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  1. #376
    Suspenso
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  3. #377
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    De qq forma, o CPU tem 8 cores, é de 64 bits e tem as avançadíssimas instruções SSE4 e AVX. Não gostei do fato de ser um Bobcat, mas o jogos bem otimizados para SSE4 e AVX estarão bem abastecidos em termos de CPU. Lembrando tb que, finalmente, teremos jogos de 64 bits e em DX 11.1 nativos, sem gambiarras/adaptações toscas.
    OpenGL?

  4. #378
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    Citação Citando Repolho Roxo Ver mensagem
    OpenGL?

    Ops, o tópico é do PS4... Mas o GPU vai ser da geração DX 11.1, certo?

  5. #379
    Suspenso
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    Gente quando se refere a directx é pra facilitar o compreendimento das instruções caracteristicas. Não sejam cuzoes por favor.

  6. #380
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Caralho. O PS4 vai acabar impulsionando o Linux e o SteamBox. Portar do PS4 pro SteamBox vai ser moleza, as otimizações já vão ser feitas em amd64 mesmo, e vão ter que usar o OpenGL já que o PS4 não vai ter DirectX. Tô ficando animado.

    Queria ter visto o Gabe nessa conferência. Não deviam ter uma demo pronta. Aposto que na E3 ele estará lá, ao lado da Sony. Agora que o PS4 tá foda em relação à dash e à interatividade social online, podia rolar integração PS4/Steam hein.

  7. #381
    Suspenso
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    Impulsionar linux? Tu acha mesmo que as produtoras vão querer portar um jogo de Ps4 pro linux e seus drivers porcos, incompatibilidade e etc?

    mas facil portarem pro windows.

  8. #382
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    O S.O. dos PSs (1, 2, 3 e 4) sempre foi o Linux? Com a API OpenGL?

  9. #383
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Impulsionar linux? Tu acha mesmo que as produtoras vão querer portar um jogo de Ps4 pro linux e seus drivers porcos, incompatibilidade e etc?

    mas facil portarem pro windows.
    É só fechar o sistema operacional.
    e ao contrario do windows, é so alterar o que quiser..
    inclusive fazendo funcionar da mesma forma que sistema operacional de consoles... fora que o problema com driver é pq bota hardware sem driver.... é só usar hardware suportado adequadamente.

    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    O S.O. dos PSs (1, 2, 3 e 4) sempre foi o Linux? Com a API OpenGL?
    a partir do ps3-x360 que os consoles começaram a ter sistema operacional rodando com o console.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 23-02-2013 às 17:46

  10. #384
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    O S.O. dos PSs (1, 2, 3 e 4) sempre foi o Linux? Com a API OpenGL?
    E não, o PS3 não usa Linux. Mas agora que os consoles também vão usar x86, e os jogos do PS4 não utilizam DirectX, ou seja, usam OpenGL, fica tudo mais fácil.

    Suspeito que a próxima geração terá mais títulos multiplataforma e menos exclusivos. O hardware é muito parecido, não é vantagem nenhuma lançar algum jogo como exclusivo.

  11. #385
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    Então, o PS 1 e 2 tinham o SO no CD/DVD? E o SO do PS3 era um proprietário da Sony mesmo, sem ser Linux?


    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    os jogos do PS4 não utilizam DirectX, ou seja, usam OpenGL, fica tudo mais fácil.

    Como está o desenvolvimento do OpenGL? Estou por fora.. Sei que um dos maiores avanços do DX 10.x pro 11 foi a facilidade de programação. Algo que era muito complicado de se programar nos DX anteriores, como programar para SMP (processamento multicore), ficou bem mais fácil com o DX11. E essas facilidades de programação trazidas pelo DX 11 permitem até que se programe para os DX anteriores (9 e 10), usando o próprio SDK do DX11.

    O OpenGL tb teve todos esses avanços do DX 11.x?
    Última edição por Garth Algar : 23-02-2013 às 20:56

  12. #386
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Como está o desenvolvimento do OpenGL? Estou por fora.. Sei que um dos maiores avanços do DX 10.x pro 11 foi a facilidade de programação. Algo que era muito complicado de se programar nos DX anteriores, como programar para SMP (processamento multicore), ficou bem mais fácil com o DX11. E essas facilidades de programação trazidas pelo DX 11 permitem até que se programe para os DX anteriores (9 e 10), usando o próprio SDK do DX11.

    O OpenGL tb teve todos esses avanços do DX 11.x?
    Acredito que não, DX ainda é o mais amigável para se desenvolver...

  13. #387
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Suspeito que a próxima geração terá mais títulos multiplataforma e menos exclusivos. O hardware é muito parecido, não é vantagem nenhuma lançar algum jogo como exclusivo.
    vai ter a mesma quantidade, programacao e hardware nunca tiverm nada a ver com exclusivos

  14. #388
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    vai ter a mesma quantidade, programacao e hardware nunca tiverm nada a ver com exclusivos
    Claro que não. Antigamente a empresa começava, fazia um sucesso e pedia ajuda à desenvolvedora do hardware. Eles davam o apoio, treinamento, etc em troca da exclusividade. Exatamente como foi o caso do The Witness, do criador do Braid. Só que agora portar de uma plataforma para outra não é inviável e tem custo bastante reduzido. Então o cara não vai simplesmente limitar o mercado dele pela metade só porque uma produtora ajudou ele, ele vai trabalhar com todas as produtoras pra fazer um denominador comum.

  15. #389
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Só que agora portar de uma plataforma para outra não é inviável e tem custo bastante reduzido. Então o cara não vai simplesmente limitar o mercado dele pela metade só porque uma produtora ajudou ele, ele vai trabalhar com todas as produtoras pra fazer um denominador comum.
    Cara, esse braid é praticamente um indie que deu certo, estou falando dos grandes

    a maioria dos exclusivos tem jabá da sony/M$ pra permanecerem exclusivos, ou sao estudidos proprietarios... sem contar no mercado fechado dos JRPGs

  16. #390
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    a maioria dos exclusivos tem jabá da sony/M$ pra permanecerem exclusivos, ou sao estudidos proprietarios... sem contar no mercado fechado dos JRPGs
    Tô ligado que tem jabá. Como acontece direto com os CoD: como é irreal sequer imaginar que o próximo CoD seja exclusivo, o máximo que conseguem fazer é exclusividade temporária de DLCs.
    Mas pensa no Forza, por exemplo. O jogo é maneiro e tem apoio da Microsoft, por isso não migram. Mas também precisariam de bastante tempo e investimento para portarem o jogo pro PS3. E no PC não tem muito mercado pra jogo semi-simulador. Mas agora que o custo diminuiu, fica complicado se limitar.

    Outro exemplo: Blue Dragon. Blue Dragon provavelmente foi feito simplesmente na plataforma foi conveniente. Ni no Kuni idem. Mas se portar não implica em custos altíssimos, não tem porque se limitar.

  17. #391
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    ni no kuni entra no caso dos JRPGs... lembra do fatal frame que nao lancaram no ocidente e os fans traduizram ? japa é bizarro

    e concordo contigo sobre o surgimento de novos exclusivos third part, realmente nao tem mais sentido

    mas forza jamais vira para ps4, a M$ vai jogar grana pra isso nao acontecer

    os exclusivos fodas que ja deixaram de ser exclusivos foram metal gear e demon souls


    mas da parte da sony, boa parte dos AAA sao estudios proprios, portanto nada de uncharted nem GoW na xcaixa

  18. #392
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    Ah sim, os exclusivos exclusivos não vão sair fora porque são financiados pelas próprias gigantes, mas Final Fantasy tá aí pra abrir o caminho. A maioria dos jogos de thirds já são multi, agora que os 2 consoles vão usar x86, até o PC vai receber mais jogos de consoles.

  19. #393
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    Pessoal, será que o novo XBOX terá o mesmo SO dos PCs (exatamente o mesmo, mas com partes desnecessárias retiradas)?

    Assim, a MS facilitaria muito a vida das thirds e baixaria o custo de produção dos games pra PC e pro novo XB; mas às custas de um SO mais opressivo para o hardware do console..

  20. #394
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    Duvido muito. Vão utilizar várias partes e provavelmente a API DirectX seja exatamente a mesma, mas rodar Windows 8 duvido MUITO. Até porque o ciclo de vida do Xbox é maior do que o do Windows, e atualizar o Xbox e cobrar pra atualizar no PC seria muito estranho.

    O Xbox rodava um Windows 2000/XP modificado, o 360 provavelmente tem bastante do kernel do Windows 7/2003 Server. É bem capaz que o 720 seja baseado no kernel do win8, mas exatamente igual nos pcs e tablets acho bem difícil.

  21. #395
    Suspenso
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    eles so usam parte dos recursos do windows. O resto geralmente é diferente.
    nao é como aquelas maquinas arcades que rodam exatamente com windows por baixo

  22. #396
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    Deve vim com um Windows 8 modificado pra ele. Pois tudo indica que o próximo será também uma central multimídia. Com um DirectX 11.x, que segundo a Eurogamer, será completamente otimizado para o hardware do novo Xbox. Principalmente o uso da SDRAM.

  23. #397
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    Espero que otimizem muito esse SOC ai... pq se vier igual ao PC, qual a graça?

  24. #398
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    Lembrando que o Windows Phone 8 utiliza um pedaço do kernel do WinNT, que consequência é o mesmo do Windows 8. Ou seja, é muito provável que no próximo Xbox não seja diferente, o que obviamente não quer dizer que o PC rodará os mesmos jogos.

  25. #399
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Duvido muito. Vão utilizar várias partes e provavelmente a API DirectX seja exatamente a mesma, mas rodar Windows 8 duvido MUITO. Até porque o ciclo de vida do Xbox é maior do que o do Windows, e atualizar o Xbox e cobrar pra atualizar no PC seria muito estranho.
    isso não é impedimento, apenas gasto a mais.

  26. #400
    Suspenso
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    xbox é uma plataforma de consumo... logo se pagar por atualizacao ninguem vai atualizar e eles vao deixar de vender. PC é uma plataforma de produção e se não atualizar tu fica pra tras em recursos.

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