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  1. #1
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    [OFFICIAL] Uncharted 4 | PS4



    Uncharted 4: A Thief's End

    Desenvolvedora Naughty Dog
    Editora Sony
    Gênero Ação | Aventura | Shooter em 3a pessoa
    Plataforma PS4
    Data de lançamento 10 de Maio de 2016
    Modos de Jogo Um Jogador | Multiplayer


    Sinopse

    Anos depois dos eventos de Uncharted 3: Drake's Deception, Nathan Drake abandonou a caça ao tesouro e leva uma vida comum com Elena Fisher, sua esposa. Essa vida é interrompida, quando o seu irmão Sam, que Nate pensava estar mordo, aparece de repente procurando a sua ajuda. Cansado da sua vida normal e buscando aventuras, Drake finalmente acha um pretexto pra voltar ao mundo dos ladrões. Juntos, os dois irmãos partem numa viagem em redor do mundo em busca do mítico tesouro, ao mesmo tempo que tentam desvendar a conspiração por trás de Libertatia, a utopia pirata, dentro das florestas de Madagascar. A Naughty Dog refere que Drake terá "a sua maior aventura, que irá testar os seus limites físicos, a sua determinação, e, finalmente, o que ele está disposto a sacrificar para salvar aqueles que ama".


    Reveal Trailer | 14 Nov 2013


    Story Trailer | 24 Fev 2016



    Anunciado oficialmente no final de 2013, depois de anos em desenvolvimento, depois de ser adiado 3+ vezes, depois de ter trocado de diretor, de vilão, de ator. Finalmente Uncharted 4, o ultimo jogo da série Uncharted, está chegando.


    E os críticos gostaram!

    Baseado no agregador de reviews Opencritic, 100% dos críticos recomendam o jogo. OpenCritic
    Metacritic





    Com pouco mais de 2 dias até o jogo ser lançado, boa jogatina!

    PS: Será que consertaram o gameplay terrivel do Uncharted 2? @PhoeniX @eduhunter @ohiggins @rmc07

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  3. #2
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    Citação Citando Captn Ver mensagem
    PS: Será que consertaram o gameplay terrivel do Uncharted 2? @PhoeniX @eduhunter @ohiggins @rmc07
    uncharted 2 metacritic: 96
    uncharted 4 metacritic: 94
    ou seja, passo.

    agora falando sério, o jogo tá mto bonito e parece que adicionaram uns elementos open world mas sem ser open world.
    se acabarem com as waves of enemies e colocarem um combate mais legal (igual tenho visto nos videos, um pouco de stealth, etc) deve estar realmente muito bom!

    pena que achei o remastered mto ruim e vou direto pra esse qndo abaixar o preço sem ter jogado a história...alias, joguei o beta do multiplayer e tava bem legal, estilou TLOU!

  4. #3
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    3 dias, 6 letras

  5. #4
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    O meu chega amanhã 18h.

    Farei review

  6. #5
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    ponto frio fdp nao expediu a nota fiscal ainda

  7. #6
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    Submarino tbm não. ..aguardando pra ver

  8. #7
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    Será que hoje ou amanhã eu consigo encontrar em loja física?

  9. #8
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    eu sei que a saraiva já está entregando

  10. #9
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    Finalmente!!!

  11. #10
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    fotos in game do jogo, que qualidade srs.

    Spoiler:












  12. #11
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    by Digital Foundry

    O que funciona

    Qualidade de imagem: Uncharted 4 consegue a melhor qualidade de imagem em qualquer jogo de consola já lançado. Mesmo perante jogos como Tearaway Unfolded, com MSAA de alta qualidade, Uncharted destaca-se. O Naughty Dog desenvolveu uma técnica anti-aliasing temporal cujos resultados estão perto da qualidade de uma imagem com super-sample. Arestas finas ficam limpas e aliasing de shaders é quase inexistente, não existe brilho. Campos completos e largos, repletos de folhagem ficam nítidos à distância enquanto os pequenos detalhes nas armas de Nate ficam visíveis. Notámos similaridades com a AA de reconstrução híbrida vista em Far Cry 4 mas não sabemos como foi conseguida. Os resultados são espectaculares e a técnica poderia beneficiar os jogos de consola como um todo.

    Renderização de personagens: Jogos como Halo 5, Quantum Break e Rise of the Tomb Raider conseguiram se espantosos mas Uncharted 4 vai mais longe. A qualidade dos personagens é o resultado de modelagem inteligente, bom design e funcionalidades compreensivas que trabalham em conjunto. A luz reflecte, retrai e penetra correctamente a pele enquanto os micro-detalhes ajudam a adicionar mais realismo. A pele e gordura também se movem de forma realista enquanto detalhes como pupilas e sobrancelhas são gerados com uma bela e alta fidelidade. A roupa também é tida em conta na simulação, a camisola de Drake reage ao vento e as suas ferramentas movem-se consoante corre. Mesmo o pelo no seu peito é afectado pelo vento. Falando de cabelo, a qualidade no jogo é excepcional com um conjunto completo de cartas e textura que criam a impressão de fios reais. Não tem o mesmo detalhe que o sistema TressFX usado em Rise of the Tomb Raider mas é mais consistente por todos os personagens.

    Performance das personagens: A animação e performance dos personagens é outro elemento que dá vida ao jogo. As técnicas usadas evoluíram imenso e oferecem camadas reforçadas e mais animações. Drake tem peso ao contrário dos anteriores - e afecta positivamente os controlos. A animação facial melhorou com mais de 850 expressões comparadas com as 120 de Uncharted 3. A face dos personagens usam todos os músculos na face e pescoço com bons resultados e o trabalho de animação à mão e captura convence. Nas cutscenes, os pequenos movimentos capturados ajudam a transmitir a história - o que nos leva para o próximo ponto.

    Cutscenes em tempo real: Esta é uma das maiores mudanças sobre os anteriores. A complexidade das cinemáticas forçava o uso de vídeo pré-renderizado. Ajuda a esconder carregamentos e suaviza a carga sobre a consola. A passagem para tempo real cria uma apresentação mais coesa, o jogo transita entre gameplay e cinemáticas sem interrupções. O mais impressionante é que o jogo está perto da qualidade o teaser original da E3 2014 - algo que iremos explorar em breve.

    Ambientes: O estúdio esforçou-se imenso para que os ambientes ficassem mais interactivos e densos. Foi implementado um sistema de vento, permitindo activar valores para intensidade e velocidade. As árvores e relva reagem de forma realista, e poças de água reagem como esperado. Também é impressionante a forma como o ambiente interage com Nathan. Fiquem debaixo de uma fonte de água e espantem-se com a forma como molha a sua camisola - a humidade não mais é um estado activado ou desligado. A água até limpa lama e sujidade dos personagens e objectos. Tudo junto, combina melhor Drake com os cenários.

    Materiais e texturas: Uncharte 4 é o primeiro jogo do Naughty Dog a usar materiais por físicas, algo que definiu esta geração. O jogo mantém o aspecto estilizado da série, não sendo bem foto-realista, mas ficando perto. A forma como a iluminação reage com elementos como pedra e folhagem é muito natural. A inclusão de mapas com oclusão em paralaxe também impressiona. Os tijolos e telhados exibem profundidade. Surpreende ver o quão rapidamente estes bens são carregados. É raro ver pop-in de texturas. O motor parece ser capaz de lidar com uma grande variedade de bens a alta velocidade - algo que ajuda imenso a capacidade do jogo em apresentar cutscenes em tempo real.

    A performance durante a campanha. Aguenta os 30fps?

    Áudio: A mistura de áudio a 7.1 Surround é deliciosa. É feito imenso processamento para produzir resultados realistas em vários ambientes. As vozes dos personagens muda dependendo da distância e do local. O mesmo se aplica a outros efeitos sonoros e no geral, a mistura é muito boa e a banda sonora é capaz de alternar dinamicamente entre os momentos de acção.

    Inteligência Artificial: Uma das maiores melhorias está na superior inteligência artificial. A IA dos companheiros está acima do que vimos em Ellie em The Last of Us. Temos vários parceiros que nos ajudam sem que se sintam pré-programados. Até a IA dos inimigos foi muito melhorada. No passado, os inimigos ficariam activos e cientes da tua posição até serem despachados, agora são capazes de patrulhar o mapa e formar grupos de busca. O seu comportamento parece mais similar ao de Metal Gear Solid, e claro The Last of Us, sendo divertido brincar com a IA. Agora é possível recorrer a mais opções tácticas e sente-se fresco até ao final.

