+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.644
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Specs (confirmadas) do Wii U

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 nintendo-wii-u10.jpg
Visualizações: 538
Tamanho: 61,4 KB
ID:	6394


    Embora ainda sem o aval oficial da Nintendo, diversos produtores que receberam o kit de desenvolvimento da Nintendo confirmaram as especificações do Wii U postados no VGLeaks ontem.

    Os números abaixo estão em inglês e dão uma amostra de um videogame com pelo menos o dobro de memória ram que Xbox 360 e Playstation 3. Como isto será convertido em força de processamento, ainda mais com os controles da Nintendo que possivelmente demandarão poder da unidade principal, ainda é um mistério.

    (Em tempo: Apesar da listagem estar falando em 3GB de Ram, esta lista se refere ao kit de desenvolvimento que costuma vir com pelo menos o dobro de memória que o videogame que será vendido mais tarde).

    Confira a lista:

    Main Application Processor
    • PowerPC architecture.
    • Three cores (fully coherent).
    • 3MB aggregate L2 Cache size.
    • core 0: 512 KB
    • core 1: 2048 KB
    • core 2: 512 KB
    • Write gatherer per core.
    • Locked (L1d) cache DMA per core.
    Main Memory

    Up to 3GB of main memory (CAT-DEVs only). Note: retail machine will have half devkit memory
    Please note that the quantity of memory available from the Cafe SDK and Operating System may vary.




    Graphics and Video
    • Modern unified shader architecture.
    • 32MB high-bandwidth eDRAM, supports 720p 4x MSAA or 1080p rendering in a single pass.
    • HDMI and component video outputs.
    Features
    • Unified shader architecture executes vertex, geometry, and pixel shaders
    • Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)
    • Read from multi-sample surfaces in the shader
    • 128-bit floating point HDR texture filtering
    • High resolution texture support (up to 8192 x 8192)
    • Indexed cube map arrays
    • 8 render targets
    • Independent blend modes per render target
    • Pixel coverage sample masking
    • Hierarchical Z/stencil buffer
    • Early Z test and Fast Z Clear
    • Lossless Z & stencil compression
    • 2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes
    • sRGB filtering (gamma/degamma)
    • Tessellation unit
    • Stream out support
    • Compute shader support
    • GX2 is a 3D graphics API for the Nintendo Wii U system (also known as Cafe). The API is designed to be as efficient as GX(1) from the Nintendo GameCube and Wii systems. Current features are modeled after OpenGL and the AMD r7xx series of graphics processors. Wii U's graphics processor is referred to as GPU7.
    Sound and Audio
    • Dedicated 120MHz audio DSP.
    • Support for 6 channel discrete uncompressed audio (via HDMI).
    • 2 channel audio for the Cafe DRC controller.
    • Monaural audio for the Cafe Remote controller.
    Networking
    • 802.11 b/g/n Wifi.
    Peripherals
    • 2 x USB 2.0 host controllers x 2 ports each.
    • SDCard Slot.
    Built-in Storage
    • 512MB SLC NAND for System.
    • 8GB MLC NAND for Applications.
    Host PC Bridge
    • Dedicated Cafe-to-host PC bridge hardware.
    • Allows File System emulation by host PC.
    • Provides interface for debugger and logging to host PC.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Shura
    Info
    Bicampeão Mundial
    Registro
    Jan 2010
    Mensagens
    8.075
    Verdinhas
    4641

    Agora só falta convencer as grandes franquias a lançarem seus jogos de PS3/Xbox para o Wii U.

  4. #3
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.779
    Verdinhas
    1669

    com essa config, é pra ser um game acessivel quando sair..
    ou melhor, um tempo depois, pq com hype de lançamento, as margens de lucro sempre sao altas.

  5. #4
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Gabriel Meireles
    Info
    Registro
    Feb 2010
    Mensagens
    1.792
    Verdinhas
    666

    Isso aí seria equivalente a que config de PC? Manjo nada dessas treta.

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2011
    Mensagens
    63
    Verdinhas
    4

    Me corrijam se eu tiver errado mas R7xx seria HD4xxx neh? Se for ... nem eh OpenGL4/DX11, eh DX10 e aquele Tessellation unit ali eh aquela extensao que a AMD usou pra habilitar o Tessellator antes do vertex shader, que alias NINGUEM usou pq ela eh bem inflexivel com relacao ao nivel de tesselagem, isso acaba sobrecarregando o rasterizador que por causa de muitos poligonos acaba fazendo overshading em varios pixels. Alem disso, como a tesselagem eh feita antes do VS voce acaba perdendo toda a vantagem de fazer o skinning nos pontos de controle da malha e depois tesselar. Voce tem que acabar fazendo o skinning com muitos vertices ja gerados.

    Ou seja, acho muito dificil alguem utilizar essa tessellation unit no WiiU.

    Mas tambem, a apresentacao da nintendo com aqueles pikmin com blob shadows e alguns ateh sem sombra foi de doer. Alem disso esse chip ai da AMD vai ter que rasterizar 3 Render target por frame(dois menores, claro) se os dois gamepads tiverem ligados(assumindo que o frame rate dos gamepads seja igual do VG), pq eh obvio que esse gamepad nao tem chip pra rasterizar nada, pq se tivesse teria que ter o processador e a memoria dele.

    Bom, vou comprar de qualquer jeito pq adoro mario/donkey/zelda. Mas nao esperem nada melhor do que voces ja viram no XBOX ou no PS3 com relacao a graficos.

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.900
    Verdinhas
    489

    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Isso aí seria equivalente a que config de PC? Manjo nada dessas treta.
    eu acho está muito por cima para dizer qualquer coisa....

    Power PC de 3 cores lembra o Xbox 360, apesar de que esse parece um tanto diferente (só olhando pelo esquema do L2 divido assim já)

    e a GPU não traz nada de novo, não diz nada, só algumas capacidades em geral que acho que vão de encontro com uma "radeon HD4000", agora isso ai não diz nada sobre por exemplo ter 80 ou 800sps (HD4300 ou HD4800) e etc, não diz nada sobre velocidade de memória e etc...
    interessante são os 32MB de eDRAM... (o 360 tem 10MB, mas isso não quer dizer muita coisa)

  8. #7
    Suspenso
    Info
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.665
    Verdinhas
    636

    e mais forte que o 360, mas sofre com o uso dos tablets.

    Sei nao. Estava esperando algo top da nintendo pra pensar em comprar. nao vou comprar um xbox 1.1.
    Prefiro esperar um console decente da concorrencia.

  9. #8
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Belém-PA
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    17.724
    Verdinhas
    10433

    Pior que algumas informações dão conta que os fps caem pela metade ao usar mais um controle tablet.

  10. #9
    Membro Avatar de Adidilson
    Info
    SP - Vila Prudente
    Registro
    Feb 2011
    Mensagens
    1.311
    Verdinhas
    885

    chora Shura

  11. #10
    Membro Avatar de Darktag
    Info
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    12.779
    Verdinhas
    3957

    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Pior que algumas informações dão conta que os fps caem pela metade ao usar mais um controle tablet.
    Essa é a pior parte.

  12. #11
    Suspenso
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.480
    Verdinhas
    1089

    Pow sempre fui Nintendo fanboy, mas depois do Wii, e agora Wii U, sinto pena que o tsunami nao varreu essa empresa do mapa...
    Tristeza isso ae...

    Unica coisa boa da nintendo agora, eh que ela inventa moda, os outros copiam e melhoram a bagaca.

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.498
    Verdinhas
    1961

    Uma coisa legal foi botar as redes sociais dentro dos jogos, pena que só o Mario vai ter isso, praticamente.
    E ainda vão moderar os comentários. pfff

  14. #13
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.846
    Verdinhas
    2035

    tá, então que seja hardware "mais ou menos igual ao xboca/ps3". Mas pelo menos que custe no maximo o mesmo preço do PS3, que é o mais caro da geração.

  15. #14
    Suspenso
    Info
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.665
    Verdinhas
    636

    Ja viu a nintendo cobrar barato por algo?
    Olha o preco violento do DS hoje em dia... Olha 3ds e o wii quando lancaram hardware mediocre a preco altissimo.
    Esse console nao sai abaixo dos 300 U$ nem ferrando.

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.530
    Verdinhas
    325

    So não achei boa a ideia de ficar olhando pra tela e pro controle... Sei lá...Prefiro do modo antigo mesmo, inventário, trocar armas e etc... Tudo na tela mesmo... Nem de move/Kinect eu gosto...

    Achei aquele SmartGlass da Microsoft até interessante...

  17. #16
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.617
    Verdinhas
    4709

    o console vai ser barato, caro é o pseudo-tablet

    o grande problema é a economia europeia e americana em recessao, acho que todos os next gen vao sofrer com isso

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.498
    Verdinhas
    1961

    Chuto 450 dólares. O preço "normal" de console lançamento seria 400, mas vão botar 50 a mais por causa do tablet-controle. E o controle avulso vai custar 100 dólares ou talvez mais. Aqui o preço vai ser tão absurdo que os pais e mães vão perguntar nas lojas de videogame se o controle funciona sozinho.

  19. #18
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.617
    Verdinhas
    4709

    eu acho q o controle vai custar entre 150 e 200 dolares.... ta loco é muita tela pra 100 dolares

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.498
    Verdinhas
    1961

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    eu acho q o controle vai custar entre 150 e 200 dolares.... ta loco é muita tela pra 100 dolares
    Pô, um Kindle Fire é 200 dólares, o controle só tem tela, não tem processador e gpu e memória parrudos.

  21. #20
    Membro Avatar de Airoh
    Info
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    2.453
    Verdinhas
    862

    A unica coisa que eu espero que esse console consiga entregar é diversão . . . não precisamos de gráficos mais bonitos e sim de jogos mais imersivos e divertidos. O potencial de inovação que o gamepad trás é imenso.

    Jogos bonitos são lançados aos montes todos os anos, mas faz tempo que não pego algo novo e sinto que aquilo valeu o meu dinheiro e tempo investidos.

    OBS: Aquele projeto P-100 da Própria N parece ser muito bom.
    Última edição por Airoh : 08-06-2012 às 14:00

  22. #21
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    5

    Eu tenho a esperança de que a Nintendo impressione e lance o aparelho com um preço abaixo do que todos estão esperando pra alavancar vendas e aumentar as chances de sucesso do produto.

  23. #22
    Membro
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    2.950
    Verdinhas
    973

    Meu chute: $399,99 Com 1 controle-tablet.

    Controle-tablet extra: $149,99.

    Economizam no hardware não muito parrudo, mas o custo do controle é bem mais alto... então vai ficar elas por elas. (provavel mesmo preço de x720 e ps4).
    Última edição por wing- : 11-06-2012 às 1:44

  24. #23
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.846
    Verdinhas
    2035

    Ontem a Nintendo revelou algumas informações sobre a quantidade de quadros por segundo que serão exibidos pelo Nintendo Wii U. Hoje, conforme publicado pelo My Nintendo News, mais algumas informações foram reveladas sobre este assunto. Segundo a matéria, o Wii U Daily afirmou que teve a oportunidade de falar com um representante da Big N na E3, e ele disse que, no lançamento, os games rodarão a 720p (embora o Wii U seja capaz de rodar em 1080p). ZumbiU, Project P-100, Nintendo Land, New Super Mario Bros. e Pikmin 3 estão rodando a 720p, no entanto, Pikmin 3 está exibindo 60fps.
    http://www.nintendoblast.com.br/2012...tendo-wii.html

    Bom, esse negocio de "ele suporta 1080p" para mim é conversa para boi dormir... nem preciso explicar pq aqui todo mundo sabe.

    Mas isso não é o ponto, o ponto é: isso confirma que ele tem um hardware aproximadamente igual ao ps3 e xcaixa360.
    Eu esperava um hardware 1.5x mais potente, para nos multis rodar a sei la... quando no ps3 e x360 cai para 28fps em alguns multis, no wiiU ele mantivesse 35fps. Para mim isso já justificaria não pegar um ps3 ou x360 e sim um wiiU.

    Mas ainda assim, tem que ver o preço. Se for 300 dolares ou menos ele tem chance...
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 11-06-2012 às 2:09

  25. #24
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    Gostei do controle, gostei também que mudaram aquele analógico achatado do tablet.




  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.530
    Verdinhas
    325

    299,99 segundo o preço que vazou na best buy...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Compartilhar

Permissões