+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Membro Avatar de kamisaki
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    4.806
    Verdinhas
    679

    Citação Citando rodrigosbl Ver mensagem
    Eu sabia disso, mas vou confessar que estava bem esquecido na minha memória até vc me lembrar agora .

    Mas nem pensei tanto nas gramas quando falei de pokemon, pensei mais nas cavernas e os zubats(e seus sucessores nas gerações) malditos
    Ao menos tem a opção de repelente pra evitar isso, sempre andava com a bolsa cheia deles.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Captn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Apoio: Captain Morgan
    Registro
    Sep 2009
    Mensagens
    6.411
    Verdinhas
    4431

    Citação Citando srafaels Ver mensagem
    Como @_Kira falou na pag. 3, tb não tenho saude para jogar RPGs em que preciso moldar o personagem todo. Até tento, mas n passo da tela de edição! Haha. Tal qual disseram também, acho muito mais marcante quando você já pega os personagens com caracteres prontos, a exemplo do meu avatar (Geralt De Rivia, do The Witcher).

    Quanto ao sistema em si, acredito que deva existir um equilíbrio entre a praticidade e a sofisticação. Li certa feita em algum lugar que o nível mais alto da sofisticação eh a simplicidade, e concordo.

    Sou daqueles que raramente termina um jogo, principalmente pela grande quantidade de opções no mercado. Aprendi que tenho que instalar um jogo por vez para finalizá-lo... Hehe

    Qnto às engines, gosto muito de hack n slash aliados à power ups, que dão uma dinamizada no jogo; RPGs estilo FFVII, de turno e LV/xp msm (nao sei como chama o estilo de The Last Remnant, mas achei terrível upar os personagens daquela forma). Enfim, sou um cara old school, mas que gosta de uma pitada inovadora para deixar os jogos mais diferenciados, sem perder a simplicidade e a diversão.
    Sim, geralt é fodão.. por isso prefiro um avatar com personalidade.

  4. #53
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Aquele Alone in the Dark que saiu pro Xbox 360 e PS3... Era pra ser um jogão... Mais mataram a jogabilidade...

  5. #54
    Membro Avatar de Rus Bad
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2012
    Mensagens
    1.525
    Verdinhas
    840

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Pra mim FFXII é o RPG que tem o MELHOR sistema de batalhas que já vi, pena que foi encostado.
    Caramba, eu ficava horas fazendo e programando gambits para upar personagens ou simplesmente dar steal a exaustão em chefes sem encostar no controle, ou até mesmo fazer o bug de level infinito no templo, no qual havia um fantasma que criava mortos vivos infinitamente, nisso bastava criar um gambit parar atacar apenas inimigos mais fracos e deixar o PS2 ligado por horas.
    Daria meu rim por uma versão em HD deste jogo incrível, pena que é um FF extremamente underated que caiu fácil no esquecimento.
    Sem sombra de dúvidas é o FF que mais joguei sem termina-lo fazendo os hunts e marks, pra mim é o sistema de combate mais perfeito que já vi.

    Eu também procurei uma versão HD na psn mas não achei, como disse foi esquecido... eu não consegui terminar o jogo, gostava de explorar os mapas e caçar monstros, mas a história é muito ruim, não senti vontade de seguir em frente.

    Muito do meu desanimo com o jogo foi pelo fato de na época em que joguei não saber quase nada de inglês, e também minha cabeça era outra para gosto de jogos.

    Hoje jogaria fácil esse jogo e persona 4, mas ambos não existem para ps3 e jogar no emulador sentado na cadeira não é tão legal quanto jogar sentado no sofá em uma tela gigante, acho que esses pequenos detalhes fazem perder a perdem a imersão de um rpg.

  6. #55
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Darth-Terror
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    865
    Verdinhas
    748

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem

    Me joguem pedras, mas nunca gostei de Chrono Trigger, já tentei jogar várias vezes e não consigo gostar do jogo, é muita reutilização de sprites, muito vai e vem e acho os combates extremamente maçantes.
    Coisa que na época joguei muito, mas MUITO FFVI e acho ótimo, acho mesmo que por turnos, as batalhas são extreamemte mais dinâmicas. Apesar que existe a opção pouco conhecida de sistema Active e Wait, eu sempre colocava a em Active e a velocidade da batalha em Fast, o jogo ficava ótimo e mal dava pra perceber que se baseava em turnos.

    FFIV é outro que acho TODO quebrado, é um jogo muito baseado em grind, não gosto disso.
    Outra coisa no 4 é a INUTILIDADE de alguns personagens, como a Rosa, acho que NUNCA odiei tanto um personagem como odiei esta biscate sem costume.

    Simplesmente porque? Ela é a única maga branca, ela tem cura e afins, você é obrigado a ter ela no grupo...
    90% dos ataques dela dão miss, ela usa flechas que são CARAS e não importa qualquer que você compre, o ratio de miss é o mesmo.
    Ela tem o menor HP de todos, morre toda hora, tem o menor MP de toda a história do FF, se existe um modo hard neste FF é simplesmente mante-la no grupo.
    Quando saiu a versão de DS e a HD pra PSP do jogo, pensei: "Devem ter balanceado ela".
    Pra que? Tava a mesma coisa pra pior! E não sei porque diabos os inimigos atacavam ela sem dó nem piedade.
    Pra mim FFIV e V são os piores FFs, não é a toa que o FFVI botou ordem na casa e arrumou TUDO isso que eles falhavam e não foi a toa que abafaram os mesmos até o fim de geração 16 bits.
    E pensar que FFVII ia sair pra SNES com sprites e tudo.

    Outro jogo que me deu ânsia de tanta raiva foi Breath of Fire 2 de Snes.
    Tá legal, a Capcom até lá nunca teve uma tradição em RPGs, o primeiro Breath é bom, o segundo, caramba, a gente reclama de jogo mal programado ou mal traduzido, mas isso é demais, a tradução do jogo era toda quebrada, em vários momentos o jogo falava pra você ir pra Township, mas na verdade era Hometown.

    Sten, o macaco é um péssimo personagem, fraco, tosco e com equips caros, é um personagem que você obrigatoriamente deixa pra fora do seu time, porque simplesmente não O PORQUE deixar ele ali.
    Bom, tem uma parte do jogo (vide foto) que você volta com Sten a terra natal dele, Highfort, e você obrigatoriamente TEM QUE LUTAR contra o irmão dele numa ponte.
    Caramba, a luta BEIRA o impossível, o irmão dele sempre ataca primeiro e dá danos gigantescos e é game over.
    Sten é chato de subir level, chatíssimo e você fica PRESO nesta parte do jogo, você não pode sair de Highfort pra grindar e upar, você é obrigado a ficar em três salas antes da luta, uma com um save, outra com uma porta que dá abertura a luta e uma outra sala 3X3 que tem uns inimigos que dão pouquíssimo XP e te matam com um ataque apenas na maior parte das vezes...
    Lembro que fiquei SEIS meses upando o filha da puta do Sten nesta salinha pra tentar passar a luta contra o irmão dele, que por milagre consegui porque ele deu três miss seguidos. Lembro que o reset do Snes até esquentava, ahahahah.
    Lembro que mais pra frente o jogo só piorava, Nina por exemplo, a anja que está em todos os BoF era outro personagem inútil devido a falta de MP, os chefes ficavam casca grossa demais e o jogo não ficava desafiador como é Dark Souls, e sim, ficava frustante.

    Finalmente pude jogar Breath of Fire 2 direito no GBA quando fizeram o remake dele, muito, mas MUITO melhorado! Balancearam o jogo todo, arrumaram os erros de tradução, deixaram tudo certo, como deveria ter sido feito na época. O jogo é extremamente agradável de ser jogado no GBA.

    Acho que o pessoal exagera demais falando que a era 8 e 16 bits foi uma era de ouro por ter jogos difíceis, acho que tinha muito desenvolvedor sem noção ou sem métrica para fazer algo desafiador e não difícil. Tá legal que na época os caras engatinhavam, mas o caso do Bof 2 é um que uso sempre pra ilustrar que ser dífícil não é ser desafiador.
    Chrono trigger me chamou a atenção na época porque tinha as combinações de skills, as dual techs e triple techs! Era uma infinidade. A história era bacana, a música muito boa e você terminava o jogo e continuava com o mesmo personagem, level, itens e ia tentar descobrir um outro final para o game. Não lembro ao certo quantos mas, com certeza era perto de 10.

    Seis meses upando o macaco!! Pqp eu teria desistido ou começado de novo depois de um tempo hahahaha. Eu quase desisti no último boss do Bof2, o mostro não morria nunca e eu não conseguia ver a life dele. Como eu não causava muito dano demorei mais de meia hora para matá-lo. Isso só foi possível depois de ter evoluído os personagens além do que estavam na primeira tentativa.

    Dark souls? Já vi muita gente aqui falando sobre esse game. Realmente vale a pena?

    Em relação a era de 8 e 16 bits, na minha opinião, acho que foi marcante porque tudo era novidade. Hoje em dia criar algo totalmente original e inovador é difícil tendo em vista os milhares de games existentes e que o público gamer ainda é formado por uma parte de pessoas que jogam desde o início da era dos games.

  7. #56
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1925

    Pô, esse tópico me lembrou Legend of Legaia. Pegava os combos maneiros em revista/internet e basicamente apelava no uso deles. O jogo tinha grind infinito, era irritante, mas pelo menos as lutas com os bosses eram épicas, porque você acabava cansando de grindar e matava o chefe no limite, dando pouco dano por vez, mantendo os personagens vivos. Aquela mecânica de matar o mesmo bixo várias vezes até pegar o "summon" dele também era da hora.

    A primeira vez nem saí do primeiro continente, a segunda saí e passei pro segundo disco, cheguei na cidade que tem os slot machines e talz, mas acabei ZERANDO o memory card quando achei que ia vender o PSX só pra depois o cara dar pra trás.

  8. #57
    Membro Avatar de Rus Bad
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2012
    Mensagens
    1.525
    Verdinhas
    840

    Chrono Trigger é um dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar.
    Não tem grind massante, as skills variadas dá gosto de upar de level e viajar no tempo foi bem bolado.

    Curti muito.

  9. #58
    Membro Avatar de Dastan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2011
    Mensagens
    5.517
    Verdinhas
    9953

    Citação Citando DARTH-TERROR Ver mensagem
    Dark souls? Já vi muita gente aqui falando sobre esse game. Realmente vale a pena?
    Sim, vale muito. O personagem tem level e pode melhorar os equipamentos, mas tb depende muito de ter ''dedo'' pra jogar. Ele é meio open world, se vc for muito foda e tiver paciencia dá até pra variar os caminhos ''normais'' de exploração. É \daqueles jogos em que se vc for pra cima dos inimigos como se não ouvesse amanhã, vai deitar. O pessoal reclama que ele é difícil pq não tem check points a cada 2 minutos igual a maioria dos jogos de hoje e para upar o lvl vc ganha almas dos inimigos que mata, mas só pode usa-las quando chegar no check-point(no jogo é uma fogueira, recupera sua energia, mas assim que vc a usa, todos os inimigos revivem) e se morrer no caminho, perde as almas. É possível recuperar ao chegar no local que vc morreu, mas se morrer antes de pega-las novamente, ai perde de vez. Essa é ''dificuldade''.

    Não considero os inimigos difícies, eles são imprevisíveis, tem um ou outro apelão e como o jogo não te diz o caminho, as vezes vc pode entrar num lugar que tenha um monstro bem mais forte que vc te esperando, mas isso que dá graça ao jogo.

    Se vc jogar online, pode chamar outros jogadores para te ajudar nos chefes, mas jogar online tb lhe permite ser invadido por outros jogadores que querem te matar. É bem legal, vale a pena. Não sei o seu console, mas esses dias teve promoção dele na live por 5 dólares.

  10. #59
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Darth-Terror
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    865
    Verdinhas
    748

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Pô, esse tópico me lembrou Legend of Legaia
    A primeira vez nem saí do primeiro continente, a segunda saí e passei pro segundo disco, cheguei na cidade que tem os slot machines e talz, mas acabei ZERANDO o memory card quando achei que ia vender o PSX só pra depois o cara dar pra trás.
    Nunca tinha visto falar sobre esse jogo. Achei bem interessante o modo de batalha e ele me lembrou duas coisas.

    1 - Para quem jogou o Final Fantasy 8, tinha o personagem Zell, (não tenho certeza do nome mas, ele tinha uma tatuagem no rosto), em que o ataque especial dele era baseado em uma lista de comandos para diversos ataques. Todo mundo falava que o ataque especial do personagem principal era muito roubado e eu sempre contestava, dizendo que o do Zell era melhor.

    Funcionava da seguinte maneira: você tinha por exemplo, 5 segundos para executar os comandos de ataque apartir de um lista que era mostrada na tela. Era possível fazer tantas vezes quanto você conseguisse naquele tempo. Iniciava a skill, o tempo limite aparecia na tela e ia decrescendo até você executar o comando. Depois de executado, ele fazia a animação e durante esta o contador ficava parado.

    O problema é que a havia mais de uma lista e em cada uma uns 4 comandos. A solução era simples, você memorizava os melhores e mais simples em cada lista e fazia uns 5 em 1 segundo. Lembro que as vezes recebia 10 segundos e chegava a cansar de tanto repetir hahahaha

    2 – Grandia 2. Consegui emprestado esse jogo para dreamcast e achei o rpg muito bom. As batalhas eram diferentes, as skills tinham animações e algumas até vídeos estilo anime. Na batalha havia grande movimentação dos personagens e havia uma barra que indicava quando cada personagem iria atacar, incluindo os inimigos. Quando um inimigo estive quase pronto para atacar, vide a barra, você o atacava e o atrasava.

    O único problema do jogo é que é bem fácil, não lembro de ter perdido alguma batalha.
    Também não consegui acabar o jogo porque a versão que consegui era jack sparrow e o jogo original era um GD (gigadisc ) , ou seja, nos jacks não tinha como colocar todo o game

    Posteriormente apareceu uma oportunidade de jogar com o disco original mas eu não tinha mais o save
    Citação Citando rodrigosbl Ver mensagem
    Sim, vale muito.
    Assisti alguns vídeos e o jogo realmente parece ser muito bom
    A movimentação e o ambiente são muito bons. Foi impressão minha ou parece que o jogo não tem música?

    Jogo no pc, nem tenho console. Vi na steam que existe a versão para PC mas, R$69,99 tá meio salgado. Se não aparecer alguma promoção vou pegar o Xbox do meu irmão que tá encostado.

  11. #60
    Membro Avatar de Captn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Apoio: Captain Morgan
    Registro
    Sep 2009
    Mensagens
    6.411
    Verdinhas
    4431

    Citação Citando rodrigosbl Ver mensagem
    Sim, vale muito. O personagem tem level e pode melhorar os equipamentos, mas tb depende muito de ter ''dedo'' pra jogar. Ele é meio open world, se vc for muito foda e tiver paciencia dá até pra variar os caminhos ''normais'' de exploração. É \daqueles jogos em que se vc for pra cima dos inimigos como se não ouvesse amanhã, vai deitar. O pessoal reclama que ele é difícil pq não tem check points a cada 2 minutos igual a maioria dos jogos de hoje e para upar o lvl vc ganha almas dos inimigos que mata, mas só pode usa-las quando chegar no check-point(no jogo é uma fogueira, recupera sua energia, mas assim que vc a usa, todos os inimigos revivem) e se morrer no caminho, perde as almas. É possível recuperar ao chegar no local que vc morreu, mas se morrer antes de pega-las novamente, ai perde de vez. Essa é ''dificuldade''.

    Não considero os inimigos difícies, eles são imprevisíveis, tem um ou outro apelão e como o jogo não te diz o caminho, as vezes vc pode entrar num lugar que tenha um monstro bem mais forte que vc te esperando, mas isso que dá graça ao jogo.

    Se vc jogar online, pode chamar outros jogadores para te ajudar nos chefes, mas jogar online tb lhe permite ser invadido por outros jogadores que querem te matar. É bem legal, vale a pena. Não sei o seu console, mas esses dias teve promoção dele na live por 5 dólares.
    bem o tipo de jogo que eu nao gosto huahauh
    curto um desafio, mas isso ai é sem graça pra mim

  12. #61
    Membro Avatar de Dastan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2011
    Mensagens
    5.517
    Verdinhas
    9953

    Citação Citando DARTH-TERROR Ver mensagem
    Assisti alguns vídeos e o jogo realmente parece ser muito bom
    A movimentação e o ambiente são muito bons. Foi impressão minha ou parece que o jogo não tem música?

    Jogo no pc, nem tenho console. Vi na steam que existe a versão para PC mas, R$69,99 tá meio salgado. Se não aparecer alguma promoção vou pegar o Xbox do meu irmão que tá encostado.
    Tem música sim, é tipo som ambiente, as vezes rola alguns segundos de silencio. A versão de PC acho que já foi lançada com todas as dlcs, por isso o preço. Mas na Steam vira e mexe tem aquelas promos fodas, ai vc pega.


    Citação Citando Captn Ver mensagem
    bem o tipo de jogo que eu nao gosto huahauh
    curto um desafio, mas isso ai é sem graça pra mim
    Nem é tão apelação assim , um player não vai ficar te caçando direto não, esqueci de falar, mas no jogo vc tem 2 ''estados'', um com o corpo físico(que ta dá algumas vantagens) e o outro como morto-vivo, que é quando vc morre. Um dos jeitos de vc recuperar o corpo é invadindo outro jogador e matando ele, só vai rolar invasão se vc tiver vivo. Se te matarem é só vc seguir de boa como undead que não tem invasão. E é claro que sempre é possível jogar no offline, só não terá ajuda de outros players. Eu mesmo joguei o jogo todo no off pq peguei no xbox e não tava pagando a live

    Eu postei mais o mimimi da galera mesmo, jogando vc ve que não é esse bicho de 7 cabeças que falam, é que a galera ta mal acostumada com os jogos novos mesmo. Mas rola uns rages as vezes, aquela vontade de tacar o controle na parede. O jogo possibilita desligar e iniciar sempre de onde parou a qualquer momento, mas não tem pause, uma vez morri e perdi mt coisa pq a bateria do controle acabou bem na hora de um combate, diferente do ps3
    o xbox não avisa um pouco antes de acabar, nesse dia quase joguei o controle na parede, mas me contentei fazendo ele dar uma ''quicada'' no sofá

  13. #62
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando rodrigosbl Ver mensagem
    Eu postei mais o mimimi da galera mesmo, jogando vc ve que não é esse bicho de 7 cabeças que falam, é que a galera ta mal acostumada com os jogos novos mesmo. Mas rola uns rages as vezes, aquela vontade de tacar o controle na parede. O jogo possibilita desligar e iniciar sempre de onde parou a qualquer momento, mas não tem pause, uma vez morri e perdi mt coisa pq a bateria do controle acabou bem na hora de um combate, diferente do ps3
    o xbox não avisa um pouco antes de acabar, nesse dia quase joguei o controle na parede, mas me contentei fazendo ele dar uma ''quicada'' no sofá


    Nem acho Dark Souls tão difícil assim hoje em dia... Todos os inimigos tem uma manha e seguem uma lógica de ataque... É so indo de boa...

    Xbox avisa sim.. As luzes no console do console começam a rodar piscando...

  14. #63
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    2.526
    Verdinhas
    1076

    Hj a mecânica é oq menos importa p mim, tem q ter um bom enredo, algo q me prenda, pode ser a jogabilidade mas chata do mundo, mas se tiver uma historia q me faça ir além vou com tudo.

  15. #64
    Membro Avatar de Muzamba
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2013
    Mensagens
    1.560
    Verdinhas
    2828

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Eu sinceramente não consigo jogar Skyrim.
    Acho um jogo "quebrado", não sei se vocês concordam com o que digo abaixo.

    Primeiro a falta de "peso" no seu personagem, esta mania besta de agir como uma entidade que flutua, sem peso, você caminha sem parecer que está se movendo.
    Outra coisa, é uma sensação gerada por este problema, é o caso, chegar perto de uma montanha e ficar dando pulinhos até conseguir atravessa-la na força bruta. Jogar em terceira pessoa é de uma bizarrice tremenda.
    Não sei qual é o problema da Bethesda e seus bilhões de dólares, acho Skyrim um jogo sem alma, tudo é muito "morto", os NPCs tem o mesmo behavior, os animais não agem de forma convincente, os cenários tem ciclos de dia e noite que não influem em nada.

    Pra terminar a coisa que mais me deixava puto era o sistema de batalha macarrônico, baseado em socar botões e "ver se acertava".
    Pra que isso? Alguns movimentos são apenas gimmicks, animações sem sal, sem intenção alguma no gameplay.
    Agora a cereja do bolo é a forma que os inimigos agem, todos da mesma forma, você ativa a tenção deles e eles saem em disparada sem dó nem piedade atrás de você em linha reta.

    Caramba, custava a Bethesda fazer algo com a mecânica por exemplo de Farcry 3?
    Acho que a intenção da Bethesda com o Skyrim foi fazer um jogo popular que reaproveitasse muita coisa de sua tecnologia antiga (no caso Fallout 3), sem grandes investimentos em coisa nova.

    E se a gente reparar veremos que é isso mesmo: TES Skyrim tem as mesmas texturas de Fallout (só que mais polidas), a mesma engine e movimentação, ou seja, bonecos travadões, mas com um enredo e personagens de ampla aceitação, que é aquela mistureba doida de medieval fantástico que elas fez, com dragões + orcs + nórdicos + vida selvagem + ambiente feudal + elfos + incas venusianos.

  16. #65
    Membro Avatar de danzyrd
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Daniel Andrade
    Registro
    Mar 2015
    Mensagens
    58
    Verdinhas
    16

    Acho o Resident Revelations 1 e 2 muito bom, porém sua mecânica, sua velha mecânica esta demasiada ultrapassada.

  17. #66
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    27

    O controle original do RE 1 tambem irrita, o controle tipo "tank".

  18. #67
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    3319

    Citação Citando Muzamba Ver mensagem
    Acho que a intenção da Bethesda com o Skyrim foi fazer um jogo popular que reaproveitasse muita coisa de sua tecnologia antiga (no caso Fallout 3), sem grandes investimentos em coisa nova.

    E se a gente reparar veremos que é isso mesmo: TES Skyrim tem as mesmas texturas de Fallout (só que mais polidas), a mesma engine e movimentação, ou seja, bonecos travadões, mas com um enredo e personagens de ampla aceitação, que é aquela mistureba doida de medieval fantástico que elas fez, com dragões + orcs + nórdicos + vida selvagem + ambiente feudal + elfos + incas venusianos.
    A engine de skyrim é baseada na de Elders Scroll Oblivion.

    Já Fallout 3 tem um sistena de batalha top que é o VATS. Fallout é incrível e embora eu concorde com os defeitos do cara que você citou, a imensidão do jogo e a liberdade vendem Skyrim com facilidade, explorar o mundo pela primeira vez é sensacional.

    Espero que no futuro estes jogos (Fallout e Elders Scrolls) tenham a engine completamente nova.

  19. #68
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Em doação
    Registro
    Apr 2015
    Mensagens
    1.570
    Verdinhas
    6524

    Apesar de ser baseado em turnos, eu curti bastante a jogabilidade do Legend of the Dragoon. Basicamente cada ataque exigia que o jogador acertasse uma sequencia de comandos e no tempo certo. Quando mais forte era a sequencia, mais dificil era de conseguir acertar. E cada personagem seguia um padrao diferente. Naquela epoca, tinha um dos personagens que tinha um combo muito dificil e acabei metendo um item (carissimo) que executava o combo automaticamente.

  20. #69
    Membro Avatar de zero K
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2014
    Mensagens
    342
    Verdinhas
    126

    Loteria: Path of Exile tem uma lógica de loteria, se der sorte você consegue aquele item com sockets e links, senão... acumular mais de mil orbs pra ficar tirando a sorte um por um??? Candy crush tambem é loteria, as fases mais difíceis se der sorte você completa com sobra, senão, vai ficar tentando. Ou, pague e compre de uma vez, assim um jogo como Candy crush fatura milhões.

    Loteria e grind são pra quem joga milhares de horas. É melhor jogar 200 horas de progressão continuada do que jogar 100 horas até que na hora 99 você finalmente acha aquela coisa que não apareceu nas 98 horas anteriores.
    Última edição por zero K : 29-04-2015 às 23:22

  21. #70
    Membro Avatar de kamisaki
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    4.806
    Verdinhas
    679

    Citação Citando zero K Ver mensagem
    Loteria: Path of Exile tem uma lógica de loteria, se der sorte você consegue aquele item com sockets e links, senão... acumular mais de mil orbs pra ficar tirando a sorte um por um??? Candy crush tambem é loteria, as fases mais difíceis se der sorte você completa com sobra, senão, vai ficar tentando. Ou, pague e compre de uma vez, assim um jogo como Candy crush fatura milhões.

    Loteria e grind são pra quem joga milhares de horas. É melhor jogar 200 horas de progressão continuada do que jogar 100 horas até que na hora 99 você finalmente acha aquela coisa que não apareceu nas 98 horas anteriores.
    O pior de jogos como Candy Crush é que eles vendem probabilidade ao seu favor ou aumento de tentativas. Pokemon Shuffle é a mesma coisa. Tudo depende da sorte pra descer peças boas, independente da tua habilidade. 70~80% desses jogos é pura sorte. Um dos motivos pra não gastar grana com jogos do tipo. Candy Crush depois da última att ainda te força a conectar com facebook ou comprar os tickets pra avançar, foi o ponto final pra eu remover o jogo de vez do celular.

  22. #71
    Membro Avatar de sigma7777777
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2011
    Mensagens
    2.187
    Verdinhas
    1098

    Não gosto de jogo estilo filme, por exemplo, "para dar a porradinha fatality e ver a senha incrível clique no botão X". Melhor se lançassem logo um filme, porque a vantagem seria não ter que apertar botões ^.^

  23. #72
    Membro Avatar de Eduardoml
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    huehuehuehuehu
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    2.230
    Verdinhas
    1463

    Duas coisas que odeio atualmente: cut scenes longas que não dão pra cortar e jogo fácil com ultimo chefe apelão e impossível de vencer. Você tá lá jogando de boa, passa várias horas fortalecendo o personagem, passando de fase e quando chega no fim do jogo a produtora fdp decidiu que só 1% dos jogadores conseguirão completar o jogo, pq o chefe é um desgraçado que se vc errar um combo vc morre e tem que fazer a ultima fase toda de novo e matar um monte de sub-chefe no caminho só para ir morrer no chefão novamente.

  24. #73
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando kamisaki Ver mensagem
    O pior de jogos como Candy Crush é que eles vendem probabilidade ao seu favor ou aumento de tentativas. Pokemon Shuffle é a mesma coisa. Tudo depende da sorte pra descer peças boas, independente da tua habilidade. 70~80% desses jogos é pura sorte. Um dos motivos pra não gastar grana com jogos do tipo. Candy Crush depois da última att ainda te força a conectar com facebook ou comprar os tickets pra avançar, foi o ponto final pra eu remover o jogo de vez do celular.
    Citação Citando zero K Ver mensagem
    Loteria: Path of Exile tem uma lógica de loteria, se der sorte você consegue aquele item com sockets e links, senão... acumular mais de mil orbs pra ficar tirando a sorte um por um??? Candy crush tambem é loteria, as fases mais difíceis se der sorte você completa com sobra, senão, vai ficar tentando. Ou, pague e compre de uma vez, assim um jogo como Candy crush fatura milhões.

    Loteria e grind são pra quem joga milhares de horas. É melhor jogar 200 horas de progressão continuada do que jogar 100 horas até que na hora 99 você finalmente acha aquela coisa que não apareceu nas 98 horas anteriores.
    Candy Crush possui na sua programação formas de te barrar no jogo. Computador não gera número aleatório, ou seja, não existe sorte ali, muito pelo contrário, existe um sistema baseado em vários vetores, como por exemplo, tempo de jogo, gasto no jogo e afins.
    A alguns meses trabalhei com uma produtora que faz jogos pay2win, este estilo que o jogo sai de "grátis" mas possui venda de itens internamente, e o jogo é programado pra fazer com o que você gaste.

    Por exemplo, em Candy Crush é muito visível que as primeiras fases você passa rapidinho depois de um hiato (tempo sem jogar), na quinta fase em sequencia por exemplo, o jogo começa a apertar, aonde entrariam 3 peças, começam a cair 2, sempre as que não existem no tabuleiro, assim travando o jogador e fazendo-o perder vidas.

    É o mesmo processo que antes era feito em jogos de puzzle aonde você "lutava" contra um inimigo com IA (Yoshi's Cookie, Gem Fighters, Pokemon Suffle, etc), para diferenciar a dificuldade, o jogo partia a analisar não você e suas peças (já que ambos recebem as mesmas peças) e sim as peças que serão recebidas em relação ao oponente.

  25. #74
    Membro Avatar de zero K
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2014
    Mensagens
    342
    Verdinhas
    126

    PoE não é pay to win e fatura muito, se fosse iria faturar bilhões rapidinho. Só que tem o desync, que é proteção anti-bot. Desync sacrifica a previsibilidade do lag em troca da imprevisibilidade de ver na tela uma coisa enquanto o servidor ve outra coisa.

    Race jump tem uma falha: todo mundo na mesma pista ao mesmo tempo. Mas só tem um elevador, uma porta, um botão... um jogador atrapalha o outro. Bunnytrack no UT os jogadores são transparentes, um não bate no outro e os tiros não acertam os outros, mas continua sendo uma pista só. Se você morre, volta tudo pro começo. Pior é mapa troll, com lava que dá dano de 1 por segundo, você cai e tem que esperar 1 minuto pra morrer. Outra coisa é o lag, uma vez peguei um mapa e tentei offline, tava muito mais fácil do que online com lag.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões