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  1. #76
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    sendo que vai passar 2015 overpriced e sem jogo, começando a ser realidade em 2016

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  3. #77
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    Rumores dizem q o xb720 sera lancado antes do natal de 2012...

  4. #78
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    O problema mesmo, que o wii U não vai ter como concorrer com a proxima geração e não tem o apelo do wii para jogos de se mexer na frente da TV e achar que esta abalando, tambem conhecido como jogo casual.

  5. #79
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    Eu acho que isso foi a maior idiotice da Nintendo. Não vejo apelo nenhum nesse novo console, nem considero de nova geração e sim um "meio passo" entre gerações. Se ela tiver "canja" pra quando mudar geração lançar um outro console, aí talvez ela tenha feito algo interessante. Porque agora vai pegar o apelo de ser novidade, novas possibilidades, ports e tudo mais. Imaginemos ela lançando um novo console junto com ps4 e x720 mudando o console mesmo, mais poderoso e tudo mais e mantendo esse controle louco de tablet aí. Aí seria meio shitstorm mesmo, eu gostaria de ver um cenário desses.

    Sobre as outras conversas eu realmente achei o Wii um console interessante... Joguei bastante new mario bros, mario kart... Mas não me interessou o suficiente, fiquei mal mal uns 3 ou 4 meses com ele, se fiquei. Comprei junto com um x360 e jogava pouco os dois. O que tá me prendendo bastante agora é o ps3 que comprei faz uns 3 meses.

  6. #80
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    Deem uma olhada, o guilherme gaymer já ta com o wii u e fez um vido dele jogando zombiu, com camera tb no gamepad para mostrar
    www.youtube.com/watch?v=jpV8N3n0VSc&




    realmente, não vi nada que justificasse, talvez daqui a uns 6 meses os caras melhorem... e falando nisso, não vi nada nesse zombiu melhor que o dead island.

    inclusive ele falou que não achou grande coisa... acho que a nintendo foi inventar um factoide para chamar a atenção do publico, com esse controle tablet...
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 06-12-2012 às 13:57

  7. #81
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    Citação Citando tcraposo Ver mensagem
    Se ela tiver "canja" pra quando mudar geração lançar um outro console, aí talvez ela tenha feito algo interessante. Porque agora vai pegar o apelo de ser novidade, novas possibilidades, ports e tudo mais. Imaginemos ela lançando um novo console junto com ps4 e x720 mudando o console mesmo, mais poderoso e tudo mais e mantendo esse controle louco de tablet aí. Aí seria meio shitstorm mesmo, eu gostaria de ver um cenário desses.
    Faz sentido. Se ela lançou o WiiU como forma de ver a percepção do mercado com a novidade, o apoio, os pontos a melhorar, e supondo que realmente PS4 e Xbox720 saiam em 2014, por exemplo, nada impediria de a Nintendo estar com a carta na manga de lançar o sucessor do WiiU logo depois dos novos da Sony e MS, aproveitando que a própria demanda de ambas faça o custo do sucessor do WiiU baratear, novas tecnologias, tela capacitiva, por exemplo, se bem que tem que ver os prós e contras de cada coisa.

    Exemplo: Minha Sony TX5 é toda touch, mas o touch dela é resistivo, enquanto meu Defy+ é capacitivo. A diferença é que no Defy+ não consigo fazer nada debaixo dágua, enquanto a TX5 eu mexo, tiro foto, posso usar ela normalmente, pois o resistivo funciona debaixo da água, e o capacitivo não. Então, pra proposta da câmera, o resistivo é melhor, e eu como consumidor não vejo que capacitivo seria melhor, por assim dizer.

  8. #82
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Faz sentido. Se ela lançou o WiiU como forma de ver a percepção do mercado com a novidade, o apoio, os pontos a melhorar, e supondo que realmente PS4 e Xbox720 saiam em 2014, por exemplo, nada impediria de a Nintendo estar com a carta na manga de lançar o sucessor do WiiU logo depois dos novos da Sony e MS, aproveitando que a própria demanda de ambas faça o custo do sucessor do WiiU baratear, novas tecnologias, tela capacitiva, por exemplo, se bem que tem que ver os prós e contras de cada coisa.

    Exemplo: Minha Sony TX5 é toda touch, mas o touch dela é resistivo, enquanto meu Defy+ é capacitivo. A diferença é que no Defy+ não consigo fazer nada debaixo dágua, enquanto a TX5 eu mexo, tiro foto, posso usar ela normalmente, pois o resistivo funciona debaixo da água, e o capacitivo não. Então, pra proposta da câmera, o resistivo é melhor, e eu como consumidor não vejo que capacitivo seria melhor, por assim dizer.
    JOgar WIIU de baixo d'água?

  9. #83
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    Citação Citando Brutto Netto Ver mensagem
    JOgar WIIU de baixo d'água?
    Também não entendi essa...

  10. #84
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    Citação Citando Brutto Netto Ver mensagem
    JOgar WIIU de baixo d'água?
    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Também não entendi essa...
    Quis dizer que, no caso da câmera, a tela resistiva apresentava vantagens sobre a capacitiva, no caso o fato de funcionar imersa em água.

    Só o fato de a tela do WiiU ser resistiva, pode ser ou não um defeito. Ex: Se a tela resistiva for bem mais resistente que a capacitiva, se os jogos não tiverem detalhe de resolução alta para um toque "preciso", além do custo, pode fazer com que não houvesse vantagem final em apresentar uma tela capacitiva.

    Muita gente tá criticando o tablet por ser resistivo, mas simplesmente pq EM SMARTPHONES a tela capacitiva apresenta vantagens. Aí citei a câmera.

  11. #85
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Quis dizer que, no caso da câmera, a tela resistiva apresentava vantagens sobre a capacitiva, no caso o fato de funcionar imersa em água.

    Só o fato de a tela do WiiU ser resistiva, pode ser ou não um defeito. Ex: Se a tela resistiva for bem mais resistente que a capacitiva, se os jogos não tiverem detalhe de resolução alta para um toque "preciso", além do custo, pode fazer com que não houvesse vantagem final em apresentar uma tela capacitiva.

    Muita gente tá criticando o tablet por ser resistivo, mas simplesmente pq EM SMARTPHONES a tela capacitiva apresenta vantagens. Aí citei a câmera.


  12. #86
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    Citação Citando Brutto Netto Ver mensagem
    Aprendi a nunca duvidar do potencial do ser humano, principalmente aqui na Hardmob.

  13. #87
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    Tela resistiva funciona com luvas! Em países frios isso faz diferença.

  14. #88
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Quantas vezes será que isso terá que ser dito? Programador SEMPRE CHORA. FATO.
    Se o Xbox 720 vier com o processador mais top atualmente, 16Gb de RAM, 500Gb SSD, e triple SLI da VGA mais top pra durar 10 anos, com 5 anos vai ter empresa CHORANDO que tem pouca RAM, ou que a velocidade de leitura é devagar demais, ou que não tem suporte ao novo DirectX, que precisa sair uma geração nova...
    Estou me formando na minha segunda faculdade. E com a matéria de SD(sistemas distribuídos) entendi na prática o quanto é difícil programar em cima de um hardware mult-core e otimiza-lo de forma adequada.
    Só quem programou em paralelismo consegue entender tamanha dificuldade de se utilizar todo o potencial de um processador mult-core ou um hardware novo.

    No caso da minha prova, eu precisei criar um pseudo-código(equações como a formula de bhaskara e outras) em C utilizando uma distro de Linux (A Pelic). O Delta no servidor, um pedaço da formula no no1 e o outro no no2(totalizando 3 pcs). Só vendo o código de paralelismo(alto desempenho) para entender o porque até hoje não conseguem fazer um jogo aproveitar um I7 com todos os seus núcleos ao máximo.
    Segundo meu professor, a nossa prova se aplicaria também ao paralelismo local(processador multe-núcleo).
    Última edição por Rugalxp1 : 14-12-2012 às 2:43

  15. #89
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    Estou me formando na minha segunda faculdade. E com a matéria de SD(sistemas distribuídos) entendi na prática o quanto é difícil programar em cima de um hardware mult-core e otimiza-lo de forma adequada.
    Só quem programou em paralelismo consegue entender tamanha dificuldade de se utilizar todo o potencial de um processador mult-core ou um hardware novo.

    No caso da minha prova, eu precisei criar um pseudo-código(equações como a formula de bhaskara e outras) em C utilizando uma distro de Linux (A Pelic). O Delta no servidor, um pedaço da formula no no1 e o outro no no2(totalizando 3 pcs). Só vendo o código de paralelismo(alto desempenho) para entender o porque até hoje não conseguem fazer um jogo aproveitar um I7 com todos os seus núcleos ao máximo.
    Segundo meu professor, a nossa prova se aplicaria também ao paralelismo local(processador multe-núcleo).
    Eu sou formado na área de TI e estou na segunda faculdade também. A questão é que na faculdade você aprende muito conceito, usa o "básico" pra entender como a lógica funciona, correto? Até porque na minha faculdade tive que fazer muito código também.

    Mas o fato é que os SDKs (principalmente de consoles, acredito eu) facilitem bastante essa questão do paralelismo. Tanto que, até onde eu sei, as críticas dos desenvolvedores é com memória RAM e força bruta da VGA.

    A questão é que hoje existe tanta pressão por conta do mercado, e de toda cadeia, de que os jogos saiam rápido. O que faz com que o código não tenha condições de ser plenamente lapidado, pra ser mais eficiente. Chegando num patamar mínimo desejável, não vão mexer mais. Ex: O jogo de Xbox tem que caber em uma mídia de DVD Dual Layer, 8Gb. Se os caras conseguirem chegar nesses 8Gb, pronto, acabou. Poderiam trabalhar mais nisso e talvez reduzir pra 6Gb, fazendo com que melhorem a qualidade pra que esse "a mais" ocupe os 2Gb "ganhos".. mas pra que isso? Se todo ano tem Call of Duty? Todo ano tem FIFA? Vão lançando praticamente "patches".

    Por isso que os consoles são mais eficientes do que os PCs. No PC, o desenvolvedor não precisa se preocupar com isso. Faz um jogo novo, pensa só no resultado final. Se isso der uma exigência de hardware de 16Gb de RAM? Ótimo, vão lançar assim, falar que o jogo é foda de pesado, gráficos reais, os fabricantes ficam felizes em vender mais memória, e por aí vai.

    E sobre paralelismo, eu vi benchmarks sobre o SLI, achei interessante, pq atualmente o custo x benefício fica no Triple SLI. O Quad SLI aumente demasiadamente os custos pra quase nenhum benefício que se justifique.

    No mais, o principal responsável pelo paralelismo do processamento deveria ser o kernel. Tipo o uso do processamento multi core, você percebe nitidamente que um Windows 7 utiliza melhor os cores do que o Windows XP. Vide o PS3 com 8 cores, se não me engano...

  16. #90
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    No mais, o principal responsável pelo paralelismo do processamento deveria ser o kernel. Tipo o uso do processamento multi core, você percebe nitidamente que um Windows 7 utiliza melhor os cores do que o Windows XP. Vide o PS3 com 8 cores, se não me engano...
    Não é assim nos jogos. Um pc em idle usar no máximo 10% do processamento, 90% do tempo ele fica idle. Quando você roda um jogo, geralmente ele roda em 100% do processador, tentando gerar o máximo de frames por segundo possíveis.

  17. #91
    Suspenso
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    Citação Citando Rugalxp1 Ver mensagem
    Só vendo o código de paralelismo(alto desempenho) para entender o porque até hoje não conseguem fazer um jogo aproveitar um I7 com todos os seus núcleos ao máximo[/B].
    Segundo meu professor, a nossa prova se aplicaria também ao paralelismo local(processador multe-núcleo).
    a engine frostbyte do bf3 usa todos os cores, cryengine tambem e acredito que a source agora também, e outras engines estão seguindo este mesmo padrão para os novos jogos. udk nao tenho certeza, mas eh bem provavel que sim também pq atualizam com novos builds o tempo todo.

    um cara testando o uso dos cores do bf3 num x6 http://forums.overclockers.co.uk/sho...php?t=18459152

    se vai usar 100% ou nao de todos os cores vai depender da necessidade do aplicativo, no caso obviamente o cpu terá de ser insuficiente pra chegar a isso.

    pq paralelismo de multicores em rede eh algo largamente usado a muitos anos para render de 3d? qq escritorio que trabalha com isso monta uma rede com 10 pcs multicore usando 100% de todos os cores de todos os cpus simultaneamente para o mesmo trabalho durante um render. pq nessa area eh tao facil? nao estou sendo sarcastico ,realmente pergunto o pq da dificuldade que voce mencionou.
    Última edição por WHITE : 14-12-2012 às 15:49

  18. #92
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    olha ai o que eu estava dizendo...

    http://meiobit.com/112842/taxa-de-ve...-u-decepciona/

    sem apelo para casuais e sem apelo com os harcores.

  19. #93
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    Mas isso é porque tá no começo ainda, e até agora fora os jogos da propria BigN não teve nenhum grande lançamento, espera sair o próximo Zelda ou o próximo Mario em 3D pra vc ver.

  20. #94
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    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    pq paralelismo de multicores em rede eh algo largamente usado a muitos anos para render de 3d? qq escritorio que trabalha com isso monta uma rede com 10 pcs multicore usando 100% de todos os cores de todos os cpus simultaneamente para o mesmo trabalho durante um render. pq nessa area eh tao facil? nao estou sendo sarcastico ,realmente pergunto o pq da dificuldade que voce mencionou.
    Render é fácil, divide cada pedaço da tela pra um nó renderizar. Render usa ray-tracing geralmente, não é rasterização. Ray-tracing paraleliza muito melhor, mas é muito mais lento.

  21. #95
    Suspenso
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Render é fácil, divide cada pedaço da tela pra um nó renderizar. Render usa ray-tracing geralmente, não é rasterização. Ray-tracing paraleliza muito melhor, mas é muito mais lento.
    e qual a diferença de pegar um pedaço de algo para render e para um jogo? afinal nos exemplos das engines que citei fazem exatamente isso, pegam um certo tipo de calculo feito e separam para outros cores.

    eu realmente pergunto pq falam muito dessa dificuldade mas nao é oq vejo na pratica de quem realmente consegue fazer isso. todas as engines de render pra 3d parecem fazer isso, qdo n sao por cpu fazem paralelismo com multiplos gpus.

    no caso do ps3 entendo que aprender a programar numa plataforma ou linguagem nova para uma produtora de jogos eh um impecilho temporario, porem nao significa que o problema de dificuldade eh da arquitetura da plataforma.
    Última edição por WHITE : 14-12-2012 às 17:23

  22. #96
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    Render de filme usa ray-tracing, que é lento. Não dá pra usar essa técnica de renderização em jogos.
    Em jogos você renderiza por objetos, pegando o mais ao fundo e depois renderizando os mais à frente por cima. Dessa forma você reescreve o mesmo pixel várias vezes, conforme os objetos que estão na linha do pixel.

    Em ray-tracing não, você olha só o objeto mais à frente basicamente. Dessa forma você pode dividir os pixels entre os processadores/nós sem problema.

    Expliquei beeeeeeeeeeeeeem por alto. Simplificado ao quadrado.
    Última edição por Spidey : 14-12-2012 às 17:49

  23. #97
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    No mais, o principal responsável pelo paralelismo do processamento deveria ser o kernel. Tipo o uso do processamento multi core, você percebe nitidamente que um Windows 7 utiliza melhor os cores do que o Windows XP. Vide o PS3 com 8 cores, se não me engano...

    O Windows 7 teve boas melhorias tanto em SMP como, principalmente, em SMT por parte da MS (o HT da Intel).

    E a cada novo Windows, a MS molhora ainda mais o suporte para SMT/SMP e outras tecnologias.
    Última edição por Garth Algar : 14-12-2012 às 18:33

  24. #98
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Render de filme usa ray-tracing, que é lento. Não dá pra usar essa técnica de renderização em jogos.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Quake_Wars:_Ray_Traced

  25. #99
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando Son of Satan Ver mensagem
    Mas isso é porque tá no começo ainda, e até agora fora os jogos da propria BigN não teve nenhum grande lançamento, espera sair o próximo Zelda ou o próximo Mario em 3D pra vc ver.
    mas sendo assim, qual vai ser o diferencial dele?

    pq exclusivos todas as plataformas tem... o problema é comprar um console somente para jogar duas ou tres franquias... enquanto os teus amigos jogam exclusivos e multiplataformas no pc, xboca, ou ps3

  26. #100
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando Son of Satan Ver mensagem
    Mas isso é porque tá no começo ainda, e até agora fora os jogos da propria BigN não teve nenhum grande lançamento, espera sair o próximo Zelda ou o próximo Mario em 3D pra vc ver.
    mas sendo assim, qual vai ser o diferencial dele?

    pq exclusivos todas as plataformas tem... o problema é comprar um console somente para jogar duas ou tres franquias... enquanto os teus amigos jogam exclusivos e os multiplataformas que saem no pc, xboca, ou ps3.

    problema é virar VG de nicho...

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