    Reflexos Screen-space: Técnica popular nos jogos modernos devido a eficiência e qualidade, tem uma limitação - recorre à informação dentro de um espaço. Quando os objectos com reflexo ficam fora de visão, o jogo não mais tem essa informação. Uncharted 4 usa uma mistura de reflexos pré-calculados, como mapas de cubo, e reflexos screen-space. Quando os personagens ficam fora da visão e o reflexo screen-space é removido, entra em cena outra técnica. Parece que uma sombra está debaixo desse reflexo para que exista algo quando o reflexo de alta qualidade é removido.

    Feixes de luz: Há anos que o Naughty Dog se foca na entrega de feixes de luz convincentes e temos a sua mais recente versão da técnica aqui. Muitos jogos ainda recorrem a feixes de luz screen-space, mas a abordagem permite que a fonte de luz desapareça da visão enquanto o feixe volumétrico permanece visível.Variedade de bens: A criação de bens é um dos grandes gargalos no desenvolvimento, e Uncharted 4 apresenta uma variedade que é rara. O foco em jogos de mundo aberto significa que os bens são mais homogêneos mas aqui temos vários locais com altos níveis de detalhe. Existem várias áreas únicas e ambientes onde passas pouco tempo, mas o nível é consistente. O processo de criação de bens foi gerido com elevada eficiência aqui.

    Água: Sempre foi importante nesta série e agora recebeu várias melhorias. A simulação de água turbulenta evoluiu imenso com padrões mais complexos, enquanto os corpos de água mais tranquilos são influenciados pelo vento. Também ficamos impressionados com a forma como as sombras ficam nas águas enlameadas. Parece que foi usado dados de um vector de movimento que dão a sensação que as sombras cruzam com a água de forma mais natural. Outro exemplo de bela atenção ao detalhe.

    O que não funciona

    Carregamento: Apesar da experiência sem interrupções, quem quiser repetir o jogo ou experimentar sequências diferentes irá encontrar longos ecrãs de carregamento. Escolher um encontro ou capítulo exige um minuto de carregamento, o que é frustrante, mas recomeçar manualmente um checkpoint precisa do mesmo tempo. Rapidamente se torna frustrante, e quem quiser uma sessão perfeita, terá muita dor de cabeça.

    Modo Foto: Apesar de gostarmos do modo, parece incompleto aqui, especialmente porque a câmara fixa no personagem, sem permitir movimento livre. A câmara também está fixa nas cutscenes. Compreendemos isto mas seria interessante ter mais controlo. O rácio de fotogramas já sofre durante este modo por isso mais dificuldades em manipular a câmara não seria problema. The Order 1886 permite movimento livre da câmara em todos os cenários - seria fixe ter isso aqui.

    Qualidade de sombras: As sombras são computacionalmente dispendiosas e Uncharted faz um bom trabalho na sua renderização mas existem cenas em que os artefactos brilham e revelam resultados muito pixelizados. Também vimos artefactos quando objectos passam em frente a certas superfícies - uma espécie de efeito fantasma.

    A promessa dos 60fps da E3 2014: É mais uma promessa não concretizada. Os visuais não seriam possíveis a 60fps - especialmente devido à limitada CPU na PS4 - mas ainda desanima não ter 60fps. O teaser E3 2014 a 60fps impressionou e alguns ainda vão ficar desanimados. Infelizmente, é a realidade do desenvolvimento. O Naughty Dog optou por reduzir o rácio de fotogramas e manter os 1080p. Pelo menos o multijogador corre a 60fps mesmo que a resolução desça para 900p.

    Uncharted 4: A Thief's End - veredicto Digital Foundry

    Uncharted 4 é um passo em frente na renderização em tempo real nas consolas. O motor é eficiente e capaz, produzindo resultados acima de muitos outros jogos. Existe dedicação à excelência e recompensou, é o jogo de consola com melhor aspecto que já vimos. Existem jogos que ficam perto em certos aspectos, como Star Wars Battlefront, mas nada tão polido e consistente quando este jogo.

    A tecnologia é usada para mais do que belos visuais, temos resultados igualmente lindos nas consolas com jogo como The Order 1886 e Ryse, mas eram experiências limitadas. Uncharted 4 brilha na apresentação de um nível de detalhe sem precedentes e expande o gameplay central. Assistir à evolução e expansão dos visuais e design de jogo é raro.

    Uncharted 4 demonstra o quanto pode ser feito na actual PS4. Muitos estúdios não têm o orçamento e pessoal para conseguir isto mas é sempre fascinante ver o que pode ser alcançado pelos que estão no topo. A questão é para onde vamos agora. O Uncharted original mostrou a entrada do Naughty Dog no mundo dos pixel shaders programáveis e a equipa conseguiu versões mais lindas a cada novo jogo. É difícil prever quais os resultados que veremos no seu próximo jogo mas estamos entusiasmados.

    Não há nada melhor do que Uncharted 4 para demonstrar o que pode ser feito nas consolas. É uma experiência obrigatória que combina gameplay perfeito com visuais de topo. Se és fã de tecnologia gráfica, tens que jogar Uncharted 4. Na verdade, é um feito tão espantoso que até os utilizadores que preferem outras plataformas deviam encontrar maneira de pelo menos experimentar o jogo, apenas para apreciar a mestria e engenho apresentados aqui

    Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/dig...se-tecnologica

    ------------------------------

    ND no seu progresso continuo.. Vocês acham válido a reclamação da promessa de 60 fps??

  13. #12
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    Não achei em nenhuma loja fisica do RJ pra comprar, to com um boleto de 174 online, não queria comprar digital, mas só vou receber isso semana que vem =(

  14. #13
    Membro Avatar de Trilobito
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    Citação Citando [SA]D2 Ver mensagem
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    O que funciona

    Qualidade de imagem: Uncharted 4 consegue a melhor qualidade de imagem em qualquer jogo de consola já lançado. Mesmo perante jogos como Tearaway Unfolded, com MSAA de alta qualidade, Uncharted destaca-se. O Naughty Dog desenvolveu uma técnica anti-aliasing temporal cujos resultados estão perto da qualidade de uma imagem com super-sample. Arestas finas ficam limpas e aliasing de shaders é quase inexistente, não existe brilho. Campos completos e largos, repletos de folhagem ficam nítidos à distância enquanto os pequenos detalhes nas armas de Nate ficam visíveis. Notámos similaridades com a AA de reconstrução híbrida vista em Far Cry 4 mas não sabemos como foi conseguida. Os resultados são espectaculares e a técnica poderia beneficiar os jogos de consola como um todo.
    ... .

    ------------------------------

    ND no seu progresso continuo.. Vocês acham válido a reclamação da promessa de 60 fps??
    Só eu não dou a mínima para esses reviews extremamente técnicos?
    Última edição por Trilobito : 10-05-2016 às 8:45

  15. #14
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    Certamente jogarei, mas pretendo esperar alguma promoção. Tenho outros bons jogos aqui aguardando a vez para serem jogados, tal como Metal Gear. :/

    São estilos diferentes, mas talvez até lá apareça alguma promoção boa!

  16. #15
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    Só agora ta me dando vontade de ter um ps4.

    Se eu tivesse comprado no lançamento (quando optei pela GTX 770) estaria extremamente frustrado com a espera.

    Agora é trabalhar e juntar a grana pra pegar um ps4 mais em conta e um uncharted também mais barato em breve.

    Lembro que:

    Atari foi pelo river raid
    Master: Alex Kid, shinobi
    Mega: Sonic,
    NES: Mario
    Super NES: Mario de novo e DK
    N64: banjo +
    Ps2: tomb raider (não joguei esse último ainda)
    Ps3: uncharted (joguei todos. Adorei)

    Tem de ter O JOGO pra me motivar a comprar o console. Depois vão aparecendo outros show, como foi o caso de last of US e tantos outros nos outros consoles.

    Agora sim o ps4 vai decolar. Pode apostar. Naughty Dog eleva demais o nível.

  17. #16
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    Um bom uncharted (se comparando ao 2 em qualidade) e só. O jogo não evolui na mecanica, só nos graficos e na novelização.

    Nota 8,5/10 e graças a deus que é o ultimo quem sabe assim tem um sopro de novidade qie em minha opniao nao apresentou nem em last of us.

    Um novo jogo em estilo diferente pelo amor de deus.

  18. #17
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    O meu chegou ontem. Não tive tempo de jogar. hahaha

  19. #18
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    Citação Citando Macstore Ver mensagem
    Um bom uncharted (se comparando ao 2 em qualidade) e só. O jogo não evolui na mecanica, só nos graficos e na novelização.

    Nota 8,5/10 e graças a deus que é o ultimo quem sabe assim tem um sopro de novidade qie em minha opniao nao apresentou nem em last of us.

    Um novo jogo em estilo diferente pelo amor de deus.
    UE, destiny, quantum break, the division...

    Propostas diferentes que por algum motivo não conseguiram prender o público.

    O que será que uncharted tem que foi até o quarto tão bem?

    E god of war que poderia ter parado no 3?

    Se o jogo é bom e a jogabilidade é boa basta acrescentar alguns movimentos novos, cenários novos, dar incrementada na história e muita gente vai gostar.

    Muita gente já estará enjoada também.

    Não existe a fórmula secreta.

    Em tempo: jogou Superhot? Ta ali um jogo diferente e legalzinho. Mirrors edge... Tem vários.

    Nessa geração eu ainda não vi aquele jogão como vi no ps3 (tantos). Uncharted 4 me parece o começo da era de bons jogos de ps4.

  20. #19
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    Citação Citando pinche Ver mensagem
    UE, destiny, quantum break, the division...

    Propostas diferentes que por algum motivo não conseguiram prender o público.

    O que será que uncharted tem que foi até o quarto tão bem?

    E god of war que poderia ter parado no 3?

    Se o jogo é bom e a jogabilidade é boa basta acrescentar alguns movimentos novos, cenários novos, dar incrementada na história e muita gente vai gostar.

    Muita gente já estará enjoada também.

    Não existe a fórmula secreta.

    Em tempo: jogou Superhot? Ta ali um jogo diferente e legalzinho. Mirrors edge... Tem vários.

    Nessa geração eu ainda não vi aquele jogão como vi no ps3 (tantos). Uncharted 4 me parece o começo da era de bons jogos de ps4.
    Uncharted 1 chegou como um jogo bonito, mediano e extremamente mal polido. Foi o primeiro "grande jogo" do Ps3.
    Uncharted 2 é um jogo fantastico e não tenho o que falar. Evoluiu o maximo e se tornou mais dinamico, ineligente e rapido.
    Uncharted 3 veio com uma camera pior (meses depois foi resolvido o problema) e só todo resto e inferior ao seu antecessor.

    Nao reclamo de manterem uma serie desde que ela sempre esteja disposta a sair do lugar comum.

    GOD of war deveria ter parado no 2, o jogo usava o apice do limitado ps2 e por isso era uma obra prima. GOD 3 chega a ser ofensivo (era melhor um filme terminando a saga), o jogo chega a ser frustrante de tão ruim. tu pega DMC3,4 e V, Ninja gaiden 1 e bayonetta e os jogos matam a pau na jogabilidade e exploracao do cenario.

    A formula secreta é alternar entre series. mas a vontade por dinheiro facil é mais forte. Nenhum Doom foi igual ou outro, nenhum mortal kombat, nenhum resident evil por exemplo.


    Atual geracao ate o momento pra mim esta sendo a pior geracao de todas principalmente pra quem so curte single player.

  21. #20
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    Citação Citando Macstore Ver mensagem
    Uncharted 1 chegou como um jogo bonito, mediano e extremamente mal polido. Foi o primeiro "grande jogo" do Ps3.
    Uncharted 2 é um jogo fantastico e não tenho o que falar. Evoluiu o maximo e se tornou mais dinamico, ineligente e rapido.
    Uncharted 3 veio com uma camera pior (meses depois foi resolvido o problema) e só todo resto e inferior ao seu antecessor.

    Nao reclamo de manterem uma serie desde que ela sempre esteja disposta a sair do lugar comum.

    GOD of war deveria ter parado no 2, o jogo usava o apice do limitado ps2 e por isso era uma obra prima. GOD 3 chega a ser ofensivo (era melhor um filme terminando a saga), o jogo chega a ser frustrante de tão ruim. tu pega DMC3,4 e V, Ninja gaiden 1 e bayonetta e os jogos matam a pau na jogabilidade e exploracao do cenario.

    A formula secreta é alternar entre series. mas a vontade por dinheiro facil é mais forte. Nenhum Doom foi igual ou outro, nenhum mortal kombat, nenhum resident evil por exemplo.


    Atual geracao ate o momento pra mim esta sendo a pior geracao de todas principalmente pra quem so curte single player.
    Concordo que é a pior geração de single play de todas.

    Alguns jogos que citou aí complementaram a ideia que quis passar e concordo contigo.

    Em outros já discordo. Eu, por exemplo, só consegui jogar um Ninja Gaiden. Depois achei repetitivo demais.

    God? Achei que o terceiro fechou com chave de ouro. Gostei e não precisava de nenhuma sequência.

    Resident? Devia ter parado no 4. O 5 foi fraco demais. E era mais do mesmo em todos, só que era legal. Enigmas diferentes, inimigos diferentes, mas o jeito de jogar era o mesmo.

    Acho que todo jogo tem um limite nas sequências.

    As produtoras, como você disse, só querem dinheiro. E se você observar, a última fórmula mágica que eles acham que descobriram foi:

    "Vamos explicar como o herói se tornou herói"

    God o war foi isso
    Tomb raider tem sido isso
    Uncharted 4 está sendo isso

    Deixa o herói fodão morrer de forma digna ou cruel no final (a lá game of thrones) e pronto. Não precisa ficar nesse enredo todo na minha opinião. Ou se cria outro personagem com outra história.

    Você vê como jogo é muito questão de gosto. Dvmc eu também só consegui jogar um. Depois enjoei.

    A série Batman aí... Criou uma fórmula e só vem reciclando.

    Acho que já não rende mais um jogo se não mudar o estilo. Chegou no limite de sequências.

    Pra mim uncharted vai parar no tempo certo.

    E sim. Quero jogar esse jogo e pegar todos os secrets. Hehehe.

  22. #21
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    Citação Citando pinche Ver mensagem
    Concordo que é a pior geração de single play de todas.

    Alguns jogos que citou aí complementaram a ideia que quis passar e concordo contigo.

    Em outros já discordo. Eu, por exemplo, só consegui jogar um Ninja Gaiden. Depois achei repetitivo demais.

    God? Achei que o terceiro fechou com chave de ouro. Gostei e não precisava de nenhuma sequência.

    Resident? Devia ter parado no 4. O 5 foi fraco demais. E era mais do mesmo em todos, só que era legal. Enigmas diferentes, inimigos diferentes, mas o jeito de jogar era o mesmo.

    Acho que todo jogo tem um limite nas sequências.

    As produtoras, como você disse, só querem dinheiro. E se você observar, a última fórmula mágica que eles acham que descobriram foi:

    "Vamos explicar como o herói se tornou herói"

    God o war foi isso
    Tomb raider tem sido isso
    Uncharted 4 está sendo isso

    Deixa o herói fodão morrer de forma digna ou cruel no final (a lá game of thrones) e pronto. Não precisa ficar nesse enredo todo na minha opinião. Ou se cria outro personagem com outra história.

    Você vê como jogo é muito questão de gosto. Dvmc eu também só consegui jogar um. Depois enjoei.

    A série Batman aí... Criou uma fórmula e só vem reciclando.

    Acho que já não rende mais um jogo se não mudar o estilo. Chegou no limite de sequências.

    Pra mim uncharted vai parar no tempo certo.

    E sim. Quero jogar esse jogo e pegar todos os secrets. Hehehe.
    Citei ninja gaiden e outros no sentido de mecanica e jogabilidade. God of war vc zera basicamente apertando X e defesa. Em ninja gaiden vc tem que usar tudo do contrario nao vai pra frente, pode voltar e explorar o jogo de cabo a rabo e etc. Ja God of war 3 é basicamente um jogo de ps2 com graficos melhores.

  23. #22
    Membro Avatar de nasdai
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    Peguei o meu mídia física. Estou esperando chegar.

    Vamos passar nossas PSN IDs pra jogarmos o MP do U4?.....

  24. #23
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    Citação Citando gedaisp Ver mensagem
    Peguei o meu mídia física. Estou esperando chegar.

    Vamos passar nossas PSN IDs pra jogarmos o MP do U4?.....
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  25. #24
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    Tô no capítulo 6, ô jogo parado e chato. Nem se compara ao 2 que era ação do começo ao fim, você ficava tenso devido a quantidade de ação.

  26. #25
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    Citação Citando Trilobito Ver mensagem
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    Se prepara para um update com 8 GB de download.

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