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  1. #1
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    God of War: Ascension terá modo multiplayer



    Sim, multiplayer em God of War, você não leu errado. Mas calma, não parece que será um desastre. Na verdade, a ideia é boa, e a execução não parece nada mal.

    Em God of War: Ascension, além do tradicional modo single-player da série, será inaugurado um modo multiplayer para até 8 jogadores, de acordo com as declarações de Todd Pappy (diretor do game) à Eurogamer. A ideia é permitir que o jogador comece como "um herói desconhecido e se torne um Deus, seguindo os passos de Kratos", disse Pappy. Para isso, o jogador terá que formar aliança com algum dos quatro deuses: Zeus, Poseidon, Hades ou Ares. Desse sistema, se percebe a ideia de "ascensão" exposta no título do jogo.

    "Baseado nessa seleção, você será apto a ganhar magias, itens e diversas coisas que serão oriundas desses deuses únicos que influenciam o seu estilo de jogar. Em outros jogos, isso seria considerado um sistema de classes", disse Jason McDonald (designer chefe). Assim, é seguro esperar que sua escolha possa garantir, por exemplo, melhores magias de ataque ou magias de suporte à equipe (como magias de cura), como é comum em multiplayers baseados em times.

    Todavia, o que parece mais interessante nesse modo multiplayer é que o estúdio Santa Monica parece ter conseguido manter a aura de God of War. Ao invés de simplesmente colocar os jogadores num campo de batalha qualquer, a ideia é transmitir para o multiplayer o aspecto colossal e épico de God of War, o que se dará pela criação de cenários que carreguem essa sensação de grandiosidade. Para demonstrar isso de forma certeira, o Santa Monica revelou um mapa em que os jogadores precisarão percorrer várias partes do cenário, ultrapassando obstáculos físicos, ativando alavancas e impedindo o avanço o time inimigo, visando a enfraquecer um ciclope - de proporções titânicas - que seria uma espécie de "chefe" do cenário. Além disso, o combate sangrento comum à franquia estará bem presente nesse modo, como é possível ver nas screens e no vídeo postados ao fim deste artigo.

    Se a ideia for mesmo essa, o modo multiplayer de God of War pode acabar sendo um benefício, pois promete reunir vários aspectos chave do gameplay da série, recompensando os jogadores que se especializem nessas variantes, ao invés de gratificar apenas àqueles que se foquem no combate. Contudo, nem tudo pode ser bom, uma vez que pode faltar criatividade ao estúdio para colocar um contexto por trás de todos esses cenários do multiplayer, o que destoa de toda a fundamentação (ainda que mitológica) cuidadosamente dedicada à explicação maioria dos acontecimentos da série.

    Além disso, um outro aspecto negativo pode impactar God of War: Ascension: o single-player. Com a atenção dividida, é esperado que o Santa Monica tenha alguma dificuldade com o desenvolvimento da história principal, que não foi detalhada até agora pelos designers. Segundo Todd Pappy, a campanha single-player será "apenas um pouco menor que as demais", o que não é uma boa notícia, tendo em vista que God of War é uma série marcada pelo seu aspecto cinematográfico, retratando um personagem extremamente coerente em suas ações e com uma mensagem bem definida para ser mostrada.

    Dessa maneira, o modo multiplayer de God of War: Ascension pode trazer uma nova opção interessante para a franquia, porém, é preciso tomar cuidado para que as raízes da série não sejam essencialmente afetadas com esse novo direcionamento.

    Veja abaixo um vídeo, fornecido pelo site GamesRadar, além de screenshots que demonstram toda a sangrenta beleza gráfica do multiplayer de GoW: Ascension:






    Última edição por Gabriel Meireles : 30-04-2012 às 19:51

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  3. #2
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    Eu achei sensacional! Até la quem sabe junto uma grana pro PS3.

  4. #3
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    Achei que o multiplayer vai ser meio chato.. sei lá.
    É bonito de ser ver em video... mas joga-lo... me lembra do MP de Rune!

  5. #4
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    Gráficos na média... ta com cara que joga algumas vezes e abusa...

  6. #5
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    Espero que seja um passo afrente na franquia, pq eu achei o terceiro lamentavel. ;E um jogo da geracao passada com graficos atuais.

    Espero que mudem muitas coisas principalmente em fisica e jogabilidade. Alem disso... BOITA A PORRAA DE UMA CAMERA CONTROLAVEL!

  7. #6
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    BOITA A PORRAA DE UMA CAMERA CONTROLAVEL!
    Acho muito difícil, já que o controle da câmera por parte do estúdio é uma das maneiras de tentar um ar grandioso e cinematográfico a série, hora com tomadas mais distantes, hora mais próxima, dos elementos e cenários.
    Última edição por Proper : 01-05-2012 às 13:41

  8. #7
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Acho muito difícil, já que o controle da câmera por parte do estúdio é uma das maneiras de tentar um ar grandioso e cinematográfico da série, hora com tomadas mais distantes, hora mais próxima, dos elementos e cenários.
    Concordo!

  9. #8
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    nunca fui com a cara desses jogos de aventura com multi
    o Assassins Creed msm eu vi pouco e sei lá eim...
    mas vamos esperar, vai que sai e me parte no meio isso ae neah

  10. #9
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    Sei lá ... parece interessante o multi.

  11. #10
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    Sempre achei God of War muito chato, mas esse multiplayer me despertou certo interesse...

  12. #11
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    Acho que o GOW é uma das maiores franquias de todos os tempos, ainda mais na geração atual de consoles, mas realmente esta na hora da Santa Monica inovar um pouco. O mult com toda certeza é muito interessante, já que jogar online hoje é um dos atrativos que vem cada vez mais conquistando novos gammers, eu só achei o GOW III muito fácil, apesar de jogar nele no modo Titan é foda, mas um detalhe, nada que tu pegar um bom reflexo de se defender e etc.. Não faça você virar o game numa boa.
    Eu estou jogando Castlevania: Lords of Shadow e uma coisa muito legal nesse game, é que ele tem um grau de dificuldade interessante, dificilmente visto no GOW III ( além de ser um game muito curto, da vontade de jogar bem mais o que a campanha oferece ). Mas uma coisa que temos que ter cuidado de criticar o GOW, é que ele é uma obra de arte dos games atuais, a historia, o gameplay diferenciado que nasceu com ele ( apesar de jogos de gêneros parecidos ter vindo antes e bla bla bla ), mas o GOW pra mim é do tipo de jogo cinematográfico, algo que cada vez mais tem que ser feito pelas industrias de games, no GOW eu vejo o valor que a Santa Monica da pros games.
    Então, cuidado ao criticar este game, ele de certa forma, é um dos jogos que mudou e ajudou o mercado de games ( como alguns outros ).
    Última edição por Evilchipmunk : 03-05-2012 às 10:28

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