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  1. #1
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    (PoderMagicoVoltou) Microsoft demonstra o "poder da nuvem"

    A Microsoft finalmente demonstrou o "poder da nuvem" para a computação real, mostrando a destruição de um edifício com mais de 35.000 peças fisicamente simuladas caindo aos pedaços em um PC de ponta. Enquanto a versão PC lutou até 2 quadros por segundo, a versão cloud manteve-se estável em 32 FPS.

    Aqui está o que foi dito durante a apresentação:

    "O que realmente acho é que o poder da nuvem permite novos tipos de experiências que nunca teria sido possível. Mesmo que tivéssemos várias máquinas de ponta, eles não poderiam fazer o que estamos fazendo."


  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Aqui tem um video, bem interessante o esquema, resta sair um jogo que faça uso desses recursos, mas já é algo bem mais realista de se ver ao menos


    Bom, aqui não carrega o vídeo >.<
    Link: w ww.youtube.com/watch?v=QxHdUDhOMyw
    Última edição por Duco : 04-04-2014 às 10:47

  4. #3
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    Só acredito quando ocorrrer numa situação real. Por enquanto, são só promessas.

  5. #4
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    isso é uma simulação fechada, usando uma nuvem dedicada pra um PC.. isso é uma coisa. se liberarem pra massa, são outros 500.

    e nao acho que o primeiro exemplo ali foi num pc de ponta. ja no primeiro tiro pra destruir o predio, a frame rate caiu.. se fosse assim, pra rodar um battlefield 4 com 64 players destruindo predios e o caralho, ia precisar da NASA inteira.

    Opiniões de um leigo, seria bom alguem mais entendido postar aqui.

  6. #5
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    é eu tb concordo com o capitão.. uma coisa é um ambiente de nuvem optimizado com aparelho de ponta e link monstro dedicado.
    Computacao paralela em rede não é nada novo, vai ver o poder de computacao nesses Data Center, o problema é distribuir isso na atual infra da Internet, são muitas variáveis de gargalo.


    edit: po vi o vídeo agora ali...hahah isso é zoacao po botaram o video lá em câmera lenta só.


    Citação Citando Captn Ver mensagem
    isso é uma simulação fechada, usando uma nuvem dedicada pra um PC.. isso é uma coisa. se liberarem pra massa, são outros 500.

    e nao acho que o primeiro exemplo ali foi num pc de ponta. ja no primeiro tiro pra destruir o predio, a frame rate caiu.. se fosse assim, pra rodar um battlefield 4 com 64 players destruindo predios e o caralho, ia precisar da NASA inteira.

    Opiniões de um leigo, seria bom alguem mais entendido postar aqui.
    Última edição por DEKAO : 04-04-2014 às 13:50

  7. #6
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    Citação Citando Duco Ver mensagem
    Bom, aqui não carrega o vídeo >.<
    Link: w ww.youtube.com/watch?v=QxHdUDhOMyw
    Também coloquei o video no topico... Mais não apareceu

  8. #7
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    pra esse video carregar no topico precisa do poder da nuvem!

  9. #8
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    Uma coisa que eu percebi agora é que quando ele vira a visão dentro do primeiro exemplo, ela só tem vazio do lado ao redor do prédio. No segundo exemplo, ele vira e existem objetos de fundo, background etc. Achei estranho isso. Não eram benchmarks idênticos?

  10. #9
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    "Ei pessoal, vejam como destruir prédios é foda, sim, demais, imagine a aplicação disso! Mas aí tem um porém, 100% online!"

  11. #10
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    "Ei pessoal, vejam como destruir prédios é foda, sim, demais, imagine a aplicação disso! Mas aí tem um porém, 100% online!"
    Pelo menos meu console ta sempre ligado a net...

    Podia ser algo tipo... Se cai a net ou ta sem, não tem os efeitos que teria usando a nuvem

  12. #11
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    A nuvem faz 1080p?

  13. #12
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    Demo tecnologia em laboratorio.

    de resto o pessoal já mencionou o que dava pra falar vendo a apresentação...

    Quem quiser mais leia isso:


    http://www.eurogamer.net/articles/di...ansform-gaming


    Gostei bastante da analogia da banda de memoria (dados pré processados e por processar) (171GB/s) interna dos consoles, com a banda de internet do usuario (100mbps, 12MB/s ???)


    Quem sabe daqui uns 20 anos? quando as conexões domesticas estiveram em 1TB/s... oh wait, a banda de memoria dos 'consoles de 2034' estarão em 1000000000...00000000000TB/s

    Sinceramente?

    puro fake, a MS faz pesquisa de base e obviamente faz pesquisa sobre stream e processamento remoto, ai aquele matrick picareta, o burocrata ignorante e picareta na empresa de tencologia, viu a pesquisa de processamento remoto e:

    Diz que a gente vai fazer processamento remoto para justiciar o sempre on-line

    - Mas chefe isso não é viavel nem nos proximos 10 anos

    Foda-se, esses gordos compradores de xbox por 99 USD no black friday do walmart não sabem de nada.

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    "Ei pessoal, vejam como destruir prédios é foda, sim, demais, imagine a aplicação disso! Mas aí tem um porém, 100% online!"
    'ei vejam a pesquisa de base que a gente faz para talvez um dia ter aplicação, vamos mentir que ela é viável para justicar o sempre on line e enganar esse monte de consumidores'


    abaixo o 'mimimi sonysta' de sempre...
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 04-04-2014 às 23:44

  14. #13
    Membro Avatar de TM99
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    Ai o os caras lançam o jogo, vende 1 milhão de cópias na primeira semana e a nuvem fica tão pesada que chove.

    Ai tudo fica a 1fps, e server crashando e ninguem joga porra nenhuma.

    Ideia otima

  15. #14
    Membro Avatar de Pega§us
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Pelo menos meu console ta sempre ligado a net...

    Podia ser algo tipo... Se cai a net ou ta sem, não tem os efeitos que teria usando a nuvem
    Se der certo, eu também acredito que será isso. Imagine que, quando conectado você tem mais qualidade e mais física rolando no jogo. Mais ou menos o esquema do BF3 no Xbox 360. Quando você instalava no HD você tinha acesso a melhores texturas.

  16. #15
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    Citação Citando TM99 Ver mensagem
    Ai o os caras lançam o jogo, vende 1 milhão de cópias na primeira semana e a nuvem fica tão pesada que chove.

    Ai tudo fica a 1fps, e server crashando e ninguem joga porra nenhuma.

    Ideia otima
    Ou pior depois de 1 ano desligam o server da nuvem pra nos forçarem a comprar a versão do ano. Furadissima essa idéia.

  17. #16
    Membro Avatar de DEKAO
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    Demo tecnologia em laboratorio.

    de resto o pessoal já mencionou o que dava pra falar vendo a apresentação...

    Quem quiser mais leia isso:


    http://www.eurogamer.net/articles/di...ansform-gaming


    Gostei bastante da analogia da banda de memoria (dados pré processados e por processar) (171GB/s) interna dos consoles, com a banda de internet do usuario (100mbps, 12MB/s ???)


    Quem sabe daqui uns 20 anos? quando as conexões domesticas estiveram em 1TB/s... oh wait, a banda de memoria dos 'consoles de 2034' estarão em 1000000000...00000000000TB/s
    Cilada..
    pior que é assim mesmo..... na verdade a banda da internet desenvolve num ritmo mais rápido que cpu/ram algo em torno de 150% mais veloz o problema é a estrutura atual da Internet baseada no modelo OSI. Uma coisa é o cara montar um ambiente num Data Center (roteadores proprios, banda optimizada) outra coisa é jogar na rede. Há tecnologias no forno pra suprir essa necessidade (vide Openflow) mas como voce disse, levará ainda tempo.
    Última edição por DEKAO : 06-04-2014 às 4:33

  18. #17
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    Minhas tripas se contorcem toda vez que leio "optimizada".

    Nao estamos em portugal, alias nem eles usam esse "p" mais. O certo eh otimizada

  19. #18
    Membro Avatar de DEKAO
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    Citação Citando TM99 Ver mensagem
    Minhas tripas se contorcem toda vez que leio "optimizada".

    Nao estamos em portugal, alias nem eles usam esse "p" mais. O certo eh otimizada
    pô bicho é sério que você tá xaropando o meu optimizado e escrevendo essa porra de h pra substituir acento agudo? Só faltou representar o til com "aum". Coisa de Emo do cacete.
    Última edição por DEKAO : 06-04-2014 às 9:33

  20. #19
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    manteve-se estável em 32 FPS
    Qual o link necessário para que você consiga fazer streaming de um render desses à 1920x1080 e a resposta da câmera seja o mais próximo de 0ms??


    Dica: não existe isso ainda para mais de 98% dos usuários de internet no mundo.

  21. #20
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    Sinceramente?

    puro fake, a MS faz pesquisa de base e obviamente faz pesquisa sobre stream e processamento remoto, ai aquele matrick picareta, o burocrata ignorante e picareta na empresa de tencologia, viu a pesquisa de processamento remoto e:

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    Foda-se, esses gordos compradores de xbox por 99 USD no black friday do walmart não sabem de nada.
    Claro, quem entende mesmo é player de forum....

    O @OP foi claro nas palavras, isso era uma techdemo. E pelos comentarios de alguns não atenderam e nada como vai funcionar esse processamento.

  22. #21
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    Citação Citando DEKAO Ver mensagem
    pô bicho é sério que você tá xaropando o meu optimizado e escrevendo essa porra de h pra substituir acento agudo? Só faltou representar o til com "aum". Coisa de Emo do cacete.
    O meu "eh" não muda a pronuncia. não acentuei pq tava no celular, e é um saco por acento la.

  23. #22
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    O 64DD tb ia salvar o N64...

  24. #23
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    Citação Citando O Flatulento Ver mensagem
    Claro, quem entende mesmo é player de forum....
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...-microsoft.htm

    boa sorte champz, mas para fanboy vale tudo...

    jogador de forum huauhahauhuauha vai la champz, inventa uma maneira de contrariar a relatividade geral, ai a nuvem da ignorancia infinita vai funcionar no sonho dos fanboys

    o mais curioso ainda é o sujeito não ter nem cerebro para raciocinar que transferindo o processamento para um datacenter, milagrosamente o custo de processamento vai ser zero...

    para gente pouco inteligente, tecnologia é magica mesmo.
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 07-04-2014 às 22:18

  25. #24
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    Foda mesmo é os fanboy de PS4 que nem PS4 tem...

    Eu so troco meu PS4 em um Xbox One se o próximo Halo for muito foda... Pois sou fã da série...

    Até agora nem Killzone nem Infamous valeu o PS4... Apesar de serem bons jogos...

  26. #25
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Foda mesmo é os fanboy de PS4 que nem PS4 tem...


    Na internet é o que mais tem! Se duvidar nem PS3 tiveram.

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