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  1. #51
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Um console que vendeu mais de 80 milhões de unidades... Quase 600 milhões de jogos... Mais os milhões de jogos vendidos no Live... Mais de 40 milhões de assinaturas da Live...

    Flappy Bird lucrava 50 mil dólares por dia (1,5 milhões mensal), um jogo gratuito, lucrando só com anuncio...

    Como um produto com os números acimas possa dar prejuízo...

    PS3 vendeu 2 milhões a mais de hardware, em um produto que custa mais caro pra ser fabricado, porem 80 milhões em software a menos, sem contar que a PSN não chegou nem perto do lucro da Live...

    Então acho que todas deveriam jogar a toalha, pois é impossível ter lucro nesse ramo...
    Pois é, ou a msft e sony são burras ou estão fazendo caridade!

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  3. #52
    Suspenso
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    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    10 bi de receita.

    800 milhões de LUCRO e não de despesa como você postou.. até pq se fosse despesa, um divisão com margem de mais de 90% seria no mínimo a de tráfico de drogas.

    Esse valor é o da divisão como um todo, ou seja, o xbox pode dar prejuízo e ser compensado por outros produtos dessa divisão. E mesmo assim isso representa pouco mais de 3% do lucro global da microsoft! Financeiramente pode fazer muito sentido se desfazer de uma divisão, mesmo que lucrativa, para focar no core business da empresa, que definitivamente não é o xbox!

    E tem mais, grande parte dos custos a m$ alocou num tal de "other", provavelmente tem muito custo compartilhado/corporativo/p&d que estão associados ao xbox e ela optou por botar num other... tem que ler com mais calma as demonstrações financeiras.

    Depois de uma olhada rápida nesses números, eu acredito nos analistas financeiras que dizem que a divisão do xbox é deficitária.
    Verdade! Agora que li operating income. Mas você leu o resto?

    E sobre o "Outros", não tem essa de "provavelmente". Se faz parte do XBOX platform tem que estar lá. Já trabalhei com demonstrações financeiras, controles internos, SOX etc. Acredito que a MSFT tenha um bom controle interno, além de auditoria interna. Se ela fez por "má fé", é difícil acreditar porque tudo é auditado por auditores independentes.

    Administração e contabilidade são ciências humanas, então concordo que tem que ler com muita calma.

    Mas mesmo sem ler as DFs, não faz sentido porque ela afirmou que está se reestruturando para uma empresa de Serviços e Dispositivos.

  4. #53
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Como um produto com os números acimas possa dar prejuízo...

    PS3 vendeu 2 milhões a mais de hardware, em um produto que custa mais caro pra ser fabricado, porem 80 milhões em software a menos, sem contar que a PSN não chegou nem perto do lucro da Live...

    Então acho que todas deveriam jogar a toalha, pois é impossível ter lucro nesse ramo...


    O PS3 foi lançado em 2006 por $499 USD, e, para cada unidade vendida a SONY perdia uma pequena fortuna. Em valores atuais só o preço do console para o consumidor final era de quase 600 USD, ou seja, o custo de produção beirava mil dolares em valores atuais.

    Já o PS4 foi projetado para ser muito mais barato, e mesmo custando 399 praticamente não da prejuízo para a SONY.

    Muito coisa mudou, lições foram aprendidas e os excessos corrigidos. Certamente essa será uma geração muito lucrativa para a SONY. A grande ironia, é que a Microsoft que acertou em cheio na geração passada, resolveu esquecer tudo que aprendeu.

  5. #54
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    A ms está sendo muito burra, tem que baixar logo o preço. Não tem porque pagar 100 a mais do q o concorrente
    Ainda mais o concorrente sendo superior...

  6. #55
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Um console que vendeu mais de 80 milhões de unidades... Quase 600 milhões de jogos... Mais os milhões de jogos vendidos no Live... Mais de 40 milhões de assinaturas da Live...

    Flappy Bird lucrava 50 mil dólares por dia (1,5 milhões mensal), um jogo gratuito, lucrando só com anuncio...

    Como um produto com os números acimas possa dar prejuízo...

    PS3 vendeu 2 milhões a mais de hardware, em um produto que custa mais caro pra ser fabricado, porem 80 milhões em software a menos, sem contar que a PSN não chegou nem perto do lucro da Live...

    Então acho que todas deveriam jogar a toalha, pois é impossível ter lucro nesse ramo...
    This.


    O sucesso do XBOX 360 é inegável. Ele arrebentou o PS3 em estratégia, pois além das vendas, tirou o reinado da niponica. Tem que ser muito pamonha para dizer o contrário.

    Agora, na geração atual a história é outra. Podem anotar que a culpa é do Kinect, o X-ONE mesmo sendo menos poderoso ficou muito bacana (mas sigo preferindo o PS4). O problema é ser inferior e custar 100 dólares a mais em uma geração onde o salto gráfico foi pequeno.

    Digo, saber a potencia dos video-games antigamente era coisa de nerd de fórum ou adolescente que lia revista e achava que sabia de alguma coisa. Mas hoje é conhecimento comum e isso põe a MS numa posição bem ruim.
    Última edição por Guns : 25-02-2014 às 2:02

  7. #56
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    This.


    O sucesso do XBOX 360 é inegável. Ele arrebentou o PS3 em estratégia, pois além das vendas, tirou o reinado da niponica. Tem que ser muito pamonha para dizer o contrário.

    Agora, na geração atual a história é outra. Podem anotar que a culpa é do Kinect, o X-ONE mesmo sendo menos poderoso ficou muito bacana (mas sigo preferindo o PS4). O problema é ser inferior e custar 100 dólares a mais em uma geração onde o salto gráfico foi pequeno.

    Digo, saber a potencia dos video-games antigamente era coisa de nerd de fórum ou adolescente que lia revista e achava que sabia de alguma coisa. Mas hoje é conhecimento comum e isso põe a MS numa posição bem ruim.

    A posição atual realmente não está boa... PS3 ta vendendo mais que o Xbox One...

  8. #57
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    Citação Citando ArsTechnica
    Xbox: The part of Microsoft people actually love

    The Xbox finances are a lot muddier. Sherlund claims that Microsoft loses about $2 billion a year on Xbox but manages to mask this entirely with $2 billion a year in Android patent royalties. While this was possible under Microsoft's old reporting structure, which grouped all of this revenue under Entertainment & Devices, Sherlund's claims are harder to reconcile with Microsoft's most recent figures, where licensing revenue and hardware revenue are handled separately, and one can't be used to offset the other.

    According to the current reporting style, the Devices and Consumer Hardware business, which spans Surface, Xbox 360, and peripheral sales, third-party Xbox game revenue and Xbox LIVE subscriptions had a $0.2 billion gross margin on revenue of $1.5 billion. That's not as lucrative as the licensing segments, which, being software, have essentially zero marginal cost, but it's not the $0.5 billion per quarter that Sherlund thinks Xbox is losing, either.

    The profitability of the Xbox business varies over the course of the year—it tends to do better at Christmas—and through the lifecycle of the console. Early units will be expensive to build, potentially even loss-making. Later ones will be cheaper to build. As the console grows older, more games will be available, and hence, more game revenue will be earned, too.

    As long as the Xbox One avoids Red Ring of Death-style debacles, the Xbox One business should be profitable over its lifetime, if not from year one. If nothing else, between Xbox 360 and Xbox One, Microsoft should be able to attract 40 to 50 million Xbox LIVE subscribers, paying around $40 to $50 per year. That's about $1.6 to $2.5 billion for doing essentially nothing: it's money for old rope.



    What it probably won't be is hugely profitable on the same scale as Office or Windows.

    Is that a problem that justifies selling the entire division? That seems a difficult case to make. The Xbox brand is arguably one of Microsoft's best-loved. The Windows brand, for example, is strong, but among many, it's resented for real or perceived crashes and ease-of-use shortcomings. Xbox, as a gaming brand, has far more positive associations. If used effectively, that brand can be used to strengthen, for example, the Metro design language, and it can also help promote other subscription services such as Xbox Music.

    If Microsoft wishes to keep its Devices & Services strategy, the Xbox division is important for that, too. It's the company's first device/service pairing, and it's a successful one.

    The Xbox also continues to be valuable as a hedge against the possible (if unlikely) rise of smart TVs and streaming set-top boxes. Imagine if the oft-fantasized Apple-branded TV became a reality, going on to sell millions of units a year, promoting Apple's media marketplace, providing yet another avenue for app sales, and so on and so forth. With Xbox, Microsoft has an easy avenue into this market. Without it, it'd be another growth market that Microsoft blazed an early trail in, only to be absent once it takes off, just as with tablets and smartphones before.

    This is not to say that this outcome is necessarily likely. But with Xbox being at least a little bit profitable, and with Xbox making the rest of the company look better, the case for getting rid of it seems non-existent.

    Even if a good case could be made to scrap one or both divisions, there's a whole other problem. Other Microsoft products depend on Bing. They'd have to have this dependency unpicked and removed. And Bing and Xbox both depend heavily on Microsoft's products. Xbox One runs an operating system that's related to Windows 8. That operating system is used to support apps such as Skype and Internet Explorer to provide features that are, by all accounts, pretty cool. Microsoft is also pushing Azure computing to Xbox One developers as a core differentiator that PlayStation 4 has no equivalent to.

    I don't think Microsoft has gone on record to describe exactly what technology underpins Bing, but it would be remarkable if there were not at least some degree of cross-pollination between Bing, on the one hand, and Windows, Hyper-V, and Azure, on the other hand.

    This would make selling or spinning off either division tricky. Extracting them from the company, disentangling their software and services, looks difficult, perhaps even impossible. Divorce Bing and Xbox from Microsoft, and they become hollow shells of their current selves. Their software is essential, and their software is Microsoft software.

    Even if the non-Microsoft Xbox company could take the software as it currently stands, without access to the Windows development tools, software platform, future software and service developments, and Azure, it's an Xbox company without a future.

    Hiving Bing or Xbox off would destroy their value.

    It's possible that this would provide a short-term boost to Microsoft's balance sheet. It's impossible that it would improve the company's long-term position. Anyone seriously proposing ditching these divisions isn't doing so because of a desire to improve the company. While shareholders might not care, the board sure should.
    Fonte: http://arstechnica.com/information-t...bing-and-xbox/


    Perdas de US$2bi sendo maquiadas como royalties de patentes do Android.

  9. #58
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    Citação Citando newegg Ver mensagem
    Fonte: http://arstechnica.com/information-t...bing-and-xbox/


    Perdas de US$2bi sendo maquiadas como royalties de patentes do Android.
    Então a MSFT está cometendo um crime.

    Entre em contato com a SEC: http://www.sec.gov/contact.shtml

  10. #59
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    Citação Citando Ibizious Ver mensagem
    Então a MSFT está cometendo um crime.

    Entre em contato com a SEC: http://www.sec.gov/contact.shtml

    maquiagem contabil? Não diga que para vc isso é uma surpresa e que vc realmente acredita que somente a Enron fazia?

  11. #60
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    maquiagem contabil? Não diga que para vc isso é uma surpresa e que vc realmente acredita que somente a Enron fazia?
    A andersen era a maior empresa disparada no mundo da área de auditoria e deixou de existir por causa da Enron. E no final ela foi absolvida. Mas isso não adiantou por causa da credibilidade.

    De lado pra cá muita coisa mudou e ninguém vai se arriscar. Ainda mais com a SOX.

    Mas enfim, acredito mais na Deloitte do que um site de internet qualquer.

  12. #61
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    Pois é....onde tem fumaça tem fogo.

  13. #62
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    Citação Citando Ibizious Ver mensagem
    Então a MSFT está cometendo um crime.

    Entre em contato com a SEC: http://www.sec.gov/contact.shtml
    Mané crime. Você faz o report por divisões e dependendo do critério pode agrupar certas coisas em mais ou menos grupos.

    Contabilidade não é uma ciência exata, não se esqueça disso.

  14. #63
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    Citação Citando Ibizious Ver mensagem
    Mas enfim, acredito mais na Deloitte do que um site de internet qualquer.
    Trolled.. hard!

    Banco Panamericano e Carrefour mandam lembranças.

  15. #64
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    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    Trolled.. hard!

    Banco Panamericano e Carrefour mandam lembranças.
    Lá o problema não foi a auditoria, foi fraude. O foco da auditoria não é fraude.

    Mas enfim, comprar a Microsoft com o Banco Panamericano foi de doer

  16. #65
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    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    Mané crime. Você faz o report por divisões e dependendo do critério pode agrupar certas coisas em mais ou menos grupos.

    Contabilidade não é uma ciência exata, não se esqueça disso.
    Poderia até estar dentro de EDD, já que o android tem a ver com dispositivos, mas dentro da XBOX Platform NÃO.

  17. #66
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    Investidores da Microsoft querem que novo CEO se livre do Xbox


    11 de fevereiro. 2014


    Dois dos principais investidores da Microsoft querem que o novo CEO da empresa, Satya Nadella, promova mudanças há muito tempo reivindicadas por eles, incluindo a venda da divisão Xbox.

    Não é que os investidores não gostem de Halo e Forza. O Xbox é considerado um produto bem sucedido, porém pouco expressivo diante do negócio principal da empresa, que é a venda de software para empresas.

    Segundo o jornal Washington Post, um dos desafios de Nadella será administrar divergências dos acionistas e fundadores da empresa. O primeiro grupo, representado pelos investidores Mason Morfit e Paul Ghaffari, pede para a Microsoft se livrar de produtos como o Xbox, o buscador Bing e os tablets Surface para focar na divisão mais rentável de soluções corporativas e investir em computação na nuvem. Já Bill Gates e Steve Ballmer acreditam que a empresa precisa conquistar os consumidores, e não apenas os gerentes de TI das empresas.

    Os acionistas têm bons argumentos para pedir que Nadella se livre dos produtos de consumo. As vendas do Windows caíram pelo terceiro ano consecutivo, devido à demanda reduzida do público, enquanto o Bing e os tablets Surface acumularam prejuízos de US$ 1,3 bilhões e US$ 900 milhões respectivamente.

    O Xbox, por sua vez, dá lucro, mas é visto como um negócio que exige atenção demais para pouco retorno.

    Nadella, que assumiu como CEO na semana passada, deu sinais de que pretende implementar mudanças na Microsoft. Em seu primeiro e-mail aos funcionários da empresa, o executivo escreveu: "Embora tenhamos visto grandes sucessos, estamos com fome para fazer mais. Nosso mercado não respeita tradição - ele respeita apenas inovação".



    Ex-Nokia assume a divisão Xbox na Microsoft


    25 de fevereiro. 2014


    O ex-vice presidente da Nokia, Stephen Elop, é o novo chefe da divisão de aparelhos e estúdios da Microsoft, que incluiu o Xbox, o tablet Surface e os estúdios de desenvolvimento de jogos. Ele substitui Julie Larson-Green, que ocupou a posição por menos de um ano, após a saída de Don Mattrick.

    Larson-Green passa a ocupar a chefia da equipe "My Life & Work", de aplicativos e serviços, e o cargo de Chief Experience Officer.

    Elop está voltando à Microsoft após a aquisição da Nokia por US$ 5 bilhões no ano passado. Antes de se tornar CEO da fabricante de celulares, o executivo comandou a divisão de produtos corporativos na Microsoft.

    Elop também foi cogitado para ocupar o cargo de CEO da Microsoft, substituindo Steve Ballmer. Mas para esta posição a Microsoft acabou escolhendo Satya Nadella.

    Segundo a agência Bloomberg, Elop era um dos executivos da Microsoft que queriam vender a divisão Xbox, plano que ele deveria executar caso tivesse se tornado CEO. A Microsoft já negou esta intenção.



    hummmm, colocaram logo o Elop, que defende a venda da divisão xbox, para coordená-la. Estranho.

  18. #67
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    Depois que nosso colega especialista já fez a análise de mercado e disse que tudo não passa de intriga da concorrência (porque qualquer fonte que não concorde com o que ele diz deve ser desprezada), vou observar esse tópico só de longe...
    Última edição por newegg : 27-02-2014 às 13:55

  19. #68
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    Citação Citando [SA]D2 Ver mensagem
    O Xbox, por sua vez, dá lucro, mas é visto como um negócio que exige atenção demais para pouco retorno.

    AHUHAUHAUHAUHUAHAHAUHAU

    eu ia fazer um comentario, mas cheguei a conclusão que uns vão falar 'aham' e outros vão entrar em negação... Então, não tem necessidade de perder tempo.

    Citação Citando [SA]D2 Ver mensagem
    hummmm, colocaram logo o Elop, que defende a venda da divisão xbox, para coordená-la. Estranho.
    Elop tem experiencia em ser um cavalo de troia.

    Enquanto a nokia estava sozinha, ela crescia igual a samsung, apple etc; entrou esse cavalo e inverteu a curva crescente para uma decrescente e quebrou a Nokia.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 27-02-2014 às 14:32

  20. #69
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    Falando serio. Jogar o Elop na divisão xbox só me fez mudar de ideia sobre o xone... Ta com cara de new dreamcast.

  21. #70
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    Citação Citando Macstore Ver mensagem
    Falando serio. Jogar o Elop na divisão xbox só me fez mudar de ideia sobre o xone... Ta com cara de new dreamcast.
    O quê é o que é? Tem rabo de porco, orelha de porco, pé de porco e focinho de porco?


  22. #71
    Suspenso
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    http://www.wpcentral.com/microsoft-c...amework-gaming

    Microsoft creating ‘open source’ framework for gaming, formed a new team for iOS, Windows Phone and Android

    Microsoft may finally be hearing your complaints about the lack of Xbox Live support, though it may not be what you envisioned. While many have been calling for Microsoft to differentiate themselves by doubling down on Xbox Live exclusive games, their recent strategy of openness and cross-platform support suggests otherwise.

    Now, a new job posting for a newly formed team at Microsoft, dubbed initially as "New Devices and Gaming", gives some clues as to where Redmond is looking next for dominance. While Xbox 360, Xbox One and Live games are exclusive to Microsoft products, there appears to be a new strategy materializing.

    A key line in the description for the Software Development Engineer II level job is revealing about the emphasis of this new team.

    “We will create a modern framework that is open source, light-weight, extensible and scalable across various platforms including Windows Store, Windows Phone, iOS and Android.”

    The goal of this project is even clearer:

    “…win back our game developers from our competitors”

    Finally, the job description finishes with the scope of the project:

    “Working on the gaming technologies, you will collaborate with both internal partner teams across the company and external ecosystem partners to enable end-to-end gaming scenarios.”

    That is a radical departure from the current locked-in mentality of Xbox and strongly suggests that Microsoft is going big in their vision. Indeed, from Office to OneDrive to Bing to Nokia X and so forth, Microsoft seems eager to get their products on everything – and everywhere – without discrimination.

    Seeing as new CEO Satya Nadella is a ‘services guy’, we can see this being an extension of his vision for the company. Could we see Xbox Live going cross-platform? Where services – and not devices – are the corner stone of Microsoft’s strategy? We’ll have to wait and find out, but that’s our bet.

    Source: Microsoft Careers; Thanks, Toni A., for the tip!


    E aí? Será que vai rolar Xbox Live em várias plataformas? Não faz sentido isso pra abandonar o Xbox depois.

    Procurando um engenheiro para um "New Device and Gaming" para depois vender o Xbox?

    Última edição por Ibizious : 01-03-2014 às 20:00

  23. #72
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    Engraçado que falam que o Xbox da prejuízo... Conforme dados postei acima... Se o Xbox 360 deu prejuízo... Sei nem falar o que o PS3 deu...

    E o mais engraçado, que as notícias que se veem é:

    Sony vende divisão Vaio... Sony anuncia corte de 5.000 funcionários (que inclui a divisão de jogos)... Sony baixa projeção de lucro...


    Não vamos comentar o prejuízo de 2012 da Sony.
    http://www.valor.com.br/empresas/265...-us-57-bilhoes

    Vamos aos relatórios divulgados de 2013:

    Sony reporta prejuízo trimestral de US$ 197 milhões.
    A projeção anterior de lucro para 2013 (até março) era de 230 bilhões de ienes e passou para 170 bilhões de ienes. (Algo em torno de 800 milhões de dólares)


    A Microsoft divulgou o seu relátorio fiscal referente ao ultimo trimestre do FY 2013 (abril/13 a junho/13) portanto fechando o ano fiscal (julho/12 a junho/13).

    No trimestre a empresa teve lucro de $4.97 bilhões de dólares. Em todo o ano o lucro foi de $21.86 bilhões, resultado bem superior aos $16.98 bilhões do ano fiscal anterior.

    A Entertainment and Devices, divisão que inclui o X360, teve prejuizo operacional de $110 milhões de dólares no trimestre, mas fechou o ano fiscal com $848 milhões de lucro operacional, bem acima dos $380 milhões do ano fiscal anterior.


    Só a divisão de Entertainment and Devices da Microsoft, deu mais lucro que a Sony toda junta.


    É inegável que o PS4 é um sucesso e está vendendo muito...


    Com os dados que postei em um tópico anterior acima... Como uma pessoa normal, em sã consciência, tem a capacidade de falar que o Xbox 360 deu prejuízo e o PS3 deu lucro...
    Última edição por Badotti : 02-03-2014 às 3:21

  24. #73
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Com os dados que postei em um tópico anterior acima... Como uma pessoa normal, em sã consciência, tem a capacidade de falar que o Xbox 360 deu prejuízo e o PS3 deu lucro...


    Não sei como alguém pode defender uma empresa por nada, sério.. hahaha

  25. #74
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    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Não sei como alguém pode defender uma empresa por nada, sério.. hahaha
    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Como uma pessoa normal, em sã consciência, tem a capacidade de falar que o Xbox 360 deu prejuízo e o PS3 deu lucro...
    Mil matérias e argumentos mostrando o prejuízo e mostrando a alteração de contas pra camuflar isso. Mas ok, vcs ignoram.

    O que me chamou atenção, é essa história de dizer que o ps3 deu lucro. Alguém aqui postou isso? Ou vcs estão inventando um argumento aleatório pra chamar atenção? Pq eu não li. O único que seria capaz de um argumento desses é o xy maluco pela sony, e mesmo assim acho que ele nao fez esse comentário. É evidente, absurdamente evidente que a sony levou prejuízo com o ps3.

    Vcs reclamam do cara ser fanboy, mas aí num tópico desses ficam cegos e usam da mesma linha de argumentação.

    Mas que seja.

  26. #75
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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Mil matérias e argumentos mostrando o prejuízo e mostrando a alteração de contas pra camuflar isso. Mas ok, vcs ignoram.

    O que me chamou atenção, é essa história de dizer que o ps3 deu lucro. Alguém aqui postou isso? Ou vcs estão inventando um argumento aleatório pra chamar atenção? Pq eu não li. O único que seria capaz de um argumento desses é o xy maluco pela sony, e mesmo assim acho que ele nao fez esse comentário. É evidente, absurdamente evidente que a sony levou prejuízo com o ps3.

    Vcs reclamam do cara ser fanboy, mas aí num tópico desses ficam cegos e usam da mesma linha de argumentação.

    Mas que seja.
    Eu não estou tentando camuflar nada, tanto que em outro tópico falei do prejuízo da Microsoft e cheguei a postar até gráficos. O que eu estou atentando é ao fato de que a Sony teve um prejuízo maior, apenas isso (geração anterior).

    Na primeira página já surge um maluco fanatizando dizendo que o prejuízo da MS foi maior, não sei de onde...


    Eu me refiro a isto:

    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    A que mais lucrou? então pq esta cheio de acionista querendo vender a divisão?

    pq deu 3 meses de prejuizo, ou pq sempre deu prejuizo?

    Esse papo de que mais lucrou é pura falascia, a divisão não da lucro e todo ano entra 2BI de dolares do android...

    teve prejuizo com o xbox1 pq nunca tinha entrado no mercado

    teve prejuizo com o 360 por desespero de lançar antes da concorrencia um console bomba descartável, e ainda chegou no fim e perdeu

    ai lançou o xbox one, que ela pensou que iria compensar o lucro vendendo os tais de 500 milhões de unidades que eles falaram...

    alguém falou que se tivesse TVTVSPORTS ia vender para quem fosse jogar e para quem fosse assistir TV, e que eles podiam vender ainda para todo mundo que tem TV a Cabo.
    Não sei como a Sony pode ter lucrado mais, sendo que o prejuízo foi maior, a MS vendeu mais software, lucrou absurdos com a Live e lidou 'apenas' com as 3RL, enquanto a Sony lidou por ANOS com um console sendo subsidiado e chegou a considerar sair do mercado.

    O melhor é o 'ainda chegou no fim e perdeu'.

    A Sony vinha espancando qualquer uma no mercado, tendo mais do que 50% da totalidade do mercado desde 1994 e a coisa VIROU com a chegada do X360.

    E me refiro ao X360, pois o X-One não está fazendo jus a metade do que o seu antecessor fez.
    Última edição por Guns : 02-03-2014 às 22:45

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