+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Desabafo - fonte XBOX 360

    E ai pessoal...

    No natal do ano passado (2013) levei meu XBOX aqui de SP para a casa dos meus parentes no interior. A fonte é 110, lá é 220. Coloquei na tomada direto e queimou, azar o meu.

    Como levei o videogame pra dar uma brincada com o pessoal lá durante os dias do natal, saí na mesma hora e comprei uma fonte em uma loja lá do interior, paguei 130 paus, achei caro pra caralho mas paciência... Liguei lá, dessa vez num estabilizador e a fonte se comportou bem enquanto estava por lá.

    Antes de continuar a história: a fonte que queimei, funcionava fazia quase 2 anos sem apresentar nenhum defeito, ligada em um estabilizador aqui em SP.

    Continuando: quando cheguei em SP, liguei o XBOX em outro comodo, outra TV, dessa vez direto na tomada... A fonte funcionou normal por alguns dias até que de repente passou a desligar após alguns poucos minutos, cerca de 20 minutos, de jogo, apresentando uma luz vermelha. A fonte estava pegando fogo praticamente de tão quente. Pra resolver o problema bastava esperar meia hora e ligar de novo, pra jogar por mais 20 minutos.

    Resolvi esse problema ligando um ventilador direto na fonte. Claro que isso estava errado, a fonte não deveria precisar de um ventilador pra funcionar. O jeito foi entrar em contato com a garantia da loja onde comprei a fonte. Levei a fonte até a outra cidade e me disseram que deveria esperar pois iriam testar e retornar. Retornaram e disseram que a fonte estava OK, sem apresentar defeito. (claro...) Reclamei e disse que era impossível e eles falaram que, de qualquer forma, me entregariam uma fonte nova.

    Quando fui lá depois de mais uma semana na outra cidade, só pra pegar a fonte, entro no shopping onde fica a loja e caminhando pelos corredores percebo que a loja NÃO EXISTIA MAIS! Estava fechada... PQP... Fui até a administração do shopping onde me informaram que somente nos dias úteis eu poderia entrar em contato com o SAC e conseguir resolver o caso.

    Depois de muita lenga lenga, consegui que o responsável pela loja deixasse a fonte na administração do shopping para ser retirada. Como não sou de lá, pedi pro meu irmão retirar. Hoje, depois de pegar com ele a fonte, vou ligar mas antes decido olhar o numero de série que, advinhem, era exatamente o mesmo numero de série da fonte que apresentava problemas... Começo a entender por que a loja fechou.

    Ligo a fonte, dessa vez no estabilizador pra ver se por acaso daria certo, já que os animais disseram que eles deixaram ligada a fonte 1 dia inteiro lá no estabilizador e não deu problema. É claro que deu problema, agora há pouco a fonte apagou e nem a LUZ VERMELHA acende mais... Dessa vez queimou de jeito parece.

    O que vocês fariam?

    A - Iriam atrás novamente do cara pra tentar conseguir uma fonte nova - tudo isso via SAC do shopping
    B - Tentariam encontrar o dono da loja com base no CNPJ da nota fiscal pra tentar resolver isso diretamente
    C - Largariam mão de tudo e comprariam uma nova fonte

    PS: lendo na internet sobre fontes do XBOX, ví que muita gente reclama de problemas... Acho que a propria Microsoft deveria vender um produto de melhor qualidade nesse sentido. São muitas as reclamações, fora o fato que hoje em dia tudo quanto é produto eletrônico é BIVOLT... notebook, celular, tablets, televisão, só essa porcaria de videogame ainda não. Culpa da MS também tudo isso pelo que estou passando.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de kamisaki
    Info
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    4.828
    Verdinhas
    689

    Eu uso ela direto ligada no estabilizador tem quase 2 anos já e nenhum problema, no caso minha fonte é 110 e a cidade é 220, optei pelo estabilizador ao invés de outra fonte. Nunca tive problema com ela. Mas a primeira foi mancada sua também, de ligar direto sem ver a voltagem antes.

  4. #3
    Membro Avatar de Chicão
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.745
    Verdinhas
    1200

    Você ligou a fonte na tomada com a tensão errada e a fonte que é ruim? A fonte que você comprou é original? Pelo preço duvido ser, então não adianta reclamar se comprou um produto paralelo.

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.511
    Verdinhas
    320

    A minha também já liguei em 220... Gastei 30 reais pra arrumar... Ta ligado em estabilizador até hoje... Perfeito... E antes disso comprei no mercado livre que durou 1 semana e o cara devolveu minha grana, ai resolvi mandar arrumar a queimada e ta firme e forte até hoje...

  6. #5
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando Chicão Ver mensagem
    Você ligou a fonte na tomada com a tensão errada e a fonte que é ruim? A fonte que você comprou é original? Pelo preço duvido ser, então não adianta reclamar se comprou um produto paralelo.
    incrivel como tem idiota por aqui...

    eu queimei a fonte sim. a outra fonte que comprei é original, MS.
    a reclamação não tem base na fonte que eu queimei e sim na que eu comprei depois e apresentou defeito + todas reclamações que encontrei na internet.

  7. #6
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    A minha também já liguei em 220... Gastei 30 reais pra arrumar... Ta ligado em estabilizador até hoje... Perfeito... E antes disso comprei no mercado livre que durou 1 semana e o cara devolveu minha grana, ai resolvi mandar arrumar a queimada e ta firme e forte até hoje...
    pensei em mandar arrumar a minha primeira que queimei na tomada, ainda tenho ela aqui. onde você mandou arrumar? você é de SP?
    valeu!

  8. #7
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info
    deboanalagoa
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    5.158
    Verdinhas
    1823

    Também tenho um xbox e acho uma mancada gigante a fonte não ser bivolt.

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.355
    Verdinhas
    762

    Citação Citando Chicão Ver mensagem
    Você ligou a fonte na tomada com a tensão errada e a fonte que é ruim? A fonte que você comprou é original? Pelo preço duvido ser, então não adianta reclamar se comprou um produto paralelo.
    Concordo plenamente. Nunca ouvi falar em fonte 220V pro Xbox. Mas pode ter, eu q nunca vi.
    Os kras te vendem uma fonte zuada e vc culpa a MS? Fora q ninguem fecha uma loja da noite pro dia, ou seja, eles ja sabiam q iam fechar. Podem mto bem ter te vendido uma fonte sabidamente defeituosa pra ver se colava. Muita loja pega produtos q deram algum defeito, e como estão com embalagem boa, simplesmente jogam no mercado denovo pra ver se o cliente procura o fornecedor, aliviando eles do trabalho.

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.511
    Verdinhas
    320

    Citação Citando Rafael El Mariachi Ver mensagem
    pensei em mandar arrumar a minha primeira que queimei na tomada, ainda tenho ela aqui. onde você mandou arrumar? você é de SP?
    valeu!

    Na época mandei arrumar no Pará...

  11. #10
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Na época mandei arrumar no Pará...
    é, nesse caso nao me ajuda haha

  12. #11
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    Concordo plenamente. Nunca ouvi falar em fonte 220V pro Xbox. Mas pode ter, eu q nunca vi.
    Os kras te vendem uma fonte zuada e vc culpa a MS? Fora q ninguem fecha uma loja da noite pro dia, ou seja, eles ja sabiam q iam fechar. Podem mto bem ter te vendido uma fonte sabidamente defeituosa pra ver se colava. Muita loja pega produtos q deram algum defeito, e como estão com embalagem boa, simplesmente jogam no mercado denovo pra ver se o cliente procura o fornecedor, aliviando eles do trabalho.
    vcs nao entenderam ainda né? ignore o meu caso... eu estou colocando a culpa na MS da péssima qualidade da fonte com base em dezenas de reclamações que vi na internet a respeito disso... fonte do xbox queimada, fonte xbox luz vermelha, etc. isso que foi quem se queixou na internet. a quantidade de pessoas que devem passar por problemas como esse e não falam nada, simplesmente vão lá e compram deve ser bem grande.

    a MS e o XBOX são produtos realmente acima de qualquer questionamento, certo? exemplo é o próprio XBOX e seu mundialmente famoso problema que virou HIT:



    PLUS: o fato dessa fonte nao ser BIVOLT, em 2014...
    Última edição por Rafael El Mariachi : 04-03-2014 às 19:30

  13. #12
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.862
    Verdinhas
    430

    Desabafo - fonte XBOX 360

    Queridão, por que em vez de ficar reclamando no fórum você não manda pra Microsoft em vez de ficar lutando com loja meia boca?


    Com certeza vai ser muito mais fácil resolver e se mesmo assim não resolver JEC neles.

    Isso aqui está muito mais pra troll.

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.355
    Verdinhas
    762

    Citação Citando Rafael El Mariachi Ver mensagem
    vcs nao entenderam ainda né? ignore o meu caso... eu estou colocando a culpa na MS da péssima qualidade da fonte com base em dezenas de reclamações que vi na internet a respeito disso... fonte do xbox queimada, fonte xbox luz vermelha, etc. isso que foi quem se queixou na internet. a quantidade de pessoas que devem passar por problemas como esse e não falam nada, simplesmente vão lá e compram deve ser bem grande.

    a MS e o XBOX são produtos realmente acima de qualquer questionamento, certo? exemplo é o próprio XBOX e seu mundialmente famoso problema que virou HIT:

    http://revistagames.files.wordpress....ox-360-3rl.jpg

    PLUS: o fato dessa fonte nao ser BIVOLT, em 2014...
    Concordo contigo na questão das pessoas terem problemas e continuarem comprando, como o caso do Xbox e 3rl. Muitos (principalmente brasileiros otários, pq no exterior tinha a garantia) tiveram o Xbox pifado e compraram outro sem nem questionar, gastando um valor absurdo. Mais penso nisso mais como filhinhos de papai q nunca trabalharam e não sabe o valor do dinheiro.
    Agora, o problema foi resolvido, apesar de demorar. Tenho um jasper q ta ha seculos aqui e nunca deu problema. A fonte firme e forte, ligada a um filtro de linha tosco, e tendo sobrevivido a varias quedas de energia e variações.
    Qdo eu comprei, não foi a versão oficial do Brasil, então a fonte veio 110V e com aquela tomada de 2 pinos chatos (padrão americano).

    Ai ficam as perguntas: qual a versão do seu?

    Qto a problemas, todas as marcas tem.
    E qto a sua fonte ser "com certeza original microsoft", tenho minhas duvidas. Não to questionando você, to questionando qualquer loja. É muito dificil hj em dia acreditar 100% em produtos ditos como originais. Até pq, se for original, é algo licenciado pela MS, e com isso deveria ter uma garantia. Se a garantia é do da loja, ou o produto é falso, ou importado ilegalmente, ou remanufaturado em alguma oficina qq.

    Não acho passivel de JEC de forma alguma, a não ser que seja contra a loja, e não a MS. Pq a MS pode pegar a fonte, olhar e mandar uma das hipoteses acima. Ai vc q fica mal e ainda paga as custas do processo.

    Não é querer te desanimar, só tento ser realista com o que vivemos aqui.


    Se fosse nos EUA, vc teria essa troca instantanea, sem chateação. Falo isso por 2 experiencias: comprei uma bolsa de camera na BestBuy (loja fisica), e supostamente ela tem garantia de 10 anos. Em 2 dias estava descosturando. Fui la, mostrei e a atendente falou pra eu pegar outra la e levar pra ela; ou se preferisse, devolvia a grana. Fui la, peguei outra e pronto.
    No outro caso, um amigo comprou o PS4 na prevenda da amazon. Qdo chegou, ele descobriu q tava com a luz azul la, de bug. Depois de pesquisar em foruns, descobriu q a amazon tava fazendo a troca pra quem era de fora. Ele entrou em contato e a Amazon enviou um novo pra ele, e pagou o envio do defeituoso. Ele me mostrou a nota dos correios: quase 300 reais.
    É outro nivel.

  15. #14
    Membro Avatar de kamisaki
    Info
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    4.828
    Verdinhas
    689

    Não querendo transformar em uma discussão de fanboy, mas o Ps3 tbm não tem o YLOD que é praticamente o equivalente do 3rl?
    Se me lembro bem, rolou algo parecido tbm no ps2 não? Esses problemas são clássicos em versões iniciais de consoles, dai a segurança de no inicio de uma geração comprar um console com garantia né.

    Apesar das "autorizadas" aqui no br gostarem de uma enrolação e resistirem ao máx a troca ou devolvimento do dinheiro.

  16. #15
    Membro Avatar de ShadowMaster
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.862
    Verdinhas
    430

    Citação Citando TonyMad Ver mensagem

    Não acho passivel de JEC de forma alguma, a não ser que seja contra a loja, e não a MS. Pq a MS pode pegar a fonte, olhar e mandar uma das hipoteses acima. Ai vc q fica mal e ainda paga as custas do processo..
    Por isso mandei o cara antes tentar resolver com a Microsoft, se ele à culpa(da forma como faz), então é óbvio que o produto tem que ser original(rolazoio), senão seria só mais um troll.

    Nada mais justo que ir até ela para resolver o problema e se neste caso não for resolvido aí sim, entra com processo na justiça.


    Mas está mais pra troll mesmo, compra fonte refurbished/paralela e culpa a Microsoft porque o João contrabando não quer substituir o produto falsificado por um novo original.

  17. #16
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.781
    Verdinhas
    1993

    Culpa da MS de vender fonte monovolt no brasil.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 05-03-2014 às 14:33

  18. #17
    Membro Avatar de maxevor
    Info
    Registro
    May 2013
    Mensagens
    521
    Verdinhas
    833

    A minha original que veio com o produto queimou num erro parecido. Tomada 220v, fonte 110v , POWWWW.
    Procurei no mercado livre e comprei uma bivolt com o vendedor rinkbrinquedos (algo assim). Paguei 60 reais a um ano e está ok.

  19. #18
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando TonyMad Ver mensagem
    Concordo contigo na questão das pessoas terem problemas e continuarem comprando, como o caso do Xbox e 3rl. Muitos (principalmente brasileiros otários, pq no exterior tinha a garantia) tiveram o Xbox pifado e compraram outro sem nem questionar, gastando um valor absurdo. Mais penso nisso mais como filhinhos de papai q nunca trabalharam e não sabe o valor do dinheiro.
    Agora, o problema foi resolvido, apesar de demorar. Tenho um jasper q ta ha seculos aqui e nunca deu problema. A fonte firme e forte, ligada a um filtro de linha tosco, e tendo sobrevivido a varias quedas de energia e variações.
    Qdo eu comprei, não foi a versão oficial do Brasil, então a fonte veio 110V e com aquela tomada de 2 pinos chatos (padrão americano).

    Ai ficam as perguntas: qual a versão do seu?

    Qto a problemas, todas as marcas tem.
    E qto a sua fonte ser "com certeza original microsoft", tenho minhas duvidas. Não to questionando você, to questionando qualquer loja. É muito dificil hj em dia acreditar 100% em produtos ditos como originais. Até pq, se for original, é algo licenciado pela MS, e com isso deveria ter uma garantia. Se a garantia é do da loja, ou o produto é falso, ou importado ilegalmente, ou remanufaturado em alguma oficina qq.

    Não acho passivel de JEC de forma alguma, a não ser que seja contra a loja, e não a MS. Pq a MS pode pegar a fonte, olhar e mandar uma das hipoteses acima. Ai vc q fica mal e ainda paga as custas do processo.

    Não é querer te desanimar, só tento ser realista com o que vivemos aqui.


    Se fosse nos EUA, vc teria essa troca instantanea, sem chateação. Falo isso por 2 experiencias: comprei uma bolsa de camera na BestBuy (loja fisica), e supostamente ela tem garantia de 10 anos. Em 2 dias estava descosturando. Fui la, mostrei e a atendente falou pra eu pegar outra la e levar pra ela; ou se preferisse, devolvia a grana. Fui la, peguei outra e pronto.
    No outro caso, um amigo comprou o PS4 na prevenda da amazon. Qdo chegou, ele descobriu q tava com a luz azul la, de bug. Depois de pesquisar em foruns, descobriu q a amazon tava fazendo a troca pra quem era de fora. Ele entrou em contato e a Amazon enviou um novo pra ele, e pagou o envio do defeituoso. Ele me mostrou a nota dos correios: quase 300 reais.
    É outro nivel.
    agora sim um comentário coerente...

    respondendo:

    o meu é o xbox 360 slim

    a fonte que comprei, diz ser original, tem etiqueta microsoft e tudo mais, MAS, lendo seu comentário, realmente achei estranho o fato de ter a garantia DA LOJA e não da MS... a loja me deu garantia de 3 meses e só, não fez menção à garantia do fabricante e nem tenho nenhum papel, manual, sei lá, qq coisa, da própria microsoft pra ir atrás disso... o que abre a brecha/possibilidade da pirataria e me deixou com uma pulga atrás da orelha.

    vou tentar resolver isso com o cara da loja numa boa buscando o contato direto com ele, se der certo beleza, se não, vou deixar por isso mesmo, a principio.

    enquanto isso vou:
    - tentar arrumar a fonte ORIGINAL que veio no produto e eu queimei
    - comprar uma PARALELA bivolt, no mercado livre ou em algum outro lugar que achar, conforme comentaram aí

    tenho um contato na MS e vou ver se ele me recomenda, se ele souber ou alguem da área do xbox de lá, uma assistência que possa consertar minha fonte original, pra não largar em qq canto aí.

  20. #19
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.773
    Verdinhas
    3360

    A fonte do meu 360 de fábrica tb parou de funcionar com 2 anos de uso.
    Entrei no site da microsoft do xbox, liguei no 0800 deles, encomendei uma fonte nova, paguei o boleto (R$ 90,00, com frete, tarifa de câmbio e os escambal todos) e estou com ela até hoje, vai fazer 1 ano já.
    Pelo que entendi, o 0800 que tem no site da microsoft do xbox é direto do Mexico, os atendentes falam o "portugueseixion" (mas da pra entender) e o produto levou 5 dias úteis para chegar em minhas mãos, original e aparentemente mais barato que a sua.

  21. #20
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    A fonte do meu 360 de fábrica tb parou de funcionar com 2 anos de uso.
    Entrei no site da microsoft do xbox, liguei no 0800 deles, encomendei uma fonte nova, paguei o boleto (R$ 90,00, com frete, tarifa de câmbio e os escambal todos) e estou com ela até hoje, vai fazer 1 ano já.
    Pelo que entendi, o 0800 que tem no site da microsoft do xbox é direto do Mexico, os atendentes falam o "portugueseixion" (mas da pra entender) e o produto levou 5 dias úteis para chegar em minhas mãos, original e aparentemente mais barato que a sua.
    sério mesmo isso aí cara??? vou tentar fazer isso então...

  22. #21
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.773
    Verdinhas
    3360

    Citação Citando Rafael El Mariachi Ver mensagem
    sério mesmo isso aí cara??? vou tentar fazer isso então...
    Vou ver se acho a nota fiscal aqui e mando MP pra ti ver.

  23. #22
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Vou ver se acho a nota fiscal aqui e mando MP pra ti ver.
    massa, valeu! achei aqui um 0800 da microsoft mas quando tento ligar diz que está errado... nesse momento estou no chat do suporte deles esperando pra ser atendido.

  24. #23
    Membro Avatar de Proper
    Info
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.811
    Verdinhas
    9288

    Só para adicionar informações: a fonte do modelo mais recente já é bivolt (falo do 360 mesmo, não do One).

  25. #24
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.781
    Verdinhas
    1993

    Opa, mandei os links para o meu amigo que quer comprar uma fonte nova para o xboca dele e pegar uma 100~240v

    Muito boa, pega direto da MS, 1000000% original e ainda vem 100~240v

  26. #25
    Membro Avatar de Rafael El Mariachi
    Autor do tópico
    Info
    Moe Dickstein
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.483
    Verdinhas
    843

    fudeu já comprei uma no mercado livre bivolt nesse mesmo rick brinquedos aí que o cara acima citou...
    tentei ontem no 0800 da microsoft mas o horário que eu liguei a microsoft store não atendia, paciência, se der zica eu tento de novo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões