+ Responder Tópico
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Gabriel Meireles
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2010
    Mensagens
    1.791
    Verdinhas
    666

    Produtora de Journey se torna multiplataforma


    A thatgamecompany ficou conhecida nos últimos anos por se dedicar à criação de games com uma proposta claramente artística e inovadora para o público do Playstation 3. Todavia, a exclusividade com a plataforma da Sony não era necessariamente uma preferência do estúdio, que simplesmente optou pelo PS3 em virtude do contrato de exclusividade oferecido pela Sony para o financiamento de seus games.

    Todavia, com o sucesso de Journey, que, além de ser o mais aclamado pela crítica, é também o jogo mais vendido da PSN, a thatgamecompany conseguiu notoriedade o suficiente para se tornar, de vez, completamente independente, agregando um capital de US$ 5,5 milhões para a produção de seu próximo projeto. Com isso, a produtora deixará de lançar conteúdos de forma exclusiva para Sony, buscando expandir os seus lançamentos para a maior audiência o possível. O anúncio foi feito por Jenova Chen, fundador e diretor criativo do estúdio.

    A arrecadação desses fundos foi possível graças à aposta feita pela empresa Benchmark Capital, que agora irá financiar a thatgamecompany. De acordo com as declarações de ambas as companhias torna-se claro que a finalidade do acordo é dar liberdade total à thatgamecompany, que não sofrerá qualquer tipo de direcionamento ou restrição criativa. De acordo com Mitch Lasky, da Benchmark Capital, a iniciativa é bastante excitante, pois ele enxerga um potencial muito grande me Jenova Chen, sobre o qual ele diz que "tem a possibilidade de ser como o John Lasseter (Pixar) da indústria dos Video Games". Para Lasky, o estúdio tem a capacidade de "trazer para os games o que a Pixar trouxe para os filmes - uma forte carga emocional, mundos bem-realizados e um grande senso autoral".

    Apesar de as abordagnes de Chen serem um tanto diversas da Pixar, de fato suas ideias são revolucionárias para o que se concebe como videogames, tendo em vista que busca criar experiências significativas e inspiradoras para os jogadores por meio das mensagens de seus games. O acordo com a Benchmark Capital é certamente uma vitória para a thatgamecompany, que possui como um de seus objetivos institucionais ser um estúdio envolvido em games de orçamentos módicos, justamente para evitar as pressões trazidas pelas grandes corporações.
    Última edição por Gabriel Meireles : 14-06-2012 às 16:29

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões