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  1. #1
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    Digital Fondry se rende ao PS4 + PS VR rodando DriveClub: O MELHOR

    Resumindo:

    PS VR + PS4 normal >>>>>>> PC de 10 mil doláres com Oculus Rift ou HTC Vive.


    Digital Foundry: Hands-on with DriveClub VR

    On the face of it, a racing game on PlayStation VR shouldn't stand a chance against a high-powered PC coupled with Oculus Rift or HTC Vive, but after playing DriveClub VR at Gamescom this week, our viewpoint has shifted. Simply put - this is the most immersive racing game we've played in VR to date

    Then we look out across the track - yes, the fidelity of the PSVR headset is certainly a step down from the Rift or Vive, but it quickly shoots to the back of your mind once you hit the accelerator. The weight of the car and the way this is communicated within the game gives it a feeling that genuinely took me by surprise. It feels supremely natural and really gives the impression that you're sitting in a car. I've spent a lot of time with some of the best PC VR racers and the virtual cockpit always felt 'off', a driving 'uncanny valley' of sorts, in a way that DriveClub does not.

    Ultimately, DriveClub VR demonstrates how effective virtual reality can be - even using less capable hardware. Smart software design and well executed technical artistry can definitely overcome these limitations, resulting in an experience that feels every bit as potent as the more powerful PC VR solutions. The devil is in the details and these details help make for an incredibly enjoyable experience. DriveClub VR is the real deal - virtual racing at its finest. We'll have more details on the game once it releases this fall alongside PlayStation VR.

    http://www.eurogamer.net/articles/di...h-driveclub-vr






    Spoiler:
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 12-09-2016 às 2:19

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  3. #2
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    Top demais!!! Mal posso esperar!!!

  4. #3
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    Putz, esse tópico com esses comentários com o único principio de flammear é permitido hoje aqui? Pensei que esse tipo de comportamento que não tem nada de construtivo não fosse encorajado na HM...

    Tirando fora os comentários do OP e comentando a notícia:

    Pelo que eu entendi da noticia o que se destacou foi a habilidade dos programadores/designers desse estudio em utilizar artifícios e técnicas artísticas que nenhum dos releases de jogos de corrida pra PC foi capaz de fazer ainda, na minha opinião como VR é muito novo e experimental com certeza o mesmo vai ocorrer pra PC e pras outras plataformas em pouco tempo... Essa notícia é sobre otimizações e novas técnicas no SOFTWARE para maior imersão e não tem nd a ver com "pure horsepower" de sistemas PCxPS4xXONExetc. Nem fala sobre gráficos a matéria... simples fala sobre o cara sempre se sentindo "off" e com sensações estranhas ao usar VR em outros jogos de corrida no PC.
    Última edição por wing- : 21-09-2016 às 12:38

  5. #4
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Putz, esse tópico com esses comentários com o único principio de flammear é permitido hoje aqui? Pensei que esse tipo de comportamento que não tem nada de construtivo não fosse encorajado na HM...
    Sei lá, ele não foi na área de PC postar isso. Estamos na sessão de consoles, afinal. hahaha
    Última edição por Pr0x : 22-09-2016 às 21:40

  6. #5
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    [@eduhunter]
    Editado: Sem ofensas, não importa de quem pra quem!

    Não duvido que seja foda o óculos da Sony... Essas demonstrações com montanha russa, ja achei foda pra carai...
    Última edição por eduhunter : 30-09-2016 às 14:35

  7. #6
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    Última edição por Xi+Yj+Zk : 30-09-2016 às 12:06

  8. #7
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    Putz, esse tópico com esses comentários com o único principio de flammear é permitido hoje aqui? Pensei que esse tipo de comportamento que não tem nada de construtivo não fosse encorajado na HM...
    Não é não, man.

    Reportem que eu sempre venho averiguar, não importa o tópico!

  9. #8
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    [@eduhunter]
    Editado: Sem ofensas, não importa de quem pra quem!

    Não duvido que seja foda o óculos da Sony... Essas demonstrações com montanha russa, ja achei foda pra carai...
    O problema é vc comprar um HMD pra ficar brincando de montanha russa.

    Tirando o Driver Club e EVE nao consegui ver nenhum jogo que empolgue no PS4. Acho que vai ser que o que houve que o Kinect, no inicio a galera elogia e depois esquece. Porque os jogos nao consegue tirar o potencial.

    Mas porque vc diz isso? vc me pergunta:

    Graficamente a atual geração de oculos é limitada em 2 fatores: hardware na origem(PC ou PS4) e o HMD. Por mais que vc tenha o melhor PC do mercado, O HMD vai ter uma resolucao mais baixa e o famoso "screen door effect".


    Quando vc coloca o HMD, muita coisa acaba sendo relevante. Por exemplo no jogo The LAB da Valve, o trabalho dos caras é fantastico. Vc nem percebe muito a resolucao ou esse efeito.

    Mas se vc pegasse um jogo com eixo Z(Distancia) muito longe, tipo um Tomb Raider provavelmente vc nao vai ver muito definido aquele montanha lá no fundo ou objetos menores vao desaparecer.

    Mas o VR é legal? Sim, muito bacana principalmente quando vc tem a liberdade de andar pelo cenário ver as coisas por outro angulo andando do lado.

    Ai começa o problema do PS VR(Nao vou falar da limitação dos consoles pra gerar a imagem real - A Sony ta usando um recurso chamado Reprojection para chegar na frequencia do oculos, mas mesmo assim tem muitos relatos de enjoo).

    Comprar somente o HMD, nao te permite interagir com o ambiente. Nesse caso vc teria que comprar a Camera e os Sensores. Mesmo com eles, vc seria mapeado somente numa posição. Sem se mexer.

    Jogos como o Resident Evil, vc teria que jogar no controle ou usa-lo para teleportar. Isso limita bastante a diversao.

    Os jogos No PS VR ficariam limitados ao que existe hoje no RIFT, somente jogos com posição chamada "Sentada" (ou imovel se preferir).

    A grande jogada do VR é vc entrar no outro mundo por assim dizer. A movimentação livre que dá toda a graca do VR, porque graficamente nao tem nada a mais lá(Consider um grafico de PS2 como parametro).

  10. #9
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    Um UPDATE:

    Andei lendo mais sobre o PS VR e achei algumas informações interessantes:

    * O PS VR tem menos resolucao que o RIFT e o VIVE. Rodando tem a mesma qualidade de um Samsung VR.
    * A Sony utilizou um processo com 3 subpixels, o que reduz significamente o Screen Door Effect: No entanto é somente uma tela, como o PS VR.
    Rift and Vive: 2 displays x 2 subpixels x 1080 x 1200 = 5,184,000 subpixels
    PSVR: 1 display x 3 subpixels x 1920 x 1080 = 6,220,800 subpixels


    Um user no reddit postou, achei legal:
    Headset: Design is amazing. Adjustment and ease of use is far better than Vive. The way the HMD portion sits is the right answer, period.
    Lenses: The lenses are very clear, and I didn't really have to search for a sweet spot. No IPD adjustment could be an issue for some, but otherwise a great design by sony again.
    Screen+lens: Here's where it started to get a little negative. SDE is non-existent, but resolution and clarity were not even close to Vive/Rift. It's very noticeable to me, and appears almost identical to GearVR. If I was blindfolded, and could only see the screens on both, I'd not be able to tell which is which based on FOV and clarity. GearVR has higher resolution, so the large PSVR pixels would stand out. But again, SDE is not apparent at all, and better than Vive.
    Tracking: Surprisingly good. I purposefully jerked and twisted to see if I could throw it off and it never skipped a beat. I will say that tracking feels "soft" compared to Vive, where it truly is 1:1. I also experienced some minor drifting when faced forward, looking directly at the camera. I'm curious if this will become more of an issue, when you are too far aware from the camera. It made the screen look as though it was moving forward then back slightly.
    Sweat lodge: The materials against your face were not as pleasant as the Vive to me, and got very hot very quick. The soft foam of the Vive allows things to breath, and I rarely get hot unless holopoint is ruining my oreo fat.
    Graphics: I'm a bit worried here. Graphics felt identical to GearVR as well. Tried Eve and the Ocean demo. Eve might as well have been Eve Gunjack, it paled in comparison to PC so I'm a bit concerned that full games will be very watered down. I suspect that some of the impressive games I've seen in demo's are pre-rendered experiences with little interactive "moments" to make it work. Time will tell, and I'm hoping that is not the case.
    Overall I'm still excited, and hope it kicks VR into mainstream to help the genre. Vive is still the luxury VR experience IMO, but this will be a great step from Google cardboard garbage. I almost wish cardboard didn't exist at this point, because so many people have tried it and think VR is garbage. As I was doing the demo, I heard one lady tell the presenter that she has them at home (VR) and wasn't interested in trying it... I've heard this same statement when demoing the Vive. People have no clue how different these HMD's are compared to crappy walmart VR viewers.

    Resumindo: Eh bom, mas limitado. Chance de disseminar o VR. ( O que eh bom pra todos nós)

  11. #10
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    Citação Citando TurboXan Ver mensagem
    Tirando o Driver Club e EVE nao consegui ver nenhum jogo que empolgue no PS4. Acho que vai ser que o que houve que o Kinect, no inicio a galera elogia e depois esquece. Porque os jogos nao consegue tirar o potencial.
    Também acho q vai acontecer mesma coisa... No começo vai bombar... Depois vai sendo esquecido aos poucos... Toda novidade é assim... Kinect como falou... TV 3D... Pokemon Go...

  12. #11
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    Citação Citando TurboXan Ver mensagem
    Resumindo: Eh bom, mas limitado. Chance de disseminar o VR. ( O que eh bom pra todos nós)
    Esse é o ponto chave pra mim.

  13. #12
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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Esse é o ponto chave pra mim.
    Mas isso tem um ponto positivo e outro negativo.
    Se a Sony investir em jogos e etc.. blz.. populariza.

    Agora se fizer que nem o Kinect, mata a tecnologia, porque eles precisam de jogos legais. Porque graficamente não vai prestar muito!

  14. #13
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    Eu acho que isso vai ter o mesmo destino dos filmes 3D. É bom pra entreter as visitas, mas logo logo será abandonado em algum lugar.

  15. #14
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
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    ué, funcionando no perfeitamente no PS4 Slim?

    Não pode ser, sony mentirosa
    Última edição por Xi+Yj+Zk : 05-10-2016 às 11:18

  16. #15
    Membro Avatar de TurboXan
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    ué, funcionando no perfeitamente no PS4 Slim?

    Não pode ser, sony mentirosa
    Ninguem falou que nao iria funcionar, alias o cara disse tudo o que falamos ai pra cima:

    Disse que o design é muito bom, que a solucao com 3 subpixels removeu bastante o SDE.
    No entanto a resolução é muito baixa, a frequencia é artificialmente transformada em 120hz(O que gera as inúmeras nauseas que o cara falou). O tracking também é muito limitado no que diz respeito aos controles e o campo de visão da Camera.

    Como foi falado também, todos os jogos são simples ou sofreram downgrades massivos(Driver Club parece ser o melhor, alem de graficamente somente 8 carros simultaneos na pista).

    Por fim, o preço. Completo o PS VR bundle é vendido por $499. Não é nada barato, piora se considerar que o Rift, que é o mais similar custa $599 e é muito melhor hardware.

    Mas precisa de um PC muito mais caro, sim, precisa mais entrega muito mais no que diz respeito a realidade virtual.

    2 coisas vao dizer se o PSVR vai ser bom ou não:

    A quantidade de jogos lançados pela Sony e a qualidade dos mesmos.

    Se alguem comprar os jogos (Nao to falando de techdemo de 20 minutos de jogatina) e nao aguentar jogar por mais de 30min por causa de nausea. Ou for tao repetitivo que a pessoa nao consiga jogar por ser chato. Eh bem provavelmente que a segundo lote já encalhe nas lojas!.

  17. #16
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    Olhando os reviews que saíram hoje... Alguns jogos parecem bem interessante...

  18. #17
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Olhando os reviews que saíram hoje... Alguns jogos parecem bem interessante...
    Todos que li, tem muita gente elogiando sim. O que é muito bom.
    Temos que ver os jogos, uma coisa que eu acho que é ruim, na minha opiniao. É ter versões diferentes do mesmo jogo, como no caso do driver club. Quem tem o jogo, nao vai querer pagar outra copia.

    Eu nao li nada por exemplo de quem já tem, poder baixar ou coisa assim.

    agora imagina um GT da vida, se vc dividir a comunidade entre VR vs NON VR, nao vai fazer bem.

  19. #18
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    Quem já comprou????
    kkkkk

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