+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.637
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1647

    Master System

    Fracasso no Japão. Fracasso nos EUA. O Master System poderia ser mais um entre vários outros consoles que surgiram e desapareceram sem deixar qualquer rastro, nem no mercado, nem em nossas mentes. Mas, devido a tentativa da Sega de conquistar locais ignorados pela Nintendo, o seu console de 8 bits foi, em alguns lugares, tão ou mais famoso que o NES.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Master-System.jpg
Visualizações: 1376
Tamanho: 52,6 KB
ID:	6097


    Porque aquilo que o Mario não olhou, o Alex Kidd conquistou.

    Um pouco de história

    No mesmo dia de lançamento do NES no Japão, a Sega lançava o SG-1000. O console foi absolutamente ignorado pelo público japonês, o que forçou a Sega a relança-lo em 1984 com a alcunha SG-1000 II. Com a adição de um teclado esta versão estaria compatível com quase a totalidade de programas do computador que a Sega tinha lançado, o SC 3000.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 SC-3000.jpg
Visualizações: 1168
Tamanho: 44,8 KB
ID:	6098
    SC-3000, primeiro e único computador pessoal da Sega. Hardware identico ao SG-1000. Com um teclado, o SG-1000 II poderia rodar quase todos os programas deste computador


    Como ainda assim as vendas não eram nem próximas ao esperado, e com a Nintendo abocanhando a enormidade do mercado japonês e já olhando para o ocidente, a Sega resolveu atualizar o seu hardware, incluindo mais memória ram. Nasce em 1985 o Sega Mark III.

    Entusiasmada com os bons resultados da Nintendo nos EUA, mercado que todos consideravam morto desde o crash de 1983, a Sega lança o Sega Mark III nos EUA com o nome de Master System. Entretanto, mesmo com o hardware superior ao rival a Sega não conseguirá vender mais do que 2 milhões de unidades nos EUA até 1993.

    Em 1987 a Sega lança o Master System na Europa (e o relança no Japão com o nome que ficou conhecido no mundo). O console teve uma trajetória bem mais interessante, vendendo mais de 6 milhões de unidades no continente.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Sega-Mark-III.jpg
Visualizações: 1406
Tamanho: 56,6 KB
ID:	6099
    Sega Mark III, lançado exclusivamente no Japão, acabou recebendo uma remodelação e se tornando o Master System


    Por último, em 1989 a Sega resolveu investir num país que, fechado durante toda a década de 1980, ainda considerava como videogame avançado, o Atari 2600. Com ajuda da TecToy, a empresa conseguiu vencer os (ainda poucos) clones de NES e (os vários) clones de Atari que existiam no mercado brasileiro e consegue vender 2 milhões de unidades do console.

    O mesmo número de vendas que o mercado norte-americano. Pela primeira (e única) vez o Brasil foi mais importante para uma empresa de videogames do que os EUA. E a TecToy soube aproveitar isto de todas as maneiras possíveis.

    O Hardware

    Com 8kb de Ram (4x mais do que o SG-1000) e um processador de 3,57Mhz, o Master System conseguia exibir 64 cores ao todo, sendo 32 ao mesmo tempo (16 em sprites e 16 no fundo).

    O Master System teve dois chips de som, um exclusivo para o mercado japonês, o Yamaha YM-2413 considerado muito superior ao Texas Instruments que foi o único que o resto do mundo recebeu. De qualquer forma, apenas alguns jogos fazem uso deste chip.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Master-System-II.jpg
Visualizações: 1066
Tamanho: 55,0 KB
ID:	6100
    [center][i]Master System II, lançado no Brasil como a III versão. A reestilização deixou-o mais moderno, mas tirou a compatibilidade com os jogos de cartão do SG-1000 e o óculos 3D.

    Originalmente o console possuía entrada para os cartões de chip do SG-1000, fazendo-o completamente compatível com os jogos já lançados, além de ter uma abertura de cartucho, permitindo jogos maiores. Esta abertura para os cartões foi retirada na sua reestilização conhecida lá fora como Master System II e aqui no Brasil como Master System III.

    O console tinha um botão de pause na própria carcaça. Se considerarmos apenas os consoles como Atari 2600 ou Intellivision, o pause era uma qualidade no Master System, mas considerando que o NES já possuía um botão no próprio controle para esta finalidade, o console da Sega pareceu perdido no meio das gerações.

    Acessórios

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 controle.jpg
Visualizações: 9217
Tamanho: 90,1 KB
ID:	6101
    Controle do Master System, apenas dois botões de ação, sem botão de menu


    Como qualquer empresa inteligente na metade da década de 1980, a Sega copiou o controle da Nintendo, com o seu direcional do lado esquerdo (de pior qualidade comparado ao do NES) e dois botões de ação. Mas ao contrário do console da Nintendo não havia nenhum outro botão de menu.

    Além de outros controles como o Control Stick ou o Handle Controller, foram a Light Phaser e o 3-D Glasses que capturaram a imaginação das crianças de 1980.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Light-Phaser.jpg
Visualizações: 1021
Tamanho: 30,6 KB
ID:	6102
    Light Phaser. Tão real que serve até para sequestros.

    A Light Phaser, assim como sua contraparte no NES servia para jogos de tiro (dãh). Com um corpo mais pesado e gatilho mais resistente se parecia mais com uma arma - chegando a participar até de crimes reais (adivinha o país...). Entretanto são pouco mais do que dez jogos que tinham suporte ao acessório.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 3d_glasses.jpg
Visualizações: 1047
Tamanho: 42,2 KB
ID:	6103
    Acredite ou não. Isto era cool na década de 1980.


    Com uma biblioteca ainda mais restrita (8 jogos) o 3-D Glasses criava um efeito tridimensional colorido. O acessório funcionava mostrando e cancelando a imagem em cada um dos olhos de maneira repetida e alternada. Isto permitia ver a profundidade em televisões CRT, além, é claro, de uma grande dor de cabeça no final do dia.

    Jogos

    Ao contrário do seu maior concorrente, as séries criadas no Master System quase não sobreviveram ao tempo. Os jogos mais conhecidos atualmente do console são ou ports de arcade, como Outrun e Golden Axe, ou versões menores de clássicos do Mega Drive, como Sonic ou Castle of Illusion.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 alex_kidd_in_miracle_world.jpg
Visualizações: 1474
Tamanho: 60,5 KB
ID:	6104
    Alex Kidd in Miracle World. Não era raro encontrar donos de cartucho que nunca tinham passado pela primeira fase


    Na época, entretanto, o Master System tinha algumas gemas próprias como as da série Alex Kidd, principalmente o primeiro Alex Kidd in Miracle World, e claro, o primeiro RPG de 80% dos brasileiros maiores de 30 anos: Phantasy Star.

    No Brasil, as versões próprias criadas pela TecToy a partir do ótimo WonderBoy com o nome da turma da Mônica são até hoje lembradas com carinho pelos mais velhos e colecionadores. Além disso a TecToy chegou ao ponto alto de sua trajetória em criar uma versão exclusiva e licenciada de Street Fighter II. Se não chega a ser um primor do ponto de vista de jogabilidade, é do ponto de vista tecnológico, uma peça rara.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 phantasystar.jpg
Visualizações: 1200
Tamanho: 40,1 KB
ID:	6105
    Phantasy Star, o primeiro jogo de "gente grande" de muitas pessoas.


    E para os que ainda não estavam satisfeitos o Master System possuía uma ótima coleção de jogos de plataforma como Land of Illusion, Asterix, Ninja Gaiden, Psycho Fox, Ghouls N' Ghosts, The Lucky Dime Caper e tantos outros. Sem contar com a melhor versão da série: California Games, ou no maravilhosamente (?) traduzido: "Jogos de Verão".

    Por fim...

    Se a Sega não conseguiu criar um hit internacional com o Master System, ele foi suficiente para a empresa aprender alguns caminhos pelas pedras para a criação de seu próximo console, o Mega Drive.

    Permitiu também expandir o mercado de videogame além do polo EUA-Japão, com a inserção do mercado europeu e também brasileiro. Foi devido ao relativo sucesso da Sega em parceria com a Tectoy, que acabou trazendo a Nintendo para o mercado nacional, em conjunto com a Gradiente.

    Fez com que outras empresas percebessem na Sega um potencial grande e começassem a se livrar das algemas que a Nintendo prendia toda e qualquer third party. O grande monopólio da Nintendo estava sendo ameaçado, não pelo mercado japonês ou norte-americano, mas por mercados menores.

    A Europa nunca mais iria ser encarada com descaso pelas empresas de videogame. Infelizmente, o mesmo não poderia ser dito sobre o Brasil.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    2.285
    Verdinhas
    1631

    Meu sonho de consumo na época era um Master System mas tive de contentar com um clone de NES...

    Ainda me lembro que passava na TV a novela "Tieta" e a quenga... digo, tia do moleque, deu para ele um master system com o jogo "Jogos de Verão".

    Daí mostrava o moleque jogando a fase do surfe e tal, e os atores comentando...

    Imagina inserir propaganda no carro chefe da Globo (novela) em horário nobre, A Tec Toy / Sega estava podendo.

    Saudades...

  4. #3
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Tive um Master System III com Sonic na memória. Cheguei ao ponto de terminar o jogo sem morrer. Sem falar dos jogos do Asterix, Asterix e a Missão Secreta, Fifa Soccer, Street Fighter II, Moonwalker, Sonic 2, Sonic Chaos, Sonic Blast, Mônica no Castelo do Dragão 2: O Resgate e é claro o melhor jogo de luta no Master System: Mortal Kombat. Tive Mortal Kombat I, o II e o III sendo o II o meu preferido.
    Jogo mais difícil mesmo era Mônica no Castelo do Dragão. Uma só vida para terminar o jogo era TENSO! Chegar no Dragão era muito difícil, vencê-lo pior ainda. Quando eu terminei, nem acreditei.

    Meu segundo videogame, meu Master III, joguei demais, brinquei demais, me diverti demais.

  5. #4
    Jon
    Jon está offline
    Membro Avatar de Jon
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.182
    Verdinhas
    3638

    Faltou citar que, além de ter sido o primeiro rpg de muitos 'trintões' atuais, o fator decisivo para a popularização do Phantasy Star no Brasil e, por consequencia, dos RPGs para videogames em geral, foi o fato dele ter sido totalmente traduzido para o português pela Tec Toy.

    Lembro na época de uma dessa revistas de videogames ter promovido um campeonato onde os leitores mandariam seus placares no Alex Kidd in Miracle World. Não lembro qual a premiação mas lembro de gente manipulando os resultados: o Alex Kidd in Miracle World tem uma pontuação máxima, acima disso ele zerava os pontos se não me engano. Teve gente enviando fotos alteradas com placares impossíveis.

    Spoiler:
    Não sei quem era vivo aqui em 1991 e lia a revista Videogame. Pois bem, a revista na época promoveu um concurso, de quem enviasse a pontuação recorde do jogo Alex Kidd in Miracle World do Master System ganhava um Mega Drive(fresquissimo no Brasil e por isso carissimo) assim com os segundo e terceiro lugar respectivamente.


    O fato curioso é que na época, as revistas publicavam recordes de tais jogos enviados pelo correio por leitores da seguintes formas: com uma foto sem flash ou fita VHS. Logo o concurso foi feito desse jeito..

    Mas o mais sacal de tudo, no tempo em que não existia photoshop ou youtube, ninguém imaginava que essas fotos podiam ser alteradas, e foi justamente isso que aconteceu: os três primeiros vencedores, mutretaram as fotos e colocaram uma pontuação falsa de 99 milhões (o jogo voltava para o zero depois de 9 milhões).

    Os farsários receberam os louros da vitória,subiram no pódio com o Mega Drive na mão. enquanto eu chorava que não ganhei uma camiseta por questão de centenas de pontos(não fiz mais de 4 milhões porque naquela época eu não podia deixar o videogame ligado de um dia para outro porque meus pais falavam que estragava..pf.)

    Mas depois da injustiça, muitos leitores reclamaram da pontuação irreal.

    Resultado fraudado:



    Resultado corrigido:


    fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/o-golp...rice_t_1624189

  6. #5
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.637
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1647

    Bem lembrado. Phantasy Star foi traduzido pela TecToy.

  7. #6
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.468
    Verdinhas
    5

    Mais uma vez os meus parabéns. Saudades do Master System.
    Faltou mencionar o chip de som do console que só tinha 3 canais. Como as músicas dos jogos tinham dois ou três "instrumentos musicais", era comum um dos instrumentos sendo tocados ser ofuscado no momento em que ocorria alguma ação sonora, como o personagem do game pulando. Incrivelmente o canal de som tinha que ceder espaço para o som da ação. Quando o som da ação terminava, o instrumento da música voltava a ser tocado.
    A maior parte dos gamers nem notava.

  8. #7
    Membro Avatar de KeyserSoze
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.247
    Verdinhas
    8409

    engraçado que mesmo na época da inflação e outros problemas, foi uma época boa para o comércio de jogos brasileiros! Várias indústrias nacionais fabricando por aqui com preço justo (embora ainda caro pelo poder aquisitivo das pessoas na época). Fico imaginando se essa época voltasse com a economia como está hoje...

    on topic, não foi o melhor jogo que joguei do Master System, mas foi um dos que mais gostei, além de ser raro encontrar na locadora.



    talvez tenha sido um dos primeiros "metroidvanias" criados

  9. #8
    Membro Avatar de Lestat Dane
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.322
    Verdinhas
    418

    Master System, um dos melhores sistemas, depois do SNES e MegaDrive!

    Só digo uma coisa: Kenseiden!

  10. #9
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Citação Citando Lestat Dane Ver mensagem
    Master System, um dos melhores sistemas, depois do SNES e MegaDrive!

    Só digo uma coisa: Kenseiden!
    Jogo muito bom e difícil. Tinha versões para Master e Mega. Tinha o Black Belt (caratê) difícil também no Master System. Agora, difícil mesmo era Thunderblade. Nunca consegui terminar . Rambo com a pistolinha foi outro que chegava no último nível e perdia
    Última edição por Darktag : 16-04-2012 às 2:51

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.465
    Verdinhas
    4896

    O jogo que deve ter me roubado mais horas da minha vida no Master System (Tirando o Sonic que vinha na memória) deve ter sido esse:



    Só consegui terminar 1x, puta jogo dificil do caraleo.

  12. #11
    Membro Avatar de Hubie
    Info
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1499

    Citação Citando Lestat Dane Ver mensagem
    Master System, um dos melhores sistemas, depois do SNES e MegaDrive!

    Só digo uma coisa: Kenseiden!

    Hahahaha, nem me lembre, jogo muito dificil, mas consegui terminar. Samurai lá ultimo chefão era tenso!!!

  13. #12
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    hahahahah bons tempos de master !!

  14. #13
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    Eu tive um master, quando era bem pequeno, lembro da mitretagem que eu fiz pra ganhar um.

    Tava chegando o dia do meu aniversario, dae meu pai saiu comigo uns dias antes e viu um master numa loja, outro dia ele me perguntou, "voce quer um master system ou um aquario?", naquele momento eu sabia que meu pai queria muito um aquario, entao pensei rapido e pedi o master system. Pegamos a balsa, fomos para Niteroi, chegando lah compramos o master e voltamos para casa, foi soh chegar em casa, guardar o video game e meu pai dizer "ok, agora vamos comprar meu aquario.". Bingo! Funcionou! terminei com o VG e com um aquario em casa!

    No master eu tive muito jogo bacana, Rambo com a pistola, Tinha um de atirar nuns patos, o fantastico Castle of Ilusion, uns de corida de moto, de carro, tinha um que era aquela camera de cima,e vc era um soldado, viajava no tempo, depois voltava, atirava nuns dinossauros, nuns robos, era um jogo irado, meio randomico pelo que eu lembre...

    Bom video-game, boas lembrancas!

  15. #14
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.829
    Verdinhas
    1102

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Tive um Master System III com Sonic na memória. Cheguei ao ponto de terminar o jogo sem morrer. Sem falar dos jogos do Asterix, Asterix e a Missão Secreta, Fifa Soccer, Street Fighter II, Moonwalker, Sonic 2, Sonic Chaos, Sonic Blast, Mônica no Castelo do Dragão 2: O Resgate e é claro o melhor jogo de luta no Master System: Mortal Kombat. Tive Mortal Kombat I, o II e o III sendo o II o meu preferido.
    Caralho, também tive o MSIII com sonic na memoria, todo santo dia antes de ir pro colegio jogava esse caralhudo, também cheguei no ponto de zerar o sonic sem perder nenhuma vida e pegando todas as esmeraldas
    Que epoca.

    Mas eu pirava mesmo era no castle of ilusion e no prince of percia

  16. #15
    Membro Avatar de rdinallo
    Info
    Hálito Fresco e Saudavel
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    537
    Verdinhas
    252

    Caramba, saudades desse tempo, eu tinha um master system III, tinha vários jogos mais de nome só me lembro do Sonic que vinha na memoria e o jogo da monica no castelo do dragão. Lembro ainda que vendi o meu para um funcionario do meu pai com todos os jogos e 2 controles por R$ 50,00

  17. #16
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Eu tive um master, quando era bem pequeno, lembro da mitretagem que eu fiz pra ganhar um.

    Tava chegando o dia do meu aniversario, dae meu pai saiu comigo uns dias antes e viu um master numa loja, outro dia ele me perguntou, "voce quer um master system ou um aquario?", naquele momento eu sabia que meu pai queria muito um aquario, entao pensei rapido e pedi o master system. Pegamos a balsa, fomos para Niteroi, chegando lah compramos o master e voltamos para casa, foi soh chegar em casa, guardar o video game e meu pai dizer "ok, agora vamos comprar meu aquario.". Bingo! Funcionou! terminei com o VG e com um aquario em casa!

    No master eu tive muito jogo bacana, Rambo com a pistola, Tinha um de atirar nuns patos, o fantastico Castle of Ilusion, uns de corida de moto, de carro, tinha um que era aquela camera de cima,e vc era um soldado, viajava no tempo, depois voltava, atirava nuns dinossauros, nuns robos, era um jogo irado, meio randomico pelo que eu lembre...

    Bom video-game, boas lembrancas!
    Time soldiers

  18. #17
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.356
    Verdinhas
    1530

    Agora uma época que posso comentar também! hehe

    Meu primo tinha um MS III com Sonic 1 incluso, eu tinha a versão com Alex Kidd. Te dizer que até hoje nunca consegui zerar o bendito Alex Kidd hehehe. Meu amigo conseguiu zerar, ele tinha um também.

    Essa época aí, putz, ganhei o MS III quando caí da rede e abri o queixo. Tinha muito jogo e acessório, tinha dois controles tipo asa:



    Tinha 2 controles sem fio, que acho que eram iguais a esse:



    (Até pq achei esse folheto da TecToy:

    De jogos, me diverti muito com Spy vs Spy, Danan, Moonwalker, Columns, Mortal Kombat II... Danan eu consegui zerar hehe.

    E, obviamente, Sonic II, esse jogo era foda demais!!!! Consegui zerá-lo com todas as esmeraldas. A questão era que tinha uma na fase da máquina RIDÍCULA!

    Spoiler:


    Quando consegui, e cheguei realmente na última fase..


  19. #18
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Agora uma época que posso comentar também! hehe

    Meu primo tinha um MS III com Sonic 1 incluso, eu tinha a versão com Alex Kidd. Te dizer que até hoje nunca consegui zerar o bendito Alex Kidd hehehe. Meu amigo conseguiu zerar, ele tinha um também.

    Essa época aí, putz, ganhei o MS III quando caí da rede e abri o queixo. Tinha muito jogo e acessório, tinha dois controles tipo asa:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/im...&v=P&sll=12951

    Tinha 2 controles sem fio, que acho que eram iguais a esse:

    http://segaretro.org/images/9/95/QS127.jpg

    (Até pq achei esse folheto da TecToy: http://farm3.static.flickr.com/2772/...841679e6_o.jpg

    De jogos, me diverti muito com Spy vs Spy, Danan, Moonwalker, Columns, Mortal Kombat II... Danan eu consegui zerar hehe.

    E, obviamente, Sonic II, esse jogo era foda demais!!!! Consegui zerá-lo com todas as esmeraldas. A questão era que tinha uma na fase da máquina RIDÍCULA!



    Quando consegui, e cheguei realmente na última fase..

    http://globoesporte.globo.com/platb/...1-aww-yeah.jpg
    Realmente. Penei para achar a esmeralda na fase Gimmick. Quando consegui eu fiquei doidão! É HOJE! Aí sofri um pouco com a Scrambled Egg.

  20. #19
    Membro
    Info
    Eh pra por o que aqui?
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    1.322
    Verdinhas
    19

    Eu não sei onde está meu castle of illusion, sei que tô morrendo de saudades dele desde o reveillon

  21. #20
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.396
    Verdinhas
    4594

    esse dae!

    thk u!

  22. #21
    Membro Avatar de KeyserSoze
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.247
    Verdinhas
    8409

    ahahah e alguém já ligou pro hot line da Tec Toy? Eu liguei de um orelhão uma vez, os caras eram fera! Deram dicas e passwords de alguns jogos que eu tava sem saber o que fazer!

  23. #22
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3956

    Citação Citando KeyserSoze Ver mensagem
    ahahah e alguém já ligou pro hot line da Tec Toy? Eu liguei de um orelhão uma vez, os caras eram fera! Deram dicas e passwords de alguns jogos que eu tava sem saber o que fazer!
    Liguei pra saber o Fatality da Sonya no Mortal Kombat I. Ainda me deram o comando errado . Depois descobri sozinho.

  24. #23
    Membro Avatar de Yang
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    3.881
    Verdinhas
    545

    nossa nem lembrava desse controle estilo asas.. rs acho que eu nem usei direito

    Agora o top game do master e mto dificil é o R-Type... a trilha sonora do inicio mata a pau.

    esses dias baixei o emulador só pra jogar essa desgraça.

  25. #24
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Eu tive um master system III também,com Sonic na memória. Era massa demais jogar o Sonic, Moonwalker, Mickey e jogos de verão. Nem lembro quando foi que tinha ganhado.
    Às vezes dá vontade de jogar de novo, pelo menos um pouco!

  26. #25
    Membro Avatar de Chris Rock
    Info
    AH SACOMÉ NÉ
    Registro
    Oct 2010
    Mensagens
    1.667
    Verdinhas
    2264

    Tive um console desse e joguei muito o Sonic.
    Sem dúvida ÉPICO.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões