+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de joexadrez
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2013
    Mensagens
    421
    Verdinhas
    526

    [Mini Review] Lara Croft and The Temple of Osiris


    Eu já tinha lido em algum lugar que o jogo era divertido, porém não fazia ideia de quão divertido seria. Só uns dois dias depois de ter baixado o jogo é que fui jogar.

    A história.. Bem, nem estou prestando muita atenção nela, pra falar a verdade. Pelo que eu entendi, a Lara e o amigo dela, que chamarei de Connor, estão no Egito porque sim e, de repente, aparece Set, o deus maluco da maldade egípcia e aparecem também Isis e Hórus, que são, respectivamente, esposa e filho de Osíris, o deus fodão egípcio que foi derrotado por Set e deve ser trazido de volta à vida para derrotá-lo novamente. Então Lara e sua trupe devem embarcar em altas aventuras para juntar todas as partes de uma estátua do Osíris para que ele ressurja e destrua Set, El Pero Loco.


    Mas que aventuras, meus amigos! Falando um pouco sobre a jogabilidade, Lara Croft e o Templo de Osiris é um jogo de ação/aventura em perspectiva isométrica, onde os aventureiros precisam explorar tumbas e pirâmides coletando jóias, evitando armadilhas e, como não poderia deixar de ser, sentando a bala (ou raios lasers mágicos) em tudo o que se move.


    Os gráficos são competentes, nada mais do que isso, no entanto não desgradam nem um pouco. A movimentação dos personagens é bem fluida e leve, respondendo rápido aos comandos e faz muito bem o que promete. Até aqui, tudo bem, parece ser mais um jogo qualquer, mas isso é só porque não falei dos puzzle! Aaaiiii, que delícia de puzzle cara! Joguei as duas primeiras tumbas sozinho, nada de muito espetacular, alguns um tanto quanto desafiadores outros nem tanto, exigindo um certo timing e alguma habilidade para serem superados. Nada de outro mundo, mas o pontecial era palpável. Até que ontem, quando um amigo meu esteve lá em casa e jogamos coop. Como ele nunca tinha nem ouvido falar do jogo, começamos quase do princípio.


    Primeiro os jogadores devem escolher entre um dos 3 personagens disponíveis (por algum motivo Connor não estava disponível). Eu fui com o Hórus e ele escolheu a Lara. O jogo começou do ponto onde eu tinha parado no meu save, então eu já tinha alguns itens e ele estava sem nada. Paciência. Por algum motivo, a primeira tumba estava bloqueada, então seguimos para a segunda e para um nível de diversão que fazia tempo que não experimentava em um jogo.


    Eu já conhecia a tumba, entretanto os desafios estavam diferentes, para suportar 2 jogadores. No primeiro desafio da tumba, onde precisávamos pular um buraco com espinhos, levamos, e falo sério, não menos de 20 minutos. Em parte porque fomos burros, já que mais tarde descobrimos, sem querer, qual era a maneira correta de passar por lá. De qualquer o que achei mais fantástico foi que o jogo torna-se mais difícil por ter mais um jogador e não o difícil de simplesmente aumentar a quantidade de inimigos ou a vida deles. Os quebra-cabeças ficaram muito mais difícies. E posso dizer aqui, sem medo de chamarem-me de maluco, que os puzzles, pelo menos até onde jogamos (terceira ou quarta tumba) estão no nível de Portal e Portal 2 (o 2 que é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos).


    Não sei ainda como será (ou se jogarei) Lara Croft e Os Egípcios entre 3 ou 4 pessoas, se os quebra-cabeças ficam mais difícies ainda ou não, mas sei, com certeza, que é um dos melhores jogos cooperativos que já joguei desde Portal 2 (em quesito desafio) e da série Borderlands (em quesito diversão pura). Digo, TowerFall Ascencion e Badlands são ótimos coops, mas Lara Croft está em outro nível. Recomendo muito pra quem gosta de coops e puzzles muito bem bolados!

    O jogo está disponível para Windows, XOne e PS4, sendo que é um dos jogos gratuitos da Plus deste mês.


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de niku
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2014
    Mensagens
    408
    Verdinhas
    369

    Citação Citando joexadrez Ver mensagem
    Então Lara e sua trupe devem embarcar em altas aventuras
    Essa narração de sessão da tarde foi proposital?

    Citação Citando joexadrez Ver mensagem
    (por algum motivo Connor não estava disponível)
    Eu acho que ele não estava disponível pq um dos dois já tinha escolhido a Lara, desse modo, precisaria de alguém com uma especialidade diferente (nesse caso os dois que têm os poderes lokos, mãe e filho), o negão tem as mesmas "especialidades" da Lara: tiro e cordinha. Ou estou errado?

    E já que tu gostou desse, recomendo o Lara Croft: Guardian of Light. Também é MUITO divertido em coop, virei junto com a patroa (que ama a Lara).

  4. #3
    Membro Avatar de niku
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2014
    Mensagens
    408
    Verdinhas
    369

    Citação Citando niku Ver mensagem
    Lara Croft: Guardian of Light
    *Lara Croft and the Guardian of Light

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões