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  1. #1
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    Próxima geração de acordo com o desenvolvedores. Pesquisa IGN.

    - Não esperam o Ps4 ou o 720 para antes de janeiro de 2014.

    - Depois de 2013 60% dos developers planejam cortar o suporte para a geração atual e só lançar jogos na próxima.

    - Alguns developers tem medo da geração atual canabalizar as vendas de jogos da próxima.

    - 80% dos entrevistados elegeram o console da Ms como o mais amigável de se produzir.

    - Quase todos eles apostam na liderança do 720 nos próximos 5 anos.

    - 63% dos developers disseram que dos 3 o Wiiu é o mais complicado de se trabalhar. Inclusive alguns developers desistiram de suportar o console devido à dificuldade.

    - Alguns developers também reclamaram que se você fizer um jogo inovador demais para o Wiiu não vai conseguir portar para os outros consoles e isso deve atrapalhar um pouco um suporte mais focado para ele.

    - Algumas publishers irão anunciar jogos de lançamento ano que vem para uma plataforma ainda não revelada.


    Fonte: http://www.ign.com/articles/2012/06/...ame-developers

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  3. #2
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    2014 nao prr#a.

  4. #3
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    Também acredito que não vai sair nada sobre novos consoles da Sony nem MS.

  5. #4
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    tomara que demora um pouco, agora que meu 360 ta completando 3 meses '-'

  6. #5
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    - Não esperam o Ps4 ou o 720 para antes de janeiro de 2014.

    - Depois de 2013 60% dos developers planejam cortar o suporte para a geração atual e só lançar jogos na próxima.

    - Alguns developers tem medo da geração atual canabalizar as vendas de jogos da próxima.

    - 80% dos entrevistados elegeram o console da Ms como o mais amigável de se produzir.

    - Quase todos eles apostam na liderança do 720 nos próximos 5 anos.

    - 63% dos developers disseram que dos 3 o Wiiu é o mais complicado de se trabalhar. Inclusive alguns developers desistiram de suportar o console devido à dificuldade.

    - Alguns developers também reclamaram que se você fizer um jogo inovador demais para o Wiiu não vai conseguir portar para os outros consoles e isso deve atrapalhar um pouco um suporte mais focado para ele.

    - Algumas publishers irão anunciar jogos de lançamento ano que vem para uma plataforma ainda não revelada.


    Fonte: http://www.ign.com/articles/2012/06/...ame-developers
    Interessante, podemos considerar que os devs já possuem o developer kit em mãos (meio óbvio eu diria) para dar essas opiniões, e mais uma vez o console da Microsoft aparece como o mais amigável de trabalhar (julgo que não deve ser somente por causa do hardware, o SDK ajuda muito nessas horas).

    O primeiro ponto é meio óbvio, a cada geração isso ocorre, e puxa o segundo ponto abaixo, desenvolver mais para uma nova plataforma automaticamente diminui o interesse pela anterior. Os outros pontos negritados são intrigantes, a Nintendo deve achar que vai ditar o ritmo de novo na nova geração, a ponto de continuar dificultando a vida das thirds. Não vejo sinceramente um novo efeito Wii se repetindo, e se a Nintendo continuar a usar somente Mario, Zelda e Metroid para atrair clientes vai tomar pau como aconteceu no N64 e NGC.

  7. #6
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    - Alguns developers também reclamaram que se você fizer um jogo inovador demais para o Wiiu não vai conseguir portar para os outros consoles e isso deve atrapalhar um pouco um suporte mais focado para ele.


    Deve ter sido a capcom que falou isso.

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    A Microsoft é mestra em compatibilidade né, o SDK deve ser só incremental, ou seja, no começo os jogos serão feitos no modus operadi atual, no final da geração os devs começam a explorar melhor as APIs novas e daí saem os jogos usando 100% do console.

    Sobre o WiiU, já era esperado. Um console com controle muito diferente do comum, quem quiser utilizá-lo pra fazer jogos diferenciados não vai conseguir portar o jogo pros outros consoles. Nada novo. Mesmíssima coisa do Wii, os jogos que realmente utilizavam o wiimote não eram multiplataforma. O único tipo de jogo que se salva desse infortúnio são os FPSs, que traduzem muito bem para 2 analógicos.

    Gostei de saber da nova plataforma, tô apostando no console da Valve que rolou boatos há um tempo.

  9. #8
    Suspenso
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    wiiU vai viver de ports da atual geracao com "melhorias" e depois vai estagnar em vendas.
    nenhuma empresa vai lancar jogos pro wiiu se as outras 3 grandes plataformas tem uma exp de uso totalmente diferente *pc,ps4,xbox8

  10. #9
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Gostei de saber da nova plataforma, tô apostando no console da Valve que rolou boatos há um tempo.
    Pode ser tambem a nova plataforma da Apple, que tem cacife pra bancar e um ecossistema já pronto (IOS).

  11. #10
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    Só se for pra jogos casuais. A Apple nunca mexeu com videogame, duvido muito que iria inventar moda.

  12. #11
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    canabalizar



    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    - Algumas publishers irão anunciar jogos de lançamento ano que vem para uma plataforma ainda não revelada.

    Steam Console...

  13. #12
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    Sobre a Apple nada pra esse ano de 2013 certamente. Se ela for lancar algo vai ser tipo uma apple tv 4.0

  14. #13
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    muito arriscado pra eles entrarem assim nos VG, só o tio Bill teve bolas pra entrar de cabeça nos consoles, acho que a Apple e a Steam vão ficar com pé atrás ae, ainda mais com esse boato de uma das empresas atuais poder perder o comercio.

  15. #14
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    A Valve entrar com um SteamBox ou algo do tipo é bem viável, eles tem know-how de jogos e de hardware alguma coisa aprenderam desenvolvendo pra PCs (que têm N configurações diferentes) durante todos esses anos.

    A Microsoft já tinha na época know-how de hardware (não de console, mas eles já fazem joysticks, teclados, mouses e outros acessórios há muito tempo) e de software (Flight Simulator, Age of Empires, Pandora's Box), DirectX tava bombando, foi um desafio mas nem tanto. Fizeram o primeiro console meio PC, no segundo já poliram as arestas e tá tudo certo.

    A Apple nunca fez jogos sequer, esse é o problema.

  16. #15
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    A Valve entrar com um SteamBox ou algo do tipo é bem viável, eles tem know-how de jogos e de hardware alguma coisa aprenderam desenvolvendo pra PCs (que têm N configurações diferentes) durante todos esses anos.

    A Microsoft já tinha na época know-how de hardware (não de console, mas eles já fazem joysticks, teclados, mouses e outros acessórios há muito tempo) e de software (Flight Simulator, Age of Empires, Pandora's Box), DirectX tava bombando, foi um desafio mas nem tanto. Fizeram o primeiro console meio PC, no segundo já poliram as arestas e tá tudo certo.

    A Apple nunca fez jogos sequer, esse é o problema.
    Eu não vejo a Apple produzindo jogos, mas isso não seria um problema, visto que o aparato receberia uma versão do Steam. Derrepente, eles querem levar os jogos do PC pra frente da TV.

    E pq não incluir o Apple TV nisso tudo?

  17. #16
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    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Eu não vejo a Apple produzindo jogos, mas isso não seria um problema, visto que o aparato receberia uma versão do Steam. Derrepente, eles querem levar os jogos do PC pra frente da TV. E pq não incluir o Apple TV nisso tudo?
    Pra alavancar um console é extremamente necessário jogos first party. Se nem você aposta no console, porque outras empresas apostariam? O que seria do NES sem Mario, do Mega Drive sem Sonic, do PSX sem Crash, do Xbox sem Halo?

    Se for pra lançar um console, que lancem um acessório pro Mac Mini, muito melhor e atinge um público alvo maior: quem tem Mac Pro, Mac Book e Mac Mini, se vacilar compatível até com o AppleTV. Isso sim faz bastante sentido.

  18. #17
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Pra alavancar um console é extremamente necessário jogos first party. Se nem você aposta no console, porque outras empresas apostariam? O que seria do NES sem Mario, do Mega Drive sem Sonic, do PSX sem Crash, do Xbox sem Halo?

    Se for pra lançar um console, que lancem um acessório pro Mac Mini, muito melhor e atinge um público alvo maior: quem tem Mac Pro, Mac Book e Mac Mini, se vacilar compatível até com o AppleTV. Isso sim faz bastante sentido.
    Dá uma lida nessa entrevista do Gabe Newell: http://www.penny-arcade.com/report/e...-whether-w/all

    Agora lê ele dizendo que nunca se encontrou com o Tim Cook: http://kotaku.com/5903555/gabe-newel...g-didnt-happen

    Ou seja, se houve ou não conversa entre as partes, eu não sei, o que existe são rumores. Mas ele diz em uma parte da entrevista que eles poderiam fabricar Hardware, e a Valve seria bem capaz de sustentar sua própria plataforma.

    Se houve algo com a Apple, talvez a Valve forneceria essa First-Party, correto? Enfim, especulando apenas

  19. #18
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    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Se houve algo com a Apple, talvez a Valve forneceria essa First-Party, correto? Enfim, especulando apenas
    Isso sim seria interessante, mas duvido muito. O Gabe tem uma filosofia completamente diferente, a Apple é mercenária, faz produtos voltados pra macfags, já a Valve faz produtos pro público hardcore, oldschool, agora tendendo à micro-transações lançando jogos grátis. Olha a diferença de polimento de um FarmVille pra um Dota2. FarmVille seria um jogo da Apple, simples, bonitinho, extremamente polido, mas cobrando até a alma do jogador.

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