+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.938
    Verdinhas
    0

    Verdades sobre o beta do Bleemcast!

    Texto na íntegra:

    "Hi, I'm Rod and I worked at bleem programming the DC version with Rand. I haven't posted here before but I thought it was important to clarify a few things about the beta that has been doing the rounds.

    The beta is an extremely early version of bleemcast. Nothing has been modified by whoever has distributed the image, this is simply bleemcast at 30% completion.

    This beta in fact predates the E3 show where bleemcast was first announced. For those doubters keep in mind we demo'd Ridge Racer 4, Omega Boost and Gran Turismo 2 at E3 in May 2000. These were selected because at this stage of development the ingame graphics were perfect for these games. Certainly there were no texture problems (grey polys), or rearview mirrors drawing crap everywhere. Otherwise you'd have heard it reported by those who attended at the time

    A full year of development continued on after E3, with the first bleempak released in May 2001. A significant amount was acheived in this time with speed, compatibility and features.

    I can understand why people like seeing a whole range of stuff running. It gives you a glimpse of the promise we saw in the emulator, and why we decided to invest the time to push the DC hardware to its limit. It's a shame however that people are now seeing something that differs so much from the final product. An emu where GT2 chokes as soon as multiple cars are on screen, and where cars run into walls in the replay theatre. MGS doesn't boot, and Tekken 3 gets nowhere close to the 60fps of the bleempak.

    If you haven't yet seen the GT2, TK3 or MGS paks do us a favour and check them out to see how good emulation can get. I know you can't buy the bleempaks anymore but maybe you can find a friend who has them and is willing to lend them for a while.

    Our definition of perfect is a lot different to those who are posting to the compatibility listings "



    Resumo meia-boca em português by me:

    "Meu nome é Rod e eu trabalhei na Bleem no projeto pra Dreamcast. Este beta é uma versão muito primitiva do Bleemcast, quem distribuiu esta imagem não modificou nada do arquivo original, é simplesmente o Bleemcast 30% completo. Na verdade este beta é anterior à E3 (maio 2000), quando o Bleemcast foi anunciado e na ocasião foi demonstrado o emulador rodando Ridge Racer 4 e Gran Turismo 2, porque eram os jogos que tinham gráficos perfeitos naquele estágio de desenvolvimento. Um ano de desenvolvimento se passou, com o primeiro pak do bleemcast lançado em maio/2001, muito melhorado desde então. Eu compreendo porque as pessoas querem ver o emu rodando vários jogos: isto dá uma idéia de como nós acreditamos na emulação, e porque decidimos investir nosso tem nisso. É uma pena que agora as pessoas estejam vendo algo extremamente diferente do produto final. Se você ainda não viu as versões GT2, TK3 e MGS, faça-nos o favor e veja quão longe a emulação pode chegar. A nossa noção de perfeição é muito diferente daqueles que estão colaborando nas listas de compatibilidade"



    Contando um pouco da novela da emulação de PSX:

    Pra quem não sabe a empresa Bleem tinha um emulador (shareware) de PSX pra PC chamado Bleem (duh) que era muito eficiente, que foi lançado pouco tempo depois do videogame. A Bleem enfrentou a poderosa Sony nos tribunais várias vezes por motivo de direitos autorais, e todas essas vezes ganhou a causa. Foi então que decidiu lançar uma versão do seu emulador para Dreamcast, com a promessa de rodar perfeitamente todos os jogos do PSX no DC. Neste ponto a Sony começou a ganhar as disputas legais, forçando a Bleem a adequar o produto às punições: ao invés de um só CD universal, o emulador viria em 3 versões diferentes, cada uma rodando 100 jogos; depois mudou pra 1 jogo por versão, mas os planos eram vários jogos; e por fim, acabou só conseguindo lançar 3 versões (Tekken 3, Gran Turismo 2 e Metal Gear Solid) até que fora forçada a fechar as portas.


    Quem teve paciência de ler até aqui e quiser saber mais dessa discussão, o tópico original é:
    http://www.dcemulation.com/phpBB/vie...er=asc&start=0

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Autor do tópico
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    2.077
    Verdinhas
    1330

    A questão é: será que algum louco vai pegar este emulador e melhorar? Ou vamos ficar só nesta versão beta da beta do beta?

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Naum duvido muito naum que em breve saia as famosas versões do GT2, TEKKEN e MGS.

    Qaundo lançaram o Bleem pra PC, falaram que os sistema de trava anti gravação era impossível de blurlar.
    Agora a pouco tempo atrás, conseguiram copiar o Bleem! de PC.

    Naum duvido que vá demorar as versões que eu citei.

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.938
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por GIBAsoft®

    Agora a pouco tempo atrás, conseguiram copiar o Bleem! de PC.
    Pouco tempo atrás? Foi pouco tempo depois que lançaram a versão 1.5, quando começaram a surgir as ISOs...

  6. #5
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    4.540
    Verdinhas
    2

    Bem que poderiam liberar o código Fonte do Bleem

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões