+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Review: Pokemon Blue e seus bugs - GB



    Não sei ao certo se sinto pena ou inveja da geração das crianças que nasceram a partir do século 21. Estas têm uma larga escala de opções de brinquedos, com tecnologias que a alguns anos atrás acharíamos fantasiosas. Mas dificilmente sentiram a mesma emoção da geração anterior, que tinha apenas um console, e o tinha como seu bem mais precioso.

    Você, gamer nascido entre os anos 80 e 90, talvez se identifique bem com a sensação de ter apenas um jogo quando mais novo, e de jogá-lo compulsivamente. O fato de conseguir zerar o jogo, por algum motivo, não o tornava menos interessante - pelo contrário: a cada novo início, uma nova e mais complexa missão pessoal surgia, e você o esquadrinhava e explorava tantas vezes a ponto de conhecer cada parte do jogo e todos seus mais sutis glitchs.

    Minha experiência foi pautada por um gameboy e o Pokemon Blue, de longe meu videogame predileto.



    ançado como a versão em cores do Pokémon Green (o jogo que originou a série multimilionária), Pokemon Blue para Gameboy color apenas possuía cores em tons de azul, o que de forma alguma impediu que se tornasse o mais vendido jogo de Role-Playing de todos os tempos.

    Mesmo sem ter sido precursor da plataforma RPG de videogame, os jogos da série POKEMON obtiveram um sucesso monstruoso, derivando em desenhos animados, mangás, produtos e todo o universo restante hoje conhecido.



    Assim como todas as gerações iniciais de videogames, Pokemon Blue é notoriamente conhecido pelos seus vários e curiosos Glitches, que se tornaram icônicos na franquia Pokémon, passando a ser replicados como um easter egg nas outras versões do videogame.

    Segue abaixo alguns exemplos clássicos:

    MISSINGNO

    O Pokémon MissingNo. ("Missing Number", ou "Número Desconhecido") é um dos mais famosos glitches de videogame.

    Apresentado como um “Pokémon” que aparecia a partir de uma série de comandos e ações específicas, o jogador podia enfrentá-lo, capturá-lo, ou até mesmo fugir dele. Depois de se encontrar com MissingNo., a quantidade do sexto item no menu de itens do jogador é elevada a 128, e a galeria do Hall da Fama Pokémon é corrompida permanentemente.

    Um MissingNo. capturado é um Pokémon completamente funcional, e aparece no índice Pokémon do jogo no número 000. Ele aparece tipicamente na forma de um "d" embaralhado, mas bizarramente pode aparecer em formas estranhas como um esqueleto de um Aerodactyl ou um Ghost da Lavander Town, após a tela escurecer por alguns segundos.



    (Imagino que várias crianças impressionáveis como eu ficaram também dias dormindo de luz acesa por causa do fantasma)

    CAPTURAR MEW

    O Mew é um pokémon conseguido em apenas em eventos da Nintendo. Mas com um muito bizarro Bug e era possível capturar não somente o Mew, mas qualquer Pokémon do jogo (inclusive os que não existiam na versão blue, mas que existiam na red).

    Foi descoberto que, se apertasse o botão START no momento em que uma exclamação de batalha aparecia em treinadores específicos, e usasse algum Pokemón para voar/teletransportar daquele ponto, o jogo travaria a tecla A e START, tornando impossível interagir com o jogo. Porém, se o jogador passasse por algum trenador para batalhar, após a batalha a tecla START apareceria novamente, e, ao ser fechada, uma batalha Pokémon se iniciaria, com o cabalístico level 7.

    Cada jogador destravava um Pokemon, e vários jogadores destravavam o Mew, possibilitando a captura de vários Mews e diversos outros pokemons raros!



    SAFARI ZONE

    Este é um dos glitches mais confusos e inúteis, mas de forma algum menos bizarro. Se você entrar e sair da safari zone algumas vezes, por fim ficar dentro, e desligar e ligar enquanto o jogo após salvá-lo, você vai ser questionado se deseja “entrar” na safari zone, mesmo já estando dentro dela. Ao dizer que sim, você entra em um universo aleatório de falhas e erros, com uma trilha sonora bizarra, podendo até andar no mar. Em determinado ponto, você não consegue se mover mais, e o jogo trava.

    Bom, aos que acharam interessante este review, recomendo baixar um bom e velho emulador e descobrir seus próprios glitches do Pokémon Blue, garanto que irá se surpreender e se divertir muito.

    E, para os que preferem uma versão mais lapidada, recomendo os novos jogos da franquia Pokémon, que, cientes do fascínio que os glitches geram, sempre vão deixar alguns presentinhos escondidos para aqueles que sabem explorar.



    Mais reviews em: http://www.gameit.com.br

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Ton!
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    8.199
    Verdinhas
    163

    O site é seu?

    edit. senti saudades vou jogar no meu dingoo

  4. #3
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Citação Citando Ton! Ver mensagem
    O site é seu?

    edit. senti saudades vou jogar no meu dingoo

    Sim é meu gostou ? Sugestões ?

  5. #4
    Membro Avatar de Ton!
    Info
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    8.199
    Verdinhas
    163

    Bem maneira a iniciativa vou me cadastrar lá na comunidade.

    Parabéns!

  6. #5
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Opa vlw estou investindo em reviews antigas, coisas antigas haha... o problema que é so eu que estou desenvolvendo a parte de programação, layout etc... reconheço que o site tem algumas falhas, mas irei arrumar com o tempo

  7. #6
    Membro Avatar de Corredor2009
    Info
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    537
    Verdinhas
    114

    Que saudades desse jogo! Passei boas horas zerando, re-zerando e procurando esses glitches nos jogos da franquia Pokemon para GB.

  8. #7
    Membro Avatar de kamisaki
    Info
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    4.827
    Verdinhas
    689

    Desses ae eu joguei só o yellow bem jogado mesmo.
    Lembro que uma vez joguei o silver pra completar a dex e precisei ir no yellow fazer o bug do Mew pra transferir pro silver, sem contar capturar todas aves e o mewtwo e uns pokemons mais que só tinham lá( Growlithe e Arcanine eu acho que só tinham lá tbm). Desisti quando fiquei sabendo que a única forma de pegar o celebii era em eventos da nintendo, rezava a lenda que na versão japonesa do Pokemon Crystal dava pra pegar tbm, como não queria usar cheat ae parei com 243 pokemons na dex. Faltava só evoluir aqueles que evoluem por afinidade, mais o Suicune(não sei pq não tinha capturado ele ainda) e celebii =/
    Bons tempos, hoje não tenho paciência pra isso creio eu, mas pretendo comprar o 3DS só pra jogar os pokemons.

  9. #8
    Membro Avatar de Pr0x
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    6.834
    Verdinhas
    2422

    Essa do mew eu não sabia!

    Mas eu consegui um mew, sem querer.

    Amigo meu tinha uma versão chinoca pirata e foi me passar um pokémon bem tosco (um rinoceronte de nível baixo)...

    Quando chegou no meu Red, ERA UM MEW! hahahahahahah

  10. #9
    Membro Avatar de MattBewolf
    Info
    Registro
    May 2012
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    81

    Muito bom, muito bom. Gosto de rever esses jogos.
    E aquele esquema de ver um caminhão perto do SS Anne? Algum mistério pra desbloquear?

  11. #10
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de onurb
    Info
    More than meets the eye
    Registro
    Sep 2011
    Mensagens
    20.292
    Verdinhas
    21735

    Citação Citando Ton! Ver mensagem
    edit. senti saudades vou jogar no meu dingoo
    O teu é o a320 ou o a330?

    Qual é o melhor afinal pra rodar snes? Se é que é possível sem lags...

  12. #11
    Membro Avatar de peleca
    Info
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.789
    Verdinhas
    19

    Citação Citando onurb88 Ver mensagem
    O teu é o a320 ou o a330?

    Qual é o melhor afinal pra rodar snes? Se é que é possível sem lags...

    cara, ja tive o a320, rodava praticamente todos os jogos de snes, os que não rodavam no emulador nativo, quando instalei o dingux foi suave, zerei FF, chrono trigger, super mario rpg e muitos outros...
    GBA e GB, sussa roda fácil e até com skipframe, ou seja, nada de sofrer pra pegar level em pokemon da vida
    até neogeo eu jogava de boa, sem sombra de duvidas um excelente portatil pelo preço que foi, mas infelizmente deixei o meu cair e ja era, mas eu não compraria um dingoo tendo um celular razoavel, carregar 2 trambolhos não é comigo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões