. Parceiras desde o NES e donas das duas principais marcas de RPG da época: Final Fantasy e Dragon Quest (Warrior nos EUA), o abandono destas empresas por maior espaço dos cd's do PlayStation, fez com que muitos japoneses (principalmente) preferissem o console da Sony.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 perfect_dark_cartucho.jpg
Visualizações: 2569
Tamanho: 132,2 KB
ID:	5815


    Outro ponto importante do hardware do Nintendo 64 foi a inclusão do direcional analógico. Embora não tenha sido o primeiro console a disponibilizá-lo, foi absolutamente fundamental na passagem do mundo 2D, para o 3D. Tão importante, que a Sony acabou lançando uma versão nova de seu controle com direcionais analógicos. Dois na verdade, talvez porque dois é sempre melhor do que um.

    E finalmente, outra característica importante do console foi a sua pequena memória cache, o que obrigava os programadores a usar texturas minúsculas e que eram esticadas para cobrir uma parede ou chão, por exemplo.

    Nintendo 64-mariokart64_2.jpg
    Texturas esticadas devido a pouca memória cache, como no chão de Mario Kart 64

    Entretanto, o Nintendo 64 tinha um hardware parrudo, bastante seguro contra falhas - ao contrário do canhão de leitura do PlayStation. O console é um item fácil, barato e seguro de para colecionadores atualmente. Além de ter vários aspectos superiores em velocidade e capacidade aos seus concorrentes.

    Acessórios

    O controle do Nintendo 64 é único em vários sentidos. A mão do jogador mudava conforme o jogo. Possuia dois direcionais, um digital e outro analógico, 6 botões de ação na frente, sendo 2 mais usados e 4 para controle de câmera ou menus, além de um Start no centro. Dois botões no topo, além de um gatilho só acessível as mãos do jogador quando usando o analógico.

    Nintendo 64-n64-controller-gray.jpg
    Controle padrão de Nintendo 64


    Como dito, o analógico foi um divisor de águas e permitiu que o mundo 3D fosse acessado de maneira mais precisa em relação dos direcionais digitais presentes na época. Super Mario 64 usou e abusou deste recurso, por exemplo.

    Oficialmente, o Nintendo 64 recebeu alguns add-ons, como o rumble-pak, que criava o efeito de vibrar no controle, tão comum nos videogames hoje em dia. O acessório era encaixado na parte trazeira do controle e ainda dependia de duas pilhas para funcionar.

    O Expansion pak adicionava mais 4MB de Ram no console, sendo necessário para alguns jogos como Majora's Mask e Donkey Kong 64.

    Nintendo 64-00110.jpg
    Nintendo 64DD, lançado apenas no Japão


    Mas sem dúvidas, o acessório mais interessante (e que menos vendeu) do Nintendo 64 foi o 64DD. Uma imensa base para o console que permitia a utilização de disquetes parecidos com o Zip-Drive. Como esta midia era regravável (ao contrário do cartucho e do cd) a idéia era que o usuário criasse fases para jogos de corrida, por exemplo. Pouquíssimos jogos foram lançados para o acessório e ele foi descontinuado pouco depois de seu lançamento no Japão.

    Os Jogos

    A principal força do Nintendo 64 veio de suas próprias produções, além das chamadas second-party, com destaque principal a Rare.

    Super Mario 64, The Legend of Zelda: Majora's Mask, Mario Kart, Paper Mario, Star Fox 64, Super Smash Bros, assim como, Banjo Kazooie e Perfect Dark são razões mais do que suficientes para ter um Nintendo 64.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 GG_00764.jpg
Visualizações: 2221
Tamanho: 56,7 KB
ID:	5819
    GoldenEye 007, redefiniu a jogatina multiplayer e criou o FPS de console como conhecemos hoje


    Mas foi um outro jogo, uma licensa de um filme, que apareceu dois anos após o seu lançamento no cinema, que alterou completamente o foco dos videogames. GoldenEye 007, um jogo da RARE que só estava ocupando espaço para o lançamento de Banjo-Kazooie, simplesmente definiu que FPS não só eram possíveis em consoles como criou uma das experiências mais interessantes com um multiplayer de 4 pessoas. Fãs de Halo, curvem-se. Este é seu mestre.

    E é por fim, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que recebe até hoje o título de jogo mais perfeito já criado. Debates de fãs deixados de lado, se é verdade que o Nintendo 64 não recebeu nenhum RPG verdadeiro que mereça ser mencionado, correr pelos campos de Hylure em 3D foi algo que não seria possível em qualquer outro console na época.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Zelda_Ocarina_of_Time.jpg
Visualizações: 55678
Tamanho: 57,0 KB
ID:	5820
    Ocarina of Time.


    Por fim...

    É verdade que o Nintendo 64 foi o console que fez a Nintendo perder a posição de líder do mercado. Mas para cada decisão que agora podemos chamar de incorretas - como o apego a mídia de cartucho - existe uma outra decisão que se mostra mais do que acertada, como o analógico, o rumble pak ou as quatro entradas para controles disponíveis de fábrica.

    O terceiro console caseiro da Nintendo vendeu quase 33 milhões de unidades e nos apresentou um estilo gráfico marcante. É impossível ver um jogo de Nintendo 64 e não o reconhecê-lo imediatamente.

    Apesar da fama de console para crianças que acabou recebendo, tinha inúmeros títulos para divertir inclusive os adultos, como Doom 64, GoldenEye 007, Killer Instinct Gold e o controverso Conker's Bad Fur Day.

    E se isso tudo não for o suficiente, foi palco de SuperMan 64, o que por si só já serve para toda a eternidade: o console com o melhor jogo de todos os tempos, teve um dos 5 piores.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Cirrose LVI
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    RP/SP e PC/MG
    Registro
    Jul 2009
    Mensagens
    722
    Verdinhas
    177

    saudade do meu...passava horas jogando Fifa 98 e Super Smash Bros.

  4. #3
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.732
    Verdinhas
    1969

    Se fosse com CD tinha pelo menos feito 50% do sucesso do PS1 e talvez a sony não tivesse patrolado na geração seguinte.

    acho que para usar cds tambem teria que ter bem mais memoria ram...

    alias, teve jogos de N64 que diziam ter loading o resident evil 2 parece que tinha... acho que devia ser port tosco da crapcom
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 03-03-2012 às 20:04

  5. #4
    Membro Avatar de Rinite
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    485
    Verdinhas
    342

    Excelente tópico.

    Mario 64 foi um divisor de águas.

    Lembro que essa música era minha preferida, inclusive foi toque do meu celular uma época.



    Abs

  6. #5
    Membro Avatar de peleca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.788
    Verdinhas
    18

    Muito bom, mesmo caro (lembro que paguei uns 400 reais no lançamento do zelda majoras mask, a mulher ainda me deu uma revista e eu achei que tava abalando HAHAHA), foi de longe o console que eu mais aproveitei, "platinei" os zeldas, mario, smash bros, 007, perfect dark, tinha um de snowbard em cartoon mto legal tb, mario kart, fifa 98 e seu showbol dentre tantos outros.

    o meu ainda ta aqui hahaha, nunca irei me desfazer dele =')

  7. #6
    Membro Avatar de Tortinhas10
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2012
    Mensagens
    294
    Verdinhas
    74

    nossa, eu pirava demais no nintendo sessenta e quatro.

    conquer bad fur day, pirei muito.

  8. #7
    Membro Avatar de Hagakure
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Stay Negative!
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.254
    Verdinhas
    1316

    Bons tempos de Mario Kart e Goldeneye com os amigos!

  9. #8
    Membro Avatar de Dedolandia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    CADÊ AS PROMOÇÕES!!!
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    964
    Verdinhas
    337

    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    Se fosse com CD tinha pelo menos feito 50% do sucesso do PS1 e talvez a sony não tivesse patrolado na geração seguinte.

    acho que para usar cds tambem teria que ter bem mais memoria ram...

    alias, teve jogos de N64 que diziam ter loading o resident evil 2 parece que tinha... acho que devia ser port tosco da crapcom
    Não foi bem por ae, eu acho que a capcom se esforçou muito pra levar RE2 pro Nintendo 64.
    Os personagens foram remodelados (braços e pernas ja não era quadradões como do PS1) maior resolução,menos polígonos quebrados e uns filtros a mais.
    E foi o único jogo(pelo menos que eu saiba) que teve tantas CGS quanto um jogo de PS1(apesar da extrema compactação dos mesmos) que resultou no cartucho com maior capacidade de memoria do n64 (e mais pesado hahaha) que foi de 512Mbits = 64MBytes.
    1.4GB em 64MB

    Algumas informações dele a titulo de curiosidade.

    Resident Evil 2 foi portado para o Nintendo 64 por uma equipe de 20 funcionários da Capcom, Angel Studios e Factor 5 . Esta versão oferece recursos que não foram incluídas em qualquer outro sistema, tais como roupas alternativas, a capacidade de ajustar o grau de violência e mudar a cor do sangue, um Randomizer para colocar itens de forma diferente em cada jogada e um primeiro esquema de controle por pessoa mais sensível. Além disso, o port dispõe de 16 novos documentos conhecido como a "Arquivos Ex", escrito por Tetsuro Oyama. Oculto ao longo dos quatro cenários, que revelam novas informações sobre a série (Afim de ligar a história de Resident Evil 2 com as futuras versões). A versão de Nintendo 64 ajusta a sua resolução de tela, dependendo do número de modelos poligonais atualmente na tela, e apoia o Expansion Pak para uma resolução máxima de 640 × 480 durante o jogo. Outros aprimoramentos visuais incluem animações de caráter suave e nítida, perspectiva-texturas corrigida para os modelos 3D. A música da versão para Nintendo 64 utiliza Dolby Surround e foi convertido por Chris Hülsbeck, Rudolf Stember e Thomas Engel. A equipe retrabalhou o som a partir do zero para proporcionar cada instrumento com uma maior taxa de amostragem do que no PlayStation, resultando uma música de qualidade superior.
    Última edição por Dedolandia : 03-03-2012 às 23:08

  10. #9
    Membro Avatar de Dedolandia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    CADÊ AS PROMOÇÕES!!!
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    964
    Verdinhas
    337

    Citação Citando Tortinhas10 Ver mensagem
    nossa, eu pirava demais no nintendo sessenta e quatro.

    conquer bad fur day, pirei muito.
    Nessa época tudo que a Rareware tocava era mágico
    Diga-se de passagem Conker,DK's e Banjo's


    Sorry pelo post DUPLO
    Última edição por Dedolandia : 03-03-2012 às 22:44

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    570
    Verdinhas
    2

    melhor vídeo game que já tive... tempo bom!!

  12. #11
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.839
    Verdinhas
    3956

    Bom artigo. Golden Eye foi marcante. Jogo super consistente em todos os quesitos.

  13. #12
    Membro Avatar de Locksley
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    1.487
    Verdinhas
    1676

    O melhor do N64 foi propiciar diversão no sentido mais puro da palavra.

    Tudo bem, Mario 64 e Ocarina of time foram jogos perfeitos. Mas o auge do console foram os jogos menos brilhantes (sem desmerece-los!), mas com multiplayer extremamente divertidos: 007, Mario Kart, diddy kong racing, Mario Party, Sao Francisco Rush, Star Fox, até mesmo o desconhecido "snowboard em cartoon" Snowboard Kids era animal jogar em galera!

    Uma pena os Xboxs e Playstations não terem seguido essa linha. Jogos Hardcore são muito legais, eu mesmo gosto de vários, mas deixam em segundo plano um dos objetivos de se jogar videogame, que é divertir

  14. #13
    Membro Avatar de Chris Rock
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BROOKLIN 1985...
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    1.559
    Verdinhas
    1813

    Tive a oportunidade de jogar muito esse console épico.

  15. #14
    Membro Avatar de Spider[JSLV]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    LOL
    Registro
    Jun 1999
    Mensagens
    7.926
    Verdinhas
    1463

    Só pude jogar quando saiu emulador bom, mas ainda assim gastei MUITO mais tempo nos jogos de N64 do que nos de PSX.

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tempo
    Registro
    Feb 2012
    Mensagens
    38
    Verdinhas
    3

    Super Smash Bros de 64 é com certeza o jogo multiplayer mais divertido que eu já joguei em toda minha vida.

  17. #16
    Membro Avatar de Netossauro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    4.017
    Verdinhas
    2918

    Na minha humilde opinião, Conker: Bad fur day e Banjoo kazooie e Zelda OoT e Golden Eye, foram os melhores jogos do console...
    Última edição por Netossauro : 04-03-2012 às 11:20

  18. #17
    Membro Avatar de peleca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.788
    Verdinhas
    18

    Mario party rolava até porrada, bons tempos

  19. #18
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    Gostava era do Mario Kart 64 , Star Fox e do 007 GoldenEye.
    Em segundo plano vinha killer Instinct.
    Mario eu achei doidera mas não fazia meu tipo na época.

    ( Donkey Kong do 64 foi uma decepção pra mim e para MUITOS, coisa que no NES era carro chefe )
    Chegaram a Dizer que Banjoo Kazooie seria o "novo Donkei", mas não adiantou.

    Por isso preferi o Playstation.
    Não senti falta da nintendo não.

    Teve sua importancia mas a nintendo "começou" a se enforcar nesse console.

    Fora que depois de ver Resident Evil, Crash, Street Fighters/Kof, Need for speed, jamais que eu optaria por um console desses.

    Mas ainda havia o 007. PQP que jogão!
    Até que chegou Medal of Honor para PSx, Metal gear...

    Então a nintendo foi totalmente esquecida por mim (e por muitos amigos, conhecidos e amigos dos amigos).

    Para alguns ainda restou o Zelda e o Mario... mas para maioria, um game não poderia ser feito "só disso".


    EDIT: tb gostei de Cruish'n'Usa, mas não dava para comparar com NFS e GT na época.
    Última edição por Diego - Evil : 04-03-2012 às 12:49

  20. #19
    Membro Avatar de Tortinhas10
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2012
    Mensagens
    294
    Verdinhas
    74

    Citação Citando Dedolandia Ver mensagem
    Nessa época tudo que a Rareware tocava era mágico
    Diga-se de passagem Conker,DK's e Banjo's


    Sorry pelo post DUPLO
    jet force jemini, 007, perfect dark.

    Estava com tudo na época..

    Citação Citando peleca Ver mensagem
    Mario party rolava até porrada, bons tempos
    Citação Citando peleca Ver mensagem
    Mario party rolava até porrada, bons tempos
    hahahahaha

    isso me lembrou quando eu viagei pra um lugar e tinha um 64 com 007, meus primos jogando e saiu porrada entre os dois.
    haha

  21. #20
    Membro Avatar de Dedolandia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    CADÊ AS PROMOÇÕES!!!
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    964
    Verdinhas
    337

    Citação Citando Tortinhas10 Ver mensagem
    Mario party rolava até porrada, bons tempos
    Maior "quebrador" de controle de todos os tempos USADHHASUHDUHA!!!

  22. #21
    Membro Avatar de Occy_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    2.045
    Verdinhas
    148

    melhor vg que tive.
    o que mais marcou, lembro da trilha sonora de banjoo kazooie e Zelda OoT e Golden Eye até hj, logo em seguida peguei um PSX pq adorava os winning eleven e os resident evil, com o PSX nao tive nem a metade da diversão que tive com N64, emprestava o N64 para alguns amigos da rua que tinham o PSX, foi uma chuva de oferta querendo trocar pelo psx, bmx e etc hauhahuah

    lembro quando saiu perfect dark, tinha fila na locadora, nunca estava disponível para alugar.

    acredito q se a nintendo tivesse optado pelo cd em vez do cartucho poderia alcançar ate um sucessor maior do que o PSX na epoca.

  23. #22
    Membro Avatar de Dedolandia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    CADÊ AS PROMOÇÕES!!!
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    964
    Verdinhas
    337

    Citação Citando Occy_ Ver mensagem
    lembro quando saiu perfect dark, tinha fila na locadora, nunca estava disponível para alugar.
    Aqui a fila era pelo Smash Bros.
    Sempre tinha um grupinho que alugava o cartucho antes da gente, até quando começamos a esperar a locadora abrir, e o grupo fazia o mesmo, assim acabamos tendo uma richa pra quem chegava mais cedo na locadora kkkk!!
    Nunca esqueço indo pra locadora as 5 da manhã pra ficar sentado na porta com a gurizada kkkkkkkkkkkkk!!!
    A diversão ja começava antes mesmo de pegar o jogo :P

  24. #23
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tempo
    Registro
    Feb 2012
    Mensagens
    38
    Verdinhas
    3

    Citação Citando Dedolandia Ver mensagem
    Maior "quebrador" de controle de todos os tempos USADHHASUHDUHA!!!
    A direcional do meu controle que veio com o n64 nunca mais foi a mesma depois do cabo de guerra do Mario Party 1.. Quebro legal!!

  25. #24
    Membro Avatar de EL DIEZ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.824
    Verdinhas
    959

    Putz... lembro que joguei Mario 64 pela primeira vez na locadora. Eu fiquei impressionado.

    Realmente como diz o artigo, nunca vi uma mudança tão drástica em tão pouco tempo. A quantidade de movimentos, o amplo cenário, a sensação de controle total sobre o personagem foi algo inacreditável. Meu pai TEVE que me dar o console heheheh Enchi muito o saco.

    Não foi o console que mais joguei (atari, nes e mega fora insuperáveis), mas depois dele, só fui comprar um console nesta geração (ps3). Só usava o pc.

    Goldeneye foi outro marco. Um dos jogos mais bem feitos que já vi, eu nunca gostei de CS, mas aquele eu jogava horas e horas com amigos.

  26. #25
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Citação Citando Dedolandia Ver mensagem
    Maior "quebrador" de controle de todos os tempos USADHHASUHDUHA!!!
    Hm... Se for, foi uma disputa acirrada com o Decathlon de Atari

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões