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  1. #26
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    Isso tudo me deu vontade de comprar um Wii... Ta barato... Alguem sabe me falar se posso comprar qualquer um da pra desbloquear?

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  3. #27
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    Caraca, pessoal com mentalidade de jogador de PC pra discutir console.. não rola mesmo, na boa.

    Sim, pode parecer um pouco o raciocínio de macfag, mas pqp, quem compra um console não está preocupado com o hardware, isso é discussão entre desenvolvedor e fabricante. Não creio que uma plataforma atual vá durar 10 anos como foi antes, até pq se considerar que a 5 anos atrás, acho que foi quando o primeiro iPhone foi lançado, revolucionando o mercado de smartphones, e hoje temos essa briga por tela full hd, quadcore, etc...

    Quem compra um videogame, quer se divertir. Ponto final. Não quer se preocupar se o gráfico tem 2x ou 16x de AF, pq, como já falaram, quem quer gráfico foda, vai jogar no PC, isso é fato.

    Eu falo que estou satisfeito com os gráficos de Xbox, e po, se a Nintendo fizer um Mario ou Zelda rodando em Full HD (considerando que os jogos da Nintendo são mais lights, um hardware com potencial equivalente a um Xbox deve dar mais do que conta de rodar um Mario em Full HD 3D), está mais que ótimo.

    Segundo a lógica de vocês, ninguém teria console! Pqp, será que ninguém se toca de que gráfico foda não é fundamental pra quem joga em console? "Mimimimi o WiiU tem potencial equivalente ao Xbox e PS3, sendo que vai vir Xbox e PS novos"... aí no tópico do novo Xbox/PS, "Mimimimi o Xbox vai usar essa VGA ultrapassada? Pq não usa uma high? Já vai nascer capando a geração, com gráficos ferrados, pqp". Conclusão: Ninguém compra console né?

    Ninguém compra Wii pq o hardware é tosco, Xbox e PS são bem mais fodas = Console que mais vendeu na geração;
    Ninguém compra Xbox e PS pq os gráficos são ultrapassados, toscos, quadrados, PC de 1000 reais humilha = Responsáveis pelo fortalecimento e crescimento da indústria de games, superando até a de cinema, continuam vendendo cada vez mais.
    PC, a plataforma mais foda, com gráficos mais fodas, maior frames, vanguarda da tecnologia = Só recebe port de jogo de console, basicamente.

    Nerd tetudo jogador de PC ultraoverclocker = serious business

  4. #28
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Como se vendas de consoles no caso da Nintendo fosse sinônimo de alguma coisa. Ela fracassou miseravelmente na venda de jogos com o Wii.
    Sim, o pessoal esquece desse importantíssimo detalhe, que é justamente o grande problema do Wii e que deverá se repetir no Wii U, apesar da tentativa da Nintendo de resolver essa pendência com o novo console.

    A reclamação dos gamers mais hardcores é válida pq o Wii U deixa de ser uma opção, a concorrência fica com a Sony e a MS, apenas. Se já está difícil portar jogos de PS360 pro Wii U, devido à essa CPU fraquíssima, na próxima geração então os ports não irão acontecer bem.

    Perdendo o mercado hardcore, a Nintendo perde na venda de software. Jogadores casuais não compram softwares. Compram um bundle com o Nintendo Land, depois compram Wii Sports e Just Dance e pronto. No máximo compram um Fifa etc. além desses e olhe lá. Meu priminho mesmo se diverte pra caramba com o Xbox 360, jogando demos e tendo apenas o bundle do Kinect Adventures. Pra idade dele ele nem pensa ainda em jogos mais elaborados etc., então ele não pede pra comprar, os pais não procuram comprar, e todo mundo fica satisfeito, menos a MS, que queria que ele comprasse Halos e afins.

    O pessoal que gasta mais softwares é justamente quem já ganha o próprio salário e investe uma parcela mensal dele em compra de games.

    Com um hardware fraco, a Nintendo perde essa parcela do mercado. Perdendo essa parcela do mercado, ela perde o apoio das third parties, com poucos jogos de valores de produção elevados lançados pro console. Isso diminui bastante o lucro dela, até pq o Wii U tá num preço subsidiado, segundo a Nintendo. Não é um cenário ideal, nem pros jogadores, nem pra Nintendo.

    A questão vai muito além de querer gráficos entusiastas. Isso é impossível num console mesmo. O negócio é que não é ideal nem pros jogadores, nem pra Nintendo, ter um sistema só pra ter 3 jogos (mario, zelda e outro).

    É um negócio MUITO, mas MUITO além de apenas gráficos. Tá bem mais relacionado com o esforço das empresas em desenvolver jogos bons para o seu console, ou, num linguajar mais moderno, no fato de o sistema ter "killer apps" que façam a diferença na hora da escolha.
    Última edição por Gabriel Meireles : 30-11-2012 às 15:39

  5. #29
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    eu NAO ligo para gráficos, tanto que jogo UO até hoje.

    Mas os programadores de jogos LIGAM, porque eles não vao querer ficar portando jogo de PLAY 4 e Xbox 720 para o Nintendo Wii U, vai ser uma tarefa muito difícil e não vai chegar ao resutlado esperado.

    Enfim, são especulações, vamos deixar MS e SONY anunciarem os vg delas.

  6. #30
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    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    A questão vai muito além de querer gráficos entusiastas. Isso é impossível num console mesmo. O negócio é que não é ideal nem pros jogadores, nem pra Nintendo, ter um sistema só pra ter 3 jogos (mario, zelda e outro).
    Cara, pode parecer ridículo meu post de agora, mas Wii não tem Fifa? Não tem CoD? Não tem Need for Speed?

    E digo mais, qualquer um deles da pra jogar 4 pessoas split screen. Eu tenho um Xbox aqui "fuderoso" e o Need for Speed não roda nem 2 pessoas split screen. Tive que CAÇAR um jogo de Xbox que fosse corrida coop, e achar nos cantos obscuros um coop 4 pessoas (Blur).

    Então potencial gráfico em si não é mais relevante que a diversão. Eu sei que EU espero da próxima geração, os gráficos atuais (tanto Wii qnt Xbox) rodando em 3D da mesma forma.

  7. #31
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Cara, pode parecer ridículo meu post de agora, mas Wii não tem Fifa? Não tem CoD? Não tem Need for Speed?
    Sim, mas são versões bem ruins desses jogos. Como os games pra Wii vendem pouco, não há a dedicação necessária para as versões do Wii. Como o jogo é ruim, vende pouco e vira um ciclo.

  8. #32
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Cara, pode parecer ridículo meu post de agora, mas Wii não tem Fifa? Não tem CoD? Não tem Need for Speed?

    E digo mais, qualquer um deles da pra jogar 4 pessoas split screen. Eu tenho um Xbox aqui "fuderoso" e o Need for Speed não roda nem 2 pessoas split screen. Tive que CAÇAR um jogo de Xbox que fosse corrida coop, e achar nos cantos obscuros um coop 4 pessoas (Blur).

    Pelo seus posts entao o console ideal para voce é o Zeboo, já que hardware não é tão relevante pra voce.

  9. #33
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    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Sim, mas são versões bem ruins desses jogos. Como os games pra Wii vendem pouco, não há a dedicação necessária para as versões do Wii. Como o jogo é ruim, vende pouco e vira um ciclo.
    Eu concordo. Porém o fato é que portaram sem choradeira. Da mesma forma, vão portar pro WiiU, e deve ficar equivalente às versões atuais do Xbox/360. Aí tem a questão do futuro. Creio que hardware hoje já exista mais que o suficiente, basta os desenvolvedores quererem tirar leite de pedra.

    Citação Citando Icemanx Ver mensagem
    Pelo seus posts entao o console ideal para voce é o Zeboo, já que hardware não é tão relevante pra voce.
    uHAUHAuhAUhUHUAHUAH

    Mt comédia esse povo.

    Xbox 360 foi lançado em 2004, correto? Supondo que seja mesmo, sabe qual era a placa de vídeo mais top fuderosa em 2004?
    http://www.xbitlabs.com/articles/gra..._47.html#sect0

    ATI RADEON X850 XT Platinum Edition por $549 obamas isso em 2004, corrigindo esses 549 pra hoje, quanto seria, em obamas?

    Só me diz se essa X850 XT roda QUALQUER jogo de 2010 em diante? Só pra ter uma ideia, vídeo de 2008 falando do Crysis 1:


    Isso pq era a VGA TOP de 2004, considerando que o Xbox foi lançado com uma VGA intermediária da época né.

    Ou seja, com essa vga intermediária de 2004, temos gráficos como o de NFS e Halo4, além de Forza. Ou seja, hardware não é fundamental.

  10. #34
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Xbox 360 foi lançado em 2004, correto?

    Não, foi lançado no final de 2005.

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    ATI RADEON X850 XT Platinum Edition por $549 obamas isso em 2004, corrigindo esses 549 pra hoje, quanto seria, em obamas?

    Só me diz se essa X850 XT roda QUALQUER jogo de 2010 em diante? Só pra ter uma ideia, vídeo de 2008 falando do Crysis 1:


    Isso pq era a VGA TOP de 2004, considerando que o Xbox foi lançado com uma VGA intermediária da época né.

    Ou seja, com essa vga intermediária de 2004, temos gráficos como o de NFS e Halo4, além de Forza. Ou seja, hardware não é fundamental.
    Entao os graficos de NFS e Halo4 nao dependem do hardware? Ah sei...

    PS: E o hardware não é só placa de video...
    Última edição por Icemanx : 30-11-2012 às 18:12

  11. #35
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Eu concordo. Porém o fato é que portaram sem choradeira. Da mesma forma, vão portar pro WiiU, e deve ficar equivalente às versões atuais do Xbox/360. Aí tem a questão do futuro. Creio que hardware hoje já exista mais que o suficiente, basta os desenvolvedores quererem tirar leite de pedra.



    uHAUHAuhAUhUHUAHUAH

    Mt comédia esse povo.

    Xbox 360 foi lançado em 2004, correto? Supondo que seja mesmo, sabe qual era a placa de vídeo mais top fuderosa em 2004?
    http://www.xbitlabs.com/articles/gra..._47.html#sect0

    ATI RADEON X850 XT Platinum Edition por $549 obamas isso em 2004, corrigindo esses 549 pra hoje, quanto seria, em obamas?

    Só me diz se essa X850 XT roda QUALQUER jogo de 2010 em diante? Só pra ter uma ideia, vídeo de 2008 falando do Crysis 1:


    Isso pq era a VGA TOP de 2004, considerando que o Xbox foi lançado com uma VGA intermediária da época né.

    Ou seja, com essa vga intermediária de 2004, temos gráficos como o de NFS e Halo4, além de Forza. Ou seja, hardware não é fundamental.
    Não, o X360 foi lançado em 2005 e a GPU dele é um projeto próprio que não tem semelhança a qualquer produto que existia em um PC, muito pelo contrário, já era superior a qualquer VGA "top" de 2005. O próprio CPU em poder computacional não tinha qualquer concorrente nos PC's, ou seja, o X360 foi lançado como um produto "top" de qualquer PC analogo.

    O WiiU, ao contrário, mal consegue acompanhar um PC mid-end atual, e é um erro achar que hardware não é importante, ele precisará ficar no mercado anos e fundamentalmente o desenvolvimento de um game sempre leva isto em consideração. O WiiU pode ser relegado a 2º plano pelas thirds, tal como aconteceu com o Wii, a depender do que Sony e Microsoft mostrarem como substitutos para seus produtos atuais, desenvolver engines paralelas sempre custa dinheiro e definitivamente X360/PS3 foram a base desta geração pela maior parte dos desenvolvedores.

    O Wii foi uma exceção de sucesso (de vendas) pelo apelo casual, uma aposta que deu certo por fundamentos que os rivais não possuiam, mas na me parece que WiiU possa se beneficiar do mesmo fator surpresa, principalmente por ter sido lançado primeiro. Este gamepad tablet vai precisar mostrar muita coisa além de jogos exclusivos para vender antes dos concorrentes darem a luz do dia. Não me parece que alguns exclusivos e multi semelhantes possa fazer as pessoas trocarem de console ou pagarem mais caro por ele.
    Última edição por Proper : 30-11-2012 às 18:21

  12. #36
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    O WiiU, ao contrário, mal consegue acompanhar um PC mid-end atual, e é um erro achar que hardware não é importante, ele precisará ficar no mercado anos e fundamentalmente o desenvolvimento de um game sempre leva isto em consideração. O WiiU pode ser relegado a 2º plano pelas thirds, tal como aconteceu com o Wii, a depender do que Sony e Microsoft mostrarem como substitutos para seus produtos atuais, desenvolver engines paralelas sempre custa dinheiro e definitivamente X360/PS3 foram a base desta geração pela maior parte dos desenvolvedores.
    Mas ninguém sabe quais são os planos da Nintendo. Esse é o ponto. Lançou o WiiU agora, final de 2012. Vai pegar vendas de natal/2012 disparado por ser novidade. Vai ficar em 2013 praticamente todo sozinho, third parties querendo aproveitar a novidade (independente de ser bom ou ruim) e vão focar mais em extrair o potencial do WiiU (afinal, o know how do PS3 e do Xbox elas já tem). Supondo que final de 2013 apareça algum conceito pra lançar em 2004 dos concorrentes, WiiU vai estar bem mais maduro, provavelmente com lançamentos exclusivos e de third parties interessantes (novidades). Em 2014 chegam os concorrentes, estuprando em potencial gráfico, 2 anos já e a Nintendo vai ter noção se foi um sucesso ou não, usar as outras cartas na manga (sei lá, alguma integração com o DS/3DS da vida, algum acessório novo (estilo Motion Plus, que saiu depois), novas utilidades pro controle tablet.

    Nada impede a Nintendo de ter lançado o WiiU como um "intermediário", ou com tempo de vida menor. Qualquer um aqui deve imaginar que o que determina o tempo de vida de um produto nesse segmento é o sucesso que ele causa.

    Só de lembrar aqui que o jogo mais vendido do Wii por um tempinho foi o Cooking Mama, que é um jogo de cozinhar , criatividade é tudo hehe.

    Acredito que o lance da Nintendo foi o seguinte: Third Parties, estamos lançando uma proposta diferente, se tem futuro ou não, vai depender da criatividade de vocês.

    Só lembrar que Angry Birds, joguinho BEM simples, que começou no iPhone, hoje tem esse sucesso todo. E não tem NADA de especial, por assim dizer.

    Pode sair até um Mario Paint Remake huahuahuahua ou SNES Bazooka, não precisam ficar preso ao controle tablet. O protocolo que o WiiU tem é responsável por mandar ATÉ a imagem total pro tablet. Imagina uma arma "com mira de verdade" pra jogar um jogo de Sniper?

  13. #37
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Mas ninguém sabe quais são os planos da Nintendo. Esse é o ponto. Lançou o WiiU agora, final de 2012. Vai pegar vendas de natal/2012 disparado por ser novidade. Vai ficar em 2013 praticamente todo sozinho, third parties querendo aproveitar a novidade (independente de ser bom ou ruim) e vão focar mais em extrair o potencial do WiiU (afinal, o know how do PS3 e do Xbox elas já tem). Supondo que final de 2013 apareça algum conceito pra lançar em 2004 dos concorrentes, WiiU vai estar bem mais maduro, provavelmente com lançamentos exclusivos e de third parties interessantes (novidades). Em 2014 chegam os concorrentes, estuprando em potencial gráfico, 2 anos já e a Nintendo vai ter noção se foi um sucesso ou não, usar as outras cartas na manga (sei lá, alguma integração com o DS/3DS da vida, algum acessório novo (estilo Motion Plus, que saiu depois), novas utilidades pro controle tablet.

    Nada impede a Nintendo de ter lançado o WiiU como um "intermediário", ou com tempo de vida menor. Qualquer um aqui deve imaginar que o que determina o tempo de vida de um produto nesse segmento é o sucesso que ele causa.

    Só de lembrar aqui que o jogo mais vendido do Wii por um tempinho foi o Cooking Mama, que é um jogo de cozinhar , criatividade é tudo hehe.

    Acredito que o lance da Nintendo foi o seguinte: Third Parties, estamos lançando uma proposta diferente, se tem futuro ou não, vai depender da criatividade de vocês.

    Só lembrar que Angry Birds, joguinho BEM simples, que começou no iPhone, hoje tem esse sucesso todo. E não tem NADA de especial, por assim dizer.

    Pode sair até um Mario Paint Remake huahuahuahua ou SNES Bazooka, não precisam ficar preso ao controle tablet. O protocolo que o WiiU tem é responsável por mandar ATÉ a imagem total pro tablet. Imagina uma arma "com mira de verdade" pra jogar um jogo de Sniper?
    Por isso que eu disse, o WiiU vai ter que mostrar muito além de um controle tablet (ou justificá-lo bastante) além de exclusivos, porque a primeira leva já nos dá uma ideia que em termos de multi ele não vai fazer nada além do que já fazem X360/PS3. E não esqueça, ano que vem sai GTA V, e o sucesso é garantido, e o WiiU não compartilhará dele até o momento.

  14. #38
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    pois é.... sera que a nintendo não vai fazer nada para sair o GTA5 no wii U? pra mim ia ter bastante uso do controle com tela no GTA5.

    mapa, status, radar, munição, tela de celular touch, mini games... ta ai, gta5 é um jogo que podia usar bastante o controle tablet do wii U.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 30-11-2012 às 20:14

  15. #39
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    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Se vc for acionista da Nintendo, até entendo

    Mas vc é jogador, vc quer mais. E não um processador requentado e que "perde" feio de hardware com 7 anos nas costas. Outra coisa, vc paga 2k por um Console já defasado no lançamento, pra jogar Zelda e Mario?

    Vendo fotos dos jogos, mal dá pra ver se tem Anti aliasing aplicado aos jogos, isso é coisa que se faça?
    Eu não mas muita gente sim.
    A grande maioria não liga pra ter coisa top, gráfico top. Nós somos a minoria.

  16. #40
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Por isso que eu disse, o WiiU vai ter que mostrar muito além de um controle tablet (ou justificá-lo bastante) além de exclusivos, porque a primeira leva já nos dá uma ideia que em termos de multi ele não vai fazer nada além do que já fazem X360/PS3. E não esqueça, ano que vem sai GTA V, e o sucesso é garantido, e o WiiU não compartilhará dele até o momento.
    pois é, para mim não parece que o Wii U repete aquele apelo do Wii pela novidade, controles radicalmente diferenciados e etc, então, não sei se vai repetir o sucesso com o publico "wii sports", e se o hardware (gráficos melhores) mais forte não importa para esse publico, o que o Wii U vai oferecer a mais? o controle com tela não convenceu ainda, vamos ver...


    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    pois é.... sera que a nintendo não vai fazer nada para sair o GTA5 no wii U? pra mim ia ter bastante uso do controle com tela no GTA5.

    mapa, status, radar, munição, tela de celular touch, mini games... ta ai, gta5 é um jogo que podia usar bastante o controle tablet do wii U.
    eu fico imaginando se é viável sem um piora significativa no jogo por conta da CPU mais fraca e etc, se tem um jogo que parece depender bastante de CPU é GTA...

  17. #41
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    eu fico imaginando se é viável sem um piora significativa no jogo por conta da CPU mais fraca e etc, se tem um jogo que parece depender bastante de CPU é GTA...
    putz, esqueci... é mesmo, no gta4 do pc deu varias merdas de lag pq o jogo usa cpu d+, ai pra ficar bom tinha que ter um octacore e uma vga mediana. parece que andou saindo patch depois e deram uma otimizada pra deixar mais coisa para a gpu e descarregar a cpu

  18. #42
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    GTA é um jogo CPU intensive porque há muitos NPC's e veículos. Jogos open-world por natureza tende a ter estas particularidades.

  19. #43
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    Lembro quando lançaram FEAR para o PS3 o tanto que era ruim... Ele e muito outros multis era bem inferior...

    Wii U pode ser a mesma coisa do PS3, onde sempre sofria com os multi, e hoje em dia é quase igual, alguns até melhores...

    Imagino quando a Nintendo lançar um Mario 3D e um Zelda o jogo foda que vai ser...

  20. #44
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Lembro quando lançaram FEAR para o PS3 o tanto que era ruim... Ele e muito outros multis era bem inferior...

    Wii U pode ser a mesma coisa do PS3, onde sempre sofria com os multi, e hoje em dia é quase igual, alguns até melhores...

    Imagino quando a Nintendo lançar um Mario 3D e um Zelda o jogo foda que vai ser...
    O problema é que você sabia que era falta de otimização, a grande diferença aqui é que X360 e PS3 foram lançadas como máquinas "top", o que claramente não é o caso do WiiU. A questão não é ser um pouco melhor ou um pouco pior, a questão é não ser tão diferente do que já existe a ponto de justificar a troca ou a compra por novos consumidores (que vão pagar mais caro pela novidade).

    Acho que todos imaginam que Microsoft e Sony devem lançar algo novo dentro de 1 ou 2 anos, no máximo, o que pode ser tarde demais para o WiiU demonstrar algum diferencial gráfico, e ainda há outro risco, se os concorrentes demonstrarem algo razoavelmente acima (como na atual geração, bem acima do Wii, diga-se), a Nintendo pode ficar relegada a 2º plano novamente pelas thirds como base de desenvolvimento.

    Por si só não quer dizer que será um fracasso, o Wii está aí para provar, mas não podemos tapar os olhos e achar que num passe de mágica o sucesso ocorrerá novamente com um produto tecnicamente inferior. O sucesso de um console está pautado em um conjunto de fatores, exclusivos podem não ser suficientes, um bom hardware pode não ser suficiente, uma tentativa em algo novo do tradicional pode não ser suficiente, mas fundamentalmente não se pode ignorar mais e mais bons jogos com as thirds, não se pode ignorar um bom serviço online, não se pode ignorar a relação custo-benefício.
    Última edição por Proper : 01-12-2012 às 11:50

  21. #45
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    Citação Citando Proper Ver mensagem
    Por si só não quer dizer que será um fracasso, o Wii está aí para provar, mas não podemos tapar os olhos e achar que num passe de mágica o sucesso ocorrerá novamente com um produto tecnicamente inferior. O sucesso de um console está pautado em um conjunto de fatores, exclusivos podem não ser suficientes, um bom hardware pode não ser suficiente, uma tentativa em algo novo do tradicional pode não ser suficiente, mas fundamentalmente não se pode ignorar mais e mais bons jogos com as thirds, não se pode ignorar um bom serviço online, não se pode ignorar a relação custo-benefício

    Como foi falado nesse tópico, Nintendo corre por fora... Não tem espaço para 3 consoles com hardware top no mercado... O foco dela são jogos simples e divertidos...

    So que acho que esse esquema do Tablet não trás muito o público casual... Acho que a Microsoft deva vim com novidades para o Kinect com o novo Xbox, o que deve atrair mais público casual que o Wii U...

  22. #46
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Como foi falado nesse tópico, Nintendo corre por fora... Não tem espaço para 3 consoles com hardware top no mercado... O foco dela são jogos simples e divertidos...

    So que acho que esse esquema do Tablet não trás muito o público casual... Acho que a Microsoft deva vim com novidades para o Kinect com o novo Xbox, o que deve atrair mais público casual que o Wii U...
    Pois é, eu particularmente ainda não consegui enxergar se o WiiU está mais para um Wii ou mais para um GC. Eu me considero um "hardcore", mas confesso que há uns anos atrás tive vontade de experimentar o Wii por parecer algo não usual e divertido, mas não consigo ter esta mesma empolgação com o WiiU.

  23. #47
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    A Nintendo a muito tempo passou a viver em um universo próprio... o hardware é especificado pra rodar os jogos dela e fim.
    Com essa fórmula ela se manteve até hoje mesmo depois da entrada de empresas giantes como a Microsoft e Sony no mercado dela. Alguém realmente acha que ela é burra ou mal administrada?

    Historicamente o clock é irrelevante pra definir quem ganha a geração:

    NES 1.79 MHz vs Master System 3.58 MHz -> Nintendo ganhou
    SNES 3,58 MHz vs Mega Drive 7.67 MHz -> Nintendo ganhou
    N64 93.75 MHz vs Saturn 2x 28.63 MHz vs Playstation 33.8 Mhz -> Playstation ganhou
    Game Cube 485 MHz vs PS2 294.912 MHz vs XBOX 733 MHz -> PS2 ganhou

    O hardware do Wii U pelo visto foi o melhor equilibrio entre o custo final ao consumidor do aparelho e o custo/tempo de produção dos jogos sem que hajam muitos riscos à operação da empresa.

  24. #48
    Membro Avatar de Repolho Roxo
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    Tocendo pra Nintendo ter o mesmo fim da Sega, quem sabe assim o SNES e as 30~40 fitas que tem aqui em casa não valorizam mais um pouco pelo fator nostálgico...

  25. #49
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Repolho Roxo Ver mensagem
    Tocendo pra Nintendo ter o mesmo fim da Sega, quem sabe assim o SNES e as 30~40 fitas que tem aqui em casa não valorizam mais um pouco pelo fator nostálgico...
    Isto seria muito, mas muito difícil de acontecer.

    O WiiU é reflexo de uma política de cautela que a Nintendo adota desde que ela percebeu que o mercado não era mais ditado pelo seu ritmo, com o N64. A partir daí pensa em primeiro lucrar com o hardware desde o primeiro momento para depois lucrar com os jogos, foi assim com o GC, foi assim com Wii. Contrariando a tendência que o alto custo do hardware deve ser subsidiado num primeiro momento para lucrar então com o software, até haver um ponto de convergência onde a tecnologia se torna mais acessível com novas litografias e outros avanços.

  26. #50
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    A Sony e a MS tinham que ter usado no PS3 e no XB360 (e no PS4 e no XB720 também) os mesmos CPU, GPU e quantidade de ram. Assim, elas conseguiriam o hardware por um preço menor e os games teriam um desenvolvimento mais barato e em menor tempo, pois a adaptação de um console para o outro seria muito mais fácil.

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