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    Chrono Trigger - Snes



    Chrono Trigger é um jogo de RPG, que foi lançado para Super Nintendo em Março de 1995, e uma versão aprimorada para PS1 em Novembro de 1999 e também foi lançada um versão para o console portátil da Nintendo o Nintendo DS em 25 de Novembro de 2008.



    O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos sonhos: Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (Diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (Criador e desenhista de Mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).

    Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos finais (13 no Total) , uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

    O Jogo:

    Chrono Trigger traz a jogabilidade de RPGs clássicos com diversas inovações. O jogador controla o protagonista e seus companheiros pelo mundo fictício do jogo, composto por diversas florestas, cidades e cavernas. A navegação ocorre através de um mapa aéreo de visão do mundo. Áreas como florestas, cidades e palácios são retratadas em mapas mais realistas, em que os jogadores podem conversar com habitantes para procurar itens ou serviços, resolver desafios ou enfrentar inimigos. A jogabilidade de Chrono Trigger difere dos RPGs tradicionais trazendo inimigos visíveis no mapa ao invés de encontros aleatórios. Contato com tais inimigos dá início a batalhas que ocorrem diretamente no mapa ao invés de telas de batalha específicas.

    Chrono Trigger usa um sistema Active Time Battle marca registrada dos jogos Final Fantasy e criada por Hiroyuki It? para Final Fantasy IV nomeado "Active Time Battle 2.0.". Cada personagem pode agir na batalha assim que uma barra de espera é preenchida. Magias e técnicas físicas são apresentadas através de um sistema chamado "Techs". Techs consomem os pontos de magia (MP) do personagem e em alguns casos possuem áreas de efeito especiais. Uma característica inovadora em tal sistema é a existência de diversas técnicas cooperativas. Cada personagem possui oito Techs que podem ser usadas em conjunto com as de outro personagem. Por exemplo, a Tech Cyclone de Crono pode ser combinada com a Flame Toss de Lucca para criar a Fire Whirl.

    História:

    O jogo tem inicio no Reino Guardia, no ano 1.000 AD, Crono é acordado por sua mãe e logo depois ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna sua amiga, e passam a andar juntos.

    Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa maquina é um teletransporte, que Crono testa com sucesso, porém Marle ao testá-la, observa que o seu pingente começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Lucca então verifica que um portal dimensional foi aberto e Crono decide ir atras de Marle. Ao sair do portal Crono está na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde ele descobre que está no passado e se dirige ao castelo de Guardia. Lá fica sabendo que a 'Rainha Leene, que estava desaparecida, foi encontrada.



    Contudo ele descobre que a Rainha Leene encontrada, era na verdade Marle. Lucca também vem para essa época e Marle começa a desaparecer do seu plano de existência. Lucca conclui que Marle na verdade era a Princesa Nadia do tempo deles, e provavelmente uma descendente da Rainha Leene. Como a corte de Guardia encontrou Marle pensando ser Leene, as buscas pela rainha foram suspensas, o que levaria a morte de Leene em um futuro próximo, e por consequência, a de sua descendência inteira, incluindo a própria Marle. Crono e Lucca vão então em busca da verdadeira rainha, para então consertar a história. Eles conseguem cumprir a missão com a ajuda de Frog, um homem-sapo.

    Usando a Gate Key de Lucca, Crono leva Marle de volta ao Castelo Guardia de seu tempo. Entretanto, o Chanceler de Guardia acusa Crono de tentar seqüestrar a princesa. Como resultado, o chanceler condena Crono à morte. Com a ajuda de Lucca, ele consegue fugir da prisão, e Marle foge junto com eles para um portal que estava escondido na floresta que rodeia o castelo.



    Viajando no portal, eles vão parar no futuro (2.300 D.C.), onde o mundo está em ruínas. De um computador dessa época eles vêem um vídeo do ano de 1999 A.D., que mostra um parasita alienígena, chamado Lavos, emergindo do fundo do planeta, e o destruindo completamente. Então, Marle convence Crono e Lucca a continuarem a viajar pelo tempo, a fim de evitar que Lavos destrua o futuro.

    Pelo desenrolar do jogo novos amigos entram no grupo de Crono, como o robô nomeado Robo, uma mulher da pré-história chamada Ayla, e Frog, que ajudou eles no início do jogo e opcionalmente, Magus, um dos antagonistas do jogo, pode entrar no grupo.


    Os Personagens do jogo são:


    Crono: É o protagonista do jogo. Mora com sua mãe no vilarejo de Truce, governado pelo Rei Guardia XXXIII, no ano de 1000 A.D. Seu elemento é Lightning (Trovão/Luz).

    Marle: É a princesa de Guardia. Seu nome verdadeiro é Nadia, e ela vive em pé-de-guerra com seu pai, o rei, no ano de 1000 A.D.. Seu elemento é Ice (Gelo).

    Lucca: É uma genial inventora, habitante de Truce em 1000 A.D. e amiga de Crono. Usando de sua inteligência e criatividade, assim como seu pai, Lucca é capaz de fazer invenções incríveis, como a Gate Key, que é usada para abrir os portais temporais espalhados pelo mundo. Seu elemento é Fire (Fogo).

    Frog: É um cavaleiro do reino de Guardia em 600 A.D., cujo verdadeiro nome é Glenn. Ele era escudeiro de Cyrus, um Cavaleiro da Távola Quadrada. Glenn foi transformado em um sapo antropomórfico por Magus. Feitiço o qual é revertido em um dos finais opcionais. Seu elemento é Water (Água).

    Robo: É um robô criado no ano de 2.300 A.D para auxiliar humanos e secretamente estuda-los como uma espécie inferior em Proto Dome. Quando a equipe o encontra(no ano de 2300 A.D) ele está desativado e danificado. Mas a inteligência excepcional de Lucca, permite consertá-lo. Após a reativação, ele une-se à equipe, mas esquece de várias coisas importantes, como o lugar em que nasceu. Seu número de série é R-66Y. Seu nome verdadeiro é Prometheus. Não possui elemento, porém seus lasers possuem o elemento Shadow (Sombra/Escuridão).

    Ayla: É a chefe da tribo Ioka em 65.000.000 B.C. Seu povo está em guerra constante com os Reptites, uma raça evoluída e inteligente de répteis misturados com humanos. Não possui um elemento de magia pois nasceu antes que a magia fosse criada.

    Magus: É um mago de do Reino de Zeal e irmão de Schala, que foi separado de sua família por sua própria mãe, a Rainha Zeal que é corrompida pelo vilão do jogo Lavos. Por isso, Magus busca encontra-lo e destruí-lo como vingança. Seu nome verdadeiro é Janus. Seu elemento é Shadow (Sombra/Escuridão).

    Lavos: É um parasita de outro planeta que cai na terra no ano de 65.000.000 B.C, em cima de (e afundando-o) Tyranno Lair. Com ajuda da Rainha Zeal, Lavos fica enfurecido e emerge do fundo da terra, destruindo umas ilhas flutuantes na Idade Glacial (12.000 B.C), e ele é o Chefe final do jogo!


    Chrono Ressurreição



    Chrono Ressurreição (também conhecido como Chrono Trigger: Resurrection) é um inédito, fangame sem fins lucrativos, desenvolvido pela norte-americanos Jogos Ressurreição da equipe sob a direção de Nathan Lazur de. O projeto foi inicialmente chamado de CT64 e foi concebido para ser um remake completo do jogo original para o Nintendo 64, com modos 2D e 3D.



    Depois de uma primeira interrupção no desenvolvimento, o projeto foi redefinida como uma breve demonstração interativa para computadores baseados em Windows. Novos membros da equipe, incluindo artistas profissionais e designers, foram recrutados para o demo, que apresentam 10 cenas de Chrono Trigger e a maioria de seus personagens jogáveis.




    Em 2004, o projeto foi fechado depois de publicamente Square Enix divulgou uma carta de marca e violação de direitos autorais. Apesar de seu encerramento, o projeto recebeu elogios de crítica e público. O que é uma pena, pois os fãs gostaram muito da ideia, tomare que no futuro a gente veja um Chrono Trigger desta qualidade.



    Site do Chrono Trigger: Resurrection

    FONTE: Game iT http://www.gameit.com.br/noticias/ler/178

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  3. #2
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    até hoje eu não entendi o pq da square proibir esse remake, só se ela estiver com um remake na manga esperando...

    fora isso, top 5 jogos da minha vida fácil fácil.

  4. #3
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    Pois é muito escrota esta posição dela.
    Cancelou o rmk e não fez nenhum novo Chrono...

  5. #4
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    Épico, meu cartuchinho está aqui guardado para as gerações futuras....

  6. #5
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    ta na lista de 10 melhores jogos que eu já joguei na vida.

  7. #6
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    faz 5 dias que voltei a jogar no emulador

    bons tempos...

  8. #7
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    Eu tenho jogar no celular mas é bem complicado os comandos =/

  9. #8
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    A Square tinha que comprar os caras e o projeto deles, isso sim.

  10. #9
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    eu tbm comecei a jogar num emulador para android... achei bem bacana...

  11. #10
    Redação
    hardMOB
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    Melhor jogo de SNES, um dos melhores que joguei na vida.

    Fenomenal, esse jogo só traz memórias excelentes. Tenho até medo de jogar de novo pra não estragá-las.

  12. #11
    Membro Avatar de Repolho Roxo
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    Melhor RPG.


  13. #12
    Membro Avatar de k985
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    Muito Bom.

    Esqueceu de citar o Yasunori Mitsuda na trilha sonora.

  14. #13
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    q coincidencia, zerei ele semana passada!
    hahaha to jogando no ps3.
    top 5 disparado na minha vida

  15. #14
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    Citação Citando sindumal Ver mensagem
    q coincidencia, zerei ele semana passada!
    hahaha to jogando no ps3.
    top 5 disparado na minha vida
    tem pra comprar? ou ps3 desbloqueado?

  16. #15
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    Tenho o cartucho que comprei logo que o jogo foi lançado, na caixa, com manuais e mapas. Fiquei tão fascinado pelo jogo na época (ainda sou) que plastifiquei o manual pra não ter problemas, e hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz. Não vendo por nada neste mundo... só de pegar a caixa várias lembranças vêm à tona.

    Junto ao FF VII, FF IV e FF VI, melhores jogos da minha vida. Alguém tem uma Delorean pra emprestar?

    OFF: por falar em FF VII, alguém confirma? http://animesndrag.wordpress.com/201...sy-7-anunciado
    Última edição por Durlag Trollkiller : 03-01-2013 às 21:53

  17. #16
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    Citação Citando Lost for words Ver mensagem
    tem pra comprar? ou ps3 desbloqueado?
    Pra comprar, paguei acho q 20 dolares na PSN americana.

  18. #17
    Membro Avatar de Lost for words
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    Citação Citando sindumal Ver mensagem
    Pra comprar, paguei acho q 20 dolares na PSN americana.
    20 dolares num jogo de snes acho meio pesado =\
    Mas valeu a dica =)

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