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  1. #51
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    Na verdade a Sega tem mais franquias de qualidade do que a nintendo.
    Sonic, toejam&earl,Shinobi,vectorman,phantasy star,chakan,altered beast, golden axe, streets of rage só para começar.

    A verdade é que a sega em um console apenas conseguiu ter mais franquias que a nintendo tem ate hoje
    A Sega só tinha inúmeras franquias, em qualidade sequer se comparam as franquias (e como foram feitas) no SNES.

    Donkey Kong e Mario Kart nasceram no SNES, só isso já deixa a Sega sem qualquer coisa a altura.. fora os multiplats porcos do Sega com aquele som podre, impossibilidade na reprodução de músicas + vozes, cores horríveis e jogos sem alguns efeitos presentes no SNES.

    De que que adianta ter números de franquias? Olha se a Sony com seus inúmeros exclusivos vai conseguir algum dia se sobressair a febre de Halo, nunca.. só com The Last of Us que ela realmente se sobressaiu... Socom e Infamous da vida são jogos completamente esquecíveis, assim como a maioria desses exclusivos da Sega.

    Altered Beast e Golden Axe são jogos que envelheceram MUITO mal e são totalmente overhyped pela galerinha fã da Sega por causa do quesito nostalgia + febre do beat n up da década de 90. Altered Beast chega a parecer uma piada de mal gosto, o jogo é medonho, só quem jogou aquilo na época onde qualquer beat n up era febre pra gostar, o jogo é um lixo de tão mal feito.

    Franquias como Donkey Kong, Star Fox e Mario Kart, que nasceram no SNES, e tiveram sua melhor fase no SNES, estão muito a frente de qualquer coisa que a Sega lançou de 'exclusividade.'

    Vector Man foi uma tentativa frustrada da Sega em querer fazer algo parecido com a série Donkey Kong, graficamente.. o jogo é muito bom (graficamente), PARA o Mega Drive, onde cores lavadas e som ruim são limitações. Fazer o que se a Sega se embasava no marketing do clock do seu processador (mais alto do que o do SNES), sendo que o console era mais lento em todo o resto (sei que o clock do processador do Mega era mais alto, se ele era realmente mais potente, embora eu acredite que sim, eu não sei).

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  3. #52
    Membro Avatar de sling
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    vou comprar um xbox one e foda-se... agora não tenho motivo nenhum para não comprar, meu jogos favorito são da MS e me identifico melhor com uma empresa ocidental.

    e quanto não precisar ficar online, acho que vai dar uma capada legal no console no quesito multimidia, mas pra tambem nao muda nada pois sempre fico online.

    ah e vamos deixar claro que a MS brasil sempre foi pioneira em realçao a sony.
    Última edição por sling : 21-06-2013 às 14:12

  4. #53
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    a MS brasil sempre foi pioneira em realçao a sony.
    da uma treinada ai nessa redação champs

  5. #54
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    da uma treinada ai nessa redação champs
    hahaha pega nada
    ninguem aki eh professor pasquale..... Sei escrever muito bem, mas nao. Me esforco nem um pouco na HM. E outra to no celular hj

  6. #55
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    A Sega só tinha inúmeras franquias, em qualidade sequer se comparam as franquias (e como foram feitas) no SNES.

    Donkey Kong e Mario Kart nasceram no SNES, só isso já deixa a Sega sem qualquer coisa a altura.. fora os multiplats porcos do Sega com aquele som podre, impossibilidade na reprodução de músicas + vozes, cores horríveis e jogos sem alguns efeitos presentes no SNES.

    De que que adianta ter números de franquias? Olha se a Sony com seus inúmeros exclusivos vai conseguir algum dia se sobressair a febre de Halo, nunca.. só com The Last of Us que ela realmente se sobressaiu... Socom e Infamous da vida são jogos completamente esquecíveis, assim como a maioria desses exclusivos da Sega.

    Altered Beast e Golden Axe são jogos que envelheceram MUITO mal e são totalmente overhyped pela galerinha fã da Sega por causa do quesito nostalgia + febre do beat n up da década de 90. Altered Beast chega a parecer uma piada de mal gosto, o jogo é medonho, só quem jogou aquilo na época onde qualquer beat n up era febre pra gostar, o jogo é um lixo de tão mal feito.

    Franquias como Donkey Kong, Star Fox e Mario Kart, que nasceram no SNES, e tiveram sua melhor fase no SNES, estão muito a frente de qualquer coisa que a Sega lançou de 'exclusividade.'

    Vector Man foi uma tentativa frustrada da Sega em querer fazer algo parecido com a série Donkey Kong, graficamente.. o jogo é muito bom (graficamente), PARA o Mega Drive, onde cores lavadas e som ruim são limitações. Fazer o que se a Sega se embasava no marketing do clock do seu processador (mais alto do que o do SNES), sendo que o console era mais lento em todo o resto (sei que o clock do processador do Mega era mais alto, se ele era realmente mais potente, embora eu acredite que sim, eu não sei).
    Não força champz....eu apesar de ter curtido mais o SNES na epoca, sabia reconhecer o que o Mega tinha de muito bom. Vc fala de som e cores...tinha jogos de Mega que o SNES nunca poderia fazer trilha parecida (Street of Rage 1 e 2 são o apice, mas tem muitos outros como Mega Turrican etc etc) na sua qualidade. E tem muitos jogos de Mega que com tecnologia da época conseguiu parecer que tinha muito mais cores do que a paleta permitia.

    Os jogos da Disney no Mega sempre foram INFINITAMENTE melhores do que no SNES...músicas do street fighter 2' do Mega surpreendentemente eram mais fieis as do arcade.

    Turtles Hyperstone Heist do Mega tinha trilha sonora melhor e mais vibrante do que a do SNES, que já era excelente...enfim... Tem Muuuuuitos outros exemplos aqui e recomendo dar uma lida num tópico que rola na área retro do outerspace que o pessoal discute tudo isso la e mostra exemplos bem legais. Ta forcando demais a barra aí.

    Os 2 consoles eram bem parelhos, e tão diferentes...nunca houve isso em nenhuma outra geração.

    Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
    Última edição por *=-Tênis AR-=* : 22-06-2013 às 1:52

  7. #56
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    Citação Citando *=-Tênis AR-=* Ver mensagem
    Não força champz....eu apesar de ter curtido mais o SNES na epoca, sabia reconhecer o que o Mega tinha de muito bom. Vc fala de som e cores...tinha jogos de Mega que o SNES nunca poderia fazer trilha parecida (Street of Rage 1 e 2 são o apice, mas tem muitos outros como Mega Turrican etc etc) na sua qualidade. E tem muitos jogos de Mega que com tecnologia da época conseguiu parecer que tinha muito mais cores do que a paleta permitia.

    Os jogos da Disney no Mega sempre foram INFINITAMENTE melhores do que no SNES...músicas do street fighter 2' do Mega surpreendentemente eram mais fieis as do arcade.

    Turtles Hyperstone Heist do Mega tinha trilha sonora melhor e mais vibrante do que a do SNES, que já era excelente...enfim... Tem Muuuuuitos outros exemplos aqui e recomendo dar uma lida num tópico que rola na área retro do outerspace que o pessoal discute tudo isso la e mostra exemplos bem legais. Ta forcando demais a barra aí.

    Os 2 consoles eram bem parelhos, e tão diferentes...nunca houve isso em nenhuma outra geração.

    Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk 2
    O Sega NÃO TINHA MAIOR CAPACIDADE EM CORES NEM SOM SUPERIORES AO SNES. A tigrada ainda, em pleno 2013 não entende a diferença de SINTETIZAR UM SOM -REPRODUZIR UM SOM A PARTIR DE INSTRUÇÕES- (POR ISSO TAMANHA DIFERENÇA ENTRE SNES E Mega Drive) e REPRODUZIR UM MERO SOM GRAVADO NA MEMÓRIA.

    As músicas do Street Fighter do Mega eram fiéis ao arcade por que o arcade possuía um chip de som antigo, ultrapassado, o SNES aperfeiçoou as músicas.. ouvir Guile theme de SNES x Mega é desigual.. a versão de SNES é um clássico, tanto que é a versão usada em qualquer vídeo 'nerd' hoje em dia.

    Turtles Hyperstone Heist (que eu nem conhecia até o momento) tinham uma trilha superior a do SNES por que, exatamente? Não que eu duvide, mas quero saber em que sentido. Existem ports porcos que não podem ser considerados, como Earthworm Jim do SNES (port feito nas coxas) e Sunset Riders de Mega Drive, que não tem NADA a ver com Sunset Riders, sendo uma afronta até mesmo ao hardware do Mega.

    Eu já li a área retro do outerspace, assim como já debati o mesmo sobre o tema no fórum adrenaline. Só vejo falando absurdos de tal tamanho a galerinha do 'fã clube sega', que inunda o fórum outer space, por sinal.

    A diferença entre SNES e Mega não era pequena, embora também não gigantesca, era consideravelmente maior do que a diferença entre PS3 e X360.

    Curtir mais as músicas naquele chip de som tosco do Mega Drive, só por preferência pessoal mesmo.. só reconheço a superioridade do Mega em algumas músicas bem específicas, quando as músicas eram feitas especificamente para aquele tipo de som do Mega.

    Reproduzir vozes até celular tijolo da Motorola faz, meu caro, apenas diferencie SINTETIZAR DE REPRODUZIR. A Sega abusou do marketing de 'nós também conseguimos' ao utilizar vozes de alta qualidade nos cartuchos, o que é possível em ambos os consoles, só dependendo da capacidade de memória do cartucho, algo caríssimo naquela época.

    Por fim, o Sega realmente se sobressaiu no quesito cores em alguns jogos, mas mesmo assim, jamais a par do SNES. Eu estou pouco me lixando pela minha preferência pelos jogos do SNES, apenas estou sendo imparcial.

    E bom.. taí um jogo da Disney-sempre-superior-na-Sega rodando no Mega(esq) e no SNES (dir):



    Isso que é um jogo multiplat... nem vou me prestar a comentar de exclusivos. Btw... não vou citar Star Fox e outros que usavam chips especiais, então insisto em DK, rodando no SNES de maneira pura, enquanto os melhores exemplos do Mega, também possuíam diferenças nos chips dos cartuchos.

    Well, ia citar Rock N Roll Racing em ambos os consoles.. onde cada vez que o narrador fala algo, o Mega é obrigado a CORTAR o som da soundtrack, grande capacidade sonora!
    Última edição por Guns : 22-06-2013 às 22:31

  8. #57
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    Isso foi um post ou uma copia de um post tirada de algum lugar?

    Difícil de acreditar que hoje quando há uma grande insatisfação com o excesso de preocupação com a parte gráfica do jogo sobressaindo sobre o que deveria ser mais importante como a diversão, ainda apareça posts deste tipo.

    A limitação do hardware antigamente era um grande incentivo à criatividade, algo que de tempos em tempos nos presenteavam com grandes surpresas, um ótimo "game" repleto de inovações, jogabilidade e conteúdos diferenciados.

    A limitação no hardware que gerava/processava o audio também. A criatividade dos produtores que criavam trilhas sonoras era sempre posta a prova. As musicas e efeitos sonoros contavam muito no produto final.

    Hoje e basta samplear um treco qualquer e contratar uma banda meia boca, a era do cd nos "presenteou" com composições aproveitadas, bastava colocar uma faixa de audio no cd. A qualidade então seria o que? Real? Indiscutível pois utiliza bandas com instrumentos reais ao contrario de um chip gerador de audio tosco.


    Analogamente tivemos jogos que utilizaram de fotos e vídeos em loop. Isso e sinônimo de gráficos bons? Alias era imagem é real, como obter melhor representação da realidade?

    Nenhum dos casos garantem um conteúdo de boa qualidade. Era compreensível que naquela época aproximar tanto do fotorrealistico como a fidelidade da sintetização do audio era visto como ter algo de qualidade, pois limitações principalmente de memória tornava uma tarefa quase para não dizer impossivel(naquela época nem sintetizadores profissionais faziam isso).







    Como havia faldo hoje em dia basta samplear um instrumento e voila, com um celular já estamos fazendo música.

    Não acho que gostar das musicas antigas e saudosismo nostálgico, ante tínhamos as "musicas de videogame" que eram mais marcantes, hoje temos hits da billboard tocando nos nossos games.

    Não me lembro exatamente das características do processador de audio do Snes mas ele pelo que me lembro fazia algo parecido com o que seria o wavetable, tocava, ou, tambem tocava samples ao contrario do mega que era um tone generator. Por essa razão acredito que as trilhas sonoras do mega são muito mais marcantes do que as do SNES, exatamente por serem mais "distantes da realidade", ótimo exemplo são as musicas de NES, marcantes e empolgantes. E os jogos da Nintendo seguiram essa linha/estilo de música e resultado disso todos sabem vide Mário.

    E claro há exceções em ambos os consoles.

  9. #58
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    hauhaua "era pior mas por isso acho melhor"

  10. #59
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    Citação Citando ShadowMaster Ver mensagem
    Isso foi um post ou uma copia de um post tirada de algum lugar?

    Difícil de acreditar que hoje quando há uma grande insatisfação com o excesso de preocupação com a parte gráfica do jogo sobressaindo sobre o que deveria ser mais importante como a diversão, ainda apareça posts deste tipo.

    A limitação do hardware antigamente era um grande incentivo à criatividade, algo que de tempos em tempos nos presenteavam com grandes surpresas, um ótimo "game" repleto de inovações, jogabilidade e conteúdos diferenciados.

    A limitação no hardware que gerava/processava o audio também. A criatividade dos produtores que criavam trilhas sonoras era sempre posta a prova. As musicas e efeitos sonoros contavam muito no produto final.

    Hoje e basta samplear um treco qualquer e contratar uma banda meia boca, a era do cd nos "presenteou" com composições aproveitadas, bastava colocar uma faixa de audio no cd. A qualidade então seria o que? Real? Indiscutível pois utiliza bandas com instrumentos reais ao contrario de um chip gerador de audio tosco.


    Analogamente tivemos jogos que utilizaram de fotos e vídeos em loop. Isso e sinônimo de gráficos bons? Alias era imagem é real, como obter melhor representação da realidade?

    Nenhum dos casos garantem um conteúdo de boa qualidade. Era compreensível que naquela época aproximar tanto do fotorrealistico como a fidelidade da sintetização do audio era visto como ter algo de qualidade, pois limitações principalmente de memória tornava uma tarefa quase para não dizer impossivel(naquela época nem sintetizadores profissionais faziam isso).







    Como havia faldo hoje em dia basta samplear um instrumento e voila, com um celular já estamos fazendo música.

    Não acho que gostar das musicas antigas e saudosismo nostálgico, ante tínhamos as "musicas de videogame" que eram mais marcantes, hoje temos hits da billboard tocando nos nossos games.

    Não me lembro exatamente das características do processador de audio do Snes mas ele pelo que me lembro fazia algo parecido com o que seria o wavetable, tocava, ou, tambem tocava samples ao contrario do mega que era um tone generator. Por essa razão acredito que as trilhas sonoras do mega são muito mais marcantes do que as do SNES, exatamente por serem mais "distantes da realidade", ótimo exemplo são as musicas de NES, marcantes e empolgantes. E os jogos da Nintendo seguiram essa linha/estilo de música e resultado disso todos sabem vide Mário.

    E claro há exceções em ambos os consoles.
    Trilhas do Mega mais vibrantes e marcantes? Cara.. isso é gosto puramente pessoal, ninguém aqui está discutindo que gráficos importam mais do que diversões, mas fatos, puramente e simplesmente.

    O que acontece é que algumas músicas foram FEITAS em arcades e para o Mega, em uma época que o SNES não existia, aí não basta simplesmente pegar as mesmas notas e ouvir com o mesmo som do SNES, o sentido muda completamente.

    No Youtube existem versões de músicas de jogos exclusivos do SNES sintetizadas aos moldes do Mega.. o resultado? Ridículo, pois as músicas foram feitas sendo pensadas no que o SNES era capaz e acabavam ficando horríveis no estilo do Mega.


    youtube.com/watch?v=f29dM7-s0jo


    youtube.com/watch?v=ZDb-PBuQp0o


    Comparativo pra ti:

    Stickerbrush a la Mega
    https://www.youtube.com/watch?v=ezH1j3V5nBI


    Stickerbrush a la SNES
    https://www.youtube.com/watch?v=TRS8bKey6E0


    Eaí.. Stickerbrush ficou mais 'vibrante' no Mega? A menos que tu seja um baita fã de sons no estilo arcade, algo específico (como quem prefere uma mulher de bunda pequena a uma de bunda grande), o som de Stickerbrush fica brutalmente inferior no estilo Mega. A melodia continua lá, com certeza legal, mas longe de ser a obra prima do SNES. E reinterando, não dá pra culpar o Mega por isso, este exemplo é de uma música que foi feita sendo pensada NO SNES.

    O mesmo vale para o inverso.

    Por fim, trilhas do Mega mais marcantes? Vejo poucas, a maioria das citadas anteriormente são músicas que realmente tem melodias que tendem a marcar (intencional, naquela época), mas isto não é sinônimo de que sejam músicas sensacionais.

    Vão me bater, mas pegue a trilha de Mario Bros, do NES. Uma música que com certeza possui uma personalidade única, marcante e já é mais do que um clássico, porém é uma música que você realmente ouve no estilo 'quero ouvir uma música top'? Ao contrário de Stickerbrush Symphony do DK2 e outras mais... Donkey Kong é uma obra prima, tanto em gráficos quanto no jogo em si, e de quebra na trilha sonora. A série DK presente no SNES é uma das mais marcantes da era 16 bits, a Sega jamais possuiu algo a altura, e por fim, muito do que ela fazia era se baseando no que a Nintendo fazia. Sonic foi criado para ser um rival do Mario, Vectorman foi criado para tentar mostrar uma pseudo-capacidade do Mega para tentar fazer frente a DK series, etc..

    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    hauhaua "era pior mas por isso acho melhor"
    Última edição por Guns : 23-06-2013 às 17:12

  11. #60
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    Trilhas do Mega mais vibrantes e marcantes? Cara.. isso é gosto puramente pessoal, ninguém aqui está discutindo que gráficos importam mais do que diversões, mas fatos, puramente e simplesmente.

    O que acontece é que algumas músicas foram FEITAS em arcades e para o Mega, em uma época que o SNES não existia, aí não basta simplesmente pegar as mesmas notas e ouvir com o mesmo som do SNES, o sentido muda completamente.

    No Youtube existem versões de músicas de jogos exclusivos do SNES sintetizadas aos moldes do Mega.. o resultado? Ridículo, pois as músicas foram feitas sendo pensadas no que o SNES era capaz e acabavam ficando horríveis no estilo do Mega.


    youtube.com/watch?v=f29dM7-s0jo


    youtube.com/watch?v=ZDb-PBuQp0o


    Comparativo pra ti:

    Stickerbrush a la Mega
    https://www.youtube.com/watch?v=ezH1j3V5nBI


    Stickerbrush a la SNES
    https://www.youtube.com/watch?v=TRS8bKey6E0


    Eaí.. Stickerbrush ficou mais 'vibrante' no Mega? A menos que tu seja um baita fã de sons no estilo arcade, algo específico (como quem prefere uma mulher de bunda pequena a uma de bunda grande), o som de Stickerbrush fica brutalmente inferior no estilo Mega. A melodia continua lá, com certeza legal, mas longe de ser a obra prima do SNES. E reinterando, não dá pra culpar o Mega por isso, este exemplo é de uma música que foi feita sendo pensada NO SNES.

    O mesmo vale para o inverso.

    Por fim, trilhas do Mega mais marcantes? Vejo poucas, a maioria das citadas anteriormente são músicas que realmente tem melodias que tendem a marcar (intencional, naquela época), mas isto não é sinônimo de que sejam músicas sensacionais.

    Vão me bater, mas pegue a trilha de Mario Bros, do NES. Uma música que com certeza possui uma personalidade única, marcante e já é mais do que um clássico, porém é uma música que você realmente ouve no estilo 'quero ouvir uma música top'? Ao contrário de Stickerbrush Symphony do DK2 e outras mais... Donkey Kong é uma obra prima, tanto em gráficos quanto no jogo em si, e de quebra na trilha sonora. A série DK presente no SNES é uma das mais marcantes da era 16 bits, a Sega jamais possuiu algo a altura, e por fim, muito do que ela fazia era se baseando no que a Nintendo fazia. Sonic foi criado para ser um rival do Mario, Vectorman foi criado para tentar mostrar uma pseudo-capacidade do Mega para tentar fazer frente a DK series, etc..



    Bom que não usei o termo vibrante em momento algum, marcantes sim. (Revisei e não achei mas com sono vai saber)

    Como falei há exceções em ambos. Os da Nintendo logicamente, pois seguem o estilo "música de videogame" coisa que hoje quase não existe. Eu mesmo, tirando os títulos da Nintendo, Capcom e Castlevania não consigo lembrar de mais nenhuma trilha do Snes. Ahn lembrei um Actraiser.

    Tinha uma época que jogava muito Gundam Wing, lembro que tinha uma trilha sonora bacana, com guitarras distorcidas etc bem "realísticas" mas não consigo me lembrar mais de como era.

    Não estou discutindo puramente a qualidade técnica do audio, falei sobre as diferenças dos processadores e os resultados diferentes. Hoje quem que reconhece a trilha sonora de um COD?

    A comparação entre os dois seria comparar um midi tosco de uma sb16 com uma gravis ou roland. Mas nem por isso o resultado e sempre uma merda, de nada adianta ter uma música com instrumentos realísticos se a composição e fraca.

    Bom, la em cima Falei das musicas que me marcaram do Snes. Agora desafio o pessoal citar o que lembram da sega e da Nintendo também.

    Eu vejo que é nintendista daquela época e desmerece os jogos da sega de alguma forma, ambos os consoles tem jogos excelentes com trilhas excelentes coisas que raramente vemos hoje em dia e invalidou tudo que falou com sua frase, que é verdadeira, no final tudo é questão de gosto. E é.


    Agora deixa o Off pra lá e vou aproveitar pra rodar uns emuladores.

  12. #61
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    Bom que não usei o termo vibrante em momento algum, marcantes sim. (Revisei e não achei mas com sono vai saber)

    Como falei há exceções em ambos. Os da Nintendo logicamente, pois seguem o estilo "música de videogame" coisa que hoje quase não existe. Eu mesmo, tirando os títulos da Nintendo, Capcom e Castlevania não consigo lembrar de mais nenhuma trilha do Snes. Ahn lembrei um Actraiser.

    Tinha uma época que jogava muito Gundam Wing, lembro que tinha uma trilha sonora bacana, com guitarras distorcidas etc bem "realísticas" mas não consigo me lembrar mais de como era.

    Não estou discutindo puramente a qualidade técnica do audio, falei sobre as diferenças dos processadores e os resultados diferentes. Hoje quem que reconhece a trilha sonora de um COD?

    A comparação entre os dois seria comparar um midi tosco de uma sb16 com uma gravis ou roland. Mas nem por isso o resultado e sempre uma merda, de nada adianta ter uma música com instrumentos realísticos se a composição e fraca.

    Bom, la em cima Falei das musicas que me marcaram do Snes. Agora desafio o pessoal citar o que lembram da sega e da Nintendo também.

    Eu vejo que é nintendista daquela época e desmerece os jogos da sega de alguma forma, ambos os consoles tem jogos excelentes com trilhas excelentes coisas que raramente vemos hoje em dia e invalidou tudo que falou com sua frase, que é verdadeira, no final tudo é questão de gosto. E é.


    Agora deixa o Off pra lá e vou aproveitar pra rodar uns emuladores.
    Não sou 'Nintendista'.. só de boa, cresci cercado pelos 2 vgs e não me lembro de maneira alguma, acho o Mega um bom console, mas não tem como por a par do SNES, o SNES conseguiu manter o nível do NES, é um console que já é um clássico e até hoje conquista pessoas.

  13. #62
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    O Sega NÃO TINHA MAIOR CAPACIDADE EM CORES NEM SOM SUPERIORES AO SNES. A tigrada ainda, em pleno 2013 não entende a diferença de SINTETIZAR UM SOM -REPRODUZIR UM SOM A PARTIR DE INSTRUÇÕES- (POR ISSO TAMANHA DIFERENÇA ENTRE SNES E Mega Drive) e REPRODUZIR UM MERO SOM GRAVADO NA MEMÓRIA.

    As músicas do Street Fighter do Mega eram fiéis ao arcade por que o arcade possuía um chip de som antigo, ultrapassado, o SNES aperfeiçoou as músicas.. ouvir Guile theme de SNES x Mega é desigual.. a versão de SNES é um clássico, tanto que é a versão usada em qualquer vídeo 'nerd' hoje em dia.

    Turtles Hyperstone Heist (que eu nem conhecia até o momento) tinham uma trilha superior a do SNES por que, exatamente? Não que eu duvide, mas quero saber em que sentido. Existem ports porcos que não podem ser considerados, como Earthworm Jim do SNES (port feito nas coxas) e Sunset Riders de Mega Drive, que não tem NADA a ver com Sunset Riders, sendo uma afronta até mesmo ao hardware do Mega.

    Eu já li a área retro do outerspace, assim como já debati o mesmo sobre o tema no fórum adrenaline. Só vejo falando absurdos de tal tamanho a galerinha do 'fã clube sega', que inunda o fórum outer space, por sinal.

    A diferença entre SNES e Mega não era pequena, embora também não gigantesca, era consideravelmente maior do que a diferença entre PS3 e X360.

    Curtir mais as músicas naquele chip de som tosco do Mega Drive, só por preferência pessoal mesmo.. só reconheço a superioridade do Mega em algumas músicas bem específicas, quando as músicas eram feitas especificamente para aquele tipo de som do Mega.

    Reproduzir vozes até celular tijolo da Motorola faz, meu caro, apenas diferencie SINTETIZAR DE REPRODUZIR. A Sega abusou do marketing de 'nós também conseguimos' ao utilizar vozes de alta qualidade nos cartuchos, o que é possível em ambos os consoles, só dependendo da capacidade de memória do cartucho, algo caríssimo naquela época.

    Por fim, o Sega realmente se sobressaiu no quesito cores em alguns jogos, mas mesmo assim, jamais a par do SNES. Eu estou pouco me lixando pela minha preferência pelos jogos do SNES, apenas estou sendo imparcial.

    E bom.. taí um jogo da Disney-sempre-superior-na-Sega rodando no Mega(esq) e no SNES (dir):

    http://i.imgur.com/TvdORBr.jpg

    Isso que é um jogo multiplat... nem vou me prestar a comentar de exclusivos. Btw... não vou citar Star Fox e outros que usavam chips especiais, então insisto em DK, rodando no SNES de maneira pura, enquanto os melhores exemplos do Mega, também possuíam diferenças nos chips dos cartuchos.

    Well, ia citar Rock N Roll Racing em ambos os consoles.. onde cada vez que o narrador fala algo, o Mega é obrigado a CORTAR o som da soundtrack, grande capacidade sonora!
    Tá aqui um exemplo de jogo que o SNES nem em sonho conseguiria fazer, nem se usasse todos os chips que existem no console, o que é bem conflitante, já que vc tá dizendo que o hardware é tão superior... detalhe, sem chip especial e efeitos fodantes pra época.



    Ambos os consoles tinham exemplos de jogos que não poderiam ser feitos na outra plataforma, por isso falar que um é melhor que o outro eu acho uma grande burrice.

    Opa, já que vc pegou o Toy Story... o que vc me diz disso aqui?



    É... tenso...

    Os jogos da Disney no Mega humilhavam do SNES, dava até pena comparar. Claro que eram jogos e publishers diferentes na sua maioria... e quando era o mesmo jogo, quase sempre o do mega ganhava, como o Bela e a Fera.

    Aladin do Mega e do Snes:





    Esse aqui tem toda a magia dos jogos da Disney, Snes nunca teve algo parecido.





    As músicas do Turtles do Mega tinham mais canais de som, eram mais vibrantes e o baixo detonava as do SNES, que já eram boas.

    Mega


    Snes


    Mega


    Snes


    Mega


    Snes


    Mega


    Snes



    E outros exemplos não faltam.

    E concordo com e entendo o Shadowmaster....sim, as músicas do Mega no geral foram mais marcantes. Trilha do Batman do Mega, Sonic 2, Castle e World of Illusion, Thunder Force 3 etc etc... sempre to aqui me lembrando e cantarolando...já do Snes, basicamente é Chrono Trigger, Shadowrun, Rock´n Roll Racing e Final Fantasy VI, que eu costumo lembrar.

    e pra terminar...o YM2612 do mega era um chip que exigia muito da publisher, quando queriam, podia sim sair algo no nível do PCM do SNES, tirando alguns exemplos claro, mas segue um vídeo que gosto muito:



    Sem botar lenha na fogueira, mas a grande maioria das músicas aí nesse vídeo ficaram melhores a versão Mega... hehe


    Bom, chega de off e segue o tópico.
    Última edição por *=-Tênis AR-=* : 24-06-2013 às 11:19

  14. #63
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    Tenho um SNES, Mega Drive, e Master System III. Reconheço o valor de todos, mas o SNES e o grande xodó.

  15. #64
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    entrei no tópico de assunto da M$ e deparo com a pagina toda discutindo Old gen

  16. #65
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    Citação Citando Occy_ Ver mensagem
    entrei no tópico de assunto da M$ e deparo com a pagina toda discutindo Old gen
    Mesma situação aqui

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  17. #66
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    É, parece que o PS4 vai viver sozinho na proxima geração.

  18. #67
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Não sou 'Nintendista'.. só de boa, cresci cercado pelos 2 vgs e não me lembro de maneira alguma, acho o Mega um bom console, mas não tem como por a par do SNES, o SNES conseguiu manter o nível do NES, é um console que já é um clássico e até hoje conquista pessoas.
    Comparar Mega com Snes era coisa de recalcado. Só aqueles que já tinham o Mega defendiam, e na maioria das vezes o motivo era, digamos, "econômico" (o fulaninho não tinha como revender o Mega pra comprar o Snes) ou era orgulho puro.

    Lembro que até jogos de NES ficaram um lixo e piores que o original no Mega, como foi o caso do Battletoads e alguns MegaMan.

    Mega tinha otimos jogos, como E-Swat, Revenge of Shinobi, Sonic, Golden Axe. Mas aí pra comparar com o que o Snes fazia é brincadeira, não rola.

  19. #68
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    No geral o snes se saia melhor. Mas discordo que a nintendo tenha tido franquias propria de melhor qualidade quanto a se e seu dreamcast.

  20. #69
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    Acabaram com o tópico

  21. #70
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    O loco, agora que o topic ficou bom

    Saudade da época onde, pra virar seu melhor amigo, o coleguinha tinha que ter a plataforma que você não tinha. Era o único jeito de jogar ambos, já que mesmo as fitas piratas pareciam muito caras lol. Quem tinha os dois era o mais popular da turma ehehe

  22. #71
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    Citação Citando *=-Tênis AR-=* Ver mensagem
    Tá aqui um exemplo de jogo que o SNES nem em sonho conseguiria fazer, nem se usasse todos os chips que existem no console, o que é bem conflitante, já que vc tá dizendo que o hardware é tão superior... detalhe, sem chip especial e efeitos fodantes pra época.



    Ambos os consoles tinham exemplos de jogos que não poderiam ser feitos na outra plataforma, por isso falar que um é melhor que o outro eu acho uma grande burrice.

    Opa, já que vc pegou o Toy Story... o que vc me diz disso aqui?



    É... tenso...

    Os jogos da Disney no Mega humilhavam do SNES, dava até pena comparar. Claro que eram jogos e publishers diferentes na sua maioria... e quando era o mesmo jogo, quase sempre o do mega ganhava, como o Bela e a Fera.

    Aladin do Mega e do Snes:





    Esse aqui tem toda a magia dos jogos da Disney, Snes nunca teve algo parecido.





    As músicas do Turtles do Mega tinham mais canais de som, eram mais vibrantes e o baixo detonava as do SNES, que já eram boas.

    Mega


    Snes


    Mega


    Snes


    Mega


    Snes


    Mega


    Snes



    E outros exemplos não faltam.

    E concordo com e entendo o Shadowmaster....sim, as músicas do Mega no geral foram mais marcantes. Trilha do Batman do Mega, Sonic 2, Castle e World of Illusion, Thunder Force 3 etc etc... sempre to aqui me lembrando e cantarolando...já do Snes, basicamente é Chrono Trigger, Shadowrun, Rock´n Roll Racing e Final Fantasy VI, que eu costumo lembrar.

    e pra terminar...o YM2612 do mega era um chip que exigia muito da publisher, quando queriam, podia sim sair algo no nível do PCM do SNES, tirando alguns exemplos claro, mas segue um vídeo que gosto muito:



    Sem botar lenha na fogueira, mas a grande maioria das músicas aí nesse vídeo ficaram melhores a versão Mega... hehe


    Bom, chega de off e segue o tópico.
    Esse Gunstar Heroes não tem nada demais, só movimentação extrema e alguns gráficos realmente bem polidos (fundo do cenário, por exemplo), mas nada demais, abusa do exagero de bichos surgindo na tela, algo que o SNES realmente não conseguiria colocar dessa maneira, visto que o processador era mais lento, mas fica por aí.

    DK ainda deixa o game parecendo coisa furreca.

    Quanto ao Toy Story, você pegou O ÚNICO level que é inferior no SNES, o ÚNICO, e ainda mais de um canal de YT de um cara que obviamente é um fã enlouquecido do Mega, pois usa exemplos de comparações em games onde o SNES possuía multiplats inferiores (raríssimas exceções). Eu não disse que os games da Disney não eram superiores no Mega, apenas disse que no final da geração, onde o hardware foi posto a prova, não teve nem chance pro Mega.

    Por que você não pega como exemplo, Doom no Mega x SNES, onde o Mega necessitava daquela tosqueira do 32x, enquanto o SNES apenas do chip Super FX (embutido no cartucho e com custo incomparável, pois o 32x custava um absurdo)?



    Yep.. o Doom fica mais lento no SNES, mas o video-game está rodando-o sem chip algum, enquanto o Mega precisa daquela tranqueira acoplada.


    Alladin no SNES era feito pela Konami, era um game completamente diferente e, na minha opinião, superior ao do Mega.

    E cara, não vou entrar no fator som novamente... você preferir o som do Mega é algo completamente de sua preferência, algo que foge a regra, é como você preferir sons monofônicos a polifônicos. 99% vai preferir os polifônicos, mas se você prefere som monofônico, quem sou eu para dizer que você não devia gostar? Mero analogia a fim de comparação.


    SNES basicamente RRR e esses outros citados por ti? Cara... não é possível que tu deixe a trilha de DK e outras de lado:




    Não vou discutir preferência por franquias, o que eu sei (eu preferisse as do Mega ou não) é que a maioria das franquias da Sega estão bem esquecidas, infelizmente. Acho que muitas franquias do mesmo eram a frente do seu tempo, inclusive, mas o SNES é um dos suprassumos da história dos video-games, ele fica ao lado do Atari e do NES (não curto o NES, este bem inferior ao seu concorrente da Sega), mas não tem como querer lutar contra a força histórica desses video-games, chuto dizer que o SNES seja o video-game que mais agradou diferentes gerações.


    Quanto ao chip que exige mais da produtora.. bom, mesmo papo do Cell. Mas relaxa que sei sim que o resultado médio apresentado nos games do Mega, eram inferiores sim ao que o chip realmente podia reproduzir, mas mesmo assim ele não possui chances contra o SNES, no quesito som.

    E das trilhas do SNES @'Mega Mode', que tu postou, prefiro a versão do SNES em todas. A do Mario e a do Top Gear foram destruídas, diga-se de passagem. A única que ficou mais ou menos foi a do F-Zero, a do DK ficou ouvível.

    Citação Citando AparelhoChines Ver mensagem
    Comparar Mega com Snes era coisa de recalcado. Só aqueles que já tinham o Mega defendiam, e na maioria das vezes o motivo era, digamos, "econômico" (o fulaninho não tinha como revender o Mega pra comprar o Snes) ou era orgulho puro.

    Lembro que até jogos de NES ficaram um lixo e piores que o original no Mega, como foi o caso do Battletoads e alguns MegaMan.

    Mega tinha otimos jogos, como E-Swat, Revenge of Shinobi, Sonic, Golden Axe. Mas aí pra comparar com o que o Snes fazia é brincadeira, não rola.
    O pior é que em certos fóruns, como o Outer Space, tem nego que defende até o controle do Mega Drive, com 3 botões e sem defesas (L e R) ou com aqueles 6 botões truncados.

    Acho que o Mega foi um bom console, mas brigar com o SNES não tem como, pra cada 1 que lembra do Mega (e geralmente é o cara que teve um e não teve um SNES), tem 20 lembrando do SNES.


    Por fim, Sunset Riders no caso arcade x snes x mega:



    A versão do Mega é uma piada de mal gosto, mas não pela incapacidade do Mega, e sim pelo aprochego que a Konami tinha com a Nintendo, assim como a Disney tinha com a Sega... o problema é que a Disney não teve como deixar a verdade escapar lá pelo fim a geração, com Toy Story, por exemplo.

    O tópico foi meio desvirtuado, but, acho que certas coisas devem ser respondidas, eu me silenciar demonstraria um possível desentendimento do que eu realmente estava falando.

  23. #72
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    O pior é que em certos fóruns, como o Outer Space, tem nego que defende até o controle do Mega Drive, com 3 botões e sem defesas (L e R) ou com aqueles 6 botões truncados.

    Acho que o Mega foi um bom console, mas brigar com o SNES não tem como, pra cada 1 que lembra do Mega (e geralmente é o cara que teve um e não teve um SNES), tem 20 lembrando do SNES.
    Nossa cara, que eu me lembre, só o zé mané que era dono do Mega na epoca defendia essa merda de joystick, mas ele fazia isso pq já na infancia era um cuzão. De resto, era motivo de lamento, que eu me lembre o que impulsionou o lançamento da versão 6 botoes foi o Street Fighter, não? Falando dele, a versão do mega era engraçada perto da do SNES, as vozes pareciam barulho de Atari, haha.

    Olha cara, essa discussão pelo o q eu to vendo, passa década e entra década, se dá ainda pelo recalque. Eu aproveitei o melhor dos dois mundos, joguei bastante Decap Attack, Kid Chameleon, Alien Storm, El Viento, Quackshot, inclusive este ultimo era mágico, como TODOS titulos da Disney pro Mega. Mas isso se resume ao "universo" do Mega, pq levar pra comparar com o mundo do SNES é impossível.

    As coisas boas do SNES, eram tão, mas tão à frente da concorrência que dá até pra dizer que significou uma "geração e meia". Não à toa, MUITOS de seus jogos foram relançados para várias plataformas, e até hoje tem port pra celular, como é o caso do Final Fantasy 6, Mega Man X, etc.

    Pow, pega a serie Mega Man X, Final Fantasy, Chrono Trigger, Secret of Mana (Seiken Densetsu 3), Star Ocean, Donkey Kong, Tales of Phantasia, Street Fighter... estão muito mais pra 32 bit do que pra 16 bit.

    []´s

  24. #73
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    Comparem os MKs, de MegaDrive e Snes.
    Simplesmente é o maior buraco existente entre os dois consoles.
    MK2 era patético no Mega, ao ponto de ter quadros de animação capados.

  25. #74
    Membro Avatar de AgileR
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    Tópico perfeito mostrando como estragar e desvirtuar totalmente um assunto.

    Parabens

  26. #75
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    Só pra completar meu raciocínio, a partir do momento que um console possui jogos que o outro não conseguiria fazer por limitações técnicas (tanto Mega quanto Snes têm vários exemplos), é uma grande ignorância falar que um era melhor que o outro.

    Como disse antes, eu particularmente preferia o Snes, mas sei que isso era uma preferência meramente pessoal e sempre me diverti muito jogando os 2 consoles. Um completava o outro.

    Depois de 1995 eu deixei de acompanhar um pouco os lançamentos dos 2 pois já tava entrando na geração seguinte... Mas depois jogando os emuladores eu vi que ambos tiraram leite de pedra, tanto que saiu jogos que pelo menos no Mega eu nunca imaginaria serem possíveis como o Batman e Robin só como exemplo e bem depois Pier Solar. Sendo que esse último não fica devendo nada aos combo "the best" JRPGs do Snes, algo improvável pra mim na época do ápice desses consoles (92-95). Super Star Soccer Deluxe, outro jogo que sempre ventilei que não seria possível no Mega, saiu praticamente perfeito e nem foi feito pela Konami. Enfim, recalque é de quem falar que um é melhor que o outro e tentar fazer disso uma verdade absoluta, burrice sem tamanho.

    Pier Solar (cartucho de 64mbit) saiu em 2010, vai ser relançado em HD esse ano ainda pra várias plataformas. Até mapa de Mode7 tem.



    Batman e Robin



    Super Star Soccer Deluxe


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