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  1. #1
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    Novo Xbox sai em 2013 com óculos de realidade aumentada, revela documento vazado

    O sucessor do Xbox 360 chega em 2013 com suporte a discos Blu-Ray e será compatível com um novo Kinect até um óculos de realidade aumentada. Isso é o que revela um documento de 56 páginas apresentado em agosto de 2010 e vazado da Microsoft, segundo o site americano The Verge.

    De acordo com a empresa, o Xbox 720 teria suporte a discos Blu-ray, suporte nativo ao 3D, apps, um sensor adicional e compatibilidade com periféricos. Além da promessa de performance 6 vezes superior à do Xbox 360, há menção a resolução 1080p real com suporte total a 3D e um status de "permanentemente ligado" para o console. Um dos slides mostra que o próximo Xbox será desenhado para ser escalável em termos de quantidade e frequência de núcleos de CPU.

    Aparentemente a Microsoft estaria discutindo sobre usar seis ou oito núcleos ARM ou x86 com 2GHz cada e 4GB de memória DDR4, além de três núcleos PPC com 2.2 GHZ cada para retrocompatibilidade com o Xbox 360.

    A Microsoft posiciona o Xbox 720 como "o único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar", citando a capacidade de gravar conteúdo da TV e a unificação com o Windows 8, o que facilitaria o desenvolvimento de aplicativos focados no PC, Xbox e Windows Phone. O videogame custaria US$ 299, com o Kinect 2 incluso e um ciclo de vida previsto para 10 anos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas.

    PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO XBOX 720

    -6x mais potente que o Xbox 360

    -Preço de US$ 299

    -Ciclo de vida de 10 anos e 100 milhões de unidades

    -Blu-ray

    -Suporte nativo a 3D

    -Suporte a 1080p

    -Kinect 2, com maior precisão e acessórios

    -Kinect Glasses, óculos de realidade aumentada

    -Supostamente, o Kinect 2 teria suporte para até quatro jogadores

    De acordo com o documento, a próxima versão do Kinect seria um aperfeiçoamento do hardware atual: maior precisão na captura de movimentos, imagem estéreo, melhor reconhecimento de voz, melhor câmera RGB, suporte a acessórios e detecção de até quatro jogadores simultâneos figuram entre as novidades.

    Para completar, o Kinect teria processamento dedicado no hardware.

    Em relação aos acessórios, estes serviriam não para substituir os controles, mas para permitir que os periféricos interajam com o sensor. Os slides fazem referências a games para quatro participantes envolvendo dardos, basquete etc.

    Há também referência ao Kinect Glasses, projeto de pesquisa da Microsoft que recebeu o codinome de Project Fortaleza. Há poucas informações sobre o hardware, mas os óculos aparentam ter suporte a Wi-Fi e 4G, além de incorporar recursos de realidade aumentada de forma similar ao Project Glass, do Google.

    Descrito como um dispositivo revolucionário e que deixa as mãos livres, o Kinect Glasses estaria previsto para chegar ao mercado em 2014, ou seja, após o lançamento do Xbox 720. A Microsoft não diz se os óculos funcionariam no console, mas eles parecem ter sido desenhados para funcionar de maneira independente, como um dispositivo móvel.

    fonte
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...nto-vazado.htm

    :O

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  3. #2
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    kiyoshi
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    Na minha humilde opinião não vai ser assim. Parece mais uma proposta, que pode não ter passado pra frente no P&D da Microsoft.

    6x mais potente que o 360 é pouco para os padrões atuais (24x uma top) e menos ainda pra 2013/2014, que as tops devem passar de 30x mais potente que o 360, o que deixaria bem limitado pro futuro.

    Suporte a 1080p "real" todo 360 tem, não quer dizer nada, como é um 1080p "falso"? Várias placas furrecas da AMD suportam 5760x1200, mas não quer dizer que vai rodar algo nessa resolução.

    Não faz sentido cogiratem o uso de ARM. Pode colocar 16 processadores ARMs atuais rodando em 2Ghz, que não vai fazer eles mais rápidos que outras arquiteturas feitas especificamente para alto desempenho. Um exemplo é o Atom Medfield Singlecore feito pela Intel, que capou o Atom do netbook para baixar o consumo e ainda sim (o capado do capado) ficou tão potente quanto um Cortex-A9 Dualcore.

  4. #3
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    Claro que faz sentido colocar arm. mas apenas ccomo co-processador. um quad core arm custa muito barato eu poderia aux nna fisica por exemplo.

  5. #4
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    O esquema de usar arm é deixar o console sempre ligado com push notifications e talz, tipo o Nintendo 3DS, gastando pouca energia. Sobre 1080p, acho que a idéia é que todos os jogos sejam renderizados em 1080p direto, que 1080p seja a resolução default dos jogos.

    Não sei opinar sobre cpu e vga, mas o resto parece bem plausível.

  6. #5
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    eu nao acho a data nem o preço plausivel...

  7. #6
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  8. #7
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    Duvido muito que façam 1080p padrão na proxima geração, nem 720p fazem direito nessa.
    No final acho que vão rodar a maioria das coisas em 720p com mais efeitos de fisica, melhor iluminação, mais npcs e melhor AI. Isso, somando mais o fato que eles TEM que fazer consoles que não sejam caros (por causa das crises internacionais) e que sejam duraveis, já que os consoles dessa geração sofreram/sofrem com diversos problemas de hardware.

    Não sou contra o avanço tecnologico, mas que sejam conscientes e não lancem bombas relogio como fazem desde 2005.

  9. #8
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    acho que é fake

  10. #9
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    299,00 Pra uma versao arcade com kinect embutido (o tal arm poderia ser usado da forma que o spidey falou e tbm poderia ser usado no processamento do kinect...
    acredito que o gamepad vai seguir a tendencia do Move e wiimote. Nao tem sentindo manter o ganmepad classico... unico jogo emque isso afetaria seria game de luta... e game de luta se joga em controle arcade entao taNTO faz.

  11. #10
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    Será que com tudo isso vai custa somente isso? Se sim, será uma maravilha xD

  12. #11
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    A grande verdade é que o novo Xbox não precisa nem trocar a CPU, mais fácil manter a mesma subindo um pouco o clock e trocar a GPU e ram.
    Algo mais ou menos como o wii fez (so que trocar a GPU por uma beeeeeeem mais rápida, coisa que nao aconteceu no wii).

  13. #12
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    É uma boa, e se trocar somente a gpu e botar mais memoria ram acho que fica barbada fazer rodar os jogos do xboca360.

    Espero que a sony continue no cell, so precisa dar apoio para os estudios, descontando os first party, para aprender a usar ele direito, pq muitos dos multi plataforma usam o cell como se fosse um chip RISC genericão. Se bem que não sei se vai ter vantagem nisso... na epoca do lançamento do ps3 a sony apostou que o cell ia ser largamente usado... ai "todo mundo ia saber programar para ele". O que não aconteceu.

    Se o ps4 mantiver a compatibilidade por midia fisica possivelmente, se não tiver outras desvantagens grandes, eu siga na $ony. Mesmo pq se for ver a sony é a plataforma menos fechada de video game... a live tu não pode nem forjar uma conta fake no EUA sem ter que pagar proxy... psn é so mentir e usar a gringa e obviamente eles sabem que todo mundo faz isso... e deixam.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 17-06-2012 às 13:34

  14. #13
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    A CPU ARM pode sim ser um coprocessador, mas as utilidades seriam para gerir um S.O. de fundo, e/ou trabalhar no processamento do Kinect2 (muito provável). Para física um 4core ARM é irrelevante, o desempenho para tal tarefa é da ordem de 2% se comparado uma GPU atual entrada de linha.

    Mas o documento cita o ARM como opção de mesmo nível que um X86 para o sistema principal, e não coprocessador - o que é estranho já que um ARM 6~8cores é mais lento que o próprio Xeon, cita também o processador Xeon rodando a 3.2Ghz e nenhum clock a mais. Muito estranho para um documento oficial, mas perfeitamente cabível para um relatório inicial de projeto (2010 + o cara sem saber se realmente é possível).

  15. #14
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    A CPU ARM pode sim ser um coprocessador, mas as utilidades seriam para gerir um S.O. de fundo, e/ou trabalhar no processamento do Kinect2 (muito provável).
    Eu acredito que a microsoft quer o proximo xboca como central multimida, algo que a sony tentou com o ps3 antes do tempo, ai esses ARM seriam as CPUs para assistir videos, blu ray, acessar a internet e essas coisas gastando pouca eletricidade e esquentando pouco também.

    Faz tempo que a MS anda divulgando que o pessoal passa mais tempo nas areas multimidia do xboca que jogando.

  16. #15
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    Pode ser que isso tudo seja real, mas isso seja só um Xbox capado pra vender o Kinect 2. E daí no final de 2014 lançam o Xbox HARDCORE, com tudo isso, hd grande, GPU fudida e processamento legal.

    Uma coisa interessante é esse lance de usar o arm como co-processador pra rodar a dash e processar o Kinect em tempo real. Isso vai facilitar pros devs, pois terão o cpu 100% do tempo.

  17. #16
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    Algumas coisas tem que ser levadas em conta tbm.
    O kinect atual vai continuar tendo jogos por um bom tempo, acredito que o kinect vai se tornar uma plataforma dentro da plataforma Xbox. rodando tanto no Xbox 8 quanto no 360.

    Outra coisa que certamente vai acontecer é sair uma versão menor do Xbox, sem dvd e custando na base de U$100 pra bater de frente com a apple e seu appletv.

  18. #17
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    O uol copiou mensagem de algum outro portal por ai, porque tem muita noticia copiando faltando informações. O diagrama apresentado no tal documento tá diferente do que foi falado:


    CPU ARM/X86 de 6~8 núcleos (aplicações), mais uma CPU de 2 núcleos ARM/X86(sistema), mais o PowerPC de 3 núcleos(retrocompatibilidade). Agora sim fica bem mais plausível, System CPU um ARM (Cortex-A5/8 DC) ou um X86 (Atom Medfield) rodando Windows 8, Application CPU um X86 (AMD de 6~8 núcleos). Só dá aquele desanimo da GPU para aplicações que teria apenas 64ALUs, que nas arquiteturas atuais (Kepler ou GCN) é BEM pouco, pessoal que quer gráficos fuderosos vai se desapontar, por números a GPU não deve ser muito diferente do Wii U.

  19. #18
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    Só dá aquele desanimo da GPU para aplicações que teria apenas 64ALUs, que nas arquiteturas atuais (Kepler ou GCN) é BEM pouco, pessoal que quer gráficos fuderosos vai se desapontar, por números a GPU não deve ser muito diferente do Wii U.
    mas esse ducumento é de 2010... acho que é uma ideia do que seria se saisse em 2012?

  20. #19
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    mas esse ducumento é de 2010... acho que é uma ideia do que seria se saisse em 2012?
    Comparar com os atuais é só pra mostrar que é fraco... Mas mesmo para as arquiteturas da época (Fermi e VLIW5), 64ALUs é pouco.

  21. #20
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    Mas mesmo para as arquiteturas da época (Fermi e VLIW5), 64ALUs é pouco.
    sera que vai voltar a epoca que sempre os vgs perdiam para o PC?
    Lembro que na geração do PS2 o video game no lançamento já perdia bastante para um PC TOP, nessa do x360 e ps3 que no lançamento o VG batia um pc top.

    Se não for parelho com PC top no lançamento vou pensar seriamente voltar para o PC, lembro na epoca do ps2.... ia jogar na casa de um amigo GTA, comparando com meu pc da mesma epoca não dava nem graça... botava 1024x768 com filtro a 60fps... so voltei a jogar no VG pq ele estava "mais ou menos" no mesmo nivel nessa geração e era muita diferença de preço para jogar com graficos "um pouco melhor"
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 17-06-2012 às 21:28

  22. #21
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    sera que vai voltar a epoca que sempre os vgs perdiam para o PC?
    Lembro que na geração do PS2 o video game no lançamento já perdia bastante para um PC TOP, nessa do x360 e ps3 que no lançamento o VG batia um pc top.

    Se não for parelho com PC top no lançamento vou pensar seriamente voltar para o PC, lembro na epoca do ps2.... ia jogar na casa de um amigo GTA, comparando com meu pc da mesma epoca não dava nem graça... botava 1024x768 com filtro a 60fps... so voltei a jogar no VG pq ele estava "mais ou menos" no mesmo nivel nessa geração e era muita diferença de preço para jogar com graficos "um pouco melhor"
    Acho que não, esse documento é bastante antigo, mas já tinha data de 2013 como lançamento, me parece bastante como um relatório de alguém planejando/sugerindo um projeto, ou seja, sendo em 2010 deveria ser só um esboço, nada REAL. Lembre-se que no 360 meses antes do lançamento eles mudaram adicionando mais memória. Aquele ultimo rumor que os devkits estariam vindo com um ppc octocore(+smt) parecem mais com a mutação desse projeto, bem mais possível, mas que dá uma desanimada porque nele também dizia que a parte gráfica não seria tanto avançada.

  23. #22
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    Problema é que PowerPC tem consumo alto custa caro e não rende tanto em compatibilidade.

    Eu preferia ver a Microsoft jogando no lixo a retrocompatibilidade e ver uma apu baseada no bulldozer +Gpu extra. Acho retrocompatibilidade poderia ser lançada como addon encaixando em alguma porta especial por um valor especifico.

    Retro so é interessante se naio encarec eo produto.

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Retro so é interessante se naio encarec eo produto.
    Concordo em partes. Mas concordo 100% com a idéia de addon. Muita gente vende o console da geração atual pra pegar o novo, então retrocompatibilidade é importante.

    Mas porra, será que vão lançar o console com 3 cpus? Principal, retro e baixo consumo? Vai ser um frankstein, hein...

  25. #24
    Membro Avatar de tcraposo
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    Tambem sou da opiniao de que os graficos tem obrigacao de bater o grafico dos pcs no inicio da geracao...
    Senao, sem chance. Central multimidia? Ok, todo computador é uma central multimidia...
    Videogame TEM que bater os pcs no primeiro ano

  26. #25
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando tcraposo Ver mensagem
    Senao, sem chance. Central multimidia? Ok, todo computador é uma central multimidia...
    Videogame TEM que bater os pcs no primeiro ano
    Só lembrando que a gen do ps3/xboca foi a primeira que os consoles bateram PCs nos primeiros meses (não fechou 1 ano acho), nas outras todas os consoles já saiam perdendo para um PC TOP.

    Mas vamos ver, foi por causa de ter saido pau a pau no inicio que os consoles conseguiram abocanhar tantos jogadores de PCs.

    Eu fui um, fui na casa de um amigo meu e vi o xboca dele e vi os graficos e "porra não perde para meu PC de jogos que eu vendi já que não rodava lançamento no talo" ai tinha o custo de montar um novo, resolvi comprar um PS3 que saiu mais barato que somente a PV do PC novo.

    Eu espero que bata os PCs tops pelo menos no primeiro ano... senão vou pensar em voltar para os PCs.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 18-06-2012 às 1:48

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