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  1. #51
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    A sony geralmente vende mais jogos que tem tradição na plataforma da sony.
    Exemplos são tekken, soul calibur e final fantasy.

    Acredito que o PS3 ultrapasse o xbox em vendas por um simples motivo. A sony vai continuar fabricando o console.
    A microsoft ainda é incerto.

    Lembrando que muitos Ps3 são usados ate hoje apenas como bluray.

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  3. #52
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Xbox 360 ainda está uns 2 milhões na frente, isso como foi falado que estaria bem mais se não tivesse as famosas 3RL no Xbox...
    nem é... esses 2 milhões a mais foi os caras que perderam o xboca e compraram outro

  4. #53
    Membro Avatar de sling
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    Ainda acho q a ms lucrou mais e eh isso q importa, tenho ambos em casa e jogo muito mais o xbox

  5. #54
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    nem é... esses 2 milhões a mais foi os caras que perderam o xboca e compraram outro
    E não conta como venda?

    Microsoft trocou a maioria, apenas no Brasil que não foi tão grande a troca...

  6. #55
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    E não conta como venda?

    Microsoft trocou a maioria, apenas no Brasil que não foi tão grande a troca...
    Como assim?
    Por ser um console barato, principalmente no USA, a galera com 3rl jogava fora, ia na loja e comprava outro.
    Tinha até um site sobre isso, e vários vídeos no youtube.
    Nego não tava nem aí, no dia seguinte compravam outro xbox.

    Por isso que teoricamente o 3rl não diminuiu as vendas do mesmo.
    Teve o efeito contrário.. mas isso tudo graças ao preço claro.

  7. #56
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    Aqui, um post meu antigo sobre o hardware mal projetado do PS3:

    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Até que a MS está fazendo o hardware dos consoles direito. Se não fosse o problema das 3rl, o hardware do xbox360 teria sido perfeito.

    Já o PS3 foi muito mal feito em termos de hardware: tem um CPU desnecessariamente mais caro e complicado de se programar que o do 360, usa caríssimas e desnecessárias memórias XDR, esquenta demais (o original), tem um GPU inferior ao do 360, é mais caro pra fabricar e ainda foi lançado 1 ano depois do 360..

  8. #57
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    Em relação a ser fácil de programar, pra mim o mérito é totalmente da Microsoft. Não é que a Sony usou um hardware complicado, etc, IMHO isso é lenda, trabalho com dispositivos embarcados e vejo como os SDKs são porcos e mal documentados, isso é praxe. O diferencial foi da Microsoft, de fazer um SDK completo, fácil de usar, com boa documentação e suporte.

  9. #58
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    a melhor CPU para desktops era o Athlon 64 X2

    Ela deveria, então, ter usado o Athlon 64 X2 como CPU. Hoje, ela poderia lançar o XB720 com APU AMD e poderia ainda estar lucrando com as vendas dos jogos do XboX1 e do 360 no seu futuro console (XB720).

  10. #59
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Ela deveria, então, ter usado o Athlon 64 X2 como CPU. Hoje, ela poderia lançar o XB720 com APU AMD e poderia ainda estar lucrando com as vendas dos jogos do XboX1 e do 360 no seu futuro console (XB720).
    O poder computacional da CPU tanto do X360 quanto do PS3 é muito maior do que qualquer Athlon 64 X2. O Cell é um ótimo CPU pois ele além de cálculos simples ele pode realizar cálculos complexos (que são usados para gráficos) e auxiliar a GPU. O maior mal do Cell não é ser complexo, e sim ter apenas um core para realizar tarefas típicas e isto complicado para o desenvolvedor. Se o Cell tivesse 3 cores para propósitos gerais (como no X360) e mais suas SPU, então não teríamos tantos problemas, mas é bom lembrar que o Cell é a contra balança, sem ele não teríamos jogos como Uncharted e God of War no PS3, simplesmente porque o RSX (GPU) é inferior ao Xenos do X360. E como o Spidey bem comentou, o SDK da Microsoft é muito mais acessível que o da Sony (este dizem ser bem complicado), então isto também entra na conta como um grande dor de cabeça para quem desenvolve no PS3.

    No geral e atitude da Sony é compreesível, o Cell foi um investimento grande dela em conjunto com a Toshiba e IBM para ser usados em vários produtos já que se trata de uma arquitetura modular. Em termos técnicos é um produto impressionante, inegavelmente. A cagada maior ia ser no projeto inicial, que previa dois CPU's destes sem nenhuma GPU, aí ia ser foda. Mas para nós jogadores o balanço é positivo, apesar dos problemas penso que com algumas exceções, a experiência em ambos os consoles em jogos multi é praticamente a mesma.
    Última edição por Proper : 25-11-2012 às 21:47

  11. #60
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    Na verdade esse papo todo é pra resumir se vai rodar os jogos bem ou não....temos que esperar...

  12. #61
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Ela deveria, então, ter usado o Athlon 64 X2 como CPU. Hoje, ela poderia lançar o XB720 com APU AMD e poderia ainda estar lucrando com as vendas dos jogos do XboX1 e do 360 no seu futuro console (XB720).

    Cara fala que você não falou isso sério...

  13. #62
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    metade de 2006, o XB360 foi lançado no final de 2005, a melhor CPU para desktops era o Athlon 64 X2

    eu acho que o tempo mostrou que a MS acertou bastante no 360, é de longe a plataforma que parece mais equilibrada e vem liderando a geração atual, e foi lançado bem antes do que o resto,

    quanto as vendas... não acho que deveriam olhar muito para quantidade de hardware, mas sim software e o dinheiro que tiraram disso, DLCs por exemplo... eu acho que a Nintendo vem perdendo força nos últimos 3-2 anos...


    eu duvido que o próximo xbox e play station sejam tão bons quanto o 360 foi no seu lançamento, mas também duvido que seja algo que lembre o fraquíssimo Wii U.

    Podemos ver o fracasso do Wii U só pela primeira semana de vendas..
    Vendeu o dobro que o Wii em seu lançamento e está em falta em todas as distribuidoras.

    Com o Wii todos sempre falavam de gráficos e etc, porém não parava de vender, e foi líder de vendas 3 anos consecutivos dos 5 anos que dura uma geração.

    Mais um detalhe que ninguém nota, a Nintendo não precisa vender Software, ela vive de hardware, lança 10 jogos da própria Nintendo e dura a geração toda com lucros e vendas maiores que as concorrentes, isso é saber projetar, trabalhar marketing, e saber vender console para quem pode comprar, e não para uma faixa exclusiva como os outro fazem.

    Porém o comentário do amigo abaixo mata a pau seu comentário:

    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    Ninguém quer saber o que o WiiU pode fazer igual aos outros.
    No fundo todos querem é saber o que o WiiU pode fazer de diferente.
    Todos os videogames de sucesso da Nintendo vieram da inovação, não só no hardware como nos jogos.
    Esta é a marca da Nintendo, inovação.

    Vocês escolhem entre xb e ps3 e convivem com isso, mas se você quiser experimentar algo da big N de verdade, terá que comprar.

  14. #63
    Membro Avatar de Guns
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    Citação Citando r7.jacob Ver mensagem
    Podemos ver o fracasso do Wii U só pela primeira semana de vendas..
    Vendeu o dobro que o Wii em seu lançamento e está em falta em todas as distribuidoras.

    Com o Wii todos sempre falavam de gráficos e etc, porém não parava de vender, e foi líder de vendas 3 anos consecutivos dos 5 anos que dura uma geração.

    Mais um detalhe que ninguém nota, a Nintendo não precisa vender Software, ela vive de hardware, lança 10 jogos da própria Nintendo e dura a geração toda com lucros e vendas maiores que as concorrentes, isso é saber projetar, trabalhar marketing, e saber vender console para quem pode comprar, e não para uma faixa exclusiva como os outro fazem.

    Porém o comentário do amigo abaixo mata a pau seu comentário:
    Software dá MUITO mais grana que hardware. E pode apostar que a MS é mestre nisso. Quanto tu acha que ela não ganha com a mensalidade da Live? Isso tudo, pra Sony, se comparada a MS, é prejuízo.

    Essa mentalidade de que hardware é que dá dinheiro é coisa da década de 70, o mesmo pensamento que fez a Atari ir em direção ao buraco.

  15. #64
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    Quem fala mal da Nintendo é que nunca jogou um super nes na vida.
    Não importa qual geração nós vamos estar, mas sempre irei ter um Nintendo em casa. Atualmente é um Wii U e um Xbox.

    Jogo xbox online ou sozinho, mas este fds como a mulher que eu fico foi la em casa e alguns amigos, nós só jogamos WII.

  16. #65
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    Citação Citando r7.jacob Ver mensagem
    Podemos ver o fracasso do Wii U só pela primeira semana de vendas..
    Vendeu o dobro que o Wii em seu lançamento e está em falta em todas as distribuidoras.

    Com o Wii todos sempre falavam de gráficos e etc, porém não parava de vender, e foi líder de vendas 3 anos consecutivos dos 5 anos que dura uma geração.

    Mais um detalhe que ninguém nota, a Nintendo não precisa vender Software, ela vive de hardware, lança 10 jogos da própria Nintendo e dura a geração toda com lucros e vendas maiores que as concorrentes, isso é saber projetar, trabalhar marketing, e saber vender console para quem pode comprar, e não para uma faixa exclusiva como os outro fazem.

    Porém o comentário do amigo abaixo mata a pau seu comentário:
    wii vende em media 2 jogos por console e saturou o mercado. Não vende mais, por isso a nintendo laçou o wii U.

    agora o xboca e ps3, saturou algum mercado? nopz... A gente conversa sobre o mais vendido ou não depois que pararem de fabricar xboca e ps3...

  17. #66
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Cara fala que você não falou isso sério...

    Qual o problema da MS ter usado um Athlon 64 X2? Além de poder ter continuado com as vendas dos games do XboX1, hoje ela poderia lançar um novo console com um AMD Fusion, o qual poderia rodar nativamente todos os jogos dos consoles anteriores.

    EDIT:

    O Athlon 64 X2 trabalha com palavras de 64 bits e já tinha instruções SSE3, além do acesso direto à memória ram. Bastaria colocar um bom IGP da Nvidia e profit.
    Última edição por Garth Algar : 26-11-2012 às 12:37

  18. #67
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    Citação Citando r7.jacob Ver mensagem
    Mais um detalhe que ninguém nota, a Nintendo não precisa vender Software, ela vive de hardware, lança 10 jogos da própria Nintendo e dura a geração toda com lucros e vendas maiores que as concorrentes

    Eu sou mais 1 que só compra os consoles da Nintendo pra jogar os games proprietários dela Nintendo.

  19. #68
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Qual o problema da MS ter usado um Athlon 64 X2? Além de poder ter continuado com as vendas dos games do XboX1, hoje ela poderia lançar um novo console com um AMD Fusion, o qual poderia rodar nativamente todos os jogos dos consoles anteriores.
    Primeiro que um console quando lançado, ele passou por 1,5 a 2 anos em desenvolvimento, então dificilmente um console será lançado com o CPU Top da atualidade...

    Se ele tivesse um Athlon X2, o PS3 teria engulido ele, pois seria muito mais fraco, já que o CPU do Xbox 360 é bem superior a um X2 em relação a jogos...

    Um console é feito pra jogos, e deve ser usado um CPU próprio para isso...
    Última edição por Badotti : 26-11-2012 às 13:46

  20. #69
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    Tão falando com qual base? O tricore do 360 é menor que os X2 no mesmo processo de 90nm, quase do tamanho dos Prescott-2M... além de ser in-order, com pipelines longos (21, com uma arquitetura parecida ao do P4), com arquitetura com somente 2 issues, do qual na época o anandtech e o arstechnica relatavam que o desempenho do core PPC era inferior a um Pentium 4 ou Athlon 64 da época mesmo com clocks reduzidos, e que não teríamos avanços decentes de IA ou física por causa disso (branch predication 'ruim' com estagios longos de pipeline = grande chance de jogar muitas execuções de instruções no lixo a cada pulo).

  21. #70
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    Tão falando com qual base? O tricore do 360 é menor que os X2 no mesmo processo de 90nm, quase do tamanho dos Prescott-2M... além de ser in-order, com pipelines longos (21, com uma arquitetura parecida ao do P4), com arquitetura com somente 2 issues, do qual na época o anandtech e o arstechnica relatavam que o desempenho do core PPC era inferior a um Pentium 4 ou Athlon 64 da época mesmo com clocks reduzidos, e que não teríamos avanços decentes de IA ou física por causa disso (branch predication 'ruim' com estagios longos de pipeline = grande chance de jogar muitas execuções de instruções no lixo a cada pulo).

    Só pelo fato de ser ''in order'' já tem o desempenho despencado, fora a pipeline longa.

    E o Athlon 64 tinha mais de 1 GHz de vantagem (de IPC) sobre o P4.
    Última edição por Garth Algar : 26-11-2012 às 15:26

  22. #71
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    caralho que papo nerd meu deus
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  23. #72
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    O wii só vende dois jogos por console porque:


    ou não?

  24. #73
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    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    O wii só vende dois jogos por console porque:


    ou não?

    Xbox também tem pirata e vende mais jogos que qualquer outra plataforma...

  25. #74
    Membro Avatar de Herói
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    Fico um pouco triste de ver a nintendo seguindo essa direção com o Wii U.
    Prevejo um fracasso de vendas, ainda mais qdo laçar os novos Xbox e Ps

  26. #75
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    Nintendo anuncia novo hardware.

    Nerds analizam os pixels e pelos cálculos deles será um fracasso.

    O hardware é o mais vendido da geração e bate o recorde histórico da categoria.

    Nintendo anuncia novo hardware.

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