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  1. #1
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    Próxima geração, o que esperar?

    Estive lendo agora essa matéria na Gamespot e acabei ficando realmente impressionado com o que foi declarado
    http://www.gamespot.com/features/bea...yIsInTheEyeOfT

    Basicamente, a Square Enix considerou seus jogos como Tomb Raider e outros lançados como fail, por mais que tenham vendido bem.

    That Tomb Raider moved more than 3.4 million units and yet still was considered a failure is an absurdity that can no longer be ignored. Budgets have ballooned so dramatically of late that even selling millions of copies may not be enough to recoup investments, and a major reason for the escalating costs is directly related to the increasingly preposterous visual demands. The emphasis on state-of-the-art graphics has forced studios to hire a small army of programmers and artists, and though the result is often breathtakingly gorgeous, the cost of such beauty is too much to bear. Said industry analyst Billy Pidgeon, "For games with development budgets approaching $100 million, to be truly profitable, ratings have to be above 8.5 and sales need to be in the five to ten million unit range."
    Ao meu ver a empresa criou uma expectativa muito grande sobre as vendas do jogo, precisavam vender quase 10 milhões e hoje em dia são poucos jogos que vendem isso, normalmente aqueles que tem um nome muito forte no mercado e por mais que Tomb Raider seja razoavelmente popular, ele não tinha essa força

    Considerando que agora estamos entrando na nova geração, será que realmente vamos ver uma evolução gráfica muito grande, principalmente quando os custos dessas super produções tornam elas algo tão arriscado?

    Sem contar empresas Indie com jogos que devem custar menos de 5% de um Tomb Raider e mesmo assim vendem bem... o que me faz até pensar, será que realmente a Nintendo errou em investir num Hardware meia boca?

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  3. #2
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    WTF?? Vendeu 3.4 milhões? E eles acham pouco?

    vamos ver.. O Tomb Raider custa uns $65 no mínimo..

    São 221 milhões de dólares só nisso.. E o jogo ainda é bem novo, ainda vai vender.. Mas querer vender 10 milhões de cópias é uma utopia.
    Só COD deve vender isso tudo e não me pergunte porquê, já que eles lançam o mesmo jogo todo ano. Talvez pra esses adolescentes que só querem jogar multiplayer e xingar a mãe dos outros.
    Ou aqueles do Wii pra dançar e tal.. Ou angry birds. Ou GTA pq da fama. Mas acho muito difícil
    Última edição por Captn : 16-04-2013 às 5:16

  4. #3
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    Nunca que cada copia de tomb raider foi vendida 65U$. Vamos colocar que a media de preço que o jogo foi vendido é de 30 dolares (liquido)... Isso daria 102 milhoes de U$ que é sim uma merreca.

    O problema pra mim é o mercado mal acostumado e com falta de criatividade.

    Um bom exemplo é o mimimi besta de texturas feitos em resident evil 6. por mais que o jogo tenha campanhas diferentes,graficos na media, boa duração e variação de cenarios

  5. #4
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Nunca que cada copia de tomb raider foi vendida 65U$. Vamos colocar que a media de preço que o jogo foi vendido é de 30 dolares (liquido)... Isso daria 102 milhoes de U$ que é sim uma merreca.
    de onde vc tirou esse valor?
    Onde que um jogo lançamento é vendido por 30 dolares (em média, o que significa que a metade foi vendida por menos).

    tudo bem, confesso que 65 foi demais da minha parte, mas no mínimo por $50, em promoção. ainda daria 170 milhões.

    mas realmente não vejo onde eles gastaram 100 milhões nesse jogo

  6. #5
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    Citação Citando Captn Ver mensagem
    de onde vc tirou esse valor?
    Onde que um jogo lançamento é vendido por 30 dolares (em média, o que significa que a metade foi vendida por menos).

    tudo bem, confesso que 65 foi demais da minha parte, mas no mínimo por $50, em promoção. ainda daria 170 milhões.

    mas realmente não vejo onde eles gastaram 100 milhões nesse jogo
    Cara, U$ 60 é o preço para o consumidor final. Desconte aí o lucro do lojista, o custo de transporte, o custo de impressão e gravação. Sem entrar no mérito de custos de marketing, e sem contar que dessas cópias vendidas também estão as de PC, que custam bem mais em conta nos distribuidores digitais.

    Você não paga 60 obamas no jogo na loja e 100% desse dinheiro é transferido automaticamente para o bolso da Square.

  7. #6
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    No PC a Steam por exemplo fica com 30% do valor, e olha que já tivemos promoções de Tomb Raider muito boas sendo possível comprar a 80 reais. Isso que já vi muito dev feliz com o fato de que com a Steam sobra 70% pra empresa, imagino que a venda do jogo no disco sobre menos que isso ainda, visto que tem que descontar o lucro do vendedor, custo de prensagem, distribuição, entre outros.

  8. #7
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    Citação Citando Skillo Ver mensagem
    Cara, U$ 60 é o preço para o consumidor final. Desconte aí o lucro do lojista, o custo de transporte, o custo de impressão e gravação. Sem entrar no mérito de custos de marketing, e sem contar que dessas cópias vendidas também estão as de PC, que custam bem mais em conta nos distribuidores digitais.

    Você não paga 60 obamas no jogo na loja e 100% desse dinheiro é transferido automaticamente para o bolso da Square.
    Sim, claro, mas o comentario do cara foi que o jogo é vendido por 30 dolares em média, o que não é verdade, principalmente pra um lançamento. Mas é claro que existem todos os custos de produção e venda + lucro dos vendedores etc

  9. #8
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    Citação Citando Captn Ver mensagem
    Sim, claro, mas o comentario do cara foi que o jogo é vendido por 30 dolares em média, o que não é verdade, principalmente pra um lançamento. Mas é claro que existem todos os custos de produção e venda + lucro dos vendedores etc
    30 dólares liquido foi o que ele comentou, e foi uma média até alta, se considerar que no Brasil o preço normal atualmente é 85 reais na Steam mas já tivemos preço inferior a isso.

    Edit: Sem contar outros países como a Russia onde normalmente os jogos são bem mais baratos.
    Última edição por Duco : 16-04-2013 às 12:14

  10. #9
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    Os caras lançam um monte de Tomb Raider mais ou menos. Depois lançam um fodástico, acaba que os anteriores prejudicaram as vendas desse. Pois não são todas as pessoas que leem review na net.

  11. #10
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    Tomb raider foi vendido no BR por ate 53R$ em promoções de pre order.
    30U$ foi o valor medio liquido do qu8e a empresa faturou com tomb raider.

    isso se nao for menos.
    alem do que existem outros gastos postumos pos lançamento.

  12. #11
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    Por isso que TODA MERDA de jogo que a EA pega ela transforma em FIFA.

    Foi assim com MOH, esta sendo com BF e foi assim com NFS.

    Os caras fazem bons jogos as vezes, mas ultimamente ta sendo tudo tao genérico ( vindo dessas franquias ) e lançado quase que um por ano, ou um a cada dois anos..Ou pior, BF3 com cada DLC de 4 mapas custando tipo 15 reais...

    Ja que pra eles o sacrifício financeiro de um jogo estilo Square/Blizzard não compensa, eles investem em em jogos "money makers".

    Sem tanto enredo, sem tanto esmero, algo mais genérico caça níquel mesmo.

    NFS pra mim os ultimos que sairam e prestaram foram os Shifts, MOH bom mesmo eram os do PS1 e alguns do PS2...
    Futebol eu nao jogo....BF3 eu comprei o premium por 50 reais (promo) e meio que me arrependi.

  13. #12
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    Citação Citando Captn Ver mensagem
    Mas querer vender 10 milhões de cópias é uma utopia.
    Só COD deve vender isso tudo e não me pergunte porquê, já que eles lançam o mesmo jogo todo ano. Talvez pra esses adolescentes que só querem jogar multiplayer e xingar a mãe dos outros.
    Ou aqueles do Wii pra dançar e tal.. Ou angry birds. Ou GTA pq da fama. Mas acho muito difícil
    agora todo mundo quer vender 10M de copias...

    parece que todos os jogos hoje tem que vender 10M de copias, senão é um fracasso

    deve estar sendo isso mesmo:

    http://www.kotaku.com.br/merecemos-produtoras-melhores/

    aqui da EA só entra dead space, isso pq quase eu sai fora no 3... quase que eles fuderam o jogo.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 16-04-2013 às 22:12

  14. #13
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    Na verdade merece gamers melhores tbm.
    pq tem um povinho ignorante e chato.


    Por isso que eu bato na tecla de God of ascencion ser boicotado, assim como qualquer outra serie que se apegue a repetir a mesma formula.

  15. #14
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    Cada jogo vendido a $60 tem retorno de $26~30 por unidade[fonte]. O resto se perde em taxa de licenciamento, produção, frete e lucro do atacado. Se um jogo custa $100mi, sendo esse dinheiro dado por investimento, em 3 anos que se cria o jogo teria que ter um bom retorno por ser algo de risco moderado. Se o Tomb Raider saisse pro desenvolvedor 3.4mi de unidades por $30 teria retorno de $102mi. 3 anos pro investidor lucrar $2mi com $100mi é um péssimo negócio, isso se os jogos tivessem sido vendidos por $60, o que não aconteceu.

    Acho que os jogos extrapolaram os valores ideais de obra nessa geração. Trabalhar com valores estratosféricos são só pra produtoras que sabem que conseguem reverter o investimento em lucro, quero dizer - Activision(COD) ou Rockstar(GTA)...

  16. #15
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    Beleza não rendeu o que esperavam, mas agora que é a hora de fazer a franquia valer, o engine já está pronto, todo mundo viu que o jogo é ótimo, uma sequencia direta nessa mesma geração ia ter um custo bem reduzido e ia compensar a entrada difícil do jogo piloto. Eu compraria de olhos fechados uma continuação desse novo Tomb Raider.

  17. #16
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    FIFA 14 vai ser anunciado hoje, e um diretor da EA afirmou que o proximo FIFA (esse) será totalmente direcionado para a next-gen para alcançar o que foi perdido nas limitações da geração atual.

  18. #17
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    Cara, já li uma matéria sobre os novos consoles e a dificuldade e os custos que se estão tendo em relação aos novos gráficos... Cada vez os gráficos ficam mais reais e os custos maiores... até onde eu vi, eles limitaram o hardware para que os custos pudessem ser controlados e compatíveis com o mercado... caso contrário jogos do PS4 e Xbox720 seriam algo em torno de 300 reais

  19. #18
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    Falam, falam de jogo AAA não sei o que, tenho varios jogos mais "baratos" aqui que ninguém fala que teve prejuizo... e eles não perdem nada para os tais AAA.

    dead space 1, que foi um jogo "barato" acho bemmmm melhor que GTA4 por exemplo.

  20. #19
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    Infelizmente o caminho parece ser esse: games "genéricos" reciclados ad nauseum, como BF e COD, caça-níqueis mesmo. Tudo pq os gamers de hoje em dia compram.

    Só que não acho que existam só 1 culpado, todos temos uma parcela de culpa.

  21. #20
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    Os caras lançam um jogo com uma historia porcamente desenvolvida cheio de clichê e inconsistencia em cima de uma jogabilidade "copiada" de uncharted e querem vender absurdos ?

    O problema é que nego não sabe o produto que tem na mão.

  22. #21
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    Citação Citando Alex Kid Ver mensagem
    Os caras lançam um jogo com uma historia porcamente desenvolvida cheio de clichê e inconsistencia em cima de uma jogabilidade "copiada" de uncharted e querem vender absurdos ?
    Não é bem assim cara. Uncharted que copiou a fórmula de Tomb Raider. Sou fã de Uncharted, um dos poucos jogos que tenho original no meu PS3. Mais pra mim esse Tomb Raider é melhor, o jogo é mais agradável de jogar Uncharted só tem gráficos e os combates melhor.

  23. #22
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    Antigamente o cara comprava um jogo (de PC especialmente) numa caixa gigante, com um manual de mil páginas, brindes e outras coisas.
    Hj temos uma caixinha e um manualzinho.
    Sem contar que com a mídia digital o cara paga pelo direito de jogar, apenas.
    Com a necessidade de maximizar lucros acho q a próxima geração pode até trazer drive, mas acredito que termina lançando grandes títulos apenas na loja online.
    Além do fim da mídia física espero milhares de FPS mais diversos hack n slash esmaga botões. Tudo apostando no gráfico e inovando pouco

  24. #23
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    Citação Citando matheusv9 Ver mensagem
    Antigamente o cara comprava um jogo (de PC especialmente) numa caixa gigante, com um manual de mil páginas, brindes e outras coisas.
    Hj temos uma caixinha e um manualzinho.
    Sem contar que com a mídia digital o cara paga pelo direito de jogar, apenas.
    Com a necessidade de maximizar lucros acho q a próxima geração pode até trazer drive, mas acredito que termina lançando grandes títulos apenas na loja online.
    Além do fim da mídia física espero milhares de FPS mais diversos hack n slash esmaga botões. Tudo apostando no gráfico e inovando pouco
    Acho que ta cedo pro mercado de console mudar assim. Pois tem muita loja lucrando com a venda de jogos, tirar isso deles é foda...

    Eu tenho jogos de PS3 aqui no HD que ocupam quase 40gb. Demoro mais de mês pra baixar isso, e poucos jogos desses ja lotaria o HD.
    Última edição por Badotti : 25-04-2013 às 1:56

  25. #24
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    Eu acho que vai ter lançamento simultâneo, mas comprando na loja vai ter um pequeno desconto, tipo 60 dólares online, 55 na loja.

  26. #25
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Acho que ta cedo pro mercado de console mudar assim. Pois tem muita loja lucrando com a venda de jogos, tirar isso deles é foda...

    Eu tenho jogos de PS3 aqui no HD que ocupam quase 40gb. Demoro mais de mês pra baixar isso, e poucos jogos desses ja lotaria o HD.
    olha, se tem uma coisa que empresa gosta de fazer e pegar a margem de lucro da outra...

    sony e ms vão comendo pelas beiradas... mas eu acredito que até o fim da gen do ps4/x720 as lojas de games vão dançar...

    sony e ms falam que não vão fazer isso pq essas lojas vendem o console deles... mas isso é desculpa furada para enrolar os logistas de games, sony e ms podem muito bem vender os consoles pelos "walmart" da vida, como qualquer fabricante de DVD e blu ray faz em relação aos filmes e aparelhos.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 25-04-2013 às 22:28

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