+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    2.978
    Verdinhas
    928

    Rocksmith - Game realmente é bom para aprender a tocar?

    Vocês sabem se o game Rocksmith realmente auxilia para aprender a tocar guitarra?
    Vi uns videos do youtube e me interessei, embora achei dificil para quem seja iniciante...

    Alguém tem relatados desse game e sentiu uma verdadeira evolução?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.379
    Verdinhas
    782

    O jogo não é um professor e não substitui aulas, até pq, ele não tem nada de teoria, apenas tocar o q ta na tela. Não, não é um jogo facil. Pra vc tocar a musica da forma correta é bem complicado, mas ele ajuda a ganhar uma certa agilidade.

    Se for a versão 2014, vc pode escolher o nivel, mas a primeira versão nem isso. Vc começa com a musica q ele quer, e no nivel mais basico possivel. Conforme vc vai acertando as notas, ele vai dificultando aos poucos e incluindo mais notas, até chegar ao nivel máximo q é vc tocando a musica exatamente. E como é sempre em modo aprendizado, se vc começar a errar ele diminui a dificuldade tb, não existe a opção de errar e vc "perder".

    O chato q eu acho é q cada musica nova é um dlc pago. Dai o jogo fica absurdamente caro no final.
    Ah, e vc TEM q comprar o cabo especial usb, senão não da pra jogar.

  4. #3
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.412
    Verdinhas
    3283

    É o seguinte:

    Pra alguns aulas são o melhor
    40%
    Pra alguns esse jogo funciona
    20%
    Pra outros o método autodidata funciona
    20%
    Ai tem eu e outros que simplesmente tentaram todos os métodos acima mas a coordenação / noção é falha
    20%

  5. #4
    Membro Avatar de rmilho
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    1.505
    Verdinhas
    2087

    Tenho a primeira edição de xbox, com o cabo e adaptador para home etc... joguei muito pouco. Aceito propostas haha

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.614
    Verdinhas
    5086

    Eu como iniciante achei o treco bem ruim, ele te ensina a tocar a música de uma forma bem errada e não didática.
    Ao inves dele ensinar você a tocar a música usando notas e acordes mais simples pulando algumas enfeitadas ele prefere ensinar umas cordas por cordas nada haver, no final até você aprender a tocar a música é como se você tivesse tido que aprender a mesma música de 500 maneiras diferentes.

  7. #6
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de onurb
    Info
    More than meets the eye
    Registro
    Sep 2011
    Mensagens
    20.531
    Verdinhas
    22110

    Jogo é pra jogar. Se quer aprender a tocar um instrumento, tenha 1, vá pra aulas presenciais, etc....ou então veja vídeo aulas na web...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões