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  1. #1
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    Jogos complicados

    Tem uns jogos que são tão complicados que eu tenho que olhar uns walkthroughs no YT pra saber o que fazer nele.

    Tem outros que em algumas partes, eu fico tb sem saber o que fazer e aí só mesmo algum walkthrough no YT pra ajudar...

    Sou do tempo do NES e SNES.. Antigamente, os games eram bem mais simples e muito mais divertidos.
    Última edição por Garth Algar : 03-11-2014 às 20:04

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  3. #2
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    Foda é quando fica perdido, ai olho no youtube é tão óbvio a parte que chega da raiva de mim mesmo.

  4. #3
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    Já acho o contrário, na época do NES e SNES as coisas eram muito complicadas de descobrir, só com detonado mesmo. Um jogo atual tenso é o Fez, mas ele foi meio que feito pra você discutir em grupo os quebra-cabeças, uns você resolve sozinho, outros você discute ou até vê na internet como resolver.

    Tô jogando Resident Evil Code Veronica. É muito óbvia a ligação das coisas. Se você sai jogando sem explorar e sem ir lendo e entendendo a história, você fica perdido. Mas acompanhando fica tudo mais fácil.

    Acho que tem bastante a ver o fato de hoje eu estar mais maduro e entender melhor o inglês dos jogos.

  5. #4
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    O meu problema é outro.
    Eu jogo um tempão hoje, digamos que fiquei 2h jogando um jogo.


    Daqui uns dias quando vou jogar, não lembro de mais nada do jogo, mas é nada mesmo, nem os botões no controle eu sei apertar mais.

  6. #5
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem

    Sou do tempo do NES e SNES.. Antegamente, os games eram bem mais simples e muito mais divertidos.
    Castlevania II...

  7. #6
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    Citação Citando Rodrigo Guerini Ver mensagem
    Castlevania II...
    Não joguei esse.. :/

  8. #7
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    Citação Citando lordmac Ver mensagem
    O meu problema é outro.
    Eu jogo um tempão hoje, digamos que fiquei 2h jogando um jogo.


    Daqui uns dias quando vou jogar, não lembro de mais nada do jogo, mas é nada mesmo, nem os botões no controle eu sei apertar mais.

    O nome disso é Mal de Alzheimer.

  9. #8
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Não joguei esse.. :/
    Tente e se você fechar sem qualquer guia lhe considerarei um deus.

  10. #9
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    Citação Citando Rodrigo Guerini Ver mensagem
    Tente e se você fechar sem qualquer guia lhe considerarei um deus.
    haha aquela manha do tufaozinho e´ classico.

    Última edição por DEKAO : 04-11-2014 às 5:29

  11. #10
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    Porra, esses dias o cara criou um topico reclamando de jogos que tem camera móvel. Só gosta de camera fixa.

    Aí criou um tópico reclamando dos gráficos de TLOU e outros jogos AAA, dizendo que gosta de coisas coloridas.
    Aí agora reclama que os jogos tão muito complicados.

    Vai jogar Angry Birds, brother.

  12. #11
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    Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    O nome disso é Mal de Alzheimer.
    do que?


  13. #12
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    Kkk pra resposta acima


    Tem gente que acha defeito em tudo mesmo, mas todo iogo tem partesbem que vc se perde e nao sabe o que fazer, se o jogo compensar vc vai insistir e passar essa parte, se nao compensar vc abandona o jogo, e se for solteiro sem filhos e tiver tempo sobrando vai olhar vídeos no YouTube

  14. #13
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    Mas a graça do jogo é ser difícil. Vide Dark Souls 2. E você nunca jogou nenhum final fantasy da vida não né?

  15. #14
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    Zerei Super Hexagon e as duas primeiras fases do The Impossible Game. Tô travado na terceira agora. Eu gosto de jogo difícil mesmo, design simples, easy to learn, hard to master.

  16. #15
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    Não sei de que jogos fáceis de snes e nes vc tá falando não. Foi mario party ou mario paint?

    O nível de dificuldade dos jogos era absurdo perto dos dias atuais. Hoje em dia nego chora por qualquer coisa . . . um exemplo disso é que nunca mais existiu MMO hardcore depois do UO, todo jogo tem modo easy, vida que restaura quando vc pára de tomar tiro, saves e check-points infinitos.

    Vai tentar virar Metal Warrior, Castlevania, Flashback ou Contra achando que é mole. Outro desafio bom é zerar Ultima 7 e 8 sem guia nenhum, se conseguir pode se considerar o mestre dos games.

  17. #16
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    Tem coisa errada ai.

    Acho que nunca "zerei" nenhum jogo do Snes e nem chegava no meio do jogo, já nos jogos de hoje...





  18. #17
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    Tive que distribuir diversas verdinhas no tópico.

    Jogo difícil hoje em dia!? HAHAHAHAHA-HAAAAAAAA!

    Jogo difícil era na época do SNES, Mega Drive. Fecha Contra, Desert Strike, Road Rash (qualquer um dos 3), Battletoads (!!!!!!!), Ghost'n Goblins, e uma infinidade de games. Nessa época não tinha save (salvo alguns com passwords) e detonado era apenas na revista, não tinha Youtube da vida não.

    Pera, deixa eu rir um pouco mais: UAHUAHUAHUAUHAUHAU!

    Uma curiosidade da minha época de criança: eu tinha um caderno que eu anotava, todo orgulhoso, os games que eu e meu irmão fechavamos!

  19. #18
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    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Tive que distribuir diversas verdinhas no tópico.

    Jogo difícil hoje em dia!? HAHAHAHAHA-HAAAAAAAA!

    Jogo difícil era na época do SNES, Mega Drive. Fecha Contra, Desert Strike, Road Rash (qualquer um dos 3), Battletoads (!!!!!!!), Ghost'n Goblins, e uma infinidade de games. Nessa época não tinha save (salvo alguns com passwords) e detonado era apenas na revista, não tinha Youtube da vida não.

    Pera, deixa eu rir um pouco mais: UAHUAHUAHUAUHAUHAU!

    Uma curiosidade da minha época de criança: eu tinha um caderno que eu anotava, todo orgulhoso, os games que eu e meu irmão fechavamos!
    Pois é. Mas boa parte da dificuldade destes jogos estava em reflexos ou, pior, memorização de padrões.

    Não é à toa que 90% dos jogos depois de memorizados podem ser fechados em questão de minutos/2 horas.

    Battletoads é um bom exemplo. Ele é absurdamente difícil pq exige memorização absurda de padrões e dá poucas tentativas/chances. Ou seja, você demora 10, 15 minutos para chegar em um local onde você só vai ter uma única tentativa para acertar o padrão. Errou? Volta desde o início para tentar mais uma vez depois de 10, 15 minutos.

    Desculpa, eu sou desta época, mas isto não é dificuldade. É apenas estupidez. O desafio é apenas aprender os padrões e conseguir reproduzi-los no momento certo. Não que não se possa conseguir diversão nisto e eu, por anos, achei. Mas hoje eu prefiro algo bem diferente do que isto no meu tempo livre.

  20. #19
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    Carai battletoads, goulins ghost, altered beast... era só porrada maluco. Chegava la pras últimas fases nao tinha mais vida nem save. Eu cheguei a jogar um cartucho pela janela do 6 andar. Nao lembro qual foi agora.

  21. #20
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    hsuahsuahsua esse jogo do Pateta era cheio de combinações, muito legal.

  22. #21
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    Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Vai tentar virar Metal Warrior, Castlevania, Flashback ou Contra achando que é mole. Outro desafio bom é zerar Ultima 7 e 8 sem guia nenhum, se conseguir pode se considerar o mestre dos games.
    Eu zerava Contra sem morrer.

    ------------------------------------------------

    O tópico não é sobre comparação de games NES/SNES com os atuais. É sobre jogos complicados em geral e sobre games que a pessoa começa a jogar e não sabe bem que tem que fazer.
    Última edição por Garth Algar : 04-11-2014 às 19:35

  23. #22
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    A diferença principal é que os antigos não tinham save

  24. #23
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    Citação Citando eduhunter Ver mensagem
    Tive que distribuir diversas verdinhas no tópico.

    Jogo difícil hoje em dia!? HAHAHAHAHA-HAAAAAAAA!

    Jogo difícil era na época do SNES, Mega Drive. Fecha Contra, Desert Strike, Road Rash (qualquer um dos 3), Battletoads (!!!!!!!), Ghost'n Goblins, e uma infinidade de games. Nessa época não tinha save (salvo alguns com passwords) e detonado era apenas na revista, não tinha Youtube da vida não.

    Pera, deixa eu rir um pouco mais: UAHUAHUAHUAUHAUHAU!

    Uma curiosidade da minha época de criança: eu tinha um caderno que eu anotava, todo orgulhoso, os games que eu e meu irmão fechavamos!
    Verdade.

    Tinha o megaman também. Esse era o bicho, entre outros.

  25. #24
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    Nos jogos de hj, os produtores fazem de tudo para que o jogador não pare de jogar. Isso inclui facilitar as coisas, mostrar os caminhos, dar chances infinitas, etc.

    Jogo de antigamente não tinha isso não. Tinha jogo que eram 3 vidas e nenhum continue, pra vc terminar um negócio escabroso de difícil.

  26. #25
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    Citação Citando Rodrigo Guerini Ver mensagem
    Pois é. Mas boa parte da dificuldade destes jogos estava em reflexos ou, pior, memorização de padrões.

    Não é à toa que 90% dos jogos depois de memorizados podem ser fechados em questão de minutos/2 horas.

    Battletoads é um bom exemplo. Ele é absurdamente difícil pq exige memorização absurda de padrões e dá poucas tentativas/chances. Ou seja, você demora 10, 15 minutos para chegar em um local onde você só vai ter uma única tentativa para acertar o padrão. Errou? Volta desde o início para tentar mais uma vez depois de 10, 15 minutos.

    Desculpa, eu sou desta época, mas isto não é dificuldade. É apenas estupidez. O desafio é apenas aprender os padrões e conseguir reproduzi-los no momento certo. Não que não se possa conseguir diversão nisto e eu, por anos, achei. Mas hoje eu prefiro algo bem diferente do que isto no meu tempo livre.
    Vamos lá... a dificuldade pode até estar em reflexos ou memorização de padrões, mas convenhamos que os games foram feitos, na época, para crianças (isso não quer dizer que adultos não poderiam jogar, mas o público alvo era bem diferente do de hoje em dia) e eram difíceis sim pra gente. Hoje você faz assim, pega esses games atuais e dá pra um guri de 7~8 anos jogar. Ele vai avançar facilmente. Pega agora um game (dos que citei) do SNES/MD e pede pra ele jogar, daí você presta atenção na curva de aprendizado e avanço, comparado aos games atuais. Até mesmo nós, enquanto crianças, seríamos do mesmo jeito. Pra efeito de comparação, eu tenho um exemplo real: meu sobrinho tem 7 anos, moleque ligeiro e esperto, nada de errado com ele. Pega os games atuais e avança bem, tem até uma certa desenvoltura jogando. Coloquei ele pra jogar Sonic 1 (jogo relativamente fácil, não?) que possui aquele sistema simples: 3 vidas e nenhum continue e pasmem, o moleque não passa do SEGUNDO act!!! Parece idiota não? Mas a curva de aprendizado, antigamente, era MUITO maior e veja só, o cenário do game é único, não se repete, entra naquilo que você disse: memorização de padrões e reflexos. Super Mario World então foi pior ainda, ele não passou da primeira tela hahahaha. Eu não quero nem imaginar então como ele se sairia em um Ghost'n Goblins ou Battletoads.

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