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  1. #51
    Suspenso
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    Não, o X360 foi lançado em 2005 e a GPU dele é um projeto próprio que não tem semelhança a qualquer produto que existia em um PC, muito pelo contrário, já era superior a qualquer VGA "top" de 2005. O próprio CPU em poder computacional não tinha qualquer concorrente nos PC's, ou seja, o X360 foi lançado como um produto "top" de qualquer PC analogo.
    "superior a qq vga top de 2005" fonte, pq pra mim vc ta falando besteira. unico hardware que diziam ser revolucionario no lancamento era o cpu "cell" do ps3. nem o xbox nem o ps3 se equiparavam a pcs high end da epoca (afinal um pc high end era 4-5x mais caro), com exceção talvez do cpu do ps3 ter sido otimo custo beneficio para operações de ponto flutuante usados para projetos cientificos.

    soh ver o xbox "720", rumores que vai usar a radeon 7670, uma placa q n tem nem 30% da performance de vga high end de pc.
    Última edição por WHITE : 01-12-2012 às 20:28

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  3. #52
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    Duvido muito que ela vai falhar, o pessoal queria mesmo os jogos da Nintendo em HD, e agora eles vão chegar aos pouquinhos.
    Referente ao preço do Wii U, é bem simples, o console deve valer uns 200 doletas e o resto fica no gamepad (99 doletas). Se for analisar ele sem o gamepad, é o praticamente o mesmo preço dos consoles atuais (x360), lembrando que nem todos os jogos são obrigatorios o uso do gamepad, da pra usar o wii remote, classic controller, pro controller e etc.

    Esperamos que o consoles da MS e Sony venham a ser lançados com um poder maior, porém não podemos esquecer que quando fizeram isso em 2005 e 2006, os projetos não eram 100%. A prova disso é milhares (ou milhões) de consoles com 3rls e Ylod. Não vejo nenhuma vantagem em comprar um console com data de validade curta. Tomem vergonha na cara e projetem consoles confiaveis no quesito hardware.
    Última edição por mãozinha : 01-12-2012 às 20:38

  4. #53
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    Citação Citando NullPointer Ver mensagem
    Historicamente o clock é irrelevante pra definir quem ganha a geração:

    NES 1.79 MHz vs Master System 3.58 MHz -> Nintendo ganhou
    SNES 3,58 MHz vs Mega Drive 7.67 MHz -> Nintendo ganhou
    N64 93.75 MHz vs Saturn 2x 28.63 MHz vs Playstation 33.8 Mhz -> Playstation ganhou
    Game Cube 485 MHz vs PS2 294.912 MHz vs XBOX 733 MHz -> PS2 ganhou
    No caso do SNES, fora o processador, o video-game era superior em simplesmente tudo, a paleta de cores do Mega Drive é simplesmente porca, assim como o som que é uma piada de mal gosto. Fora que esse processador do Mega Drive é um Motorola que já estava em desuso, mas ainda assim superior ao do SNES.

    Fala sério, o Mega Drive nem com aquele bando de upgrades lixo que custavam os olhos da cara (o 32x custava 150$ no lançamento!!!!) não conseguia nem o som melhor que o SNES:

    http://www.youtube.com/watch?v=sDAhgTEJ47Q




    Fora o quesito 3D, enquanto no SNES era só socar o chip Super-FX nos cartuchos (Doom, Stunt Race FX, Starfox), o Sega precisava da porcaria do 32X pra conseguir resultados MUITO pouco superiores.



    N64 foi o console mais prejudicado da história no quesito capagem, os cartuchos simplesmente DESTRUÍRAM o video-game. Ele tinha potencial para arrebentar o PSX, mas de que adianta se os jogos usavam texturas mega trash e físicas básicas pelo fato da pouca capacidade dos cartuchos? QUe além disso eram muito mais caros também. O Saturn era uma piada.

    Na outra geração já não sei direito. O XBOX era estreante e veio mais tarde, já o GameCube tinha o esquema de mini-discs e falta de inovação, era um console sem apelo nenhum.


    O hardware do WiiU é o hardware que a Nintendo precisa para esse mercado non-hardcore. É a Nintendo, novamente, uma geração atrasada.
    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    "superior a qq vga top de 2005" fonte, pq pra mim vc ta falando besteira. unico hardware que diziam ser revolucionario no lancamento era o cpu "cell" do ps3. nem o xbox nem o ps3 se equiparavam a pcs high end da epoca (afinal um pc high end era 4-5x mais caro), com exceção talvez do cpu do ps3 ter sido otimo custo beneficio para operações de ponto flutuante usados para projetos cientificos.

    soh ver o xbox "720", rumores que vai usar a radeon 7670, uma placa q n tem nem 30% da performance de vga high end de pc.
    A placa top da época era a 7900GTX.
    Última edição por Guns : 01-12-2012 às 21:32

  5. #54
    Suspenso
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    Citação Citando Guns Ver mensagem

    A placa top da época era a 7900GTX.
    se nao me engano era a 7800gtx, a 7900gtx saiu logo depois do lancamento do xbox. e custava oq, uns 500 dolares só a placa de video. ou seja, mesma coisa de hoje, a placa top eh 500 dolares e o gpu do do xbox720, de acordo com rumores, eh equivalente a uma placa de video de 150 dolares.
    Última edição por WHITE : 01-12-2012 às 21:51

  6. #55
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    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    "superior a qq vga top de 2005" fonte, pq pra mim vc ta falando besteira. unico hardware que diziam ser revolucionario no lancamento era o cpu "cell" do ps3. nem o xbox nem o ps3 se equiparavam a pcs high end da epoca (afinal um pc high end era 4-5x mais caro), com exceção talvez do cpu do ps3 ter sido otimo custo beneficio para operações de ponto flutuante usados para projetos cientificos.

    soh ver o xbox "720", rumores que vai usar a radeon 7670, uma placa q n tem nem 30% da performance de vga high end de pc.
    Eu vou simplificar as coisas.

    CPU

    - IBM "Xenon" (Xbox 360) - november 2005 - 19200 MIPS or 56.7 GFLOPS in DP
    - AMD Athlon 64 X2 4800+ - may 2005 - 16991 MIPS or 14.7 GFLOPS in DP
    - AMD Athlon 64 FX-60 - january 2006 - 18,938 MIPS or 16 GFLOPS in DP

    Nota: O "Xenon" é um CPU tri-core, capaz de executar 2 theads por núcleo por ciclo.


    GPU

    - ATI "Xenos" (Xbox 360) - november 2005 - 240 GFLOPS
    - ATI X1800 XT - october 2005 - 160 GFLOPS
    - NVIDIA 7800 GTX 512 - november 2005 - 200 GFLOPS

    Nota: O "Xenos" foi a primeira geração de shaders unificados da ATI, e apesar do nome código (R500), nada tem a ver com a geração R5xx para GPU's desktop, e de quebra possui 10 MB de eDRAM com uma largura de banda de 256 GB/s, além do framebuffer de 512 MB GDDR3 compartilhado com o restante do sistema, com uma largura de banda de 22 GB/s. A primeira GPU com shaders unificados nos PC's só veio em 2007 com o R600 (Radeon HD 2xxx).
    _________________

    Agora velho, seu questionamento foi tão deselegante que nem vou me dar o trabalho de postar fontes, vai lá no Sr. Google que você encontra facil. E também não irei debater rumores sobre o futuro console da Microsoft, como você mesmo disse, são rumores.
    Última edição por Proper : 01-12-2012 às 23:40

  7. #56
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    kiyoshi
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    MIPS e GFLOPS em processadores são medidas totalmente teóricas, e levam a interpretações errôneas em comparações de processadores diferentes.

    MIPS mede quantas instruções o processador executa por segundo. Essa não é uma medida exata, e sim uma média, já que determinadas instruções demoram dezenas, e outras mais de centenas/milhares de ciclos. E é aí que entra o problema da arquitetura utilizada, já que determinadas arquiteturas (como a da IBM e ARM) rodam somente instruções simples e rápidas (puxando o valor de MIPS pra cima), e outras utilizam além das instruções simples, outras instruções complexas (Intel, AMD), que puxam a média de MIPS pra baixo. Ou seja, é uma medida que não serve pra nada em arquiteturas diferentes.

    Já em relação ao GFLOPS, ela só mede quantas instruções de ponto flutuante o processador consegue executar num tempo, e isso quem calcula é a FPU. Então comparando processadores em GFLOPS estará se limitando a comparar o desempenho da FPU dos processadores, o que não é de longe algo correto.


    Mesmo em GPU, medidas como GFLOPS não são nada úteis. Só apresentar duas placas com arquiteturas diferentes, como a Radeon HD2900XT(475GFlops) e a Geforce 8 8800Ultra(384GFlops), não precisa nem dizer qual é a mais rápida (além, é claro de depender da velocidade de acesso a memória, e das unidades de texturização e rasterização da GPU).
    Última edição por kiyow : 02-12-2012 às 1:24

  8. #57
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    MIPS e GFLOPS em processadores são medidas totalmente teóricas, e levam a interpretações errôneas em comparações de processadores diferentes.

    MIPS mede quantas instruções o processador executa por segundo. Essa não é uma medida exata, e sim uma média, já que determinadas instruções demoram dezenas, e outras mais de centenas/milhares de ciclos. E é aí que entra o problema da arquitetura utilizada, já que determinadas arquiteturas (como a da IBM e ARM) rodam somente instruções simples e rápidas (puxando o valor de MIPS pra cima), e outras utilizam além das instruções simples, outras instruções complexas (Intel, AMD), que puxam a média de MIPS pra baixo. Ou seja, é uma medida que não serve pra nada em arquiteturas diferentes.

    Já em relação ao GFLOPS, ela só mede quantas instruções de ponto flutuante o processador consegue executar num tempo, e isso quem calcula é a FPU. Então comparando processadores em GFLOPS estará se limitando a comparar o desempenho da FPU dos processadores, o que não é de longe algo correto.


    Mesmo em GPU, medidas como GFLOPS não são nada úteis. Só apresentar duas placas com arquiteturas diferentes, como a Radeon HD2900XT(475GFlops) e a Geforce 8 8800Ultra(384GFlops), não precisa nem dizer qual é a mais rápida (além, é claro de depender da velocidade de acesso a memória, e das unidades de texturização e rasterização da GPU).
    Sim, são apenas valores teóricos, mas são únicos dados diretos para comparações. Se não for o bastante devemos lembrar que arquiteturas RISC são melhores voltadas para aplicações específicas como jogos. Não me parece portanto (eu pelo menos não lembro) que o melhor CPU x86 na altura (Athlon 64 X2 4800+) seja melhor que o "Xenon" para o que ele se propoe, e dá para tirar lições disto na prática como por exemplo com GTA IV, um dos jogos mais CPU intensive da geração, assim como Oblivion (e eu senti isto na pele pois tive um X2 4200+ @ 2.8 Ghz juntamente com uma X1900 XT, e rodava mal e porcamente ambos os jogos mesmo em baixas resoluções e settings moderados).

    Quanto a GPU, o "Xenos" foi um design específico se posicionando entre o R580 e o R600, sem os gargalos naturais na execução de shaders que uma arquitetura não unificada poderia sofrer. A parte, se beneficiava de uma largura de banda gigantesca com a eDRAM pra prover AA, Z/Stencil e outras instruções alpha. É facil concluir que ele traria resultados melhores a VGA's "tops" da época, X1950 XTX e 7900 GTX, sobretudo também pelas vantagens inerentes a sistemas embarcados como estes, onde a otimização é algo direcionado, menos camadas de software, acesso direto ao hardware, etc.

    A ideia aqui é mostrar onde se situava o X360 no final de 2005, um sistema claramente acima para a proposta, de configurações analogas nos PC's da época (os resultados ao longo do tempo mostram isto na prática, temos muitos exemplos de jogos em ambas as plataformas). E onde se situa o WiiU no cenário atual, onde mesmo com poucos dados dá para se discutir que ele não tem o mesmo conforto e horizonte do que o console da Microsoft na altura do seu lançamento.
    Última edição por Proper : 02-12-2012 às 2:17

  9. #58
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    N64 foi o console mais prejudicado da história no quesito capagem, os cartuchos simplesmente DESTRUÍRAM o video-game. Ele tinha potencial para arrebentar o PSX, mas de que adianta se os jogos usavam texturas mega trash e físicas básicas pelo fato da pouca capacidade dos cartuchos? QUe além disso eram muito mais caros também.
    e isso teve um efeito colateral no PS3, a sony achou que ia meter no ** do xboca com o blu ray do mesmo jeito que foi na epoca do cartucho N64 x CD PS1.

    esqueceu que além do cd caber mais que o cartucho, o cd era muito mais barato. Já o blu ray, não foi...

    dessa vez sentaram na mandioca braba...

    e parem com os papos de comparar o xboca... todo mundo notou nos primeiros 6 meses do lançamento do xboca que ele rodava jogos melhores que os pcs tops da epoca (pc de grana infinita, comprando o melhor que existia para desktops)

    agora a duvida é, sera que a proxima geração vai manter essa mesma ideia da passada?

    lembrando que todo o movimento do mercado em tudo é do hardware importante, para o software importante.

    na epoca do ps3 e xboca lançandos, ambas ms e sony apostaram no conteudo hd (nem que fosse somente 720p) e por isso o hardware de ponta...

    e agora? full hd 3d? ou nem 3d e somente full hd?

    4k acho que a sony já desistiu de tentar fazer jogos rodarem nessa resolução.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 02-12-2012 às 2:53

  10. #59
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    rumores que o proximo gen console será 30% abaixo dos pc top. ou nem 30% do que poderia ser uma 7950GT!!!
    rumores dessa époccaaa de tempestades solaaaares.
    !!!

    vcs estão se repetindo.
    acordem.
    ja passamos sobre esse exato ponto a 10 anos atrás.

  11. #60
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    Citação Citando Guns Ver mensagem

    N64 foi o console mais prejudicado da história no quesito capagem, os cartuchos simplesmente DESTRUÍRAM o video-game. Ele tinha potencial para arrebentar o PSX, mas de que adianta se os jogos usavam texturas mega trash e físicas básicas pelo fato da pouca capacidade dos cartuchos? QUe além disso eram muito mais caros também. O Saturn era uma piada.


    A placa top da época era a 7900GTX.
    pelo que sei o N64 não sofria muito com o cartucho, acho que o maior impacto disso era a impossibilidade de ter videos e sons como no PS1, o N64 tinha outras limitações em CPU, memória, cache de texturas e etc

    placa top no momento do lançamento do 360 era a x1800xt, a NV tinha a 7800GTX...

    a GPU do 360 era mais avançada do que GPU top de PC, mas não necessariamente melhor em tudo, por exemplo memória e ROPs era cortado pela metade, o PS3 no lado da GPU e por ter sido lançado depois era bem menos impressionante, mas tinha o hype da CPU e blu ray claro,
    quando o PS3 chegou, a Geforce 8800 já existia, que é absurdamente mais forte do que a GPU do PS3 (que fica entre uma 7600GT e 7800GT, era basicamente uma Geforce 7 sem alterações, enquanto a GPU do 360 era um design customizado com diferenças significativas), mas a 8800 foi um salto anormalmente grande em relação a geração anterior eu acho,

    duvido que a o próximo XB seja tão bom quanto o 360 foi relativo aos PCs da época

  12. #61
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    voltei ate quando o spidey permitir em me dar warn sobre pirataria.

    Sobre o assunto a xenos do xbox 360... Ela é uma gpu ate que avançada para a epoca ela tem parcialmente ate algumas instrucoes diretx 10. coisa que so chegou na serie HD2xxx

  13. #62
    Membro Avatar de Proper
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pelo que sei o N64 não sofria muito com o cartucho, acho que o maior impacto disso era a impossibilidade de ter videos e sons como no PS1, o N64 tinha outras limitações em CPU, memória, cache de texturas e etc

    placa top no momento do lançamento do 360 era a x1800xt, a NV tinha a 7800GTX...

    a GPU do 360 era mais avançada do que GPU top de PC, mas não necessariamente melhor em tudo, por exemplo memória e ROPs era cortado pela metade, o PS3 no lado da GPU e por ter sido lançado depois era bem menos impressionante, mas tinha o hype da CPU e blu ray claro,
    quando o PS3 chegou, a Geforce 8800 já existia, que é absurdamente mais forte do que a GPU do PS3 (que fica entre uma 7600GT e 7800GT, era basicamente uma Geforce 7 sem alterações, enquanto a GPU do 360 era um design customizado com diferenças significativas), mas a 8800 foi um salto anormalmente grande em relação a geração anterior eu acho,

    duvido que a o próximo XB seja tão bom quanto o 360 foi relativo aos PCs da época
    As ROP's são responsáveis pelo buffer de saída e cálculo de MSAA, ela precisa ser dimensionada juntamente com o barramento da memória, para o R500 era suficiente, sobretudo pela eDRAM. A HD 4670 por exemplo já era uma CPU mais avançada, com mais SP, e mantinha a mesma quantidade e o mesmo barramento, o importante aqui é o equilíbrio.

    De resto, concordo, não acho que desta vez veremos outro salto tecnológico, os tempos são outros, repassar os custos para o consumidor novamente não me parece uma ideia muito inteligente ($$$), sem esquecer dos problemas técnicos ocorridos com 3RL, YLOD, RSOD, etc. De qualquer maneira, penso que temos tecnologia de sobra para Microsoft e Sony fazerem algo bem mais ousado que a Nintendo, sem assim tornar o projeto complexo e caro.

    Destructoid deu sua opinião sobre o WiiU: http://www.destructoid.com/wii-u-is-...d-239580.phtml

    "WiiU é descaradamente superior ao PS3 e X360 JUNTOS".
    Última edição por Proper : 02-12-2012 às 13:02

  14. #63
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pelo que sei o N64 não sofria muito com o cartucho, acho que o maior impacto disso era a impossibilidade de ter videos e sons como no PS1, o N64 tinha outras limitações em CPU, memória, cache de texturas e etc
    tinha jogo de ps1 que vinha com mais de 1 CD...

    além do que, olha o custo que era na epoca fabricar um cartucho, que até hoje deve ser caro, com o preço de um cd

  15. #64
    Suspenso
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Caraca, pessoal com mentalidade de jogador de PC pra discutir console.. não rola mesmo, na boa.

    Sim, pode parecer um pouco o raciocínio de macfag, mas pqp, quem compra um console não está preocupado com o hardware, isso é discussão entre desenvolvedor e fabricante. Não creio que uma plataforma atual vá durar 10 anos como foi antes, até pq se considerar que a 5 anos atrás, acho que foi quando o primeiro iPhone foi lançado, revolucionando o mercado de smartphones, e hoje temos essa briga por tela full hd, quadcore, etc...

    Quem compra um videogame, quer se divertir. Ponto final. Não quer se preocupar se o gráfico tem 2x ou 16x de AF, pq, como já falaram, quem quer gráfico foda, vai jogar no PC, isso é fato.

    Eu falo que estou satisfeito com os gráficos de Xbox, e po, se a Nintendo fizer um Mario ou Zelda rodando em Full HD (considerando que os jogos da Nintendo são mais lights, um hardware com potencial equivalente a um Xbox deve dar mais do que conta de rodar um Mario em Full HD 3D), está mais que ótimo.

    Segundo a lógica de vocês, ninguém teria console! Pqp, será que ninguém se toca de que gráfico foda não é fundamental pra quem joga em console? "Mimimimi o WiiU tem potencial equivalente ao Xbox e PS3, sendo que vai vir Xbox e PS novos"... aí no tópico do novo Xbox/PS, "Mimimimi o Xbox vai usar essa VGA ultrapassada? Pq não usa uma high? Já vai nascer capando a geração, com gráficos ferrados, pqp". Conclusão: Ninguém compra console né?

    Ninguém compra Wii pq o hardware é tosco, Xbox e PS são bem mais fodas = Console que mais vendeu na geração;
    Ninguém compra Xbox e PS pq os gráficos são ultrapassados, toscos, quadrados, PC de 1000 reais humilha = Responsáveis pelo fortalecimento e crescimento da indústria de games, superando até a de cinema, continuam vendendo cada vez mais.
    PC, a plataforma mais foda, com gráficos mais fodas, maior frames, vanguarda da tecnologia = Só recebe port de jogo de console, basicamente.

    Nerd tetudo jogador de PC ultraoverclocker = serious business
    Eu entendo seu ponto de vista, mas acredito que você esteja errado.

    O que é condenável na Nintendo é justamente dar um passo pequeno desses, o motivo é simples, eles sempre vendem hardware defasado a preços altíssimos, conseguem vender por causa da massa de manobra gigante que são os nintendistas.
    Vou elaborar mais um pouco:

    Se gráfico ou hardware (que são coisas bem diferentes, pois hardware não é só pra gráfico, hardware é a caixinha de areia do desenvolvedor pra criar) não fosse importante pra Nintendo, continuasse jogando Wii, ou outros videogames retro's.

    Outra coisa, estamos em fim de geração, quando chegar os próximos 360/PS os jogos multiplataforma não serão compatíveis com WiiU, ou seja, você não vai poder desfrutar das novidades, no máximo, uma versão capada ou subversão de jogos de franquias conhecidas.

  16. #65
    Membro Avatar de TheKnight | TK
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    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    Outra coisa, estamos em fim de geração, quando chegar os próximos 360/PS os jogos multiplataforma não serão compatíveis com WiiU, ou seja, você não vai poder desfrutar das novidades, no máximo, uma versão capada ou subversão de jogos de franquias conhecidas.

    Foi isto que eu falei. Os jogos vão ser bem superiores, visualmente, fisicamente etc... a Nintendo vai perder grande parte de games pelo fato do seu console não suportar tais recursos.

    E se suportar vai acontecer um downgrade muito grande ou até mesmo a empresa não vai querer fazer este port para nao tirar a beleza do jogo.

    Mas são especulações, vamos vê mesmo é na prática o que vai acontecer.

  17. #66
    Membro Avatar de Guns
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    pelo que sei o N64 não sofria muito com o cartucho, acho que o maior impacto disso era a impossibilidade de ter videos e sons como no PS1, o N64 tinha outras limitações em CPU, memória, cache de texturas e etc

    duvido que a o próximo XB seja tão bom quanto o 360 foi relativo aos PCs da época
    Ele não executava vídeos? Digo, não tinha instruções para tal? Até onde eu sei, vídeos foram capados dos games de n64 pelo fato de que os cartuchos tinham um espaço MUITO limitado, assim como as texturas, que eram simples e repetidas a rodo por este fato. O cartudo mais avançado para o N64 tinha 96mb e custava uma paulada, tornando-se padrão os de 32 e 64mb, então tínhamos o PSX com uma mídia de custo baixíssimo (CD) que possuía uma capacidade infinitamente maior em uma relação $$$/mb enquanto o N64 possuía cartuchos que custavam os olhos da cara (a Nintendo chegava a 'subsidiar' o preço dos cartuchos) e tinham uma capacidade bem menor.

    Um bom exemplo de como o N64 é muito mais poderoso, é o port de Daikatana para n64:



    O PSX não possui nada parecido.

    A fins de comparação, Medal of Honor, que sofria de bugs típicos do PSX, como texturas falhando e pulando fora do lugar, o fundo do mapa que era renderizado de forma porca (ao entrar em corredores, você jamais enxergava o fundo. Em games como Gran Turismo, era impossível ver o fundo da pista em retas que não fossem pequenas), além de uma frame rate somente aceitável, enquanto o N64 apresentava games em uma frame rate invejável.

    Medal of Honor (PSX):



    No fim o N64 só levava vantagem nos loadings, a principal diferença era na impossibilidade de meter uma física decente nos games, assim como grande variedade de carros ou personagens, fato pelo qual ele nunca pode ter um game de corrida decente. Por fim, acho que o N64 envelheceu de maneira melhor, só não deu um show no concorrente pelo quesito cartucho mesmo, que afastava e muito as pessoas. Fora o apelo que o PSX tinha com a pirataria, meus primos com N64 mal tinham 4 jogos, tinham que ficar trocando o tempo todo, enquanto isso eu em casa gravando meus próprios cds com o gravador que comprei na época por incríveis 130 reais (grana naquela época) direto do PY para meter no meu k6-2.
    Última edição por Guns : 03-12-2012 às 1:07

  18. #67
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Ele não executava vídeos?
    eu citei isso como uma desvantagem do cartucho, o PS1 era cheio de vídeos nos jogos e sons de qualidade, no N64 era inviável,

    as texturas mais limitadas eram também por outras limitações do hardware muito mais do que apenas espaço nos cartuchos, vi muitos criticarem a memoria limitada, e o cache para texturas limitado, que resultava em texturas de baixa qualidade, resolução e muita repetição, algo com um pouco mais de qualidade derrubava o framerate, então creio que com os 650MB dos CDs (sem considerar a lentidão), sim, poderiam fazer jogos melhores, mas não acho que teria uma diferença grande em qualidade de texturas em geral...

    quanto ao custo, sem duvida, o N64 com CD teria sido mais interessante,

  19. #68
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    eu citei isso como uma desvantagem do cartucho, o PS1 era cheio de vídeos nos jogos e sons de qualidade, no N64 era inviável,

    as texturas mais limitadas eram também por outras limitações do hardware muito mais do que apenas espaço nos cartuchos, vi muitos criticarem a memoria limitada, e o cache para texturas limitado, que resultava em texturas de baixa qualidade, resolução e muita repetição, algo com um pouco mais de qualidade derrubava o framerate, então creio que com os 650MB dos CDs (sem considerar a lentidão), sim, poderiam fazer jogos melhores, mas não acho que teria uma diferença grande em qualidade de texturas em geral...

    quanto ao custo, sem duvida, o N64 com CD teria sido mais interessante,
    Eu imaginei que tivesses citado isto como uma das desvantagens do cartucho, mas vai saber, a Nintendo fez a cagada de lançar um video-game com cartuchos em plena época de invasão cd'niana, não acharia inacreditável caso ele não executasse vídeos.

    To ligado dessas limitações sim, mas ainda assim, creio que o N64 poderia ter mostrado uma vantagem clara caso optasse por cds. Como eu citei anteriormente, Daikatana é um dos games que mostra (e muito bem) o poderio do video-game, ainda assim utilizando cartuchos.

    Última edição por Guns : 03-12-2012 às 3:41

  20. #69
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Eu imaginei que tivesses citado isto como uma das desvantagens do cartucho, mas vai saber, a Nintendo fez a cagada de lançar um video-game com cartuchos em plena época de invasão cd'niana, não acharia inacreditável caso ele não executasse vídeos.
    Acho que é isso que a galera ta querendo mostrar nos posts...

    Que a nintendo poderia lançar algo melhor e se sair bem na fita. Mas por alguma razão, bem provavel a vontade de lugar mais usando um projeto mais antigo está repetindo o erro anterior.

  21. #70
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    Esse negocio de cd ter load demorado que foi a justificativa do N64 usar cartucho tem a maior cara de argumento de dinossaura da empresa "não gosto de load, então que se foda... quero n64 com cartucho, e que se dane o consumidor"

  22. #71
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    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    Eu entendo seu ponto de vista, mas acredito que você esteja errado.

    O que é condenável na Nintendo é justamente dar um passo pequeno desses, o motivo é simples, eles sempre vendem hardware defasado a preços altíssimos, conseguem vender por causa da massa de manobra gigante que são os nintendistas.
    Vou elaborar mais um pouco:

    Se gráfico ou hardware (que são coisas bem diferentes, pois hardware não é só pra gráfico, hardware é a caixinha de areia do desenvolvedor pra criar) não fosse importante pra Nintendo, continuasse jogando Wii, ou outros videogames retro's.

    Outra coisa, estamos em fim de geração, quando chegar os próximos 360/PS os jogos multiplataforma não serão compatíveis com WiiU, ou seja, você não vai poder desfrutar das novidades, no máximo, uma versão capada ou subversão de jogos de franquias conhecidas.
    Bem, o lance pra mim é o seguinte: Tenho um Wii que comprei pra jogar jogos da Nintendo. Tenho um Xbox 360 pra jogos em geral.

    Levando em conta que comprei o Wii em 2010, o Xbox em 2011 e o DS Lite em 2012, e não tive Xbox1, GBA, GameCube, N64 na vida, tenho jogo "pra sempre". Então console por agora, nem tão cedo.

    Eu gosto de gráfico bonito, mas não ligo pra gráfico real. Um Mario Galaxy em Full HD:

    Spoiler:




    Pqp lindo demais os gráficos, isso pq é o mesmo jogo, emulado. Imagina a Nintendo fazendo Full HD e em 3D nativo?
    Starfox em 3D?

    Mas realmente, analisando bem a questão esse FDS, o sucesso vai depender também, principalmente, do apoio das third parties. Talvez o lance da nintendo tenha sido "corremos por fora com o Wii, e ganhamos grana. Será que conseguimos continuar nesse esquema? Jogos diferentes?". Se colar, beleza. Se não colar, lançar um novo console antes, utilizando componentes melhores do que no PS4/Xbox 720 com preço até mais barato, seria o suficiente? Levando em conta os fanboys de todas as marcas (convencer um dono de PS3 a comprar um Xbox 720 ao invés do PS4... e vice versa)..

    Seja como for, por ser fã dos jogos da Nintendo, terei o meu com certeza, independente de fazer sucesso nas vendas (se não fizer, compro bem barato hehe).

  23. #72
    Membro Avatar de Airoh
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    sério mesmo que vocês olham tanta coisa pra escolher qual video game vão comprar? eu procuro o mais divertido . . .

    o Wii não me interessou, mas o potencial dessa segunda tela do controle é imenso. Se forem lançados vários jogos como o project P-100 eu não pensarei duas vezes em colocar um WiiU na minha estante ao lado dos outros consoles.

  24. #73
    Membro Avatar de Shura
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    Eu acho que o WiiU e Wii Mini são intermediários entre o Wii e a próxima geração. Eles querem explorar alguns nichos, pegando pessoas com menor poder aquisitivo e dando um diferencial HD para aqueles que já possuem um Wii, além do tablet, que pode ser um diferencial bom se souberem explorar.

    A Nintendo não utilizaria a mesma marca "Wii" para atrair o público de Xbox e PS. Assim, eles já deram o primeiro passo (mesmo que "atrasados" tecnologicamente) rumo à próxima geração, aumentando a necessidade de a Microsoft e Sony lançarem seus consoles. Partindo disso, a Nintendo pode tentar a cartada de unir o que há de bom em todos os outros - usar um Full HD, máquina robusta, um "Kinect" que realmente funcione bem, além de um tablet.

    Como o nicho do público sem dinheiro estaria tomado, o WiiU pode ficar com o preço do Wii Mini, garantindo esse mercado e o novo console para o público hardcore + jogos clássicos da Big N. Em 2015/16 saberemos.

  25. #74
    Membro Avatar de Garth Algar
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    Vocês acham que o XB720 e o PS4 já sairão até o final do ano que vem?

  26. #75
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Vocês acham que o XB720 e o PS4 já sairão até o final do ano que vem?
    EU acho que serão anunciados na E3 do ano que vem alguma coisa do tipo, pra ser lançado oficialmente na E3 de 2014.. ou talvez começar a vender em meados de 2014.

    Não acho que é um tipo de notícia que divulgam "na moita", e da mesma forma, não é algo que "não vazaria" caso fosse o planejamento. Não acompanhei antes, na época do 360 e do PS3, foram anúncios "por alto" e a E3 só oficializou?^

    Eu espero que lancem lá pra 2014 Só to a 15 meses com o Xbox, e tenho 50 jogos pra zerar ainda huahuahua EU quero que saia em 2014 pra eu poder acompanhar a geração...

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