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  1. #451
    Membro Avatar de Garth Algar
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Lembro que quando comprei meu PS3, analisei esses números abaixo:

    PS3:

    CPU: Cell de 7 single-threaded 3.2GHz 230 Gflops
    RAM: 3,2 ghz 25,6 Gbps
    GPU: 550 MHz 22,4 Gbps

    XBOX 360:

    CPU: Xenon de 3 núcleos dual-threaded 3.2GHz 77 Gflops
    RAM: 700 MHz 22,4 Gbps
    GPU: 500 MHz 21,6 Gbps + a eDRAM


    Na teoria o PS3 era muito superior, juntando com as promessas da Sony, não pensei duas vezes qual console comprar. Comprei e zuava meus amigos que tinha o Xbox 360, que era bem pior e tal. Quando vi que a coisa não era bem como o falado pela Sony, acabei vendendo e comprando um Xbox. Espero que isso não se repita, pois gosto da marca Playstation...

    O GPU do xbox360 é melhor que o do PS3. Então, o desempenho em jogos fica meio equilibrado entre os 2.

    Só que, nos jogos não exclusivos, eu acho que as thirds nivelam a qualidade do jogo pelo console mais fraco. Por isso, não adianta que 1 dos dois seja muito mais potente, já que as thirds não irão refazer o game pra ele rodar mais ''bonito'' no console mais potente.

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  3. #452
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Só que, nos jogos não exclusivos, eu acho que as thirds nivelam a qualidade do jogo pelo console mais fraco. Por isso, não adianta que 1 dos dois seja muito mais potente, já que as thirds não irão refazer o game pra ele rodar mais ''bonito'' no console mais potente.
    Nivelam pro mais fraco? Se fosse assim os multi não rodava melhor no Xbox.

  4. #453
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    HAHAHHA muito bom.

  5. #454
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    O GPU do xbox360 é melhor que o do PS3. Então, o desempenho em jogos fica meio equilibrado entre os 2.

    Só que, nos jogos não exclusivos, eu acho que as thirds nivelam a qualidade do jogo pelo console mais fraco. Por isso, não adianta que 1 dos dois seja muito mais potente, já que as thirds não irão refazer o game pra ele rodar mais ''bonito'' no console mais potente.
    Exatamente, salve raras exceções, mas de jogos que geralmente são 'patrocinados'.

    A era XBOX x PS2 demonstrou muito bem isso. O XBOX era um monstro perto do PS2, mas eram poucos os jogos que mostravam a diferença.. Splinter Cell era um deles, a versão do PS2 parecia uma geração atrasada ao lado da do XBOX, simplesmente brutal.

    Repostando:




    Acontece que essas diferenças só não são demonstradas por que qualquer produtora tem um fator em comum: todas querem lucrar o máximo possível. Por que diabos elas vão otimizar melhor os games para o XBOX se vai dar na mesma em vendas? Elas só iriam ter prejuízo.

    PS3 é uma das maiores aberrações hardwarelísticas que eu já vi, conseguiu ser mais caro e inferior ao concorrente em todos os aspectos -fora o blu-ray player. Mass Effect ficou uma caca mesmo tendo sido 'otimizado' para ser lançado depois, Skyrim era uma travadeira só (se consertaram isso, foi a pouco tempo), e por aí vai.

  6. #455
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Lembro que quando comprei meu PS3, analisei esses números abaixo:

    PS3:

    CPU: Cell de 7 single-threaded 3.2GHz 230 Gflops
    RAM: 3,2 ghz 25,6 Gbps
    GPU: 550 MHz 22,4 Gbps

    XBOX 360:

    CPU: Xenon de 3 núcleos dual-threaded 3.2GHz 77 Gflops
    RAM: 700 MHz 22,4 Gbps
    GPU: 500 MHz 21,6 Gbps + a eDRAM


    Na teoria o PS3 era muito superior, juntando com as promessas da Sony, não pensei duas vezes qual console comprar. Comprei e zuava meus amigos que tinha o Xbox 360, que era bem pior e tal. Quando vi que a coisa não era bem como o falado pela Sony, acabei vendendo e comprando um Xbox. Espero que isso não se repita, pois gosto da marca Playstation...
    Você só achou que na teoria o PS3 era muito superior porque fez uma análise muito superficial das máquinas. O PS3 fazia trabalhos de pontos flutuantes muito melhores que a CPU do 360? Sim, mas e daí se os jogos não utilizam massivamente disso... O PS3 tem 7 núcleos, mas só um pode ser utilizado em tarefas rotineiras (o que causa bastante trabalho pras produtoras)... O PS3 tem mais barramento, mas você sabe como o processador ou a gpu utiliza esse recurso? Medir valores aos ventos não mede desempenho, só engana. E o principal, a GPU do 360 é bem superior tecnologicamente, que é o fator principal que influencia nos gráficos. Na época de lançamento vários sites destrincharam ambos os consoles falando das soluções e problemas.

    Essa geração deve ser mais interessante de se analisar porque utiliza uma arquitetura mais próxima de um PC do que nunca.
    Última edição por kiyow : 05-03-2013 às 1:32

  7. #456
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    Citação Citando kiyow Ver mensagem
    Essa geração deve ser mais interessante de se analisar porque utiliza uma arquitetura mais próxima de um PC do que nunca.

    O mais próximo de um PC foi o XboX1.

  8. #457
    Membro Avatar de kintosh
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    Guardando a grana já

  9. #458
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    não entendi essa parada da nvidia liberar o Physx e o Apex para o play 4! a gpu do play não vai ser AMD?

    como isso vai acontecer? a Nvidia vai fazer o que todo mundo sempre quis no PC? vai liberar physx para RADEON? kk

  10. #459
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    Citação Citando al XerxeS Ver mensagem
    não entendi essa parada da nvidia liberar o Physx e o Apex para o play 4! a gpu do play não vai ser AMD?

    como isso vai acontecer? a Nvidia vai fazer o que todo mundo sempre quis no PC? vai liberar physx para RADEON? kk
    Tudo indica que sim. Se o padrão será o PhysX no PS4, acho difícil os games de PC/Xbox ficarem sem PhysX.

    Acho que faz mais sentido pra Nvidia, populariza a tecnologia, faz dela o padrão e ganha grana com as devs. Acho melhor que tentar usar o PhysX com vendas de VGA, pq aí poucas empresas utilizam o PhysX e ele acaba ficando sem relevancia no fim das contas.

  11. #460
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    nvidia ta tipo a nintendo... nao sabe o q faz mais ja q a falencia é iminente

  12. #461
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    nvidia ta tipo a nintendo... nao sabe o q faz mais ja q a falencia é iminente
    Não é bem assim. Sony tomou prejuízo enorme com o PS3, e nem por isso faliu, agora se o PS4 der prejuízo, ai esse setor pra ela corre sérios riscos.

    Nintendo vem de lucro enorme, vendeu muito software e hardware. Se ela falhar nessa geração, tem a outra pra se recuperar.. Agora 2 gerações seguidas com prejuízo, terá o mesmo fim da Sega...

  13. #462
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    nvidia ta tipo a nintendo... nao sabe o q faz mais ja q a falencia é iminente
    Intel não vai comprar?

  14. #463
    Membro Avatar de Proper
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    Ô loco, NVIDIA tá falindo e ninguém me avisou...
    Última edição por Proper : 09-03-2013 às 22:33

  15. #464
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    Uma empresa que não tem muito pra onde crescer...

    -não tem licença x86
    -fabrica os piores socs arms
    -perdeu todos os consoles


    vai crescer em qual direção?
    -desktops ( que cada dia vendem menos)
    -Notebooks (intel hashel com video onboard equivalente a uma Geforce 650M)

    so vejo mercado encolhendo pra ela.

  16. #465
    Suspenso
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    Uma empresa que não tem muito pra onde crescer...

    -não tem licença x86
    -fabrica os piores socs arms
    -perdeu todos os consoles


    vai crescer em qual direção?
    -desktops ( que cada dia vendem menos)
    -Notebooks (intel hashel com video onboard equivalente a uma Geforce 650M)

    so vejo mercado encolhendo pra ela.

  17. #466
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    Pessoal, o DirectX não inclui uma tecnologia semelhante ao PhysX, o Direct Compute?



    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Tudo indica que sim. Se o padrão será o PhysX no PS4, acho difícil os games de PC/Xbox ficarem sem PhysX.

    Acho que faz mais sentido pra Nvidia, populariza a tecnologia, faz dela o padrão e ganha grana com as devs. Acho melhor que tentar usar o PhysX com vendas de VGA, pq aí poucas empresas utilizam o PhysX e ele acaba ficando sem relevancia no fim das contas.

    Sendo que o Wii também já usa PsysX, mesmo com aquele velho e fraco GPU dele (da AMD).


    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    nvidia ta tipo a nintendo... nao sabe o q faz mais ja q a falencia é iminente

    Amigo, a Nvidia lucra ABSURDOS com as suas placas Quaddro e Tesla. Todo novo supercomputador é equipado com milhares de caríssimas placas Tesla.

    E a AMD fica só a ver navios nesse mercado profissional que a Nvidia domina.. Não foi à toa que a AMD desenvolveu a arquitetura GCN pra entrar pesado no ramo GPGPU também.

    E esse negócio de ficar vendendo GPU pra console dá muito pouco retorno..

  18. #467
    Suspenso
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    E? Tanto é que da retorno que a AMD ta se focando. Logo no futuro ela vai atacar em mais um mercado. coisa que a Nvidia so perde.

    Quando nao se tem pra onde crescer a empresa não tem muita pra onde e ir... e como o "cad" nunca vai liberar uma fusao com intel...


    O que vejo é a nvidia perdendo valor a longo prazo e se ferrando...

  19. #468
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    nvidia vendendo tegra em tablet e celular deve vender 10x mais que PC e desktop

  20. #469
    Suspenso
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    nvidia vendendo tegra em tablet e celular deve vender 10x mais que PC e desktop
    ate quando? pq a cada nova geracao ela fica mais atras da concorrencia

  21. #470
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    ate quando? pq a cada nova geracao ela fica mais atras da concorrencia
    Para de achismo cara..
    Intel falindo? Perdendo mercado.. aff

  22. #471
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    !! AVE MORO !!
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    Nvidia nunca esteve tão forte, tá cagando e andando pro mercado consumer (Titan a 1k USD ? WTF is happening !?!? É um tapa na cada do consumidor, a placa já existia a anos e ta vendendo como TOP do TOP), vendendo SoC adoidado e MAMANDO no mercado profissional e científico com as Teslas.

    Licença X86 ? PRA QUE MEO DEOS ?

    Vc imagina a potencia que vai ser um SoC tesla + arm.

    Pessoal não conhece todos os nichos de mercado e acha que só existe videogame.

    Foco atual da Nvidia :

    - Mercado científico
    - Mercado Profissional
    - Mercado ultra-economico (SoC´s e etc)
    - Qualquer merda
    - Nós (VGA e etc)

    Foco atual da AMD :

    - Continuar a melhorar as CPU´s ( ta cada vez melhor)
    - Chips customs (videogames e etc)
    - Manter pressão nas VGA´s

    Foco atual da Intel :

    - Continuar a rachar de ganhar $
    - Aumentar pressão pra adoção do Thunderbolt
    Última edição por DouglasteR : 11-03-2013 às 10:22

  23. #472
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Nvidia nunca esteve tão forte, tá cagando e andando pro mercado consumer (Titan a 1k USD ? WTF is happening !?!? É um tapa na cada do consumidor, a placa já existia a anos e ta vendendo como TOP do TOP), vendendo SoC adoidado e MAMANDO no mercado profissional e científico com as Teslas.

    Licença X86 ? PRA QUE MEO DEOS ?

    Vc imagina a potencia que vai ser um SoC tesla + arm.

    Pessoal não conhece todos os nichos de mercado e acha que só existe videogame.

    Foco atual da Nvidia :

    - Mercado científico
    - Mercado Profissional
    - Mercado ultra-economico (SoC´s e etc)
    - Qualquer merda
    - Nós (VGA e etc)

    Foco atual da AMD :

    - Continuar a melhorar as CPU´s ( ta cada vez melhor)
    - Chips customs (videogames e etc)
    - Manter pressão nas VGA´s

    Foco atual da Intel :

    - Continuar a rachar de ganhar $
    - Aumentar pressão pra adoção do Thunderbolt
    Patoster do UT..

    Nao entendo a razao de alguns fanboys inventarem noticias..

    A Intel tem varias frentes muito lucrativas, o que ela menos deve estar ai é pra consoles.

  24. #473
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Pessoal, o DirectX não inclui uma tecnologia semelhante ao PhysX, o Direct Compute?

    Alguém poderia comentar/responder isso?

  25. #474
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    !! AVE MORO !!
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    Citação Citando O Flatulento Ver mensagem
    Patoster do UT..

    Nao entendo a razao de alguns fanboys inventarem noticias..

    A Intel tem varias frentes muito lucrativas, o que ela menos deve estar ai é pra consoles.
    JAeuhauheae é foda.

    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Alguém poderia comentar/responder isso?
    Sim, a diferença é o que o PhysX é muito mais desenvolvido e maduro e tem o suporte da Nvidia, o DirectCompute é do tipo se vira ! jhaueauhea

  26. #475
    Membro Avatar de TurboXan
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Sim, a diferença é o que o PhysX é muito mais desenvolvido e maduro e tem o suporte da Nvidia, o DirectCompute é do tipo se vira ! jhaueauhea
    acrescentando, PhysX era inicialmente pra ser uma placa dedicada. Com suas API's e etc.
    Ai a NVIDIA comprou e aprimorou mais e colocou nas placas de video. Foi uma boa jogada, mas a estrategia agora de popularizar é melhor a ser feito!

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