+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    Análise Project64 1.5

    Analisação do Project64 1.5

    O PC utilizado:

    Athlon Thunderbird 800Mhz
    128 MB Ram
    HD 20Gb
    Voodoo 4 4500
    LG 8x4x32x




    Re-começei a jogar meus ROMs ainda hoje. Jogava há um certo tempo atrás, enquanto ainda usava windows 98. Como
    hoje eu uso o Windows XP, tive de me atualizar na questão dos emuladores. Do Super Nintendo não houveram problemas
    pois eu já conhecia o SNES9x, emantigas versões. Para o Neo Geo bastou pegar o NeoRageX para windows XP. Quanto ao
    Nintendo 64, como sempre, houveram várias tentativas...

    Eu tinha o Ulta HLE (uma versão antiga). Fui testar, e ele executou mas não mostriu nada. Finalizei. Fui e baixei o Unreal
    (acho que é esse o nome), não rodou nenhuma ROM. Vi aqui no Fórum de Emuladores da Hardmob, o tópico perguntando
    sobre qual emulador rodava Zelda sem problemas. Vi que o Project64 foi muito elogiado por todos e resolvi buscá-lo, para
    fazer esse teste. Logo de cara se vê um Emulador bem simples e que parece ser bem funcional, podendo até ter o Português
    como sua língua. Depois de ter analisado o Emulador visualmente, partir para o testes práticos.
    Comecei testando uma das ROMs que eu mais gosto: Crusin' USA. A ROM rodou normalmente, mas na hora
    em que começava a corrida, os frames baixavam e caiam de 60 para 35/40, o que não é muito bom para jogar. Bem, deixei
    o Crusin' USA de lado e partir para outras ROMs. Fui para Zelda, ROM que eu sou fanático (eu a tinha pro próprio console).
    Zelda funcionou perfeitamente sem erros gráficos e nem limitações de frame. Foi ai que eu vi, que o problema do Crusin', não
    era da minha placa de vídeo, e sim (eu acho) da própria ROM. Testei após Zelda, Mario Kart 64. A ROM funcionou perfeitamente!
    Testei algumas ROMs e o Emulador pareceu fazer sua parte e mostrando que os erros gráficos, podem ser das próprias ROMs.
    Algumas das ROMs que eu testei, tiveram limitações de frame (Mortal Kombat, Crusin' USA) e outras problemas gráficos
    (borrando), que foram : Pilot Wings, Tepher.

    Resumindo: O emulador é bem funcional, e possui uma interface bem resumida em Português, o que
    facilita muito o seu uso. Os problemas ocorridos foram: Limitações de Frame e Erros Gráficos (borrados). Se
    alguém souber como resolver um desses problemas poste aqui, para que possamos utilizar esse incrível
    emulador sem nenhum erro.

    OBS1: Vale ressaltar que todas as ROMs foram rodadas diretamente de um cd.
    OBS²: Os drivers de vídeo parecem estar todos OK.



    Analise por _AmAzInG_

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Guy # spfc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    8.516
    Verdinhas
    12

    Legal vlw pelo esforço .... pena que a galera daki nem peskisa para achar nossas opnioes né

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    postem o que vcs acham! (dos 2: emulador e analise!)

  5. #4
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    A queda de fps se deve ao processador.

    O project 64 depende MUITO do processador. Acredite, você não conseguiria mais do que 30 fps num Ogre Battle, enquanto aqui eu rodo a 60 fps quase sempre constantes...

    Os problemas de video geralmente são comuns em emuladores, mas quase sempre podem ser resolvidos com alguma mudança NO plugin de video ou DO plugin de video...

    Consulte a lista de compatibilidade ou no fórum do project 64 ou no próprio faq dele....

    []s

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    hummmm... processador? o que eu menos desconfiava! hehehe

    Fórum? qual o end?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.938
    Verdinhas
    0

    O próprio Project64 tem sua lista de compatibilidade... são aqueles comentários na tela de seleção de ROMs. Se não tiver comentários é porque a ROM é emulada perfeitamente

    Quanto à analise, ela ficou boa e direta, mas o que ficou chato é as quebras de linhas

    E ainda reforço o que o Mago_1982 falou: depende muito do processador

  8. #7
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    E ainda reforço o que o Mago_1982 falou: depende muito do processador
    Muito, mas MUITO mesmo...

    O Atlon XP 1600+ as vezes chora em alguns jogos...

    Site do Project 64, lá tem um fórum prá você se informar melhor...

    http://www.pj64.net/

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.511
    Verdinhas
    0

    O PJ64 é bom pacas, com um pouco de paciência pra configurar ele fica perfeito + um AA4X fica rox.

    Rodei Banjo Tooie um bom tempo aqui, sendo que o jogo só é emulado pelo PJ64.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    668
    Verdinhas
    1

    Aqui eu rodo os dois zelda's no project 1.5 com tudo no full (AA e etc) com minha gf2 mx400 64mb e athlon 1.2 blz.
    agora tenta rodar donkey kong 64. nem um milagre ajuda vc a conseguir + q 15fps

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    1.539
    Verdinhas
    10

    O 1964 é mto bom tb!

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    Hum.. percebi isso... mas em algums outros jogos tbm ele dá uns erros gráficos (nao sei se é minha pl. de video), mas em Zelda, a roupa dos bonequinhos é pra ser verde e ta' branca!

    ahhhhhh! será que voces podem me dizer um site onde eu pegue Zelda 2? (majoras Mask) em ingles!!!


    vlw pelos elgoios a analise
    depois eu ajeito melhor ela!

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    1.539
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por _AmAzInG_
    Hum.. percebi isso... mas em algums outros jogos tbm ele dá uns erros gráficos (nao sei se é minha pl. de video), mas em Zelda, a roupa dos bonequinhos é pra ser verde e ta' branca!

    ahhhhhh! será que voces podem me dizer um site onde eu pegue Zelda 2? (majoras Mask) em ingles!!!


    vlw pelos elgoios a analise
    depois eu ajeito melhor ela!
    Aqui tb dava esse erro da roupa... éra a placa de video!

    http://www.moonieroms.kit.net/

  14. #13
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Se eu não me engano, joguei direitinho a primeira parte de donkey, nem fui muito prá frente, mas até aonde eu tava jogando tava a 60...

    Athlon XP 1600+, Geforce 2 mx 100/200...

    o que mostra que é a diferença no processador...

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    o processador... eu peguei Excite Bike e Perfect Dark.... Perfect Dark ainda ficou melhor ... mas ficou a 40

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.604
    Verdinhas
    0

    Vo reformular essa análise quem sabe ainda hoje não posto ela aqui dinovo!!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões