Tópico Fechado
Página 1 de 10 1 2 3 ... Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    [vrummmMob] Mini Copa hardMOB de Carros de Turismo

    Boa noite galera, como já tinha comentado e agitado no tópico oficial do Gran Turismo, como temos vários jogadores e a galera é animada de jogar, podemos fazer o nosso próprio campeonato interno de Gran Turismo, a única exigência é o comprometimento.

    Carros:
    Carros definidos galera.

    Laguna Seca: Carros de rua até 450cv. Nenhuma modificação permitida.

    La Sarthe: Carros GT de produção em série, de 450cv~600cv e 500pp. (Ex.: Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Alfa Romeo, BMW e etc). Nenhuma modificação permitida.

    Cape Ring: Carros DTM. Nenhuma modificação permitida, apenas as regulagens que podem ser feitas com os itens de série dele.

    Pneus:
    Laguna Seca e La Sarthe: Todos, exceto Racing tires

    Cape Ring: Racing tires, exceto Soft

    Circuitos:

    Inicialmente para essa primeira etapa:

    Laguna Seca




    Cape Ring




    La Sarthe (2009 com chicanes)



    Dias

    Acho que sábado a noite é um dia legal, ninguém precisa levantar cedo no outro dia, então se reunir entre umas 20:45~21:15 para começar os treinos, ajustes e qualificações é um horário interessante.

    Duração

    Cada etapa deverá ter em torno de 45 minutos no total (15 para treino/qualificação + 30 minutos de corrida [ou 15 voltas, a maioria dos circuitos os tempos giram em torno dos 02:00])

    Premiação
    Para os três primeiros colocados, o King liberou um status especial no fórum.
    Última edição por newegg : 29-09-2012 às 6:51

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    Regras para a Mini Copa hardMOB de Carros de Turismo

    01 - Regras Gerais


    1.1) Todas as regras estão sujeitas a mudanças conforme são lançados os updates e modificações para o GT5, é responsabilidade dos participantes se atentarem a isso.
    1.2) É esperado que todos os competidores estejam familiarizados com as regras antes de entrarem na competição, se alguém não entender, tiver dúvidas ou sugestões, pode postar no tópico.
    1.3) É esperado que os competidores joguem de forma justa e honesta alinhado com as regras da competição, e não a sua própria interpretação de justiça e honestidade.
    1.4) É esperado que dirijam com responsabilidade, sem estragar o jogo ou diversão dos outros jogadores.
    1.5) Não é permitidos o uso de linguajar ofensivo e/ou abusivo no chat escrito ou por microfone.
    1.6) É esperado que todos ajam com espírito esportivo e como cavalheiros durante todo o evento.
    1.7) A opinião dos outros pilotos pode ser descordada, mas nunca desrespeitada.
    1.8) Não é permitida direção agressiva.
    1.9) É estritamente proibido cortar chicanes ou usar atalhos em qualquer parte da pista, incluso as áreas de escape.
    1.10) Dirija prudentemente, sempre mostre respeito com os outros corredores. Seja cuidadoso e demonstre paciência. Entenda as limitações do seu carro e dirija de acordo, dirigir online não é exatamente como dirigir na vida real.
    1.11) Se você for considerado culpado em qualquer uma dessas regras, o comportamento será avaliado e uma penalidade será aplicada pelos organizadores.

    2 - Participação no evento



    2.1) Se por qualquer razão, houver um atraso ou não for participar de alguma parte da competição, avisar antecipadamente, assim não haverá problemas de atraso da corrida.

    3 - Regras para o Pit Stop



    3.1) Carros que estão correndo tem prioridade na pista sobre os carros que estão saindo do pit. Você terá que tomar cuidado para não interferir na corrida de quem não parou.
    3.2) Bloquear a passagem do carro de outros competidores para defender sua posição não é permitido.
    3.3) Ao sair do pit, manter-se do mesmo lado que a pitlane até a primeira curva pós-boxes.
    3.4) Não é permitido ultrapassagens ao entrar na pitlane
    3.5) Quando planejar entrar no pit, manter-se na pista de forma que não atrapalhe os corredores que continuarão a sua volta.

    4 - Regras para contato entre carros



    4.1) Contatos e colisões devem ser evitados de qualquer maneira
    4.2) Empurrar outros carros nas curvas ou para fora da pista é estritamente proibido.
    4.3) Abalroar outros carros é estritamente proibido.

    5 - Correndo para o carro a sua frente



    5.1) O motorista atrás deve ter todo o cuidado necessário para não bater no carro a sua frente.
    5.2) No caso de frenagem tardia, ou perda parcial do controle do carro, deve-se evitar a batida indo para as áres de escape.
    5.3) O piloto da frente nunca deve de maneira maliciosa ou inapropriada frenar ou reduzir. O carro na liderança NUNCA deverá 'checar os freios', devido ao fato de os pilotos atrás seguirem próximos.

    6 - Concessões de contato



    6.1) Se houver contato entre motoristas que resultem no piloto culpado ganhando posição(ões) sobre o(s) piloto(s) inocente(s), o culpado deverá imediatamente permitir ao(s) prejudicado(s) passar(em) livremente para restabelecer suas posições. Esta regra deve ser respeitada, mesmo que signifique que o motorista culpado tenha que permitir a passagem de condutores não envolvidos no incidente enquanto espera o motorista atingido.
    6.2) Se a regra de concessão de contato for corretamente seguida pelo motorista culpado, este poderá ter qualquer outra penalidade que se aplique reduzida ou eliminada.
    6.3) Se a regra de concessão de contato não for corretamente seguida pelo motorista culpado, este deverá ter todas as penalidades envolvidas aplicadas.
    6.4) Se você tiver que reduzir para permitir a passagem dos outros pilotos devido um toque, é de bom senso sair da frente dos outros competidores. Paradas completas não serão permitidas, apenas continue correndo mais devagar até que as posições sejam restabelecidas.

    7 - Direitos na curva



    7.1) Quando se aproximar de uma curva/tangência da curva, o carro que estiver no interior da curva tem a preferência de entrada e os outros motoristas devem se atentar aos perigos de toque.
    7.2) Você deve estar com a dianteira a frente do cockpit do carro adversário antes que ele chegue ao ponto de curva para ter direito a ultrapassar por dentro da curva, ou esperar que o motorista na posição a frente deixe espaço suficiente para passar.
    7.3) O motorista a frente não tem o direito de fechar e/ou cortar o motorista que estiver tentando ultrapassá-lo numa curva. Exceto se não houver o risco de toque proposital.
    7.4) O motorista atrás terá o direito de atacar a curva para ultrapassagem com cautela e precaução, caso seja claro que o motorista a frente errou, evitando qualquer toque. A ultrapassagem somente será permitida se o bom senso disser que o erro permite uma ultrapassagem segura.

    8 – Guia para o grid de largada.



    8.1) Cuidado adicional durante a largada. Todas as regras anteriores são válidas, incluindo o regimento sobre contato, durante a largada e a primeira curva.
    8.2) Seja paciente. Inicie a corrida com uma velocidade compatível com os outros competidores. Não inicie muito rápido tentando cortar todos pela lateral e não seja muito lento, se tornando um obstáculo aos outros participantes..
    8.3) Seu objetivo durante a primeira curva, não é ser o novo líder, mas transformar a fila de carros de uma fila dupla, em uma fila única. Olhe mais a frente do que o carro adiante. Devido ao funil formado, a fila estará mais lenta no início da prova. Deixe um espaço entre os carro da frente, e o seu, ninguém espera uma frenagem repentina.
    8.4) Ao se aproximar da primeira curva, você poderá ser jogado para fora. Não assuma como sendo de forma maliciosa, acidentes acontecem.
    8.5) Todas as regras, incluindo as de Concessão de Contato são válidas ao iniciar a corrida. Se você jogar um piloto para fora, deverá ceder sua posição, e se jogar mais de um, deverá esperar todos retornarem à corrida.
    8.5.1) Caso você tenha sido vítima e bateu em algum outro carro, deverá permanecer normalmente na corrida.
    8.6) Em caso de engavetamento, o piloto faltoso deverá largar da última posição do grid.

    9– Direção defensiva



    9.1) Os carros líderes tem o direito de escolher sua própria linha de corrida durante uma reta, eles podem se mover de um lado para o outro durante a reta. Ao se aproximarem da curva seguinte, eles podem voltar para a linha de sua escolha, no entanto, eles não estão autorizados a mudar sua trajetória quando o motorista detrás, estiver diretamente atrás e estiver tentando fazer uma ultrapassagem. Se o movimento provocar um acidente, o motorista adiante será considerado o responsável.
    9.2) Os carros líderes tem o direito de seguir o traçado que quiserem para a curva, podendo escolher serem defensivos para evitar uma ultrapassagem, ou atacarem a curva para se adiantarem. Isto não é considerado como bloqueio, pelo contrário, faz parte da etiqueta de corrida. Isso gera uma certa exceção na regra 10.1, dando o direito ao carro a frente de seguir a trajetória que achar mais conveniente para defender sua posição do carro que estiver tentando ultrapassá-lo.
    9.3) Pilotos que tiverem terminado a corrida devem se manter nos extremos da pista, evitando atrapalhar os que ainda estiverem correndo. Reduza nas retas e se mantenha no bordo externo da pista, se por qualquer razão, invadir o bordo interno, se mantenha numa posição que atrapalhe o mínimo possível até que todos tenham passado, e seja possível retornar ao bordo externo.

    10 – Batalha entre os carros



    10.1) Ao se aproximar de uma disputa entre 2 ou mais carros, seja extremamente cuidadoso, uma vez que podem mudar repentinamente de trajetória para defender ou atacar posições. Os motoristas a frente já estarão disputando um espaço apertado, então, achar um bom ponto de ultrapassagem será muito mais difícil. A mesma regra se aplica ao ultrapassar um único carro.
    10.2) Se você causar uma batida em um grupo de carros disputando uma posição, espere todos os pilotos que estão a frente e próximos passarem. Esta regra não incluem os que estiverem atrás.
    10.3) Quando houver uma batida em um grupo disputando posições, é vital minimizar os riscos de batidas adicionais. Reduza a velocidade se necessário, e tente se dirigir para as bordas livres da pista, ultrapassagens ainda são permitidas, mas apenas sob uma ou mais condições abaixo:
    • O risco de acertar outros carros é mínimo.
    • Ultrapassar para evitar a batida dos carros envolvidos.
    • Apenas reduzir o transforma num obstáculo para os carros em seguida.
    10.4) Quando você estiver preso em uma disputa, não será permitido bater ou tocar no carro a sua frente para sair da briga. Fique atrás dos motoristas e tente escapar assim que seguro pelas laterais.

    11 - Penalidades iniciais



    11.1) Se você tentar uma manobra, e errar, e o piloto adversário tentar se aproveitar do seu erro, ele está no direito dele. Não tente colidir ou retaliar pelos seus erros.
    11.2) Você sempre poderá reclamar de uma penalidade que achar injusta com os organizadores após a corrida através de MP pelo fórum ou PSN

    12 - Carros fantasmas



    12.1) Carros fantasmas é qualquer carro que estiver piscando ou transparente.
    12.2) Se você estiver pilotando um carro fantasma, é sua a responsabilidade de seguir as regras de "Recuperação de Acidente" e "Reentrada na pista após sair". Você também deverá se dirigir para fora do trajeto dos carros normais, até seu carro se normalizar novamente.
    12.3) Se você estiver se aproximando de um ou mais carros fantasmas na pista, faça o seu melhor para evitar o contato para que ele retorne ao normal o mais rápido possível. Então o contato poderá ser sua culpa e se tornará um carro fantasma até cumpra a penalidade.
    12.4) Se o seu carro se tornar um fantasma, não será permitido ultrapassagens. Se acontecer de ultrapassar algum carro, deverá retornar de forma segura a sua posição original.

    13 - Recuperação de Acidente



    13.1) É responsabilidade do carro que estiver se recuperando de qualquer acidente tomar todos os cuidados necessários para não interferir com os carros que continuam correndo e não se acidentaram. Um acidente relevante, talvez inclua, mas não se limita a:
    • Ser jogado pra fora da pista.
    • Entrar na contra mão.
    • Entrar perpendicular a pista.
    • Ir anormalmente devagar pela pista.
    • Ser penalizado por qualquer período pelo sistema de penalidades.
    • Se você estiver fora da pista, as regras de "Reentrada nas pista após sair" talvez se apliquem a você.
    13.2) No caso de seu carro se tornar um carro fantasma, você assume toda a responsabilidade de evitar qualquer perigo a todo custo, ler o item 12.2

    14 - Reentrada na pista após sair



    14.1) É responsabilidade de quem estiver retornando a pista se assegurar de não colidir, ou para que os outros corredores não tenham que frenar e/ou manobrar bruscamente para evitar um novo acidente e permitir seu retorno. Se houver alguma chance de colisão, espere e seja paciente, os outros competidores tem direito de passagem.
    14.2) Um incidente fora da pista inclui:
    • Ficar travado ou preso a um muro ou guard rail.
    • Qualquer situação que se perca o controle do carro e ele possa colidir com o tráfego/cruzar a pista.
    14.3) Não use a ré na pista, a menos que seja extremamente necessário. Se você estiver voltando de um muro, primeiro de uma boa olhada geral para evitar novos acidentes por sua causa.
    14.4) A reentrada na pista deve ser feita de forma paralela a mesma, sempre com grande cuidado. Isto te permite ver melhor o que está acontecendo e o que vem as suas costas, e também permite aos outros pilotos se prepararem para sua volta.
    Última edição por newegg : 25-09-2012 às 3:15

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Post reservado para listagem de interessados, classificação geral e informações sobre as corridas a medida que ocorrerem.

    ============
    INTEGRANTES:
    ============

    1 - newegg
    2 - eduhunter
    3 - l30nkeune
    4 - Xi+Yj+Zk
    5 - istruba
    6 - mitsugui
    7 - rdinallo
    8 - TurboXan
    9 - Soldado_Morto
    10 - <WeLL>
    Última edição por eduhunter : 30-09-2012 às 15:31

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Ninguém mais interessado?

    Os 3 primeiros colocados terão um texto personalizado abaixo do seu nick com os dizeres (aproximado):

    1º Lugar - Copa GT5 hardMOB


    Vamo lá gente!

  6. #5
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.776
    Verdinhas
    1991

    Eu to dentro, mas só se for sabado a noite e domingo.

    nem vai dar para treinar aqui
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 26-09-2012 às 14:28

  7. #6
    Membro Avatar de istruba
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    999
    Verdinhas
    95

    Opa to dentro tambem!
    PSN: istrubs

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    Eu to dentro, mas só se for sabado a noite e domingo.

    nem vai dar para treinar aqui
    Mas é de sábado e domingo mesmo!

    Assim dá pra o máximo de pessoas possível participarem (que fazem facul e trabalham).

    Relaxa que nem eu vou treinar, to com freelas pra fazer

    Citação Citando istruba Ver mensagem
    Opa to dentro tambem!
    PSN: istrubs
    Vou adicionar!
    Última edição por eduhunter : 26-09-2012 às 15:42

  9. #8
    Membro Avatar de istruba
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    999
    Verdinhas
    95

    Ia ser legal se todos tivessem mic tambem, dai ja agiliza na hora de organizar, pq ficar digitando naquele teclado digital é mto tenso

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Eu tenho mic, newegg tem, e o xi também tem (já jogamos os 3 juntos antes)!

  11. #10
    Membro Avatar de Calconha
    Info
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.395
    Verdinhas
    4594

    comeca quando? pode entrar no meio do campeonato just 4 fun?

    pq no momento to sem internet em casa e sem suporte para o volante (jah falei no outro topico), e depois eu ainda teria que treinar um bocadinho ate poder jogar com voces...

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    comeca quando? pode entrar no meio do campeonato just 4 fun?

    pq no momento to sem internet em casa e sem suporte para o volante (jah falei no outro topico), e depois eu ainda teria que treinar um bocadinho ate poder jogar com voces...
    Pode, nada impede, mas ai vai sofrer com a defasagem de pontos no decorrer das etapas.

  13. #12
    Membro Avatar de mitsugui
    Info
    Registro
    May 2011
    Mensagens
    253
    Verdinhas
    220

    opa coloca eu aí também psn: mitsugui

  14. #13
    Membro Avatar de rdinallo
    Info
    Hálito Fresco e Saudavel
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    537
    Verdinhas
    252

    me add na lista tambem:

    PSN id: rdinallo

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    Galera, pra facilitar a organização, adicionem eu e/ou o eduhunter na PSN.

    Newegg:
    thadeuarcaro

    Eduhunter:
    eduhunte30

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Citação Citando heraldoberbet Ver mensagem
    me add na lista tambem:

    PSN id: rdinallo
    Adicionado

    Eu tenho você na PSN que você me adicionou na época pra gente jogar Fifa World Cup 2010 Nem tenho mais esse game UHAUH

  17. #16
    Membro Avatar de Chicão
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.743
    Verdinhas
    1200

    vou ver se consigo um GT5 até lá!!

  18. #17
    Membro Avatar de raphaelroxo
    Info
    Registro
    Jun 2012
    Mensagens
    1.580
    Verdinhas
    775

    Começa amanha?! Só não to lembrando minha id da PSN, mais tarde mando.

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Citação Citando raphaelroxo Ver mensagem
    Começa amanha?! Só não to lembrando minha id da PSN, mais tarde mando.
    Se não atingirmos o quórum mínimo (talvez entre 12~16), podemos começar semana que vem

    Pessoal, podem dar sugestões!!!

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Se não atingirmos o quórum mínimo (talvez entre 12~16), podemos começar semana que vem

    Ou se a galera quiser, uma pré-temporada...

  21. #20
    Membro Avatar de raphaelroxo
    Info
    Registro
    Jun 2012
    Mensagens
    1.580
    Verdinhas
    775

    Putz, infelizmente se começar nesse sábado não vou poder. Tenho casamento :/

    Qto as regras, como é feito o controle de dificuldade de cada player? Tipo, é liberado ABS, Controle tração, estabilidade etc? Eu costumo jogar com tudo desligado, mas acho que é vantagem pra quem jogar com os assistentes on.

  22. #21
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Citação Citando raphaelroxo Ver mensagem
    Putz, infelizmente se começar nesse sábado não vou poder. Tenho casamento :/

    Qto as regras, como é feito o controle de dificuldade de cada player? Tipo, é liberado ABS, Controle tração, estabilidade etc? Eu costumo jogar com tudo desligado, mas acho que é vantagem pra quem jogar com os assistentes on.
    Cara, acho que dá pra fazer uma pré-temporada agora nesse sábado pra quem quiser sentir o nível da coisa, treinar as pistas, etc, como falou o @newegg ..

    Poderia começar no outro fim de semana, por mim tá de boa.. assim dá tempo também do pessoal treinar, se precisar aumentar o level pra poder usar carros DTM por exemplo, essas coisas..

    De qualquer forma, fica o aviso para TODOS que se inscreveram: se não for correr, procure avisar O QUANTO ANTES. Tenho certeza que todos que disseram que correrão vão comparecer pra gente fazer um negócio bem legal, quem sabe não anima mais pessoas a participar??

    Com relação aos assists, tem um nível mínimo de configuração e ai fica a critério de cada um diminuir ou aumentar, mas a intenção com o mínimo da configuração (configurado pelo host na hora do jogo) é tentar nivelar todos. Podemos também fazer uma definição única a ser usada na temporada toda, podem fazer sugestões também

    Quer que eu te adicione? Me passa tua psn id.
    Última edição por eduhunter : 28-09-2012 às 15:37

  23. #22
    Membro Avatar de [viper·t¢]
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.321
    Verdinhas
    411

    Todo mundo aqui joga de volante ?? Faz tempo que não jogo, só tenho o pad...

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.780
    Verdinhas
    4917

    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Todo mundo aqui joga de volante ?? Faz tempo que não jogo, só tenho o pad...
    Eu e o newegg estamos no controle.. a ideia aqui é se divertir

  25. #24
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    4.759
    Verdinhas
    747

    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Todo mundo aqui joga de volante ?? Faz tempo que não jogo, só tenho o pad...
    Não, eu e o @eduhunter usamos o controle.

    Quanto as assistências, o próprio jogo já dá uma balanceada com elas, não gosto do sistema de controle do online que define apenas como ligado ou desligado, mas vai do bom senso de cada um. Na minha visão acredito que até 5 é o mais equilibrado, e na faixa do 3, o mais competitivo.
    Última edição por newegg : 28-09-2012 às 16:55

  26. #25
    Membro Avatar de raphaelroxo
    Info
    Registro
    Jun 2012
    Mensagens
    1.580
    Verdinhas
    775

    Eu acho o mais legal com tudo desligado, como na F1 real e stock car, mas tanto faz.

Tópico Fechado Ir para o Fórum
Página 1 de 10 1 2 3 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões