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    ----<Tutorial dos plugins Pete´s D3D e OpenGL do Epsxe - Parte 1>----

    Essa é a tela de configuração do plugin de video Pete´s OpenGL.



    A configuração a ser usada a seguir também pode ser utilizada no Pete´s D3D.
    O utilitário de configuração é dividido em cinco partes: Resolution & Colors, Textures, Framerate, Compatibility e Misc.
    Se você seguir passo a passo este tutorial deverá ter uma qualidade final parecida com esta rodando a 60fps:


    Vamos comçar pelo começo (dã).

    Resolution e Colors

    Em "Resolution e Colors" escolha a resolução que deseja. Se você tem um BOM processador e uma placa acima de TNT1, pode colocar 1024x768 que vai tranquilo. Em color Depth deixe 32bit, o que pode ser um pouco puxado para placas de vídeo mais antigas com memórias SDR. Se o Jogo ficar lento ou se vc tiver uma Voodoo3, tente usar em 16 bits que melhora e muito a velocidade.
    A Opção à direita "Keep psx aspect ratio" deixa a tela como o original do PSX, uma especie de widescreen. Fica assim:

    Se você quiser mudar de "Fullscreen mode" (tela cheia) para "Window Mode" no meio do jogo pressione "Alt + Enter".

    TEXTURES

    Em Textures você vai poder escolher as opções que podem deixar o jogo lindo ou não, dependendo da sua máquina.Para texture quality, você terá
    cinco opções diferentes. Escolha "dont care" se você prefere que o driver da sua placa de vídeo selecione a qualidade padrão das textures (geralmente tem nas propriedades de vídeo, em OpenGL a opção "use 16bit texture" ou parecido). De "R4 G4 B4 A4" até "B8 G8 R8 A8" você deve escolher a que ficar com boa velocidade no seu PC. Acho que um PC mediano roda em "R8 G8 B8 A8" sem muitos problemas.
    "Texture Filtering" é uma opção muito importante, visto que escolhe o grau do filtro a ser usado pelo plugin. Novamente depende muito do seu PC. Se desabilitar esse filtro fica assim a imagem:

    Note que as texturas não têm filtros, o que deixa o jogo bem parecido com o original do PSX ou em software mode. Entao nao é bom negocio. Tente usar no máximo, mas pra PC´s mais lentos recomendo que use o modo "4: Extended w/o Sprites" só que nao vai filtrar os grafigos 2D.
    Em "Hi-Res textures" temos a opção de colocar as texturas numa boa qualidade. Se vc tem uma placa de video com mais de 16mb e rápida, a melhor opção é a "1: 2xSal" que deixa as texturas melhores. Como essa opção é raramente notada nos jogos, em virtude da baixa qualidade das texturas do PSX, deixe em "nome" mesmo se o jogo ficar lento.
    Em "Gfx card vram" voce vai informar a quantidade de memoria que sua placa de video tem. Pode deixar em "0" mesmo que é o autodetect do plugin, mas como eu nao confio mto nisso coloquei 64mb que é a quantidade de memoria da minha placa de video.

    FRAMERATE

    Mais uma vez uma configuração muito importante é o framerate do plugin. De nada adianta o jogo estar em 200fps pq fica injogável, ou seja, quase 4 vezes mais rapido que o normal.
    Em "Show FPS on Startup" vc pode deixar habilitado se quer ver os FPS e algumas opções de configurações a serem usados dentro do jogo. Deixe desabilitado e pressione a tecla "End" para ver essas configurações no jogo quando bem entender.
    Marque a opção "Use FPS limit" para que o plugin limite os fps no padrão do jogo (60fps pra jogos NTSC e 50fps pra jogos PAL). Deixe marcado "Auto-detect FPS/Frame skipping limit" para que o plugin escolha o numero de frames em que vai ser acionado o limite do jogo. Outra boa opção é deixar 60fps mesmo, já que estaremos usando uma bios americana (NTSC). A opção "Frame Skipping" eu nao recomendo se o jogo estiver cravado nos 60fps, pq essa opção é justamente pro emulador pular alguns frames no caso do jogo estar lento (uma boa opçao pra quem tem processadores abaixo dos 600mhz), mas como dificilmente fica abaixo de 60fps desabilite pq o jogo fica bem melhor sem frame skipping.


    Compatibility: [EM BREVE O RESTANTE DA CONFIGURAÇÃO, MAS VC PODE DEIXAR O COMPATIBILITY E O MISC NO PADRAO DO EMULADOR POR ENQUANTO]

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  3. #2
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    cara muito bom
    valeu mesmo melhorou pacas aqui

  4. #3
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    Muito bom spider...

    Prá constar... Essas configurações não são estáticas... Há jogos mais pesados e jogos mais leves... Jogos que rodaram melhor ou pior no seu pc... Quando o jogo ficar pesado vá aliviando a configuração, quando ficar leve, vá incrementando...

    Utilize este tutorial para saber no que está mudando...

    Configurando direitinho você troca um jogo de 24 bits (hehe) por um de 96... =)

  5. #4
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    Originalmente enviada por Mago_1982
    Muito bom spider...

    Prá constar... Essas configurações não são estáticas... Há jogos mais pesados e jogos mais leves... Jogos que rodaram melhor ou pior no seu pc... Quando o jogo ficar pesado vá aliviando a configuração, quando ficar leve, vá incrementando...

    Utilize este tutorial para saber no que está mudando...

    Configurando direitinho você troca um jogo de 24 bits (hehe) por um de 96... =)
    mas é como eu disse.
    Pra rodar emus de N64 e PSX é essencial ter um BOM processador pra nao se preocupar com isso. O uso maior nos emus nao é da placa de video, mas sim do processador do PC.
    Mesmo assim se um jogo eventualmente ficar lento, é só baixar a resolução que melhora...

  6. #5
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    poiseh eu to com um problema aki... alias, nao sei se eh problema ou se eh normal mesmo...
    tipo, eu soh fui perceber quando fui jogar gran turismo 2 e vagrant story...
    tipo, os carros e os personagens em 3d ficam muito tremidos, o cenario tambem fica tremido... meio estranho, nao sei se isso é normal, mas eh estranho

  7. #6
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    mas é como eu disse.
    Pra rodar emus de N64 e PSX é essencial ter um BOM processador pra nao se preocupar com isso. O uso maior nos emus nao é da placa de video, mas sim do processador do PC.
    Mesmo assim se um jogo eventualmente ficar lento, é só baixar a resolução que melhora...
    No caso do playstation, sou obrigado a discordar... Embora, é óbvio o processador seja importantíssimo, a placa de vídeo é de extrema importância junto com o plugin que ela utiliza. Uma placa fraca, ou um plugin fraco irão destruir um jogo, não importando o seu processador.

    No meu caso, com um plugin bom, mais um processador relativamente bom (Athlon XP 1600+), mas uma placa de vídeo sofrível Geforce 2 Mx 100/200 não consigo tirar o máximo proveito dos jogos.

    Enquanto num 1ghz, mas uma geforce 2 ti eu já estaria bem suprido...

  8. #7
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    Originalmente enviada por Vacalactica
    poiseh eu to com um problema aki... alias, nao sei se eh problema ou se eh normal mesmo...
    tipo, eu soh fui perceber quando fui jogar gran turismo 2 e vagrant story...
    tipo, os carros e os personagens em 3d ficam muito tremidos, o cenario tambem fica tremido... meio estranho, nao sei se isso é normal, mas eh estranho
    isso ae parece problema de sincronismo do win 2k e do xp

    eu nao sei te ajudar muito pq aqui eu nao passo dos 60 sem fazer a tela treme no win acho q meu monitor tb ta ruim

  9. #8
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    essa impressao que dá as texturas é normal, depois vcs acabam acostumando...

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